quinta-feira, 4 de abril de 2013

OS PRESENTES DIFÍCEIS DE DEUS E AS DOAÇÕES FÁCEIS DO DIABO.


ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 30 - PERÍODO)
01.03.2013 a 01.04.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(321.076)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!
                        
                                                     MADRE TERESA DE CALCUTÁ.
AOS OLHOS DO MUNDO CAPITALISTA E IMEDIATISTA,
UMA DESPREVILEGIADA. MAS, AOS OLHOS
DO MUNDO (REAL) ESPIRITUAL,   UMA
ABENÇOADA.



     "A vida passa com seus bens materiais. Mas a eternidade nunca irá passar com nossos bens espirituais", diz um de meus pensamentos. Afinal de contas, os valores terrenos (curtos, passáveis) não são melhores que os valores celestiais (duradouros, intermináveis). E são poucos àqueles que recebem - e percebem - estes valores celestiais; àqueles que, além dos bens materiais, procuram connhecer, saber das coisas de Deus, valorizá-las como devem ser valorizadas. E jamais valorizar os valores terrenos, doados - por um espaço de tempo curtíssimo - pelo diabo. (E Deus está sendo cultuado da "boca para fora" e desvalorizado no coração). Valoriza-se mais os celulares, os CDs e DVDs, os tablets, motos, carros e todo tipo de luxo, prazer e conforto, do que um simples minuto para se ler - e procurar conhecer - a palavra de Deus. Com raras excessões - principalmente os jovens - entende-se mais de tecnologia, do que de Deus. (Culpa dos pais que dão tudo aos filhos - para mostrar que podem, estão "numa boa", tem poder financeiro, etc e mais "tais" - e não os ensina "as coisas de Deus"; malmente ensina que existe um Deus, que ali é a igreja, tem o padre e o pastor, a rezar, e... mais nada). Vivemos a cultura de quem pode aparentar mais as coisas materiais e esquecemos que depois, um dia, muitos vão ser cobrados por não terem dado mais atenção, valorizado Deus, respeitado-O nos seus dias santos, ao menos. A cultura do "meu", e não do "nosso", do "eu tenho" e não do "eu sou". (Verdade ou mentira?).
     E, ao contrário, os que recebem os valores espirituais, tem discernimento para "gostar" mas não "adorar" a tecnologia, valorizar mais as coisas de Deus (que não se vê) do que as do diabo (que dá prazer)... Mas, enfim, é da natureza humana tais erros e o homem, infelizmente, tem o mal em todos os seus membros, impedindo-o de pensar e agir usando o bem - os valores celestiais - como disse sábiamente São Paulo (cf, Rm 7, 19). A carne é o nosso maior obstáculo para a vida sobrenatural. Todos herdamos de Adão e Eva a mancha do pecado original. E o diabo é o pai do pecado e "senhor absoluto", por conseguinte, de todos os bens materiais, os quais (errôneamente) pensamos que são presentes de Deus... (?)... "Ele quer nos presentear com bens celestiais e o diabo quer nos doar os bens materiais", diz outro de meus pensamentos.
     Hoje não se reza mais. E o diabo aparece mais... Eu já sabia disto - infelizmente - e fiquei mais impressionado ainda ao ouvir, na semana passada (Santa), o sermão de um padre sobre o que temos e o que não temos; sobre o que vale e o que não vale diante de Deus. "O que para o mundo é uma graça, aos olhos de Deus é uma perdição e desgraça". Sendo assim, temos que saber, realmente, quem foi que nos "doou" todas estas (aparentes) graças... Mesmo que - a quem deu - não se tenha pedido. Ao menos conscientemente. E este "doador" - segundo as palavras do padre - é o próprio "filho das trevas", o diabo, personificado numa (ilusória) "chuva de bençãos"... O nosso diabo que combate a fé - os bens celestiais - principalmente nos países comunistas. É óbvio - quem é estudado, culto, sabe disto - que os marxistas provocaram mais vítimas entre os católicos do que os tribunais dos imperadores romanos nos primeiros séculos do cristianismo. E o objetivo pretendido pelo comunismo é banir da face da terra a idéia de Deus. Pobres coitados, mesmo sendo ricos na terra! Vão se tornar miseráveis para o resto da eternidade. Só acreditam no que que vêem. Deviam tapar o nariz e ver que o ar que não vêem é necessário para o seu existir. Eis aí toda a força e o poder (terreno) do diabo.
     O sermão - belíssimo, comovente, tocante - falava sobre os valores (certos e errados) que o ser humano cultua durante toda a vida. E que tem tudo a ver com a homenageada de hoje. Todos - segundo as palavras do padre - falamos em Deus, Deus, Deus... "Deus virou moda da boca para fora". Só que a grande maioria não O conhece, não O procura e - o mais terrível - não O quer conhecer. E, espantosamente, tudo que consegue na vida (claro, o diabo quer iludir!) - das pequenas as grandes vitórias (?) - diz que "ah! Foi Deus quem me deu"... (Quem nunca ouviu esta frase?). Erradamente - e infelizmente - acha-se merecedor diante de Deus; sem nem imaginar que merecedor (e abençoado) diante do Criador, é o sofredor que, aos olhos do mundo capitalista e imediatista, é um amaldiçoado. (Se não fosse assim, os santos que ganham o céu teriam preferido ter "ganho" tudo na terra). Portanto, depois de analisar esta lógica, uma pergunta não quer calar e se fáz necessária: como foi Deus quem deu - mesmo sendo todos nós filhos amados por Êle - se esta pessoa não O conhece, repete o seu santo Nome em vão, não O procura conhecer e, principalmente, não fáz nada para O conhecer?... (Que surpresa tem tais pessoas quando morrem!). Diz outro de meus pensamentos: "Para muitos é mais fácil conhecer o diabo que lhes dá tudo que é do seu agrado, do que a Deus que tem o prazo mais demorado para dar o que é do nosso agrado".
     Quedm é que recebe ALGUMA COISA de quem não conhece? De quem não procura se aproximar? (OLhe paratudo que na vida você conseguiu conquistar, e se pergunte quem foi que gostou de lhe dar, se de Deus não só procurou se afastar?)... Só recebemos ALGUMA COISA de quem admiramos, nos aproximamos e respeitamos. O ser humano - não todos, vejam bem! - costuma DESRESPEITAR  a memória d'Aquele que pode (e quer) nos dar tudo. Basta que O conheçamos. E não se conhece mais Deus como devemos. Conhecemos - segundo o sermão, e é verdade - o diabo, suas facilidades e doações enganadoras, ilusórias, terrenas. Agradamos a ele e não a Deus. Agradamos ao pecado que é a maior obra do diabo. O mesmo diabo que - segundo as palavras do padre que me fez refletur (e acredito que a muitos também) sobre os valores terrenos e celestiais - DÁ MUITO: carro, casa, dinheiro, poder, fama sem merecimento... (Se é que me entendem!)... E ele dá quando observa que - não todos, vejam bem! - o homem se distancia de Deus, desrespeitando-O nos seus dias santos. (Feriado santo se transformou em parque de diversão comandada pelo diabo com tudo, e todos, que é do seu agrado). Esquece-se de parar, passar e adorar a Deus. Lembra-se de parar, pensar e adorar o diabo em tudo aquilo que ele sabe que Deus não vai aprovar. E assim, o diabo fica felicíssimo quando o povo se lembra da bebedeira, da orgia (de toda ordem e sorte, ou não seria a falta dela?) e - com tanta coisa assim para se ocupar - esquece, abandona Deus. Valoriza mais o que o diabo pode lhe dar de conforto e prazer, do que Deus ACHA que devemos ser. E sem pressentir muitos vão cedendo aos apelos do diabo e recebendo tudo que ele quer dar. Mesmo que a ele não tenha sido pedido conscientemente. E aí forma-se, perante Deus, os ricos de NADA e os pobres com TUDO. (Se é que me entendem!). Enfim, "não é no caixão que tudo acaba; é ali que vai tudo se iniciar"...
     Um exemplo recente dos "presentes difíceis" de Deus é a vida de madre Teresa de Calcutá. (Difíceis, mas abençoados!). Para ela nada chegou "de mão beijada". E sane porque? Porque ela era (e é, na eternidade) de Deus. (E tudo para os filhos de Deus - observem - é mais difícil).  E não serva, "agraciada" pelo diabo. E todos sabem que àqueles que são de Deus - O conhece, O respeita, sabe de Suas coisas, lê as Suas Palavras - sofre muito aqui (sem bens terrenos) para receber a glória da verdadeira vitória (os bens celestiais) na outra vida. Esta, sim, não passageira; mas eterna. E quem não quer ficar para sempre tendo prazeres?... Madre Teresa - aos olhos humanos - foi, literalmente, uma mendiga, vivia de esmolas; para os seus protegidos, claro!, senão eles nada teriam se ela, de porta em porta, humilhando-se, não fosse pedir "ajuda". Não viveu no luxo, não teve casa - a não ser a dos outros - não teve carro, roupas bonitas, jóias... Mas sabia o que tinha: fé em Deus e a Êle se curvava às Suas vontades, mesmo para viver toda a vida em dificuldade. Jamais se render ao diabo para ter luxo, conforto e viver (para sempre) com a mortalidade da alma.
     Fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade, madre Teresa nasceu em 26.08.1910 e fez a profissão perpétua em 24 de maio de 1937 no Instituto das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto. Seu objetivo - ao contrário daqueles que aceitam o diabo e rejeitam o que não é do agrado dele - era (e foi) "doar-se ao mais pobre entre os pobres". Faleceu em 05.09.1997 e foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 19 de outubro de 2003.
     "Ah! Foi Deus quem me deu"... Mentira! (Novamente as sábias palavras do padre no sermão). É o diabo quem dá - para agradar - àqueles que ele admira (e quer proteger) por não conhecer Deus, não O respeitar. E madre Teresa O conheceu, O respeitou. E porisso teve uma vida de dificuldades. "Feliz daquele que não tem o que calçar, mas, sobre os espinhos, ao lado de Deus quer caminhar". O sermão do padre não quis dizer que ter as coisas é sinal demoníaco. Óbviamente que não. Muitos que tem os bens materiais (terrenos) merecem tê-los porque (também) se preocupam com os bens espirituais (do céu) e respeitam Deus.
     O mundo está como o diabo gosta: os valores terrenos (bens materiais) acima dos celestes (espirituais), degenerescência moral, banalização da vida, o TER acima do SER, a não ajuda a quem precisa, a cultura da calúnia e difamação, a desmoralização (injusta) daquele que não se gosta, corrupção generalizada, a juventude que fala em Deus e só conhece as drogas, as roupas de marca, o sexo desenfreado e irresponsável... E por aí vai. O inferno - segundo o sermão - tomou conta da terra. Erradamente, quem é pobre, não tem nada, não é abençoado por Deus. (Infeliz daquele que pensa assim). E madre Teresa, irmã Dulce, São Francisco de Assis? E todos os santos? Será que alguém, em sã consciência, pensa que tudo acaba com a morte?... (A não ser a ilusão, claro!). Coitado deste infeliz! Que surpresa não vai ter quando a "sua hora" chegar. E com ela o perdão não virá... "Como você quer - dirá Deus - que Eu o perdoe, se você não ajudou e seu irmão perdoou?"...
     Ninguém - não tem este - que vá levar casa, carro, dinheiro e tudo que tem nesta vida. Só vai levat - e valer - a lembrança do Deus que quis conhecer. Deus não é "coisa" de Igreja, de beatas, carolas. Se o homem tem a ciência, quem foi que lhe deu a inteligência?... "Quem muito ri hoje por ter bens materiais, amanhã vai chorar ainda mais ao ter de acreditar nas coisas espirituais", diz outro de meus pensamentos. Modesta e humildemente, eu acredito que tais palavras traduz TUDO AQUILO que o padre nos falou no sermão. E pensar que TUDO - inclusive o mal - começou com Eva. Não sou eu (neste artigo) e nem o padre (no sermão) quem diz. No texto intitulado  "Diálogo de Tifão" (Dialogue de Tryphon) lê-se o seguinte: "... a desobediência da qual o diabo tinha sido o princípio, toma fim do mesmo modo que começou. Virgem ainda e sem corrupção, Eva recebeu no seu coração a palavra da Serpente (o diabo) e, por ela, gera a desobediência e a morte"...
     Juntos com muitos por aí, o diabo comemora a derrota da Sexta-Feira Santa. Mas chora no domingo de Páscoa a sua própria derrota...
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                          RENÉ SANFERR, 04.04.2013

a ESFINGE:
     "Para muitos é mais fácil conhecer o diabo que lhes dá tudo que é do seu agrado, do que a Deus que tem o prazo mais demorado para dar o que é do nosso agrado".

                                                                                                                                                                          RENÉ SANFERR, 11.02.1988

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):

      Duas ótimas surpresas esta semana. A lei Carolina Dieckmann que VAI PROCESSAR e PRENDER aqueles que usam a internet, as redes sociais - e a polícia tem como encontrar, ir atrás do computador de onde partiu o crime - para difamar, caluniar o outro, além de outros absurdos, como, por exemplo, invadir computadores alheios, etc e tal. Hoje em dia - quer dizer, até ONTEM, já que os tempos agora são outros - a internet virou MÍDIA de DIFAMAÇÃO e CALÚNIA. Acabou!!! Falou, não provou, a Justiça não perdoou...
     E - depois do artigo desta coluna semana passada sobre gays - a nossa querida cantora baiana Daniela Mercury, hein! Parabéns pela atitude. Mostrar o que é, do que gosta e que quer ser feliz do seu jeito e não infeliz do jeito que os demais querem. Muitos devem fazer o mesmo. Depois do artigo que escrevi semana passada, por que não refletir sobre o que é AMAR de verdade e AMAR para agradar a sociedade?...
     Se todas as "cabeças pensantes" - e importantes - desta país (ainda bastante tupiniquim no arco e flecha com relação ao cupido) resolverem "comer da fruta que gostam" e não da que "o outro quer que se goste", o mundo será diferente, porque todos serão mais felizes na sua VERDADE e não infelizes na MENTIRA; sobre o que são e o que acham que devem ser.
     Deus é contra o AMOR? Claro que não! Ame de verdade alguém do mesmo sexo, do que "amar" de mentira alguém do outro sexo. Pense nisso. Não é crime. Homem nenhum vai preso porque resolve amar outro; e a mulher também. O que dá cadeia é difamar, caluniar e inventar estórias sobre o outro que nunca existiram. Au-revoir!

                                                                                                                                                                          RENÉ SANFERR, 04.04.2013



"Do que adianta ser homem se você não fáz nada de importante para ser O HOMEM?". - SANFERR, 25.03.2013

"Como você pode ser independente se vive de um salário que agride ridicularmente a independência?". - SANFERR, 01.05.2001

"Quem pede muito na praça é àquele que muito tem no banco". - SANFERR, 09.12.1987

"Se você não quer ser chamado de zé mané, faça um trabalho notável para ser notado, mostrar quem é e não ser considerado mais um qualquer". - SANFERR, 23.01.1986

"Conheça a pessoa, conviva e só depois de a julgar, diga se o que ela é destoa do que você ouviu falar". - SANFERR, 10.04.1999

"Nada pode incomodar mais alguém do que àquela pessoa que costuma olhar para as outras de cima e não se rebaixar para incomodar ninguém". - SANFERR, 02.07.1995

"Todos precisam uns dos outros. Uns muito, outros poucos. E ainda tem aqueles outros que acham que nunca vão precisar nem muito e nem pouco". - SANFERR, 11.08.1989

"Faça o máximo para o outro não incomodar. E o máximo também para ajudar quando o outro no mínimo de você precisar". - SANFERR, 16.01.2013

"Se alguém lhe xingar, não pare para escutar, mas sim para ao outro falar que é melhor ele não se exaltar". - SANFERR, 10.04.1996

"A mulher sabe de tudo que o homem gostaria de saber. Mas a mulher nunca vai saber o que o homem não quer que ela saiba". - SANFERR, 10.11.1979

"Muitos tem ao seu lado uma perigosa serpente fantasiada de mulher, com lenço na cabeça e óculos na cara e nem pressente. Bastante dissimulada e eloquente, a cobra é tão falsa que nem com o marido dentro de casa mostra a sua verdadeira cara. Se ele soubesse que para outro ela abaixa a calça, deixaria de ser corno e diante de todos da cara da serpente tiraria a falsa máscara". - SANFERR, 26.07.2010

"Tem mulher que é cornerada até quando está deitada sonhando que pelo macho que tem ao lado é amada. É só observar o celular dele tocar, tomar, quebrar e deixar de ser a otária dona da casa, que se juntou com o safado para a maior parte das contas pagar". - SANFERR, 04.02.2013

"Existe uma distância bem grande entre o que verdadeiramente você fáz e o que mentirosamente dizem que você fez". - SANFERR, 17.06.2005

"O dinheiro ama tanto a mão do outro que passa para ela por odiar a sua". - SANFERR, 06.10.1980

"Aonde amanhã eu vou estar, comigo você não vai puder ficar, porque de mim ontem você quis se afastar". - SANFERR, 09.12.2013

"A única solução para não se ter problema é saber usar a razão para não procurar confusão".  - SANFERR, 18.04.1991

"Se você está quieto e o outro quer barulho, dê as costas, mostre que é esperto e se faça de surdo". - SANFERR, 28.01.1992

"O pior marido é aquele que não quer enxergar aquilo de melhor que a mulher ao vizinho quer dar". - SANFERR, 14.02.2010

"AMAR significa amar o outro de verdade. E não AMAR de mentira só para agradar a família e a sociedade". - SANFERR, 02.01.2010

"Para muitos é mais fácil conhecer o diabo que lhes dá tudo que é do seu agrado, do que a Deus que tem o prazo mais demorado para dar o que é do nosso agrado". - SANFERR, 11.02.1988

"Hoje não se reza mais. E o diabo aparece mais". - SANFERR, 20.12.1994

"De dez convidados, agradeça se por dois for elogiado. E não esqueça que por oito vai ser criticado". - SANFERR, 08.11.1991

"Comemorar aniversário é ser otário para fazer festa com quem conosco é falso". - SANFERR, 18.01.1987

"Se o telefone não tocar, é porque alguém com você não quer falar. E dê graças à Deus por este ninguém não querer lhe incomodar". - SANFERR, 10.12.1989

"Acredite no que você vê a pessoa fazer. E não no que dizem que ela fez". - SANFERR, 20.02.1996

"Aquele que se esconde hoje de alguém, amanhã vai ser encontrado como ninguém". - SANFERR, 26.04.2012

"Se a verdade está para a posteridade escrita, como podem dizer por maldade que é mentira?" - SANFERR, 20.01.2012

"Se ter educação é ser falso, eu serei um eterno mal educado". - SANFERR, 29.09.2011

"O homem valoriza mais o que pode lhe dar luxo, prazer e conforto, do que um simples minuto para ler, e conhecer, o Deus que quer lhe proteger". - SANFERR, 03.04.2013

"Quem muito falar nos defeitos alheios, é porque de si não tem nenhuma qualidade para contar". - SANFERR, 31.12.1997

"Tem muitos casais normais que são muito mais imorais que muitos casais anormais". - SANFERR, 28.06.2007

"Casal pobre vive fingindo que é rico de amor". - SANFERR, 08.05.1979

"O escritor escreve o que quer. E o leitor fica à par do que quer e o que não quer". - SANFERR, 20.07.1980

"Diminua apenas àquilo que não pode ser somado". - SANFERR, 27.03.1983

"Se o homem entregar o salário para a mulher, logo, logo, ela vai lhe chamar de otário e mostrar a porta da rua". - SANFERR, 30.11.1981

"Assim como o tempo passa, junto com ele também passa a farsa contra uns montada". - SANFERR, 17.09.2010

"O diabo amanhece à procura de quem não o procura e conhece, para se apresentar e agradar, dando-lhe tudo que merece, ao esquecer de Deus e fazer tudo ao contrário que ele lhe pede". - SANFERR, 10.12.1993

"Não pense que foi Deus que lhe deu, se nunca, em nenhum momento da sua vida, você O conheceu". - SANFERR, 29.03.2013

"Quem muito ri hoje por ter bens materiais, amanhã vai chorar ainda mais ao ter de acreditar nas coisas espirituais". - SANFERR, 30.03.2013

"Quem gasta é o homem. Mas quem paga é a mulher. Entenda a troca se quizer". - SANFERR, 12.12.1997

"Se eu for lido por dez pessoas cultas e competentes e não mil burras e incompetentes, já vai ter valido a pena eu ter gasto a mente".
                                                SANFERR, 07.10.2010 (Semana do início do blog).

"Deus quer nos presentear com bens celestiais. E o diabo quer doar os bens materiais". - SANFERR, 17.05.2010

"Esquecer quem abriu a boca para nos caluniar e fazer o mal, é a melhor oração do nosso coração. E lembrar de o mal a esta pessoa desejar, é a pior traição ao que temos de bom dentro do nosso coração". - SANFERR, 20.08.2010

"Coitado do infeliz quando a sua hora chegar e o perdão para ele não virá, por que a Deus ele não quis respeitar e os Seus dias santos guardar". - SANFERR, 11.05.1993

"Agradamos ao pecado que é a maior obra do diabo". - SANFERR, 20.09.1984

"O diabo comemora a derrota da Sexta-Feira Santa. Mas chora no domingo de Páscoa a sua própria desgraça". - SANFERR, 20.03.1981

"Não se pode desacreditar o que escrito está e nada contra se pode provar, apenas usando a boca para falar". - SANFERR, 29.01.1990

"Tudo o que parece ser, nunca é como se pensa ser". - SANFERR, 10.05.2010

"A vida passa com seus bens materiais. Mas a eternidade nunca irá passar com nossos bens espirituais". - SANFERR, 26.10.2002

"A frustação do homem é a decepção da mulher". - SANFERR, 08.03.2000

"Se o homem tem a ciência, quem foi que lhe deu a inteligência?". - SANFERR, 09.01.2010

"O homem esquece de parar, pensar e adorar a Deus. Mas se lembra de parar, pensar e adorar o diabo em tudo àquilo que ele sabe que Deus não vai aprovar". SANFERR, 29.01.1990

"Feliz daquele que não tem o que calçar, mas, sobre os espinhos, ao lado de Deus quer caminhar". - SANFERR, 20.12.1981

"Nada melhor para se observar do que um casal que vive para se amar". - SANFERR, 13.07.2012

"O homem acha-se merecedor diante de Deus, sem nem imaginar que merecedor e abençoado diante do Criador, é o sofredor que, aos olhos do mundo capitalista e imediatista, é um amaldiçoado?". - SANFERR, 27.10.1997

"Se o homem vive para ganhar, como é que ele não pensa em derrotar a morte?". - SANFERR, 02.11.2011

"O que para o mundo é uma graça, aos olhos de Deus é uma perdição e desgraça". - SANFERR, 21.12.2006

"Feriado santo se transformou em parque de diversão comandado pelo diabo com tudo, e todos, que é do seu agrado". - SANFERR, 08.12.1995

"O homem valoriza mais o que o diabo pode lhe dar de conforto e prazer, do que Deus acha que devemos ser". - SANFERR, 06.11.2009

"Quem quer dar mais valor ao diabo, valoriza mais as festas do que a reza no feriado". - SANFERR, 23.12.1984

"Por mais distante que o futuro pareça estar, um dia ele vai chegar para lhe encontrar aonde quer que você esteja". - SANFERR, 18.02.2010

"Olhe para tudo que na vida você conseguiu conquistar e se pergunte quem foi que gostou de lhe dar, se de Deus você só procurou se afastar". - SANFERR, 29.03.1997

"Deus virou moda da boca para fora". - SANFERR, 09.07.1990

"O diabo gosta de estar ao lado para admirar e aplaudir àquele que a imagem do outro gosta de denegrir. Esperando a hora para o ajudar a na vida subir". - SANFERR, 04.12.2003

"Quem usa depois do outro já ter usado, ao contrário de se sentir felizardo, tem de se sentir humilhado por estar usando o que pelo outro já foi usado". - SANFERR, 19.08.2000

"Tem mulher que joga seu nome na lama quando aceita em casa um homem que chama de amor, mesmo sabendo que com outro em outra cama ele já deitou e rolou". - SANFERR, 14.07.2010

"Se feitiço surtisse efeito, feiticeiro daria na sua vida um jeito e não viveria como mendigo". - SANFERR, 10.05.2010

"Não tem feitiçaria que derrube quem é seguro pelas mãos de Maria". - SANFERR, 04.08.2010

"Se você acha fácil o outro caluniar,  difícil vai ser fazer outra pessoa acreditar, se contra o outro nada você conseguir provar. A não ser mostrar a língua grande que tem dentro da boca para o outro difamar". - SANFERR, 10.03.2013

"A mulher que quer se valorizar, não procura se misturar com um homem que vai lhe desmoralizar". - SANFERR, 07.02.1996

"Antes a mulher não casar, do que viver maritalmente com um homem que vai lhe cornear justamente com quem ela não quer". - SANFERR, 07.08.2010

"Mulher solteira não é vergonha. Vergonha é a casada que apanha do marido a vida inteira". - SANFERR, 11.05.1985

"Quando a mulher ver o marido chegar com mais dinheiro do que ele trabalhou para receber, é melhor ela desconfiar do que ele teve de fazer para o dinheiro a mais ganhar". - SANFERR, 13.02.2013

"O beijo começa com o prazer dos dois e termina com o adoecer de um". - SANFERR, 18.03.1980

"Um olhar tendencioso é muito mais perigoso do que um gesto malicioso". - SANFERR, 08.02.2008

"Pedir para Deus socorrer na hora da dificuldade é fácil. Difícil é agradecer na hora da facilidade". - SANFERR, 05.06.2008

"Amigo que é amigo não é de zarpar quando o barco do outro está para afundar. Amigo que é amigo fáz o impossível para o outro salvar. Ou, então, se não for possível, mostra que é mais do que amigo ao outro se abraçar para juntos naufragar". - SANFERR, 02.6.2010

                                                                                                                                                                 RENÉ SANFERR, 04.04.2013
                                                                            ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   




7 comentários:

  1. Me lembro desta freira e santa pois ela morreu na mesma época de Lady Di, SE não me engano. Uma mulher mesmo de Deus. Chico de Nana.

    ResponderExcluir
  2. Madre Teresa foi uma santa mesmo, já que não é comum uma pessoa deixar a sua vida confortável, estabilizada, para se dedicar aos pobres, ou melhor, aos miseráveis, que a sociedade não aceita saber que existe, quanto mais olhar. Maria Eduarda, Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  3. Eu não teria coragem de fazer o que esta mulher fez.
    MARCELA, de MANAUS.

    ResponderExcluir
  4. O tema deveria ter sido da semana passada, mas, de qualquer forma, o trabalho de madre Teresa é sempre atual - e usando a rima que Sanferr tanto gosta - universal. Um exemplo para muitos que tem dinheiro suficiente para acabar com a miséria do mundo. PP, da Nova DD.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a Semana Santa, a Páscoa, de todos tenha sido tranquila. Eu planejei uma coisa e foi outra completamente diferente por conta do meu trabalho. Tive de mudar os planos de última hora. Os artigos estão cada vez melhores. TONINHO.

    ResponderExcluir
  6. Ser santo não é para qualquer um neste mundo que nós vivemos onde todos querem ser melhor que todos, o consumismo impera e todo mundo só quer saber de ter, mostrar que pode, que é o melhor. E todo mundo é igual. Vai se parar no mesmo lugar. E doença, a morte, é o caminho de todos nós. Pobres, ricos, todo mundo. Devemos seguir o exemplo desta mulher e lembrar que ajudar o próximo é o melhor caminho para se chegar a Deus. Não somente o amigo, que é fácil. Mas o inimigo, quem não conhecemos e nos procura. Pode ser Deus nos testando quando alguém se apresenta diante de nós pedindo um socorro, um apoio. Não só de palavras. Mas, principalmente, de ordem financeira, já que saco vazio não fica de pé. Eu gosto de ajudar sem olhar a quem. Acho que estou plantando para mais tarde colher. Larissa.

    ResponderExcluir
  7. Independente de religião, o trabalho desta serva de Deus aqui na terra foi admirável e devia, realmente, servir de exemplo para todos nós. Ajudar, apoiar, seja de que modo for, é o que o Senhor quer que façamos. E dar a mão para quem a estende pra nós buscando um socorro é fundamental para o nosso crescimento como cristãos. Todos deveriam de ajudar mutuamente. PastoraTT.

    ResponderExcluir