ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 37 - PERÍODO)
01.10.2013 a 01.11.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(691.291)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!
MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS.
SUA MARCA (NOME) FOI CONSTRUÍDA REGENDO
UMA ORQUESTRA. E NÃO OUVINDO TOCAR A MERDA
QUE SE OUVE POR AÍ.
"É pau, é
pedra, é o fim do caminho"... Tom Jobim parecia (quando compôs "Águas
de Março") estar profetizando o futuro da música popular. Especialmente a
(novíssima e "merdíssima") música popular baiana. (Não todas, vejam
bem!). Esta merda mesmo que cheira mal em todas - ou, felizmente, nem todas -
as rádios que gostam de parecer bordel de marafonas decadentes. A péssima
música (?) que está vulgarizando a terra (e o nome da arte) de Dorival Caymmi,
Edil Pacheco, e tantos outros. E bota vulgar nisso! Realmente, é o fim do
caminho? Ou ainda se pode achar um atalho? Atalho este que - do jeito que estão
"pagodeando" a cultura baiana e "atochando" (em sentido
inverso) merda de fora para dentro, se é que me entendem! - certamente nos levará
através da audição, muito mais rápidamente para os esgotos, com os ouvidos
transformados em pinicos cheios de porcaria. Se vivo fosse - e se fosse baiano
- o maestro de "Dindi", "Matita Perê" e tantas outras
obras-primas estaria com os olhos mais encharcados do que todas as águas de
janeiro, fevereiro, março, abril, maio... De lágrimas, com a tristeza por ter
muita coisa que não presta no reino das sete notas musicais baianas. Um
verdadeiro atentado moral, social e artístico à uma terra que já foi, é - e
sempre será - berço de talentos natos, verdadeiros, e não mercenários,
oportunistas, em busca de uma melhoria de vida, para sair dos guetos da
mediocridade cultural e artística. Certamente Jobim diria que a MPB - música
popular baiana - estaria sendo jogada (merecidamente) dentro de uma fossa
fétida. Que a música - ou sussurros, gritos, voz de gralha rouca, seja lá o que
for e assim costumamos ouvir - da terra de Gil, Caetano e Gerônimo, estaria
sendo envolvida num círculo vicioso de popularidade pobre e emburrecedora.
Os pobres - e,
quando falo assim (vejam bem!), refiro-me de cultura e inteligência, bom gosto
artístico - estão, eles próprios, a "se empurrar" para as latrinas,
esgotos e fossas da contra cultura, da falta de intelectualidade. Infelizmente,
estas pessoas não tem outra alternativa a não ser acostumarem-se a escutar (e
aprender a gostar) merdas que são tocadas nas comunidades onde vivem, em
qualquer lugar, aqui e acolá. Não é difícil se achar - e também escutar - em
qualquer lugar da Bahia, musica (?) que, hoje em dia, só temos de classificar
de porcaria. Claro! Não foram acostumados - por falta de oportunidade, formação
intelectual familiar ou, até mesmo, referências musicais, vai-se saber - desde
cedo a escutar Mozart (A Flauta Mágica), Beethoven (Fidélio), Bizet (Carmem)...
Aliás, clássico para pobre - miseráveis de cultura e não financeiramente - é
batizar "gato e cachorro" como Maria Callas, Pavarotti, Plácido
Domingo, José Carreras, etc "e mais tais". Aqui no Brasil, Xuxa é a
preferida.
O popular, necessáriamente,
não precisa ser vulgar. Quando o compositor (e até mesmo o intérprete) é bom,
fáz parte da "nata da nata" da MPB, ele tem de ser - será? -
obrigatóriamente admirável, vanguardista. E ter - coisa de gênio
incompreendido, acima do bem e do mal, superior aos demais e não igual à todos
- uma personalidade forte.O que é extremamente necessário, tornando-os,
consequentemente, mestres no que fazem maravilhosamente bem. Lulu Santos,
cantor e compositor dos bons, costuma dizer que "... cada cantor tem que
saber qual é o seu aquário"... E eu - modestamente - complementaria:
"... e cada merda tem que saber qual é o seu pinico". Digo (perdão!),
palco; pois o que tem de porcaria sujando os tablados da MPB (baiana)
últimamente... As pessoas gostam de dar valor ao que não presta. Hoje em dia
arma-se um poleiro (perdão, digo, palco) em qualquer esquina ou porta,
coloca-se a música (?) lá nas alturas e logo, logo, surgem as "galinhas
batendo asas" (requebrando, remexendo) e "cacarejando" (pois
àquilo não se pode dizer que estão cantando), repetindo o refrão que os
"gaviões" (doidos para dar uma bicada nas safadas) falam para as
excitar. (Despudorada e vergonhosamente falando). Os pais destas
pseudos-"moças de família" (?) devem tomar cuidado com os
"xôs" que elas frequentam. Nem imaginam que elas vão para lá apenas
para ciscar. E serem "ciscadas". (Se é que me entendem!). Não fáz
muito tempo - toda a mídia divulgou o fato que chocou a sociedade baiana - duas
adolescentes foram violentadas nos bastidores de um show pelos integrantes de
um grupo musical (ou não seria sexual?) de pagode baiano. Este "novo
ritmo" - e outro, àquele que (também) atocha - só fáz apologia a
indecência, imoralidade e música de corno dançando indecorosamente com as mais
baixas meretrizes no salão. Consequentemente, incentivam as meninas a perder a
moral e dignidade, quando, ao copiar a coreografia deles - que faria corar de
vergonha Messalina e Calígula - estão a "um passo" de perder (se é
que já não perderam!) a virgindade. (Verdade ou mentira?). Pais, abram os
olhos! Proíbam suas filhas de irem para estes "xôs" de galinha
d'angola em poleiros cheios de galos e frangos para as "bicar". Abram
os olhos pois as suas filhas estão se transformando em galinhas. É isso que
vocês - pais amorosos e responsáveis - querem como futuro para elas?...
Tom Jobim, ou,
melhor dizendo, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, soube, como
ninguém, criar (e executar) canções para, realmente, moças de família. Dignas,
respeitáveis, e com moral, vergonha na cara. (Ao contrário das piriguetes que
frequentam os "xôs" de hoje em dia, para serem "pagodeadas"
pelos homens e "atochadas" onde não querem). No repertorio musical de
Jobim nunca houve uma só letra, um só refrão, que atentasse contra a moral da
mulher. E o que dizer então do nosso homenageado de hoje? Só toca o que
engrandece a GRANDE MULHER. Jamais que emburrece (ainda mais) a mulherzinha.
Sua música é para todos ouvir e não levar as "moças" (?) a se
prostituir. Seu nome João Carlos Gandra da Silva Martins, é uma marca de bom
gosto artístico musical. Começou aos 8 anos num concurso que o catapultou para
a carreira vitoriosa que tem hoje. Influenciado por Bach, já regeu orquestras
nos mais importantes teatros do mundo. Nasceu com o dom da música em 25.06.1940.
Não fáz muito
tempo - num artigo publicado com o título de "A Visita da Velha
Senhora" - o jornalista e escritor Cony escreveu que "... não integro
àquela parte da opnião pública que insiste em considerar o povo brasileiro
inteligente"... Ele, o gênio das palavras escritas, poderia não estar se
referindo a arte musical. Mas que a "carapuça" cai como uma luva
neste assunto, não se pode negar. E sabem porque? Porque - infeliz e
desagradávelmente falando - esta "nova música" (?), estes dois
"novos ritmos" que se fáz na Bahia, é para mulherznha vagabunda e
vulgar. (Não existe outro termo; ou tem algum outro pior?). Nenhuma MULHER -
que não queira se rebaixar, depreciar, humilhar e desvalorizar - frequenta
estes "xôs" para dançar ao ouvir estas merdas tocar. Nenhuma GRANDE
MULHER - e homem decente, íntegro, de respeito e com dignidade, moral - permite
tocar, ouvir e dançar estas "músicas" (?) em seu lar. O qual - as
tocando - se torna uma casa e família cada vez mais se desmoralizando por mostrar
(e provar) que é baixa e vulgar.
Quando um
maestro como João Carlos Martins vai em seu repertório tais obras - que não são
primas, mas, ao contrário, são "irmãs" da baixaria e vulgaridade -
tocar? Nunca. Ele, como o grande artista e representante da MPB que é, jamais
vai se humilhar e descer tão baixo, ao ponto de "pagodear" a sua
carreira e "atochar" o seu nome. (Se é que me entendem!). O qual não
foi construído com apenas uma nota. E muito menos no teclado eletrônico. Sua
marca foi construída à frente de uma grande orquestra. Regendo música e não
tocando merda.
Hoje não
precisa ter talento para aparecer e acontecer. Basta ter a internet. (E é
nestas horas que vemos o quanto ela pode ser boa ou má, o quanto pode ser
superior e inferior, genial ou medíocre). E, com a internet, a diarréia, o
desarranjo musical que se toca por aí, vira "febre". Uma prova disto?
Um exemplo de fama instântanea surgida - no caso dele, uma grata surpresa - no
mundo virtual? Justin Bieber. Foi através do You Tube que ele conquistou
milhões de fãs e se tornou mania no mundo todo. Aos 13 anos, a mãe dele postou
um vídeo do menino cantando e o "estouro da boiada" foi ouvida mundo
afora. Ter um ouvido apurado não significa ser um cidadão antipático, metido e
refinado. Ou vão me dizer que gostar de boa música - a música do maestro João
Carlos Martins - é um gesto antipático e bossal?... Ele, que assim como
Vinícius de Moraes e Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento, engrandece a
MPB? A música do maestro é instrumento indispensável para o sistema cultural de
nosso país; como extremamente necessária para o mundo são os acordes da Banda
Queen, a qual, em mais de quatro décadas, se posiciona como eterna, imortal,
por canções como Bohemian Rapsody, We Are The Champions, Will Rock You, Radio
Gaga, I Want to Break Free, e o maior sucesso - quem nunca ouviu? - do grupo
Love of My Life... Mesmo não tendo o sucesso da Banda Queen, o maestro
brasileiro não fica devendo nada em termos de musicalidade e bom gosto. Que
vergonha estes novos compositores e intérpretes (?) da "nova música
baiana" de merda, não devem sentir diante de uma fera musical como João
Carlos Martins. Deviam - junto com suas "criações musicais" (?) - se
jogar dentro da latrina, puxar a descarga e desaparecer para sempre nos esgotos
da incompetência artística, à caminho das fossas da falta de talento e
cultura...
A música -
atualmente - necessita de mídias virtuais. (Mesmo nós, ouvintes que acessamos a
internet, tendo a obrigação de selecionar o que é obra de arte ou, simplesmente,
uma obra de merda, se é que me entendem!). Resta ao povo ter o bom gosto de
acessar os clássicos, a "boa" MPB. (Tanto a baiana como a
brasileira). Vergonha - segundo o que pensa quem não gosta do que é bom - não é
ouvir mestres como o maestro João Carlos Martins. Ele, que tanto nos orgulha.
Vergonha é ouvr músicas (?) que jogam na latrina o que se fáz como porcaria na
"nova música (?)" da Bahia. (A verdade é sempre cruel, dura, mas é a
verdade). Orgulho é sermos cultos para ouvir, gostar e endeusar mestres da
canção como Leonard Bernstein (1918 - 1990). Na época dele, a TV estava
começando e a internet não existia. Mas, excelente como foi - e sempre será -
Bernstein utilizou o meio de comunicação que tinha em mãos. Com maestria. (E
sem trocadilho!). Só ouve e gosta de porcaria, quem vive na merda e é (também)
uma porcaria. Arrogãncia? Preconceito? Ou realidade? É só observar o lugar
aonde "certas músicas" (?) são tocadas (e quem as toca) e o tipo de
pessoas, o público que as ouve.
E não é arrogãncia
dizer que o maestro João Carlos Martins é um mestre contemporâneo que mescla o
popular com o erudito. Sem usar na sua regência nenhum acorde preconceituoso.
Ele tem uma estreita relação pessoal com o público, os musicos e a música. João
Carlos - por que não? - está à alttura de reger obras clássicas, do nível de
"As Últimas Palavras de Cristo", de Trinstan Murail, "Réquiem
Alemão", de Brahms (1833 - 1907), "A Canção da Terra", de Mahler
(1860 - 1911), e jamais, never, jamet, do nível - ou falta DE - de tudo que é
baixo, vulgar e que "pagodeia" e "atocha" a criação musical
digna das sete notas.
João Carlos
Martins fáz música para quem gosta de música. Eduardo Galeano, famoso escritor
e pensador uruguaio - com um pé (e as mãos também) na cultura brasileira, de
esquerda, ao menos eu o vejo assim - disse certa vez que "pichações também
são literatura"... (?)... Se quizesse - mas, elegante, nunca o fez -
Martins, o nosso maestro, poderia perguntar: "Porcarias que fazem na Bahia
são músicas?"... Infelizmente (mesmo sendo baiano e amar a "boa
terra") eu preciso confessar que há muito tempo estou - da mesma forma que
todas as pessoas de bom gosto, que sabe o que é música - envergonhado com o que
ouço tocar. É triste, lamentável e constrangedor, que o Brasil todo - e o mundo
lá fora - esteja conhecendo a Bahia de Simone, Gal, Betânia, Sarajane, Daniela
Mercury, através destas músicas (?) que só nos representam para depreciar,
desmoralizar e achincalhar. Os novos ritmos - e os novos artistas (?) - devem
ser jogados no lixo. E a lata ser tampada para não cheirar mal.
Au-revoir para
todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer,
aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!
RENÉ
SANFERR, 07.11.2013
(HOJE, NO BLOG SANFERRARTSCRIPT, LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO
DO ROMANCE
"NÊGO FULÊRO, ASSIM ERA APELIDADO JOÃO DEODATO,
CASADO
COM MARIA NIGRINHA, A BELA SAFADINHA"
a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA
OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"Somente quem é grande em tudo que fáz pode ser
comentado por fazer um trabalho que não é criticado por ser pequeno".
RENÉ SANFERR, 01.05.1987
"SINAL VERDE,
sinal
vermelho".
..... passar por uma situação assustadora (e
psicológicamente devastadora) que é um assalto, se perder tudo e ficar "de
nada", não é exclusivamente previlégio das grandes cidades, dos grandes
centros urbanos. Aonde menos se espera - ao contrário, quando pensamos (erradamente)
que estamos seguros e longe da bandidagem - é que "as coisas"
acontecem. Ou seja, o assalto chegou as pequenas cidades do interior. De um
momento para o outro, do nada, nelas o terror se instalou. Os bandidos estão
agindo de carro, à pé, de moto e (pasmem) até de bicicleta, em dupla, para o
que não está pedalando, levar os pertences do assaltado. É uma pena. Nem nelas
- aonde poderíamos estar tranquilos - estamos mais tendo paz. O que fazer?
Desistir de viajar e estas cidades visitar? Jamais! É à Deus agradecer por -
apesar de tudo no assalto se perder - o nosso único bem IMPORTANTE ainda ter: a
VIDA. Depois de tudo, que MATERIALMENTE nos custou caro, perder. E nada puder
fazer. Mas vamos adiante e não deixar de passear, curtir a vida e os bons lugares
(e cidades) que vamos AINDA ter o prazer e previlégio de conhecer. (SINAL
VERMELHO)
.... JUSTIN BIEBER procurado no Rio de Janeiro por pichar
muros!?... Peraí!! A profissão dele não é cantar? Ou (será?) que ele chegou a
pensar que em terras tupiniquins, agindo assm, "ninguém vai colocar
algemas em mim?"... Darling, pare de pensar. Seu negócio - bem ou mal - é
cantar. É melhor r ebolar do que colocar os neurônios para funcionar. Já viu
que fazer isto - para pessoas como você - não dá. (SINAL VERMELHO)
..... todo homem tem direito as suas próprias decisões.
Ou não? Sendo assim, por que todo este oba-oba com a decisão de DIEGO COSTA,
atacante sergipano do Atlético de Madrid, que decidiu defender a seleção
espanhola em detrimento da brasileira? (Será que ele achou apoio por aqui?). E
por que FELIPÃO, técnico da seleção canarinho - o qual, em 2006, foi técnico de
Portugal - está reclamando? Ele - com todo respeito ao seu excelente currículo
- pode falar deste ou daquele ir para o exterior defender a camisa de uma
seleção que não seja a brasileira? (SINAL VERMELHO)
..... as "cobras" estão começando a sair da
"toca" na novela AMOR Á VIDA (TV Globo). A pior de todas - Félix
(MATEUS SOLANO) - já deu o "ar da graça", já destilou o seu veneno,
fáz tempo. Agora ele que se cuide, pois o veneno vai virar contra ele.
Atualmente, quem está "envenando" tudo e todos é Edite (BARBARA PAZ)
e César (ANTONIO FAGUNDES). (SINAL VERMELHO)
..... pobreza, pobreza, pobreza! É assim que - nos
últimos tempos - a vida cultural e artística brasileira está ficando com a
perda irreparável de grandes marcas. Agora foi a vez do inesquecível - e
inimitável - JORGE DÓRIA, ator e comediante, um dos maiores de todos os tempos.
Ele faleceu ontem, num hospital do Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade.
Pobreza aqui na terra e riqueza no céu, aonde o elenco está se fortalecendo
cada vez mais. (SINAL VERDE)
RENÉ SANFERR,
07.11.2013
EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.
"Se você já foi inferior para se relacionar ontem
com uma pessoa que não é superior, seja superior para não se juntar mais com
outra pessoa que também seja inferior. Pois, se amanhã você quizer ser
considerado superior, não vai querer viver misturado com quem é inferior".
- SANFERR, 01.11.2013
"Não é difícil se achar - e também escutar em
qualquer lugar da Bahia - música (?) que, hoje em dia, só temos de classificar
como porcaria". - SANFERR, 11.01.2011
"Mulher que se oferece na porta com um copo na mão,
pode ter certeza que depois ela vai se oferecer para ir para a cama com o
primeiro homem que aparecer e lhe mostrar o dinheiro que tem em mãos". -
SANFERR, 04.03.2013
"Se você não tiver cara de pau, não é um ser humano
normal". - SANFERR, 21.08.1994
"Quem procura se afastar de todo mundo aonde mora, é
porque nem de todo mundo gosta e não quer se misturar". - SANFERR,
21.06.2013
"Escolher ser solitário é muito melhor do que lhe
escolherem para estar mal acompanhado". - SANFERR, 20.04.2013
"O dinheiro não fáz você ser NADA, a não ser ter
TUDO. E, entre o ter TUDO e o não ser NADA, é muito melhor você ser uma pessoa
com tudo para ser admirada". - SANFERR, 06.05.1990
"Não adianta você tudo ter, se não fizer nada para
alguém ser e como TUDO o mundo lhe conhecer". - SANFERR, 03.12.1990
"A inveja é que fáz na sua terra o homem não ser um
profeta". - SANFERR, 31.05.1989
"Casa de puta vadia ter homens na porta é o que ela
mais queria, para depois na cama fazer putaria".
(EXTRAÍDO DA OBRA "NÊGO FULÊRO...", de 1983)
"A vida não passa de um garimpo de sorte. O pobre
pode se tornar rico e o rico pode se tornar pobre". - SANFERR, 15.01.2010
"Empregado que você pensa ser de confiança, pode
estar ganhando a sua confiança para depois trair à sua confiança". -
SANFERR, 26.04.2013
"O que hoje parece não ser, amanhã vai mostrar que
é". - SANFERR, 06.01.1979
"Por que será que a pessoa desclassificada gosta de
andar sempre descamisada, mostrando a parte superior das nádegas e se mostrando
cada vez mais como uma pessoa inferior, desvalorizada?". - SANFERR,
17.02.2003
"Se uma empresa quer faturar, tem de o melhor
profissional contratar e não se preocupar se os outros empregados com o novo
vão simpatizar ou antipatizar". - SANFERR, 01.05.1984
"Se você não tiver nada de valor para dar ao seu
amor, mostre a ele todo o seu valor, que é justamente dando a ele todo o seu
amor". - SANFERR, 04.09.2009
"Quem quer deixar de ser NADA na vida, não se
mistura com quem não fáz nada na vida para deixar de ser um NADA". -
SANFERR, 18.09.2013
'"Você vai morrer e num caixão a sua língua
apodrecer. Então, por que, enquanto viver, não deixar de falar sobre aquilo que
não tem nada à ver?". - SANFERR, 21.03.2010
"Eu não quero ser notado. Eu espero que meu trabalho
seja comentado. Nem que saiba para ser criticado,. já que, para ser depreciado,
é por que o trabalho foi notado". - SANFERR, 11.12.2012
"Se você tem apenas o emprego, a única coisa certa
que vai ter um dia é viver com a mísera aposentadoria por ter trabalhado todos
os dias. Mas, se tem muito talento, pode ter certeza todos os dias que vai
chegar o momento de viver com uma rica quantia, ganha por merecimento pelo
trabalho que lhe rendeu muitos dividendos". - SANFERR, 17.07.2011
"Quem luta por um objetivo dá a sua vida um grande
sentido". - SANFERR, 21.01.2011
"A cachaça transforma o homem em NADA e TUDO que ele
diz é um absurdo". - SANFERR, 03.02.1979
"O bonzinho é bonzinho até que o façam de
bobinho". - SANFERR, 27.04.2010
"A mediocridade empobrece e a genialidade
enriquece". - SANFERR, 26.04.1995
"O homem de mil pensamentos tem de se afastar do
outro que não tem nenhum conhecimento, justamente por ele não saber pensar e
provar que tem talento". - SANFERR, 23.09.2013
"Quem é inteligente usa a cabeça para pensar.
Somente quem é burro usa as mãos para atacar". - SANFERR, 03.10.1985
"Somente os GRANDES HOMENS caem, já que os pequenos,
por estarem tão perto do chão, não tem mais para onde cair". - SANFERR,
02.03.1979
"Com o emprego você ganha salário, mas continua
desvalorizado. E com o trabalho você ganha o salário e ainda é admirado,
elogiado e valorizado". - SANFERR, 01.05.1984
"A diferença entre um homem com ou sem talento não é
um ou outro ser esforçado. É o reconhecimento que só um vai ter para ser
valorizado". - SANFERR, 21.10.2004
"Não fique nos bares e esquinas à beber se
desvalorizando cada vez mais. Fique em casa para ler e ir se intelectualizando
ainda mais". - SANFERR, 17.04.1995
"Se você fáz tudo igual à todos, você é um NADA
igual à todos. Mas, se você fáz TUDO diferente de todos, você não vai ser
considerado um NADA por todos". - SANFERR, 15.02.2013
"Estudar sempre, aprender eternamente e provar que
sabe escrever magistralmente, é o que fáz quem veio ao mundo para ser alguém
diferente". - SANFERR, 10.10.2004
"Nunca diga eu vou ver o que posso fazer. Sempre
faça para depois ver o que pôde fazer". - SANFERR, 17.08.1991
"Espere cem anos, mas morra sendo ALGUÉM. Nunca viva
mil anos para morrer sendo NINGUÉM". - SANFERR, 18.04.1986
"Você não mostra que é melhor do que todos em nada.
Você prova que fáz tudo melhor que os outros". - SANFERR, 16.06.2011
"Quem gosta de na terra o outro caluniar, no inferno
vai comemorar com todos que gostam de difamar". - SANFERR, 07.10.2001
"A mulher quando quer ser GRANDE tem na sociedade o
seu lugar de destaque". - SANFERR, 08.03.2013
"Não existe ex-viado. Existe viado fingindo que é
macho para enganar os otários". - SANFERR, 16.07.2011
"A mulherzinha, que se vende barato no mercado como
um pedaço de carne mal passado, para não ficar encalhada e sózinha, se junta
com o primeiro abacaxi bichado". - SANFERR, 27.09.1996
"Tem homem que se sujeita para outro, se vendendo
barato em troca de uns míseros trocados, de quatro ficando dentro de um carro
ou quarto". - SANFERR, 04.05.2010
"Esfregue na cara de quem não fáz nenhum trabalho de
importância, toda a sua relevância por fazer um trabalho que tem toda
importância". - SANFERR, 01.05.2012
RENÉ SANFERR, 07.11.2013
ATENÇÃO
AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal - Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência - 0063 Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal - Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência - 1416 Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog : HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM
P A T R O C Í N I O
a música está perdendo todo seu encanto. Rogério.
ResponderExcluirPorcaria mesmo são essas músicas que vem da Bahia para sujar mesmo o resto da nação. Pagode mesmo só o do Rio e São Paulo que não falam de sacanagem. Cy.
ResponderExcluirQuem tem de ir pra merda é vc, seu desgraçado. Falar mal do trabalho que nóis fáz pra ganhar a vida. Nóis somo artista e cantamos muito. Nossos shows são cheios. Vc deve tá com raiva, isso sim.
ResponderExcluirTenho de concordar. O que está sendo produzido hj na Bahia é vergonhoso demais. Sanferr exagera, como sempre, ao chamar quem vai a estes espetáculos com denominações pejorativas. Mas, a bem da verdade, não falta muito para serem o que ele chama. Infelizmente. Chico.
ResponderExcluirUma esculhambação só. A vergonha das vergonhas. Certas músicas deviam ser proibidas de tocar em qualquer lugar. E as casas que tocam só pode ser de putas e cornos mesmo. O brega saiu das zonas para se instalar dentro das casas que de família não tem nada. Elisa
ResponderExcluir