quinta-feira, 16 de junho de 2011

THE WOMEN ARE THE ONES THAT MAKE THE PARADES TO BECOME TRUE SPECTACLES.




                                   MISS BARROS, ANA BEATRIZ BARROS
     AS MULHERES QUE FAZEM DOS DESFILES VERDADEIROS ESPETÁCULOS,
                                              DIZ O TÍTULO ACIMA.

     Desde que venceu o disputadíssimo concurso Elite Model Look, da agência Elite, Ana Beatriz - uma das mulheres mais bonitas que o país lançou para as lentes dos maiores fotógrafos do mundo e deu de presente às passarelas das maisons internacionais - tem provado a cada dia que passa, a cada passo que dá desfilando (como se pisasse em nuvens) sensual e competentemente com a altivez de uma profissional talentosa, consciente do poder e credibilidade que conseguiu no mundo fashion, que as belas mineiras não vieram ao mundo como meras figuras decorativas (e desejáveis) do universo masculino, mas sim para deixar seus nomes - "marcas" disputadas a peso de ouro - para sempre na galeria da fama, seja como medelos ou misses. Vários nomes poderiam ser citados aqui, mas Ana Beatriz é o bastante para representar a terra de JK, do pão de queijo, do torresmo, nesta deliciosa combinação de cores (morenas, negras, ruivas e loiras) e sabores (para todos os gostos) que nada fica devendo a outro Estado também esportador de beldades - a nossa querida Bahia - como as eternas Marta Rocha (Miss Brasil 1954), Marta Vasconcellos (Miss Universo 1968) e Adriana Lima, outra top que também foi descoberta em concurso (Supermodel of the World, da agência Ford Models) e vem arrasando mundo afora como uma das mais requisitadas e bem pagas, algo em torno de oito milhões de dólares por ano, só sendo desbancada no ranking para outra brasileira, Gisele Budchen.
     Esse avião - verdadeiro boeing 747 batizado como Ana Beatriz Barros, mineira de Itabira desde 29/05/1982 - aterrisou seus potentes pneus (no caso, longílineas e calibradas pernocas) na noite do último dia 04 no Cais Dourado, templo dos grandes eventos da capital do acarajé e vatapá como convidada vip do Monange Dream Fashion tour 2011. Encantadora, feliz, entusiasmada e - se é possível - mais bonita do que nunca, além de carinhosa e simpática com todo o staff, fãs e a imprensa, Ana Beatriz mostrou ser, realmente, a rainha única e absoluta de uma corte onde a menos desprovida das mulheres poderia ser chamada de linda. Em meio a colegas tão famosas como ela e todas as outras candidatas a (pré) candidatas a esse exclusivo mundo de glamour, luzes, cores e fantasias, onde o mínimo (fechar a boca, em todos os sentidos falando) é o máximo em termos de elegância, charme e prudência, Ana Beatriz foi o diferencial. A noite estava agradávelmente perfeita, show de um bom DJ (não me recordo o nome, desculpe), o cenário dos melhores, próximo a afrodisíaca baía de Todos os Santos e centenas de pessoas, fãs deslumbrados - e alguns (até) deslumbrantes, bonitos e chics (Glorinha Kalil ia adorar) nos seus figurinos (?0 fashion - se acotovelando a um passo da (quase) agressão física e verbal (babado forte!) para conseguir um bom lugar junto a passarela, portando-se como verdadeiros plebeus diante da majestade de inúmeras mulheres de se tirar o chapéu. Ver Ana Beatriz - e todas as outras, claro! - bem de perto, estar com ela, nos deu a certeza que fadas existem e não são criação das revistas, dos anúncios de publicidade. A sua voz é um verdadeiro "canto das sereias", a pele... ah! a pele dela é um capítulo à parte no livro (clássico dos clássicos) intitulado "Esta não é Uma Mulher, é A Mulher". A área reservada para as topo models parecia mais a ante-sala do paraíso onde observamos boquiabertos, estupefatos, que Deus criou a mulher - e sem ter jeito a dar, mesmo sendo Ele o Criador - aceitou as demais, pobres e infelizes mortais que fazem parte do mesmo (?) universo únicamente por ter seios, o sexo identificatório e a capacidade de procriar... (?)...
     Desde a sua chegada até o momento que o (não menos) belíssimo, educado e sorridente ator Guilherme Winter (Renato da novela TITITI, TV Globo) subiu ao palco vestindo um elegante blazer sobre a camiseta com a logomarca do evento, Ana Beatriz mostrou-se atenta à tudo e a todos ao seu redor, curiosa em saber (mais) coisas da terra do Senhor do Bonfim, enquanto era maquiada e penteada dando ao final ela própria os (sem necessidade) retoques naquele rosto talhado sábiamente pelas mãos divinas. A mãe-natureza - sem exageros, apenas equilibrio, textura, luminosidade e harmonia - foi extremamente generosa com a top, a darling de mestres da houte couture como Cristian Dior, Lacroix, Jean-Paul Gaultier, Paco Rabanne e garota-propaganda de marcas como Diesel, L'Óreal, Victoria's Secret, Chanel, etc.  Ana Beatriz é, realmente, uma musa capaz de seduzir qualquer homem ao ponto de deixá-lo louco por querer dar um mergulho (de prazer) naquele corpo desenhado por Deus e retocado por Leonardo da Vinci. (E pensar  - loucura das loucuras - que Roberto Marinho Neto, depois de um relacionamento intenso e apaixonante, deixou essa Vênus escapar)...
     Segundo um fotógrafo paulista que esteve todo o tempo ao meu lado, o Monange Dream, versão Bahia, foi o melhor de 2011 até então. Naquela noite, disse o arrasante espécime masculino de olhos verdes e corpo de deus grego - aliás, digno de estar sobre a passarela e não diante dela - Ana Beatriz estava inspirada pelos deuses das linhas e tecidos. Se vivo fosse, o incomparável Denner teria dito "um luxoooo!" para ela, sem falar no papa dos costureiros brasileiros (Clodovil Hernandez) que à seu modo - irreverente, sábio e elegante - teria aplaudido a passagem da diva na passarela soteropolitana. Sem dever nada a outras como a mitológica Gisele Budchen, Naomi Campbell, Shirley Malmann, Elisabeth Hurley, Renata Kuerten, Izabel Goulart, Ana Hichaman, Gianne Albertoni e as inesquecíveis ("mães" das atuais modelos) brasileiras Mila Moreira, Xuxa, Luiza Brunet, Monique Evans, Ana Beatriz me fez pensar (inúmeras vezes) durante o desfile como o Todo Poderoso foi generoso ao criar essas fêmeas para o deleite dos olhos masculinos e a inveja das demais, àquelas que feias, desengonçadas, mal vestidas e totalmente sem encanto, não fazem jus a máxima do mestre Vinícius: "beleza é fundamental". Mesmo não tendo sido agraciadas pelos atributos físicos que sobram nas divas, eu diria que também são burras, incompetentes, pois hoje em dia existem mil artifícios para elas disfarçar sua triste e deplorável aparência. Afinal de contas, dizem por aí que mulher bonita vai ao salão para fofocar (e afrontar as outras, não é, Débora Secco?) e as feias para uma recauchutagem geral (quando conseguem). Entram bruxas e saem (quase) princesas (nem que seja como as irmãs de Cinderela) para os braços do príncipe amado, o qual, na maioria das vezes, não passam de sapos, lobos em pele de cordeiro, com um único e egoísta objetivo. (Se é que me entendem!)...
     Ana Beatriz Barros, esta é A MULHER. Autêntica embaixadora de tudo de bom que Deus imaginou ao inventar àquela que seria a Mãe de todas as gerações.
     Do alto dos seus 1,85m, 57 kgs e profundos olhos azuis, é um "monstro" no mundo mágico e fascinante das modelos brasileiras que brilham nas passarelas internacionais, dando orgulho e nossa nação ao aparecer nas capas de renomadas publicações como Vogue, Marie Claire (britânica), Elle, Anica, Número e tantas outras. Escrever sobre ela é difícil. Basta apenas olhar e admirar umas das maravilhas que o universo deu de presente aos representantes da espécime masculina e colocou como exemplo, um espelho-vivo para as filhas de Eva.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                            SANFERR, 16.06.2011

a ESFINGE:
     "A inveja e o ódio mata mais que a guerra, e o que é pior: destrói dos dois lados. O invejoso calunia, difama e essa mentira acaba com a vida do injustiçado: mas, depois de algum tempo, o caçador vira caça e a má sorte, as tragédias familiares, doenças e toda sorte de infortúnios aniquila o invejoso dentro do seu próprio campo de batalha: a língua".

                                                                                                                                                                                  AUTOR DESCONHECIDO

 CONTATOS:
e-mail: rsanferr@hotmail.com
           rsanferr@globomail.com
fone(71) 8265.9332
home-pageHTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog:   HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM
                                                         
DOAÇÃO PARA O BLOG
BANCOCAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF)
AGÊNCIA: 1416 - Relógio de São Pedro (Salvador - Bahia)
CONTA POUPANÇA: 01300099159-3

 



                                                        P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O


21 comentários:

  1. Passei o último dia 12 em paz, me recuperando do acidente que sofri na mão, amando e sendo amado, passeando, almoçando fora. Foi um dia maravilhoso, pena que os dias, quando estamos felizes, voam e a pessoa amada voa com eles de volta ao ninho. Saudades! Saudades! A vida dá muitas voltas e por mais que as coisas pareçam que estão indo para um lado, o destino nos surpreende a cada momento. Apesar dos últimos acontecimentos, estou feliz e mais feliz ainda por ver que meu querido Sanferr está escrevendo cada vez melhor, se firmando e Deus do lado dele, abençoando àquela família cristã, amiga e generosa. Com essa força maior, não tem inveja, despeito e perseguição que tenha força, porque o mal se destrói por si próprio e quem é bom, é. Todos podem roubar tudo, menos a inteligência, capacidade e talento. A não ser que arranque a cabeça. Toninho, SP.

    ResponderExcluir
  2. Estive com Sanferr e fiquei impressionado, abismado mesmo com a quantidade de e-mails que ele tem recebido de todo o país, do exterior também (as comunidades brasileiras lá fora) e também de várias personalidades, de todas as áreas (artes, socialites, políticos) parabenizando pela coluna SANFERRPRESS. Eu disse pra ele "cara, vc tá atapetando a sua estrada". E que estrada! Uma estrada, como estamos vendo semanalmente aqui, que vai longe. As poucos ele tá se fazendo conhecer, notar e não duvidem que brevemente ele será o BOOM mesmo do colunismo, um dos melhores. Antonio.

    ResponderExcluir
  3. Continuo dizendo: o amor não tem fronteiras, distância e muito menos é preconceituoso. Ver a felicidade do nosso irmão é a melhor coisa do mundo, independente se ele gosta de curtir isso ou aquilo. Quero dizer de público que os tempos estão mudando, a cabeça das pessoas também e o importante é amar e sermos amados, seja como for, homemxmulher, homemxhomem, mulherxmulher, não importa. É muito melhor que viver no ritmo do que dita a sociedade, as convenções, apenas por aparência, se aturando, enquanto buscam, na calada da noite, ou das tardes, os verdadeiros prazeres. Quero sempre ver o sorriso estampado no rosto de Toninho como vi nestes últimos dias. Ele, sim, ama e está sendo amado. Saulo.

    ResponderExcluir
  4. Estive com Sanferr naquela noite ma-ra-vi-lho-sa lá no Cais Dourado e posso dizer que nunca vi tantas mulheres bonitas por metro quadrado. Graças a Sanferr tive também acesso e pude ver de perto como nós precisamos cuidar de nossa aparência. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  5. É um prazer cada vez que tenho a oportunidade de conversar, bater um longo papo com Sanferr, pois, além da criatura excepcional que é como ser-humano, tem assunto para várias horas de conversa agradável e aproveitável. Estou feliz pela felicidade deles. Torço para que tudo continue dando certo. Rogério.

    ResponderExcluir
  6. Sanferr não quer que falemos nele, apenas nas personalidades que ele coloca na coluna dele, mas como não falar? Ele tá crescendo e conhecendo pessoas bacanas, indo a lugares que muitos gostariam de ir, tendo acesso. E porque? Por conta do talento, do trabalho dele como colunista. Se mordam, despeitados! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Todos os amigos ficam grudados na internet toda quinta-feira esperando a coluna SanferrPress ser postada pra gente publicar nossos comentários. Amizade é isso: sinônimo de fidelidade, carinho. Sou do tempo de Xuxa, das Paquitas, e da maravilhosa Monique Evans, Luiza Brune. todas inesquecíveis, que fizeram escola para Ana Beatriz, Adriana, Renata e todas as outras que hj brilham pelo mundo todo representando bem nosso país. Chico.

    ResponderExcluir
  8. Falar de mulheres bonitas, elegantes e inteligentes, as quais vão para o exterior sem falar uma só palavravrinha em inglês e voltam endneusadas pelo fechadissimo mundo da moda internacional, não é difícil. Difícil é fazer um perfil de milhões de outras que poderiam seguir o exemplo delas e não fazem nada para ser alguém na vida, deixar seus nomes na história. Se acomodam no mesmismo, na mediocridade e pt. saudações. PP, da Nova DD.

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que abro uma revista ou vejo um anúncio com essas top models, eu fico me perguntando: porque será que Deus deu tudo a elas e esqueceu da gente, pobres mortais, que por mais que nos arrumemos para o trabalho, a faculdade, o happy-hour com nossos amigos, mesmo quando nos produizmos para festas especiais, não chegamos aos pés delas? O QUE É QUE ELAS TEM E NÓS, A PLEBE, NÃO TEMOS? Brincadeira! Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  10. Brother, essa gata retratada hoje na coluna de Sanferr é demaisssssssssssss!! Nem pra eu ser uma mosca e pousar naquele corpinho lindo... E pensar que SANFERR viu tudo isso de perto, esteve bem próximo dessas gatas que deveriam tá fazendo miau aqui no meu telhado. RAFA, Paraná.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a leitora que usa o pseudônimo de dona Positiva. Sanferr tá começando a ter o talento reconhecido e devagar, devagarinho, conquistando o lugar dele. Ele, porque Deus quer assim, vai chegar lá. Obstinação, competência e criatividade não lhe faltam. O que, para muitos de nós, é quase... impossível ver uma lauda em branco e colocar o preto sobre ela.

    ResponderExcluir
  12. Genteeeee, acordo cedo toda quinta pra acessar a net e ler a melhor coluna de celebridades do mundo. Aqui não são notinhas, é uma verdadeira homenagem a todos aqueles que tem a honra de serem escolhidos para estar aqui. Nesta seleção de mulheres, tri-lindas, tri-legais, tri-geniais e tri-inteligentes, só faltou a estonteante e deslumbrante Natália Guimarães, a missa Brasil injustiçada no Miss Universo de 2007, lembram? Perder para aquela bruaca da japonesa foi a maior marmelada da história. Até eu se tivesse lá ganhava da olhos puxadinhos. Rarará! Djean Bruno.

    ResponderExcluir
  13. Cada mulher tem um perfil, um estilo e todas seu valor. Não devemos desmerecer nenhuma por não ter nascido bela ou por não saber se vestir, se maquiar, ser inteligente, para disfarçar sua falta de sorte na aparência física. As modelos são preparadas e vivem para isso, sofrendo na pele e no estômago o que muitas de nós não gostaríamos e não aguentaríamos sofrer. Prefiro ser uma mulher comum, sem fama, nome, sem importância, brilho, do que passar pelo que elas passam, os sapos que engolem, as humilhações que tem de enfrentar. Não tem fama, dinheiro, primeira classe nos aviões, Nova Iorque, Milão, Paris, Barcelona, que pague o que de ruim elas suportam. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  14. Fáz pouco tempo que foi lançada e esta coluna SANFERRPRESS já mostrou para o que veio: só os melhores dos melhores mesmo, tubarão e não pititinga. Bom, vida de atriz, modelo, miss, não é fácil. Digo em conhecimento de causa porque sou amiga íntima de uma ex-miss Ceará - aliás, fofoquinha, ela tá doida pra ser um dos nomes vips aqui da coluna de Sanferr, já pediu até o e-mail e fone dele. Sei o quanto ela penou para ser eleita, depois se manter no topo, no padrão celebrities, entendem? E do que adiantou? Terminou como o que todas nós, plebéias, comuns, sem nome, somos: trabalhando oito horas por dia, diploma na parede, dirigindo, sem motorista particular e sem perspectiva de tornar-se alguém REALMENTE importante quando chegar ao fim da vida. A não ser que ela retome a carreira e corra atrás, deixando de lado aquele namorado idiota dela. Brincadeira, viu, amiga? bEIJOS. dÉBORA, fORTALEZA.

    ResponderExcluir
  15. Acho que desta vez Sanferr exagerou um pouco ao chamar as top models de deusas, divas, etc. Todas nós, mulheres, somos merecedoras de sermos admiradas, valorizadas. Nada contra as famosas, mas difícil é dar duro 8 horas por dia, ir pra faculdade, dirigir num trânsito infernal, ganhar pouco, não viajar de firts class, não conhecer nada que fique além de 200 kms de nossa casa, comer mal e beber cerveja, ao invés de champanhe francesa, comprar perfumes e cosméticos em 12 x no cartão e sermos chamadas de gostosas pelos homens da obra da rua. É mole? Ou vida ingrata! PORQUE NÃO NASCI PRINCESA? Maria Lúcia.

    ResponderExcluir
  16. O Brasil é mesmo bem servido de mulheres exuberantes, excepcionais, lindas e inteligentes. Principalmente as loiras, para derrubar de uma vez por todas com o mito ridículo que as meninas de cabelos com de mel não tem neurônio. Aqui mesmo na redação temos vários exemplos que as mulheres sabem aonde tem o nariz, são competentes. Francisco, editor-chefe.

    ResponderExcluir
  17. Hj eu estou em Lima, Peru. Já postei aqui que trabalho como comissária de bordo. Já tive o prazer de servir algumas destas top models em alguns vôos e posso assegurar que elas não tem nada de excepcional, fora a maquiagem e o glamour das passarelas.Gostaria de dizer que concordo com o comentário de meu ex-cunhado (Saulo) sobre o que está aconteecendo a meu ex-marido (Toninho), Ele mere toda esta felicidade e paz de espirito. Hj somos grandes amigos e torço pra que ele seja feliz com o novo amor dele. Ariane, Lima (Peru).

    ResponderExcluir
  18. As personalidades retratadas por SANFERR aqui nesta coluna que jé é referencial no colunismo da net, é sempre de primeira. Um abraço a todos e continuem lendo SANFERRPRESS. Aliás, tomem coragem e postem comentários. Não escrevemos tão bem como SANFERR, mas temos o que dizer. Solange.

    ResponderExcluir
  19. A coluna SANFERRPRESS, segundo uma pessoa de minha família,está no mesmo nível do saudoso colunista Artur da Távola, na antiga revista AMIGA, lembram-se? Sem tirar e nem pôr, com a mesma qualidade. Espero que o futuro coloque SANFERR no mesmo patamar. AURORA, Nice (France).

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler a coluna do meu querido amigo SANFERR e estou contente pelos comentários cada vez mais elogiosos. O conheço há muitos anos, a mãe dele e a tia, respectivamente d. Maria Amélia e d. Daisy, e sei que ele merece tudo de bom, a repercussão que está tendo porque, além de um filho e sobrinho excepcional, é muito criativo, talentoso e sabe escolher as personalidades que vão ser retratadas aqui em sua coluna, a qual, realmente, já está se tornando uma das melhores coisas que a internet tem nos proporcionado em termos de cultura nos últimos tempos. Como Promotora de Justiça leio vários artigos, textos e posso assegurar que raríssimos autores tenho um estilo tão simples e ao mesmo tempo tão sofisticado, às vezes até engraçado, irônico, como SANFERR. Espero que todos continuem acessando, lendo e colaborando. Não é porque trata-se da internet que vamos adquirira conhecimentos, cultura e entretenimento gratuitamente, não é verdade? Nem relógio hoje em dia está trabalhando de graça. Um abraço em todos. Por conta do meu ofício não posso declarar minha identidade, porisso assino desde o início como "WALLACE".

    ResponderExcluir
  21. A coluna SANFERRPRESS está mesmo se superando a cada semana. Hoje trouxe-nos uma das moças mais bonitas que o nosso Brasil criou e exportou para todos os cantos do mundo, principalmente as passarelas aqui da Europa. Ana Beatriz é mesmo um diamante dado de presente por Deus pras Minas Gerais e os mineiros, generosos como sempre foram, souberam doar para todos nós. Tenho orgulho ao dizer por aqui que sou brasileiro quando vejo nossas representantes, todas estas top models belíssimas, fazendo sucesso. SANFERR é, realmente, um mestre da escrita e soube traduzir com palavras essencialmente verdadeiras e carinhosas a beleza, o talento e o que Ana Beatriz representa para a nação verde-amarela. Esse colunista não tem mais o que provar. É bom demais, um dos melhores. E caiu na graça dos internautas justamente por ser autodidata, não ter cursado a Faculdade de Jornalismo, o que lhe dá ainda mais dignidade, respeito e credibilidade como colunista. Quem sabe, sabe, já disseram aqui e concordo plenamente. Já fizemos (os que moram aqui) convite para ele nos visitar e esperamos que em breve isto ocorra. Antes que ele se torne tão famoso como as celebridades de sua coluna e não "dê o ar da graça". Claro que estou brincando. Pelo que já pude observar, esse rapaz vale ouro, tem personalidade, caráter e é modesto, humilde. Além do necessário. FABRICIO, Lisboa (Portugal)

    ResponderExcluir