quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O DIABO ESTÁ NA TERRA EM FORMA DE HOMEM.

ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 35 - PERÍODO)
05.08.2013  a  01.09.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(281.091)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!











BASHAR al-ASSAD.
DA ONU ELE TEM DE SER BANIDO
POIS É PARA O SEU POVO UM ASSASINO E BANDIDO.





     Muitas pessoas - e não são poucas! - são capazes de "matar moralmente" a outra, o desafeto, o inimigo, quem não simpatiza. E poucas são capazes de ir ao extremo e matar físicamente. Entre as duas existe uma distância de caráter muito grande e um precipício de falta de personalidade ainda maior, já que somente os covardes tem a coragem (?) de ultrapassar este limite, a fronteira entre o bem e o mal. (Se bem que não se pode chamar de "bom" quem "mata moralmente" o próximo). E o que é este matar moralmente? "Assasino moral" - um dos piores criminosos aos olhos de Deus e Êle, Justo, não deixa passar em branco, pode esperar que o mal que você fez ao outro vai chegar para você (amanhã ou depois) em dobro - é aquele que persegue, calunia e difama (na maioria das vezes "de graça", sem motivos e provas para acusar - a não ser o simples prazer de falar - julgar e condenar) por inveja ou (pasmem!) destruir a honra, a moral e a dignidade do seu desafeto, inventando, criando estórias e situações que nunca existiram, as quais, passadas de boca em boca - e também é criminoso aos olhos de Deus quem as repete, sem saber de onde ou o porque de tal "novidade" ter sido espalhada - se transformam em falação popular. (Quase sempre sem credibilidade por falta de culpabilidade da vítima). Este crime é tão corriqueiro e habitual em nossa sociedade que passa até (quase) despercebido no ambiente de trabalho, social e até mesmo familiar. Quem não conhece pessoas assim, que "criam", inventam fatos - sem provar nada - para destruir, matar o inimigo?... Mas, daí a matar, no sentido radical da palavra, já é demais. Enfim, o que leva o homem a praticar o mal contra o seu próximo?...
     Todos dizem que "sou do bem, não faço mal a ninguém"... (?)... Tem certeza? Será mesmo? E a língua, meu irmão? E o dedo apontado, mano?... "Fazer mal" não é só roubar e matar, não; é prejudicar, perseguir, difamar. Voltando a pergunta sobre o que leva o homem a praticar o mal contra o seu próximo, eis aí em cima a resposta. E tudo isto - a língua, o dedo apontado - provocado pela inveja, o ódio. Que leva a vingança. (Ninguém é totalmente do bem e do mal; somos frutos do momento e, consequentemente, do que nos fazem de bom ou de mal). Resumindo: o amigo (bom) de ontem pode se tornar o (péssimo) inimigo de hoje, quando - e SE - os seus interesses pessoais não forem satisfeitos. Quem nunca passou pela situação de se doar totalmente ao outro, fazer tudo pela pessoa e, em determinado momento, se tornar o "inimigo número hum" desta mesma criatura? Criatura esta que a desmoraliza, difama, calunia, persegue e, no extremo dos extremos, muitas vezes destrói fisicamente, mata. A famosa "punhalada pelas costas". Expressões (populares) como "amigo urso", "dormindo com o inimigo", "apunhalado por quem comeu no mesmo prato", todos nós já escutamos ou vivenciamos na nossa própria pele. E, porisso, nos tornamos duros, descrentes do ser humano, desconfiados (e com razão!) de tudo e de todos. Se não tivermos muita fé em Deus e procurarmos esquecer - o que não é fácil, pois não existe borracha para memória - nos tornaremos iguais (ou piores) que estas tristes (e infelizes) figuras humanas. O negócio é relevar, "deixar pra lá" e "tocar a vida", deixando tais criaturas mortas (claro que no sentido figurado!) na nossa história, num passado que precisamos (ao menos tentar) esquecer. Este é o ser humano - nós - capáz, sim, de fazer o mal ao próximo.
     Mas, e o assasino, o monstro, o psicopata que mata em massa? Sem nenhum motivo aparente? Pelo simples prazer de matar, dizimar, destruir, acabar com a vida de dezenas, centenas, milhares ou milhões de inocentes? A história nos apresentou a vários, a exemplo de Herodes, Calígula, etc e "mais tais". (E hoje em dia bota "mais tais" nisso!). Homens que passaram para a posteridade como assasinos, monstros, psicopatas.
     E é isto que estamos vendo acontecer. Aliás, se repetir em muitos países aonde a ditadura (explícita ou disfarçadamente) de verdadeiros loucos quer se igualar ou (até mesmo) superar os mandos e desmandos do "pai de toda maldade", de toda crueldade contra o ser humano que a história, infelizmente, nos apresentou até hoje: Adolph Hitler. Este, insuperável na sua megalomania, na sua psicopática auto-suficiência e pseudo superioridade racial, na sua falta do mais primário dos sentimentos que é o amor ao próximo, passou para a eternidade (literalmente falando) deixando na terra uma marca terrível, abominável: um dos piores homens que a raça humana já criou.
     Os irmãos Castro, em Cuba - ao menos acintosamente, abertamente - não costumam dizimar fisicamente (matar) o povo daquele país; mas, por outro lado, psico-socialmente (e econômicamte, vejam o exemplo atual dos médicos enviados para nós) são destruidores de vidas, sonhos e personalidades, sim. E isto não é novidade para ninguém, já que viver naquele país é um caos - para muitos um inferno - um tormento de vida que não se deve sonhar em desejar para o pior inimigo. E agora vemos que tanto os Castro (de hoje) como os Herodes, Calígulas e Adolph Hitler (de ontem), não estão sózinhos na luta - desleal e assassina - contra o seu próximo.
     A "bola da vez" vem do outro lado do oceano, mais precisamente da Síria. E o diabo, o satanás em forma de homem que emergiu "dos quintos", da escória, dos esgotos da raça humana, atende pelo nome de Bashar al-Assad. O bandido! O assasino! O proscrito! O marginal da ONU, a qual - se não se manifestar forte e poderosamente contra a sua loucura - poderá ser chamada futuramente de Nações Desunidas... O que estamos vendo - e não lendo como matéria sensacionalista dos jornais ou ficção de uma estória escabrosa - acontecer naquele país, é um horror de carnificina, de destruição humana total, aonde o belzebú (deve ser filho de corno com puta, e porisso é revoltado)  Assad não usa tridente para ferir o próximo. Mas armas químicas terríveis, dolorosas, letais. O fogo do inferno - de onde Assad saiu e, certamente, se não se arrepender à tempo para Deus o perdoar, voltará - dói e queima na carne do seu povo, arde na pele de sua gente. E - antes que a sua maldade, a sua demoníaca crueldade se espalhe por toda a terra, como aconteceu num passado não tão distante assim com a "louca" (e bota louca nisso!) disfarçada de macho (machucado, isso sim) apaixonado por Marlene Dietrich (a famosa atriz alemã), "Adolphina" (horrorosa) Hitler - o mundo está se voltando contra ele. E com provas da sua mostruosidade, apesar dele - louco que é - tentar negar tudo. (Nos próximos dias a ONU vai nos dizer se as provas são verdadeiras ou as acusações contre ele são falsas, mas até lá....). Além de assasino cruel, um covarde, Assad não tem caráter e personalidade para assumir os seus atos infames. Deus que me perdoe por estas palavras - sacrilégio, heresia das heresias! - mas vendo demônios assim como Bashar al-Assad (e tantos outros por aí!), penso eu que Deus deve estar arrependido de ter criado o homem a Sua imagem e semelhança. Claro que O Criador não se arrepende de nada!.... Mas, o que nós podemos pensar ao ver um único homem - homem, não; este demente, energúmeno, este animal de duas patas no lugar dos pés e que, naturalmente, deve estar desolado, inconformado (se é que me entendem!) pelos chifres colocados por "alguém" nos seus cornos - praticar tais atos imperdoáveis? E tudo indica que foi ele mesmo. Barack Obama - e muitos outros governates - não tem a menor dúvida.
     Crianças inocentes! Homens e mulheres indefesos!
     Todos sofrendo e morrendo sem saber o motivo por que Bashar al-Assad está fazendo isto com eles. E uma morte cruel, dolorosa, que leva-os ao desatino físico e psíquico. Uma morte lenta que - só de assistir pelas tvs e internet - dói na alma. Errar é humano e perdoar é divino. (Deus que me perdoe se estou, assim como o mundo todo, influenciado pelas evidências). No caso de al-Assad vai se tornar - a não ser por Deus, O Único que pode perdoar - impossível para nós, humanos. Como não existe borracha para apagarmos da memória quem nos fez pequenos males, imaginem esquecer tal barbárie, estas cenas de horror. Aonde vai parar a insanidade deste demente, deste infeliz, deste pobre coitado que até mesmo o inferno não vai querer abrir as portas para ele se abrigar depois de aqui na ter muitos exterminado. Aonde vamos parar com tantos Bashar al-Assad que temos por aí?...
     A fome na Etiópia, a opressão econômica e social de Cuba e outros ditadores nefastos, a destruição em massa na Síria, Iraque... O que é pior? O mundo, a ONU, os países precisam se posicionar, sair de cima do muro. As nações poderosas - o G20 reunido na Rússia - assim como China, EUA, Rússia, Inglaterra, França, Alemanha, etc - tem de se unir para tirar do trono este diabo, acabar com o inferno que na terra ele quer espalhar. Bashar al-Assad, para você, o inferno é o lugar. Como cristão, Deus que me perdoe por assim pensar. Mas como eu tenho de a VERDADE falar!...
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!


                                                                                                                RENÉ SANFERR, 05.09.2013

a ESFINGE:
     "Quem não fáz nada de errado é quem pode mostrar e provar que o outro fáz tudo de errado". 

                                                                                                               RENÉ SANFERR, 15.08.2013




"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".


..... como não respondo (pessoal) e-mail de quem não sabe sequer escrever, se expressar, vou RESPONDER AQUI PARA TODOS LEREM. Semana passada disse o que acho sobre os novos ritmos baianos e os seus "artistas"(?). Recebi inúmeros e-mails e SMS me criticando. Pouco estou ligando. E sabem por que? Por que - ao contrário de vocês - tenho talento, competência e capacidade para defender a minha arte. Ou seja, escrever, criar. E - sem falsa modéstia - estou com esta coluna semanalmente para agradar os meus leitores e esfregar meu talento na cara dos detratores. Tomem vergonha na cara e deixem de envergonhar a MPB (Música Popular Baiana). O que eu faria - ter vergonha na cara - se tivesse a "cara de pau" de CANTAR, DESENHAR, ESCULPIR, REGER UMA ORQUESTRA, DESFILAR NAS PASSARELAS, POSAR PARA FOTOS, etc. e "mais tais". Mas - na minha área - na literatura, nos pensamentos e nos artigos como colunista, eu dou conta do recado, seguro "o meu taco", sei aonde "enfio o nariz". Não fico me apresentando nas televisões e nos palcos denegrindo e colocando no lixo, no esgoto, na latrina, a música, a qual é uma das mais nobres representações da arte. Clássica ou popular. A Bahia não merece ter o seu nome - em termos artísticos - esculhambado diante do país e do mundo com as merdas que "merdas" como vocês fazem. Olhem-se no espelho e vão carregar pedra - trabalho muito digno por sinal - que é muito melhor do que (me perdoem, leitores, a expressão baixa, chula) "obrar" merda. Antes de me criticar, tem de à si próprio perguntar: quem sou eu para um cara que mostra saber mais do que eu dele falar mal? (SINAL VERMELHO).

..... o hospital ARISTIDES MALTEZ, na cidade de Salvador (Bahia) está passando por sérias dificuldades financeiras e, para não fechar as portas, precisa da ajuda de todos os brasileiros. Para quem não  conhece a instituição, é uma casa de saúde que cuida GRATUITAMENTE de pacientes pobres de todo o Estado que sofrem de câncer. Colabore com esta obra assistencial ajudando o hospital. Não tenho o contato, mas, procurando na lista telefônica, cheguei ao número DDD (071) 3357.6800. Ou, então, acesse o GOOGLE e obtenha maiores informações. Sua contribuição é muito importante para ajudar nossos irmãos que precisam. Se tiver pouco - e agradeço o muito que tem feito - deixe de colaborar com o blog SANFERRPRESS e mande sua doação para o hospital. Deus os abençõe. (SINAL VERDE).

.....  o CRIANÇA ESPERANÇA (TV Globo) já teve melhores dias. Digo, noites, apesar de termos visto na edição deste ano dezenas de estrelas de primeira grandeza, como, por exemplo, ERASMO CARLOS, MARIA RITA, ALCIONE, XUXA MENEGHEL, etc e "mais tais". Aliás, Maria Rita e Erasmo, logo nos instantes iniciais, homenageou o rei cantando "Eu Quero Apenas". Mas o palco gigantesco - e um cenário sofrível - quase "engoliu" as atrações seguintes, apesar de todo o esforço do trio de apresentadores (Lázaro, Fernanda e Patrícia Poeta) para "segurar a peteca". Peteca esta que foi jogada para o alto pelo trio Zezé de Camargo, Luciano e Paula Fernandes - com um penteado bem anos 60 - e foi cair no colo, digo, na voz de Gaby Amarantos e Daniela Mercury. Um dueto que prometia ser apimentado, mas faltou sal. Uma pena! Sal este  que a produção deve ter esquecido mesmo na terra - apesar de bem adubada lá atrás, nos anos 70/80 - ao misturar Ivete Sangalo com o Roupa Nova. Emoção mesmo foi com RENATO ARAGÃO - claro! O mestre (eterno) de cerimõnia tem uma longa experiência no programa - falando sobre a criança morrendo nos braços da mãe de fome no nordeste e perguntando se no céu tem pão. Senti um frio na espinha! No mais, foi um show apático, sem grandes surpresas, bastante previsível, com um balé que não contribuiu muito para o evento. Mas, como dizem que os últimos serão os primeiros, precisou Martinho da Vila e Mart'nália entrar em cena, na apoteose, para "dar o tom" que faltou em todo o espetáculo. Grandioso mesmo foi - como sempre - a boa vontade do povo brasileiro em ajudar as crianças. (SINAL VERDE)

..... que IVETE SANGALO é irreverente e - assim como eu - não "tem papas na língua", fala o que tem de falar e fáz o que tem de ser feito, todos já sabem. Mas, querida, pegou mal - pior do que o cara estava fazendo - você chamar a atenção de todos para um fã que estava lhe filmando por baixo, mostrando a sua calcinha. (Tava usando?). Não seria melhor ter chamado um dos seguranças e instruído para tirar (e apagar a imagem) o celular dele? (SINAL VERMELHO).

..... sábado (31.08) passado 1: independentemente da grande vencedora - HELLEN CAROLINE, apesar que, naquele dia, quem merecia ganhar era AMANDA FAVORETTO - guardem estes outros nomes de "MULHERES QUE BRILHAM" (programa RAUL GIL, SBT), as quais já são cantoras e artistas para todos os estilos e gostos: TAÍS FONSECA, BRUNA OLIVER e ALINE GIL. (SINAL VERDE).

..... sábado (31.08) passado 2:  com relação a presença de uma certa PREFEITA BAIANA no mesmo programa (Rilza, de onde?), uma pergunta não quer calar: ela foi a São Paulo apenas para assistir a gravação do programa ou estava por lá em viagem oficial, à trabalho, e aproveitou para tietar?... Ou será que foi gastando o caraminguá da prefeitura? Quem é esta tal de RILZA? Que cidade a fã de RAUL GIL comanda? (SINAL VERMELHO).

..... vergonhoso, um escândalo! (Aliás, outro a mais). O que os deputados distritais (Brasília, DF) gastam com combustível dava para dar inúmeras voltas ao redor da terra. E o eleitor, senhor Deputado, que o elegeu para V. Excia. viver neste apogeu de poder e exibição? Por que não dá uma carona? O "buzu" está cheio. E o senhor apenas com o motorista? Povo, fique de olho. (SINAL VERMELHO).

..... notícias da "boa terra" 1: durante os próximos dias, quem estiver em Salvador (Bahia) não deve deixar de prestigiar a exposição, no Instituto ACM, no Pelourinho, sobre a vida e obra de um dos mais importantes políticos brasileiros. Preciso "dar nome aos bois" ou basta dizer que ele foi o "papa" da política nacional?(SINAL VERDE).

..... notícias da "boa terra" 2: tem uma banda - e, como eu sempre digo, é a "metade" mesmo do que se pode chamar de música, já que o que eles fazem é uma merda - da BAHIA (não sei o nome) que os seus integrantes estão sendo processados por estuprar (pasmem!) duas menores durante um "XÔ". Merda, literalmente falando, é o que - comprovadamente - estes dementes fazem. O resto do Brasil não sabe. Mas é isto que esta nova música (?) baiana está à fazer com os adolescentes que os pais permitem estes "xôs" frequentar. Dança de puta de baixa classificação, letras que induzem ao sexo, figurinos que são de envergonhar a pior das cafetinas no bordel mais desqualificado. Então, senhores pais? (E o Juizado de Menores, cadê?). Vão deixar suas filhas irem para estes eventos se prostuir? (SINAL VERMELHO).

..... 11 LITROS DE CACHAÇA (ao ano) por pessoa. Isto é o que o povo brasileiro consome da "marvarda". Um absurdo! E depois querem pesquizar, gastar com estudos aqui e acolá, para descobrir o que esta levando as pessoas a sua própria destruição. (SINAL VERMELHO).

..... e o voto secreto, hein? Até quando, nós, eleitores, vamos VOTAR nesses que gostam de legislar às escuras? Claro! Voto secreto dos parlamentares no CONGRESSO NACIONAL é coisa de quem tem muito a esconder e não tem coragem de se mostrar como verdadeiramente é. O falso simpático para ganhar voto fácil. (SINAL VERMELHO).

..... DANIEL ALVES e HULK estão suspensos da SELEÇÃO BRASILEIRA nos próximos jogos. Por problemas de saúde. Jamais por não terem atitude. (SINAL VERDE).

..... o SBT (SISTEMA BRASILEIRO de TELEVISÃO) está em falta de bons autores/roteiristas. E boas estórias. Reprisar "CARROSSEL" está dando o que falar. Ou o que é pior: ninguém nem quer mais comentar. Claro! Se duvidar, tem noveleiros por aí capazes de repetir todas as falas e descrever as cenas. Seu SILVIO, custa procurar novos autores com novas sinopses? (SINAL VERMELHO).

..... chegou a hora da verdade. Afinal de contas, DILMA ROUSSEFF (Brasil)  é amiga de RAUL e FIDEL (Cuba) ou de BARACK OBAMA (EUA)? Em outubro, ela poderá ser recebida com todo glamour, pompa e circunstância na Casa Branca. Depois de sua "ajudinha" ao (talvez) maior inimigo da terra do tio Sam; ou seja, Cuba. Com o dinheiro "doado" pelos médicos vindos daquele país e trabalhando aqui como, praticamente, escravos. E se os EUA não pedir uma desculpa formal sobre a espionagem eletrônica (e ilegal) feita no Brasil? Ela vai se fazer de desentendida para OBAMA ou mostrar que, assim como os Castro, em perseguição é bastante entendida? Se é que me entendem! (SINAL VERMELHO).

..... estão vendo como nunca é tarde para realizar um sonho? Que o diga - hoje, já que faleceu, a história diz por ela -  CORA, CORALINA, a qual, depois dos 70 anos, se tornou uma das maiores poetisas de nosso país. E agora - a americana DAIANA - depois de tantos anos de "espera", venceu a travessia do mar entre CUBA e os EUA. No peito e nos braços. Literalmente falando. E nadando sem o menor medo dos tubarões. Isto que é força de vontade, foco e determinação. (SINAL VERDE).

..... apenas uma questão de letras, poucas letras. Afinal de contas, a CULtura (também!) não trabalha com letras? Então, a ministra da CULtura, MARTA SUPLICY, não cometeu nenhum crime, nenhum ato recriminável ao "PAItrocinar" (ou não seria MAEtrocinar?) um desfile de modas na capital mundial dos bem vestidos e charmosos. PARIS ffoi palco da apresentação de um estilista brasileiro financiado pelo Ministério. Valor do espetáculo? Oito milhões de reais. Pois é! MARTA deve ter imaginado que a alta CULtura pode ser trocada pela alta COStura. O CUL virou COS para a sauxiliar de DILMA "la" (ultimamente bem vestida) ROUSSEFF. Poucas letras e muitos milhões para quem sempre foi elegante. Tanto em São Paulo como agora em Brasília. (SINAL VERMELHO).

..... dois irmãos, em LONDRINA (Paraná), foram presos por estar vendendo ossos humanos para dentistas de todo país. Cruzes!! E bota cruzes mesmo... Cruzes de cemitério!! Claro! Ou de onde eles teriam "roubado" tais ossos? A não ser que - como tem muito louco por aí querendo se vender por hum real - tenha alguém andando como gelatina, molengo, molengo, em troca de uns poucos caraminguás, por falta de algum osso. (SINAL VERMELHO).


                                                                                                                                                                                RENÉ SANFERR,  05.09.2013


EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.



"Todo dedo apontado para o outro está sempre na mão do mais errado". - SANFERR, 29.09.2000

"Quem não tem talento para criar, perde o seu tempo em me copiar". - SANFERR, 27.08.2013

"Não duvide do que está escrito, pois todo escritor tem o seu estilo que pode ser reconhecido por um perito". - SANFERR, 29.11.1982

"Quem espera ganhar na loteria para melhorar de vida um dia, é quem não tem talento para mostrar que na vida pode ser o melhor todos os dias". - SANFERR, 20.12.1999

"Quem na vida não for sincero vai sempre viver num inferno". - SANFERR, 18.03.2012

"A verdade e a mentira são como duas visitas que chegam à nossa casa. Uma antipática que logo desagrada e as pesssoas afasta e a outra, tão falsa como simpática, que logo agrada e na casa se instala". - SANFERR, 23.09.2008

"Defeito todo mundo acha no outro. O que não acha é o seu próprio erro". - SANFERR, 11.02.1981

"Quando temos o que mostrar ao mundo, somos vistos por todo mundo em todo lugar do mundo". - SANFERR, 30.09.2012

"Ninguém é totalmente do bem e do mal; somos frutos do momento e, consequentemente, do que nos fazem de bom ou de mal". - SANFERR, 20.08.2005

"O Livro Sagrado não nos é apresentado apenas para mostrar o que é certo ou o que é pecado. E, sim, para nos mostrar o caminho que por nós deve ser traçado". - SANFERR, 21.09.1999

"Certas pessoas devem ficar mortas na sepultura de nossa história". - SANFERR, 11.04.2012

"Procure ajudar o outro. E não julgar todos". - SANFERR, 05.07.1997

"Amar é os erros da pessoa enxergar e juntos tentar consertar, sem criticar e muito menos se separar, já que todo mundo pode errar". - SANFERR, 02.01.2010

"Mulher descarada quando o marido quer chifrar, sempre diz para o corno-orgulhoso que com o outro estava à se insinuar para testar se com uma mulher casada ele é respeitoso". - SANFERR, 17.4.2010

"Viado bebendo com muita mulher junta, uma ou outra não se assunta, fazendo com que ele vire macho". - SANFERR, 17.04.2010

"Se você não é capáz de NADA criar para o mundo melhorar, vai trabalhar, vagabundo, e mostre que é capáz de, ao menos, fazer TUDO para o mundo continuar a se movimentar". - SANFERR, 01.10.2001

"Como o homem acha que tem moral se, com um copo de cachaça, ele deixa de estar normal?". - SANFERR, 12.04.2010

"Não se pode acusar quem nunca nos fez nada para prejudicar, apenas por ouvir falar, pois pode ser uma pessoa que a outra quer desmoralizar". - SANFERR, 06.08.2010

"Tem político que é o falso simpático para ganhar voto fácil". - SANFERR, 21.04.1982

"Prefira morar num palácio alugado do que num barraco comprado. Já que vamos todos morrer mesmo um dia e nada levar, por que, então, não vivermos bem todos os dias, sem se preocupar com o que deixar?". - SANFERR, 03.12.1990

"Escritor não nasceu para se empregar numa obra que não é sua. Ele nasceu para trabalhar e deixar uma obra que é sua". - SANFERR, 09.11.1983

"Corno-abestalhado é aquele que no sofá da casa do outro fica sentado à tomar uma bebidinha, sem nem desconfiar que lá na cozinha a mulher ao outro mostra a calcinha e diz que com ele quer fazer uma coisinha". - SANFERR, 08.05.2010

"Se a mentira não leva a lugar nenhum, como é que a propaganda chega a todos os lugares?". - SANFERR, 16.06.1979

"Eu sou apaixonado e louco por mim, e louco também é, quem for otário de não ser apaixonado por mim". - SANFERR, 23.05.2011

"A pedra que se joga hoje pode ser a pedrada que se receberá amanhã". - SANFERR, 07.06.1981

"Mulher baixa e desclassificada é aquela que na porta do bar ou de casa vive para o homem se oferecendo por um copo de cerveja ou de cachaça". - SANFERR, 26.07.2012

"O caminho só é duro para quem é burro de não achar um atalho fácil para caminhar e no destino chegar". - SANFERR, 09.01.1980

"Mulher safada quando quer o marido enganar e com o outro se flertar, diz para o corno que só estava na casa dele para o ensinar a cozinhar". - SANFERR, 09.01.2010

"Quem não fáz nada de errado é quem pode mostrar e provar que o outro fáz tudo de errado". - SANFERR, 15.08.2013

"O seu sonho pode se tornar um pesadelo se neste sonho você não focar direito". - SANFERR, 06.01.1997

"Quem não se comporta direito, não pode achar no outro defeito". - SANFERR, 15.08.2013

"Lembre da pessoa que você conviveu. E esqueça do que fala as pessoas que não a conheceu". - SANFERR, 03.12.1997

"Quem não sabe se expressar não pode governar". - SANFERR, 09.02.2000

"Tenha o máximo para gastar com você e o mínimo para com o outro que de você só quer se aproveitar". - SANFERR, 18.04.2010

"Não se mate de trabalhar para o outro alguma coisa deixar. Viva para trabalhar e com você gastar". - SANFERR, 03.07.1989

"Quem se esquecer de você quando estiver na pior, não se lembre quando estiver na melhor". - SANFERR, 29.05.2010

"Falar bem ou mal do outro, depende se do outro você recebe muito ou pouco". - SANFERR, 08.04.1985

"Quando o seu amor é muito talentoso dele você só pode se sentir orgulhoso". - SANFERR, 21.03.1986

"Quem tem personalidade para dizer o que acha, não usa de falsidade para falar o que não acha". - SANFERR, 06.04.2012

"Não junte dinheiro na vida para adquirir bens e, um dia, aproveitar. Aproveite o dinheiro que conseguir juntar por que, para o seu próprio bem, na vida você nunca saberá quantos dias ainda terá". - SANFERR, 25.09.2011

"Do que adianta na vida lutar para ter o que aos outros mostrar, se com seu próprio prazer não puder gastar? O que adianta é aproveitar seus dias de vida, já que não sabe o dia que a vida vai deixar. E, neste dia, os outros não vão com você se importar e muito menos a sua morte prantear". - SANFERR, 06.12.1989

"Ao esquecer uma amizade falsa, a única VERDADE que você deve lembrar é de não esquecer que a MENTIRA convivia com você". - SANFERR, 06.07.2010

"Não dê confiança a uma vizinhança que só quer ficar à par de sua semana". - SANFERR, 20.01.2008

"Não adianta ser um homem estudado, ter muitos diplomas e títulos, se você nunca tiver provado ter talento e cultura para ser de todos os assuntos na vida entendido, o qual não precisa de diplomas e títulos para ser um erudito". - SANFERR, 07.06.2012

"Se você fáz um trabalho que não é valorizado, como pode achar que, só por que está empregado, tem algum valor no mercado?". - SANFERR, 20.07.1988

"Se você é igual a todo mundo, você nunca vai ser o tal, diferente e melhor que todo mundo". - SANFERR, 11.09.2012

"Se eu não me aproximo de você, é porque não quero nenhuma relação com você". - SANFERR, 09.08.2013

"Nada mais revoltante do que ter de conviver com um vizinho bossal e ignorante, o qual, além de na vida não achar o seu caminho, ainda se acha o tal". - SANFERR, 10.04.2003

"Se o único caminho que a vida vai lhe ensinar a tomar é o do bar, junto com o copo peça também um lencinho, pois dele vai precisar quando começar a chorar, ao perceber que na vida a única coisa que sabe fazer é se embriagar". - SANFERR, 18.01.2004

"O seu tempo é quando você ainda está em tempo de fazer e criar o seu próprio tempo". - SANFERR, 13.02.2005

"A cultura não está fora de moda. O que está fora de moda é a falta de cultura". - SANFERR, 01.12.1999

"Quem não quis nada aprender para na vida alguém ser, deve estar à se arrepender por na vida ninguém ser". - SANFERR, 09.08.2003

"Quem mais rouba e é desonesto, é aquele que diz que não rouba e é honesto". - SANFERR, 07.06.1983

"Se junte somente com uma amizade de qualidade. Nunca se misture com qualquer um somente para ter amigo em quantidade". - SANFERR, 12.07.2013

                                                                                                                RENÉ SANFERR, 05.09.2013
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

12 comentários:

  1. Como advogado eu só posso concordar com o texto de SANFERR hj aqui no seu blog. É uma catástrofe o governo deste cidadão. E se o mundo não tomar uma posição muitos ainda ele vai matar. Cesar Rios.

    ResponderExcluir
  2. é assim que se fáz um grande jornalista, com coragem. O texto de hoje sobre o ditador sírio é a prova que este blogueiro tá capacitado para falar sobre qualquer assunto. Alessandra

    ResponderExcluir
  3. Este tal presidente da Siria está ultrapassando todos os limites da tolerância humana.
    MARIA LÚCIA.

    ResponderExcluir
  4. SANFERR SÓ PODE SER MESMO DOIDO EM ESCREVER E POSTAR UM TEXTO COMO ESTE. O BLOG DELE ESTÁ SENDO VISTO E LIDO PELO BRASIL INTEIRO E ATÉ NAS COMUNIDADES ESTRANGEIRAS. É MESMO MUITA CORAGEM. SEM FALAR NAS REPRESENTAÇÕES DIPLOMÁTICAS DE BRASÍLIA QUE CERTAMENTE VÃO TER ACESSO AO TEXTO. SOU BAIANO E MORO AQUI NO DISTRITO FEDERAL. TODO MUNDO LÊ ESTA COLUNA. PAULO RICARDO.

    ResponderExcluir
  5. Excepcional a primeira notícia da coluna "SINAL VERDE, SINAL VERMELHO" deste blog esta semana. É tudo o que nós, baianos de cultura, bom gosto e vergonha na cara, sentimos com relação ao que certos artistas estão fazendo com a nossa boa música. Sanferr sabe o que diz. E ninguém poderá contestar as suas palavras. É tudo a mais pura verdade. Essa gente está transformando os palcos em trampolim para ascensão econômica, já que, de outra forma, não conseguiriam. E, em contrapartida, nos transformando em ignorantes culturais em todo o país, já que é o nome da Bahia que estas bandas de pagode e cantores de arrocha levam para o resto do país. Sanferr não exagerou em nada ao escrever o texto. Tudo bem que usou palavras um pouco forte, inadequadas, mas temos de concordar que é tudo verdade. Mentira diz quem afirma que tais criações musicais engrandecem a nossa terra. É lamentável que os artistas de valor da terra não se manifestem, tomem uma posição. Claro! Eu até entendo. Todos são artistas, tem de se proteger. Mas, com o tempo, veremos que todos estes grupos, estas bandas e artistas vão passar, serem esquecidos. Outros melhores, com o talento que eles não têem, já desapareceram... Um forte abraço à todos. E meu apoio total e irrestrito ao Sanferr.
    "Wallace".

    ResponderExcluir
  6. Pô, Sanferr, tu, brother, tá arrasando, mandando pros quintos dos infernos junto com o tal cara lá da Síria, os manos do pagode aqui da Bahia. Nem todo mundo tem culpa de ter nascido com seu talento e cultura, não. Qualé, mano? Pega leve que tá ficando pesado demais. Já pensou se tu tivesse colocado sua foto no blog? Tão morrendo de raiva com seus comentários. E como seu blog é lido no país todo, tão esculhambando com a nossa cara por aí afora. Manera, cara. Os manos das bandas se viram como pode. "A", da Ilha de Itaparica.

    ResponderExcluir
  7. Manda esse bofe pro inferno logo. Maria padilha vai tá lá a espera. Rarararáaaa!! Db, A BOA DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  8. O colunista mais irreverente e mais ousado, sem medo de nada, que fala o que tem de ser falado. PastoraTT.

    ResponderExcluir
  9. Aqui, na Europa, estamos todos apreensivos com o que pode vir a acontecer se os Estados Unidos resolver mesmo lutar contra a Síria. Fabrício, de Lisboa, Portugal.

    ResponderExcluir
  10. Onde a nossa juventude vai parar? Os comentários negativos que temos lido na internet são de adolescentes, jovens, que criticam o excelente texto de Sanferr por não terem noção do perigo que estão correndo ao aplaudir, assistir e ouvir estas músicas que anda tocando nas rádios. Pessoas de bom gosto musical não se comportariam assim. Se a sociedade não mudar, o mundo não se transformar, os nossos meninos e meninas de hoje vão chegar aonde não deveriam. ROGÉRIO, de São Paulo.

    ResponderExcluir
  11. Só pra marcar presença. Ainda não li nada. E Sanferr não tem mais enviado o artigo como fazia antes por email para eu dar minha opinião. Toninho.

    ResponderExcluir
  12. Que texto audacioso, corajoso! Até agora acho que nenhum colunista se atreveu a tanto. Francisco, editor-Chefe.

    ResponderExcluir