sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

THE QUEEN OF POP



 
MADONNA.
THE WORLD IS MUCH VAST AS THE VARIETY
OF RHYTHMS, MELODIES ANDA SONORITIES.


     Todos querem, sonham com ele, correm atrás desesperadamente - mesmo sem ter noção do que fazer e, o que é pior, se tem condições de fazer - transformando o impossível em possível, para conseguir (vejam o exemplo atualíssimo dos realitys-shows) o mínimo de sucesso, mas conseguir este sucesso não é fácil. Como é fácil acordar cedo e sair para um trabalho comum, normal, distante anos-luz dele. E mais difícil ainda é permanecer no auge do sucesso por décadas e décadas, comprovando competência e capacidade dia após dia. Além de talento, o extremamente necessário, imprescindível, precisa-se de vários outros itens básicos para esta empreitada dar certo, se conseguir "um lugar ao aol", de destaque no Olimpo dos notáveis: obstinação, sacrifícios, foco e muita força de vontade para guerrear diáriamente contra os inúmeros obstáculos que irão sirgir neste caminho. Um caminho que, diga-se de passagem, é íngreme, cheio de dificuldades, tanto materiais como (principalmente) emocionais. E sem estes itens, a maioria "dá com os burros n'água", afogando-se num mar de desilusão e decepção antes de descobrir a sua verdadeira vocação - se para pescador ou peixe - fascinadas que estão pelo espocar dos flashes, as capas de revistas e as festas tão nababescas como falsas. Em todos os sentidos falando. (Não é à toa que muitas celebridades vivem reclusas, distantes do oba-oba da fama; Greta Garbo, a mais inacessível, temperamental de todas elas em todos os tempos, agia desta forma e foi duramente criticada, mas eu, particularmente, acho que ela estava certíssima).
     Mas, mesmo com quem não tem a fama e vive correndo atrás dela e quem tem (alguns) querendo distância, uma pergunta não quer calar e se fáz necessária nos lábios daqueles que lutam, lutam e não chegam lá: o que será que faltou? Fator sorte ou o destino que simplesmente não sonhou o mesmo sonho, conspirou contra? Talvez a falta de empenho em transformar este sonho em realidade, a falta de determinação de quem não sabe colocar este sonho em primeiro lugar nas suas prioridades, no dia-a-dia dos vários pesadelos que acontece na vida dos simples mortais?
     A história dos famosos ou "quase" famosos está repleta, em todos os segmentos das artes, como dos esportes e até mesmo da política, de fortes candidatos a "futuras celebridades" - muitas chegaram a fazer algum barulho (literalmente falando, no caso destes grupinhos de rebolation, baticum, falta de talento e uma nota só), um sucessinho tão ridículo como inexpressivo, sem futuro a longo prazo, utópico, que os ilude o tempo necessário de fazer seu "pé de meia" e sumir anos depois, meteórico, tiveram seus quinze minutos de fama no imenso relógio da fama eterna) como disse anteriormente, afogaram-se muito antes de chegar à fonte e beber da água tão desejada, saciar a sede chamada sucesso. E sucesso por décadas e décadas. Isto - esta instabilidade entre ter e não ter sucesso - nos fáz parar e pensar que, talvez, aquela velha máxima que "o sol nasce para todos, mas só brilha para poucos", "uns são estrelas cadentes e a maioria decadentes"... Brilham, fazem um barulhinho rápido no seu mundinho medíocre e insignificante, no território do mesmismo e vulgaridade, aplaudidos por uma platéia que daqui a alguns anos não mais estarão ali, e muito menos se lembrarão que um dia estes famosos (?) de ocasião existiram. Platéia esta tão imediatista como extravagantemente consumista, que vive se alimentando e bebendo da "cantada" (e decantada) vulgaridade, a qual - futuramente - levará estes falsos famosos (?) ao túmulo do anonimato e ostracismo, "pagodeando" e "arrochando" sobre a famosa lápide do "aqui jáz o que foi sem jamais ter sido". (Quem viver verá que tenho razão, não estou urubuzando ninguém, verão a total destruição desta fama instantânea, o abandono e desolação que hoje - ridicularmente - chamam de música e dos que se dizem artistas). Infelizmente, como vivemos numa sociedade cada vez mais capitalistas, liberal e democrática (graças à Deus), além de permissiva (que Deus me perdoe!), temos de respeitar o gosto - ou a total falta do nobre bom gosto - convivendo com este velório interminável, onde as famosas carpideiras são os "famosos" que "choram ao pé do caboclo", fazem mandinga para continuar tendo sucesso, mas, sem talento, dado por Deus e não pelas oferendas nas encruzilhadas da vida ao diabo, não tem carreira que consiga se perpetuar... (?)... Se forem espertos, vão treinando desde já o famosésimo "Meu Mundo Caiu", na voz daquela - Maysa Matarazzo - que jamais iria ouvir ou muito menos aplaudir tanta barbaridade musical.
     Mas, como toda regra tem excessões (raríssimas, mas tem), tanto aqui na boa terra berço de artistas magistrais (Bahia), como em todo o Brasil e no resto do mundo, temos verdadeiros artistas. E artistas que vieram para ficar na nossa memória, os quais um dia nos deixarão, mas serão eternamente reverenciados (merecidamente) por suas obras inimagináveis, de altíssimo valor artístico. Artistas como Madonna Louise Veronica Ciccone, nascida em Baby City (Michigan, EUA) em 16.08.1958, a rainha do pop de todo o planeta e (quiçá) de todos os tempos. (Se o nosso bem produzido Festival de Verão Salvador a convidasse, tirando uns poucos merdinhas que se apresentam, o sucesso seria mais estrondoso, a nível de qualidade, do que já é). Esta, sim, uma verdadeira "assombração" na música universal, a qual, desde sempre alucinada (e obstinada) pelo sucesso, para mostrar seu talento, correu atrás, lavou pratos e copos para hoje dizer que sonhou e realizou. Veio e venceu com empenho, sacrifícios e foco. Madonna é o exemplo vivo que fazer sucesso não é fácil, mas é possível, vale a pena lutar, quando se tem o que mostrar, provando dia a dia que tem capacidade para chegar - e permanecer para sempre - no topo.
     Madonna ou "La Pietá" da música internacional?
     Pra quem já vendeu mais de 300 milhões de discos, é considerada a maior estrela de todos os tempos depois do Beatles e a segunda mais vendida nos EUA depois de Barbra Streisand, qualquer comparação é lógica. Sua histórica de vida é (quase) uma tragédia. A mãe morreu de câncer aos 30 anos, em 1963. Madonna, juntamente com seus seis irmãos, foi criada nos subúrbios de Detroit, Pontiac e Rochester Hills. Sua formação (?) escolar aconteceu - ou não terá sido ela que fez acontecer? - no St. Frederick's e St. Andrew's, depois indo para o West Midde School, onde era considerada uma boa (e bota boa nisso!) aluna. Não é à toa que levantava a saia durante as aulas para os meninos ver sua calcinha. Os anos passaram, a saia foi cada vez mais levantada - tanto que, em 1978, por necessidade financeira, posou nua a 25 dólares - e a aluna prodígio (em sacanagem) transformou-se na boa, literalmente falando, cantora, a pop-star Madonna. Suas canções são ouvidas até hoje. Pérolas (e diamantes) do valor de Like a Virgin, Papa Don't Preach, Like to Tell, Like a Player, Vogue, e bota mais jóias neste currículo. Os filmes também fizeram sucesso em todo planeta, a exemplo de "Procura-se Susan Desesperadamente" (1985), mesmo ano que se casou com o ator Sean Penn. União esta que - para variar - não demorou muito tempo. (Será que ele não aprovou a cor da calcinha dela?)...
     Por tudo isso, pode-se reafirmar que fazer sucesso não é mesmo nada fácil. Não são raros os exemplos de pseudos-artistas que,. sem saber aonde (e como) se colocar, vão correndo expressar sua "arte" (?) no lugar que eles próprios se acham mais capacitados, bem situados e à vontade: o vaso sanitário. Cabe aos demais fechar a porta para o mau cheiro não exalar e puxar a descarga para o "talento" do suposto artista (?) ir fazer sucesso em outro lugar. Ou seja, os esgotos da notoriedade momentânea, nos quais a "obra" vai desaparecer tão rápidamente como surgiu. E assim caminha a humanidade. Ou não será vulgaridade?
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira (hoje é uma excessão), se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                                            R. SANFERR, 27.01.2012

a ESFINGE:
     "Não se deve perseguir ou muito menos deixar de dar oportunidade a quem cometeu um erro. Sem chances, mais erros serão cometidos e as prisões ficarão lotadas".

                                                                                                                                                                                             R. SANFERR, 16.03.1984

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):
     Pela primeira vez, por motivo técnico, a coluna não foi publicada ontem. Mil desculpas à todos os leitores!
     Deplorável, degradante e revoltante o que aconteceu no último domingo (dia 22) no bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). Como temos coragem de tratar bem os animais - e é justíssimo todo o bem que façamos aos nossos queridos bichinhos - se tratamos nossos irmãos, os ANIMAIS RACIONAIS, com total desrespeito, humilhação e constrangimento? Como bichos? Inadmissível! Ultrajante!
     Eu sempre falo que - além dos talentos bundantes - a boa terra (bahia) tem muitos bons artistas, com talento abundante, distante anos-luz das m... que os pseudos-"artistas" de uma nota só, de ocasião e sem noção, "criam" (?). Estamos na torcida para que a estatueta do OSCAR venha para a Bahia. Provaremos assim, mais uma vez, que temos os neurônios no devido lugar e não, ridicularmente, abaixo da cintura, nos quadris.


"Um dos grandes males da humanidade é a falta de fidelidade a Deus, de quem, para obter previlégios materiais, riqueza e sucesso, ajoelha-se nos templos orando, para em seguida professar a fé no demônio, traindo e profanando O Criador". - SANFERR, 20.05.2000

"É inaceitável a distância entre ricos e pobres, brancos e negros, heteros e gays... Devemos, sim, diminuir a força dos preconceitos". - SANFERR, 08.04.2009

"A história da humanidade é a prova cabedal que a traição e falsidade sempre fez história". - SANFERR, 06.09.2002.

"Não se julgue melhor. Ensine a ser o máximo". - SANFERR, 19. 08.2003

"O perfume é para ser usado discretamente como complemento ao odor natural da pessoa elegante. E não como um abre-alas carnavalesco, um festival de cheiros, tornando-a vulgarmente deselegante". - SANFERR, 17.04.2010

"O amor não tem idade. Mas o sendo de ridículo já pediu aposentadoria ao sem noção fáz tempo, cansado do velho correr atrás do novo". - SANFERR, 16.01.2012

"Frango novo com galinha velha, só quer encher o papo e depois fugir da panela". - SANFERR, 04.01.2012

"Certos amores são construídos nos alicerces do interesse, traição e oportunismo". - SANFERR, 17.09.1998

"Prove o que sabe. Não diga o que não sabe". - SANFERR, 17.09.1985

"Ah, inteligência! Por que tu é mais madrasta do que mãe? Fecha a cara para alguns e gargalha para outros?" . - SANFERR, 08.04.1982

"Só gostamos de trabalhar quando trabalhamos naquilo que gostamos". - SANFERR, 21.09.1999

"Por que geralmente as pessoas não sorri quando se olha no espelho? Por que só vê o que não quer". - SANFERR, 17.05.2005

"Talento é um bilhete de loteria premiado que somente pouquíssimos previlegiados tem a sorte de ganhar". - SANFERR, 06.12.2003

"O ego e a modéstia são inimigos mortais. Quando um chega, o outro sai". - SANFERR, 27.02.2002

"Vagabundo é quem passa o tempo inteiro ocupado e não cria nada de útil para marcar sua passagem pelo mundo". - SANFERR, 16.09.2001

"O trabalho é o único bem que o pobre tem para atestar sua dignidade". - SANFERR, 25.12.1981

"Nada como ter talento e incomodar, mesmo que os incomodados morram de raiva em silêncio. Por se ter talento, tem-se inteligência e sensibilidade para notar". - SANFERR, 20.11.2011

"Não se deve perseguir ou muito menos deixar de dar oportunidade a quem cometeu um erro. Sem chances, mais erros serão cometidos e as prisões ficarão lotadas". - SANFERR, 16.03.1984

"Está faltando cultura  e muitos com dificuldade cada vez mais de se expressar por ter preguiça e ler cada vez menos". - SANFERR, 19.09.1999

"Amigo verdadeiro é aquele que se fáz presente no desespero, quando você não tem nada e não quando você está decente e tem tudo". - SANFERR, 06.08.2011

"Ética é ser execrado, massacrado, e manter-se sempre elegante, decente e educado sem descer do salto". - SANFERR, 21.11.2007

"Homem que é homem não fica se afirmando à toda hora. Ele o é sempre". - 11.02.2008

"O estudo abre todas as portas. E talento escancara a principal delas: a da frente". - SANFERR, 17.05.2011

"O bom do sonho é sonhar. E realizar". SANFERR, 20.04.1982

"Áquela que ontem às claras e nas assembléias chamava de amigo, hoje disfarça e lhe taxa como bandido para seus inimigos no escuro da praça. Falsa e dissimulada, tem medo de cair em desgraça em todos que saíram de sua graça e foram expulsos da sua casa". - SANFERR, 24.07.2010

"Quem deve sabe que deve, mas pede ao credor que espere, pois devedor morto a nenhuma das partes serve. Antes tarde para o devedor saldar do que cedo para o credor se agoniar". - SANFERR, 03.10.1979

"O homem é bom na sua essência. O problema é que nem todas as essências são boas". - SANFERR, 02.10.1979

"Deus sabe o que fáz. E o ser humano mais ainda o que desfáz". - SANFERR, 04.02.2009

"Por mais que o coração diminua a distância, a localização geográfica atrapalha e muito". - SANFERR, 20.04.1989

"Cuidado com quem lhe tráz falsas notícias da vida alheia. Pode estar levando e aumentando todas as suas novidades". - SANFERR, 29.07.2010

"Por ser mais esclarecido que os demais, você é mais odiado que as pessoas normais". - SANFERR, 24.06.2010

"Não pode existir débito material se o seu credor está em divida com a sua honra e moral". - SANFERR, 19.08.2010

"Se criticar fosse boa coisa, o crítico gostaria de ser criticado". - SANFERR, 31.05.2010

"Aquele que acusa o outro injustamente, é por que tem cara-de-pau para não citar os próprios defeitos de sua moral". - SANFERR, 21.09.1984

"Como seria bom que o tempo parasse no tempo para que nós tivessemos tempo de mudar o tempo do calendário de nosso tempo". - SANFERR, 18.9.1982

"Muitos passaram pela história da humanidade sem ter tido a oportunidade de mostrar suas estórias". - SANFERR, 21.9.2004

"Um erro, dois erros, mas não cometa o exagero de acusar o outro por mais de dez erros. Errar é humano e denunciar erradamente desumano". - SANFERR, 07.08.2008

"Descanse bastante depois da batalha perdida, para adquirir sabedoria e ganhar forças para vencer a guerra". - SANFERR, 17.12.1987

"Os ignorantes e atraem e fazem do mesmismo convidado de honra na reunião da mediocridade para discutir o indiscutível". - SANFERR, 20.08.1999

"Amar é ter orgulho de quem nos ama. E não vergonha de quem nos acompanha". - SANFERR, 27.09.2011

"Burrice é continuar dando murro em ponta de faca ao lado de uma companhia que jamais terá a faca e o queijo para cortar e assim a vida melhorar". - SANFERR, 01.08.2001

"A mulher inteligente ensina o homem a ser gente. E não a lavar prato, passar dificuldades e viver no burralho". - SANFERR, 07.04.2000

"Toda profissão é digna e nobre. Mas, com uma crítica e o incentivo ao estudo, pode-se tomar novo rumo e conseguir uma melhor ocupação". - SANFERR, 01.05.1989

"Amigo verdadeiro é aquele que a distância e o tempo não fáz a amizade com o esquecimento". - SANFERR, 31.12.2011

"Se tudo que você disser for pérolas jogadas aos porcos, saia correndo deste chiqueiro antes que a sujeira dos animais manche a sua inteligência". - SANFERR, 17.04.2005

"Escolha seus amigos, não deixe que eles escolham você. Senão correrá o risco de fazer péssimas amizades". - SANFERR 16.06.2010

"Prefira ser amigo e sincero com apenas um, mas jamais falso como dezenas o são. A verdade pode ser filha única, como a traição tem vários irmãos". - SANFERR, 26.4.2010

"O ser humano é para ser respeitado, admirado e amado. Pena que o pobre das calçadas e sinaleiras não sejam considerados humanos". - SANFERR, 16.03.2009

"Seja verdadeiramente cristão na solidão dos seus belos pensamentos e orações. E não no alarde das ações dos falsos cristãos". - SANFERR, 16.3.2009

"O amigo verdadeiro, mas distante, não nos esquece e um dia procura. O falso, sempre presente, todos os dias fáz com que esqueçamos o outro". - SANFERR, 16.09.2001

"Um verdadeiro amigo pobre nos ama e quer abraçar. Ao contrário do falso e rico que quer nos humilhar". - SANFERR, 06.08.1983

"Não faça de sua vida um vale a pena ver de novo diário. Deixe de ser burro e otário, fazendo ela valer a pena ao lado de quem lhe transformará num alto dignatário". - SANFERR, 19.07.1989

"Um grande homem se distingue do pequeno pelas obras grandiosas que vai deixar e não por aquelas que o outro jamais realizará". - SANFERR, 04.06.2000

"Sabe qual é o grande erro do invejoso? Olhar-se no espelho e admirar dia após dia toda sua incompetência e insignificância". - SANFERR, 22.02.1988

"Não perca tempo desejando mal ao seu inimigo hoje, se o futuro só quer o bem dele". - SANFERR, 14.11.2010

"Mantenha distância de quem não tem nada a oferecer para aprimorar sua inteligência. Do contrário, seu futuro será com uma cangalha nas costas". - SANFERR, 21.10.1984

"A solidariedade não é um palco que necessita dos holofotes da notoriedade para brilhar e se fazer notar". - SANFERR, 20.07.1988

"A hipocrisia fáz estardalhaço da falsa simpatia, chama todos de amor, mas no fundo do coração só tem ironia e desamor". - SANFERR, 19.08.2008

"Não negue a mão para tirar o outro do buraco. Nas voltas que a vida dá, amanhã outra mão certamente vai lhe empurrar num precipício". - SANFERR, 13.12.2001

"O dinheiro que está hoje em suas mãos, amanhã vai estar sob os pés daquele que você humilhou, o qual não irá ver sua mão estendida pedindo esmola". - SANFERR, 06.05.2006

"O olhar de sua companheira pode não ser de uma parceira e amiga. Mas sim de uma feiticeira e inimiga". - SANFERR, 09.03.2007

"Não pense que fáz uma pessoa inteligente de boba, pois o trouxa que está sendo enganado é você". - SANFERR, 09.12.2011

"Tem insensatos que se entregam ao diabo para conseguir fama e riqueza, esquecendo-se de pensar com sensatez que na hora H não irão aceitar o alto preço que o maldito irá lhes cobrar". - SANFERR, 20.04.1986

"O destino do homem não está na palma de sua mão. Mas na mão que sabe construir um belo destino". - SANFERR, 29.09.2010

"A esposa é uma benção de Deus, uma graça na vida do homem. Mas a esposa que não empurra o homem para um bom futuro é praga, uma verdadeira desgraça". - SANFERR, 17.07.1989

"A sua vida pode estar cansativa, um tédio e repetitiva, sem perspectiva de melhorar. Dê um jeito nela levantando a cabeça, arregaçando as mangas e partindo para realizar o que seu coração mandar". - SANFERR, 27.11.2011

"O que você está querendo da vida, pode ser o que a vida não está querendo pra você. Faça um acordo com ela e mostre a força do seu desejar". - SANFERR, 01.02.1994

"O preço pode ser alto demais se o orgulho não deixar você barganhar". - SANFERR, 09.12.2004

"Você pode falar calado com um simples olhar". - SANFERR, 21.02.2009

"Não espere a oportunidade chegar. Simplesmente faça ela se apressar". - SANFERR, 04.09.2010

"Diga adeus ao passado de dificuldades e corra atrás de quem pode lhe propiciar um futuro com facilidades". - SANFERR, 04.01.2012

"O amor não vê a sabedoria da razão, mas sim o romantismo do coração". - SANFERR, 04.10.2009

"O homem tem o dever de tratar a mulher bem, senão a vida vai se achar no direito de lhe tratar mal". - SANFERR, 20.08.1993

"Não perca tempo odiando. Aproveite seu tempo perdoando e amando". - SANFERR, 17.07.1995

"O estado normal de uma pessoa não é o mesmo da outra". - SANFERR, 18.08.1997

"Muitos que falam em oração e perdão às multidões, esquecem de rezar quando estão só e odeiam no silêncio de sua falsidade". - SANFERR, 24.09.1999

"A mulher é uma herança incalculável na história da humanidade". - SANFERR, 06.09.2000

"Muitos menosprezam, discriminam e ridicularizam as prostitutas, esquecendo-se que dorme ao lado de uma". - SANFERR, 20.11.1984

"Muitos são trabalhadores durante o dia e vagabundos durante à noite. Sob à luz do sol proclamam um falso caráter, mas a lua testemunha os atos que atestam seu caráter verdadeiro". - SANFERR, 02.02.1991

"Quem mais fala em verdade, honestidade e dignidade, é àquele que mais mente, esconde a desonestidade atrás da falsa máscara de bom sujeito e comete as piores indignidades longe dos olhos de quem tem como um bom cidadão". - SANFERR, 21.07.1995

"Eu não preciso de falsas amizades e péssimas companhias. O que necessito, e muito, é da verdadeira amizade de Deus e que A companhia d'Ele nunca me falte". - SANFERR, 04.06.2010


                                                                                                                                                                   
                                                                                                                               R. SANFERR, 27.01.2012



 CONTATOS:

e-mail: rsanferr@hotmail.com
           rsanferr@globomail.com
fone(71) 8265.9332
home-pageHTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog:   HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM
                                                         
DOAÇÃO PARA O BLOG
BANCOCAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF)
AGÊNCIA: 1416 - Relógio de São Pedro (Salvador - Bahia)
CONTA POUPANÇA: 01300099159-3

                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   


10 comentários:

  1. Ainda bem que existem as Madonnas da vida para melhorar o quanto de coisa ruim que está aparecendo na mídia últimamente. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  2. Gata!b Não tem outra definição pra essa coroa que vem cantando e encantando há muitos anos. Quem já não sonhou, não desejou ter uma Madonna na vida? Rafa, Paraná.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, uma das grandes estrelas da música mundia. Um fenômeno de vendas e de escândalos também. A impressão que temos é que ela não acorda sem imaginar algo para que o mundo não se esqueça que ela exista. Francisco, da Redação.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que o problema foi sanado e SANFERR pôde hj honrar seu compromisso semanal com a postagem da coluna. Um forte abraço à todos. TONINHO.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Precisa mais? Domênica.

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus o blog tá no ar. Ontem SANFERR falou comigo pelo fone explicando. A comparação que ele fez sobre querer ou não conseguir ter sucesso é bem apropriada. Muitos tentam e não conseguem. Outros conseguem mais o talento não é forte o suficiente para suportar o peso da fama. KK, Ilhéus.

    ResponderExcluir
  7. Ontem estive no Festival de Verão Salvador e, realmente, apesar de estar sendo bem criticado por seus comentários mais do que pertinentes, Sanferr tem razão quando fala de talentos abundantes e os BUNDANTES. Ivete está, como sempre, maravilhosa, a nossa MADONNA baiana. Mas, quando entrou o grupo do pagode... O que é aquilo? Nada X nada. Música passou longe. Sem letra, uma nota só e muito, muito remelexo indecente. E o povo, lógicamente composto por gente nova, a grande maioria, que não sabe ainda o que é boa música, delirando. Sanferr fala mal com propriedade. Mas, felizmente, este modismo vai passar e dentro de poucos anos ninguém se lembrará desse tipo de cantores e grupos que não são artistas. SÃO CARREIRISTAS EM BUSCA DE ASCENSÃO SOCIAL E FINANCEIRA. Por que a produção não colocou no palco principal grandes e verdadeiros artistas como Netinho, Mariene de Castro, Luís Caldas? Antonio.

    ResponderExcluir
  8. MADONNA é tudo de bom, uma artista completa, que canta, dança; E o melhor disso tudo é que ela se sai bem em todas as artes. No Brasil, fazendo uma rápida comparação com a rainha do pop, temos a não menos talentosa Claudia Raia. Débora, Fortaleza.

    ResponderExcluir
  9. Madona, além de todo o talento que possui, claro, venceu porque soube focar seu objetivo, ousar na profissão e administrar como ninguém as vantagens e desvantagens do meio artistico. Sou fã dela e já dancei muito ao som de suas canções. "URSO".

    ResponderExcluir
  10. Eu quero, eu quero ser MADONNAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Rarará. Linda, maravilhosa, com tudo aquilo de pernas pra mostrar aos bofes, matando eles de desejo e as mocréias de inveja. db, DA bAHIA.

    ResponderExcluir