quinta-feira, 25 de abril de 2013

A HERALD OF HIS TIME.



OSCAR WILDE.
GAY NA OPÇÃO SEXUAL, MAS CASADO COM MULHER.
E MAIS HOMEM QUE MUITOS NA SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL E INTELECTUAL.



     O que difere o homossexual do homem (?) considerado normal? E o homem do homossexual? O preconceito. (Eis aí a questão que desde sempre vai ser o diferencial entre ser feliz fora do armário ou infeliz dentro dele). E não o simples fato de gostar de mulher. (Se quizer, o gay também pode, como tem muitos por aí, "enganando" as famílias, a sociedade, os amigos e "iludindo" as desavisadas desesperadas, se é que me entendem!). Ter filhos? (Tem muitos pais-gays por aí). Gostar de jogar bola? Reduto preferido daqueles que adoram muitos homens juntos? Ou qualquer outro tipo de modalidade esportiva reconhecidamente de machos?... (Tem muitos gays, assumidos ou não, que são mestres em todos os esportes). Homem X homossexual, homossexual X homem. Se não fosse o preconceito, esta eterna -e competitiva - polêmica entre o SER e o não SER não existiria, pois, de um jeito ou de outro, todos são homens. E o que tem de gay que - moral, cultural e socialmente falando - são mais homens que muitos machos por aí. Verdade ou mentira?
     O certo é o errado que estamos acostumados a fazer. E sabe o que? Rotular as pessoas. Da maneira mais infame, preconceituosa. Fulano é gay, sicrano é homem, beltrano é "gilette" (bissexual). Aquele gosta de homem, aquela é sapatona... (?)... E daí? O que fáz uma pessoa ser superior ou inferior a outra dependendo de quem leva para a cama? (Se não é você quem vai levar, para que se preocupar com o que o outro pode ou deixa de gostar?). O que fáz o homem ou o gay ser superior é o trabalho que ele tem para ao mundo mostrar e sua competência provar. Não com quem ele escolhe para na cama transar. É ou não é?
     O homem - não todos, vejam bem! - colocou (erradamente) na cabeça que PARA SER HOMEM algumas regras básicas ele tem de seguir à risca: 1. passar o tempo livre na porta do bar com um copo na mão "tomando parte da vida alheia" e falando asneiras. 2. na roda do jogo conversar sobre os defeitos alheios esquecendo dos seus. 3. se gabar que pegou "fulana de tal" quando ela nem para ele sequer olhou. 4. dizer que é bom de cama, quando na verdade nem sexo sabe fazer. 5 . "coçar o saco" para mostrar que o "falecido" ainda existe e não "morreu de vergonha" do seu dono. Gay fáz isso? Mulher fica "se pegando" para exibir a sua feminilidade?... Que pobreza de espirito! Falta de auto-confiança. Enfim, não se fáz mais homem como antigamente. Os verdadeiros defensores da raça são peças de museu. Raríssimos. (Mas, graças à Deus, ainda os temos). Antes o HOMEM da família era o orgulho; no tempo que bigode era uma assinatura e o nome uma firma reconhecida em cartório. E hoje? Hoje o homem - uma grande parte - da família é a vergonha. Beberrão, drogado,ignorante, atrasado, escandaloso, baixo, vulgar, mulherengo, brigão, machão, marginal... E por aí vai. Verdade ou mentira? Podem me detestar, mas como eu  escrevo só a VERDADE e o que acredito... vejo, observo, analiso... c'est la vie!
     O homem de hoje - não todos, vejam bem, por que AINDA temos muitos que são HOMENS mesmo - trabalha porque é obrigado, mas se pudesse ser sustentado por alguma mulher... Até mesmo por um gay... O mesmo gay que ele, para disfarçar, tem o hábito de ridicularizar. (Verdade ou mentira?). E, para completar - não todos os homens, reitero - ainda tem o preconceito contra este mesmo gay. Aquele que escolheu ter uma opção sexual diferente da sua. E - a pergunta não quer calar - porque este ódio? A homofobia gratuita que, no mínimo, leva a criticar, zombar? Será - e Freud, se vivo hoje fosse, poderia explicar - que tem alguma coisa para esconder? Dizem que "quem desdenha quer comprar". (É para se pensar). Sendo assim, é só - qualquer um de vocês - colocar o olho para o macho observar, a cabeça funcionar o suficiente para pensar e, finalmente, avaliar o que tanto estes "cabras machos bem arretados" (ou não seria pelas costas machucados?) tem para disfarçar.
     Já os homossexuais - nem todos - são motivo de orgulho. (Quando são cultos, inteligentes e talentosos). Verdadeiros exemplos - se fosse o caso de fazermos a comparação entre gays superiores e heteros desvalorizados, desqualificados profissionalmente e, o que é pior, desclassificados sócio-moralmente - de atitudes, comportamentos. Gays que colocam muitos "machos nas solas dos seus sapatos" não faltam na história da humanidade. Um dos mais famosos é o homenageado de hoje. Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde foi o seu nome. Oscar Wilde É a sua marca.
     E poucos são os que se dizem homens que deixaram - ou vão deixar - uma marca na história. Nomes todos eles tem; mas valor para se transformar numa marca... A não ser a marca do copo na mão para levantar. Que situação humilhante! Se achar o gostosão, o tal, e - no fim das contas - olhar-se no espelho, ver o NADA que é; "passado para trás" por um homossexual.
     Oscar Wilde foi ontem polêmico e hoje é uma lenda. Ele não marcou sua passagem pelo mundo. Ele foi HOMEM suficiente para transformar a vida de muitos por aí, lutando numa época difícil, preconceituosa e conservadora - talvez mais falsa e hipócrita que os liberais (?) dias de hoje - para ter o direito de ser diferente. Gay, naquela época, era sinônimo de crime hediondo. Pederastia era palavrão, o fim dos tempos. (Hipocrisia pura! Às escondidas, praticava-se - como ainda hoje - o adultério). E por causa deste "crime hediondo" que a aristocracia vitoriana inglesa do século XIX levou Wilde a sentir na pele o sofrimento por escolher ser feliz "fora do armário" e não infeliz "dentro do casamento"... Controverso, polêmico - e qual gay culto não é polêmico, contestado? - o princípe da moda daqueles idos é considerado até hoje o nome mais importante da literatura depois de Shakespeare. E para comprovar isto, deixou obras memoráveis, como - dentre tantas outras - Intenções, O Retrato do Sr. W. H., A Alma do Homem Sob o Socialismo, O Leque de Lady Winderwere, Uma Mulher Sem Importância (será que no século passado Wilde previu a existência futura da mulherzinha, a periguete?), Um Marido Ideal, A Importância de Ser Prudente, A Esfinge, O Fantasma de Canterville, A Duquesa de Pádua...
     Colocando seus pensamentos sábios, suas estórias ficcionais (ou não) emocionantes no papel, ou - quem o conheceu - escutando suas palavras cheias de ideologias avançadas para a época, Oscar Wilde tornou-se um dos homens mais inteligentes de todos os tempos. E - assim como em qualquer parte do mundo, em qualquer época - ser inteligente, culto, incomodou. E insultou ainda mais por ele ser gay. E o mais "insultado" de todos foi o Marquês de Queenberry, pai de Lord Alfred Douglas. E todos - que apreciam uma boa leitura - sabem que Douglas foi o grande amor, a paixão proibida de Wilde.
     E este amor levou o escritor a prisão. Condenado a dois anos de trabalhos forçados, Wilde, um ano depois de ser libertado, escreveu a André Gide, simplificando em poucas palavras o que uma pessoa maldosa pode fazer ao perseguir a outra: "... não tenho recebido nada do meu editor em Londres, que me deve dinheiro e estou realmente na miséria... Já vês como a tragédia da minha vida a tornou ignóbil; o sofrimento é possível, talvez necesário; mas a pobreza, a miséria, isto que é terrível. Conspurca a alma do homem". E Wilde - mesmo homossexual assumido, foi, sim, um HOMEM. Casado com a rica herdeira Constance May Lloyd, mãe de seus dois filhos, Cyril e Vyvyan. Naquela época, o Marquês de Queenberry conseguiu derrubar o homem Oscar; mas, por todas as épocas e lugares, o mito Oscar Wilde será sempre lembrado. E ele? Quem é hoje o Marquês? Um NADA, ninguém. Um medíocre, insignificante, que morreu esquecido pela história, lembrado apenas por poucos, enquanto Wilde, ao simples mencionar (já pensou se naquela época tivesse internet e ele um blog?) do seu nome, é reverenciado e respeitado por sua marca. E isto acontece até os dias de hoje com todos àqueles que não tem valor - a não ser o de macho procriador - e são humilhados pela presença diante deles dos gays altamente qualificados e capacitados.
     Muitos homens - não todos - criticam certos homossexuais por que são menores, inferiores à eles. Sabem que nunca terão oportunidade (por não ter valor) na vida igual ao homossexual que tem talento, cultura e inteligência. A sentença de viver - e morrer - na mediocridade, diante de toda genialidade daquele que ele critica e menospreza, é humilhante demais para quem se acha o maioral, única e simplesmente (nada mais do que isto) por ter o orgão sexual masculino entre as pernas, dizer-se "macho". E um macho - homem? - que é, sempre foi e sempre será um NADA, ninguém. Assim como o Marquês de Quennberry deve ter se sentido na presença "incomodativa e ilustre" de Oscar Wilde. Mesmo com toda riqueza, título e poder que possuía.
     Oscar morreu Oscar Wilde em Paris, no Hotel d'Alsace, na Rue des Beaux-Arts, número 13, em 30.11.1900. E nasceu Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde em Dublim, na casa número 21, de Westland Row, em 16.10.1854. Enfim, eis aí, então, o que difere o homossexual de valor do homem normal, comum e crítico. E tudo que o homossexual Oscar Wilde tem até hoje é a fama que muitos homens nunca tiveram. Ele é homenageado em livros e filmes. A sétima arte é fã dele. Cabeças coroadas se rendem aos seus textos magistrais. E o tal Marquês que o perseguiu, criticou, difamou, desmoralizou? Assim como muitos difamadores de hoje que terão o mesmo fim - ao contrário do gay culto que se torna imortal por seus textos - foi jogado numa cova e esquecido. Sua marca (nome) não fáz parte de nenhum lugar de destaque. (A não ser uma lápide qualquer, num túmulo qualquer, de mais um qualquer, num cemitério qualquer). Oscar Wilde foi lembrado nas telas de todo mundo em filmes inesquecíveis, a exemplo de "Salome's Last Dance" (A Última Dança de Salomé), "The Trials of Oscar Wilde" (Os Crimes de Oscar Wilde), "An Ideal Husband" (Um Marido Ideal)... O teatro ajoelha-se aos seus pés. E o Marquês? Como disse anteriormente, muitos estão passando por cima dele, pisando na sua cova sem nem saber quem é aquele homem ali enterrado. Um à toa, qualquer, sem eira e nem beira, sem valor e importância, insignificante para a posteridade, lógicamente, já que naquela época, era Marquês; realmente, um zé ninguém a mais no cemitério. Esta é a verdade - dura, cruel, que choca - de todos que não fazem nada para ser um dia o diferencial.
     "Salomé" - sua obra-prima - é eterna. Desde que foi escrita em francês no ano de 1891. Teve intérpretes do nível de Sarah Bernhardt. No Brasil - um dos países mais gay do mundo - o texto foi interpretado nas décadas de 70 e 90, respectivamente, por Helena Ignês e Cristiane Torloni.
      Então? Posso responder, finalmente, o que difere o homossexual do homem (?) considerado normal? Depois da história de vida de Oscar Wilde, é claro que talento, cultura e sabedoria. Intelectualidade para SER. E não vulgaridade (apenas) para TER... um copo de cachaça na mão. (Se é que me entendem!).
      Social, racial, intelectual e, principalmente, sexual, o preconceito - desde os primeiros tempos - fáz parte da detruição e não da construção da humanidade. "O homem zomba do que é diferente, já que não pode tirar onda por ser à todos igual", diz um de meus pensamentos. Se, ao invés de criticar, àquele que se diz homem só por de mulher gostar, deveria algo de importante criar para esta mesma mulher dele se orgulhar. O homem - apenas por ser homem - pode pegar qualquer mulher. Mas apenas o HOMEM de verdade vai ter a honra de se unir a uma GRANDE MULHER. 
      Olhe-se no espelho - ele não mente - e descubra qual seu papel no mundo, se é importante ou irrelevante. Se fáz algo de útil para ser admirado. Antes de usar na sua vida o preconceito, procure se fazer GENTE para todos ter da sua vida um bom conceito. "O homem sabe usar a calça que veste. Simplesmente. E o HOMEM sabe usar a cabeça que tem e merece". Assim como foi, é e sempre será Oscar Wilde, um arauto de seu tempo, como diz o título do artigo.
      Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. (A não ser que eu decida sair de férias). Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                            RENÉ SANFERR, 25.04.2013


a ESFINGE:
     "O escritor vive de sonhos com a cabeça nas nuvens, e ganha muito. Quem vive na realidade, com os pés no chão e ganha pouco é o trabalhador".

                                                                                                                                                                             RENÉ SANFERR, 20.10.2012


de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):
       
       Desculpem o atraso hoje da postagem. Problemas técnicos.
       Em breve vou (mesmo) sair de férias. Não sei por quanto tempo vou aguentar minha coluna não publicar, mas preciso descansar.


                                                                                                                                                                             RENÉ SANFERR, 25.04.2013


"O que pensamos hoje não foi o que pensamos ontem e nem vai ser o que pensaremos amanhã, pois a cada alvorecer é um novo viver e só deixaremos de pensar quando morrer". - SANFERR, 07.02.2008

"O pensamento de alguém pode se modificar. O que de ninguém pode se transformar é o conhecimento". - SANFERR, 06.02.2013

"Não se sinta empregado se o trabalho que fáz é esculhambado e porisso você é mal remunerado". - SANFERR, 01.05.1983

"Eu escrevo o pensamento sobre a verdade da vida como ela é. E não o falso conhecimento que as pessoas tem da vida como ela não é". - SANFERR, 26.03.1997

"Tem homem pequeno que se acha arrogantemente o máximo por ser homem, sem se dar conta que é ridicularmente o mínimo por não ser um GRANDE HOMEM". - SANFERR, 15.04.2012

"Tem pessoas sem noção que precisam escutar sobre si a verdade para chegar à razão". - SANFERR, 18.03.1985

"O maior orgulho de pessoas sem futuro na porta de um bar é o copo que no presente são capazes de levantar. E, nem por em outras coisas serem incapazes, mesmo assim não conseguem se enxergar". - SANFERR, 17.06.2003

"Tem pessoas que se acham o máximo, mas nada de valor nelas ninguém pode encontrar para comprovar que são ao menos o mínimo no trabalho que fazem e não ter como se valorizar". - SANFERR, 07.12.2005

"O alter-ego de um homem talentoso quer que ele fique sózinho para encontrar a resposta do enigma sobre a sua vida e assim dele próprio se sentir orgulhoso". - SANFERR, 09.05.2010

"A praga que você joga  hoje no outro, vai ser a paga que seu filho amanhã por você vai pagar". - SANFERR, 02.08.2010

"Do jeito que a maldade no mundo está, Deus precisava o inferno mostrar para algumas pessoas ver, acreditar, se assustar e deixar da maldade praticar". - SANFERR, 16.04.2013

"Não procure se juntar com os inimigos do seu verdadeiro amigo para o desmoralizar, pois, quando você com estes falsos amigos se decepcionar e à ele for procurar, não o vai encontrar nem para lhe acusar como o pior dos inimigos". - SANFERR, 14.04.2013

"Fazer um inocente chorar por uma falsa acusação pública, é a mesma coisa que assinar sua sentença de culpa para com uma desmoralização depois você pagar em público". - SANFERR, 18.08.2010

"Áquilo que eu vivi no passado hoje não me diz mais nada. Tudo é o que eu quero que diga àquilo que vou viver no futuro". - SANFERR, 30.12.2010

"Todo pensador tem um estilo à provar com sua autoria. E quem duvidar disso, tem o perito para comprovar o que o autor dizia". - SANFERR, 09.04.1984

"Eu sou o que sou e não o que você pensa que sou. Por que se eu fosse o que você pensa que sou, eu não seria quem sou". - SANFERR, 29.09.2007

"Não vivo de aplausos, porque sei quando mereço ser vaiado. E não morro quando sou vaiado, porque sei quando sou o máximo". - SANFERR, 08.01.2013

"Goste de mim quem quizer gostar. Mas eu não vou deixar de pensar, escrever e falar, apenas para ser popular e do que penso, escrevo e falo, vir a me envergonhar". - SANFERR, 09.01.2013

"Apague do livro da sua vida os personagens que ontem fizeram parte da sua história, mas que hoje na sua vida não fazem o menor sentido quando você por má sorte recordar da estória". - SANFERR, 17.07.2012

"Tem trabalho que lhe coloca lá em cima e emprego que lhe bota lá pra baixo". - SANFERR, 01.05.2010

"O trabalhador é um eterno batalhador do dia a dia e um eterno sofredor nas mãos do empregador, sonhando com o dia que vai acabar (?) sua agonia com a chegada da mísera aposentadoria". - SANFERR, 01.05.1985

"Quando afasto uma pessoa da minha história, apago também da minha memória". - SANFERR, 06.03.2012

"Falsa amizade é uma praga que só deseja a sua desgraça". - SANFERR, 08.09.2010

"Escolha com o trabalho que é capáz de fazer, se você nasceu para morrer ou para sobreviver". - SANFERR, 15.01.1987

"O que ontem foi TUDO para o seu mundo, hoje é NADA no meu mundo". - SANFERR, 16.07.2012

"O dia de ontem foi bom, mas passou. O de hoje está sendo ótimo, mas vai acabar. E o de amanhã vai ser excelente, porque ainda nem chegou e já estou a esperar". - SANNFERR, 22.04.2013

"A mulher só não manda no desmando do homem". - SANFERR, 03.09.2000

"Ande de ônibus, mas viaje e saia do lugar; e não de carro sem ter dinheiro para sair do lugar e viajar". - SANFERR, 09.06.1986

"Quando a felicidade se apresenta, é por que não queremos nos apresentar para a infelicidade". - SANFERR, 20.12.2009

"Se eu não escrever sobre o que é verdade, eu vou ter de escrever sobre o que é mentira. E isto nunca vou fazer para dar prazer a quem não gosta da verdade saber". - SANFERR, 12.05.2011

"Previlegiada é a pessoa que descobre quando as outras com ela são falsas e logo se afasta delas, as quais na sua vida foram uma desgraça". - SANFERR, 18.07.2010

"Para àquele que não tem valor e talento, só resta o sofrimento de trabalhar num emprego sem reconhecimento, dele o mundo não tomar conhecimento, morrer desvalorizado e para sempre seu nome viver no esquecimento". - SANFERR, 21.02.2005

"Quem tem alguma coisa a esconder na vida, fica quieto e não fáz nada para aparecer na mídia". - SANFERR, 09.09.2012

"O mais certo quando se vê o outro penar e não se fáz nada para esta dor amenizar, é pode esperar que a sua vez vai chegar". - SANFERR, 20.1.1986

"Aonde o preconceito está, de bem com a vida é que ninguém pode ficar". - SANFERR, 27.11.2002

"Mais vale a verdadeira sabedoria do homem do campo, do que a falsa inteligência do homem da cidade". - SANFERR, 10.10.1991

"Enquanto muitos acordam cedo para trabalhar e a dura realidade enfrentar para pouco ganhar, poucos acordam tarde porque vivem à sonhar e com a sua imaginação muito tem a faturar". - SANFERR, 19.04.2000

"O escritor vive de sonhos com a cabeça nas nuvens, e ganha muito. Quem vive na realidade, com os pés no chão e ganha pouco é o trabalhador".  - SANFERR, 20.10.2012

"Esqueça por quem ontem muito você sofreu. Lembre hoje que, ao menos para você, esta pessoa já morreu". - SANFERR, 09.02.2011

"Caia do alto. Mas não quebre o salto". - SANFERR, 06.02.1999

"Todos erram, mas se acham certos para criticar os erros dos outros, com medo dos seus serem descobertos e todos os criticar, julgar". - SANFERR, 24.07.1995

"Quando um homem ao outro quer prejudicar e derrubar, Deus lhe estende a Sua mão para lhe levantar e ajudar". - SANFERR, 09.11.2010

"Desejar a morte do inimigo é a mesma coisa que sonhar com o imposível". - SANFERR, 09.08.2010

"Não comemore o mal que chegou para seu desafeto, pois este mesmo mal pode estar de você bem perto. Chore por ele estar escondido e você ainda não o ter descoberto". - SANFERR, 19.01.1988

"Tem homens que são homens apenas porque nasceram homens. E outros porque se fizeram HOMENS". - SANFERR, 29.11.2006

"O homossexual, quando quer se dar valor e ter moral, como homem que é ele se veste e se comporta como igual, sem procurar ser diferente e se vestir como mulher". - SANNFERR, 08.07.1983

"A doença é o único mal que, dependendo do tempo, pode ter um bom final". - SANFERR, 13.02.1994

"Com rara excessão, ouvir jogador de futebol falando e se achando o melhor, é uma decepção". - SANFERR, 27.05.2010

"Se jogador de futebol ganha bem só usando as pernas para trabalhar, já que não tem nada na cabeça para a fazer funcionar, porque o médico que se mata de trabalhar, vive curando as pernas e o corpo todo e tem tudo na cabeça, não ganha melhor?". - SANFERR, 06.12.2011

"A verdade é deselegante e porisso todos não gostam dela. E a mentira é elegante e porisso todos adoram ela". - SANFERR, 07.08.2009

"Casa, carro e dinheiro não vão fazer você ser lembrado e valorizado. Mas um bom trabalho apresentado, para sempre vai fazer você ser valorizado e respeitado". - SANFERR, 10.06.2012

"Se o gay quer ser travesti, corajoso é ele que se sente orgulhoso por assim se vestir". - SANFERR, 04.07.2000

"Todos, felizmente, tem o direito de sonhar. Mas, infelizmente, poucos se sentem no dever de realizar". - SANFERR, 08.09.2012

"Homem casado e descarado que se fantasia o ano inteiro disfarçado de macho, no carnaval deixa de ser mascarado para assumir seu lado viado e como a mulher ser igual". - SANFERR, 14.02.2010

"O ciúme é um bem saudável, enquanto ele não se transforma num mal incurável". - SANFERR, 08.01.2010

"Quando se dá uma festa, todos comparecem. E quando a festa não acontece, ninguém dá nada". - SANFERR, 26.04.2010

"Só pode sonhar, quem sabe inventar. E quem não sabe inventar, não tem com o que sonhar. Apenas com a realidade se contentar". - SANFERR, 26.01.2010

"É de doação em doação que o blogueiro fáz do seu trabalho um emprego, defende o seu ganha-pão e foge do desespero do desemprego, firmando os seus pés no chão". - SANFERR, 09.12.2012

"Se você é um previlegiado que na cabeça tem muita inteligência e talento para ser trabalhado, não seja burro de cansar o corpo, se o pobre coitado pode ficar descansado e mesmo assim empregado. O cerébro dá conta do recado, já que ele é o seu patrão e não vai lhe deixar na mão". - SANFERR, 01.08.2012

"Quem um dia planta e sabe esperar, descansa, por que sabe que o dia da colheita vai chegar". - SANFERR, 09.04.2013

"Alguém diz mentirosamente que tem muita verdade sobre o outro para contar. E como tem pouco para provar, ninguém verdadeiramente nas suas mentiras vai acreditar". - SANFERR, 27.09.2010

"Quem com a língua quer o outro difamar, tem que ter em mãos as provas para acusar. Senão todos, se não ver com os olhos, não vão acreditar". - SANFERR, 09.08.2010

"Nada é mais destrutivo do que o ódio por um amor não correspondido". - SANFERR, 21.09.1988

"A GRANDE MULHER vai se tornar pequena e mulherzinha, se depreciar, menosprezar, ao se juntar com um homenzinho qualquer e se tornar baixa e vulgar". - SANFERR, 08.03.2001

"O que fáz o mundo ser o inferno que é, é a eterna ignorância que o homem tem de morrer fazendo o que o outro quer, e não a sabedoria de viver para fazer o que ele próprio quizer". - SANFERR, 24.09.2005

"O idiota de ontem hoje abriu os olhos e amanhã será esperto". - SANFERR, 08.06.2010

"Tudo o que se diz um dia pode ser esquecido. Mas tudo que se escreve para sempre será lido". - SANFERR, 09.12.1985

"Ao invés de criticar o outro por não gostar, àquele que se diz homem só por de mulher gostar, deveria algo de importante criar, para esta mesma mulher dele se orgulhar". - SANFERR, 21.10.1997

"O que acontece hoje é por que desde ontem estava marcado". - SANFERR, 09.07.1979

"O que fáz o homem ou o gay ser superior, é o trabalho que ele tem para ao mundo mostrar e sua competência provar. Não com quem ele escolhe para na cama transar". - SANFERR, 06.12.2010

"O homem sabe usar a calça que veste. Simplesmente. E o HOMEM sabe usar a cabeça que tem e merece". - SANFERR, 03.10.1994

"O homem zomba do que é diferente, já que não pode tirar onda por ser a todos igual". - SANFERR, 11.03.2005

"O que parece ser para sempre, de repente passa para de vez em quando e depois passa para nunca mais". - SANFERR, 06.06.2010

"Homem que é homem não vai trabalhar apenas para ganhar. Qualquer homenzinho pode o ganha-pão batalhar. Homem que é homem sai para trabalhar e usar a mão para algo de importante criar para ao mundo deixar". - SANFERR, 01.05.2000

"Antes de usar na sua vida o preconceito, procure se fazer GENTE para todos ter da sua vida um bom conceito. Justamente por não ser uma PESSOA cheia de defeitos, especialmente o preconceito". - SANFERR, 29.09.1990


                                                                                                                                                              RENÉ SANFERR, 25.04.2013


    ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O


   





3 comentários:

  1. Ser gay ou não o importante é ser homem de atitudes, palavras, comportamento e personalidade. Tudo isto que encontrei neste blog. Muito bom. Vários amigos estão acessando toda semana e adorando. MARQUINHOS, do PARÁ.

    ResponderExcluir
  2. Sou Natalie, gente, modelo, de São Paulo. E estudante universitária.
    Soube deste blog e desde então estou acompanhando. Maravilha. Bom mesmo. Cada artigo é uma aula de jornalismo.
    Gay não é uma espécie rara. É uma realidade e estamos em pleno séc. XXI, ok?
    Um beijajão da Nathy

    ResponderExcluir
  3. Os gays estão na moda e são o maior sucesso. Todo mundo tem o direito de ser o que quizer. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir