quinta-feira, 7 de março de 2013

A RAINHA DA MALDADE NUM HORÁRIO INOCENTE.

(MÊS 28 - PERÍODO)
NÃO HÁ REGISTROS DISPONÍVEIS
ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 29 - PERÍODO)
01.02.2013 a 01.03.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(309.294)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!
 
 
 
  
PATRICIA PILAR.
NA VÉSPERA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER,
EIS AÍ UMA GRANDE MULHER
INTERPRETANDO UM GRANDE PERSONAGEM.
 
 
O que difere a maldade perigosa de um simples fuxico inocente? À primeira vista - olhando-se pelo lado intelectual (?) da situação - "o fuxico é o símbolo da mediocridade e a maldade da genialidade", como diz um de meus pensamentos. O fuxico nasce nas portas e esquinas, enquanto a maldade na mente perversa de cabeças pensantes, superiores. (Com isso percebemos que o fuxico é pequeno diante da grandiosidade da maldade). O fuxico é coadjuvante e a maldade protagonista. (Má, mas protagonista). Enfim, respondendo a pergunta acima, NADA. (Eu, particularmente, repudio a prática tanto de um como do outro, coisa de pessoas menores, inferiores). O fuxico é filho da maldade, criado pela falsidade, irmão da hipocrisia e aparentado (ou não seria amaldiçoado?) com a subserviência. Então, sendo assim, o fuxico "fabricado", "futricado" pelas candinhas, pelas malditas "bocas de matildes", pode ser comprometedora, mas não causa maiores danos, não é perigoso. Já a maldade - para destruir, derrubar, matar (nem que saiba a moral) - é histórica, inclusive bíblica. Caim matou Abel, Herodes matou os "santos inocentes" (criancinhas) achando assim que exterminaria Jesus Cristo... Sem falar no próprio Jesus que foi a maior vítima na história da maldade do ser humano. Aclamado gloriosamente no Domingo de Ramos na sua entrada triunfal em Jerusalém e execrado impiedosamente pelos mesmos até à morte na Sexta-Feira Santa. Então? O ser humano - nós - não merecemos confiança quando os nossos interesses pessoais, profissionais, afetivos e econômicos estão em jogo... (?)...
A verdade é dura, cruel, mas é esta a verdade: somos maldosos. Uns mais perversos e outros menos nos seus fuxicos difamatórios. A maldade é mesquinha, devastadora. E quem fáz uso deste artíficio do mau caratismo sabe que um simples e (aparentemente) inocente "eu ouví dizer" transforma-se numa tsunami desmoralizadora de proporções inimagináveis e o diz-que-diz popular vira uma verdadeira avalanche de mentiras, calúnias e difamações. A maldade existe desde que o mundo é mundo e Eva fez Adão comer a maçã. E o fuxico (a serpente) é o pior vilão em qualquer tipo de relação, seja ela familiar, afetiva, profissional ou (pasmem!) até mesmo entre as religiões. (Verdade ou mentira?). Parece que este triste parentesco entre o fuxico, maldade, hipocrisia, falsidade e subserviência virou moda entre nós. (Verdade ou mentira?). Transformou-se em moeda corrente para se viver bem (?) em sociedade. Raras (e bota raríssimas nisso!) são as pessoas corretas, honestas e de caráter ilibado que não fazem da maldade a sua bandeira de desumanidade e muito menos do fuxico o seu estilo de vida. (Verdade ou mentira?). E quem é simpatizante deste seleto - e digno - grupo, pelos demais é marginalizado, taxado como antipático, considerado "anormal" pela sociedade imoral e amoral...
E, como se não bastasse tanta maldade na vida real, a ficção - num horário "água com açucar" (ou ao menos deveria ser assim), inocente - nos apresenta nas novelas os piores representantes deste desvio de conduta, os tipos mais repulsivos e vis, a exemplo da diabólica (e deliciosamente charmosa) Baronesa Constância Assunção, personagem da atriz Paatrícia Pilar na novela global "Lado a Lado". Aliás, dizer que a bela atriz é uma fera como personagem, já se tornou lugar comum desde que Patrícia interpretou Flora na novela "A Favorita", de João Emanuel Carneiro (TV Globo). A maldade dos personagens lhe cai como uma luva. E, porisso, Constância, sem dúvida alguma, é a pior vilã deste horário nos últimos tempos. Fazendo páreo a ela eu me lembro de Idalina, personagem de Natália Thimberg na novela "Força de Um Desejo", de Gilberto Braga, o criador dos personagens mais terríveis da teledramaturgia. Odete Roitmann é notícia até hoje. A Baronesa de Patrícia Pilar é o reflexo folhetinesco de muitas "baronesas" (e barões também!) da vida real. Pessoas que sentem um prazer (mórbido) de destruir, perseguir e caluniar, inventar para desmoralizar e ridicularizar. (E, tanto na ficção como na vida real, tais "pessoas" são as que mais erram e tem telhados de vidro). Recentemente, aqui no Brasil, assistimos estupefatos uma maldade coletiva com pessoas ve várias cidades massacrando a blogueira cubana Yoani Sánchez.
A maldade da Baronesa - ao contrário dos gritos e palavras chulas do povo contra seus desafetos - tem um charme todo especial, encantador, interessante. Ela tem classe, savoir-faire; é elegante até quando decide com sua voz de "moça (?) de fino trato" fazer mal, "acabar" com alguém. (Cinismo maior não pode haver!). A Baronesa tem estilo próprio até para ser pérfida, maquiavélica. O seu olhar desdenhoso de cobra à espreita da próxima vítima, lembra a pior das megeras de Hollywood de todos os tempos: Bette Davis. Se "Lado a Lado" vai deixar saudades amanhã quando sair do ar, a Baronesa em nossas memórias para sempre vai ficar. Tanto que - nos capítulos finais de hoje e amnhã - tudo que acontecer com a "pupila de Odete Roitmann", vai nos fazer lembrar um pensamento do dramaturgo Tennessee Williams (1911 - 1983) que diz o seguinte: "Há um tempo para partir, mesmo quando não há um lugar certo para ir"... O péssimo caráter e a maldade de Constância Assunção vai - como se precisasse - fazer escola na vida real de muita "gente boa" (falsos) que anda por aí com asas de anjos (hipócritas), mas muitos tridentes do diabo (sua verdadeira face) na língua. Sigmund Freud (1856 - 1939) explicaria. Isto é, se a Baronesa - que viveu (segundo João Ximenes Braga e Claudia Lage) na mesma época que ele - não procurasse destruí-lo, inventar alguma coisa para a fama dele derrubar.
Patrícia Pilar emprestou o belíssimo corpo a péssima alma da Baronesa. Brasiliense, nasceu em 11.01.1964, mudando-se para o Rio de Janeiro aos 14 anos para estudar. Chegou a frequentar a faculdade de Jornalismo, mas desistiu para ir atrás do sonho de ser atriz. Em 1985 estreou na TV Globo na novela "Roque Santeiro". E como prova do seu talento em 1995 foi para os EUA defender a indicação de "O Quatrilho", juntamente com Glória Pires, como Melhor Filme Estrangeiro. Não recebeu a estatueta, mas ganhou fama e prestígio por filmes como Zuzu Angel, Se Eu Fosse Você, O Noviço Rebelde, Menino Maluquinho e na telinha sempre foi reverenciada por interpretações magistrais como, por exemplo, Sinhá Moça, Cabocla, O Rei do Gado (um marco à altura de sua marca), Rainha da Sucata, etc. e mais "tais"... Guerreira, lutou e venceu um câncer. Venceu também ao se tornar cineasta com o documentário Waldick - Sempre no Meu Coração. Sua biografia é longa, mas só isto basta para a definir.
Caluniar, desmoralizar, difamar, denegrir a reputação, a moral e o nome do desafeto, da "persona non grata", é sinal dos tempos modernos. Quase todos tem um "alguém" para falar mal, apontar o dedo, acusar por seus erros e defeitos, sem olhar-se no espelho, sem lembrar que ninguém fica em cima do muro, isento de pecados, erros e quedas. A hipocrisia impera nas palavras, a falsidade reina nos gestos e a subserviência tira o chapéu e ajoelha-se diante dos poderosos. E tudo isto orquestrado pela maldade que mora em cada esquina e porta, habita no fundo dos corações e domina as cabeças, usando a arma mais letal, a mais perigosa que o ser humano possui: a língua.
Assim como o fez em "A Favorita", Patrícia Pilar encarnou uma vilã agradávelmente simpática, inteligente (qual mau-caráter não é simpático?) agora em "Lado a Lado", mostrando que, na vida real, muitas Baronesas e Barões imitam a ficção usando todo seu mau caratismo para enaltecer a maldade. Nem que saiba em forma de um simples (?) e inocente fuxico.
Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!
                                                                                                                         RENÉ SANFERR, 07.03.2013
a ESFINGE:
"Não me importo se sou amado ou odiado por quem é ou não é importante. O importante é que meu nome vou deixar marcado na história e para sempre serei bem ou mal falado, mas sempre lembrado".
                                                                                                                 RENÉ SANFERR, 24.11.2012
de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):
Hugo Chávez!!
Amado e odiado, mas na história seu nome deixou marcado e para sempre será lembrado.
Doença é para qualquer um, quer gostemos ou não da pessoa. E morrer todos nós iremos. Assim como a parábola do rico e de Lázaro, muitos se surpreenderão ao chegar no céu, no além, na eternidade e encontrar seus desafetos, seus inimigos aqui na terra, àqueles que dizem que não presta, é mau, ao lado de Deus. Êle é quem conhece os corações e sabe quem somos.
Adiós, não! Boa viagem! Para junto de Deus. O único que conhece os nossos pecados.
RENÉ SANFERR, 07.03.2013
"Se o seu amor anda com outros, faça amor com todos". - SANFERR, 16.02.2008
"Por mais que queira amar, você vai terminar por odiar a quem finge lhe amar". - SANFERR, 30.05.2010
"Não me importo se sou amado ou odiado por quem é ou não é importante. O importante é que meu nome vou deixar marcado na história e para sempre serei bem ou mal falado, mas sempre lembrado". - SANFERR, 24.11.2012
"O mal que nos causaram no passado, no presente só restaram cicatrizes que, quando as olhamos, apenas lembramos e nada mais nos dizem". - SANFERR, 06.01.2012
"O perdão se dá não somente a quem nos pede para perdoar, mas, principalmente, a nós mesmos quando ao outro não conseguimos perdoar". - SANFERR, 07.12.2007
"Acusar por ouvir falar é a mesma coisa que caluniar sem nada provar". - SANFERR, 11.07.2010
"A minha verdade pode não ser a sua. E a dos outros pode não ser a nossa". - SANFERR, 14.05.2010
"Só santo para suportar tanta traição e ficar só na oração". - SANFERR, 16.05.2010
"Sou um solteiro feliz e bem resolvido e não quero ser casado para viver atormentado, infeliz e mal resolvido". - SANFERR, 20.01.2013
"Quem não é igual a quem gosta do que é imoral, pelos demais é considerado anormal e como tal é marginalizado pela sociedade amoral". - SANFERR, 07.02.2007
"Olhe o espelho e veja que você só é bem aceito por causa do seu dinheiro". - SANFERR, 09.09.1997
"Nunca se sente na praça num lugar de pessoas falsas e baixas pensando que uma amizade verdadeira e à sua altura vai encontrar, ao menos para conversar. O que você vai achar são amigas falsas que da sua cerveja vão querer tomar e nada pagar, para depois nas portas com as outras pessoas baixas lhe trair e difamar". - SANFERR, 01.05.2010
"Não confie no dinheiro que hoje você tem e menospreze àquele que não tem. Amanhã o dinheiro pode decidir lhe abandonar, bater à porta daquela que não tinha e chegar o dia de você o dinheiro ir procurar na porta daquele que vivia a menosprezar". - SANFERR, 11.11.1999
"Não adianta você morar numa casa altamente mobiliada se o seu comportamento é de uma pessoa totalmente baixa". - SANFERR, 11.09.1992
"O dinheiro fáz você pensar o que não é por TER. E o espelho fáz você olhar para o que é por não SER". - SANFERR, 07.12.1989
"O dinheiro empresta o poder e o talento compra o poder". - SANFERR, 27.01.2002
"A voz do fuxico não é de Deus, mas sim do diabo. Deus afirma que com "o fuxico Eu sou mudo e me calo" e o diabo confirma que com "o fuxico eu me agrado e assino embaixo". - SANFERR, 03.12.2005
"O fuxico é uma arma perigosa disparada pela língua invejosa e amaldiçoada do bandido que não mata o corpo, mas destrói a alma". - SANFERR, 10.04.2010
"O pensamento é o meio mais inteligente de se dar um recado sem cometer a burrice do envolvimento". - SANFERR, 05.11.1995
"O que o homem inteligente vê e sente, os outros não conseguem enxergar e nem pressentem". - SANFERR, 30.12.1986
"Tem mulher que para ter no presente aonde morar e se sustentar, comete a loucura de com um homem sem futuro se misturar, engravidar, pensando ela que para sempre vai ter aonde se abrigar, sem perceber que no presente a sua sepultura está à cavar para nela no futuro se enterrar". - SANFERR, 03.02.2013
"Não tem sepultura que acabe com o trabalho de um homem de cultura e nem presídio que destrua um homem com um trabalho de prestígio". - SANFERR, 02.11.1992
"É olhando para esta pessoa que está ali no nosso quarto tranquilo e sereno a ressonar e diz de mim gostar, que eu fico a me perguntar se bandido não são àquelas que vem coisas dele me contar, por invejar o nosso bem-esstar para querer nos intrigar e afastar". - SANFERR, 18.02.2010
"A boca de quem fala demais o que não pode provar, depois os olhos da Justiça vai enxergar e as mãos estender para se deixar algemar, para o corpo pagar o que a cabeça foi capáz de inventar para caluniar e desmoralizar". - SANFERR, 05.08.2010
"O corno que diz que é macho em casa dos cachorros à cuidar e a cachorra da mulher na caasa do amigo dizendo do marido não gostar, chamando o viado para na cama irem se deitar garantindo que ele vai gostar quando em macho ela o transformar". - SANFERR, 13.03.2010
"Corno capenga que na praça passa o dia à trabalhar, nem pensa que a mulher em casa vive a telefonar chamando outro para com ela ir se encontrar". - SANFERR, 16.03.2010
"Amigo que é amigo chama o outro em particular para conversar e seu erro corrigir. E inimigo é quem o chama em público não para conversar, mas para o desmoralizar e sua imagem denegrir". - SANFERR, 10.02.2010
"Se juntar a uma pessoa sem gostar só para ter aonde morar, é a mesma coisa que se enfiar no buraco da cobra para todos os dias aos poucos se envenenar". - SANFERR, 16.02.2012
"A Missa não é para o nome do morto homenagear. É para os sofrimentos da sua alma amenizar e como vivo na nova vida ele morar". SANFERR, 02.11.1984
"Aquele que mais fala em oração da boca pra fora, é quem menos fáz doação sem segunda intenção no fundo do coração". - SANFERR, 11.08.2004
"Quem diz que reza pelo outro pedindo tudo de bom para ele, mas nada lhe entrega para ter tudo de bom, é quem mais peca". - SANFERR, 16.10.1985
"A inveja do TER incomoda menos e a por SER incomoda muito mais. Com o trabalho todos podem ter o que do outro invejam, mas nem todos vão ser aquilo que do outro invejam". - SANFERR, 06.03.2010
"O dinheiro é um amigo falso e inimigo verdadeiro. Hoje pode ser seu amigo e lhe tornar rico. Amanhã pode se tornar seu inimigo e lhe transformar num mendigo". - SANFERR, 08.01.1983
"Estórias de pessoas normais são contadas todos os dias. Mas a história de uma pessoa especial para sempre será lembrada". - SANFERR, 22.06.1984
"Prefira criticar certo do que elogiar errado". - SANFERR, 14.08.2010
"Tenha medo do ser humano simpático, mas falso. E nunca do antipático, mas verdadeiro". - SANFERR, 07.01.2011
"Não se preocupe com o que os outros pensam que você é. Pense em se preocupar com o que você é para os outros". - SANFERR, 14.05.2010
"Olhar-se no espelho e não se enxergar, é a mesma coisa que a pior das mentiras a você próprio contar". - SANFERR, 21.05.1996
"Ignorância religiosa é usar sem pensar palavras poderosas". - SANFERR, 18.04.2001
"Se você não consegue o outro compreender e perdoar, como vai conseguir a palavra de Deus entender e ensinar?". - SANFERR, 27.10.1987
"Talentoso é quem alguma coisa sabe sem nunca ter frequentado faculdade e mostrar que tem capacidade para ensinar orgulhoso a quem está na universidade e pensa que tudo sabe". - SANFERR, 31.12.2000
"Muitos vivem à roubar sem nada do outro tomar. Basta caluniar e a honra dele difamar". - SANFERR, 08.07.1986
"Praticar o bem na ação para alguém ver e desejar o mal no coração que ninguém vê, não é coisa de cristão". - SANFERR, 04.12.2007
"Se você não vê as pessoas com olhos piedosos, como pode querer que elas lhe vejam com olhos amorosos?". - SANFERR, 16.02.2010
"Se você diz tudo que os outros não querem ouvir, você vai ouvir tudo que os outros querem dizer". - SANFERR, 23.01.1987
"Se não quer viver com o pior, não faça nada ruim esperando que o melhor com você vá querer conviver". - SANFERR, 20.01.2008
"Por mais que você tente copiar, você nunca vai conseguir imitar o que o outro foi capáz de criar e, com seu jeito inimitável, provar que ele foi capáz de inventar". - SANFERR, 06.09.1999
"Estenda hoje a mão para dar, por que amanhã pode estender por precisar". - SANFERR, 23.01.2013
"O lugar mais baixo para se ir morar é no meio de pessoas interesseiras que são tão baixas para da sua boa vontade se aproveitar". - SANFERR, 07.04.2005
"Inteligência é enganar a pessoa que se acha inteligente para subestimar a nossa inteligência e tentar nos enganar". - SANFERR, 02.03.2012
"Tudo é novo, somente alegria e felicidade, enquanto o velho não vai morar com o novo, o novo olha para o velho e acha tudo velho, somente tristeza e infelicidade". - SANFERR, 14.02.2013
"No cenário que para mim está se armando, nem como figurante, muito menos como personagem você terá espaço". - SANFERR, 18.10.2012
"Quando se quer esnobar, fica-se meses sem procurar. Mas, quando se está à precisar, todos os dias fica-se a telefonar". - SANFERR, 07.01.1988
"Aquele que diz que não é corno é porque ainda não descobriu todos os outros com quem ela o traiu". - SANFERR, 02.04.2010
"Mulher velha viva a telefonar para homem novo que finge dela gostar, mas só quer dela se aproveitar e, uma vez ou outra telefonar, quando crédito no celular dele ela colocar". - SANFERR, 06.5.2012
"Mesmo sem querer saber é pelo telefone que ficamos à saber de tudo que não queremos saber sobre quem pensa que de nós tudo esconde". - SANFERR, 22.02.2013
"Diga que nada sabe a quem quer saber se tudo você sabe". - SANFERR, 04.01.2013
"Saber de TUDO é a arma de quem finge não saber de NADA'. - SANFERR, 02.03.2013
"O novo ri pelas costas do velho por que o velho dá lugar de na frente do novo chorar por que dele não quer se separar". - SANFERR, 26.02.2013
"Nada mais prazeroso do que olhar para o outro que pensa estar à lhe enganar e sentir-se orgulhoso por também ter prazer em saber dissimular". - SANFERR, 24.04.2005
"Por mais que não se queira, como não ter coragem de dissimular a quem tem coragem de à noite na cama na sua frente dizer lhe amar e durante o dia sair para nas suas costas lhe trair e enganar?". - SANFERR, 17.O5.2000
"Falso não é quem conta. É quem apronta". - SANFERR, 20.08.1991
"O homem anda. Mas quem empurra é Deus". - SANFERR, 23.04.1980
"Não seja o bom para quem quer lhe valorizar. Seja o melhor para quem quer lhe desvalorizar". - SANFERR, 07.01.2013
"O fuxico é o símbolo da mediocridade e a maldade da genialidade". - SANFERR, 21.12.1989
"A hipocrisia impera nas palavras, a falsidade reina nos gestos e a subserviência tira o chapéu e ajoelha-se diante dos poderosos". - SANFERR, 31.12.1986
"Pessoas honestas e de caráter ilibado, não fazem damaldade sua bandeira de desumanidade e muito menos do fuxico na vida o seu estilo". - SANFERR, 06.04.2010
"Para formar um par, toda panela velha procura uma tampa nova. Mas, quando o caldo começar a esquentar e quizer entornar, a tampa fica querendo cair fora para não se queimar". - SANFERR, 17.02.2013
"A maldade das pessoas tem o poder de destruição, mesmo que se apresente como uma simples brincadeira de ocasião ou como a mais terrível difamação". - SANFERR, 07.03.1984
"Dos pequenos fuxicos às grandes maldades praticados pela humanidade, temos de todos os tipos, mas sempre defendidos pela falta de caráter". - SANFERR, 24.07.2010
RENÉ SANFERR, 07.03.2013
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   



20 comentários:

  1. CONHECI SANFERR NUM EVENTO E FIQUEI IMPRESSIONADO COM A CONVERSA QUE TIVEMOS. GENTE FINA, CULTA, INTELIGENTE, BOM PAPO. PENA QUE MORAMOS EM CIDADES DIFERENTES. MAS PRA ISSO TEM TELEFONE, SMS, EMAIL.
    AGORA VOU SEMPRE POSTAR AQUI NO BLOG DELE.
    AUGUSTO, de ILHÉUS.

    ResponderExcluir
  2. Patricia é uma das melhores atrizes da atualidade.
    Fiquei sabendo deste blog no fim do ano passado e estou acompanhando. Somente agora resolvi postar um comentário.
    E os pensamentos? Tem alguém no mundo que já escreveu tantos assim? Acredito que não. O tempo e as pesquisas dos orgãos competentes dirão.
    Sou gaúcha, médica.
    Um abraço para todos.
    Naiara.

    ResponderExcluir
  3. Saudades do meu amigo-irmão.
    KK, de Ilhéus.

    ResponderExcluir
  4. Nosssssssssssssaaaaaaaaaaaa!! Essa cobra da novela das seis morde mais que aquela cobra do filme, a anaconda. uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! que cobrão!! E pensar que o que tem de gente pur aí que gosta de cobra, aiii!! E eu também!! Rarará. DB

    ResponderExcluir
  5. Leitora Naiara, vc ainda não viu nada. Sanferr é bom em tudo que escreve.
    Rafa, do Paraná.

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho novelas, mas acompanho este blog porque gosto tudo que o colunista escreve. E tem pensamentos que discordo, outros um tanto quanto pesados, inadequados, mas cada um lê e assimila o que quer.
    PastoraTT

    ResponderExcluir
  7. Patricia é linda, talentosa, e vitoriosa por ter vencido uma grande doença como o câncer. Deus a abençõe sempre. Estarei sempre ligada no que ela fizer. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  8. Sanferr como sempre escrevendo excelentes textos. E a nova leitora Naiara, que não sabe do que ele é capáz, vai se surpreender ainda muito mais.
    TONINHO.

    ResponderExcluir
  9. Só pra marcar presença.
    "A" da ilha de Itaparica.

    ResponderExcluir
  10. Assisti apenas alguns capítulos da novela, por conta do meu trabalho, mas com Patrícia no elenco, só podia ter sido o sucesso que foi. Ela, Maria Padilha, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Zezé Barbosa, enfim, todo um elenco de estrelas do primeirissimo time.
    Acabei de ler o artigo e temos muitas Baronesas e Barões mesmo por aí, no nosso dia a dia. Só não vê quem não quer.
    Marcela.

    ResponderExcluir
  11. O texto deste blogueiro é massa, bom demais, de qualidade e desde que fiquei sabendo do blog através das redes sociais, acessei e me encantei com tudo que tenho lido, uma matéria melhor que a outra. Sou santista, estudante de Moda.
    Beijos, galera.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  12. Estou fora da terra, mas informadíssimo sobre tudo daí. Boa atriz. Sempre foi.
    Fabricio, Portugal.

    ResponderExcluir
  13. Uma das melhores novelas das seis horas. Chorei tanto com o amor de Edgar e Laura. E odiei Constância, a mãe dela. Patricia Pilar é tão boa que a gente tem vontade de dar uma surra nela. Pena que vai acabar.
    "Favo de Mel".

    ResponderExcluir
  14. Gostei do trabalho desta grande atriz brasileira desde que a vi em Roque Santeiro.
    Bonita, talentosa, de um comportamento irreprensível em sua vida privada. Patricia Pilar é exemplo nas telas e fora delas. PP, da Nova DD.

    ResponderExcluir
  15. SANFERR tá sendo ingrato comigo. Nunca mais veio me ver. Oi, galera, este blogueiro tá ficando metido que só. Brincadeira. Eu gosto demais dele e mesmo que ele fosse tirado, gostasse de uma onda, tinha do que porque o cara é bom, dá na cara como diz um conhecido meu de muita gente que não sabe escrever, não tem competencia pra escrever uma linha. Valeu. "Alê".

    ResponderExcluir
  16. Patricia é um doce de pessoa e uma profissional das mais competentes. Responsável, acessível com a imprensa, gentil com todos, ao contrário de muitos que estão começando e já se acham estrelas. Constância foi um marco na sua carreira. Eu acho que uma das melhores vilãs deste horário. Lya, do Rio.

    ResponderExcluir
  17. Já fui, não nego, apaixonado por esta mulher a alguns anos atrás logo quando ela apareceu nas novelas globais. É uma atriz das boas. Fica bem em qualquer papel. Washington.

    ResponderExcluir
  18. Sanferr tá dando um show mesmo a cada semana que passa. Nasceu pra isso: escrever. Outro trabalho pra ele é menor, pequeno, mesmo que, se fosse o caso, se fosse um empresário, coisa parecida. Ele vai ficar na história porque os grandes escritores ficam na história mesmo e os empresários, não. Os pensamentos dele são bastante pertinentes e fazem a cabeça de todo mundo. São o espelho da vida real, do que acontece com a gente ou acontece com quem conhecemos. Nós, pessoas comuns, trabalhadores, realmente, viemos ao mundo para admirar as pessoas especiais que, diferente de nós, não vão ser esquecidas quando morrer. Vão ser imortais, lembradas por todo sempre, por todas as gerações. Ele é bom, sabe o que diz, um grande pensador, roteirista, escritor, dramaturgo, tudo que for para escrever, Sanferr sabe como ninguém. Não sei o que fazer se algum dia tiver que escrever alguma coisa e ele tiver que me julgar. Não é porque é meu amigo, não. É porque ele é excelente mesmo. Ariane, hj de Manaus, em trãnsito.

    ResponderExcluir
  19. Já li vários comentários sobre o blog nas redes sociais, uns bons e outros não tão favoráveis assim. Mas faz parte do show e quem tá na chuva é pra se molhar. Se comentam, bem ou mal, é porque estão lendo e se estão lendo é porque gostaram desde a primeira vez. Isso é sucesso. Ser comentado, elogiado ou criticado. Quem não pode sou eu que não sei fazer nada pra chamar a atenção de ninguém na internet. É assim, de boca em boca, de comentário em comentário, que uma grande carreira se constrói. Elisa.

    ResponderExcluir
  20. Temos muitas Baronesas por aí. E homens também. Fazem e acontecem e se colocam num pedestal falso de moralidade, acusando, criticando e apontando o dedo para os erros dos outros. Já li o artigo de hj de Sanferr e ele está certíssimo quando diz que ninguém fica em cima do muro. Todos tem defeitos. E quem mais gosta de acusar os outros são os errados mesmos. A moral está em desuso e a imoralidade se fáz presente em todos os lugares. Falsos e hipócritas, gente que não presta, não vale nada, é o que não falta. Se todos tivessem coragem de falar o que pensam, dizer a verdade e não se mascarar atrás de uma realidade que não é a sua. O ser humano gosta de disfarçar, de dissimular, porque se for mostrar ao mundo o que é realmente, o que pensa, as pessoas não gostarão. E como estas pessoas se preocupam em agradar aos outros e não ter personalidade, já viu, né? Alessandra Mirron.

    ResponderExcluir