quinta-feira, 8 de agosto de 2013

UM GRANDE HOMEM NÃO CAI, MESMO QUANDO ESCORREGA.



ÂNGELO CALMON DE SÁ.
A JUSTIÇA JÁ O CONDENOU E A HISTÓRIA O JULGARÁ.
E NÃO QUEM, SEM UMA ESTÓRIA PARA CONTAR E SER JULGADO PELA HISTÓRIA,
É CAPÁZ DE TAMBÉM ERRAR.




     "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra". Frase bíblica - e por todos bastante repetida - por que foi dita por Jesus. Ele já prevendo - Êle, O Senhor absoluto do presente, passado e futuro - o que aconteceria, geração após geração, com a humanidade. E porisso também Êle foi acusado de causar escândalo: "Esse homem acolhe pecadores e come com eles" (Lucas 15, vs. 02). A crítica, o julgamento e o dedo apontado na direção de alguém não poupou nem O Filho d'O Homem - pelos homens - quanto mais outros homens. Os homens de ONTEM, como os de HOJE, gostavam, se achavam no direito - e no dever, segundo a falsa consciência deles do que é Justiça - de julgar e condenar os erros, defeitos alheios. (Como se eles próprios não tivessem nenhum). Erros e defeitos que são próprios da raça humana e deles ninguém, absolutamente ninguém, escapa, está isento, com moral para condenar o outro. Claro! Ninguém fica em cima do muro; quando não erra de um lado (uma coisa), erra do outro (numa coisa muito pior)... Verdade ou mentira? Todos enxergam com facilidade os erros alheios e esquecem de se olhar, encarar de frente os seus. Este é o ser humano, esta é a vida. Ontem, hoje e sempre. Homens (e mulheres também) que ficam nas esquinas, portas, no trabalho, nas igrejas, à todos criticar, julgar e condenar. E nas igrejas o pecado é ainda maior, já que usam a casa de Deus para praticar o mal da "língua solta e afiada", "língua de Satanás pronta para caluniar e desestruturar uma vida", portando-se, agindo como os vendilhões do Templo que foram expulsos por Jesus. Só que, neste caso, ao invés de mercadorias, estão mercando a vida alheia, a moral e dignidade. (Não são poucos os que se ajoelham para Deus nas igrejas e nas ruas o próximo esbofeteiam). E vamos pra frente, já que estamos vivenciando - e nunca acabará - a era da hipocrisia, da falsidade.
     Todos se acham perfeitos. O outro sempre é o imperfeito, errado, pecador. E lá vão as pedradas - atiradas de todos os lados - em cima do supostamente errado. (Ah! Se fosse para castigar os errados com pedradas, não haveria mais pedras no mundo; e muito menos mãos para elas serem jogadas). Então, uma pergunta se fáz necessária e não quer calar: quem é o mais pecador? Quem cometeu o pecado ou quem - escondendo os seus - o julgou?... Muitos - não todos, vejam bem! - que se sentam na cadeira de juiz nas esquinas, devem nas portas se calar e no banco dos réus se sentar. (Se é que me entendem!). Enfim, a essência do ser humano é maldosa e pecaminosa. Contamina à todos ao redor com uma (falsa) moralidade, a qual só existe na cabeça errada daquele que promove a "caça às bruxas", a quem rotula de errado, desonesto e pecador. Este se declara o "politicamente correto" aos olhos das pessoas que consegue enganar, mas, aos olhos de Deus, está "politicamente errado" e cometendo muito mais pecados.
     Poucos - raros, infelizmente, mas, graças à Deus, os temos - são totalmente honestos, dignos, de caráter.
     Ou vão me dizer que desonestidade, corrupção, é apenas uma coisa grandiosa? "Previlégio" (?) das mais altas camadas sociais? E as menores? Por exemplo: não devolver o décimo-primeiro pão que o padeiro colocou no saco e se pagou dez? Não devolver os centavos, dizendo que faltou troco, e por aí vai os "pequenos deslizes" de falta de caráter dos "honestíssimos" (?) e "acima de qualquer suspeita" cidadãos...
     Dizem por aí que "quem rouba hum real, rouba hum milhão de reais" e, de grão em grão, alguns homens - que todos pensam, imaginam (erradamente) que são dignos de confiança, honestos - tornam-se ladrões. (Verdade ou mentira?). Ninguém fica mesmo em cima do muro... Roubar a honra, a moral, a dignidade do próximo, é o pior dos crimes aos olhos de Deus.
     Na Bahia, não fáz muito tempo assim - e todo mundo conhece a estória, a qual entrou para os anais da história - julgaram, condenaram e crucificaram (em praça pública) um cidadão que antes era admirado, elogiado e bajulado por todos. (Como Cristo foi no Domingo de Ramos). Errar, ele errou e a Justiça Federal por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional o condenou, em 2007. Mas, e quem não erra na vida? Uns muito, outros pouco; mas o erro é o mesmo, tem o mesmo valor, peso... Quem não comete um "deslize de caráter" nem que saiba uma única vez na vida? Do grande ao pequeno, que "atire a primeira pedra"... E o pior é que, contra este baiano, atiraram as pedras mesmo. Sem antes se olhar no espelho. Sem receio delas cair sobre suas cabeças. Sem olhar para o próprio rabo. (Digo, para os próprios erros e defeitos). Cristo crucificado se transformou - naquela época - em Ângelo Calmon de Sá. O que este ilustre cidadão baiano - mesmo apedrejado em praça pública nunca o deixará de ser, por conta de quem foi, o que fez e o que significou para a história econômica, política, social e intelectual brasileira, sem falar nos seus muitos "apoios" filantrópicos, não se pode negar os fatos - sofreu, apanhou (simbólicamente, é claro) na língua desgraçada, difamadora, das portas e esquinas; menosprezado, ridicularizado, criticado, julgado e apontado: "Ladrão! Roubou hum milhão". Só esqueciam de gritar: "Também roubei hum centavo, um pão"...
     Antes da Justiça - a única que pode - se pronunciar, o povão já estava a condenar o "ladrão". Alguns até com inveja por só ter condição de "passar a mão" apenas no pão, não no milhão. (Reitero: não todos, vejam bem!, pois tem muitos - raros - cidadãos honestos). A "bola da vez" era o banqueiro. Claro! O dono do dinheiro. E o que existe por aí de "honestos cidadãos" (?) que antipatizam o outro gratuitamente, só porque tem o caraminguá. E Ângelo Calmon de Sá pagou por ter nascido em berço de ouro. Herdeiro de uma tradicional e conceituada família na sociedade baiana, infelizmente - por este ou àquele motivo, que cabe, repito, única e exclusivamente a Justiça julgar e condenar - cometeu um deslize, um erro administrativo no comando do Grupo Financeiro Econômico, o qual, por muitos anos, décadas, foi um dos maiores Bancos do país, com mais de cinco milhões de clientes. Inclusive a poderosa TV Globo depositava o salário dos seus funcionários e artistas no cofre do "ladrão"... (?)... Será que dr. Roberto Marinho iria depositar tanta confiança assim num banqueiro desonesto, que chegou a ocupar a pasta do Ministério da Indústria e Comércio, no governo Geisel? Gostar de difamar, muitos gostam, mas daí a provar...
     O certo é que dr. Angelo virou Jesus Cristo - na boca do povo - em plena Sexta-Feira Santa. E os falsos, hipócritas (que antes bebiam e comiam na sua farta ceia, que não era nem santa e nem pecadora) crucificaram ele, a bela, refinada e elegante Ana Maria, e todo o clã. Foram banidos das rodas sociais, das conversas. Aliás, minto; das conversas, não, pois se transformaram em prato principal, em acarajé (bastante apimentado) na boca das candinhas, das "Matildes". (Se é que me entendem!). Foram tão falados que faltou pouco para não virar nome de "quindim" no balaio-cardápio do tabuleiro da "baiana" no mercado. E assim, de "Matilde em Matildes", o escândalo do Banco Econômico tomou conta de todas as ruas e praças. Angelo se transformou no ladrão-mór da sociedade. (Como se fosse o único). Segundo a imprensa - nas notícias da época - até no ferry-boat (embarcação que fáz a travessia Salvador X ilha de Itaparica) ele foi "ovacionado" pela plebe que não pode roubar hum milhão - não todos, vejam bem! - já que só tem acesso para roubar um saco de pão: "Ladrão! Ladrão!" Só esqueciam de dizer: "Também roubo aquilo que posso passar a mão!".
     Voltando ao início do artigo, isto é comportamento de quem se diz cristão? Quem vai à igreja se confessar - óbviamente que nem todo pecado (e pequeno roubo) é capáz de falar - e comungar? Quem vai ao culto para - junto com o pastor, todos ocultando seus podres - o outro julgar e condenar? Falsidade! Hipocrisia! Falta de espelho para se enxergar. (Ou, então, chama o outro de ladrão para disfarçar, "despistar" e esconder o que é também capáz de roubar). E vão, certamente, falar, dizer, que estou defendendo o cidadão Angelo Calmon de Sá em troca dele ao meu blog fazer uma rica e volumosa doação. Por ter sido o único que, em anos, foi capáz de ver a situação pelo ponto de vista do massacre popular. Mas, o meu trabalho aqui no blog é mostrar a realidade da vida como ela é; as pessoas como elas são, sem querer agradar para ser simpático. Quem somos nós - já que ninguém fica em cima do muro, quando não cai (erra) para um lado, cai (erra) para o outro - para criticar, julgar e condenar quem quer que seja? Sou contra a corrupção, a impunidade. Mas o dr. Angelo pagou o que devia a sociedade através da Justiça. Somente à Justiça ele tinha de se explicar e não a pessoas tão (ou até mais) erradas como ele foi. O povo nunca soube, e nem sabe, julgar e condenar ninguém. Vejam o exemplo do que fizemos com Jesus Cristo...
     Somos, aos olhos de Deus, O ùnico Juiz, tão errados como àqueles que taxamos de errados. Fáz parte da nossa essência - errar - e isto nenhum de nós nunca vai mudar. Se Deus quizesse os errados apedrejar, Êle não teria enviado Seu Filho para os errados crucificar e ainda assim os perdoar.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!


                                                                                                                                           
RENÉ SANFERR, 08.08.2013

a ESFINGE:
     "Um homem inteligente nunca vai ter medo, sentir falta de gente. O único medo que ele sente, é de deixar de ser inteligente, já que, diferentemente de todo mundo, ele é auto-suficiente".

                                                                                                                            
  RENÉ SANFERR, 09.08.2010



"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".



..... pertinente, esclarecedor - mas, ao mesmo tempo, aterrador - a série apresentada esta semana pelo JN (TV Globo) sobre o câncer. Ainda mais quando sabemos que mais de 500 mil novos casos vão ser diagnosticados por ano. Fazer o que? Desconfiar de qualquer sinal, por menor que seja - até um simples espirro!, se for o caso - que o corpo mostrar. Ter uma vida normal (?), subir e descer, comer e beber, trabalhar e se divertir, sem nada sentir - além de PENSAR que um fisico forte, malhado e aparentemente saudável (?) - é sinal de SAÚDE, é burrrice. Previlegiado é quem já descobriu o mal e está tratando, no início. Porque depois, quando já é tarde... é tarde mesmo. O câncer não é de brincadeira. Ele é perigoso e silencioso, traiçoeiro. E só perde, se deixa vencer por este inimigo que cresce no corpo quietinho, quem é azarado de nem imaginar, desconfiar que por dentro do "físico saudável" ele já está instalado. Poucos se curam e isto só acontece quando o mal é descoberto no início mesmo. (SINAL VERDE).

..... vereadores blindados atrás de vidros? Na hora de pedir votos eles vão blindados? Vão tornar a votar neles quem for descarado. (SINAL VERMELHO).

..... e se a BRUNINHA (Marquezine) estiver mesmo gravidinha, ela foi mesmo apressadinha, antes de estar devidamente casadinha. Nossa, cruzes! Que danadinha! (SINAL VERDE).

..... CAMAMU - minha querida e amada terra natal - a terceira maior baía do Brasil, esstá festejando desde o dia 06, a festa da sua padroeira, Nossa Senhora da ASSUNÇÃO, cujo ponto alto acontece no próximo dia 15. Uma das mais belas imagens sacras existente no Brasil. Vale a pena visitar minha querida cidade e deliciar-se com sua culinária, divertir-se com seu povo hospitaleiro e banhar-se nas maravilhosas praias, rios e cachoeiras sensacionais. (SINAL VERDE).

..... o ESPORTE CLUBE BAHIA tem de comer - digo, jogar - muito FEIJÃO. Brincadeira à parte, estão vendo como tem muito talento por aí precisando de oporttunidade para se mostrar? E SOUZA - dizem os experts no assunto, eu não sei, não vi e nem me interessa - só quer nos jogos brincar e fora da concentração se esbaldar em farras, orgias homéricas. Dizem. Eu não sei, não vi. Não sou candinha, "Matilde". (SINAL VERDE).

..... ainda bem que o filho de KATE e WILLIAM, o futuro rei da Inglaterra, não é parente de Félix ("Amor à Vida, TV GLOBO)  ou de Rubi ("Rubi", SBT). Senão, coitados da Rainha Elisabeth, do principe Charles e do seu próprio pai, o princípe William. Seriam, no mínimo, retirados de cena, digo, do trono, antes da hora. (SINAL VERMELHO).

..... ontem (07.08) a lei MARIA DA PENHA completou sete anos. E pouco mudou a história da agressão à mulher. Elas continuam apanhando e tendo medo de denunciar. Ou não será o amor que as fáz calar? O certo é que homem que bate em mulher, na cadeia deveria o resto da vida ficar. (SINAL VERMELHO).

..... e o escargot "quem diria, estragou, e acabou no lixo já". Parodiando a famosa peça "Greta Garbo, quem Diria Acabou no Irajá", o caso não é para brincadeira. É de saúde pública. O restaurante Antiquariu's (Leblon, Rio de Janeiro), reduto de socialites, artistas, políticos e intelectuais, foi se parar na página dos jornais. E não nas linhas poderosas dos colunistas sociais. Sabe como? Mal falado. Por vender "aos olhos da cara" o que "a boca do estômago" não suportou: a comida estragada. (SINAL VERMELHO).

..... e o goleiro ROGÉRIO CENI, hein? Será que ele sabotava mesmo jogadores (que não simpatizava) no São Paulo? (SINAL VERMELHO).


                                                                                                                                       
  RENÉ SANFERR, 08.08.2013


"Previlegiado é quem tem talento. E azarado é quem precisa a camisa suar para garantir o seu sustento". - SANFERR, 12.07.2013

"Olhe o tanto que você já trabalhou, veja o pouco que na vida você conquistou e observe se, juntando tudo isto, por apenas um dia, e por seu trabalho, o mundo lhe admirou e respeitou". - SANFERR, 31.12.1995

"Eu mostro a vida como ela é. E não como você olha e ela não é". - SANFERR, 12.07.2013

"Eu digo o que tenho de falar na cara. E, se preciso for, ainda tiro a tampa da lata para vomitar. Sem me preocupar se vai feder ou cheirar, já que não estou nem um pouco preocupado em agradar com a mentira que querem escutar; mas sim a verdade divulgar". - SANFERR, 06.08.2013

"O emprego lhe dá apenas pouco dinheiro para o seu sustento. Mas, o nome que você fáz com um trabalho que mostra todo seu talento, vai lhe dar, além de muito dinheiro, respeito, admiração e reconhecimento. É só saber esperar e todo seu talento mostrar". - SANFERR, 12.05.2013

"Nem com um emprego de anos você vai conseguir ter o que em pouco tempo o outro que tem talento vai conseguir obter, sem muito se esforçar num trabalho que ele gosta de fazer". - SANFERR, 11.05.2013

"Se o homem bate na mulher, é por que com ela ele não quer estar. E só ela não quer enxergar que vai continuar a apanhar, se o forçar a com ela ficar". - SANFERR, 23.09.1989

"Não adianta você nada falar contra quem nasceu para tudo mostrar e fazer o que você nunca vai conseguir ser". - SANFERR, 23.09.2006

"Mais importante do que o dinheiro que na vida se quer ganhar, é a obra que você pode criar para na vida ter o seu lugar e o mundo passar a lhe admirar, lhe dando assim o dinheiro que você merece ganhar, o qual você não conseguiria juntar nem se tivesse passado toda sua vida a trabalhar". - SANFERR, 10.11.2012

"O homem que tem talento está mergulhado num mar de conhecimento e, ao contrário daquele que não tem, não vai precisar nadar por muito tempo para se afogar no enriquecimento". - SANFERR, 03.08.2013

"Para quem nada sabe criar para o mundo o valorizar
, tudo é mentira daquele que sabe inventar e, com inveja pelo mundo o elogiar, o quer desvalorizar." - SANFERR, 3.09.2011.

"Deus não pode ter unido um casal desunido que só permanece unido para fingir diante dos homens que é bem sucedido". - SANFERR, 17.04.1997

"Para que se enganar com uma mentira que é dita apenas para lhe agradar, quando a verdade que não foi dita para não lhe desagradar, é mais realista e seria dita para não lhe enganar?". - SANFERR, 20.02.2013

"Ninguém consegue lhe botar pra baixo, se você não se achar alguém e se colocar pra cima". - SANFERR, 09.01.2011

"Não cale a voz da sua sinceridade só porque o mundo quer que você se torne mudo ao ouvir a falsidade". - SANFERR, 17.03.2013

"Tem pessoas que fazem merda e gente que julga esta merda e sabem conhecer e se afastar de tudo que não presta". - SANFERR, 15.01.1993

"Não sinta falta do aplaudo de quem, assim como você, não fáz nada para merecer aplauso". - SANFERR, 09.12.2012

"Sabedoria é saber perder sem se envergonhar. Sabendo procurar a maneira depois de vencer para se orgulhar". - SANFERR, 08.09.1989

"Nada como um dia após o outro para poucos. Enquanto, para todos, todo dia é como todos os outros". - SANFERR, 23.07.2000

"Muita amizade só serve para se descobrir falsidades". - SANFERR, 03.12.2010

"Se você é capáz de ser o máximo com o que fáz, não perca tempo com quem é incapáz de fazer o mínimo até com o que não fáz". - SANFERR, 02.12.2011

"Tem gente que nasce para ser imortal, mesmo que a pessoa que nasce para ser mortal, morra dele falando mal". - SANFERR, 01.08.2012

"Um bom emprego é para todo mundo ter. Mas um bom trabalho é apenas para poucos fazer". - SANFERR, 01.05.2011

"Ninguém mais vai lembrar de você quando morrer, a não ser que em vida alguém você procure ser por algo de importante fazer". - SANFERR, 13.04.2001

"Quando alguém chama o outro de descarado, este é o safado que entende bem do assunto tratado".  - SANFERR, 04.12.1997

"Um homem talentoso só desce ao fundo do poço para mostrar aos demais que dele sai vitorioso e mais poderoso". - SANFERR, 09.03.1986

"Gênio não precisa aparecer. Basta que o mundo saiba quem ele pode serr e conhecer o trabalho para o qual ele foi criado para fazer". - SANFERR, 20.03.2012

"Para vencer o seu pior inimigo o certo é se tornar do falso amigo dele o melhor amigo". - SANFERR, 21.12.2001

"O que fáz um homem ter valor não é o que ele tem na carteira, mas sim na cabeça. Pois o que ele tem na cabeça vai lhe dar o valor que vai ter na carteira". - SANFERR, 16.08.2004

"O meio artístico é mais conhecido por quem não fáz parte dele e por quem está no meio dele é menos conhecido". - SANFERR, 02.11.2012

"Quem estraga uma estória de amor, depois só vai ter para contar uma estória de desamor". - SANFERR, 09.12.2001

"Tem pessoas que você dá o prato para se alimentar e depois usam a faca para lhe apunhalar". - SANFERR, 06.07.2012

"Não pode haver uma última chance se alguém não soube aproveitar nem a primeira oportunidade". - SANFERR, 21.04.1986

"Quando se tem prevenção com uma pessoa, não adianta ela ter pela outra pessoa consideração e amor verdadeiro no coração, pois tudo que ela fizer vai ser visto como falso e com segunda intenção". - SANFERR, 20.07.2000

"Se você só ouve falar, como é capáz de o que não viu criticar?". - SANFERR, 08.10.2001

"Um amor verdadeiro e perdido vai se encontrar com vários outros falsos, até voltar a achar o primeiro, que é o único verdadeiro". - SANFERR, 06.12.1989

"Quem diz que o passado não importa, é porque no futuro não vai ter uma história". - SANFERR, 06.05.2012

"Você pode com alguém morar e não gostar, já que pode com outro alguém não mais morar e ser deste alguém que para sempre vai gostar". - SANFERR, 17.09.2001

"Uma pessoa só é infeliz quando deixa dentro de si a infelicidade ser feliz". - SANFERR, 31.12.1988

"A ambição é salutar. Mas nunca para o outro prejudicar". - 09.09.2003

"A essência do homem invejoso é formada por ele de si próprio não se sentir orgulhoso e contra todos destilar o seu veneno perigoso". - SANFERR, 01.06.2013

"Nada pode ser mais difícil do que ter medo de fazer àquilo que pensamos que é difícil". - SANFERR, 31.12.1986

"O que define o que na vida você vai ser, é aquilo que de você a vida quer fazer". - SANFERR,

"Vivenciar uma mentira é como assasinar a verdade". - SANFERR, 03.08.2013

"Seja partidário do antipático sincero, mas não do ordinário falso e simpático". - SANFERR, 04.01.1987

"Nada mudará enquanto o homem não for verdadeiramente sincero e continuar a se comportar como mentirosamente simpático apenas para agradar". - SANFERR, 01.12.2010

"Não adianta sorrir pela frente e por trás agredir com palavras más". - SANFERR, 13.02.2010

"Muitos trabalhadores nascem para pegar no pesado e poucos para pensar e deixar um legado". - SANFERR, 01.05.1990

"O que sua língua hoje fala, amanhã o seu corpo paga". - SANFERR, 03.08.2013

"Quem não é amigo capáz de entender, são os inimigos que são incapazes do que se fala compreender". - SANFERR, 21.04.2010

"Tudo que soa aos nossos ouvidos agradável, ecoa da boca do outro como falso". - SANFERR, 10.07.2012

"Se o seu valor você não mostrar, vão falar que você é um desvalorizado e provar que é um desqualificado por ser incapacitado". - SANFERR, 03.12.2012

"O bom e talentoso é criticado, porque o invejoso é ruim e nem um pouco talentoso". - SANFERR, 10.12.1996

"Dizer que não sabe fazer é uma coisa. Outra coisa é provar que pode fazer". - SANFERR, 04.11.2001

"Não tenha mais nada para provar, se tudo você já fez para mostrar". - SANFERR, 16.03.2013

"Quem é do mato é um ser previlegiado por ter um caráter bem formado". - SANFERR, 07.08.2013

"Todo desgraçado é aquele que não se valoriza e acha quem dele diga que de si próprio fáz pouco caso". - SANFERR, 16.06.2002

"Quem na vida TUDO ensina, não precisa que NADA na vida ninguém lhe diga". - SANFERR, 07.08.2013

"Para o mundo só tem o homem que presta e aquele que não presta, dependendo se o que ele fáz é uma merda ou, então, uma coisa que o mundo preza". - SANFERR, 08.09.1988

"Quem não rouba do rico hum milhão, rouba do pobre o pão". - SANFERR, 27.10.1983

"Se Deus quizesse os errados apedrejar, Êle não teria enviado Seu Filho para os errados crucificar e ainda assim os perdoar". - SANFERR, 10.09.2004

"Se fosse para castigar os errados com pedradas, não haveria mais pedras no mundo; e muito menos mãos para elas serem jogadas". - SANFERR, 14.05.2010

"Tem pessoa que não precisam se achar melhor do que todo mundo pelo que são, porrque o mundo todo as acham melhores pelo que fazem". - SANFERR, 13.09.2001

"O que hoje parece um absurdo, amanhã vai estar em uso". - SANFERR, 07.08.2013

"Não existe ex-viado. Existe homem casado que esconde da trouxa da mulher que continua fazendo ela de boba, enquanto com outro macho gosta de ficar agarrado". - SANFERR, 10.02.2013


                                                                                                                         

           RENÉ SANFERR, 08.08.2013


ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

2 comentários:

  1. Pô, Sanferr, qual é, cara? Dando espaço pra um cara que fez do que fez? Um erradão? KK, Ilhéus.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o texto. Mas me lembro bem da estória deste irmão em Cristo. Realmente, errar todos erram. E o perdão é divino. Deus só fáz nos perdoar todos os dias. Porque vivemos para o outro condenar eternamente? PastoraTT

    ResponderExcluir