quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

UMA GRANDE MULHER POR SEUS FEITOS E MÉRITOS.




LUIZA BRUNET.
                    UMA GRANDE MULHER NÃO VAI PARA O CARNAVAL SE DESNUDAR
              E BEIJAR À TOA, PARA COMO UMA "MULHERZINHA" SE 
       CONTAMINAR E SE DEPRECIAR.


     A MULHER - e não a mulherzinha (que se deprecia, desvaloriza, não se dá ao respeito diante de todos e, principalmente, dos homens) que, infelizmente, está se espalhando como "erva daninha" em nossa atual sociedade - é representante da ética, do pudor, do decoro, da moral. (Ao menos para àquelas que sabem ser MULHER, se reconhecem na sociedade como tal). Os tempos podem ser outros, a modernidade com mais libertinagem (ops!) e não liberdade dentro da moralidade, mas a conduta da descendente de Eva sempre terá de ser ilibada, caso contrário, a MULHER será considerada uma mulherzinha. Se o homem tem o nome como símbolo (não mais como antigamente, se é que me entendem!) de sua honra, a mulher tem a vergonha. Mas - mesmo os tempos sendo outros - uma pergunta não quer calar e se fáz (urgentemente) necessária: em pleno séc. XXI estamos vivendo a era das grandes MULHERES, de grandes feitos e realizações ou, infelizmente, a época das mulherzinhas que se entregam (vulgarmente) aos modismos e criam a sua própria moda de comportamento, cultura e inteligência, para serem valorizadas, ter seu espaço e sair do mesmismo, do "maria vai com as outras", daquelas que (teimam e não se envergonham disso) viver à sombra do homem?... A história - e os vários exemplos de grandes MULHERES - prova que, ao menos algumas, honram a saia que vestem e lutam - disputando com o sexo forte (?), para deixar bem lá atrás a fama de sexo frágil. E marcas (nomes) como Ana Néri, Maria Quitéria, Maria Bonita (por sua coragem), acabam com qualquer dúvida a este respeito.
     Mas, e aquelas que não se valorizam e sem pudor não se impõem, se depreciando com os modismos, as danças e vestuário abaixo da vulgaridade? Talvez esta pergunta - que está se tornando uma polêmica de proporções inimagináveis e com consequências imprevisíveis - não seja (ainda) respondida neste século. (Como não foi em outros). Eu, particularmente, acredito que estejamos vivendo - apesar das periguetes (mulherzinhas) sem vergonha que desonram a espécie - a era das MULHERES grandes, admiráveis, inimitáveis e (quase) perfeitas. Exemplos não faltam - e muito nos orgulha - como a indiana Aishwarya Rai (a mulher mais bela do mundo), Marta Rocha, Marta Vasconcelos, Natália Guimarães, Antonia Mayrink Veiga, Eva Péron, Jacqueline Kennedy, Maria Callas, Zilda Arns, Lady Di, Madre Teresa de Calcutá, Janete Clair, Eva Curie, Dona Ivone Lara, Margaret Tchatcher, que - onte, hoje e sempre - representaram (e continuam representando) o que é "ser" MULHER de verdade. E para provar que é (soberanamente) inteligente, culta e talentosa, o SER MULHER nos deu Clarice Linspector, Simone de Beauvoir, Consuelo Pondé de Sena, Zélia Gattai, Cora Coralina, Glória Perez, Claúdia Lage, Maria Adelaide Amaral, Alcione, Camila Pitanga, Danusa Leão, Rute de Souza, Nélida Piñon, Rute Cardoso, Marta Suplicy, Fernanda Montenegro... Mulheres, mulheres e, graças à Deus - nós temos "as boas" e não (Deus que me livre!) as "boazudas" - muito mais delas (a lista é enorme, em todas as áreas e setores sociais, profissionais e culturais) no nosso meio.
     O mundo sem uma grande MULHER se torna pequeno. E não tem sentido se uma Yoani Sánchez não "botar a boca no trombone". Blogueira cubana que através do "Geração Y" tem causado muita polêmica (e dor de cabeça) na terra dos Castro. Fidel e Raul devem ter - várias vezes - se perguntado "o que ela tem que nós dois juntos não temos?"... Enquanto o rei Roberto Carlos já se perdeu nas curvas da estrada de Santos, os homens (súditos) se perdem - mesmo sem tocar, chegar perto - nas curvas da cultura, talento e competência de "rainhas" como (hoje) Glória Maria e Oprah Winfrey e (ontem) Marie Louise Nery. Glória dispensa apresentações e Oprah, americana (também) negra e apresentadora (também( de TV, foi considerada pela revista Time uma das 100 personalidades mais importantes do século XX, além de ser (também) eleeita a mulher mais poderosa do mundo pela rede de TV CNN. E Marie Louise, artista plástica suíça que chegou ao Brasil, mais precisamente na cidade maravilhosa (como foi maravilhoso tudo que ela nos deu) em 1957 e depois de ter visto o carnaval carioca na Avenida Rio Branco, tornou-se figurinista, ao ponto de - ao lado do marido brasileiro, o aderecista pernambucano Dirceu da Câmara Nery - desenvolver o enredo "Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil" sobre a vinda de artista franceses ao país em 1816 e do que deixou aqui, em forma de arte plástica, o pintor Jean Baptiste Debret.
     Grandes MULHERES nós as temos, até mesmo entre as anônimas, desconhecidas, como d. Raimunda Gomes da Silva, que, em 2009, recebeu o título de Doutora Honoris Causa da Universidade do Tocantins. E era (e talvez ainda seja) quebradeira de côco... Está aí a prova que grande Mulher - reitero - temos em qualquer setor da sociedade e não somente entre as ricas e famosas. Basta querer ser uma delas e não uma mulherzinha baixa e vulgar, sem nome, sem valor e importância, depreciando-se nas mãos de homens (e situações) que as colocam mais para baixo do que já estão...(?)... A mulher é para fazer e aconteecer. E não se acomodar a mediocridade, ao ser apenas a "esposa do sr. fulano de tal". Além de - como puta baixa - indeecorosamente vestida, se render a baixaria de danças e músicas (?) desclassificadas em bares (e até mesmo nas casas), de copo na mão, rebolando, oferecendo-se por uma garrafa de cerveja, vendendo-se, enfim, barato demais... Eis aí a diferença entre a mulherzinha e a grande MULHER. No carnaval - nas ruas, blocos e camarotes - é que vemos as tais ditas cujas, quando - não todas, vejam bem! - embriagam-se, desnudam-se e saem para se depreciar, ridicularizando-se, menosprezando-se. Mas, como toda regra tem excessão, o carnaval tem muita coisa boa e muita mulher boa. (Em todos os sentidos falando). E uma delas, sem ter jamais se embriagado, ou muito menos se despido - é a (eterna) "rainha do carrnaval carioca", a bela, estonteante, charmosa (e inteligente) Luiza Botelho Brunet, a dona do melhor rebolado - junto com Luma de Oliveira - da festa de Momo. Das fantasias e não da putaria. (Se é que me entendem!). Com classe, pudor e graça, fazendo graça e sem cair na desgraça moral. 
     Nascida em 24.05.1962, Luiza é (e sempre será) uma grande MULHER, literalmente, em todos os sentidos falando. A mãe da (também) modelo Yasmin Brunet deixou isto provado nas várias oportunidades que posou para a revista Playboy, além de ser rainha de bateria da Portela e Imperatriz Leopoldinense.
     "La" Brunet é a mulher que qualquer outra gostaria de ser e os homens gostariam de ter. (Impossível para um e outro). Nada como ser uma "boa" - e não "boazuda", bunduda e outras terminações de bunda (se é que me entendem!) - MULHER tão grande em seus feitos, como nos seus méritos. Coisa que qualquer uma deveria aprender dessde cedo para depois - injusta ou merecidamente , a depender da "fulana" e quais as suas escolhas, "aptidões" na vertical ou horizontal (se é que continuam me entendendo) na vida - não serem taxadas como vagabundas... Mas, enfim - quando a mulher sabe ser MULHER - nada como ser mulher. E esta verdade é uma verdade máxima, desde o pecado de Eva. Apesar de - eu não me recordo aonde, nem quando, mas li - já terem dito que "depois que passou a usar calça", a mulher virou mais homem que muitos machos por aí... (E a sensibilidade - por mais que ela seja, digamos assim, "machuda" - feminina?). A mulher - como Maria da Penha, que deu nome a famosa lei - já deu, está dando (ops!) e vai continuar dando uma surra de poder, superioridade e competência nos "marmanjos". Que o diga Dilma Rousseff, Cristina Kirschner, Angela Merkell, e algumas outras por aí, as quais honram mais o tailleur (algumas até calças) que vestem, do que eles o terno e gravata que trajam. A grande MULHER nunca vai se tornar pequena, nem quando (absurdamente) erra; e foi isto que aconteceu com a grande cantora Vanusa quando escorregou na letra do Hino Nacional durante um evento.
     "A grande MULHER ganha o respeito do mundo e a mulherzinha só é respeitada no universo do fogão", diz um de meus mais antigos pensamentos. (Verdade ou mentira?). E estas - infelizmente a lista não é tão pequena assim - são a prova que a mulher pode (até ficar em casa cozinhando, cuidando do marido e dos filhos, mas com um toque todo especial e pessoal) fazer-se diferente e não igual. A mulher nasceu para ser grande, como grande é a sua missão no mundo: povoar a terra. A mulher é a dona do mundo, já que seem ela não existiria civilização e, consequentemente, o mundo que - ao contrárioi do que se pensa - nunca foi dos homens. Parodiando "È triste ser Homem" (de Yoji Yamada, "Otokowa Tsuraiyo"), eu afirmo que "É Lindo ser Mulher". Assim como os gays, a mulher tem de "sair do armário" (suas casas) e ir para a rua provar que são inteligentes, competentes e talentosas, como o fez Luiza Brunet, Leda Nagle, Ana Carolina e tantas outras, inclusive aquelas que, anonimamente, lutam por seus sonhos. A MULHER não é para amar e não ser amada, não é para ser "corneada", não precisa apanhar e ficar calada. (Isto é coisa de mulherzinha). A grande MULHER do séc. XXI tem - e deve, se necessário for - de ser amada e não amar, "cornear" e bater, alardeando que é boa de briga também. (Isto é coisa de uma grande MULHER). Dante Aligieri(1285-1321) disse: "A beleza desperta a alma para agir". E isto deveria ser o lema da lei Maria da Penha.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Apartir da próxima quinta-feira, estarei de férias. Mas, se Deus quizer, breve estarei aqui. E vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                      RENÉ SANFERR, 31.01.2013

a ESFINGE:
     "Uma grande MULHER nunca vai ser uma mulherzinha, pois, se assim o fosse, ela não seria uma grande MULHER, e sim uma zinha qualquer que não se quer".

                                                                                                                                                       RENÉ SANFERR, 09.06.2008

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):

     As tragédias acontecem - na maioria das vezes - porque o dinheiro, a ganância e o querer TER, a qualquer preço, é uma tragédia nas mãos de certas pessoas. Vivem somente para ganhar e esquecem da vida do próximo respeitar. O que aconteceu em Santa Maria - espero em Deus que não - poderá vir a acontecer a qualquer momento em muitas outras cidades, nestes shows er casas de espetáculos dirigideas por produtores mercenários, oportunistas, que só visam os lucros. Já pensaram uma coisa dessa acontecendo em pleno carnaval?
     A dor é intensa para as famílias, mas a fé em Deus deve ser (também) imensa. Se Êle permitiu que tal fatalidade acontecesse, é porque estava querendo abrir os olhos de todos para grandes males semelhantes que possam acontecer futuramente. Êle não escreve certo por linhas tortas? Nós, humanos e ignorantes, é que escrevemos errado por linhas certas. (Se é que me entendem!)...
     Estou solidário com a dor dos que ficaram, principalmente daqueles que estão sofrendo na carne as consequências daquela fatídica noite. Deus os aliviará das dores e, aos poucos - como sempre - tudo voltará ao normal. Apesar de não ter sido nada normal o que ocoreu naquela noite.
     Estou saindo de férias. Sem querer, mas, depois de dois anos e três meses, eu acho que estou merecendo. Deus abençõe à todos. Até a volta. E um carnaval de paz, harmonia e consciência que beijar quem não se conhece, é a porta de entrada para milhões de foliões chamados vírus e bactérias que se transformam em várias graves doenças e vão fazer depois um verdadeiro carnaval com a sua falta de saúde.

                                                                                                                                                       RENÉ SANFERR, 31.01.2013

"Deus está comandando o homem talentoso que vai chegar em algum lugar e o diabo dirigindo o homem invejoso que nunca vai sair do lugar" - SANFERR, 23.03.2012

"Não se envergonhe por ser negro se tem brancos mais pretos do que muitos negros". - SANFERR, 13.05.1986

"A mentira pode ter pernas curtas, mas, na boca dos invejosos e maldosos, ela sabe correr". - SANFERR, 29.03.1983

"Adeus para sempre hoje a quem ontem me disse um até logo falso e não um adeus verdadeiro". - SANFERR, 10.06.2010

"Quem não estudou e prova na sua área ser um doutor, este é que merece receber o diploma de louvor". - SANFERR, 06.08.1999

"A saudade chega com a partida e vai embora com a chegada". - SANFERR, 30.12.2011

"O que parece horrível quando não conhecemos, pode se tornar bonito quando conhecemos". - SANFERR, 10.08.1988

"Não adianta falar nada à boca pequena, por que a língua solta vem contar tudo". - SANFERR, 19.01.2013

"Escolha com quem você vai falar e a quem vai escutar. Agindo assim, você não irá se misturar a quem gosta de inventar e falar àquilo que não escutou". - SANFERR, 04.12.2009

"Não se pode acusar e condenar uma pessoa sem a conhecer, só porque se ouviu falar que dela outra não quer saber, já que esta outra pessoa é capáz de inventar e caluniar para a desmoralizar". - SANFERR, 17.10.2010

"Se você não tem talento para ser um viado valorizado, o seu único lamento será amargar a humilhação de ser um machão incompetente e desvalorizado". - SANFERR, 06.06.2011

"O bom é ser ótimo com quem é ruim para você". - SANFERR, 17.05.2010

"Aquele que você pensa que derrubou, se levantou e ainda lhe desmascarou das muitas que você aprontou para seu marido, que toda a vida você não amou e enganou". - SANFERR, 16.01.2013

"Quem é capáz de enxergar a realidade da vida, curiosamente não vê a sua própria verdade". - SANFERR, 10.02.1989

"Se você é um NADA como homem, não pode criticar o gay que é TUDO diante de você". - SANFERR, 20.01.1984

"A mulher é para ser respeitada, amada e desejada. Mas, como ela não é uma deusa, jamais deverá ser endeusada. Senão ela não poderá lhe amar, respeitar e muito menos desejar". - SANFERR, 10.09.2002

"Tem mulher que tem tudo para ser TUDO, mas termina provando que é mesmo um NADA quando se junta com um homem que tem tudo para ser NADA e termina mostrando que é mesmo um NADA". - SANFERR, 04.07.2012

"Se fulano não lhe incomoda, não acredite quando sicrano disser que incomodou ele. Se não lhe pede, não acredite quando sicrano disser que pediu a ele. Se não lhe deve, não acredite quando sicrano disser que deve a ele. Se não olha para você, não acredite quando sicrano disser que olhou para ele. Sicrano pode não gostar de fulano e querer difamar ele com beltramo". - SANFERR, 05.06.2011

"Maluco é a única palavra que quem não sabe arriscar na vida para melhorar de vida sabe dizer, esquecendo que mais doido é ele que não fáz merda nenhuma para deixar de na terra ser uma merda". - SANFERR, 02.02.1992

"Nada como acordar e fazer algo de novo para os outros invejar e saber que, como eu, não tem talento, competência e capacidade para criar, já que são incompetentes e incapacitados até para pensar algo velho, quanto mais o novo". - SANFERR, 01.05.2012

"Vagabundo se descobre quando o fulano morre e nada no túmulo se lê que comprove algo de valor e importante que ele fez e deixou no mundo". - SANFERR, 01.05.2006

"Pobre de espirito quando inveja o rico de talento, o seu pior e maior sofrimento é saber que nem seu espirito vai ser invejado pelo outro que tem talento". - SANFERR, 12.04.1982

"Para que brigar com seu homem por ele ter outra mulher se tudo que você quer na cama ele lhe dá, só tendo o cuidado de para ela levar os restos e dar o trabalho da roupa dele ela lavar". - SANFERR, 20.01.2010

"Saber viver é viver para na cama com seu homem morrer de prazer". - SANFERR, 12.02.2010

"Se a vizinhança toda vê e sabe que moramos juntos como marido e mulher, o que a outra ainda quer saber e obrigar a vizinha candinha a dizer?". - SANFERR, 21.03.2010

"Não é fácil manter apenas uma amizade, se esta mulher quando chega no fim-de-semana de outra cidade, vem logo pra minha casa se insinuar cheia de maldade, dizendo que em casa com o marido ela só quer companhia e amizade." - SANFERR, 08.01.2010

"Tudo de mal que você desejar ao próximo, o mal vai estar próximo e retribuir para você". - SANFERR, 11.02.1983

"Não morra de inveja de quem fáz alguma coisa para ser invejado. Se não for tão incapacitado, faça também alguma coisa para ser invejado e não menosprezado por não ser capacitado". - SANFERR, 03.11.1998

"Quando a mulher ri muito é para não deixar o homem chorar por estar com ela". - SANFERR, 09.03.1978

"Não adianta você se dizer macho e criticar o viado qualificado, valorizado e capacitado, se, por sua falta de feitos e méritos, você é considerado um homem desqualificado, dessvalorizado e incapacitado". - SANFERR, 09.01.2012

"Dissimulada é a pessoa que tem duas caras, mas para agradar e ser simpática, só mostra a falsa e, com medo de desagradar e se tornar antipática, não tem coragem de dar a verdadeira cara à tapa". - SANFERR, 17.09.2010

"Nada mais bonito do que o amor entre duas mulheres, porque elas se conhecem e, ao contrário do homem, as duas sabem o que querem". - SANFERR, 28.12.1999

"Tem pessoas que vivem para ganhar, esquecendo-se da vida do próximo respeitar". - SANFERR, 28.01.2013

"Uma grande MULHER nunca vai ser uma mulherzinha, pois, se assim o fosse, ela não seria uma grande MULHER e sim uma zinha qualquer que não se quer". - SANFERR, 09.06.2008

"Deixe de ser ridículo e pare de falar mal do homossexual se, como homem, você como ele nunca vai ser considerado o tal, justamente por viver para criticar e nada criar, apenas ser crítico daquilo que nunca será". - SANFERR, 19.06.1998

"Aquele que não fáz nada de significativo, sente-se diminuído por não estar à altura daquele que fáz e, mais ainda ridículo, por fazer algo comum sem valor e sentido". - SANFERR, 10.06.2012

"Existem empregos para os quais todos são competentes. Mas trabalhos para os quais apenas alguns são competentes". - SANFERR, 10.01.1993

"A MULHER já deu, está dando e vai continuar dando provas que dá muito mais amor e carinho ao homem, o qual, na maioria das vezes, não deu, não dá e nem nunca dará amor e carinho a ela". - SANFERR, 05.09.1988

"Não se precisa olhar no espelho do sucesso, para se ver o próprio sucesso". - SANFERR, 17.09.2012

"A mulher nunca vai perder seu espaço, mas, em pleno século XXI, ela deve se accostumar com mais um, que é o viado, que está ganhando seu espaço e que muito macho mostra gostar". - SANFERR, 29.03.2010

"A mulher ganha para o travesti na hora de se despir e perde na hora de se vestir". - SANFERR, 06.11.1996

"É na hora das dificuldades que nossos amigos podem transformar nossos problemas em facilidades". - SANFERR, 26.01.2013

"Mulherzinha sem pudor e que nunca terá valor, fica nas portas e esquinas vendo a vida passar e, como não tem nada de útil para criar e ser uma grande MULHER, cuida da vida alheia falar". - SANFERR, 21.03.1997

"A grande MULHER ganha o respeito do mundo e a mulherzinha só é respeitada no universo do fogão". - SANFERR, 21.05.1980

"Quando a mulher sabe ser MULHER, nada como ser mulher". - SANFERR, 08.03.2012

"Mulherzinha é aquela que fica nas portas e esquinas olhando a vida de quem vai passar para falar". - SANFERR, 09.12.1991

"O falso amor brilha como ouro na mina. Mas, se a mina ruir, o amor vai junto com ela cair". - SANFERR, 14.08.1980

"Por trás de uma grande MULHER que fáz por merecer ser chamada de MULHER, tem sempre um pequeno homem querendo aparecer". - SANFERR, 21.05.1988

"Respeitar as grandes MULHERES é um prazer e satisfação, ao contrário de aturar as mulherzinhas que, além de ser um desprazer, é uma constrangedora obrigação". - SANFERR, 08.03.2002

"Grande MULHER não é uma questão política, econômica ou social. É uma opção e requisito moral para aquela que com a mulherzinha não quer ser comparada como igual". - SANFERR, 08.03.2005

"Uma grande MULHER é cortejada e respeitada. E uma mulherzinha é usada e ridicularizada'. - SANFERR, 16.10.2012

"Um homem baixo não pode sequer pensar em conquistar uma grande MULHER". - SANFERR, 18.02.1987

"Adoro admirar uma grande MULHER e apenas olhar a outra que nada de admirável tem e tinha, porisso não passa de uma mulherzinha". - SANFERR, 04.08.2001

"A mulherzinha de graça se oferece para quem pouco paga. E a grande MULHER não pode ser paga porque, além de não ser oferecida, é recatada e cara". - SANFERR, 21.04.1988

"Nada como um homem e uma mulher inteligentes, para provar que são gente". - SANFERR, 11.01.1989

"Um mentiroso chama o outro de mentiroso por não se sentir orgulhoso de ser tão mentiroso como o outro". - SANFERR, 11.05.1985

"Prefira ser mentiroso do que um corno orgulhoso por não ser mentiroso". - SANFERR, 19.04.1989

"A verdade é uma maldade dita sem dó e sem piedade, mas com toda sinceridade. E a mentira é outra maldade dita com toda falsidade, mas com cara de dó e piedade". - SANFERR, 26.07.1990

"Se fulano não presta por só falar a verdade que sicrano não gosta de ouvir, beltrano presta muito menos por seduzir sicrano com as mentiras que ele gosta de contar". - SANFERR, 09.10.2000

"Quem mais mente é quem diz que não mente por que mente tanto que nem sente o quanto mente". - SANFERR, 03.12.1996

"Um homem só não é safado enquanto não é desmascarado como descarado". - SANFERR, 27.08.1989

"Se você não tem inteligência para pensar em jogar xadrez só, pense na sua incompetência enquanto com outros joga dominó". - SANFERR, 20.04.1987

"Aquele que gosta de falar que só fáz a coisa certa e tem razão, esquece de lembrar que não tem noção e só fáz coisas erradas". - SANFERR, 21.02.2002

"O macho só chama o viado de descarado, enquanto o viado não tiver contado que com ele o safado dorme abraçado". - SANFERR, 27.10.1988

"O gay pode ser criticado, mas é com ele que o homem dorme toda noite abraçado para, no dia seguinte, pela mulher ser beijado, formando assim um triângulo amoroso bem animado e modernizado". - SANFERR, 25.04.2010

"A venda que o inimigo coloca em nossos olhos, nos fáz deixar de enxergar a verdade e acreditar na mentira que ele diz no nosso ouvido contra o nosso único e verdadeiro amigo". - SANFERR, 18.06.2010

"Pancada não educa. O melhor é aprender a dizer não. Antes que a vida dê uma surra em quem você ama". - SANFERR, 04.06.1979

"Hoje é o presente e você o conhece, sabe o que ele fez e fáz. Amanhã é o futuro, você não o conhece, não sabe do que ele é capáz'. - SANFERR, 09.04.2011

"A tristeza de ontem, a angústia de hoje e a incerteza do amanhã, pode se transformar em esperança se você tiver fé". - SANFERR, 30.09.1979

"O marido ausente certamente no ato do divórcio vai estar preesente". - SANFERR, 19.09.2010

"Num colega de trabalho despeitado e parceiro de bar, um verdadeiro amigo é difícil de achar". - SANFERR, 17.10.1999

"Não se pode ser feliz às custas da infelicidade de quem proporcionou toda esta felicidade". - SANFERR, 03.07.2004

"Uma fofoqueira sempre sabe de tudo por mais que não queira". - SANFERR, 08.09.2005

"Abra os olhos para a vida. Um dia eles serão fechados pela morte". - SANFERR, 02.11.1981

"Mulher fresca chora porque o marido não quer dar. E o marido fresco chora porque a mulher não pode saber que ele gosta de dar". - SANFERR, 10.03.1997

"Se macumba surtisse efeito, o dia-a-dia dos macumbeiros seria um mar de rosas perfeito". - SANFERR, 04.05.1984

"Não troque seu velho amigo de ontem pelo novo de hoje". - SANFERR, 06.06.2012

"É no carnaval que o homem se esquece que finge o ano todo que é macho e lembra de mostrar que é viado". - SANFERR, 31.01.1999

"Mulher feia e metida à bonita é tida como de todas as feias a mais ridícula". - SANFERR, 19.01.2013

"Porque o preconceito contra a prostituta, se muita mulher casada é uma puta sem nenhum conceito moral e conduta?". - SANFERR, 11.04.1991

"A prostituta se vende para viver e a adúltera vive para se vender". - SANFERR, 10.02.1993

"Numa relação siga seu coração, mas não deixe de ouvir a voz da razão e muito menos se preparar para a decepção". - SANFERR, 16.04.1996

"Aquele que só consegue enxergar a mentira do outro, está cansado de se olhar no espelho e a cara da sua admirar". - SANFERR, 01.04.1994

"A distância entre a verdade, a dúvida e a mentira é tão curta que uma logo as outra alcança sem preccisar de ajuda". - SANFERR, 01.04.1992

"A mentira por um dita pode ser a verdade que pelo outro não quer ser ouvida". - SANFERR, 20.02.2001

"Não se descabele no desespero se não tiver dinheiro para pagar o cabelereiro". - SANFERR, 21.08.2002

"Diga ao que veio. Mas jamais suas verdadeiras intençõesd". - SANFERR, 10.10.1980

"Do céu cai uma chuva de bençãos. E da terra sobe um coro de lamentos". - SANFERR, 02.11.1999

"Não chore por não ter vencido, mas por não saber ter perdido". - SANFERR, 27.04.2005

"Saiba sorrir quando o coração lhe manda e chorar quando ele lhe pede". - SANFERR, 03.12.1979

"Beba champanhe com seu inimigo, mas com o vinho oferecido por um falso amigo da procedência não se engane". - SANFERR, 08.07.2007

"Se todos dizem que fazem a vontade de Deus que não vê, por que não fáz a vontade do irmão que vê e até hoje nada lhe deu?". - SANFERR, 07.12.2004

"Filho viadinho de pai corno e viado, não quer nem saber se para o chefe o pai dá o rabo. Só quer saber do dinheiro que o pai safado lhe dá quando chega do trabalho". - SANFERR, 17.09.2011

"Casa de viado casado com pose de macho, quando ele está trabalhando é sinal que sua mulher com outros machos o está corneando e sua testa enchendo de galho". - SANFERR, 01.10.2012

"Enquanto o marido se cansa no trabalho, a mulher descansa nos braços do vizinho descarado". - SANFERR, 04.06.2012

"Quando a esposa é adúlt6era, corno é o marido que não vê que casou com uma prostituta". - SANFERR, 26.12.2011

"Homem baixo, corno e vulgar, chega na rua cansado de trabalhar e fazendo presepada, dando graças por não chegar e o amante da mulher encontrar, para diante de todos a cara humilhada não mostrar ao ter de chorar". - SANFERR, 26.12.2011

"Se quer ter um amanhã brilhante, fique hoje dos medíocres bem longe". - SANFERR, 09.08.2008

"Corno casado e viado na rua com o chefe tem um caso, só para a mulher que anda com outro macho passear de carro e diante dos amigos e vizinhos ele não se sentir humilhado". - SANFERR, 19.01.2013

"O importante é falar com os olhos. E não com a língua". - SANFERR, 04.10.1984

"Amigos de infância para sempre são guardados na lembrança. Não tem tempo que os faça esquecer e nem distância". - SANFERR, 21.06.1986

"Se você fosse coisa que prestasse, não ficaria falando de quem presta e não presta". - SANFERR, 18.07.2010

"Cuide de sua saúde, senão é a falta de saúde que vai cuidar de você". - SANFERR, 19.08.2012

"Nunca se esqueça que a doença curável de quem você não gosta pode não gostar de você e se tornar incurável". - SANFERR, 10.09.1996

"Não espere com ansiedade a queda do seu inimigo, pois quem vai cair com facilidade é você". - SANFERR, 18.06.1992

"O dinheiro compra uma falsa amizade, mas não tem poder para sequer alugar uma amizade verdadeira". - SANFERR, 06.01.1982

"A passagem de ano nada mais é do que os mesmos sonhos do ano passado que não conseguimos realizar e continuamos acreditando que vão se concretizar". - SANFERR, 29.12.1988

"Porque pessoas desprovidas de inteligência adoram passear no shopping? Porque lá, ao contrário das bibliotecas e museus, não se pensa". - SANFERR, 06.05.1982

"Falta de criatividade, inveja e falta de personalidade, são irmãs-gêmeas. O DNA é comprovado quando as três são consideradas idênticas". - SANFERR, 31.12.1990

"Falar mal de uma pessoa no recinto do lar, é um deslize desculpável. Mas falar em público para outras pessoas, é um ultraje imperdoável". - SANFERR, 12.01.1981

"Um olho no padre e outro na Missa. E o padre olhando quem entra e sai da igreja". - SANFERR, 20.02.1980

"O cavalheirismo do homem tem a mesma idade de sua maturidade". - SANFERR, 09.07.2001

"No gabinete político a frase mais ouvida é "você sabe que é meu melhor amigo". - SANFERR, 10.03.1983

"Os idiotas vão para o carnaval buscando a guerra. E os sábios buscam a paz longe dele". - SANFERR, 238.01.1981

"Shopping é local de trabalho para quem precisa ganhar e play-ground para quem precisa gastar". - SANFERR, 07.04.1987

"Falso amor tem três fases: do conhecimento, do aproveitamento e do desaparecimento". - SANFERR, 21.04.1982

"O carnaval já viveu seus dias de fantasia. Hoje está vivendo os dias de abadás e putaria". - SANFERR, 14.02.2012


                                                                                                                RENÉ SANFERR, 31.01.2013

ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   






8 comentários:

  1. Queria eu ser como ela. Uma mulher maravilhosa, linda, culta e competente em tudo que fáz. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  2. Luiza Brunet, Xuxa, Monique Evans, todas fazem parte de uma época de glamour na moda brasileira. Os anos 80. Pena que hoje em dia estas musas estejam afastadas das passarelas, pois os desfiles tinham estilo com elas. Cornostíbia, de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais postei mas continuo acompanhando a coluna toda semana. Hj tirei um tempo e gostei de ver esta belíssima mulher homenageada. PP, da Nova DD.

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ter a visita de SANFERR. Saudades. Bom, falar o que de Luiza Brunet esta mulher com M e dona de um charme que poucas tem? Isso que é mulher. Que a minha patroa me perdoe. KK, de Ilhéus.

    ResponderExcluir
  5. UMA DAS MULHERES MAIS BONITAS DO BRASIL. PRECISA MAIS? FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  6. Pô, cara, que mulher é essa, galera? Uma gata pra mil talheres mesmo. E com tanta mocréia por aí se achando... "A", da ilha.

    ResponderExcluir
  7. Luiza é uma "senhora" mulher, como diria minha saudosa mãe. Bonita, culta, inteligente, talentosa. Tudo de bom. Toninho, de SP.

    ResponderExcluir
  8. Continuo lendo e gostando de todos os artigos apresentado semanalmente. Marcela, de Manaus.

    ResponderExcluir