quinta-feira, 11 de julho de 2013

E O PROFESSOR CRIOU A ESCOLA...




ANTONIO CARLOS MAGALHÃES.
... MAS OS "PUPILOS" NADA APRENDERAM
COM O MELHOR POLÍTICO BRASILEIRO.



     Reforma política. O nome é bonito, pomposo; mas, na prática, é um termo (em se tratando da cultura da "politicagem") duvidoso. Em 2014 - a verdade é essa - muitos não vão se reeleger, mas muitos (e piores) vão se eleger... (?)... Um exemplo histórico e estatístico: estes líderes sindicais que hoje programam estes protestos e, principalmente, greves - válidas, a bem da verdade - estão visando o seu próprio bem-estar, seu futuro político, "mamar" nas tetas do governo que hoje eles criticam... Mas, voltando aos políticos e a reforma. Para que? Para fazer as mesmas coisas, cometer os mesmos erros históricos, tradicionais? Erros que estão se perpetuando, passando de gerações em gerações. Mas nós, eleitores, temos o direito e o poder - através do voto  de acabar ou, ao menos, melhorar com esta sucessão de erros. "Enxugar" a máquina administrativa é o primeiro passo. Que tal - sonho dos sonhos! - diminuir o número de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores? (Coisa que NUNCA vai acontecer, pois eles não farão leis contra eles próprios). Mas, já que - dizem por aí - o Brasil é o país dos sonhos, vamos sonhar com a reforma e uma melhoria de 100% na administração pública deste país que (para os brasileiros) tem se transformado num eterno pesadelo. Que tal os políticos trabalharem de segunda à sexta, oito horas por dia, com hora de almoço e assinando ponto? Não são funcionários públicos como qualquer outro?... Representações nas suas bases (cidades) eleitorais - êta desculpa boa para passear e nada gastar - somente nos fins-de-semana. Viajando em aviões de carreira (sem direito a diárias), buzú ou até de carro (se achar necessário), mas pagando do próprio bolso. Diminuir o número do pessoal de gabinete, vantagens que outro trabalhador não tem, como, por exemplo, gasolina, aluguel, etc e "mais tais". O que o Estado iria economizar sem estes gastos. Isto, sim, é a verdadeira reforma política.
     A campanha eleitoral é um capítulo à parte nesta "comédia de erros" que se transformou a politicagem brasileira. (O povo abra o olho para ir às ruas protestar contra àquilo que pode a sua vida melhorar). Pobre se elege? Pobre não tem meios para custear as campanhas milionárias, pagar pessoal de apoio, carros de som, show nos comícios, panfletos, faixas, "santinhos". (Santinhos que depois vão se transformar em demoniozinhos). Sem falar nos "agrados" aos eleitores, os tais benefícios (dinheiro, dentaduras, remédios, material de construção, etc.) que - dizem! - é proibido por lei. Aonde? Quando?... O que tem por aí de "pobres de dinheiro" e "ricos de idéias" que dariam ótimos representantes do povo. Mas o povo gosta de bajular (porisso mesmo nunca vai deixar de ser povo, carregar andor para os outros, infelizmente esta é a verdade) e votar no rico que tem o que lhe dar. E o rico - não todos, vejam bem - querendo ficar mais rico, se elege e pelo descarado que votou nele nada fáz, vira a cara, nem fala com o infeliz que está abaixo dele e o ajudou a chegar no alto. Verdade ou mentira?. A campanha eleitoral deveria ser APENAS no horário gratuito de rádio e televisão. Nada mais democrático para uma nação que busca solução para não viver de ilusão, viver verdadeiramente o sentido pleno e absoluto da palavra democracia. Todos, ricos e pobres, teriam as mesmas chances. Isto, sim, é a verdadeira reforma política.
     O mundo se divide em duas espécies distintas: ser político ou falar mal dos políticos. (O esporte preferido daqueles que não tem o poder nas mãos). Ser político é para quem tem estômago, sangue de barata ou o costume de fazer "ouvido de mercador". Falar mal dos políticos é para quem tem o hábito - se bem  que existe, sim, aquele que dá lugar, fáz por merecer a fama - de difamar, caluniar e "inventar coisas" (muitas vezes sem prova nenhuma) do outro por não gostar, simpatizar e querer destruir a imagem. Comportamento típico de gentinha, da ralé desclassificada que não fáz nada relevante para ser valorizada. Não é por estarmos vivenciando a era da politicagem, que não exista políticos decentes, dignos e honestos, decididos a fazer política, e que são perseguidos pelo povo, colocados no mesmo "balaio de gato" com os demais.
     Uma das grandes vítimas da maledicência de terceiros durante anos, aliás, por toda a vida, foi o ex-governador e ex-senador (falecido em 2007) Antonio Carlos Magalháes. Não se sabe como, mas criou-se na Bahia (quase) num slogan difamatório onde os seus adversários políticos - e o povo que não gostava dele, ao contrário da maioria dos baianos que o endeusava - diziam que "ACM rouba, mas fáz"... (?)... Ele nunca foi preso, nunca foi processado e ficou o dito pelo não dito. A língua de determinadas pessoas demoníacas é o inferno, a desgraça na vida de outras. ACM jamais teve problemas com a Justiça relacionados a esta fama inventada e espalhada maldosamente por seus inimigos. "Quando não se vê a Justiça cobrar, é por que o difamado nada tem para pagar", diz uma de minhas citações. (Verdade ou mentira?). ACM morreu e nunca ninguém o viu detido, preso ou respondendo a nenhum processo por roubo. Subiu, desceu - e muitas vezes se elegeu - e nunca nada de mal lhe aconteceu. E ainda dizem - o ditado popular mais falso e errado que existe - que "o povo inventa, mas não inventa"... E como inventa!  Um homem bom - mesmo genioso, temperamental - amigo dos amigos e inimigo dos inimigos (falso e hipócrita ele não foi), uma marca de sua personalidade forte, marcante e verdadeira, sincera, doesse a quem doesse. Se não gostasse do sujeito ele era  verdadeiro para falar na cara e não falso para dar o rosto para um beijo.  Ele, definitivamente, não fazia questão de agradar a "gregos e troianos"; queria era polemizar. E conseguiu. Foi o tipo de homem que ou se amava, ou se odiava.  Amava a Bahia - dizem por aí! - como se fosse uma esposa, espaço que foi destinado até a morte por dona Arlete. Pai amoroso - e extremoso neste amor - depositou todas as suas fichas no filho Luís Eduardo, o qual lhe recompensou com uma prodigiosa carreira política, até a sua morte prematura em abril de 1998. Teve outros filhos, mas é o neto - apesar dele não ter tido a oportunidade de ver - ACM Neto, filho do empresário ACM Jr., que está seguindo seus passos na arte de fazer a boa política. E, por enquanto, os politiqueiros maldosos (e  invejosos) de plantão ainda não apelidaram o "pequeno ACM".
     A carreira política pode parecer um mar de rosas, mas na verdade é uma droga. (Acredite se quizer!). O cara tem de suportar ser xingado à toda hora pelo eleitorado. Ser político não é mesmo nada bom. Mas todos querem. Claro! O poder de decisão e sobre si chamar a atenção. O político - e esta é a sua profissão - gosta de vender (e também comprar) ilusão. E tem (ainda) o político de ocasião, oportunista; o tal sujeito carismático e (falsamente) simpático que fáz da eleição a sua profissão, o seu cabide de emprego e ganha-pão. (Verdade ou mentira?). Vão-se governos e os políticos renovam-se mostrando ser os mesmos. Idolatrados nas eleições - se não fosse assim não seriam eleitos, já que tem muitos eleitores com interesses e segundas intenções - odiados pelo resto do mandato pelas suas decisões. Não tão sábias, na maioria das vezes, como não foram sábios - quase todas as vezes - os votos dos eleitores. O povo é inteligente para ir às urnas (e agora as ruas), mas é burro ao votar. Sabe porque? Só depois de eleito - e não antes, pois só assim surtiria posterior efeito - é que passamos (nós, povo) a observar o sujeito. Raríssimos - e sempre tem alguns que se salvam, podem ser separados dos demais como o "joio do trigo", o "alho dos bugalhos" - são aqueles que podemos dizer que não estamos arrependidos de neles termos confiado. Por estas e outras é que vamos ter (talvez, será?) um plebiscito. Apesar de muitos - principalmente a maioria dos jovens eleitores - não saber o que é isso. E (ironia das ironias) plebiscito para a reforma política. Para que? Se - reforma, mudança mesmo - NUNCA vai haver?... Se vai tudo continuar no mesmo? Vão os ruins e chegam os piores...
     Uma pergunta que não quer calar: a reforma política vai acabar com a corrupção? Como? Se temos a campanha política - cada vez mais rica - que gasta "antes" para ser "depois" tirada dos cofres públicos? O país não acordou. (Acordem para esta, infelizmente, verdade!). Despertou, isto sim, do pesadelo para... sonhar. E bota sonho nisso! (Quem fáz as leis? É o povo que engole qualquer engodo antes da eleição e depois esquece e sofre a mesma rejeição por parte do político?). Sonhar com reforma política, plebiscito? Não! Sonhar com o bom político. A não ser que o povo, além de protestar, goste também de ir aos cemitérios para mortos desenterrar. Brizola, Tancredo Neves, JK, ACM, e tantos outros - cada um com suas idéias - que fizeram o país melhorar e nos orgulhar.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer (e eu não "sair" de férias), aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                               RENÉ SANFERR, 11.07.2013

a ESFINGE:
     "O homem caluniado viveu, morreu e NADA sobre ele foi provado. Por que TUDO que sobre ele era falado, tinha sido inventado por homens que não gostam de ficar por baixo e humilhados por quem nasceu previlegiado".

                                                                                                                                                               RENÉ SANFERR, 06.01.1987



"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".


..... se as investigações da polícia americana (Las Vegas) comprovar que o lutador brasileiro ANDERSON SILVA, o spider (Aranha), entregou a luta para seu adversário CHRIS  WELDMAN, na madrugada do último domingo, por que não se imaginar que aquilo que foi publicado nesta coluna semana passada - sobre a suspeitíssima vitória do Brasil 3 X 0 Espanha, na final da Copa das Confederações - não pode ser verdade? Nos bastidores destes grandes eventos esportivos acontecem coisas de "arrepiar os cabelos até dos carecas". (SINAL VERMELHO).

..... o que temos de ouvir logo cedo por sermos elegantes e charmosos - brincadeirinha! - no nosso figurino "black and red". Gozação! Como se usar vermelho e preto fosse direito exclusivo dos torcedores de Flamengo (RJ) e Vitória (Ba). Se fosse assim, os Cardeais da Igreja Católica não torceriam por nenhum outro time. Só se vestem de preto e vermelho. Ô povo ignorante! O que está faltando é elegância, classe e charme. E isto não custa caro, não; não precisa ser rico. Basta ter estilo. (SINAL VERMELHO).

..... frase (prestem bem atenção, entendam) bastante inteligente - não poderia ser, vindo dele, diferente - do ex-presidente FHC e agora imortal da Academia Brasileira de Letras: "... ausente do jogo político-partidário, a imensa maioria destes grupos não está desconectada das redes da internet. É a estes que as oposilões devem dirigir sua mensagem". Em dias de protestos pelo país afora, mais claro do que isso, só azeite. Frase de intelectual para quem sabe - coisa difícil de se encontrar hoje em dia - aonde colocar o "pingo nos is" ou "onde tem o nariz". Não é à toa que o IFHC (Instituto Fernando Henrique Cardoso) acompanha o meu blog. (SINAL VERDE).

..... e a minha querida terra - CAMAMU (Ba), a terceira maior baía do Brasil -comemorou em grande estilo, no último dia 27, a sua emancipação política. Teve cerimônia no Paço Municipal e, logo a seguir, missa solena na matriz de Nossa Senhora da Assunção. O povo orgulhoso lotando a igreja e festejando nas ruas a terra-mater que tanto amamos. (Eu, apesar da distância). O ginásio Pirajá da Silva deve ser restaurado, diga-se de passagem. Foi lá que estudei. (SINAL VERDE).

.....a socialite carioca (culta, bela e impactante) NARCISA TAMBORINDEGUY continua nada fase dos "ais". Agora é o livro "Ai, que Absurdo!". (SINAL VERDE).

..... e, voltando a falar de minha CAMAMU querida e jamais esquecida, quem quizer conhecer o que é imagem sacra de extremo valor artístico - e cultural - faça uma visita a igreja matriz de Nossa Senhora da Assunção. (Não fica devendo nada às igrejas históricas e centenárias de Minas Gerais, outro, digamos, "sítio" de grande valor artístico-religioso para o Brasil). As imagens da padroeira, Nossa Senhora das Dores, Senhor dos Passos e Senhor Morto - todas em tamanho natural - são desconcertantes em seu realismo. Um espetáculo de se ver, emocionar e chorar. Em 15 de agosto próximo a cidade festejará a sua data máxima: o dia de nossa padroeira, a rainha do céu e da terra. (SINAL VERDE).

.....o palácio do Planalto está com o sinal vermelho ligado. (Não é à toa que querem tirar o foco da realidade, ou seja, a falta de luz no fim do túnel, com o plebiscito). Desde que saíram as pesquisas de opinião sobre a queda do "valor político" da presidente(a) DILMA ROUSSEFF - de 27 pontos percentuais - a cor do semáforo-sinalizador das eleições de 2014 mudou rapidinho. (SINAL VERMELHO).

..... respondendo a certos e-mails, SMS, eu não sou imodesto, a humildade, graças à Deus, não me falta. Sou realista e sei que escrevo bem. NÃO PRECISEI MESMO DE DIPLOMA UNIVERSITÁRIO PARA ESFREGAR NA CARA DE MUITOS POR AÍ - não todos, vejam bem, pois tem muitos competentes, óbviamente! - QUE SOU BOM NAQUILO QUE SEI FAZER: ESCREVER. E quem gosta de julgar - sem me conhecer - porque TAMBÉM não fáz como eu fiz e estou fazendo? Prova ao mundo - e a todo mundo! - que sabe fazer algo bom e útil? E não ficar criticando quem não tem competência para se comparar, chegar aos pés? Estou aqui. Provando a cada semana - graças à Deus - do que sou capaz. Olhem-se no espelho e reconheçam toda sua inutilidade e mediocridade criativa. Enquanto Deus me permitir, o talento que Êle me deu vai ser esfregado na cara de quem não "tem nada para mostrar". (SINAL VERDE).

..... será que a presidente DILMA ROUSSEFF está confundindo os médicos com (a maioria) dos políticos? Ou dos - nem todos, já que muitos tem anel no dedo - escritores? Que não precisam de diploma para exercer a profissão? (E dá no que dá, com alguns representantes do povo sem saber o que é - muito menos criar - um projeto-de-lei). Exercer a profissão sem o diploma é ilegal e, certamente, a Justiça brasileira vai derrubar esta idéia absurda dos recém-formados trabalharem para só depois se "diplomarem". A intenção de "la" ROUSSEFF é boa, nobre - ajudar nós, povo - mas, na prática... E quando o paciente vier à óbito? Quem será o acusado? O médico que não está diplomado? (SINAL VERMELHO).

..... e depois - dizem por aí - que "não se leva nada da vida". O que não se pode dizer dos "mortos que descansam em paz" (e com bastante luxo, ostentação) nos túmulos faraônicos, de cemitérios elitizados. Apesar de admirar estas obras de extrema beleza, eu, particularmente, acho um absurdo gastar-se milhões para guardar ossos, enquanto quem os tem - e carne também! - está vivo, morrendo aos poucos debaixo dos viadutos e marquizes. Será que este povo pensa que vai - depois da morte, quando "chegar lá" - receber a ajuda de Deus para o salvar? Como? Se aqui embaixo o outro não quis ajudar por que gastou o dinheiro somente para ostentar? Se ajoelhar e rezar todos sabem. Mas procurar o outro ajudar é o que poucos fazem. (SINAL VERMELHO).

.....DILMA ROUSSEFF quer melhorar a saúde... do bolso dos médicos. (Se bem que, comparado aos políticos, eles vão continuar doentes). O que acho válido, certíssimo, já que é uma classe que deveria ganhar muito bem. Mas, do que adianta o governo federal oferecer dez mil de salário e as prefeituras casa e comida? Se os hospitais, maternidades e postos de saúde - por todo o interior do país, e também nos grandes centros - não tem estrutura física, medicamentos e aparelhos para dar condições a estes profissionais da saúde querer ir trabalhar no "cofobó de Judas"? Aí não dá. (SINAL VERMELHO).

..... o ESPORTE CLUBE BAHIA - ontem, em São Paulo - provou que quem é rei, escorrega, não cai e jamais perde a majestade. Já nasceu com a coroa! Claro que estamos falando de futebol e tudo pode mudar de uma hora para outra. Ganha-se hoje, perde-se amanhã, e vice-versa. É um esporte sem nenhuma estabilidade. E, até o final do Campeonato Brasileiro, muitas surpresas e zebras (?) virão por aí. Mas, e agora? A torcida do ESPORTE CLUBE VITÓRIA - ou não seria "VITORINHA", àquele timinho que nenhum título nacional e estrelas de primeira grandeza tem? - vai ficar com que cara depois de terem "enterrado" o Bahia?... O morto ressuscitou. Quem é bom já nasce feito e não tem quem o derrube de nenhum jeito. Se olhem no espelho, torcida rubro-negra. Enxergaram alguma estrela? Ridículos! Mas, como milagres acontecem, rezem para este ano um santo baixar no Barradão com vontade de lhes ajudar. (SINAL VERMELHO).

..... feio, horrível, horripilante, degradante, falta de respeito, coisa de gentinha - apesar do cargo GRANDE que ocupam - o que os PREFEITOS (nem todos) fizeram ontem em Brasília com DILMA ROUSSEFF. Vaiar!! Inconcebível, inaceitável. Se não a quizessem respeitar como presidente(a), respeitassem como uma senhora, uma dama que está nos representando - bem ou mal, segundo a opinião de cada qual - no cenário político brasileiro e internacional. (SINAL VERMELHO).

                                                                                                                                                                 RENÉ SANFERR, 11.07.2013

"Quem na vida se sente realizado apenas por ter uma casa e um carro, é sinal que de si mesmo fáz pouco caso e dele próprio deveria morrer de pena por não ser tão capacitado como pensa". - SANFERR, 17.09.2003

"Quando um homem pelo mundo é admirado e elogiado pelo trabalho relevante que fáz e dele se sente orgulhoso, não deve dar atenção ao invejoso que nada de importante fáz e porisso pelo mundo é criticado, menosprezado e esquecido por ser um homem incapáz". - SANFERR, 06.07.2013

"Direito de baderneiro é ser algemado e preso por não ter agido direito". - SANFERR, 23.06.2013

"Se o homem não sabe o que quer, se outro macho ou mulher, nem ele mesmo sabe quem é". - SANFERR, 26.11.2002

"É pelo que se fáz que se sabe do que se é capáz". - SANFERR, 04.02.2012

"Um homem pequeno e sem nenhum talento só tem reconhecimento num trabalho que não precise de um grande conhecimento". - SANFERR, 23.09.1999

"Todos os trabalhadores são importantes. Mas apenas poucos tem um trabalho considerado relevante". - SANFERR, 01.05.1997

"Como o homem pode pensar que é o que não é, se ele não puder mostrar e provar para todos os outros homens que eles não são o que ele é?". - SANFERR, 09.07.2013

"Quem é bom já nasce feito e não tem quem o derrube de nenhum jeito". - SANFERR, 10.11.2010

"O resto do país tem preconceito com o nordestino que sabe ler direito e mais ainda quando ele sabe o que diz". - SANFERR, 21.08.1986

"Quando não se v~e a Justiça cobrar é por que o difamado nada tem para pagar". - SANFERR, 19.11.2010

"O homem caluniado viveu, morreu e NADA sobre ele foi provado. Por que TUDO que sobre ele era falado, tinha sido inventado por homens que não gostam de ficar por baixo e humilhados por quem nasceu previlegiado". - SANFERR, 06.01.1987

"O mundo valoriza o homem que tem um trabalho para mostrar. E não o homem que tem um emprego e nada nele que se possa valorizar". - SANFERR, 09.09.1994

"É plebiscito pra lá, é referendo pra cá, e, no meio da rua, o povo cada vez mais entendendo menos no que tudo isso vai dar e o que vai mudar". - SANFERR, 28.06.2013

"O povo gosta de bajular e votar no rico que tem o que lhe dar". - SANFERR, 06.11.1992

"Pobre inteligente da política está ausente. E rico burro na política está presente". - SANFERR, 03.11.1978

"O Brasil é uma nação para ser construída e não destruída". - SANFERR, 22.06.2013

"O que você fáz, eu posso fazer bem melhor. Mas, o que eu faço, você só pode fazer o pior". - SANFERR, 19.08.2012

"Prefira ser um sujeito folgado na vida, do que ter uma vida com dias apertados". - SANFERR, 08.09.1997

"Quem não tem competência para comigo se comparar, não tem capacidade para me enfrentar". - SANFERR, 07.07.2013

"Todo GRANDE HOMEM tem um grande destino. E todo homem, quando não é grande, pequeno é o seu destino". - SANFERR, 20.02.1999

"Deus quer o Seu Nome em nosso coração. E não doação para quem fala o Seu Santo Nome em vão". - SANFERR, 20.12.1989

"Se amar é sofrer, hoje eu sofri mais do que você e, se fosse preciso, ao seu lado eu teria morrido". - SANFERR, 01.01.2010

"Diga com que homem casou e fique para sempre arrependida pelo mal que a si própria causou". - SANFERR, 26.03.1994

"A palavra que você escreve é mais poderosa do que aquela que você fala. A palavra escrita corre o mundo e a falada só chega até a esquina". - SANFERR, 16.02.2013

"A dor que amanhã vou sentir, não vai ser tão grande como a dor que ontem por você sofri". - SANFERR, 17.09.1987

"Triste não é não saber escrever. É saber que a sua estória é triste de se ler". - SANFERR, 24.10.1997

"Conversa de cachaceiro burro e ignorante na porta de bar pé-de-chinelo,além de ser um purgante é o pior pesadelo. E ficar longe dele é o que mais quero". SANFERR, 09.06.2013

"Você descobre que é um lixo quando, mesmo estando empregado, fáz um trabalho que não é valorizado e ainda perguntam o que é isso, fazendo você se ver como um incapacitado". - SANFERR, 27.10.2001

"O negócio é polemizar, sem se preocupar se vão gostar, elogiar ou criticar". - SANFERR, 10.07.2013

"Ir para a igreja orar e sair de lá para o irmão difamar, é a própria sepultura cavar para nela se deitar, sem chance dela se levantar". - SANFERR, 03.11.2001

"Se eu não falar em forma de pensamento sobre tudo que realmente aconteceu, só vão tomar conhecimento do que vão inventar mentirosamente sobre o que não aconteceu". - SANFERR, 16.08.2010

"Só você decide se o mundo vai querer saber que você existe". - SANFERR, 23.06.2013

"Vitorioso é o homem que de si mesmo se sente orgulhoso". - SANFERR, 18.09.2011

"Por causa de sua falsa amizade, vou embora de sua vida e pro resto da minha vida de você não sentirei saudade". - SANFERR, 01.06.2010

"Se você gosta de me criticar, sente ao meu lado e juntos vamos ver quem é capáz de criar e ser elogiado". - SANFERR, 10.04.2013

"O político quer ter o poder de decisão e sobre si chamar a atenção". - SANFERR, 04.10.1996

"JOgar pedra para a moral do outro atingir é fácil. Difícil é ter certeza do lugar aonde ela vai cair e quem vai ferir". - SANFERR, 12.09.1997

"Vão-se governos e os políticos renovam-se mostrando ser os mesmos". - SANFERR, 09.12.2003

"Covarde é o homem que costuma difamar pelas costas, já que não tem provas e muito menos costume e coragem para acusar pela frente". - SANFERR, 02.02.2010

"Político antes da eleição é idolatrado e depois, quando acaba a ilusão e começa a decepção, é odiado pelo resto do mandato". - SANFERR, 06.07.2002

"Eu não preciso de amigo falso e bandido. Preciso de amigo sincero e leal comigo". - SANFERR, 24.04.2010

"TUDO não se pode dizer daquele que NADA sabe fazer". - SANFERR, 28.09.1989

"O que é abusivo para alguns, para uns é o que fáz sentido". - SANFERR, 27.01.1992

"Erro é o que não falta em todo poder sem governo". - SANFERR, 09.10.2005

"Tem sujeito carismático e (falsamente simpático que, sem o menor jeito, fáz da eleição seu cabide de emprego, a sua profissão e ganha-pão". SANFERR, 01.02.2006

"Por mais que você queira, nunca aceite nada dado de bandeja". - SANFERR, 16.12.1986

"O político tem como profissão vender e comprar ilusão". - SANFERR, 15.11.1990


                                                                                                                                                 RENÉ SANFERR, 11.07.2013



  
                                                                              ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

4 comentários:

  1. O senador Antonio Carlos foi um grande político e hj, se ele estivesse entre nós e fazendo parte do governo, tudo estaria acontecendo diferente. Ele tinha atitude, personalidade e tomava decisões que achava certas, não se importando se achariam ele simpático ou antipático. Uma figura que está fazendo falta no cenário político de um país que não está mais sabendo o que é política. FRANCISCO, editor-Chefe.

    ResponderExcluir
  2. Não simpatizava muito com ele, não, mas foi um grande político. Não gostava porque achava ele arrogante, autoritário, metido a dono da verdade. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  3. A BAHIA SEM ACM NÃO É MAIS BAHIA. ELE AMAVA ESTA TERRA E DEFENDIA COM UNHAS E DENTES. ANTONIO.

    ResponderExcluir
  4. E o que é ser dono da verdade, comentarista Vi?
    Falar somente a verdade e desagradar as pessoas que estão acostumadas a ouvir mentiras para não se sentirem ofendidas? Débora.

    ResponderExcluir