quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

VAMOS PAGAR (E APLAUDIR) BEM OS MÉDICOS.


                                                                           
                                                   VÃNIA ALVES.
NÃO É UMA STAR, MAS DÁ SHOW DE TALENTO E COMPETÊNCIA.


     Os leitores, ao ver a fotografia que ilustra o artigo de hoje, irão se perguntar: quem é esta mulher? Antes de responder, uma (inevitável) comparação se fáz necessária - diante das incongruências da vida - entre duas classes: a dos talentos abundantes (quem estudou, sabe "onde tem o nariz" e os neurônios) e bundantes (àqueles sem noção do ridículo que se expõem ao subirem no palco como se estivesse num poleiro cacarejando) com os neurônios - tem? - abaixo da cintura. Os primeiros (neste caso, os médicos) vivem reclusos dando um show (particular) de competência nos consultórios, enquanto os demais (certas bandas, cantores) vivem por aí dando show (em público) de baixaria e atentado violento ao pudor. E o que é pior: sob à luz dos holofotes, de uma dança digna de bordel e aplausos de uma turba que perdeu a noção de vulgaridade, além do espocar dos flashes de uma mídia permissiva e protecionista que, muitas vezes, peca pela falta de discernimento em saber o que é bom ou ruim, nocivo ou útil para o (bom) desenvolvimento da vida científica, artística, política e cultural. Pessoas - ao contrário dos médicos que não tem divulgação - semi-analfabetas (artístico e culturalmente falando) que apresentam trabalhos sem valor, como vemos atualmente, por exemplo, na decadente musicalidade (?) de alguns grupos e cantores abaixo de toda e qualquer classificação. (Neste caso, desclassificação). "Artistas" valorizados pelo (inescrupuloso) brilho do "ouro de tolo" nas mãos de (certos) produtores mercenários, os quais propiciam fama - mesmo meteórica - a estas (decadentes) pseudos celebridades (do que mesmo?) que nada fizeram ou fazem de relevante para serem consideradas notáveis, "famosas". Tem um ditado de minha autoria, escrito em 20.12.2007, que dá a dimensão exata desta verdade absurda. Diz o seguinte: "Show-presepada de várias bandas e cantores inexpressivos, tão bonitos como medíocres e vergonhosamente desprovidos de talento, tem o mesmo valor que o vaso sanitário depois de um desarranjo intestinal: não esqueça de puxar a descarga"... (?) ... E depois, dizem por aí, que o mundo está enfrentando uma depressão (apenas?) econômica...
     Bom, agora faço as devidas apresentações da personalidade desta semana e vocês entenderão o por que da comparação acima. Uma pessoa que mesmo não vivendo com o rosto estampado na mídia, merece - como tantos outros da classe médica - ter seu trabalho divulgado, pois tem os neurônios no lugar certo e capacidade para assinar o que fáz. Esta mulher se chama Vânia Alves, uma profissional que fáz um grande trabalho na área médica aqui na Bahia, nascida em 13.12.1961 na pequena cidade de Maiporá, neste Estado. Anônima, honra a nossa querida Bahia com seus feitos, ao contrário de quem vive envergonhando com seus "defeitos" cantantes (?) e rebolativos. (Mas, fazer o que, se os neurônios desta gente só tem capacidade para desafinar e remexer?).
     Desde a adolescência, Vânia sabia que iria prestar um grande trabalho em prol dos mais carentes e necessitados, curando suas enfermidades do corpo, dando-lhes, além dos remédios, conforto espiritual com palavras animadores e cheias de esperança. Dra. Vânia, a médica, não é hoje uma superstar, mas decididamente veio para brilhar. E muito. Veio para deixar sua "marca" (nome) escrito no universo dos grandes realizadores, por conta de seu talento e competência demonstrados na apresentação de vários textos (estudos) na área médica. Casada, mãe de três filhos, formou-se professora em sua terra natal e resolveu que iria "voar bem mais alto". Sonhou, lutou e realizou. Atualmente é uma profissiona gabaritada, formada pela Escola Baiana de Medicina, além de ter cursado Licenciatura em Letras Vernáculas, pós-graduação em Dermatologia pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e mestranda em Medicina e Saúde pela UFBA. Dra. Vãnia não pára de se atualizar buscando subsídios para melhorar seu atendimento na rede pública e privada. Equilibrada, com os pés no chão, ela concilia o intenso trabalho com o lazer, dedicando-se aos aexercícios físicos, sem deixar de lado uma alimentação superbalanceada, sábiamente adequada ao estilo de vida de uma profissional que sabe o que é melhor para a mente e o corpo. Viajada e culta - coisas bem diferentes uma da outra, já que muitos rodam o mundo bebendo champanhe e dão a nítida impressão que foram até a birosca da esquina encher a cara de cachaça barata - dra. Vânia não cansa de se encantar com as maravilhas de Paris, Roma e Madrid. Sem deixar de mencionar a simpática e charmosa Chamonix, no interior da França, destinos seguidos à risca por ela quando quer tomar "um banho", não de loja, mas de cultura. Ama a boa terra, é apaixonada por Salvador, mas tem experiência (e bom gosto) para comparar as diferenças sócio-culturais entre nosso país e o velho continente. Com o sábios olhos de uma turista tipicamente nordestina, "azeitada" pelo dendê da terra do Senhor do Bonfim.
     Comparações - como do início do artigo - que não podem deixar de existir quando se fala da (falta) educação de nosso povo, que depreda impiedosamente a cidade, suja as belíssimas praias, fazendo das drogas e da prostituição meio de vida nos becos, esquinas e ladeiras do centro histórico (antes) revitalizado. Esperançosa, vislumbrando dias melhores, dra. Vânia não se cansa de perguntar: "quem poderá salvar Salvador?" (E eu, modestamente, respondo que a "faxina" deve começar pela musicalidade absurdamente equivocada, constrangedora, de uma terra que tem tantos expoentes-cantantes. Se é que me entendem!). Olhar de sonhadora, ela - talvez motivada pela leitura de "A Arte da Felicidade" (Dalai Lama) - continua esperando este dom Quixote aparecer para varrer, limpar a capital baiana.
     A medicina, óbviamente, é sua grande paixão e basta olhar o brilho em seus olhos quando ela fala na profissão abraçada com amor. Mas, não poderia ser diferente, anda decepcionada e preocupada com os rumos da profissão, a qual vem enfrentando problemas graves há décadas. Um deles, o baixo salário, o que obriga os profissionais de saúde a acumular dois, três empregos, comprometendo desta forma um bom desenvolvimento nas suas funções. Confiante, mais uma vez, dra. Vânia deposita nas mãos da presidente Dilma Rousseff todas as suas expectativas para evitar que tantos erros continuem ocorrendo. A medicina é a mais nobre de todas as profissões, já que cuida do bem mais precioso que o ser humano possui: a própria vida. Cabe ao MEC, segundo ela (e concordo plenamente) adotar medidas urgentes para melhorar o ensino nas faculdades, tornando os profissionais mais qualificados e a minoria um pouco menos deslumbrada com o DR à frente de seus nomes.
     A classe médica - ao contrário da classe (qual?)  de bandas e cantores sem classificação, sem talento e competência para fazer algo útil para a sociedade - infelizmente perdeu o glamour de outrora. Apesar de (jamais) não perder sua importância. Todas as profissões tem méritos próprios, mas nenhuma chega aos pés da Medicina. Se o professor errar, vira gozação na sala de aula; o advogado tem tempo de sobre para estudar a melhor defesa, o engenheiro pode consertar os cálculos, o colunista, meu caso, escreve e reescreve o texto mil vezes até chegar ao (quase) ideal, e por aí vai... O médico não pode se dar ao luxo de ter tempo. É saber ou saber, pois, em questão de segundos, pode salvar ou perder uma vida. É inadmissível, uma vergonha nacional, presidente (a) Dilma, que outros profissionais menos capacitados, sem noção da diferença do fundo do copo para a quarta vogal (e temos vários!) recebam salários acima da classe médica. Eles estudaram, sabem onde "tem o nariz" e não saem de casa para "óia, vô TRABAIÁ"... Os médicos, dia após dia, nadam contra a correnteza, enfrentando inúmeras tempestades, em busca do melhor para o povo, para a salvação de vidas.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

SANFERR, 15.12.2011

a ESFINGE:

     "Os segredos de um passado nebuloso em poder de um invejoso, ao contrário do que se possa imaginar, pode não prejudicar e sim ajudar bastante o destino, transformando-o num futuro glorioso, trazer fama e fortuna".

                                                                                                                                                                           SANFERR, 07.09.2000

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):

     Abaixo, mais um "lote" dos meus pensamentos, extraídos dos mais de 600 que tenho escritos no meu caderno de "pérolas", digamos assim, produzidos ao londo de minha vida, desde a adolescência. Todos devidamente registrados. O site PENSADOR.INFO postou alguns deles. Acesse PENSAMENTOS de R. SANFERR.

"No Natal faça compras de amor, caridade e perdão. Esqueça o egoísmo, a distância, o preconceito e tranque no fundo do baú o consumismo. Abrace quem precisa do seu abraço e levante quem está caído ao chão". - SANFERR, 21.12.1987

"O maior presente que Jesus quer receber no Seu aniversário, Ele mesmo já deu a dica: "amai-vos uns aos outros como Eu Vos amei"... E não o egoísmo do "você lá e eu cá", do "meu MUITO e do seu POUCO". - SANFERR, 24,12.2009

"O lindo das festas natalinas é a ida à Igreja para homenagear O aniversariante e não aos bares para homenagear a cachaça. Neste lugar ninguém poderá cantar o Parabéns". - SANFERR, 20.12.1988

"Muitos fazem da injúria, difamação e perseguição um hobby, o esporte preferido. Esquecem da brincadeira e depois não compreendem a razão dos problemas e das dificuldades, chorando muito mais do que quem fez chorar". - SANFERR, 03.01.1986

"O mal, a serviço do caluniador, vai até a esquina, não encontra o caluniado e volta para prestar conta do serviço que não pôde ser feito". - SANFERR, 15.08.1985

"Entregue-se totalmente a Deus em bandeja de prata e Ele atenderá suas necessidades decretando com letras de ouro". - SANFERR, 01.06.2010

"Do que adianta pintar os cabelos, se por baixo deles você tem plena consciência que os dourados anos já passaram, a existência foi longa, cansativa e que agora só resta descansar no prateado da vida?". - SANFERR, 11.08.1989

"A vida é curta, mas não é burra e não gosta de quem não a trata com inteligência para fazer algo de inesquecível, criativo, que a faça lembrar-se para sempre que valeu à pena ter lhe deixado viver". - SANFERR, 10.05.2010

"Se tem um foco na vida, acenda a luz da inteligência e siga por um caminho. Não se desvie dele nos atalhos das festas e vícios, os quais não irão lhe levar a canto algum; a não ser chegar ao destino, olhar para trás e ver que não valeu a pena ter se cansado tanto por tão pouco". - SANFERR, 03.11.2010

"Use a mídia do século XXI, a internet, hoje a seu favor e certamente ela vai ser sua aposentadoria amanhã". - SANFERR, 12.05.2011

"Trabalhe no que gosta e terá prazer; mas, ao contrário, trabalhe apenas por dinheiro e terá muito o que fazer". - SANFERR, 21.10.2004

"Metade dos universitários de hoje não tem o mesmo peso dos estudantes de ontem". - SANFERR, 17.04.1989

"Falta de caráter é trair hoje e telefonar amanhã". - SANFERR, 18.04.2011

"Fechar a porta e não atender quando batem, é sinal que esta porta não devia ter sido aberta". - SANFERR, 06.06.2010

"O autodidatismo não alisou o banco do saber. O saber é que entrou sem pedir licença e sentou para aprender na escola da vida". - SANFERR, 03.09.1988

"Ser ingrato hoje com quem nos deu a mão ontem, vai se transformar em arrependimento amanhã". - SANFERR, 05.11.2008

"Mexeriqueiras de prosa e desocupados bebendo, só tem um conhecimento: a vida alheia". - SANFERR, 14.04.2010

"Quando se quer o sucesso, corre-se atrás dele. E quando se tem, correm atrás de você". - SANFERR, 12.11.2010

"Dê um único passo em direção à Deus e todos os outros Ele dará por você". - SANFERR, 02.02.1987

"Não pense que é àquilo que você não é, nunca fui e jamais será, já que não é capaz de ser alguma coisa" . - SANFERR, 06.08.1980

"Talento não se compra, se ganha; ao contrário de alguns diplomas duvidosos que são comprados pela incompetência e vendidos pelo mau-caratismo". - SANFERR, 17.03.1995

"Não julgue quem não conhece. Lembre que você já foi julgado e condenado pelo seu passado!". - SANFERR, 16.01.2007

"O orgulho é inimigo mortal da coerência, pois diz-se que não quando se quer dizer sim". - SANFERR, 31.05.2010

"O estudante sem competência, apenas interessado no diploma, é como um caderno velho onde nada foi escrito". - SANFERR, 18.07.2007

"Não se envergonhe de pedir, se você precisa. Vergonha deve ter quem sai alardeando que ajudou". - SANFERR, 04.10.1983

"Diga o que você não prova de alguém que não conhece e daqui há pouco quem lhe conhece provará tudo que sabe de você". - SANFERR, 18.04.1984

"Se  carregar peso cansa, pensar e criar cansa mais ainda". - SANFERR, 02.10.2000

"Tem falsos amigos que estão diáriamente presentes na nossa vida, fazendo parte de nossa intimidade, que nos denucia e joga a culpa nos verdadeiros que estão ausentes". - SANFERR, 04.09.2010

"Abra a porta do coração para novas amizades. Mas não esqueça de deixar a janela escancarada para pular fora na primeira traição". - SANFERR, 03.06.2010

"A loira oxigenada não é burra. Ela pensou em pintar o cabelo". - SANFERR, 17.12.1989

"Seja humano para errar e santo para perdoar". - SANFERR, 17.07.2010

"Quem se julga o mais honesto e digno, geralmente não consegue se olhar no espelho". - SANFERR, 18.07.2002

"No livro da vida de todos nós tem páginas rabiscadas, outras impublicáveis e muitas que precisarão ser reescritas". - SANFERR, 07.11.2004

"Saiba o que diz, mas não espere sabedoria no que vai ouvir" - SANFERR, 01.01.2010

"Levar flores para os mortos no cemitério e deixar de abraçar os vivos nos hospital, não é uma atitude cristã". - SANFERR, 01.11.2005

"O amor rejuvenesce, a paixão envelhece e a traição mata" - SANFERR, 17.01.1988

"Uma pessoa desclassificada vive de esquina classificando quem sobe e desce". - SANFERR, 08.09.1979

"O invejoso nasceu sendo tudo, mas tornou-se nada e vai morrer sendo um nada, pois o nada é seu lema de vida e nada sabe criar". - SANFERR, 07.12.1982

"Verdadeiro amor é àquele que deixa o conforto de casa para passar privações na do outro". - SANFERR, 14.11.2009

"Certas pessoas deveriam ter conhecimento da Bíblia; não ler e decorar". - SANFERR, 14.09.1984

"Mostre seu talento ao mundo e a fama lhe abraçará". - SANFERR, 17.10.2010

"Voluntariado não é um ato de exibição sob à luz dos holofotes de um falso amor ao próximo". - SANFERR, 24.10.1999

"Dar com a mão e espalhar que deu com a boca não significa generosidade, mas uma farsa que não é digna de aplausos". - SANFERR, 16.04.2004

"Uma pessoa introspectiva, prudente e reservada, não deve ser confundida com antipática. Antipático é querer que ela seja igual as outras". - SANFERR, 20.08.1987

"Saiba o que quer, o que diz, mas não o que pretende" - SANFERR, 18.06.1996

"Ouvi dizer, fulano espalhou, o outro criticou... Se você não estivesse tão interessado, não saberia nada disso". - SANFERR, 15.09.2004

"Uma pessoa não muda de uma hora para outra. O que muda são as estratégias". - SANFERR, 20.10.2009

"Não busque no caráter de outra pessoa àquilo que você ainda não encontrou no seu". - SANFERR, 21.07.1989

"Não dê oportunidade a oportunidade se não tiver certeza que é uma boa oportunidade". - SANFERR, 11.01.2004

"Nunca perca tempo em tentar destruir um talento. Quanto mais você dizer contra, mas ele vai acontecer e aparecer à frente de suas tentativas". - SANFERR, 08.06.2000

"O culto e talentoso jamais fica só, pois tem a melhor das companhias: seus pensamentos inteligentes". - SANFERR, 13.04.1989

"Valorizar um novo talento é enxergar além da visão depreciativa dos invejosos, os quais vivem com os olhos tapados e não querem ouvir a voz da razão". - SANFERR, 15.05.1985

"Existe faculdade para tudo. Menos para talento, inteligência  e competência". - SANFERR, 16.02.1989

"Os diplomados não aprovam e perseguem os autodidatas. É um insulto e vergonha para eles saber que os outros não precisaram de anos de estudo para fazer tão bem como eles o mesmo ofício". - SANFERR, 06.10.1999

"A modéstia é uma virtude obrigatória.  Mas não um atestado de falsidade". - SANFERR, 19.03.2007

"O intelectual, além de ser um imortal, vive no mundo da lua, longe dos raios de sol que queima os poucos neurônios dos simples mortais". - SANFERR, 18.03.1989

"Mulher velha, amante de ricardão com idade para ser seu neto, gasta horas ao telefone contando novidades ao gigolô, presenteia com camisa, e nem imagina que o próprio a ridiculariza também pelo telefone assim que ela desliga". - SANFERR, 27.03.1999

"Padre desafinado cantando, não tem santo que aguente, desestabiliza o coro celestial, e aumenta nossos pecados com pensamentos nada edificantes". - SANFERR, 10.09.1988

"Os cientistas são burros!... Claro! Acham-se sábios o suficiente para não acreditar em Deus. E se Ele tirar essa sabedoria?" - SANFERR, 06.02.1986

"Julgue e condene injustamente um inocente por não simpatizar com ele e depois não se queixe do julgamento e condenação de Deus por não ter simpatizado com sua antipatia gratuita." - SANFERR, 21.10.1982

"Compôr mal, cantar sem voz e desafinando, desafiando nossa inteligência e paciência... quanta incompetência!". - SANFERR, 03.02.2008

"O pinheiro é uma árvore grandiosa, majestosa, vista de longe, mas sente inveja da pequenina roseira, que é perfumada e admirada por sua obra-prima: a rosa". - SANFERR, 16.04.1988

"Tem pessoas que passam a vida inteira empregadas, mas, no auge da aposentadoria, olham para trás e descobrem que não empregaram nada de útil à sua vida". - SANFERR, 12.12.1987

"O cavalo vive relinchando por não ter o que dizer aos parentes burros". - SANFERR, 02.06.1986

"Faça revisão de sua vida no escuro do quarto. Mas não esqueça de acender a luz da verdade". - SANFERR, 21.08.1999

"O que se fala, perde-se ao vento e não tem força legal. Mas, ao contrário, o que se escreve, é eterno e será lido por várias gerações". - SANFERR, 22.10.1998

"Acredite no ser humano até um certo ponto. Depois, peça o ponto e salte". - SANFERR, 07.06.2010

"O fraco pode se tornar forte se colocar a cabeça para pensar". - SANFERR, 17.08.2010

"Dê a mão ao inimigo. Jamais as costas". - SANFERR, 23.07.2010

"Traga para fora o que tiver de melhor dentro de si. Nem que saiba o vômito". - SANFERR, 27.02.2010

"Todo mundo mente. A diferença é a competência de um para o outro". - SANFERR, 16.08.2001

"Saiba o que quer do futuro. Mas não conte ao seu marido". - SANFERR, 18.06.2001

"O choro é o melhor amigo do casamento. Quando começa e quando termina". - SANFERR, 13.05.2011

"O amor não é cego. Ele sofre de catarata". - SANFERR, 10.12.1986

"É humilhante demais a superioridade de um gay intelectualizado diante da força de um hetero imbecilizado". - SANFERR, 27.08.1986'

"Repita a frase mil vezes, mas não espere que o imbecil entenda uma única vez". - SANFERR, 05.08.2000

"Não perca tempo em odiar uma pessoa que nunca notou a sua presença." - SANFERR, 26.08.2004

"Se tivéssemos um olhar de raios-X certamente não nos apaixonaríamos por ninguém". - SANFERR, 17.07.2010

"Caráter não se molda com o passar dos anos, não tem escola que ensine, muito menos pais que o dê. Nascemos com ele". - SANFERR, 21.12.2009

"Deus criou o homem, o diabo os vícios e a vida a falta de vergonha". - SANFERR, 18.08.1994

"Se mente vazia é oficina do diabo, de quem os idiotas são funcionários?" - SANFERR, 27.04.2010

"Escrever e escrever bem não é para qualquer um". - SANFERR, 10.04.1985

"As necessidades materiais provocam desatinos no mais correto, íntegro e honesto dos homens". - SANFERR, 19.10.1989

"O trabalho dignifica o homem, mas não molda o seu caráter. A prova é que muitos trabalhadores, operários da labuta, são verdadeiros vagabundos, moralmente falando". - SANFERR, 16.11.1991

"Quem vive rindo demais, é por que vai chorar se falar" - SANFERR, 03.12.2001

"Todos limpam o nome na praça, mas esquecem de fazer uma faxina na consciência". - SANFERR, 16.05.1989

"O mundo é a nossa casa e a Àfrica  o jardim de Deus". - SANFERR, 22.05.2009

"Todos gostam de apontar e criticar as mentiras alheias, esquecendo-se de contar suas menos verdades". - SANFERR, 09.09.1985

"Não diga adeus. Diga até logo. O destino odeia ponto final e admira muito o de seguimento". - SANFERR, 11.09.2003

"Não se deixe abater com um equívoco, um erro da vida. Prepare-se para comemorar várias vitórias". - SANFERR, 02.06.2010

"O que dizer de um mau-caráter? Que de bom ele não tem nada para você se espelhar e melhorar o seu". - SANFERR, 05.09.1984

"Igreja não é banco de praça que você senta para descansar e olhar a vida alheia". - SANFERR, 16.09.2009

"Falta de caráter é um negócio desprezado durante o dia por falsos moralistas, mas acertado na calada da noite por verdadeiros cafagestes". - SANFERR, 18.04.2OO1

"Tudo na vida pode ser roubado ou preso. Menos o talento." - SANFERR, 16.08.1990

"Deus não esquece de dar moral e boa sorte à todos. Só que, com certas pessoas, o diabo se antecipa, troca a moral pelos bens imorais e a sorte da vida, no azar na eternidade". - SANFERR, 13.05.2010


                                                                                                                                                                                                              SANFERR, 15.12.2011

 CONTATOS:

e-mail: rsanferr@hotmail.com
           rsanferr@globomail.com
fone(71) 8265.9332
home-pageHTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog:   HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM
                                                         
DOAÇÃO PARA O BLOG
BANCOCAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF)
AGÊNCIA: 1416 - Relógio de São Pedro (Salvador - Bahia)
CONTA POUPANÇA: 01300099159-3



                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   



4 comentários:

  1. Realmente, a Medicina é a mais importante profissão que existe. Desde os primórdios da humanidade, o homem conhece o poder e os benefícios da Medicina. Todos nós, claro, temos nossa importância, nosso valor, mas, o que seria de nós sem um remédio para aliviar a nossa dor? Com dor não se fáz nada, perde-se o controle, enlouquecemos. O bem estar promovido pela Medicina nos dá condições de realizarmos qualquer outro tipo de trabalho. SOLNAGE.

    ResponderExcluir
  2. SANFERR me disse outro dia que recebeu críticas por pouco estar falando sobre personalidades baianas. Eu respondo por ele. Calma, gente. A lista é enorme, quem ele não consegue entrevistar pessoalmente, entrevista por e-mail, espera resposta e foto,tem um cronograma, enfim, quem REALMENTE É INN vai aparecer aqui. Um forte abraço à todos. TONINHO, SP.

    ResponderExcluir
  3. Qualé, mano? Acabei de acessar seu blog e nem terminei de ler o texto. Tu continua esculhambando com a galera da música, manos que se esforçsam pra apresentar uns troço legal, brother. Respeite o trabalho dos outros. Vou dizer o resto por email já, já. Bacolejo. (Nome ficticio, claro!)

    ResponderExcluir
  4. Faço Direito, mas pensei em Medicina na época do vestibular, naqueles momentos de dúvida que todos nós temos quando estamos terminando o ensino Médio e pensando no futuro. Mas acho que fiz uma boa escolha. Para ser médico, precisa-se ter um talento acima dos demais e não é pra qualquer um, não. Parabéns a quem tem esse dom e coragem. ANTONIO.

    ResponderExcluir