segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FAIR PLAY? AONDE, QUANDO, COMO? COM O PT NO PODER!?...

BLOG 
SANFERRPRESS.
O BLOG QUE USA A INTERNET
PARA FAZER O POVO PENSAR.
E NÃO BESTEIRAS PESSOAIS
QUE NÃO INTERESSA A NINGUÉM
E ALGUÉM QUER POSTAR.

O BLOGUEIRO É VISTO
NO MUNDO INTEIRO.
TEM OBRIGAÇÃO DE SABER
O QUE VAI PUBLICAR
OU ESCREVER
O TEMPO INTEIRO.

UM BLOG MUITO BONITO, MAS SEM UM BOM TEXTO E NENHUM CONTEÚDO,
VAI SERVIR APENAS PARA SER VISTO E LOGO ESQUECIDO.
SIMPLESMENTE PORQUE TODO MUNDO NÃO VAI ENCONTRAR NELE
NADA DE BOM PARA SER SEMPRE LIDO.

"POR INVEJAR, AS PESSOAS
CRIA MITOS E LENDAS
QUE NUNCA IRÃO SE CONFIRMAR"

ODEIO TER DE APARECER
PARA TODO MUNDO ME VER.
MAS AMO FAZER O MEU TRABALHO ACONTECER
PARA O MUNDO TODO LER.

OU VOCÊ FAZ UM TRABALHO PARA MORRER COMO
UM GRANDE HOMEM,
OU VAI TER TRABALHO,
VIVENDO E MORRENDO,
COMO UM HOMEM PEQUENO,
SEM NOME E SOBRENOME.

"FAÇAMOS DE NOSSAS IDÉIAS E OPINIÃO
A FORÇA QUE O POVO TEM DE TER 
PARA MUDAR SUAS PRÓPRIAS IDÉIAS
E TRANSFORMAR UMA NAÇÃO"

"QUEM PENSAR
- POR NÃO ME CONHECER -
QUE EU NÃO EXISTO, SOU UMA INVENÇÃO
É MELHOR REPENSAR -
JÁ QUE TAMBÉM NÃO O VÊ,
- SE DEUS EXISTE OU É UM ILUSÃO, UM MITO"

"DEUS É QUEM NOS DÁ
O DOM QUE ELE QUIS NOS CAPACITAR"

NÃO QUEIRA APARECER COMO IMPORTANTE
SE VOCÊ NÃO TIVER ALGO RELEVANTE
PARA DIZER OU ESCREVER.

Quer me conhecer?
Entenda o que, 
com esta citação, 
vou lhe dizer:
"EU FAÇO TUDO
PARA SER ODIADO PELOS MUITOS E FALSOS AMIGOS,
MAS, FAÇO MUITO MAIS
PARA SER QUERIDO E AMADO
PELOS POUCOS E SINCEROS AMIGOS.
POR UNS SINTO HORROR
E, AOS OUTROS, DOU TODO O MEU AMOR"

Receita virtual de sucesso:
QUANTO MAIS O SEU INIMIGO POR VOCÊ É FILMADO E FOTOGRAFADO
E O ROSTO DELE NAS REDES SOCIAIS É POSTADO,
MAIS ELE VAI LHE DIZER OBRIGADO
POR TER UM FALSO AMIGO TÃO PALHAÇO E OTÁRIO
AO PONTO DE O AJUDAR A TER SE DIVULGADO PARA,
EM TODO MUNDO,
SER VISTO E COMENTADO POR TODO MUNDO.


EDUARDO CUNHA.
O Brasil desce ladeira abaixo 
como um carro sem freio,
DESGOVERNADO,
e vai atropelar e matar o povo
que só tem o freio do IMPEACHMENT
para o salvar.
(ISTO SE A CLASSE POLÍTICA O POVO,
E O BRASIL,
QUISER AJUDAR).


     O povo não é mais bobo e está "de olho". Bem aberto. Arregalado. Para que? Para ficar "antenado" com as tramóias que estão sendo costuradas pelo PT (Partido dos Trabalhadores) com alguns políticos, os quais estão se vendendo - isto é coisa de morto de fome, sem perspectiva de um grande futuro pela frente, sem estudo, sem cultura, sem discernimento político, que se "entrega" (o seu voto) por migalhas, esmolas, uma bolsa família que enche a mesa por dois dias e nos vinte e oito restantes do mês, olha para a mesa vazia lembrando dos dois dias de fartura - em troca de favores, cargos. (Politicagem baixa!). E "olho bem aberto, arregalado", para quem mesmo?... Para estes mesmos políticos oportunistas e mercenários - além de carreiristas, sem ter no sangue, no DNA o micróbio (se é que me entendem) da paixão pela vida política - os quais, se ficar à favor do governo petista da presidenta Dilma Rousseff, estarão atraindo para si tudo de ruim que o político menos quer: a perda de credibilidade junto aos eleitores e, consequentemente, os votos que não irão conquistar nas próximas eleições... (!) ... Dilma, Lula, o PT, estão alucinados pelo desespero, perdendo as estribeiras e procurando angariar o apoio, a ajuda, de parlamentares através de jantares , almoços e breakfast nos palácios brasilienses; parlamentares estes que estão traindo a nação, a moral, a honra e a dignidade do povo brasileiro. (Povo este que já cansou de ir às ruas, mostrar sua indignação, e ter que ATURAR o deboche de Lula, Dilma e o escárnio do PT, com a desculpa que estão aceitando "numa boa" as manifestações democráticas!). As caras e os nomes destes traidores jamais sairá da memória do eleitor, o qual não vai perder a oportunidade de lhes dar o troco na primeira oportunidade. Ou seja, a próxima eleição. Agora, a pergunta que não quer calar: e que político-suicida é este que faz aliança, conchavo, conluio, hoje em dia, com um governo que está deixando o país nesta situação? Certamente o político sem noção. Do perigo.
     Os capítulos desta novela mexicana do governo petista estão se tornando repetitivos, monótonos. Não acontece nada de novo. Os mesmo personagens mambembes (farsescos), os atores canastrões fingindo que sabe atuar (mentir), mas que não enganam mais ninguém. O governo de Dilma Rousseff seria uma palhaçada, se não estivesse rumando para a tragédia anunciada. Todos estão sabendo - principalmente os parlamentares que estão traindo o povo brasileiro e se tornando figurantes (sem voz, sem vez) de luxo neste drama quixotesco - o final da estória. Final este que - se o povo brasileiro TIVER VERGONHA NA CARA e quiser REmoralizar a nação, se as instituições provarem que tem moral e estão, realmente, contra a corrupção - vai terminar com o impeachment da presidenta. Já que ela não tem brio, honra e dignidade para renunciar e abandonar a cadeira presidencial, a única solução será o "pontapé na bunda"... Por muito menos, Collor foi expulso do poder. O que está impedindo (agora) desta estória se repetir? O "carro desgovernado" do governo se transformar numa total desgraça, as pragas do Egito"?... Ou, então, Dilma assumir, de uma vez por todas, que é a bruxa dos contos de fada e que quer, realmente, dar a maçã envenenada para o povo?...  O que está impedindo? O cavalheirismo de uma parte dos senadores e deputados que estão sendo gentis com uma dama?... E qual o preço que esta parte podre da laranja - que hoje ocupa as cadeiras do Congresso Nacional - vai pagar por estar sendo cúmplice de tantas falcatruas, dos erros praticados por um governo onde a corrupção é o seu ganha-pão? O preço vai ser esta banda podre da laranja ser cortada, jogada fora, no lixo. E quem vai fazer isto? O povo que está de olho nestas frutas que estão estragando a boa safra dos políticos honrados e decentes; os quais estão se manifestando contra a podridão da fruta petista.
     Um destes políticos - que está à favor do povo, da nação e da moralidade - é o presidente da Câmara dos Deputados, o sr. Eduardo Cunha. Tudo bem que ele (também) está sendo acusado "disto e daquilo", mas, até que as provas contra ele se tornem concretas, um ponto positivo ele já mostrou: está, publicamente - adoro GRANDES HOMENS que mostram ter caráter, personalidade, provando de que lado está, sem querer agradar e sem medo de desagradar, já que o resto (que não tem esta coragem) para mim é lixo, homenzinho, tenho ojeriza, nojo, e quero distância deste tipinho de gentinha - contra o governo de um partido (e de uma presidenta) que desmoralizou o país, colocou a nação no fundo do poço moral, econômico e social. "Quem nunca errou que atire a primeira pedra" e "... até que se prove o contrário, todos são inocentes..." (Eu completaria que é inveja, intriga e mentira da oposição). Estes dois ditados populares se adequam ao atual presidente da Câmara. Eduardo Cunha pode, sim, estar envolvido em alguma sujeira; mas, por outro lado - ter preferido ser verdadeiro e dar um tapa com sinceridade no governo, ao invés de falso (como vários "uns e outros por aí", que estão se vendendo à preço de banana podre na feira)  e beijar a presidenta Rousseff. Como Judas beijou Jesus. Enquanto ela estiver no poder e lhes der cargos como forma de barganha para apoiar o seu governo. Ele - Eduardo Cunha - pode também estar sendo caluniado, difamado. O tempo - e as provas - irá dizer, irá mostrar se as mãos dele estão sujas, ou não. Agora, o que o eleitor - o povo brasileiro decente, digno e honrado quer saber, está atento - está vendo é um presidente da Câmara de caráter, coragem  e destemido o suficiente para declarar guerra contra a presidência da República. E - nos dias atuais - um homem (político ou não, como eu, que TENHO e MOSTRO minha opinião, as minhas convicções e ideologias, publicamente, mandando "às favas" quem não gostar) se declarar abertamente inimigo, opositor e rival de um governo de corrupção, é motivo de orgulho para uma nação que está sendo esculhambada em todos os setores. O homem que tem este caráter não pode ser esquecido pelo povo!... Eduardo Cunha não o será. Sua coragem já fáz parte da história do Brasil.
     A calúnia é parente próxima da inveja. (Observem como gostam de caluniar, difamar - e nada nunca conseguindo provar, perdendo sua própria credibilidade - todos àqueles que sentem, por este ou aquele motivo, inveja de alguém. São tão palhaços e otários que continuam falando aquilo que não provam). Quantos deputados não gostariam de estar ocupando o privilegiado cargo de Eduardo Cunha? Reitero que só o tempo - e as provas, se houver! - irá dizer se ele é culpado, ou não, do que está sendo acusado. (Eduardo, cabeça erguida, e - desculpe-me Excelência a expressão chula, baixa - mande á merda quem quer lhe prejudicar). Por invejar, os opositores - um exemplo clássico na política brasileira - e rivais de ACM (Antonio Carlos Magalhães, falecido em 2007) espalharam uma frase infame que o perseguiu até a morte: "ACM rouba, mas faz". ACM morreu dando risada dos otários que nunca o prejudicaram por não terem provas contra ele. Palhaços!...  Ficou o "dito pelo não dito", a fofoca, a invenção, a mentira de quem queria caluniar, difamar o grande político baiano... Com raras excessoes, o resto é piada de circo mambembe!
     Eduardo Cunha pode - como todos nós - ter vários defeitos. Mas, uma qualidade não se pode negar: o presidente da Câmara está provando que é a favor do Brasil e contra a corrupção. E mais do que isto: está atraindo para o seu lado, seu "time", os políticos que tem vergonha na cara, moral e dignidade. Que não estão compactuando com a corrupção, chupando a banda podre da laranja que se instalou no palácio do Planalto. Ponto para ele. Aplausos para os parlamentares que se aliaram (e ainda vão se aliar) a este corajoso político que declarou guerra contra a podridão do Partido dos Trabalhadores. Dilma não o intimida e Lula não o assusta com aquela barba de "bicho-papão". Eduardo Cunha é HOMEM. E garante a calça que veste. Como (também) garantem suas cuecas todos os homens que se manifestarem contra o tailleur de Dilma Rousseff.
     O Brasil está por baixo - como o seu povo - e a nação envergonhada, desmoralizada, ridicularizada e esculhambada internacionalmente. E, principalmente, a classe - não todos, vejam bem! - política. Especialmente os senadores e deputados que estão desonrando suas calças, sujando e borrando suas cuecas, com medo de um  governo sujo e que, brevemente, vai cair como fruta podre à beira da estrada, levando para a lama os políticos que declarar apoio à ele. Parlamentar, cuidado! Macaco sabe qual é o seu galho. (Jamais daria para político. E como não tenho "papas na língua"...). O povo não é mais bobo e, reafirmo, está - mais do que nunca - de olho em qual galho cada macaco vai escolher para ficar sentado. (Se é que me entendem!). Já se foi o tempo que não se sabia nada dos bastidores, em Brasília. Hoje temos o rádio, a internet, a televisão, jornais.... A TV Câmara (deputados) e a TV Senado (senadores) estão tirando a máscara de todos os políticos. Cuidado! É escolher ficar com o PT e , na próxima eleição, vai perder o cargo, poder. É isto, parlamentar, que V. Excia, deseja? Perder milhares de votos? Cair em desgraça diante do seu eleitorado? Vocês não vivem de votos? Então? Ao lado do PT, de Dilma e LUla, vão morrer sem votos.
     É muito difícil - neste métier do "toma lá, dá cá", na classe política - um cidadão que tenha a coragem de dar um tapa com sinceridade! A maioria deles - dos políticos, não todos! -  são oportunistas, vira-casaca,  traidores, ficam em cima do muro esperando onde o poder se instala para, deste lado, se jogar. Isto é lá homem? E nem mulher?.... Isto são cara-de-paus, sem vergonhas, sem moral! Raros são os políticos de berço. Hoje, grande parte deles, são "pinicos velhos furados onde se pode mijar dentro". (Se é que me entendem!). Estão ali por causa do emprego bom, do excelente salário, e, principalmente, do falso poder. E porque falso poder? Porque basta o povo não mais o querer e pt final. Adeus Câmara, Senado... E poucos são únicos, sui generis, como, por exemplo, foi Getúlio Vargas. (Arretado, se fosse baiano, dos meus, dizia o que sentia na "tampa da lata", sem medo). Tema de charges, teatro de revista, marchas carnavalescas. Até hoje muitos (ainda) se perguntam: quem foi, realmente, Vargas? Pai dos podres ou mãe dos ricos? (Vai-se saber). Sanguinário, conciliador? (A pergunta não quer calar).  Escravo do povo? (Será mesmo?). Um estadista maquiavélico? (Que meteu medo, e respeito, à muitos). Isto ou àquilo - seja lá o que ele tenha sido - Getúlio jamais seria (ou faria conchavo, se aliaria) um Luís Inácio Lula da Silva ou Dilma Rousseff. Getúlio era cria de outro GRANDE HOMEM: o sr. Borges de Medeiros, que governou o Rio Grande (adoro aquela terra) com mãos de ferro entre 1898 a 1928. Jamais - pelo seu histórico de vida, de macho verdadeiro, tchê - seria pau-mandado, garoto de recado, capacho ou pinico velho e furado como certos politicos de hoje em dia. Vargas era tinhoso, tinha opinião. E lógicamente muita oposição à ele. Mandou todos à... às favas!.... Como hoje está tendo opinião Eduardo Cunha. Obviamente que sem o poder - o Brasil está à beira disto, à qualquer momento - de Getúlio, o qual rasgou a Constituição de 1891 e fechou o Congresso. (Arrasou). Getúlio era "o presidente". E Cunha é "um presidente". Entenderam a diferença? Mas, pelo sim ou pelo não, vamos botar as nossas "barbas de molho" e não subestimar o poder que Eduardo Cunha está tendo no Congresso Nacional. (Se duvidar - Renan se bandeou pro outro lado, povo - o seu poder de convencimento vai derrubar até as fronteiras do Senado). A Petrobrás - criada por Vargas no seu novo governo, iniciado em 1950 -  orgulhou a nação e, nos dias atuais, está sendo alvo de vários escândalos de corrupção. Se vivo fosse - já que ela disse que não cometeria o suicidio como Getúlio - Vargas, sábiamente, aconselharia Dilma a um único caminho: renunciar. Para depois - de humilhação e vergonha - não querer (ela) se suicidar. Dilma Rousseff pode não renunciar como Jânio Quadros. Mas, presidente, de uma coisa V. Excia pode ter certeza: muitos  que hoje, com falsidade, lhe apoiam, no dia que - renunciando ou sendo expulsa - a senhora deixar o Planalto, vão querer despejar inseticida na cadeira do seu gabinete. Como Jânio fez com a cadeira que FHC sentou, em 1985, quando, disputando a prefeitura de São Paulo, sentou nela pensando que seria eleito.  Eduardo Cunha - e os políticos que estão se aliando à ele, ficando do lado do povo, contra o PT - NÃO ESTÁ QUERENDO LHE DERRUBAR. Ele - e todos eles - só querem lhe poupar de uma grande humilhação pública (inseticida, ovos podres, vaias, tomates na cara) V. Excia vir à passar! Tudo está se encaminhando para este fim trágico. Tudo bem que a senhora não é uma suicida como Vargas. E nem tampouco vai renunciar como Quadros. Mas, se esqueceu de Collor? Pode passar pelo mesmo constrangimento que ele passou. Presidenta Dilma, Lula, tem uma famosa frase de Leonel Brizola que se adequa a vocês: "Só os conservadores se agarram ao poder como carrapato". Se bem que, no caso de V. Excias., a palavra CONSERVADORES poderia ser trocada por outra que rima com esta.
    Enfim, estamos mesmo no fundo do poço. Em todos os sentidos falando. Chegamos ao ponto - inacreditavel! - de almoços, breakfast, e jantares estar comprando os representantes da nação para blindar (e, consequentemente, apoiar, ajudar) o governo da corrupção. Os representantes eleitos DEMOCRÁTICAMENTE pelo povo estão apunhalando ACINTOSAMENTE este mesmo povo-eleitor associando-se, deixando-se comprar por um partido - de um ex-presidente com lábia de raposa velha e uma atual presidenta que não quer largar o osso do poder - que oferece oferece banquetes a "politicos esfomeados por cargos"... (?) ...  Que país é este?
     Eduardo Cunha pode, sim - como está sendo investigado - estar envolvido em coisas erradas. Mas não se pode negar que a coisa mais certa que este atual presidente da Câmara dos Deputados tem feito últimamente, e para o bem do povo, é boicotar (como pode) a ação corruptiva e criminosa (econômica, social e política) que este governo petista está promovendo na nação. Chamando para ficar contra a falta de moral, da ética e do antipatriotismo, todos os homens de bem que se dizem políticos e querem o bem do Brasil, a derrocada final da corrupção. E o político que não está ao lado deste grupo de parlamentares nesta guerra santa contra o Mal deste governo, é um covarde e traidor; covarde por que não tem coragem de se posicionar contra o governo e traidor porque está ficando contra a população brasileira.
     Eduardo Cunha - se for culpado - tem de pagar pelos seus crimes. (Se os cometeu e ficar devidamente provado). Mas, nunca deixar de ser reconhecido por ter a dignidade de não lutar contra uma turma que só quer ver a destruição da nação. 
     O politico sem caráter - oportunista, carreirista - está fazendo aliança com o governo petista. O povo esteja  alerta, de olho, em todos eles. Reafirmo: assistam todos os pronunciamentos deles na TV Senado, TV Cãmara. Descubram quem é quem, de que lado cada um deles está. Uns querem a moralização da nação e outros - os que estão do lado oposto de Eduardo Cunha, à favor do PT - querem a destruição do país, tornando-se cúmplices da corrupção.  O que falta se saber? Descobrir que Lula sempre soube de tudo?... E que Dilma - para ser eleita, e depois reeleita - enganou todo o país, visando apenas o próprio bem estar? Leiam os artigos deste blog - em setembro/outubro do ano passado - e tudo que eu disse que aconteceria, está se confirmando. Infelizmente.
     Eduardo Cunha não é santo. Mas, por outro lado, o diabo nunca é tão feio como se pinta por aí. Sempre temos qualidades, defeitos, todos nós. Somos seres humanos à mercê dos erros. Erramos por um lado e acertamos por outro. Se ele - Eduardo Cunha - for culpado do que dizem, fora com ele. Mas tem de ser provado. Deputados, senadores, pelo amor de Deus! Em nome do Brasil, fiquem ao lado de Eduardo Cunha. Ou, então, a nação vai ficar contra os deputados e senadores que estão ficando do lado da corrupção. Abram o olho.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima semana, se Deus quiser, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

RENÉ SANFERR, 17.08.2015

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"Um homem mostra ter personalidade quando prova que é corajoso lutando contra todos que não tem caráter".

RENÉ SANFERR, 31.12.2000

OPORTUNIDADE É O QUE PRECISA QUEM TEM TALENTO DE VERDADE
PARA MOSTRAR TODO SEU CONHECIMENTO E CAPACIDADE.


"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".


..... todo BLOGUEIRO é um COMUNICADOR. E alguns, como no meu caso, COLUNISTA/JORNALISTA. Portanto, precisa ser pago pelo seu trabalho qualificado, já que não é um funcionário contratado. Continue colaborando. NÃO GOSTA do que lê, de cultura e informação? Então? Faça sua doação para este funcionário do qual você é o patrão. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. AG. 0063 - CONTA 02300012630-9. Se inclua na lista dos leitores-doadores. (SINAL VERDE)

.... que notícia BOMBÁSTICA é esta? E nefasta para os pensionistas, aposentados? DILMA ROUSSEFF - e diz que não se incomoda com as manifestações democráticas - vai se vingar do povo que está contra ela não PAGANDO AGORA, em agosto, a PRIMEIRA PARCELA do décimo terceiro salário. Se fizer isto, aí mesmo que o povo vai "pedir a cabeça dela". Abra o olho, presidenta! Não diz que pressão não lhe incomoda? Este sapo - das ruas - a senhora tem de mostrar que sabe engolir. (SINAL VERMELHO)

..... o PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) - e toda sua cúpula, vide Lula e Dilma - vai dizer que as manifestações tiveram um número menor de pessoas pelo país afora. O povo está cansado de ir às ruas, falar, pedir, gritar e tudo no mesmo continuar. Tudo como dantes no quartel de Abrantes. E Dilma - nas entrevistas, pronunciamentos (observem) "tirando onda" com a cara do povo: "Estou preparada para suportar pressão". .. "É um ato legítimo e democrático". Povo brasileiro, ela só não ri - ou melhor, gargalha, debocha da cara dos idiotas, otários e palhaços -  porque não vai ficar NEM BEM para o alto cargo que ocupa. (Mas, na intimidade, dentro do palácio, deve soltar "frouxos de riso"). É como um inimigo, um rival - todo mundo tem - que queremos derrubar, destruir, e NADA DE NADA acontece com ele. Continua NUMA BOA, sem nada lhe atingir, subindo e descendo, bem alimentado, bem vestido, e olhando para a cara dos opositores com superioridade, pensando com os seus botões: "Idiotas, palhaços, otários! Perdem seu tempo em inventar estórias, caluniar, mas não provam nada de nada". (Vejam o exemplo de ACM, na Bahia, "rouba, mas faz"). É assim que Lula e Dilma estão se dando bem: com a força que o povo não tem. Não dizem que o povo unido jamais será vencido? Quando, aonde, como? Dilma, Lula - e todos do PT - estão rindo da cara dos seus rivais, inimigos, do povo, que faz tudo para os desmoralizar, derrubar, e não acontece nada com eles. Continuam poderosos. Até quando? Até os politicos decidirem instaurar - de VERDADE, e não ficar só nos discursos, entrevistas, no eterno blá-blá-blá - o processo de IMPEACHMENT. (SINAL VERDE)

..... DILMA tem de ASSUMIR que está sendo odiada por todo o eleitor que, como diz ela, votou DEMOCRÁTICAMENTE, na última eleição. E lhe deu legitimidade para governar. Dilma, chérrie, ASSUMA, tenha personalidade. Assim como eu. Tenho provas - através de e-mails, mensagens, telefonemas - que muitos me odeiam pelo que escrevo e posto no blog. Mas, por outro lado, tenho mostras de acolhimento, simpatizantes que apoiam a VERDADE, a SINCERIDADE que percebem nos meus artigos, pensamentos. A cada 10 mensagens de texto - que envio centenas para todo o Brasil diáriamente, divulgando o blog cada vez mais - 06 eu recebo de volta me PARABENIZANDO, dizendo que nunca viram uma pessoa para falar tantas verdades, sem medo de ser antipático, parecer agressivo. (Coisa que não sou. Deve achar isto quem gosta de ler somente o que lhe agrada, convém, mentiras para lhe iludir). Eu, presidente, ASSUMO que muitos me odeiam e muitos me amam; muitos me criticam e muitos me admiram. Eu não vivo - e nem vou morrer - de aplausos ou vaias. Sei do que sou capaz e sei, muito mais, o que sempre vou querer falar, escrever. Goste quem gostar. Vou, sim, viver sempre escrevendo e morrer falando o que ACHO que deve ser falado, escrito. (Está para nascer - NUNCA!!!!!! - quem vai me modificar. Somente Deus!).  Doa a que doer. Não vivo para agradar. Me alimento de agrados, por acaso? Durmo - e vá ter sono assim como eu! - com mimos? Não vivo para agradar a gregos. E vou morrer sem "dar bolas" (não tô nem aí) se estou desagradando aos troianos. Eu sou assim e adoro meu jeito de ser. Assuma - desta maneira sincera, presidenta - que muitos lhe odeiam e muitos (se bem que do jeito que as coisas estão, são poucos) lhe admiram. Contando com àqueles que o PT pagou ontem, em São Paulo - fretando ônibus, dando almoço, pagando a diária - para ser à seu favor e de Lula.  Deste jeito, ganhando, até EU IRIA GRITAR: DILMA, LULA!!!! Palhaçada!(SINAL VERMELHO)

..... NÃO, NÃO e NÃO!!!!!!!!!! Agosto é o mês da ASSUNÇÃO de Maria. E não tem outra festividade mais importante do que esta. É uma questão de lógica:  Maria é a Mãe de Deus. (Portanto, está bem acima de qualquer santo!). Agosto é - para o católico de verdade - o mês das vocações, depois do mês de Nossa Senhora Assunta ao Céu.  Maria está no Céu de corpo e alma. (Portanto, a única privilegiada!). Qual santo está lá - no Céu - desta maneira? Todos - e todos tem, obviamente, a sua importância como escolhidos e capacitados por Deus, aqui na Terra - estão lá como espiritos, apenas, digamos assim, suas almas. Os corpos deles estão apodrecidos em túmulos. Restaram apenas ossos, relíquias. E outra coisa: santo nenhum faz milagre. Se Maria - a maior entre todos eles - pede, implora a Jesus, intercede, quanto mais os santos!... Tenho vários de minha devoção, mas sei o limite deles. Sendo assim - se nenhum dele está privilegiado no Céu de corpo e alma - quem é que merece ter as maiores honrarias no mês de Sua Gloriosa Assunção? Maria. Devemos louvar, venerar, todos os santos. Mas - acima da importância do dia 15 de agosto, a Assunção - não tem nenhuma outra data que possa ser comparada. (SINAL VERDE)

.... louvável a cidade de Cachoeira (Bahia) reverenciar Nossa Senhora na figura do título de Nossa Senhora da Boa Morte. Mas, se a Igreja não se pronunciar á respeito, irão transformar a celebração num culto de outra seita. Temos, sim, de respeitar os credos; mas misturar, não. Isto é profanação aos ritos, aos dogmas, da Santa Madre Igreja. Vamos nos unir para EVANGELIZAR. NÃO NOS UNIR PARA CELEBRAR. Deus é só um. Mas tem sempre um "mas". (SINAL VERMELHO)

..... me respondam: SÃO LÁZARO  é um santo da Igreja Católica ou  um "pipoqueiro de porta de igreja"? Palhaçada, ignorância, o que certas pessoas promovem no adro do templo do Santo. Só falta o refrigerante e a cadeira para sentarmos e assistirmos este filme herético. (SINAL VERMELHO)

.... "BATENDO NA MESMA TECLA":  as redes sociais devem ser utilizadas para coisas boas, positivas. E não por pessoas más, invejosas. Agora, virou moda: você o outro incomodou e - por este ou aquele motivo - alguém lhe invejou, odiou, lhe filma, fotografa, e coloca na rede inventando estórias, contando mentiras para lhe denegrir, desmoralizar. Filmar, fotografar e colocar na internet, é mesmo salutar! Nos coloca na boca do povo, nos dá notoriedade, celebridade. "Falem bem ou mal, mas falem de mim".  Será - quando? - que estes idiotas, otários e palhaços não percebem isto?  (SINAL VERDE)

..... na dança das cadeiras do futebol, o Corinthians está assumindo o trono. (Flamengo, mostre que o preto e vermelho de sua camisa presta, tem estrelas, títulos, e não fique atrás). Por enquanto, o Corinthians é líder. Mas, ao menos, é lider da primeira divisão. E, como campeão, tem história e tradição. Nunca foi lixo para se confortar em  - na caçamba  - ficar em primeira lugar. (Se é que me entendem!). O quer vale são os títulos que todos estes times de valor tem, as estrelas na camisa. Não estão acostumados com o lixo, como mendigos que esperam ter valor na porta dos fundos: a segunda divisão. Até chegar à porta da frente, passam 100 anos de humilhação. KKK!!!!!! (SINAL VERDE)

RENÉ SANFERR, 17.08.2015


EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.


"A distância, a diferença, entre o lixão para - no futebol - a segunda divisão, é a caçamba que carrega - no meio de todo o lixo - alguns times com troféus que já foram campeões, na primeira divisão". - SANFERR, 14.08.2015

"O livro vai ser sempre a fonte do saber para o homem sábio que procura se aculturar. Enquanto o copo nunca vai deixar de ser a mina do homem burro que acha prazer em beber direto na fonte e se embriagar". - SANFERR, 12.06.2001

"Vagabundo é o homem que procura se aposentar dizendo que é maluco para o Estado roubar e ter com o que se alimentar sem trabalhar!" - SANFERR, 01.09.2014

"Você nunca vai ser àquilo que não provar ter capacidade para fazer". - SANFERR, 23.01.2000

"O feitiço de alguns baianos está transformando a terra de Todos os Santos num lugar por Deus esquecido". - 17.04.2002




RENÉ SANFERR, 17.08.2015




 O BLOG É O SEU JORNAL SEMANAL.
O TRABALHO DO JORNALISTA E COLUNISTA VIRTUAL
É SENTAR, ACESSAR E TER INFORMAÇÃO.
NO MUNDO INTEIRO,
O BLOGUEIRO VIVE DO CLICK
E DE DOAÇÃO.
 ATENÇÃO      
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82347612
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM


13 comentários:

  1. Onte o pais mostrou novamente q tem cara. "ALÊ"

    ResponderExcluir
  2. Vamos as ruas defender o nosso país desta turma de corruptos. KK, Ilhéus

    ResponderExcluir
  3. Minha Sampa ontem deu uma aula de democracia a corja do Pt. Rogério, SP

    ResponderExcluir
  4. Sao Paulo ferveu ontem. Só faltou meu querido Sanferr aqui conosco. Mas como ele tava envolvido em outros leros. Toninho

    ResponderExcluir
  5. Nós estamos à caminho de uma nação democrática. Democrática de verdade. E não esta democracia pregada pelos petistas. "Wallace"

    ResponderExcluir
  6. Sanferr tem muita personalidade e coragem. Mostra logo de q lado tá. Antonio

    ResponderExcluir
  7. Um ponta pé na bunda de todos eles. Bjs, Bjs, Vi

    ResponderExcluir
  8. Essa politicage do pt é a desgraça do país. "URSO"

    ResponderExcluir
  9. Dilma já devia ter sido expulsa desde e eleição do ano passado. Cesar

    ResponderExcluir
  10. Esse blogueiro no Congresso Nacional ia abalar com todas as estruturas. Personalidade, objetividade, coragem. Tudo que falta em muitos politicos. Sem falar na cultura, conhecimento. Alessandra Mirron

    ResponderExcluir
  11. Fora,dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Vergonha na cara, PT! Fique quieto no seu canto, Lulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! DEBORA, CEARÁ.

    ResponderExcluir