quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FINALMENTE UMA MULHER DIFERENTE.


   
ROBERTA CLOSE.
AS MULHERES DO SÉC. XXI (E DO FUTURO) ESTÃO NASCENDO HOMENS.


       "Ser ou não ser?", escreveu o poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564 - 1616) e ele nunca iria imaginar que esta frase - conhecida entre os cultos e incultos, entre o povão e a elite, os medíocres e os gênios - tão emblemática e com significados múltiplos, se perpetuaria (atualíssima) em todas as épocas e lugares. O mestre dos mestres criou a famosa frase e eu - mero pensador - escrevi, em 1984, que "o sexo não é uma posição geográfica que se encontra em uma parte do corpo. É uma decisão mágica que se toma na cabeça, não entre as pernas, e não tem fronteira"... E - observando a história da civilização, repleta de biografias de homens, mulheres e gays famosos, imortais - chego a gratificante conclusão que estava certo, já que a sociedade (do século atual e dos vindouros) é composta por um novo triângulo amoroso: o homem, o gay e a mulher. No caso dos gays - infelizmente não todos, claro! - alguns renomados por suas obras memoráveis, feitos inesquecíveis e outros por sua belezas, etc. e tal. Sem citar marcas (nomes) que estão no armário, posso lembrar brasileiros famosos como Denner, Clóvis Bornay, Clodovil Hernandez, AguinaldoSilva, Gilberto Braga (um dos casamentos mais duradouros, com Edgar Moura Brasil), Bruno Chateaubriand e dezenas de grandes homens que não se tornaram pequenos (muito ao contrário) por assumirem sua homossexualidade. Proféticamente, no auge das mudanças sócio-sexuais dos anos 70/80, Abelardo Barbosa (Chacrinha) disse que "os homens de hoje serão as mulheres de amanhã". (E quem ousa discordar do gênio popular?). A prova é que os dias atuais estão transformando esta máxima - não shakesperiana, mas chacriniana - em realidade. Não é à toa que o Brasil - socialmente, culturalmente, artísticamente, políticamente e até (pasmem!) religiosamente - está sendo respeitado lá fora, entrando na civilização, no primeiro mundo, por conta de tantos gays competentes nas mais diversas áreas. Uma verdadeira humilhação para os homens - não todos, vejam bem - que, preconceituosos e machistas, se acham superiores. Em que, eu - e nem ninguém - não sei, já que não fazem nada relevante para provar sua masculinidade, deixar sua marca na história.
     Na passagem do século dezenove para o vinte, o poeta e escritor (também) inglês Oscar Wilde - o mais genial e perseguido de todos os gênios gays - fez escola , foi o precursor de transformação sexual vigente em nossos dias. Naquela época ele foi processado, julgado e condenado impiedosamente; hoje, na era da internet, seria criticado, chamado de "maluco" pelos ignorantes e elogiado, endeusado pela elite, pelos gênios, além de virar notícia e capa das melhores revistas, comentado - bem ou mal - mas jamais ignorado, em todas as classes sociais, como o gênio polêmico que sempre foi. Seus textos são imortais e lidos, respeitados e admirados até hoje. Não estamos vivendo a era do homem descarado, da mulher "periguete" e do gay ousado? (Que o diga as novidades comportamentais de ambos os sexos e as paradas gays do terceiro sexo). Então? Quem vai contestar esta verdade incontestável? A verdade é dura, mas é esta. Nua e crua. Sem vgs e nem pts, pois não se sabe aonde estas "novidades" vão dar. Literalmente falando. (Se é que me entendem!). O gay hoje, para muitos homens - não todos, vejam bem! - é sonho de consumo, é o plano B (de burra, boba) quando eles precisam, sentem necessidade de fugir do mesmismo das mulheres; seja procurando apoio, carinho e compreensão (já que os iguais se entendem) ou, até mesmo, por necessidade para suprir suas deficiências - sexuais, psicológicas, sociais e financeiras - mal resolvidas.
     Agora, terminando o séc. XX, o Brasil orgulhosamente apresentou - ao mundo e à história - um ícone do mundo fashion (e culto) gay. O homem (que não era homem) ou a mulher (que não era mulher) mais belo de todos os tempos, desde que, lá nos primórdios do império romano, Gaius César (Calígula) aliciava os mais belos jovens (e velhos também) da corte para a orgia, descaração e devassidão do seu reinado de safadeza e monstruosidade, no qual as taças de vinho servidas nos seus bacanais faraônicos (?) eram mais cheias de sangue do que a própria bebida. Calígula tornou-se - ao longo da história - a vergonha dos gays. (Ao menos dos cultos, que sabem quem foi ele). Louco, depravado e deslumbrado, bissexual assumido - e não enrustido como muitos de hoje - o imperador fez a terra tremer, deixando Julius Caesar e Nero como "fichinhas" da sacanagem, bebendo refresco na taça da imoralidade que ele servia. Agrippina Maior, sua mãe, se não tivesse se matado de fome, certamente teria se matado de vergonha, pois - não duvidem - o monstro seria capáz de usá-la também em seus festins. (Se é que não o fez!). Calígula passou para a posteridade como o mais temível e sanguinário bofe-gay (acabei de inventar esta terminologia) que se tem notícia. Nem - mais recentemente - a "despeitada" da Adolfina (Adolph) Hitler, foi tão cruel como ele. Enfim, a verdade é quee cada libélula virou macaco e pulou - pra não dizer montou - em seu pau (ops!), digo, galho. Calígula era uma esdrúxula mistura de ser humano e besta do Apocalipse. Muitos homens - Chacrinha deve ter se baseado nesta passagem lendária do império romano - da sua corte, nobres de berço e tradição, tornaram-se mulheres dos seus soldados e escravos diante de suas famílias, esposas e filhos. Não foram poucos os que se mataram de vergonha, já que as festas-orgias (não tão diferentes das de hoje frequentadas pelas periguetes) de Calígula faziam inveja a Sodomo e Gomorra.
     A homossexualidade existe - e na Grécia Antiga era respeitadíssima, que o diga os famosos banhos públicos - desde que o mundo é mundo. Não duvido (e vocês hão de concordar comigo) que na solidão do paraíso e sem uma fêmea ao lado, a não ser a própria mãe, Caim e Abel não tenham se deleitado incestuosamente um nos braços do outro. Mas, e hoje? Mudou alguma coisa? Mudou, claro! Mudou que não temos mais um imperador devasso obrigando seus súditos uns a usarem os outros; mudou que hoje o homem apronta mais escondido, na famosa "calada da noite" (ou do dia mesmo, preferencialmente, pois à noite estão com as bobas e burras de suas companheiras), na discrição hipócrita do falso moralismo, do "eu só gosto de mulher" (mentindo para eles próprios), uma auto-afirmação desnecessária quando não se tem o que esconder, já que na verdade muitos tem saídas para disfarçar as suas "entradas", tanto pela social como pela porta de serviço. E, principalmente, mudou quando hoje se pratica (e muito!) o homossexualismo por prazer e opção.
     O certo é que Chacrinha estava certo e um dos homens que seria, segundo ele, a mulher do futuro, foi Luís Roberto Gambine Moreira, o envergonhado cidadão carioca que transformou-se na gloriosa cidadã do mundo, a belíssima Roberta "La Close" Gambine Moreira. Nascido em 07.12.1964, Roberto foi considerado por muito tempo "o homem mais mulher do que muitas por aí", tal era (e continua sendo) sua beleza e perfeição. O título que ilustra o artigo de hoje - o qual tomei emprestado de uma de minhas peças de teatro - traduz o que Roberto (a) significa em termos comparativos entre ser MULHER e não (apenas) uma mulher. Tudo começou no início da década de 80, mais precisamente em 1984, quando a nação descobriu boquiaberta que a mulher mais bela (humilhação para muitas) era um homem. Somente depois de uma cirurgia na Inglaterra, em 1989, as mulheres (não todas) se sentiram menos constrangidas, por que o homem (quase) mulher virou uma (de verdade) fêmea. Bonita, inteligente e atraente, não foi à toa que Roberta ilustrou as capas das maiores revistas do país e do mundo. (E pensar que a maioria das mulheres, as ditas normais, de nascença, não são fotografadas nem pro obituário). Logo teve sua nova identidade juridicamente reconhecida, casou com um europeu e hoje é uma respeitável "senhora" (e cidadã) suíça-brasileira.
     Enfim, realmente, o mundo é gay e c'est la vie! Gay, traduzindo ao pé da letra, significa alegre, um termo que se aplica adequadamente aos súditos do reino da bandeira do arco-irís. Além de alegres, são, em sua maioria - já que dizem que "gay burro nasce homem" - intelectualmente superiores aos seres humanos considerados normais, heteros. O preconceito com relação aos homossexuais, aqui no Brasil, começou a mudar depois de Clodovil Hernandez e Roberta Close, sem esquecer, óbviamente, Rogéria. Pessoas que vieram ao mundo para se tornar gente, ter uma marca (nome) e deixar ela na história, "arrastando a sola dos sapatos aonde muitos homens não podem colocar a ponta do nariz". Sem trocadilho, ironias e maledicências, muitos gays - infelizmente não todos - são O CARA, mais homem - em valor e importância - que muitos machões ( ridicularmente ) preconceituosos por aí. Roberto (ontem) foi O CARA. E Roberta (hoje) é A MULHER. Precisa dizer mais? Se acharem necessário, eu posso lembrar que a mulher tem beleza, Roberta é perfeita; a mulher tem cabelos, ela tem uma moldura; a mulher tem seios, Roberta possui duas esculturas. E se a mulher tem um corpo cheio de curvas, Roberta é uma rodovia sinuosa.
     E aí, mulheres preconceituosas, feias, que gostam de menosprezar os gays e não se olham no espelho? Se coloquem no seu devido lugar - o qual, naturalmente, é soberano e eterno - que também é legítimo e instransferível, o lugar de procriar. Este lugar (superior aos demais) ninguém irá lhes tirar.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                          RENÉ SANFERR, 27.09.2012

a ESFINGE:
     "A mulher não deve se comparar a quem com ela não pode se igualar, pois se o homem é capáz de criar, ela pode PROcriar".

                                                                                                                                                                          RENÉ SANFERR, 18.09.2011

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):

     As mulheres - não todas, vejam bem! - estão perdendo espaço para os gays inteligentes, principalmente as burras - que não tem o que apresentar aos seus homens, a não ser o corpo para ele usar e elas negociar - por que estão se depreciando, achando que a sofisticada e inteligente vedete de outrora incorporou na vulgar e ridícula "periguete" (ô nomezinho baixo, como todas que se auto-intitulam) de hoje. As vedetes eram da elite (sócio-intelecctual), paparicadas e recebiam jóias; já as "periguetes" eu me abstenho de citar aqui - por uma questão de respeito às famílias e MULHERES de verdade, decentes, dignas, que honram seu nome e gênero - o que elas são e recebem ...(?)... Por essas e outras, os homens - não todos, vejam bem! - estão valorizando os gays, as "bibas" deecentes, de família (as "moçoilas" do séc. XXI e dos vindouros), fazendo estas tais "periguetes" de palhaças e bobas - de todas as idades e classes sociais  - só procurando-as na hora (todos sabem que hora é esta) necessária, para compôr um cenário e pt, saudações, tchau... Eu fico feliz quando vejo um homem passar, de mãos dadas, com uma MULHER de verdade; e revoltado, indignado, quando ele se fáz acompanhar por uma mulherzinha, baixa e vulgar.
     Intrigado com esta situação de total degradação que CERTAS MULHERES estão, um dia resolvi entrar numa conversa, digamos, íntima sobre o assunto com um rapaz - muito meu amigo, mas também muito danado, mulherengo e leviano em seus relacionamentos - e fiquei chocado, mais revoltado ainda com o que ouví. E a culpada são as mulheres que não se dão ao respeito no comportamento, nos relacionamentos, nos trajes, nas danças, etc e tal.
     Eu perguntei: "Fulano, porque você engana estas mulheres?". A resposta foi rápida e incisiva: "Porque eu um dia quero ter um filho e vou ter de casar pra não dar o que falar, ser chamado de viado"... (?) ... Mais não foi dito e nem precisava. E os comentários sobre a opinião (e posição) dele - e, assim como ele, de vários outros - com relação a enganar certos tipos de mulheres, tornam-se desnecessárias.

                                                                                    RENÉ SANFERR, 27.09.2012

"Da boca da mulher o homem procura saber, para no ouvido do gay ele ir dizer" - SANFERR, 17.09.2012

"Quem não presta para os seus, não vai prestar para os meus". - SANFERR, 10.03.1987

"O escritor não é um qualquer que precise trabalhar como todo mundo; e sim trabalhar escrevendo para todo O MUNDO conhecer seu trabalho, o qual não é um trabalho qualquer" - SANFERR, 01.10.2006

"Todos tem orgulho de sua competência, mas vergonha de se auto-afirmar para não demonstrar prepotência". - SANFERR, 06.06.2012

"Se você escolheu a opção errada, não pense que a opção certa vai escolher você". - SANFERR, 09.09.2010

"A mulher é uma jóia de grande valor, mas que os homens não sabem valorizar. Uns por não querer e outros por não puder pagar". - SANFERR, 10.05.2011

"Quem não sabe abrir um livro para ler e encher a cabeça, abre a garrafa de cachaça e enche a cara". - SANFERR, 14.07.2000

"Intelectualidade na lama e vulgaridade na cama". - SANFERR, 27.12.1997

"Antes ser alguém no fim da vida, do que ninguém a vida toda". - SANFERR, 17.05.2008

"Deus é mais, é o que mais se ouve dizer quando quem é menos se olha no espelho". - SANFERR, 14.08.2008

"Observe a semente que o produtor planta hoje para saber o fruto que vai colher amanhã como empreendedor". - SANFERR, 06.09.2012

"É brincando como gente pequena que se fáz um trabalho de gente grande". - SANFERR, 19.04.2002

"O gay como homem é um astro apagado e como mulher uma estrela iluminada". - SANFERR, 23.05.2009

"A melhor amiga do homossexual não é uma jóia, é a mulher; nem que saiba para pedir emprestado o marido, o batom e as jóias". - SANFERR, 28.4.1995

"Não transforme a doença que é a sua vida num tédio, pois para curar este mal não existe remédio". - SANFERR, 01.01.2005

"Quem hoje não planta o milho, amanhã não come pamonha". - SANFERR, 07.03.1988

"Quem se acha acima do bem e do mal, geralmente não tem moral para saber distinguir o que é bem e o mal". - SANFERR, 30.07.2010

"Por que será que quando a mulher vê seu homem conversando numa festa com um gay, ela pergunta se ele está bem servido?". - SANFERR, 12.12.2003

"Todos podem falar, acusar poucos ousam e condenar ninguém se atreve, quando nada se deve". - SANFERR, 08.12.2005

"Se não tem competência para pensar, não mostre incompetência ao falar". SANFERR, 29.08.1989

"Quando quem sabe ensina tudo e ninguém quer aprender, é porque todos de nada querem saber". - SANFERR, 21.06.1989

"Quem não fica na janela a pensar e meditar sobre a sua vida, fica nas portas a fofocar e inventar sobre outras vidas". - SANFERR, 07.03.2004

"Aquele que pára para contar a vida do outro, senta mais adiante com todos para contar a sua". - SANFERR, 13.05.2012

"Cuidado com quem vende novidades da vida dos outros na sua porta, por que está comprando as suas para vender na janela de todos". - SANFERR, 06.04.2012

"Se você não ouviu o vizinho novo falar, não acredite no que o seu antigo contar, pois sabe que é velho o hábito dele inventar". - SANFERR, 17.04.2001

"Vizinha que se fáz de boazinha e que inventa motivo para se aproximar, é a ruinzinha que de você vai falar quando com os outros se juntar para inventar e fofocar". - SANFERR, 09.03.2009

"Mulher é mulher, gay é gay e homem é homem. Só que nesta frigideira ninguém sabe o que come". - SANFERR, 19.01.2008

"O sexo não é uma posição geográfica que se encontra em uma parte do corpo. É uma decisão mágica que se toma, não entre as pernas, e não tem fronteira". - SANFERR, 20.05.1984

"Se você é burro e mora ao lado dos asnos, olhe para a frente e mude para o campo dos inteligentes". - SANFERR, 21.03.2010

"Sinta-se uma pessoa previlegiada ao menos por dividir espaço com a presença da pessoa intelectualizada". - SANFERR, 09.02.2010

"Se você fosse capáz de entender o significado do pensamento, depois não ia precisar compreender o significado do seu sofrimento". - SANFERR, 13.08.2012

"Tem pessoas que merecem. Outras fazem por merecer". - SANFERR, 06.12.2005

"Lembre que veio ao mundo para deixar uma marca. E não ser marcado por não deixar nada e ser esquecido". - SANFERRM 09.12.2007

"Tem pessoas que lavam a alma, mas esquecem de limpar o espirito". - SANFERR, 23.07.2010

"Gente fina quando perde uma jóia, vai à Paris comprar outra. E pessoa grossa quando perde um grampo de cabelo, vai para a porta dar escândalo". - SANFERR, 17.08.1999

"Sinta-se orgulhoso e honrado por ter tido a honra de ter sido amado por alguém talentoso". - SANFERR, 09.08.2010

"No campo que alguns viados inteligentes passam, muitos homens burros não pastam". - SANFERR, 06.04.2012

"A mulher quando é palhaça, é enganada no circo-casa pelo homem que com o gay no picadeiro-cama ri da desgraçada". - SANFERR, 17.07.2012

"Atinja o mínimo de sua intelectualidade, mas não o máximo de sua incapacidade". - SANFERR, 01.09.2008

"O homem de mil pensamentos é um observador  de vários momentos". - SANFERR, 20.09.2012

"Arrogante não é quem mostra o que sabe fazer. É quem não pode provar o que está a dizer". - SANFERR, 20.09.2012

"A realeza de um homem nobre está na grandeza de seu porte altivo, gestos dignos e espirito forte". - SANFERR, 22.03.2010

"Com um olhar o homem inteligente diz tudo. E com mil palavras o burro não fala nada". - SANFERR, 27.02.2012

"Não adianta se achar alguém por ter um volante na mão, se é um ninguém que não pôde dar a própria vida uma boa direção". - SANFERR, 01.11.2004

"Não faça da sua casa um entra e sai de motel de alta rotatividade onde se cultua a imoralidade. Transforme-a num templo onde se cultue a presença de poucos deuses no altar da santidade e moralidade". - SANFERR, 05.08.2012

"Os maiores vagabundos da história foram os que mais trabalharam na vida, pois empregaram seu tempo em deixar um trabalho importante na vida da humanidade, até mesmo depois de mortos". - SANFERR, 21.04.2010

"Na casa do homem laborioso o dinheiro entra devagar e sempre, mas preguiçosamente. E na casa do homem talentoso, o dinheiro demora mais a chegar, mas quando chega é para ficar e abundantemente". - SANFERR, 01.05.1999

"Olhe para o que eu faço e diga quem eu sou". - SANFERR, 21.09.2001

"Homem que gosta de ter mil mulheres, é sinal que nem que saiba uma quer ficar com ele". - SANFERR, 04.03.2010

"Não se pode falar o que não se pode provar e nem condenar àquele que sequer se pode acusar". - SANFERR, 21.08.2012

"Trabalhe para ganhar, se realizar e deixar uma marca. Mas nunca para ser marcado por realizar o que todos podem fazer, se no mesmo emprego forem trabalhar". - SANFERR, 01.05.1998

"Quem pensa pequeno, nunca vai ser grande em alguma coisa, já que a cabeça é pequena para realizar grandes coisas". - SANFERR, 05.08.2002

"Do jeito que o ensino está, não vai demorar para se fundar a escola "só Deus pode educar". - SANFERR, 21.02.2012

"Enquanto poucos podem mandar, muitos são obrigados a obedecer". - SANFERR, 12.12.2006

"Não adianta mostrar que é, se não provar que pode ser". - SANFERR, 12.01.2011

"Quando a língua fala demais e comete uma injustiça, coloque as barbas de molho, pois quem vai passar vergonha é a sua cara diante da Justiça". - SANFERR, 16.09.2012

"Quem tem o nome conhecido no mundo inteiro, não precisa ter o rosto conhecido na multidão". - SANFERR, 07.09.2012

"Não espere que a oportunidade bata à sua porta. Abra-a, saia e vá procurar aonde ela mora, apresentando-se. E fique esperando ela aparecer para agradecer sua visita". - SANFERR, 04.12.2011

"Homem com visão de futuro é aquele que diz aleluia antes de Deus dizem amém". - SANFERR, 18.10.2011

"Enquanto o gênio em casa cria, o burro na rua procria". - SANFERR, 21.03.2001

"Se você ainda não achou as amizades certas na sua vida, mantenha-se distante das erradas e prefira continuar sózinho, nem que seja até à morte". - SANFERR, 01.09.2012

"O gay inteligente sabe tudo porque não foi burro para ser homem e não saber nada". - SANFERR, 11.05.2005

"Quem aprende com professor burro, vai se formar em burrologia". - SANFERR, 11.01.2001

"A rede social para muitos pode virar um mal, se não souber usar parea divulgar o bem que poucos fazem pelo social". - SANFERR, 02.08.2012

"O gay inteligente é a maior humilhação para o homem incompetente". - SANFERR, 19.07.2007

"Prefira se isolar como um gênio do que se misturar e ser mais um medíocre". - SANFERR, 23.02.2011

"Nem tente derrubar um gênio, pois se ele pudesse ser derrubado não teria provado que é um gênio". - SANFERR, 08.05.2012

"Não mostre o que você não pode ser, se não conseguir provar que pode seer o que um dia sonhou querer". - SANFERR, 19.12.2010

"Talento é não estar presente no momento e descrever fielmente o acontecimento". - SANFERR, 02.01.2012

"Quanto mais o medíocre procura desmoralizar, o gênio não está nem aí e tem muito o que mostrar". - SANFERR, 09.08.2010

"Se o culto é um chato e o burro é simpático, quem não quer ser nenhum dos dois, é o que?". - SANFERR, 09.06.2005

"Trabalhar é para todos e empregar o seu trabalho para poucos". - SANFERR, 01.05.1989

"Enquanto muitos caminham para a frente e não saem do lugar, poucos não saem do lugar e seguem adiante". - SANFERR, 19.12.2004

"Todos saem para trabalhar e ganhar a vida; mas apenas poucos vão ganhar a vida pelo trabalho que vão fazer". - SANFERR, 01.05.1987

"A mulher que se valoriza é uma grande Maria. E a pequena que não se dá valor é uma mariazinha". - SANFERR, 02.02.1984

"Quando o povo fala demais é porque a estória é bem menos". - SANFERR, 01.03.1983

"Tem muitos trabalhos que se perdem no tempo e todos podem fazer. E poucos que ficam para todos os tempos e só alguns conseguem realizar". - SANFERR, 19.01.1984

"O mesmismo dita o aumento e o talento define o pagamento". - SANFERR, 01.05.2003


                                                                                      RENÉ SANFERR, 27.09.2012



ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O