quinta-feira, 21 de março de 2013

O PAPA É POP.

CARDEAL JORGE MÁRIO BERGOGLIO,
O SANTO PADRE FRANCISCO.



     "Quanto mais um nome se fala, mas a pessoa se exalta", diz um de meus pensamentos, aliás, bastante pertinente nestes dias quando a caça às lebres está sendo praticada na internet... E a cultura (infame) da calúnia, da difamação e desmoralização se transformando numa indústria. Pensamentos, raciocínios, citações... E o mundo girando em torno de pessoas más, ruins, que sentem prazer em caluniar, difamar e destruir. Em todos os segmentos da sociedade, atingindo - o mundo não comenta outra coisa nos últimos dias - até uma das (senão as três, cada uma à seu tempo) personalidades mais importantes do mundo, que são: o presidente dos EUA, o Papa e a rainha da Inglaterra. Por motivos (óbvios?) que todos são capazes (ou não) de entender. Barack Obama por ser o primeiro presidente americano negro e pobre, o Papa por ser o chefe da religião fundada pelo próprio Jesus Cristo (palavras da Bíblia em Mateus 16, vs 18-19) e a rainha Elisabeth por conta da sua fleuma (victoriana) e conservadorismo diante de tantos escândalos envolvendo os integrantes da família real. Sendo assim, está mais do que provado que basta ter uma certa - no caso destes três muita - representatitivade, importância e poder (seja ele qual for) que os demais, àqueles que não são, nunca foram e  (possívelmente) nunca serão alguém importante por não fazerem nada de relevante na sociedade, começam a inventar estórias e espalhar com a intenção explicíta de denegrir a imagem, a reputação do outro. E - como todas as difamações e calúnias - sem nenhuma base de sustentação, a não ser o prazer (momentâneo, já que o tempo, irmão da VERDADE, se encarrega de desmentir, desacreditar quem fala)  da desmoralização. A desmoralização meteórica, rápida, como uma tsunami (devastadora, mas não duradoura) que não vai longe por falta de credibilidade com a falta de provas...
     A indústria do diz-que-diz - apesar de mentirosa - toma proporções inimagináveis. E risíveis, ridículas, que começa e termina na boca de quem não sabe nada e, por conseguinte, não é nada com raiva de quem é tudo... (Se é que me entendem!). E praga de inimigo invejoso e despeitado não pega.
     A Santa Madre Igreja - a Católica Apostólica Romana, fundada pelo próprio Jesus enquanto esteve aqui na terra de "corpo e alma" - merece respeito por sua história e, principalmente, por ser a única (motivo de inveja de tantas outras) religião que tem um chefe-de-Estado, o Papa. (Não foi à toa que na última terça-feira, na Missa de entronização do seu pontificado, mais de 138 delegações estrangeiras e 30 autoridades presidenciais, cabeças coroadas, estavam na Basílica de São Pedro para o reverenciar). Inveja esta que se transforma em raiva inicialmente e posteriormente um ódio eterno que ultrapassa os séculos, passando sobre as décadas. A importância da Igreja de Deus incomoda muitos por aí. E não é pra menos. O Papa é pop.
     Óbviamente - e não podemos desmerecê-las - que as outras religiões (protestantes, oriundas do protesto de Martinho Lutero ao rasgar a bula papal) e não, como dizem por aí, evangélicas, tem seu valor, já que - bem ou mal - falam do Criador. Ora! Evangélica é toda Igreja que segue o Evangelho. Temos de respeitar as demais religiões, mas a verdade tem de ser dita, não escondida. A Igreja Católica é milenar, soberana e eterna. (Quer queiram ou não!). "E as portas do inferno não prevalecerão contra ela"... As demais foram - depois da Batista Luterana - fundadas mais de mil anos depois da Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Religiões, crenças e credos. temos aos montes com o único objetivo de encher os bolsos de seus fundadores. (Em cada porta, em cada esquina). Mas, a fé... E novamente a VERDADE tem de ser dita. Nestas "tais" religiões, crenças e credos - muitas tão interesseiras, mercenárias como ignorantes - a fé começa e termina (o Alfa e o Ômega delas) no dinheiro. "Não estudou, não tem talento para fazer algo de valor, um templo edificou, uma religião fundou e à todos enganou para criar o seu próprio meio de enriquecimento", diz um de meus pensamentos. No "venha a nós". O "vosso reino" fica ao Deus dará. Literalmente falando... Para algumas delas, devemos entregar o que temos e, como recompensa, o nosso lugar no céu está garantido. E o pior é que tem idiotas, imbecis, que acreditam piamente nesta mentira como a maior verdade... (?)... E estes "representantes (?)" de Deus na terra - lobos em pele de pastores - se dizem honestos, dignos, acima do bem e do mal, aptos e a criticar, julgar e condenar (como se eles tivessem moral para isso) àqueles que são VERDADEIRAMENTE os bispos da Igreja de Deus, fundada pelas palavras de Jesus quando ainda se encontrava aqui entre nós na sua forma humana... Mas, como eu sempre digo, c'est la vie!
     "A religião hoje para muitos virou profissão. E o modo de viver a vida defendendo o seu próprio pão. Nem que saiba metendo a mão no bolso e roubando o próprio irmão", diz outro de meus pensamentos. (Verdade ou mentira?). Palhaço é quem confia neles e enche o bolso deles. Hipócritas! Fingidos! Falsos profetas! "Falar sobre a Bíblia com uma boca maldita é com Deus ficar em dívida"... Cometem os piores pecadores, as piores atrocidades e baixarias, e querem, se acham no direito de "dar lição de moral". (A quem?). E isto não é julgamento; são fatos que vemos acontecer desde sempre. Desde que Igreja virou sinônimo de empresa, trabalho e "ganha pão". (Deles). Isto é o típico comportamento de Satanás, da besta do Apocalipse, do falso Profeta, daquele que tentou Jesus no deserto oferecendo-lhe glória e poder!... Para eles, tudo: carros, casas, dinheiro e para os "pobres e idiotas fiéis" que os ajuda a acumular enormes fortunas, nada...
    E como a cultura da calúnia, da difamação e desmoralização é a matéria-prima que move a sua "indústria de fé", muitos estão por aí a espalhar - principalmente na internet, nas redes sociais - mentiras, criando estórias "sem pé e nem cabeça" sobre pessoas, homens de bem, os quais (visivelmente) são protegidos e foram escolhidos por Deus. Como o Cardeal Bergoglio, da Argentina, eleito no último Conclave Papa Francisco. Ele não pediu para ser o sucessor de Pedro. Deus o escolheu. Tanto que não era um dos favoritos, chegou a Roma desapercebido, nem visto, procurado e muito menos comentado, elogiado ou criticado. Mas Deus queria ele. Já o tinha escolhido para ser alguém na Sua Igreja. Jorge Mário estava na Argentina apenas "esquentando" a futura cadeira que se sentaria. Deus prepara as pessoas para no futuro elas fazer o que Ele destinou para elas. "Nada como um dia após o outro". "O que é do homem o bicho não come"... E por aí vai vários ditados populares que - agora, com o Papa Francisco - só fazem confirmar o que dizem.
     De Cardeal ele transformou-se Papa, chefe da maior - e única - religião fundada pelo próprio Jesus aqui na terra. A não ser que - com todo respeito às demais religiões, reitero - queiram desmentir, chamar o texto bíblico de mentiroso. Desacreditar, desmoralizar, difamar e caluniar a Bíblia... (?)...
     O Papa Francisco já deu provas que vai ser o divisor de águas na Igreja, que é o diferencial. (E que diferencial em tempos onde o mesmismo torna tudo e TODOS igual). Ele só quer dar a mão, abraçar e beijar o outro. (Não o beijo de Judas, mas o beijo de Jesus). Mesmo sendo ele um importante chefe-de-Estado, com direito a toda pompa e circunstância que a liturgia do cargo pede." Saiu da Argentina em odor de humildade e sentou no trono de Pedro cheirando a simplicidade", diz o mais novo de meus pensamentos. De hoje, agora, recém-nascido. Fresquissimo.
     De onde menos se espera, daí é que sai...
     Ser um dos escolhidos de Deus dói, incomoda. E a inveja é uma doença incurável! Também! Qual outra religião - novamente sem querer desmerecer todas as outras - tem feriados mundiais e dias santificados?... Qual outra teve o seu pastor convivendo lado a lado com Jesus?...
     Francisco AINDA está começando a escrever a sua biografia papal. Mas a sua história como Jorge Mário já foi escrita como professor de Literatura, Filosofia, Psicologia e Teologia. Quer mais? Até o dia que Deus quizer - esperamos que ao término do seu pontificado com a morte num dia AINDA bem distante - muitas outras estórias ele vai escrever na sua história.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                                                                                        RENÉ SANFERR, 21.03.2013

a ESFINGE:
     "Àquele que hoje você considera um ninguém por não TER nada de material, amanhã você vai ter que considerar como alguém por SER tudo como intelectual e um ser especial".

                                                                                                                RENÉ SANFERR, 27.05.1985

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):

     43 anos de carreira e "Saigon" - nada brasileiro - para um autêntico homem que representou com dignidade e talento a cultura negra brasileira. O Brasil está cada vez mais pobre de cabeças pensantes e perdeu desta vez uma "cantante"...
     Emílio Santiago não morreu. Sua marca (nome) vai ser lembrada para sempre. Como todos os homens que tem o que mostrar, dizer.


                                                                                                                                                                RENÉ SANFERR, 21.03.2013


"Só é caluniado quem tem algo para ser mostrado e é lembrado. Não quem não é lembrado por não ter nada para ser mostrado e criticado". - SANFERR, 09.02.2011

"Jorge Mário saiu da Argentina em odor de humildade e sentou no trono de Pedro como Francisco cheirando a simplicidade". - SANFERR, 21.03.2013

"Poucos roubam para comer. E muitos para enriquecer". - SANFERR, 15.12.2007

"Quando a desgraça é descoberta à tempo, foi Deus que deu esta graça. E quando ele fica guardada sem ser descoberta, é o diabo que quer lhe ver depois em desgraça". - SANFERR, 03.10.1995

"Uma mente previlegiada e uma cabeça raspada. Uma mente sem nada e uma cabeça bem penteada". - SANFERR, 15.03.2013

"Mostre a cabeça que você tem. E não o que não tem na cabeça". - SANFERR, 17.03.2013

"Muitos correm atrás para ganhar tempo. E poucos correm à frente do seu tempo". - SANFERR, 31.12.2012

"Todos tem a sua hora de cair no buraco. Mas poucos vão ter um momento para sair dele e voltar para voar mais alto". - SANFERR, 21.06.2010

"Saber conversar não é falar. É saber ter uma opinião para dar". - SANFERR, 10.02.2010

"Macho quando se reúne para conversar só tem um assunto: se gabar do sexo inventado e não do praticado, já que, como sexualmente incapacitado, ele não se assume". - SANFERR, 11.02.1988

"Nada como mudar a aparência para diante dos demais fazer a diferença sem precisar mudar  na alma a sua essência". - SANFERR, 14.03.2013

"O escritor é um poço de sabedoria. E o trabalhador cava um poço todo dia em busca da aposentadoria". - SANFERR, 01.05.1997

"Se todos são inexpressivamente iguais e só fazem o pior, mostre-se expressivamente diferente e faça o melhor". - SANFERR, 13.09.2004

"A desgraça que hoje vai cair sobre o seu inimigo e fará você gargalhar, amanhã vai se tornar amiga, ficar ao lado do seu ente querido e fazer você chorar". - SANFERR, 24.07.1993

"Quanto mais um nome se fala, mas a pessoa se exalta". - SANFERR, 11.11.2011

"Estamos vivendo os dias da caça às lebres sendo praticada na internet". - SANFERR, 20.02.2013

"Eu só vou aonde Deus quer que eu vá. E mais ninguém, só Êle, vai puder me parar". - SANFERR, 17.08.2012

"Prefira a solidão com seus pensamentos preciosos, do que estar acompanhado com quem tem pensamentos maldosos". - SANFERR, 07.08.1987

"Esquecer de rezar é não lembrar de para Deus um pouco se doar". - SANFERR, 01.01.2013

"A religião hoje para muitos virou profissão e o modo de viver a vida defendendo o seu próprio pão. Nem que saiba metendo a mão no bolso e roubando o próprio irmão". - SANFERR,

"Falar sobre a Bíblia com uma boca maldita é com Deus ficar em dívida". - SANFERR, 18.09.2012

"Não estudou, não tem talento para fazer algo de valor, um templo edificou, uma religião fundou e à todos enganou para criar o seu próprio meio de enriquecimento". - SANFERR, 09.12.2006

"O que não aconteceu ontem, pode acontecer hoje ou vir à acontecer amanhã". - SANFERR, 07.09.1995

"Só tenha trabalho de mudar o seu visual, se tiver também o que mostrar com o trabalho mental". - SANFERR, 15.03.2013

"Se você pensa que sabe tudo, tudo é o que você não sabe e pense em saber ao menos um pouco". - SANFERR, 29.04.1999

"É comungando no copo da cachaça que muitos transformam a Sexta-Feira Maior no dia da sua pior desgraça". - SANFERR, 07.03.2009

"Todos sabem como comer. Mas apenas poucos como se alimentar". - SANFERR, 31.10.1981

"A raiva que você sente pelo outro é a única praga que pega muito em você e nele pouco". - SANFERR, 07.02.2012

"Aquele que Deus protege, você não persegue mesmo se pudesse". - SANFERR, 21.06.2010

"O meu Deus é o mesmo seu Deus. Principalmente quando sabemos dividir um com o outro tudo que ele nos deu". - SANFERR, 27.03.2010

"O feriadão da Semana Santa não é para a devassidão, mas sim para a oração". - SANFERR, 14.03.2010

"A rosa mais cheirosa para Deus é sempre àquela que para o homem é a mais espinhosa". - SANFERR, 23.05.1985

"Todos vão ter o seu instante de má sorte e se sentir crucificado. Mas apenas poucos vão ter a sorte da cruz sair ressuscitado e glorificado". - SANFERR, 31.01.2000

"O que para o homem é derrota, para Deus é vitória. Se não fosse assim, o Seu Filho crucificado pela maldade humana não seria ressuscitado por Sua bondade e por Êle elevado à glória". - SANFERR, 20.04.1997

"O menos provável para o povo é sempre o mais aceitável para Deus". - SANFERR, 14.03.2013

"Nunca diga que com você a desgraça nunca vai acontecer, por que nunca é a única palavra que no seu vocabulário não tem poder". - SANFERR, 20.02.1999

"Todos caminham para um lugar querendo logo chegar. Mas apenas poucos sabem que atalho tomar, para antes deles todos lá chegar e ficar sentado a lhes esperar". - SANFERR, 17.03.2011

"A língua maldosa do povo não consegue denegrir a imagem daquele que todos querem atingir, quando Deus o protege com a Sua mão poderosa". - SANFERR, 15.08.2010

"Dê um tempo a um grande amor se descobrir que o tempo não està à seu favor". - SANFERR, 23.05.1988

"Os grandes homens com importância se formaram com os grandes professores da infância". - SANFERR, 06.07.1984

"Por mais que você tenha tudo de ruim que o mundo lhe deu, lembre que tem tudo de bom que é o amor de Deus" - SANFERR, 07.06.1994

"Prefira estar derrubado na pobreza e no fundo do poço abençoado por Deus, do que deitado na riqueza e em pleno gôzo abraçado pelo diabo". - SANFERR, 20.01.1992

"Ontem por Deus eu fui testado com tanto amigo falso e hoje por Êle fui aprovado por ser um amigo amado". - SANFERR, 23.12.2010

"Aceite o espinho dado por Deus e rejeite a rosa ofertada pelo diabo". - SANFERR, 16.01.2013

"Aquele que aparentemente menos tem perante os homens, é quem espiritualmente mais tem diante de Deus". - SANFERR, 06.02.2013

"Se a cruz de Jesus foi pesada, não vai ser a sua que vai ser leve". - SANFERR, 20.03.1982

"Esqueça da cruz que Cristo carregou por você sem se queixar comemorando a Sua morte na porta de um bar, e a vida depois vai lhe lembrar quando a dor chegar e sofrido a sua própria cruz você ter que segurar sem saber como rezar para a suportar". - SANFERR, 19.03.2013

"O bem que você tem na mão de material pode perder de uma hora para outra. Como também não pode receber de uma hora para outra na cabeça o que não tem por não ser um intelectual". - SANFERR, 06.08.1994

"É na escola da cachaça que, infelizmente, muitos vão aprender todas as letras da palavra desgraça". - SANFERR, 07.03.1989

"Se o seu único lazer no fim-de-semana é beber, é  porque durante a semana não teve o prazer de aprender a gostar de ler e escrever". - SANFERR, 23.10.2010

"O homem que sabe escrever, um dia o mundo vai querer conhecer. E os homens que só sabem beber, todo mundo para sempre vai querer esquecer". - SANFERR, 13.08.1985

"Infeliz é o homem que confia que na mesa de um bar todos são seus amigos. E feliz é o homem que desconfia que entre eles estão os seus piores inimigos". - SANFERR, 14.03.2010

"Trabalhar é coisa boa quando se tem uma coisa boa para se produzir e mostrar. E não ser um à toa capáz apenas de trabalhar naquilo que qualquer um pode se empregar". - SANFERR, 21.03.2013

"Quem não gostar de mim, não tô nem aí, vá se lenhar e chorar por não ter como meu talento acabar". - SANFERR, 21.08.2012



                  Sem arrogância - já que tudo, ou o pouco, que sei me é mandado por Deus - mas também sem nenhuma falsa modéstia... estão contando quantos pensamentos (citações) já tenho publicado? Escrevo desde a minha adolescência, invejosos de plantão.
                  E criar, escrever - quer queiram ou não - não é para qualquer um.
                  Um dia - como todos - não estarei mais aqui. Mas todos saberão que estive por que tive o que para a posteridade deixar.
                  E quem não gostar de mim, não tô nem aí, vá se lenhar e chorar por não ter como meu talento acabar.
                  OBS.: Em resposta a uns e outros ignorantes e dementes intelecto-culturais que temos o desprazer de cruzar por aí.


                                                                                                                    RENÉ SANFERR, 21.03.2013
                                                                  ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   



11 comentários:

  1. A eleição do papa do século, quiçá do milênio. Alguém discorda de mim? CÉSAR.

    ResponderExcluir
  2. Há controvérsias sobre diversos assuntos bíblicos e, por diversas vezes, já tive a oportunidade de conversar com Sanferr sobre isto. Não é por eu ser protestante, não. Mas por que a Bíblia, às vezes, tem de ser lida e entendida nas suas metáforas, nas entrelinhas e, consequentemente, vamos ter um leque de interpretações teológicas para os textos que nela se encontram. Nós, protestantes, respeitamos o Papa como chefe da Igreja Católica e só. Apenas isso. PastoraTT.

    ResponderExcluir
  3. Como sou novo aqui nos comentários, recebi ontem e-mail de SANFERR, e já nos falamos por telefone, avisando-me que ele gosta dos comentários do dia, na hora que sai. Portanto, seja feita a vontade do mestre dos pensamentos - acho, pessoal, que não tem outro brasileiro que tenha escrito tantos, o Guiness já deve estar de olho - e dos artigos surpreendentes, magistrais e polêmicos. Vou ler, mas acredito que, como todos que já li, é mais uma obra-prima da escrita. carlos mario.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, o papa já chegou botando pra quebrar. Esse vai fazer estória mesmo. Simples, bacana, gente da melhor qualidade. Rafa, do Paraná.

    ResponderExcluir
  5. O Papa da Igreja Católica é, ao meu ver, a maior autoridade mundial. A prova vimos na Missa da posse dele. O que tinha de gente importante, presidentes, da realeza, diplomatas. O mundo todo tava lá. Espero que faça um bom governo neste momento de tantas dificuldades que a igreja tá atravessando. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  6. Genial a escolha de um papa latino-americano. Tamos no mapa religioso, gente. Maria Lucia.

    ResponderExcluir
  7. Para mim não resta mais dúvidas que este blog, esta coluna sobre personalidades, é muito melhor do que muitas e muitos que estão escrevendo por aí nos jornais e revistas. O cara é craque no assunto. Escreve sobre qualquer tema, qualquer assunto com muita personalidade, estilo e seu texto tem um conteúdo bastante profundo, tem opinião própria. É o colunismo de verdade. Creio que não vá demorar muito tempo, só se forem idiotas, e esta coluna SanferrPress vai estar aonde deve. Como uma das melhores do país nos últimos tempos. É assim, usando a net, que as pessoas que tem talento, algo de importante pra mostrar, devem fazer para serem conhecidas, todos saberem da sua existência, já que vivemos num país onde quem tem cultura é visto como antipático, chato, metido a besta. Estou adorando tudo que estou lendo e o tempo vai provar que Sanferr vai ser considerado em breve um dos melhores colunistas. "Beijos, galera". SANDRA MUNIZ.

    ResponderExcluir
  8. Vamos acompanhar este pontificado que promete ser um dos melhores do últimos tempos. Augusto, Ilhéus.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em número,. gênero e grau com a leitora Sandra. Sanferr está aproveitando o poder da internet para se mostrar ao mundo. Todos estão falando de sua coluna, do seu blog. Bem ou mal, mas estão. Mal porque alguns estão achando ele muito arrogante, sem humildade, mas é porque não o conhece pessoalmente. Ele é um profissional da escrita, do texto, e não tem nenhuma obrigação de mostrar o que é; apenas as suas observações sobre a vida, como ele mesmo já disse, nos seus pensamentos. Ele tem o que mostrar e está fazendo isto muito bem. E quem fala mal do texto dele é porque não tem competencia nenhuma para fazer isso. Não adianta dizer isto e aquilo. O trabalho dele é escrever artigos e nisto ele já provou que é bom. O trabalho dele é postar seus pensamentos e tem muitos que se encaixam perfeitamente no nosso dia a dia. Ele vai longe. É só esperar pra ver acontecer; aliás, o que já está acontecendo, porque tem muitos comentários nas redes sociais. É assim que se começa. Tá fazendo o maior sucesso na classe artística do país. Todos elogiando, uns poucos discordando, mas como isto fáz parte do show, quem tá na chuva é pra se molhar mesmo, né?Lya, do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  10. Quem mente é pessoa burra e pessoa inteligente, sábia, fáz propaganda, marketing. Já disse tudo. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  11. Sanferr tá conseguindo o que queria: chamar a atenção para o seu blog. Quanto ao Papa, lindo, fofo, uma graça. Pena que é um Santo Padre, senão o que não ia ter de balzaqueana, coroa, querendo entrar na fila para conquistar aquele coração de ouro, de Deus. Um homem mesmo abençoado. Solange, da Redação.

    ResponderExcluir