segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A UM O QUE É DE DEUS. E AO OUTRO O QUE É DE CÉSAR!

UM BLOG MUITO BONITO, MAS SEM UM BOM TEXTO E NENHUM CONTEÚDO
VAI SERVIR APENAS PARA SER VISTO E LOGO ESQUECIDO.
SIMPLESMENTE PORQUE TODO MUNDO NÃO VAI ENCONTRAR NELE
NADA DE BOM PARA SER SEMPRE LIDO.


ELEIÇÕES 2014
(SEU VOTO É A SUA ARMA PARA PROGREDIR)


DO QUE ADIANTA GANHAR, DIANTE DO POVO,
A ELEIÇÃO (APENAS MAIS QUATRO ANOS),
SE, DEPOIS, VIER A PERDER A ALMA
DIANTE DE DEUS
(POR TODA E ETERNIDADE)
POR CONTA DE TANTA CORRUPÇÃO?...




IDÉIA MALUCA!
O PT QUER ACUSAR O GOVERNO DE SÃO PAULO
(SÓ PORQUE O POVO DE LÁ DESTE PARTIDO NÃO QUER SABER)
PELA FALTA DE CHUVA.




GOVERNO NOVO?
OU NOVAS IDÉIAS PARA LESAR
O POVO DE NOVO?


QUER QUE A VACA TUSSA!?...
OU O ELEITOR COMO MAIS UM CORRUPTO SE ASSUMA?


LULA JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR.
E DILMA DO QUE É CAPAZ ACABOU DE MOSTRAR.
O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO
PARA FORA DO PODER OS DOIS MANDAR?
O BRASIL PIOR FICAR?


VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO.
E VOTAR PARA MORALIZAR A NOSSA NAÇÃO.


QUEM DECIDE A ELEIÇÃO É O POVO.
E O POVO ESTÁ CANSADO DE TANTA
ENGANAÇÃO, ENROLAÇÃO E CORRUPÇÃO.
O POVO QUER UMA NOVA NAÇÃO.
E NÃO A VOLTA DE TANTA PODRIDÃO.


VOCÊ TEM MEDO DO PT?
PRA QUE?
VOCÊ VAI VOTAR E NEM VÃO SABER QUEM É VOCÊ.


NEM QUE A VACA TUSSA!...
LÁ VEM DILMA E LULA!...
MAS, A COBRA VAI FUMAR.
E DO PODER O PT TIRAR
PARA A HONRA DO PAÍS RESGATAR.


MÃOS AO ALTO!!
ISTO FOI, É E SEMPRE SERÁ UM ASSALTO!!...
É A REELEIÇÃO DE UNS E OUTROS
PARA ACABAR DE DEIXAR O BRASIL NO BURACO.


O PT SÓ ESTÁ ESPERANDO A VITÓRIA
PARA NO BRASIL DAR O TIRO DE MISERICÓRDIA.


O BRASIL ESTÁ DESTRUÍDO.
E O PT NÃO VAI SER PUNIDO?


O POVO DO NORTE QUE ACORDE. E QUEIRA MUDAR A SUA SORTE.
O POVO DO NORDESTE QUE DESTE ATUAL PESADELO DESPERTE.


O PT MENTE DESCARADAMENTE.
E FARÁ TUDO NOVAMENTE.
O QUE FÁZ O POVO QUE NÃO SE DEFENDE?


NÃO DEIXE O PT VOLTAR. OU VOCÊ VAI CHORAR.


A HORA É DE MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA.
E NÃO CONTINUAR A VOTAR EM PARTIDO
QUE SÓ FEZ SUJAR A NOSSA ESTÓRIA.


DÊ PUDER A QUEM PODE SALVAR O PAÍS DO PT.


VOTAR E ERRAR É HUMANO.
TORNAR A VOTAR E, NOVAMENTE ERRAR,
É BURRICE DE QUEM
A CORRUPÇÃO NÃO QUER ENXERGAR.



AÉCIO NEVES.
(PARTE 01)
E SABE COMO VOCÊ PODE SABER, 
NA POLÍTICA,
O QUE É DE DEUS E O QUE É DE CÉSAR?
OLHANDO PROFUNDAMENTE PARA DOIS GRANDES
DEFEITOS DE QUALQUER GOVERNO:
A MENTIRA E A CORRUPÇÃO.


     Como o eleitor não quis Marina Silva como a nova presidente, óbviamente que manterei meu acordo de campanha (está em vários artigos anteriores a este) e continuarei a votar no candidato do PSDB por que, claramente, ele é a única esperança de salvação para este país. Não TEM NADA DE AÇÃO CORRUPTIVA contra ele provado, ao contrário do partido da outra candidata. A qual, inclusive, na sua propaganda política - e nos debates - só faz falar, falar... e provas que é bom para contra Aécio mostrar, "necas de pitibiriba". Viram o que ela - como presidenta - falou, pouco tempo atrás, do GOVERNADOR Aécio Neves, de Minas Gerais?... Elogios, rasgação de seda. E agora - industriada por seus marqueteiros - tenta desacreditar o senador mineiro. E agora, dona Dilma? Vai se desmentir? Ficou evidente que TUDO QUE A SENHORA DIZ HOJE, PARA SER REELEITA, É INVENÇÃO POLITICA... (?) ... Fiz, sim, campanha acirrada para Marina; mas votando em Aécio. Tinha feito esta promessa - a mim mesmo - antes de acontecer a tragédia que vitimou Eduardo Campos e mesmo Marina sendo a titular da nova chapa do PSB, jamais voltaria (a minha palavra - mesmo que eu me, desculpem o termo chulo e vulgar, "estrepe", como se diz na minha terra, o nordeste - é uma só, goste quem gostar, doa a quem doer) atrás na minha decisão. A qual foi, desde o início, votar em Aécio Neves. (E como isto - ter caráter, personalidade - incomoda a tantos por aí que, na maior cara-de-pau, "amoralidade", ficam à espreita, esperando ver quem ganha, para dizer que estava "com ele". Pessoas que não tem palavra de homem para se assumir - à favor de um e contra outro - publicamente. Vencendo quem vença). Inúmeras vezes disse - mas, agora, depois de tantos escândalos envolvendo o PT da candidata Dilma Rousseff, e acreditando no bom senso do eleitor, já não sei mais o que pensar sobre o resultado desta eleição - que iria perder meu voto: Aécio só iria ser presidente na próxima eleição. (Sò Deus sabe quem irá vencer no próximo domingo!). As coisas tomaram um rumo diferente. Marina saiu do páreo e ficou ele com Dilma. Eu não voto em candidato que vai ganhar; o meu voto é para quem tem ideologias que se assemelham as minhas idéias políticas. (Vencendo ou perdendo, meu voto é de Aécio!). E, lógicamente, entre ele e Dilma não resta dúvidas que a ESPERANÇA de salvação para o Brasil é ele. (Eu vou à urna sabendo votar, o que é política, e não - como muitos por aí - sem a menor responsabilidade com o país, indo à zona eleitoral como quem vai à praia). O neto de Tancredo. O homem que não teve tempo de fazer. E agora, o seu neto, está prometendo - e vai - fazer: dar DIGNIDADE ao povo brasileiro. Levantar a moral do país; reerguer o nome de uma nação que está tão desmoralizada - por causa da corrupção - no mundo todo.
     No debate do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), na última quinta-feira, às 18 hs (um horário inadequado para a maioria do eleitorado) a candidata Dilma Rousseff quis atacar como leoa enfurecida e esfomeada o candidato Aécio Neves, mas percebeu, de imediato, que estava diante de um poderoso e inatacável rinoceronte com idéias e propostas para defender a sua territorialidade na disputa eleitoral. E, ao final, passou mal, "a pressão baixou". Depois da "pressão" que ela colocou durante todo o debate sobre o seu opositor. (Ontem, no debate, o tom dela melhorou, se elitizou, como deve ser o comportamento de uma presidente). Ela pensou que iria se defrontar com uma gazela do tipo Marina Silva? Que triturou, massacrou e "matou" com as suas "invencionices", criadas por Lula para ela "atuar" no picadeiro do debate? Se deu mal. E agora fica dizendo que está ofendida por ter sido chamada de mentirosa; quando foram mostradas - e estão sendo apresentadas, dia após dia, em todas as mídias - provas que, realmente, o atual governo usa deste artifício para não "largar o osso do poder". Uma coisa é se chamar o outro de mentiroso e nada se provar contra esta pessoa. Mas, mostrando os fatos?...  Por exemplo: como um chefe de família - vejam a comparação - nunca vai saber que, dentro de sua casa, debaixo do seu nariz, com o seu dinheiro, a mulher e  os filhos estão desviando recursos para fins escusos? Isto não existe. Só maluco - e, no caso da política, eleitor não pode ser doido, tem de ser bastante coerente, consciente - para acreditar que "o chefe da família" não sabe de nada. É como pensar que todo corno é bobo. Nunca. Ele se finge de otário para não passar recibo de palhaço. 
     Aécio é um homem de apresentar propostas todo dia e não de contar "lorotas" vazias... (?) ... Ele quer - se for eleito - reunir cabeças pensantes no seu governo. E não somente amigos, apadrinhados, para dar empregos, cargos. Isto ele já disse. Inclusive - assim como Marina Silva - pessoas competentes de outros partidos para ajudá-lo, em todas as áreas, a dar "um novo rumo" a esta nação: o caminho da salvação. As suas propostas e idéias são consistentes, justamente por ele ser um homem experiente e político coerente. Ele não precisa de um texto criado - como Dilma, por Lula - para interpretar; ele olha no seu olho e solta o verbo com verdade, carisma, personalidade. (Ele não fáz o "teatro da cobrança", do "vote em mim, senão isto e àquilo vocês não mais terão"... Ridículo!). Aécio não fáz chantagem, coação, amedrontando o eleitorado com um texto "batido" e muito mal escrito, do tipo: "Eu melhorei o país"... "Eu tirei (outra lorota) o país da miséria"... "Eu vou (e porque não fez antes?) fazer isto, àquilo"... "Vote em mim, senão..." E o resto do blablabá todo o país já conhece.
     Aécio não nega suas origens e não sente vergonha de ter - quem, no mundo, pode ser culpado por ter nascido rico? - morado em Ipanema. Nunca ele vai se envergonhar é de ter participado de certos "movimentos políticos" que, um dia, bem lá atrás, com "o país queria acabar, com a desculpa que iria salvar"... Sem exagero algum, eu diria que Aécio Neves é Marina Silva. De paletó e gravata. Destemido - e sem pruridos - para enfrentar os ataques de quem quer que seja. Só muda o sexo. Porque o pensar, as propostas e idéias, são possíveis - e não risíveis! - de se realizar. Voltar ao passado? Como? O relógio não anda para trás. Voltar ao passado é o PT criar um texto para Dilma "cantar, recitar" - para o povo nela votar - cobrando o que ela fez no governo. Obrigação, dever de quem está no comando, no poder. E não "presentes", agrado, favor. Agrado, favor, foi a dinheirama enviada para os Castro, em Cuba; presente foram os desvios da PETROBRÁS para uns e outros que não queriam voltar à vida de miséria que tinham lá atrás... E então? Eleitor, faça-me o favor! E mostre, no próximo domingo, que seu voto tem valor. Não volte ao passado olhando o que foi feito. Olhe para o futuro e veja o que vai ser feito para tirar o pobre da fila do SUS. (Dilma não tirou!). Para dar um aumento de salário digno ao trabalhador. (Dilma não deu!). Para tirar os menos favorecidos das sinaleiras. (Dilma não tirou, ao contrário, só aumentou!). Para devolver a aposentadoria e pensão que todo cidadão viu "diminuir", ano após anos, na sua conta bancária, como vem acontecendo nestes 12 anos do governo do PT. Os nossos velhinhos estão recebendo menos do que quando se aposentaram. Isto é governo novo para VELHOS companheiros, não é, Igor Rousseff? Que maravilha! Ganhar sem trabalhar. Nepotismo? Não, claro que não! Igor não trabalha no governo federal. É funcionário - á pedidos - do governo Estadual. É diferente!... Este, eleitor, é o "país que você não vê que o PT não quer mostrar para você". Acorda, Brasil! Mostra a tua cara!... O PT não é dos pobres. Quer oportunidade para "enricar" e ficar, no mesmo patamar, de quem todos que estão neste partido, gostam de criticar... (E dizem que o PSDB é dos ricos! O PSDB quer mudanças, E não chance para "abocanhar a dinheirama!"). Pobre tem como desviar bilhões da PETROBRÁS? Pobre tem como presentear um amigo com hum bilhão? Pobre é chamado - quando é preso por roubar uma lata de leite para alimentar o filho esfomeado - de "herói"?... Ou de ladrão?... Pobre anda com seguranças pagos à preço de ouro? Ou sózinho, nas ruas, à mercê da bandidagem?... E você, eleitor, diz que o PT olha pra você?... Olha. Na hora de enganar para o seu voto levar. Vá procurar depois da eleição. Tentar uma audiência marcar. "Sua Excelência não pode atender!"... E agora, a última das últimas. (È brincadeira?). Dilma quer brigar com a Mãe Natureza, com o clima, e o que é pior: com Deus. (Topete - literalmente falando - pouco, é bobagem!). Está dizendo - o PT está chamando o eleitor de burro mesmo! - que a falta de água é culpa do governo de São Paulo. Desespero! Loucura! Tudo para não perder o poder...
     O PSDB - como todo partido, e não escapa nenhum - pode ter errado. Mas - e isto foi um pecado de Dilma um morto ter evocado no debate do SBT - só teve um (APENAS UM) nome citado no escândalo das propinas. Sérgio não está mais aqui para se defender. E o PT? Um verdadeiro elenco de novela: nomes e mais nomes - literalmente falando - "estrelados"... (Se é que me entendem!)... 
     O reino de César. "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Aliás - vendo os mandos e desmandos do governo petista - nos dias tumultuados que estamos vivenciando, lembrei da frase célebre do rei Faruk, do Egito, em 1952, quando foi "corrido" do poder por Nasser: "O mundo está em revolta. Em breve, sobrarão apenas cinco reis: o da Inglaterra... e os quatro reis do baralho"... Lula e Dilma. (Alguma coisa à ver com a frase do rei Faruk? Pense!). Lula e Dilma estão com medo da revolta - eleitoral - do povo no próximo domingo. E como eles se sentem "reis" , a frase acima pode muito bem ser associada a esta dupla dinâmica. Faruk - não o estou comparando a Dilma e Lula, vejam bem, apesar que você, leitor e eleitor, pode (e deve) ter a sua própria opinião sobre os recentes fatos, desde 2003 - era um rei debochado e... corrupto. Você já viu a fotografia de Faruk? Já assistiu, claro, o programa eleitoral... (Sem maiores comentários!)...
     A oposição está fortificada, eu acredito, contra o reinado do PT e lutando  (você, eleitor, não será coerente com o "querer um Brasil diferente", se tiver votado, no primeiro turno em Luciana Genro, Eymael, pastor Everaldo, Levy Fidélix, Zé Maria, Marina, todos, enfim, e agora votar com a reeleição de um governo que vai "deixar o país no mesmo") - com todas as forças para "abrir os olhos da população" contra quem quer acabar de arrasar - moral e financeiramente - com a nação. As urnas - domingo - dirão. E até lá, só Deus sabe o que o povo - errada, ou acertadamente - vai decidir.
     O nosso povo - e eleitor - que deve perceber, com os olhos bem arregalados, que existe uma acintosa e vergonhosa segregação cultural, social e econômica. (Ou vão me dizer que não?). Em 02 de fevereiro de 2011 - na sua mensagem presidencial ao Congresso - Dilma fez (sic!) um "apelo" em favor da austeridade administrativa e responsabilidade fiscal. Uma pergunta que não quer calar: hoje, em 2014, isto aconteceu, foi feito? Talvez o mensalão, os corruptos nos mais altos cargos públicos, e os vários escândalos da PETROBRÁS, responda... Voltemos um pouco no passado. Quem não se lembra? (Mesmo a memória do povo sendo curta!). Lula, no seu primeiro mês de governo, fez uma excursão com ministros às favelas; por sua vez (e no seu governo) Dilma recolheu-se no Planalto e um gerenciamento governamental administrativo. Depois - esta candidata que quer a reeleição -, na primeira viagem ao exterior (Argentina), ela comentou com um correspondente daquele nosso país vizinho, a sua preocupação (?) com Cuba... Ora! (Eu não digo que o PT tem uma queda, um velho apreço, pelos Castro?). Sabem o que Dilma disse? "Devemos protestar contra todas as falhas que haja à respeito dos direitos humanos, em Cuba". Direitos humanos, em Cuba!?... (Piada, não é?). E para completar, afirmou que "até mesmo o Brasil tem dívidas com os direitos humanos"...
     Direitos humanos? Vejamos.
     Lula defendeu Manoel Zelaya, apeado do poder em Honduras; não condenou o governo dos Castro no caso dos boxeadores Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux, os quais foram devolvidos à Cuba no seu governo. (Para agradar os irmãos "mãos de ferro")... Sem falar na morte (por fome) do dissidente Orlando Zapata Tamayo, durante a visita de Lula à ilha. E o PT - tendo Lula e Dilma à frente - fala em direitos humanos? Eleitor, cuidado. Não se deixe enganar com a lábia de quem sabe falar bonito nos comícios, nos debates e propaganda eleitoral. O PT - se for novamente eleito - vai ter o seu último governo e vai aproveitar esta chance para "mostrar as suas garras". O PT tem astúcia política - é um lobo em pele de cordeiro - e sabe como ninguém "polir" uma imagem que não é verdadeira. O PT usa máscara. Se de teatro grego ou carnavalesca, só agora - se for "entronizado" (?) no poder por mais quatro anos - é que iremos saber. Os outros; não eu, e todo brasileiro que é politizado.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima sexta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

RENÉ SANFERR, 20.10.2014


a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"O país que você não consegue vê, é a nação que o PT esconde de você. Pois, se pudesse ver, causaria muita vergonha e decepção".

RENÉ SANFERR, O5.10.2014


OPORTUNIDADE É O QUE PRECISA QUEM TEM TALENTO DE VERDADE
PARA MOSTRAR TODO SEU CONHECIMENTO E CAPACIDADE.


"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".


..... ontem, no VATICANO, aconteceu a cerimônia de BEATIFICAÇÃO do Papa Paulo VI. Belíssimo evento religioso. Que contou com a presença do Papa Emérito - BENTO XVI - e de líderes de várias outras religiões. (SINAL VERDE)

..... e hoje é o DIA do POETA. (Salve, Castro Alves!). E, para completar este dia auspicioso e histórico, também comemora-se, em todo o mundo, o DIA do CONTROLADOR de VÔO. (SINAL VERDE)


..... com relação a vários e-mails que tenho recebido - perda de tempo, idiotas!, pois não vão calar a minha boca - escrevo sobre o que deve ser falado e contado. (Em cima dos telhados!). Sem medo algum, porque, meus infelizes e não queridos inimigos, invejosos e despeitados por eu ser tão intelectualmente (e politicamente também) capacitado, EU NÃO TENHO (já disse isto) RABO PRESO EM CANTO ALGUM. Não tenho MEDO DE QUEM QUER QUE SEJA. Não DEVO NADA A NINGUÉM. E não sou desocupado - já que o blog, atualmente, é o meu único ofício, trabalho - pois faço um trabalho que somente POUCOS são capazes de fazer. Vivo disto - bem ou mal - sim. Não tenho - em jurisdição alguma - NADA QUE DESABONE A MINHA CONDUTA MORAL de cidadão; entro e saio de qualquer lugar. Vocês vão ter de morrer com os dentes presos na parede antes de ter algo para provar contra mim. Desafio qualquer um. Agora, eu posso, se quizer: tenho todos os e-mails gravados, além das SMS. E então? Falo como blogueiro-colunista porque a Lei me dá o direito, a famosa (e liberal) LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Portanto, quem não quizer LER sobre fatos VERDADEIROS - tudo que escrevo, se quizerem pesquisar, pode ser comprovado - não acesse o meu blog. Ou, então, se não quizerem MORRER DE ÓDIO, RAIVA - aliás, não fariam falta alguma - antes de ler meus textos, e ter de "me engolir", vão tomar um comprimido para o coração. O meu está ótimo. Já que não dou a mínima - só escrevi este texto para lhes colocar no devido lugar - para quem não pode se comparar a mim, está abaixo deste que vos fala. Au-revoir. Ou, então, vão se matar... por tanto me invejar. Talento, competência, capacidade e cultura não é para qualquer um. Genialidade, então. Agora, mediocridade "dá mais" - e vulgaridade também! - do que chuchu na feira. Aliás, darling, chuchu é ótimo para "baixar a pressão arterial". (SINAL VERMELHO)

.... porque a TV GLOBO - acorda SCHOROEDER! Você gosta de "deixar passar" talentos? - não coloca a belíssima (e adorável) MARIA (MAJU) JÚLIA COUTINHO num dos telejornais, na bancada? (SINAL VERDE)

... e TEÓ PEREIRA (PAULO BETTI), hein? Continua arrasando com o trabalho dos blogueiros. Que viado maléfico, venenoso! Não escreve bem sobre ninguém. Acho que vou dar uma aulas "de elogios"as celebridades ( as que merecem, óbviamente!) para ele. (SINAL VERMELHO)

RENÉ SANFERR, 20.1O.2014

EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.


"Se algum dia você já se misturou com o lixo, é lógico que nunca mais vai querer saber disso". - SANFERR, 12.12.2010


"Humilhante é você ser um homem sem um nome e trabalho importante. E não um homossexual com feitos e um sobrenome bastante relevante". - SANFERR,  21.09.2013


"Todo corno se finge de otário para não passar recibo de palhaço". - SANFERR, 23.09.2014


"Depois do meu dente palitado, pode pegar o osso que por mim já foi usado e raspar as sobras do meu prato". - SANFERR, 08.07.1992


"Não adianta ter um grupo grande de pessoas completamente incompetentes, se, todas elas juntas, nunca irão fazer frente a uma pessoa excepcionalmente inteligente". - SANFERR, 17.07.2014


"O que se fala às costas de alguém, é simplesmente porque não tem ninguém que possa provar pela frente". - SANFERR, 06.03.1986


"Você prefere tudo SER e todos o seu valor reconhecer? Ou tudo TER e não ter nenhum valor para alguém lhe ver?" - SANFERR, 12.O8.2010


"Não adianta de mim querer ficar perto, se de você eu quero ficar bem longe, já que lhe desprezo". - SANFERR, 07.05.1992

RENÉ SANFERR, 20.10.2014
     
     
 ATENÇÃO      
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

16 comentários:

  1. TOMARA QUE O POVO SAIBA QUE ELE É O MELHOR MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Aécio merece resgatar o que Tancredo não pode fazer. "CY"

    ResponderExcluir
  3. Lula, Dilma, farinha do mesmo saco. Cesar.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil com ele só vai ganhar. Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Domingo vai ser o dia da prova de fogo.
    URSO

    ResponderExcluir
  6. A eleição é coisa que ninguém pode ter certeza de nada. KK, Ilheus.

    ResponderExcluir
  7. Nós, de Sampa, tamos lutando para Aécio vencer. ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  8. Sem tempo. Tô aqui, Sanferr. Bjs, Bjs, Vi

    ResponderExcluir