quinta-feira, 2 de maio de 2013

SER OU NÃO SER PARA ELA NÃO É A QUESTÃO. É UMA OPÇÃO.


ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 31 - PERÍODO)
01.04.2013 a 01.05.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(429.121)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!








 DANIELA MERCURY.
UMA GRANDE MULHER QUE NUNCA VAI DEIXAR DE SER
IMPORTANTE POR NÃO FAZER O QUE A
 SOCIEDADE QUER.




     O importante não é ser - apenas isto, só isso - homem, mulher ou gay. (Isto é apenas uma questão de anatomia ou opção sexual). Importante é - quer queiram ou não - o que o homem, a mulher ou o gay fáz de importante. (Como importante também é aceitarmos que já temos o terceiro sexo e não apenas os dois da procriação). "O que pode ter de importante no homem, na mulher ou no gay que não fáz nada de relevante?", diz um de meus pensamentos. (Pode parecer duro, cruel, mas se responda: o mundo lhe considera importante pelo que você fáz de relevante, de útil para a sociedade, e não apenas mais um no meio de todos?). E a homenageada de hoje, nos últimos dias tão criticada - e por alguns mais conservadores (e sempre hipócritas, é a vida como ela é!) ridicularizada - é uma pessoa importante por que na história vai deixar sua marca. E - novamente quer queiram ou não - na vida temos homens, mulheres e gays que são importantes, e outros não. E não venham com - o máximo da hipocrisia! - dizer que todos são iguais e importantes, porque nunca foi, não é e nunca será. (Aos olhos de Deus, sim; mas jamais aos olhos do mundo. Verdade ou mentira?). É assim que "a banda toca e nunca vai deixar de tocar" para quem quizer - ou não - a ver passar. E entusiasmar àquele ou àquela que a sua história quizer modificar. Para orgulhar - e não envergonhar - os seus familiares e amigos.
     Devia não ser, mas o que vemos por aí em todos os lugares, são pessoas acomodando-se ao mesmismo, ao seu mundinho medíocre, insignificante e sem valor - igual ao mundinho de todos que pensam que são alguma coisa (e não são) apenas por ser homem, mulher ou gay, já que não fazem nada para ser alguma coisa - sem se interessar em fazer "esta coisa" (seja lá o que for) para na vida ser o diferencial. E assim caminha a humanidade aplaudindo, mesmo que inconscientemente, a mediocridade e desprezando, criticando a genialidade.
     Se - como se diz hipócritamente desde que as palavras religiosidade e humildade entraram no vocabulário da moda - todos nós somos iguais e importantes (?), por que, então, cada vez mais temos as preconceituosas e abomináveis diferenças sociais?... O gari tem a mesma importância que o médico, engenheiro e advogado? (Não somos todos iguais, hipócritas?). O que sabe menos tem a mesma importância que aquele que sabe mais para ser ouvido, lido, admirado? (Não somos todos iguais, falsos?). O jogador do time de futebol, tão pequeno como desconhecido lá do interior onde "Judas perdeu as botas", é mais importante que Pelé? A atriz de "tal cena", daquela "tal novela" que foi exibida "naquela emissora" é mais importante que Claúdia Raia na novela das nove? O padre é mais importante que o Papa? Enfim, e infelizmente - já que, ao menos aos olhos da fé cristã - não deveria ser, mas aqui na terra o importante é ser importante. (Este é a opinião do mundo, não a minha). Vou ser crucificado e mal interpretado - já que não penso assim - por assim me expressar, mas falo (não canso de repetir) sobre a a vida como ela, realmente, é; assim como nos meus pensamentos. Social e econômicamente, através do dinheiro; intelecto-culturalmente, por aquilo que se sabe... Só que o dinheiro pode-se perder e aí quem era importante vai deixar de ser. (Verdade ou mentira?). E tem pessoas que se ACHAM... sem ter condições de criar, inventar alguma coisa de IMPORTÂNCIA para se tornar relevante, só porque TEM o que qualquer um pode TER trabalhando... C'est la vie! E a única importância que nunca vai deixar de ter, é a da cultura-intelectualidade, a qual nunca será perdida ou muito menos roubada.
     Se todos nós fossemos iguais e importantes, não se abriria portas para o "bem vestido" e fecharia para o "mal trajado". Não se chamaria um de "doutor" e o outro apenas de "senhor". (Se bem que, aqui no Brasil, a cultura do "puxa-saco" é intitular qualquer "burro", só porque tem dinheiro, de "doutor"). Não se valorizaria mais o trabalho de uns poucos, sem valorizar o emprego de todos. E por aí vai as disparidades sociais em todos os lugares. Esta, repito, é a vida como ela, realmente, é. E quem não quizer acreditar que é assim, vive à margem da vida, na ilusão que o mundo é como o de "Alice no país das maravilhas". Um oásis de igualdades. O mundo terreno dá valor, infelizmente, a tudo isto; o celestial, que conta, não... A verdade - sempre dura, cruel ´é que o importante é ser importante. Não deveríamos pensar assim, mas é assim que o mundo costuma ser. É ou não é? Sendo assim, vamos olhar a vida com a lente da VERDADE, deixar a MENTIRA - mãe da hipocrisia, ilusão e irmã\-gêmea da falsidade - à parte, e encarar como ela é. Nua e crua, por que vestida ela se torna dissimulada.
     O homem, a mulher e o gay é responsável por se tornar relevante ou irrelevante pelo que é capáz de fazer para SER. E foi o que fez Daniela Mercury ao longo de sua trajetória: focar para ser não apenas importante, mas fazer alguma coisa de importância. (E, se tudo - como eu sei que vão dizer - que estou escrevendo é besteira, então a vida é mesmo uma grande bobagem). Assim como é besteira - e a pior das hipocrisias - quem é importante (e tem muitos falsos por aí) dizer que não se acha importante, que não gosta de ser importante. A falsa imagem, literalmente falando, do "politicamente correto". Todos gostam de se sentir importantes, ter seu trabalho reverenciado como o melhor e não apenas mais um ofício. Poucos, raríssimos, assim como Greta Garbo e João Gilberto, estavam ou estão acima destas coisas.
     Daniela Mercury está - como toda pessoa "importante" - na boca do povo. Ela ousou ir de encontro a falsa, hipócrita sociedade - que trata com benevolência o adultério e maledicência o homossexualismo, como se houvesse alguma diferença entre puta e viado - assumindo que decidiu ser feliz "fora do armário" e não infeliz "dentro do casamento normal"... ? ...A biografia de Daniela não é de uma pessoa qualquer, de uma pessoa que veio ao mundo para fazer qualquer coisa, ser como todas as outras.
     Culta, filha de gente que sabe "aonde tem o nariz" cultural e intelectualmente falando, Daniela é diferente mesmo em tudo. Cantora, uma das melhores do país e orgulho para a Bahia, últimamente enfrentando uma de suas piores - e deploráveis - fases com a mediocridade, vulgaridade e falta de talento de uns e outros que se "acham" artistas. Uma profissional gabaritada que deve ser respeitada como pessoa por que é quem é, mesmo os ignorantes e preconceituosos dizendo que não é mais mulher. Que absurdo! Últimamente, ser gay virou moda e pessoas importantes estão se assumindo ou, ao menos, declarando-se simpáticas à causa homossexual. Como é o caso do presidente Barack Obama e a primeira-Dama do país mais poderoso do mundo. Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei". Ele não disse: "Amai-vos homens e mulheres e odeiem os gays". Disse?...
     Os tempos são outros, o mundo está mudando e em toda família - assumido ou não, tem um gay, uma prostituta, um corno; me perdoem a expressão - assistimos diáriamente os, digamos, "problemas sexuais"... Afinal de contas, o que um pai ou uma mãe prefere: um gay que lhe dê orgulho ou um(a) filho(a) hetero que lhe envergonhe? Um gay culto que sabe tudo ou um homem (?) burro que não sabe nada e, com certeza, vai ser - até mesmo por um gay - mandado e humilhado?...
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. (A não ser que eu decida sair de férias). Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                     RENÉ SANFERR, 02.05.2013

a ESFINGE:
     "Não é por durante o dia trabalhar, à noite uma mulher ter para deitar, filhos para criar e depois no bar sentar para se embriagar, olhar para o mundo e ver a vida passar, que um homem vai provar que no mundo tem um lugar. O mundo só DÁ lugar para o HOMEM que se tornar GRANDE, não por nele simplesmente ser mais um a morar. Mas justamente por o ajudar a se transformar num mundo melhor pelas boas obras que o GRANDE HOMEM com seu trabalho vai deixar, para no futuro todo mundo dele se lembrar e se orgulhar".

                                                                                                                                                                      RENÉ SANFERR, 29.12.2010

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):

     Ontem, dia especial, foi do trabalhador. O trabalho é o labor de nossas mãos. E um dom de Deus. O que precisamos é do Governo reconhecer o trabalho pequeno e dos pequenos. O trabalho grande - àquele que tem reconhecimento - já tem a sua fama. Todos devem ganhar bem. Faça do seu trabalho  O EMPREGO, entenderam? Passaporte para a fronteira da genialidade para que nunca seja esquecido. E não apenas um mecanismo para o seu ganha-pão, pois tem diferença entre TRABALHO e EMPREGO. "Fazei prosperar o trabalho de vossas mãos". (Salmo 89).
     E estamos iniciando o mês de Maria, a GRANDE MULHER da humanidade em todos os tempos, a Mãe de Deus, a rainha do céu e da terra, a Única, depois de Jesus, que teve a honra de estar na glória celeste de corpo e alma. A advogada dos nos pecados, a intercessora dos nossos pedidos.
     Salve Maria! Não a adore, pois somente Deus é digno de adoração.
     
                                                          .................................................................................................

     Que o Bahia - Esporte Clube Bahia - está atravessando uma fase DDD, não do telefone, mas de DEPRIMENTE, DESAGRADÁVEL e DEPLORÁVEL, isto é inegável; até os surdos ouvem e os cegos vêem. Mas, daí a chamar o "timaço" - infelizmente, por culpa destes ou daqueles, não sei porque de futebol eu só entendo quando vejo o gol - de "abacaxi", já é demais. Coisa de - me perdoem os GRANDES HOMENS e as GRANDES MULHERES - "gentinha". Coisa de pessoas baixas e desclassificadas que, infelizmente, não estão à altura de entender um dos meus pensamentos: "Seja elegante ao perder. Mas jamais deselegante ao vencer".
     Não ia me pronunciar aqui no blog, mas os comentários "desagradáveis" sobre o MAIOR TIME da minha querida Bahia - o Estado amado - já estão ultrapassando todos os limites, as fronteiras do "bom tom"; porisso vou deixar o meu de lado e vou baixar o nível (para me colocar à altura) para dizer que... abacaxi é uma fruta doce, gostosa. E a merda? (... ? ...) É doce, gostosa ou fede? E - segundo a história do futebol brasileiro, todos sabem disso - o Esporte Clube Bahia tem dois títulos nacionais. E o Vitória? O famoso (sic!) Esporte Clube Vitória? Títulos baianos. Importantíssimos, mas Estaduais. E aí? "Quem é rei, jamais perde a majestade". Pode (até) se levantar do trono - temporáriamente - mas logo volta a sentar nele. Vamos esperar e ter paciência. O "rei" do futebol baiano vai voltar a no trono sentar. E (oh, que pena!) "o princípe" tem de esperar ele morrer - nunca - para no trono se sentar.
     O Bahia - me perdoem a expressão chula, deselegante, vulgar - está uma merda mesmo. Mas não é um pinico cheio de falta de títulos como o seu rival. E, para quem gosta de enviar e-mails, SMS desaforados, olhem aí embaixo. A MINHA ASSINATURA. Coisa que muitos jogadores - não todos, vejam bem! - deveriam aprender antes de abrir a boca para "dar" (?) entrevistas: aprender a escrever e falar. Mas, c'est la vie! O negócio deles não é só jogar com as pernas?... Quando dão aquelas cabeçadas na bola, certamente, por um minuto sequer, botam os neurônios - tem? - para funcionar.


                                                                                                                                                                         RENÉ SANFERR, 02.05.2013


"Amigos verdadeiros são os da nossa adolescência e infância. Estes, sim, são do sabor da nossa vida, o tempero e a essência; um prato que devemos  saborear na lembrança e dar toda importância". - SANFERR, 20.7.2010

"Tem pessoas que passam por sua vida e só depois você vê que, além de uma falsa conquista, foram uma verdadeira desgraça e atraso de vida. E hoje dê graças por destas pessoas nefastas estar bem longe e afastada". - SANFERR, 24.07.2010

"Mande celebrar uma Missa para afastar, esquecer de você e que nunca mais venha lhe ver, as pesszoas com influências negativas que são um atraso e importância nenhuma não tem na vida". - SANFERR, 07.03.2013

"Se a vizinhança é diferente de você e baixa, mostre que não é igual e mais uma desclassificada. Se tranque em casa e não dê o ar da graça". - SANFERR, 27.07.2007

"Para cada momento que você preszencia procure escrever um pensamento. E veja que em todos estes momentos, neles você via uma maneira de para os outros passar sobre a vida um pouco de conhecimento". - SANFERR, 04.12.2008

"O pensador não é o que no pensamento ele mostra ser, já que, com o seu conhecimento, ele quer mostrar para as pessoas o que elas são, devem ou não fazer, para na vida como ela é saber ou não viver". - SANFERR, 18.02.2006

"Antes o velho sem tempo e cheio de ideais, do que o novo com tempo e sem nenhum ideal". - SANFERR, 10.12.2011

"Se eu faço isso com você, é porque você fáz isto comigo". - SANFERR, 09.09.2001

"Viva solitáriamente, mas não se misture com o pior, se você é comprovadamente o melhor". - SANFERR, 07.03.2013

"Ninguém é melhor do que ninguém. Mas sempre tem alguém melhor do que alguém". - SANFERR, 02.12.1999

"Siga o rastro do bom cavalo que sabe cavalgar num excelente pasto". - SANFERR, 26.04.2010

"A mulher que sabe o que quer da vida, nem olha para um homem qualquer perdido na vida". - SANFERR, 08.08.1988

"Tem situações que você procura e ocasiões que você acha". - SANFERR, 21.09.2000

"A língua do homem é tão venenosa que se torna bem perigosa quando o seu dono é uma pessoa bem invejosa". - SANFERR, 20.09.2010

"Quem tem peito para assumir os seus defeitos tem respeito". - SANFERR, 08.03.2011

"Quando a mediocridade é vizinha da genialidade, uma das duas vai ter que se mudar, já que uma com a outra nunca vai conseguir se misturar". - SANFERR, 29.05.2010

"Uma pessoa superior é aquela que mesmo não se achando superior, tudo que ela fáz os demais descobrem como algo superior". - SANFERR, 09.01.2013

"O homem de atitude é aquele que assume o que é e não se esconde atrás de uma mulher para mostrar o que não é". - SANFERR, 07.08.2010

"O que pode ter de importante no homem, na mulher ou no gay que não fáz nada de relevante?".- SANFERR, 01.03.2011

"Ralé é a pessoa que você olha, não enxerga e não vê, e ainda pergunta o que é e quem é". - SANFERR, 20.07.1991

"A vergonha da mulher é se casar com o homem e depois de algum tempo lhe perguntar: o que você é?". - SANFERR, 07.09.1989

"Existem trabalhos bem recompensados e empregos mal remunerados". - SANFERR, 01.05.1985

"Lugar de acusação verdadeira é na polícia. E d difamação mentirosa é na esquina". - SANFERR, 06.06.1982

"Os jovens só terão um futuro certo se olharem para os erros dos velhos no passado". - SANFERR, 19.02.1984

"Como a prisão foi feita para quem erra, então as ruas vão ficar desertas, porque ninguém acerta". - SANFERR, 04.08.2003

"Você pode morrer do outro falando e o outro viver não escutando, já que o que você tem para dele falar, nunca o vai afetar". - SANFERR, 07.03.2013

"Nem tente o talento do outro desmerecer, porque, com ou sem você, o talento dele nunca vai morrer, e uma hora vai acontecer e ele aparecer mais do que você". - SANFERR, 21.04.2013

"Quer saber aonde na vida você vai chegar, é só olhar para quem na vida ao seu lado decidiu colocar". - SANFERR, 07.08.1999

"Nada pode se comparar a viajar, não apenas para andar. Mas para a cultura conquistar". - SANFERR, 14.09.2010

"Faça do seu trabalho o diferencial por ser o melhor. E não um trabalho normal por ser como o de todos igual". - SANFERR, 01.05.2013

"É o tipo de pessoa com quem hoje você se dá, que mostra para o que amanhã você na vida vai prestar". - SANFERR, 06.02.2013

"Quem não tem talento para decolar e voar um dia num céu de brigadeiro, tem de sentar e para o céu olhar o vôo de quem pode nas alturas chegar. E, pelo resto de seus dias, uma estrela se tornar". 0 SANFERR, 09.09.2012

"Quem tem muito para com o trabalho mostrar, é justamente quem como pessoa pouco quer se fazer notar". - SANFERR, 03.02.2013

"Por mais que um pensamento traga constrangimento, observe como, com poucas palavras, ele serve para lhe trazer a chave do conhecimento que você quer e da vida como ela é". - SANFERR, 21.09.2011

"Antes uma vida solitária e tranquila, do que aquela com uma companhia bandida". - SANFERR, 29.03.1990

"Na vida você pode ser bem criticado ou passar pela vida sequer sendo mal notado". - SANFERR, 20.09.1991

"Mulher, antes de subirf no altar, procure saber com quem de verdade o seu (?) homem queria casar". - SANFERR, 07.03.1989

"Deixe para trás quem lhe fez tanto mal e você não vai querer ver pela frente nunca mais". - SANFERR, 05.06.2010

"Para que sofrer esperando o homem aparecer, se você pode mudar o seu jeito de ser e uma mulher no lugar dele colocar?". - SANFERR, 08.03.2011

"Assuma o que você é verdadeiramente. Mas não assuma mentirosamente aquilo que você não é só para mostrar que gosta de mulher". - SANFERR, 06.08.2010

"Não adianta você me julgar se estou certo ou errado. O que adianta é eu me acusar quando estou errado e pensar quando estou certo em não mudar". - SANFERR, 10.05.2010

"Eu não preciso de ninguém para o que sei muito bem fazer sózinho". - SANFERR, 08.02.2012

"Observe como quem sempre diz Deus é mais é sempre quem O procura de menos". - SANFERR, 23.12.2000

"O fundo do poço só não tem saída para quem não é corajoso e não sabe encontrar a entrada". SANFERR, 10.11.2010

"Estou aos poucos à construir a minha felicidade diante de todos, depois de uns e outros a terem muito desejado, com a sua própria infelicidade, a destruir". - SANFERR, 15.04.2013

"Vá embora para mudar de cidade e esquecer de uns e outros a falsidade, deixar no passado a infelicidade e buscar no futuro a felicidade". - SANFERR, 01.06.2010

"Tenha orgulho de ser voluntário para ajudar o mais necessitado nem que saiba por um dia e vergonha de ser funcionário do miserável por todos os dias". - SANFERR, 20.01.2013

"O prato que hoje não significa mais nada para você, significa tudo para quem o resto que você deixou não se importa de comer". - SANFERR, 08.09.2003

"Hoje é totalmente irrelevante quem ontem era para nós absolutamente importante". - SANFERR, 21.01.2013

"Ex-amor que não prestou, é para se esquecer como papel que limpou, sujou e no balde de lixo se jogou". - SANFERR, 11.01.2011

"Quando o pai pode comprar mais do que o salário pode lhe dar, o filho tem de saber que para tudo isto ele ter, no trabalho para o chefe ele tem que se vender". - SANFERR, 21.04.2007

"A TV é uma vitrine aonde as pessoas se mostram como você quer ver, mas na verdade não são o que você pensa ser". - SANFERR, 10.09.2012

"Olhe na vizinhança as pessoas que prestam e que merecem sua consideração e que você tem que tratar com elegância. As que não prestam nem olhe, não dê atenção e muito menos confiança". - SANFERR, 07.07.2007

"Em desespero fica o homem solteiro quando a amiga casada em sua casa fica nua em pêlo querendo por ele ser acariciada". - SANFERR, 13.03.2010

"Homem que sai durante a semana para trabalhar e nos fins de semana vive na porta do bar desvalorizado a se embriagar, só tem um futuro à sua altura a lhe esperar: esperar a aposentadoria chegar para à todos provar que sempre foi baixo para algo de valor dele como GRANDE HOMEM se esperar". - SANFERR, 08.10.2004

"As pessoas não gostam de se olhar como são. Gostam de se imaginar como não são". - SANFERR, 21.06.2007

"A prosperidade pode ser um atalho para a infelicidade do corpo que é mortal e se transformar num caminho cheio de espinhos para a santidade da alma que é imortal". - SANFERR, 12.05.2012

"Queira tudo de bom e que tem direito na terra, já que um dia tudo vai acabar. Mas não se esqueça de Deus se lembrar e O procurar, para Êle no céu lhe dar tudo de melhor que você tem direito, já que lá nada vai terminar". - SANFERR, 24.12.2012

"Dinheiro serve para tudo você TER. TER o que pode acabar. Mas nunca vai servir para tudo você SER. O SER que nunca vai acabar". - SANFERR, 17.05.2010

"A VERDADE nunca vai ser um ato de maldade dita sem dó e nem piedade para agredir as pessoas. As pessoas, sim, é que ouvem a MENTIRA e se enganam com a sua falsa piedade disfarçada de bondade, sem perceber que ela só fáz iludir". - SANFERR, 08.12.2012

"Tudo que você diz que sabe a respeito do outro, tem um pouco de verdade e muita mentira, as quais foram inventadas por sua inveja e despeito". - SANFERR, 30.07.1992

"Tem gente que se posiciona tão distante que nem quando estão ao lado as pessoas conseguem se sentir perto". - SANFERR, 10.01.1980

"Alguns falam com falsidade na dignidade do pobre. Agora, vá perguntar se gostaria, com sinceridade, de trocar de lugar e com o pobre para ter dignidade". - SANFERR, 21.06.1987

"Quem pensa em me desestimular, nem pode imaginar o bem que está me fazendo por ainda mais com o seu despeito me estimular". - SANFERR, 27.12.2012

"Como todos, um dia eu vou morrer. Mas, felizmente, como o de uns poucos previlegiados e com o talento por Deus abençoado, o meu trabalho vai sobreviver. Ao contrário, infelizmente, do emprego de todos que não será lembrado, criticado, elogiado ou admirado por todos os dias". - SANFERR, 01.05.2012

"Se eu amo a Deus e Êle me ama com paixão, pouco importa se o amor do irmão ainda não bateu a minha porta". - SANFERR, 09.06.2008

"A nossa maior alegria é puder trabalhar naquilo que sonhou um dia". - SANFERR, 09.04.2013

"A paixão que fáz a pessoa ficar cega, só é curada quando aparece a traição para abrir os olhos e a razão a paixão renega". - SANFERR, 07.06.2010

"Hoje eu estou feliz e de bem com a vida por que estou bem longe de pessoas que me fizeram tanto mal na vida". - SANFERR, 13.03.2013

"Sucesso é você ser notado e comentado. Nem que seja para ser criticado e mal falado". - SANFERR, 06.12.2012

"Tem homem que nunca vai aprender a ser HOMEM, se não esquecer que é macho e lembrar de crescer como HOMEM". - SANFERR, 08.03.2008

"Homem que gosta de bater em mulher em casa, é porque tem trauma por não gostar de na rua sofrer na mão de outro homem". - SANFERR, 27.03.2005

"Quando o artista (?) não tem talento para cantar e só fáz desafinar, o jeito é colocar um espetáculo de mulher para rebolar, a bunda mostrar e o público enganar para a sua cara-de-pau no meio do show não quebrar". - SANFERR, 09.01.2010

"Não tem pobreza que não acabe e nem riqueza que não comece". - SANFERR, 06.12.2011

"Se você é rico e dinheiro não deu para ajudar o pobre que está com a vida correndo perigo, pode esperar por que Deus vai fazer o seu dinheiro acabar, para ver o seu filho precisar e aprender como pobre o que é sofrer por não ter como o ajudar. - SANFERR, 11.09.1987

"Olhe para quem está ao seu lado e procure ajudar, lembrando que ontem alguém olhou para trás e procurou lhe apoiar para hoje você estar aonde está". - SANFERR, 10.03.2013

"Não sou jornalista para ser imparcial e ter o rabo preso sem puder comentar. Sou colunista e com a minha língua solta para criticar não tem outro para comparar como igual". - SANFERR, 10.11.2012

"Porque trabalhar é um dever de todos, mas somente poucos tem o direito de se empregar?". - SANFERR, 01.05.1985

"O trabalho que você tem hoje, pode ser o trabalho que você vai ter amanhã para procurar um trabalho". - SANFERR, 01.05.1996

"Se você não vê a Justiça cobrar, é porque é tudo mentira o que do outro ouviu falar e ele não tem nada para pagar". - SANFERR, 09.03.2013

"Mulher quando sabe que o marido já teve caso com outro macho, deve tomar cuidado quando ele em casa ficar calado, toda hora no telefone, por que é sinal que quando ele sair arrumado, tem outro homem no pedaço". - SANFERR, 01.05.2013

"Se a mulher respeitasse o homem com quem está de braço dado, ela não se vestiria para se mostrar a outra que está ao seu lado". - SANFERR, 08.10.2000

"Do jeito que o ensino está à desejar, hoje em dia formado não significa estar capacitado, já que o diplomado está mais do que qualificado para deixar o seu diploma desacreditado". - SANFERR, 10.12.2012

"Eu não sou um pensador metido e exibicionista, sem modéstia. Sou da vida como ela é um observador do assunto e entendido, perfeccionista e capacitado, sem falsa modéstia". - SANFERR, 09.02.2013

"Não deveria existir Imposto de Renda para os ricos. Deveria existir para os ricos é Imposto de Pena com os pobres". - SANFERR, 29.04.2013

"Casal descarado é aquele que ele deixa a mulher sair com o chefe em troca de favores no trabalho e um carro". - SANFERR, 09.01.2013

"Não fale sobre o que não viu o outro fazer. Senão o mesmo com você vai acontecer para o outro ver, falar e todos os demais saber". - SANFERR, 09.10.1981

"Tem homem casado que é tão safado que para mostrar que pode um carro comprar, é capáz de se vender para outro macho, já que com seum salário não ia puder ter". - SANFERR, 16.06.2004

"O homem que antes de com a mulher se juntar gostava de com outro se deitar, ela pode de olho aberto ficar, por que ele nunca vai mudar e com outros vai continuar a se encontrar". - SANFERR, 01.05.2013

"Antes de o outro criticar, procure o próprio rabo olhar e cortar para não lhe envergonhar". - SANFERR, 03.07.1997

"Se todas as mulheres se espelhassem em Maria, algumas delas muita coisa não faria". - SANFERR, 31.05.2012

"Últimamente o homem viril é uma espécie em extinção e nunca mais ninguém o viu; a não ser aquele que disfarça e finge em casa que é machão". - SANFERR, 17.06.2011

"A mulher que critica o viado, esquece que o macho que tem ao lado não é para ela se orgulhar, mas para se envergonhar. Por que ele a trata como uma lata de lixo, já que está lhe dando os restos, depois de com o viado ter vivido e ele o melhor do homem já ter aproveitado". - SANFERR, 06.12.1993

"A mulher tem de se valorizar e não se misturar com o homem que com outro gosta de se deitar para o desmoralizar". - SANFERR, 05.11.1993

"Não faça amigos. Construa amizades. Amigos falsos você tem muitos na porta do bar. E poucas amizades verdadeiras você pode levar para dentro do seu lar". - SANFERR, 20.07.2006

"A casa pode cair, o carro pode lhe destruir e o dinheiro pode acabar. Mas o conhecimento que você tem dentro de si nunca vai terminar. Ao contrário, só vai lhe ajudar a construir". - SANFERR, 27.10.1989

"O escritor é um pequeno criador do que pode ser lido no mundo. E o GRANDE CRIADOR, Deus, é o inventor de tudo que pode ser visto no universo". - SANFERR, 01.01.1981

"Como você diz que Deus não pode ser visto? Você já olhou para o mendigo? Como você diz que é cristão e chama Cristo de amigo? Você perdoa o seu inimigo e o chama de irmão? De falsidade a terra está cheia. Ela está vazia é de caridade". - SANFERR, 24.12.2012

"O respeito às pessoas é muito importante. Apesar de algumas não se respeitar para serem tratadas como importantes". - SANFERR, 30.11.2010

"Não faça nada para agradar a todo mundo. Faça tudo para agradar a quem lhe interessa muito". - SANFERR, 14.01.2010

"O homossexual que ontem era um ser anormal para a sociedade, hoje é na sociedade um ser mais do que especial". - SANFERR, 28.06.2001

"Só o teste de DNA vai provar se filho de corno com mãe que passeia com o vizinho, não é filho dele e sim do safado por quem foi criado". - SANFERR, 20.01.2013

"Aquela com quem você muito fala da vida dos outros, é quem mais fala da sua vida para todos". - SANFERR, 06.03.2013

"A única certeza que o filho de mãe safada pode ter, é a incerteza que aquele que ele chama de pai pode dele nada vir a ser". - SANFERR, 13.08.2000

"Corno alegre bebe na praça e ainda paga para o amante da mulher que ela chama de filho, beber com ele de graça. Sem nem perceber que a descarada marca para em outra cidade com o menino ir fazer a maior farra". - SANFERR, 18.04.2010

"Se você se diz o certo e melhor e acusa o outro de errado, não passa de um infeliz cheio de pecado". - SANFERR, 06.07.1989

"A maior decepção para um filho é saber que a sua mãe é uma descarada que todo homem na rua passa a mão. E o pai é na rua um viadão que dentro de casa finge ser machão". - SANFERR, 24.08.2002

"É olhando o que tem de pior na rua que você vê que o melhor é ficar fazendo o melhor em casa e na sua". - SANFERR, 10.04.2010

"Não se ache superior pelo enriquecimento. Se torne superior pelo conhecimento". - SANFERR, 20.01.1985

"Viado em casa disfarçado de macho, no trabalho fáz tudo que pelo chefe é solicitado para o agradar como viado, em troca de receber, seja lá o que for, melhor e comprar um carro". - SANFERR, 08.09.2005

"Homem burro tem que se arrastar aos pés do gay culto para tentar no sapato do inteligente se espelhar". - SANFERR, 01.07.1997

"Se tem letras de músicas que depreciam as mulheres, é porque algumas delas não sabem se valorizar e os homens, conforme à sua música, fazer dançar". - SANFERR, 08.10.2012

"Infelizmente o dia 01 de maio é o único dia que o trabalhador se vê reverenciado e homenageado como merecedor e não tratado como sofredor". SANFERR, 01.05.1990

"A mulher tem na sociedade o seu lugar, todos tem de a respeitar e apenas algumas todos tem de ajudar a este lugar encontrar". - SANFERR, 02.09.1987

"A mulher é o orgulho do mundo. E alguns homens a vergonha para o seu mundo". - SANFERR, 10.01.1996

"As galinhas deixaram de no poleiro cacarejar e agora no palco estão depenadas a rebolar". - SANFERR, 17.08.2009


RENÉ SANFERR, 02.05.2013


    ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O
  
   





    

20 comentários:

  1. E daí a artista ter se declarado gay? Sou hetero, como dizem por aí, mas nem porisso saio depreciando os homossexuais. Eu acho que quem fáz isto está querendo esconder alguma coisa. Cesar Rios.

    ResponderExcluir
  2. Daniela merece todo o nosso respeito. Ela teve coragem. E tantos e tantas por aí que não tem. Estão infelizes dentro de uma relação, o casamento, só para dar satisfação ao povo, a família, amigos. O mundo seria muito melhor se cada um procurasse olhar para os seus próprios defeitos e não ficar atentos aos dos outros. SOLANGE.

    ResponderExcluir
  3. Aqui na Bahia temos o GGB e é bastante respeitado internacionalmente. Gay não é mais coisa do outro mundo, não, meu povo, de outro tempo. É coisa mais do que atual. Vamos ser felizes e deixar todos serem.
    Maria Lucia.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja me assumi fáz tempoooooooooooooooooo!!! Rarará. DB, a boa para todos os bons da Bahia, do Brasil e do mundoooooooooooooooooooooo!! Rararáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho meu mano gay, amo ele e tenho orgulho. Vergonha eu teria se ele fosse homem bandido, marginal, procurado pela polícia. Valeu, Dani. Tô contigo, gata. Rafa, do Paraná.

    ResponderExcluir
  6. Não é de hoje que o homossexualismo fáz parte da humanidade. Hoje, óbviamente, está, como dizem por aí, na moda. Não é a minha, nunca será, mas sei respeitar as diferenças e afirmo que a maioria dos gays são muito inteligentes, nos dão orgulho em todas as áreas. FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  7. Oi, olhe eu de novo. Daniela Mercury é tudo de bom. Maravilhosa. Beijajão da Nathy.

    ResponderExcluir
  8. O importante é o talento da pessoa e não com quem ela se deita. Precisa dizer que la Mercury é super talentosa?
    Carlos Mario

    ResponderExcluir
  9. Esse viado tá abusando da gente, galera. Se acha o tal, bonzão e toma esculhambar com nóis da música da Baía. Bacolejo.

    ResponderExcluir
  10. Estou acompanhando sempre. Leio o blog toda semana. Não sumi, não. Fabricio, de Portugal.

    ResponderExcluir
  11. Êta que hj Sanferr meteu o bedelho aonde já devia ter metido com todo seu talento para escrever bem. O Vitória e o Bahia estão na berlinda. Sábias palavras! PP, da Nova DD.

    ResponderExcluir
  12. E viva os gays!!!!! Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  13. Não acho discutível essa temática de gay e hetero. Todos são seres humanos e pt saudações. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  14. Leio o blog sempre, mas hoje, infelizmente... sem comentários. PastoraTT

    ResponderExcluir
  15. Daniela é uma grande baiana, nos orgulha e quem fala dela não é nada. Retei. Tchau pra todo mundo. Antonio.

    ResponderExcluir
  16. Tô correndo pq estou em trânsito. Ariane, hj de Manaus.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto Dani tá morrendo de felicidade o resto tá morrendo de infelicidade por que tão comendo do que não gostam. Chico.

    ResponderExcluir
  18. UMA DAS MAIORES ARTISTAS DO BRASIL. COMPLETA. Lya, do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  19. Daniela abriu caminho para muitos ter coragem. Quer apostar? O tempo vai dizer isso. Corajoso o ato dela. Faria o mesmo em nome da felicidade se gostasse de mulher. Infelizmente ou infelizmente, até hj não descobri, gosto dos sacripantas e ordinários dos homens. Aliás, uma classe em extinção. Aninha.

    ResponderExcluir
  20. O que tem de homem com mulher e gostando de homem, mulher com homem e gostando de mulher... E todo mundo infeliz, rindo na rua e chorando dentro de casa porque não tem coragem de assumir e viver a vida plenamente. O mundo é dos gays? Vamos ver depois. Dos homens e das mulheres é que não tá sendo mais. A não ser para fazer bebê. Beijos, galera. "Cleopatra".

    ResponderExcluir