quinta-feira, 22 de março de 2012

SORRIR E CHORAR É PARA TODOS






REINALDO GIANECCHINI.
COMO UMA TSUNAMI, A VIDA PODE NOS TRAZER A DOENÇA.
E COMO UM TERREMOTO, A FÉ A FÁZ DESAPARECER NAS
FOSSAS ABISSAIS DA SUPERAÇÃO.


     Não tem rico e pobre, desta ou daquela etnia, jovem ou idoso, famoso ou anônimo, cristão ou (infelizmente) não cristão,  para quem a vida - e com ela tudo de bom e ruim que possa nos acontecer - não seja surpreendentemente (e drásticamente) cheia de altos e baixos como uma grande onda na qual, como surfistas, ora estamos por cima ou por baixo, alegres ou tristes, com ou sem amor, saudáveis ou doentes. Sem dar tempo para sequer pensarmos no que fazer ( ou como reagir ) no próximo maremoto (e sensação) de estabilidade ou instabilidade. Tanto física, moral, emocional e muitas vezes financeiramente falando. O que nos leva a meditar sobre a realidade do que é considerado verdadeiramente estável ou instável na vida de cada um de nós, já que em pleno séc. XXI o que pode ser seguro agora, daqui há pouco poderá não ser mais, e vice-versa... Da mesma forma acontece com a saúde, tanto física como psíquica, numa época em que a falta de esportes (ou o modo errado de praticá-los), a má alimentação (e reeducar o organismo com alimentos leves, saudáveis, é tão bom, além de emagrecer, sentimo-nos leves) e o estresse são fatores primordiais de alto risco para ninguém se sentir bem. Principalmente se não tiver certeza absoluta - se é que se pode ter! - do que se passa com o nosso corpo, aparentemente bonito e saudável, forte, gordo (para quem pensa que estar cheinho é sinal de saúde!), mas acometido (disfarçadamente) por certos males que, às vezes, ficam mascarados e demoram anos para se manifestar. O que nos leva a crêr que, realmente, estas duas palavras - estável ou instável - não são nada confiáveis.
     A vida nos surpreende mesmo. Nos leva num determinado momento a sorrir, sentindo-nos auto-suficientes, poderosos e inatingíveis (?) quando pensamos que as coisas estão dando certo, no auge do pseudo sucesso social, profissional e econômico, sem falar no essecial, que é o físico e mental, para no instante seguinte o choro chegar sem aviso prévio, batendo à nossa porta sem ser, lógicamente, esperado ou muito menos convidado a fazer parte de nossa realidade. Sorrir e chorar, eis aí os dois lados da moeda da vida de cada um de nós, que vivemos (ou não seria sobrevivemos?) numa eterna e perigosa onda, prestes a se transformar em tsunami.
     Acredito que, assim como eu, todos já se sentiram encharcados - não apenas pelo choro provocado pelas emoções inusitadas, mas pelo mar de intempéries - à bordo da nau da vida, ao bel prazer da tempestade ou (queira Deus) da calmaria no "maré me leva, maré me tráz", no vai e vem das fortes contradições - e consequentemente as reações - que somos obrigados a viver (e ter) em determinadas fases desta nossa imprevista, indecifrável e inconstante vida. Vida esta que nunca - para todos - é um mar "de rosas", tranquilo, transparente, onde possamos nos sentir (aparentemente) seguros. E mergulhando-se neste mar, pode-se ter o azar de afundar (na decepção, tristeza e desespero) ou, na melhor das hipóetes - já que neste caso só existem duas possibilidades - ter a sorte de voltar e novamente respirar (com esperança, coragem e saúde) para uma segunda chance, uma pós-vida. (E muitos tem esta chance, outros não). A vida pode ser, sim, comparada ao mar. (Aliás, não é da água que toda vida humana vem?). Quando, inesperadamente nos sentimos fortes e seguros (ou não), a vida nos tráz ondas - verdadeiras tsunamis - gigantescas e traiçoeiras, nas quais podemos nos afogar por imprudência ao mergulharmos sem pensar nos perigos dos vários abismos submarinos, indo tão fundo que seria até impossível sonhar em voltar desta tragédia anunciada. Ou não!
     Dizem que a vida é madrasta e eu não duvido. Talvez seja porisso que ela nos leva a navegar num mar desconhecido, com ondas (momentos) de traições, decepções e, dependendo da nossa força, desespero. As traições do corpo - e esta é a pior, pois nos pega desprevenidos, quando a saúde incompreensívelmente nos abandona - que podem (ou não) nos fazer chegar ao (inescurpuloso e muitas vezes fatídico) desespero, dos mais diferentes tipos, em várias situações. E este mal não atinge apenas as pessoas comuns, ditas "normais", mas também inúmeras personalidades, as quais não fogem à regra e sofrem - ou sofreram - mergulhados (também) no mesmo mar de traições, decepções e desesperos. E não foram poucos os famosos que nos deram (e continuam dando) exemplos que navegaram por esse mesmo mar revolto - a traição do corpo, falta de saúde - como, por exemplo, Ana Maria Braga, Luís Inácio "Lula" da Silva, Claúdia Jimenez, Janete Clair, Ted Kennedy, Marcos Paulo, Dilma Rousseff, José Alencar, Lance Armstrong, Hugo Chávez, Hebe Camargo, Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis, Christina Applegate... E, neste caso específico, a traição do corpo tem um nome que assusta e fáz muitos mergulhar em depressão: câncer. Como disse o poeta João Cabral de Mello Neto, falecido em 1999, "o câncer é aquele ônibus que ninguém quer, mas com que se conta; não se corre atrás dele, mas quando ele passa, se toma"...
     A vida, o mar e o câncer. Já observaram como todos três tem profundezas insondáveis?
     Uma das celebridades brasileira que há pouco tempo mergulhou no mar da traição (do corpo), da decepção ("Porque eu?", todos se perguntam) e do (talvez, nem todos) desespero, quando se viu naufragando no diagnóstico desta terrível doença - um mal que não tem cara, ao contrário, se mascara o quanto pode - é Reinaldo Cisotto Gianecchini Jr., o famoso modelo e ator, nascido em 12.11.1972, na cidade de Birigui (SP). A beleza (do modelo) e o talento (do ator) não o tornou diferente das outras pessoas sem notoriedade, que assim como Gianecchini se vêem arrastadas por esta tsunami que pode (ou não), dependendo da fé, da força de cada uma para se superar, tornar-se um verdadeiro náufrago corporal e até mesmo psico-social. Formado em Direito (PUC, SP) em 1997, apesar de não ter prestado o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Reinaldo decidiu trocar os tribunais para defender várias vidas no palco como ator, nas peças "Cacilda" (estréia), "Boca de Ouro", "O Princípe de Copacabana", "A Peça Sobre o Bebê", "Vossa Excelência, o Candidato", "Doce Deleite", até  a atual "Cruel", de August Strindberg, com direção de Elias Andreatto, a qual ficou oito meses fora de cena - por conta da doença de Gianecchini (Linfoma não Hodgkin), descoberto em 01.08 do ano passado - voltando aos palcos de São Paulo na semana passada. Careca (por conta do tratamento), Gianecchini deu - e não por ele ser uma celebridade, todos saberem da doença e torcer à favor, rezar, mas por fé e coragem, o que pode acontecer a qualquer um que tenha de passar por estas provas, já que o câncer não é preconceituoso e abraça pobres e anônimos, quem hoje sorrir e não sabe que ele (o câncer) já está lhe abraçando, pronto para dar o bote e fazer chorar  - a "volta por cima", emergindo das fossas abissais da dor e angústia para a esperança, superando-se a cada etapa do tratamento com a vitoriosa certeza que lutando, nadando contra a correnteza da doença, pode-se respirar o ar puro da vida na praia dos invencíveis. (A doença chega sem avisar para todos e não diga "comigo isto não acontece", pois o que poderá acontecer será você não ter a sorte de se curar, depois de, corajosa e dignamente, lutar). Gianecchini é um vencedor na arte, na vida, literalmente falando, pois, além do talento e persistência, mostrou-se competente numa carreira onde figuram trabalhos como (na TV), "Laços de Família", "As Filhas da Mãe", "Esperança", "Da Cor do Pecado", "Sete Pecados", "Belíssima", "Passione" e (no cinema) deu o "ar da graça" em produções como "Avassaladoras", "Primo Basílio", "Entre Lençóis", "Divã", e outros... Além do maior prêmio que poderia ter recebido - a cura - outros troféus foram conquistados ao longo da vida. O que não é para qualquer um.
     A doença, principalmente o câncer (para quem o tem, está nadando nesta onda terrível), é um inimigo silencioso e traiçoeiro, que gosta, indistintamente de amigos e inimigos, atacando-os quando menos se espera. Portanto, "o pau que dá em Chico, dá em Francisco"... E a vida nos torna - principalmente quando o sucesso, fama e dinheiro nos arrebata de uma hora para outra, transformando os "ilustríssimos senhores ninguém" em "excelentíssimos senhores alguém" - cegos, intempestivos, como a tempestade que chega sem avisar, levando-nos a pular nas profundezas deste agitado mar de falsas ilusões, encantados pelo fascinante canto da sereia batizada como orgia. E o que é a vida, senão uma eterna e decadente fantasia que cega nossos olhos mundanos, rouba-nos a razão da alma, fazendo-nos à deriva ficar sem saber onde iremos aportar? Mas, repentinamente, a vida nos dá uma segunda chance. (A todos nós!). E chega a calmaria e a bonança depois da tempestade que com dias nebulosos nos encharcou de má sorte. E, junto com elas, a vida - arrependida por nos ter tratado tão mal - fáz o céu se abrir, clarear e nos salvar, levando-nos numa tábua de salvação para descansar merecidamente, sãos e salvos, na ilha da maturidade, deitados à sombra das palmeiras, na praia da sabedoria. Esta é a vida. Primeiro tenta nos afogar nos problemas, num mar de sofrimentos, com ondas de incertezas e medos, mais altas e poderosas que a nossa própria fé (quando se tem, e, infelizmente, muitos só conhecem esta palavra no infortúnio). depois nos fáz emergir nas soluções para repousar serenamente sob à brisa que sopra novamente a nosso favor.
    Esta é a nossa vida, minha e sua. De todos nós, mergulhadores, azarados náufragos ou sobreviventes. Da vida e do mar das traições, decepções e desesperos.
    Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                                       RENÉ SANFERR, 22.03.2012

a ESFINGE:
     "Ouça o que não deve de quem não deveria ouvir, faça o que não deveria fazer a quem não lhe fez nada, e amanhã a sua consciência vai provar que você não devia ter feito o que fez, por ter ouvido errado e pensar ter agido certo".

                                                                                                                                                                                       RENÉ SANFERR, 06.08.2010

"Emagrecer no corpo é chiquérrimo, elegantérrimo e ótimo para a saúde. Mas na cabeça é paupérrimo, péssimo para a saúde mental". - SANFERR, 06.08.1987

"O amor destrói o preconceito. Mas jamais o preconceito irá destruir o amor". - SANFERR, 22.09.1987

"Seja verdadeiro mesmo que desagrade e se torne antipático. Nunca mentiroso para agradar e ser simpático". - SANFERR, 09.12.2009

"Não julgue e condene antes de conhecer. Conheça primeiro, veja se pode julgar depois e não condene jamais". - SANFERR, 23.04.2001

"Não jogue pedra em quem você não conhece, pois, certamente, vai quebrar a cabeça da pessoa errada". - SANFERR, 18.09.2002

"Não existe preconceito no amor. A não ser quando se quer ser infeliz". - SANFERR, 24.07.2002

"O gay inteligente ganha da mulher burra, por que é sabido o suficiente para não ser idiota ao ponto de pensar apenas com uma cabeça". - SANFERR, 09.10.1985

"Todos querem ir morar no céu, mas, quando se fala na mudança, todos querem adiar". - SANFERR, 06.08.1999

"Entre ser falsamente querido ou admirávelmente reconhecido, o que você prefere? Falsidade ou admiração?". - SANFERR, 07.09.2011

"Casa muito frequentada por gente que não presta, vai ficar com fama de não prestar para ser frequentada".- SANFERR, 01.10.2001

"Aquele que evita falar no antigo amor, é por que não consegue evitar de pensar nele". - SANFERR, 17.10.2000

"Se você é gente no coração, não se misture com quem se comporta como gentinha nas ações". - SANFERR, 20.02.1989

"Quem prova do que é capaz, provoca a ira de quem é incapaz". - SANFERR, 01.01.2012

"Certos vizinhos são tão mascarados que, disfarçados, vivem para olhar os erros alheios, esquecendo-se que, às claras, são tão descarados que esquecem de esconder os seus". - SANFERR, 09.12.1987

"Não critique quem quer chegar em algum lugar. Critique-se por não ter competência e capacidade para chegar em lugar nenhum". - SANFERR, 09;09;2011

"Não desça do salto. A não ser que não seja mulher suficiente para olhar o mundo de cima". - SANFERR, 09.12.2004

"A doença chega sem avisar para todos e não diga "comigo isto não acontece", pois o que poderá acontecer será você não ter a sorte de se curar, depois de, corajosa e dignamente, lutar". - SANFERR, 09.05.1988

"Se você se acha incapaz de errar, não tente acertar se achando capaz de apontar os erros alheios". - SANFERR, 19.12.2001

"Está se gastando tanto papel para imprimir o diploma dos incompetentes, que daí há pouco vai faltar para os competentes imprimir o que sabem". - SANFERR, 07.02.1989

"Quem sabe, discretamente prova. E quem não sabe, invejosamente reprova". - SANFERR, 20.08.2007

"Nada pode ser mais gratificante do que ser grato". - SANFERR, 13.02.2012

"A Inveja é inimiga mortal do Talento. E toda vez que o vê, chama-o de mentiroso. Sem se dar conta que a única verdade neste desentendimento, é o talento dela para inventar mentiras contra seu inimigo". - SANFERR, 06.12.2010

"O que é necessário para se tornar talentoso? Nada. O talentoso não se torna. Ele nasce". - SANFERR, 06.11.1985

"Não coloque defeitos nos filhos dos outros, se em casa você já os tem totalmente defeituosos". - SANFERR, 03.12.2007

"O mundo não aplaude e não dá valor a ninguém. O mundo só valoriza e aplaude quem se torna alguém". - SANFERR, 01.09.2009

"Se o ambiente não está à sua altura, não se diminua. Tente transformá-lo ao ponto de conseguir lhe alcançar". - SANFERR, 04.02.2012

"Se você foi burro o suficiente para errar uma vez e teve a sorte de não ser castigado, seja inteligente para não errar de novo, pois a sorte não irá lhe esconder do castigo outra vez". - SANFERR, 09.08.2010

"Pensar que pobreza e passar privações é falta do amor de Deus, o que pensar da Sagrada Família?" - SANFERR, 12.11.2009

"Sou capaz de me curvar mil vezes a um amigo pobre e sincero, do que bajular uma única vez o rico e falso". - SANFERR, 09.03.2012

"Deus dá e não tira. Mas nós, inconscientemente, podemos tirar tudo que Ele nos deu". - SANFERR, 21.10.1988

"Não desista do sonho da sua vida ou então a sua vida vai se tornar um pesadelo". - SANFERR, 05.12.2010

"Levante a voz para difamar, desmoralizar e prejudicar seu inimigo e daqui há pouco seu próprio amigo vai lhe prejudicar, desmoralizando e difamando, gritando tudo que sabe sobre a sua falsidade e falta de idoneidade". - SANFERR, 20.03.1989

"O Sucesso é filho legítimo, fruto da união do Talento com a Persistência. Já o fracasso nasceu bastardo e filho único da Incompetência". - SANFERR, 08.08.2008

"Hoje todos trabalham. O difícil vai ser conseguir amanhã um bom emprego destes dias duramente trabalhados". - SANFERR, 21.02.1988

"O homem sonha em parar de trabalhar. O intelectual trabalha sonhando". - SANFERR, 21.09.1998

"Por que será que aqueles que não valem nada, gostam de criticar, zombar e falar mal de quem vale tudo?" - SANFERR, 21.07.2010

"Os medíocres riem muito das outras pessoas, por que se for comparar sua capacidade com a delas, irão chorar bastante". - SANFERR, 19.07.2004

"Todos se dizem bons, mas na hora de provar o seu bom caráter, provam que não são bons com quem não é bom com eles". - SANFERR, 19.12.1989

"O Amor só fica hospedado enquanto tudo são rosas. Mas depois, quando as rosas murcham e sobram apenas os espinhos, o Amor diz que não quer se ferir, vai embora, deixando o espaço vago para a Mágoa e o Ressentimento morar. Até que um dia estes também vão embora, chega a Saudade e não consegue se hospedar sózinha na casa do coração, convidando para lhe fazer companhia o Arrependimento. Este demora a chegar, mas quando se muda é para sempre ficar". - SANFERR, 30.05.2010

"Quem diz que o outro está mais sujo do que pau de galinheiro, esquece de avisar que não se misture com ele próprio, que está mais enlameado do que os porcos no chiqueiro". - SANFERR, 20.05.1999

"A maldade dos inimigos não vai lhe atingir, pois a bondade de Deus, Seu Ùnico e Verdadeiro Amigo, não vai deixar ninguém lhe perseguir". - SANFERR, 09.09.2010

"Não sinta falta de ninguém. Deixe sentirem falta do alguém que você é". - SANFERR, 09.03.2009

"O pior palhaço é o burro que vive gargalhando, quando só tem motivos para chorar, já que a inteligência vive lhe desprezando". - SANFERR, 07.02.1980

"O sábio olha em torno de si e quando resolve isolar-se, é por que prefere olhar para si mesmo do que ver o que não merece ser visto". - SANFERR, 29.12.1982

"Não se envergonhe por não ter tido a chance de estudar. Vergonha deve ter quem estudou e, depois de formado, ter todas as chances de provar que não aprendeu nada do que estudou". - SANFERR, 17.01.2006

"Abandone urgentemente tudo o que não vale a pena, senão quem será digno de pena será você próprio por não ter se afastado apressadamente do que nada vale, a não ser para se ter pena". - SANFERR, 09.07.2010

"Se Missa e Culto salvasse quem não quer ser salvo, certos padres e pastores já estariam no Paraíso com lugar garantido". - SANFERR, 09.05.2010

"Não tenha vergonha de dizer "eu te amo". Tenha vergonha de dizer "eu não sei te amar". - SANFERR, 03.12.1983

"Os iguais não se atraem. Eles se reconhecem, se entendem e se merecem". - SANFERR, 02.02.1984

"Quem ontem lhe criticou, hoje não suporta ouvir as críticas favoráveis que fazem a você". - SANFERR, 14.05.2011

"Não deixe quem ama para trás. Coloque-o sempre à frente de todos os seus pensamentos, acima de todas as realizações e no pedestal da eterna saudade". - SANFERR, 21.10.2009

"O homem precisa um do outro. Desde que ele demonstre esta necessidade sendo humilde para aceitar a mão estendida e não deixando o orgulho e a arrogância virar as costas para a oportunidade". - SANFERR, 01.01.2010

"Na peleja do dia a dia, no querer e não puder, no suor que escorre do rosto, no sofrimento do corpo, na angústia e na tristeza da alma, é que se dá conta do preço que está se pagando pela traição feita a um amigo que nos ama no fundo do coração". - SANFERR, 21.12.2000

"Quem critica uma pessoa que mostra ser superior a cada dia, prova que é bastante inferior a cada instante". - SANFERR, 21.04.2010

"Não julgue uma pessoa arrogante por que ela não é ignorante como você. Julgue-se arrogante por não aceitar sua ignorância". - SANFERR, 07.09.1984

"Se lhe chamam de loira burra, leve fama com proveito e continue descolorindo os cabelos". - SANFERR, 17.08.1984

"Busque a perfeição da alma e esqueça as imperfeições do corpo". - SANFERR, 23.02.1997

"Pessoa vadia vive dia a dia falando da vida de quem não devia, esquecendo-se de tomar cuidado com o que irá ouvir e não queria". - SANFERR, 07.01.2004

"Todos tem o direito de ir. Mas poucos o previlégio de voltar". - SANFERR, 31.05.2010

"O ideal na vida é se plantar hoje para colher amanhã, escrever coisas que farão você ser lembrado por várias gerações e ter uma família que lhe acolha de braços abertos quando todas as portas estiverem fechadas. O resto são sobras de uma existência que você guardará ou não na memória,. como lembranças boas ou más de uma vida que valeu ou não por ter sido vivida". - SANFERR, 21.03.1988

"A mentira às vezes pode salvar, como a verdade pode matar". - SANFERR, 08.01.2010

"Para poucas pessoas escrever é fácil, enquanto para muitas dificíl é entender o que foi escrito". - SANFERR, 17.12.1988

"Seja honesto o máximo que puder e nunca irá ouvir o que não quer". - SANFERR, 17.10.2004

"Quando se ama uma pessoa de verdade, não adianta fugir da realidade e mentir para si mesmo". - SANFERR, 21.04.1983

"O sucesso pode subir a cabeça, quando o famoso não tem cabeça para suportar o sucesso". - SANFERR, 17.09.1997

"A solidão é melhor companheira do que a companhia de certas pessoas". - SANFERR, 17.09.1989

"Arrependa-se das más palavras ditas e das boas que deixaram de dizer". - SANFERR, 06.12.1989

"Acusar sem provas tem o mesmo valor que o cego dizer que assistiu o crime". - SANFERR, 10.04.1985

"Se formos julgar o ser humano pelo seu passado sujo, o mundo seria uma grande lavanderia. Todos podem errar, mas podem também mudar". - SANFERR, 10.09.2004

"Não diga ao outro o que fazer, se você também não sabe por onde começar". - SANFERR, 18.01.1989

"Duvidar da palavra, abusar da paciência e fazer da ausência castigo para quem lhe ama de verdade, é incongruência. Desconfie, sim, do que diz quem não lhe ama e só quer aproveitar-se, usar sua bela aparência e lhe arrastar para a cama". - SANFERR, 01.02.2010

"Não pode existir pior dor do que a dor que não existe por um amor que nunca existiu". - SANFERR, 18.01.1984

"Eu não me acho. Eu sou o que Deus quis que eu fosse". - SANFERR, 09.09.2010

"Do que adianta demonstrar falsos pudores, se em determinadas situações eles vão fugir do nosso controle?" - SANFERR, 17.05.2010

"Dê a mão a quem precisa, mas não abra seu coração para quem duvida de sua real intenção". - SANFERR, 17.02.2012

"Guerreiro e vitorioso é quem passa a vida nadando contra a correnteza, tentam lhe afogar, mas consegue chegar a praia são e salvo, vencendo a guerra da vida". - SANFERR, 04.01.2012

"Ame muito e sofra pouco. Ao contrário de certas pessoas, que sofrem demais por amar de menos". - SANFERR, 20.08.1983

"A pessoa elegante é magérrima no corpo e obesa na educação". - SANFERR, 07.12.1979

"A amizade pode acabar, mas o amor jamais morrerá". - SANFERR, 19.05.2005

"Seja feliz com um verdadeiro amor num barraco, do que infeliz com um falso num palácio". - SANFERR, 08.10.2009

"Quem magoa um amor verdadeiro, não tem alma. Tem espirito de porco". - SANFERR, 27.12.1981

"A maior prova de amor que se pode dar, é manter-se afastado, aceitando com dignidade a decisão da outra pessoa, mesmo que ela prove que a relação já deu o que tinha de dar". - SANFERR, 09.02.1983

"Se você está com saudade, não permita que a imaturidade diga a razão o que deve fazer. Deixe a emoção falar mais alto e prove com maturidade que a paixão quer afastar a saudade de seu coração". - SANFERR, 03.05.2010






 RENÉ SANFERR, 22.03.2012



 ATENÇÃO

 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9


CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3


CONTATOS:

e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM





                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   


17 comentários:

  1. O Brasil está torcendo pela recuperação deste grande ator e cidadão dos melhores. A doença não escolhe cara. Famosas ou não. Escolhe corpos, qualquer um, indistintamente, como disse SANFERR no texto de hj. Débora, Ceará.

    ResponderExcluir
  2. Gianecchine é um guerreiro e todos nós estamos torcendo para sua franca recuperação e volta a vitrine dos atores brasileiros que é a televisão, já que teatro, infelizmente, é para uma eleite cultural, intelectual e financeira. Volte logo, gato. Lindo de viver!!!!!!!!!! Maria Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. A doença está aí pra todos e não é nada justo algumas pessoas ficarem especulando o porque, os motivos que levaram o ator a ter este mal. Aliás, o mal, a doença, infelizmente, da moda, do século, não é verdade? Infelizmente mesmo. Gostei do texto comparativo de SANFERR. sOLANGE, da Redação.

    ResponderExcluir
  4. Estou torcendo pelo Gianechine. Aliás, todos nós estamos, né? Um grande ator, com uma carreira belíssima pela frente. Deus o abençõe e nos livre, a todos nós, desta maldita doença. Como disse a comentarista Solange aagora há pouco, parece que virou a doença da moda. Antonio, da Bahia

    ResponderExcluir
  5. Grandes trabalhos este ator já fez no teatro, na televisão e no cinema. A carreira dele está praticamente começando e muita coisa boa vem por aí. Logo ele estará bem.

    ResponderExcluir
  6. Maldade, maldade, maldadeeeeeeeeeeeeeeeeee, um bofe lindo como este ficar dodói. Nem pra eu tá lá pra dar remedinho pra ele. Rarará!! Fica logo bom, Gianechine. Tô morrendo de saudade. Rarará!! Djean, a boa do pedaço.

    ResponderExcluir
  7. Todos nós vamos falar a mesma coisa, pois um homem como Reinaldo Gianechine não se tem muito o que falar a não ser o que já se tornou lugar comum. Quero ver ele novamente na telinha fazendo uma novela ou minissérie com a garra e talento de sempre. Um beijão. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  8. Minha esposa Débora é fã dele e ficou muito triste quando saiu a notícia da doença. Felizmente ele passou por esta dificil prova e agora esta aos poucos dando o que nos merecemos, ver seu talento, nos palcos da vida. Márcio, de Fortaleza.

    ResponderExcluir
  9. Um grande ator, um cara do bem, um caráter excepcional, como poucos, tanto dentro como fora do meio artistico. Enfim, um cidadão que sabe enfrentar qualquer parada com altivez, mas sem orgulho, dignidade e sabedoria dos que lutam para chegar atingir os seus objetivos. No caso dele, a cura. Aliás, é impressionante como o Cara lá de cima só escolhe os previlegiados para passar por estas provas tão dificeis. Parece que Ele tá preparando pro dia quando chegar a hora de se ir lá pra cima e Ele dar um gostoso abraço, dizendo, gostei de ver, filho, soube suportar tudo com coragem e fé. Observem como é assim mesmo... Lia, assesora de Imprensa.

    ResponderExcluir
  10. Sampa tá torcendo por este nosso querido ator. Da mesma forma que todo o Brasil, claro. As filas para adquirir o ingresso da peça são enormes e, segundo li, não tem mais pra quem quer. Gianechinni merece. Um abraço de Saulo.

    ResponderExcluir
  11. Por motivos pessoais, fiquei algumas semanas sem postar meus comentários,mas acompanhando a coluna. Bom, falar de Reinaldo Gianecchini é molhar em terra já bastante adubada. Todos vão dizer as mesmas coisas por que ele é um bom ator, muito simpático e bonito mesmo, enfim, merece tá dando esta grande virada na vida pessoal. TONINHO, SP.

    ResponderExcluir
  12. A força do Senhor não tem limites e qualquer um de nós pode ser beneficiado por ela. Famoso ou não, rico ou não, crente ou não, qualquer um de nós estamos sujeitos ao Amor do Senhor e Ele não escolhe ninguém. Todos nós somos Seus filhos. Pena que algumas pessoas só percebam isto na hora do teste da dor, do sofrimento, das privações. PASTORATT.

    ResponderExcluir
  13. Quando saiu a notícia da doença do Reinaldo Gianechine, eu ouvi um comentário absurdo, fora de propósito e totalmente ignorante, numa certa casa. Diziam que ele, por ser ator, ter uma vida desregrada, viver fazendo isso e aquilo, tá em pecado, como se nós não tivessemos pecados também, estava pagando, vejam bem a palavra, PAGANDO pelos erros que tinha cometido na vida. O que é isso, meu povo? É assim que se dizem de Deus, cristãos, pessoas de fé. Dizer que o outro está doente porque TÁ PAGANDO por não sei o que. Doença ficou no mundo pra todo mundo e quem hj pensa que tá saudável, amanhã pode ter uma surpresa bem desagradável. Deus não castiga ninguém, muito menos dá as doenças. Ele nos ama e as doenças, o mal do corpo, não é castigo pra ninguém, porque adoecer e morrer ficou pra todo mundo. Quem não morrer de câncer, tuberculose, aids, queimados, acidentados, disso e daquilo, vai morrer, mais cedo ou mais tarde, de qualquer coisa. E cuidado com a vanglória dos outros estar doente, hein! A sua pode ser pior ainda quando chegar a sua hora. Deve ser despeito, inveja, por ele ser famoso, bonitto, rico e talentoso, viver uma vida que quem fala não tem e nenm nunca vai conseguir ter. EU fico chocada com essas pessoas que vão aos cultos, assistem a Missa, se dizem de Deus, e riem da desgraça dos outros. Não é à toa que Jesus expulsou os vendilhões do templo. Um bando de falsos, hipócritas, que ama Deus que não vê, só por medo. E isso mesmo: medo. E despresa, deseja o mal ao irmão que vê e é de carne como todos nós. Fiquei revoltada na época e hj, de publico, com o artigo de SANFERR, aproveitei pra desabafar. Bjs, Bjs, VI.

    ResponderExcluir
  14. Assim como várias outras celebridades, já tive oportunidade de estar no serviço de bordo do vôo com Gianechine e fiquei surpresa e encantada com a simplicidade, a educação dele, além do charme e beleza. É mesmo um colírio pros olhos. Mesmo careca o bofe não perde a pose. Deus te abençõe, Giane. Ariane, hj de Bogotá.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o comentário revoltado da leitora Vi. Com poucas excessões, mas graças a Deus sempre tem gente boa, de bem, cristã e crente, em todos os sentidos no mundo, ô raça desgraçada é o ser humano. Só fica feliz com a miséria alheia, sem lembrar que já é um miserável em potencial por viver se gloriando da má sorte, das mazelas e doenças alheias. Torcem pro outro perder um amor, perder carro, casa e emprego, perder a beleza. É misquinharia demais pra quem se diz filho de Deus. Ele não castige, mas é justo. Quem abrir a boca pra dizer "viu, tá pagando!", ou "só assim pagava o que me devia", "é castigo de Deus", esquece das voltas que a vida dá e o que vai encontrar lá na frente depois da curva. E o que é pior: com um ente bem chegado, amado, como um filho por exemplo. Porisso que tem gente por aí chorando lágrimas de sangue e se perguntando porque, o que fez pra merecer tanto sofrimento? Sejamos todos irmãos. Não empurre ninguém no abismo. Estenda a mão pra salvar, infelizes. Depois não chorem pela risada que dão hj da falta de sorte de quem não gosta. Domênica.

    ResponderExcluir
  16. O trabalho de Reinaldo Gianechine é excepcional, memorável e merece todo o nosso respeito. Como ator e agora, passando pelo que ele está passando, como cidadão, filho de Deus. Espero que a má fase acabe logo e ele siga seu caminho cada vez mais fazendo sucesso. Tudo de bom para este representante da arte brasileira, orgulho de todos nós. Cornostibia.

    ResponderExcluir
  17. Não sou de babar por homem , não, mas o brother merece tudo de bom, a cura, que tá ganhando. É pinta, tem talento e merece. Como todo mundo que tiver no mesmo problema. "Alê".

    ResponderExcluir