quinta-feira, 30 de maio de 2013

A VOZ DO HOMEM À SERVIÇO DO CORPO DE DEUS.






DOM DARCI JOSÉ NICIOLI.
QUEM É PROTEGIDO OU DE DEUS UM FILHO QUERIDO,
HOJE, AMANHÃ OU DEPOIS VAI TOMAR O LUGAR
NO MUNDO QUE É SEU.




     "Quem reza se salva, quem não reza se condena", já dizia Santo Afonso Maria de Ligório, bispo e doutor da Igreja - "doutor" por sabedoria e cultura teológica dada por Deus, não apenas um título "escrito" no papel - fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, padroeiro dos estudantes de Teologia Moral e dos Confessores. E acrescentou: "... é muito difícil, até mesmo impossível, salvar-se sem oração". E as pessoas - tão preocupadas em TER e despreocupadas com o SER - estão esquecidas de falar com Deus, de rezar. O dia amanhece, abre-se o olho, fáz-se APENAS o sinal da cruz - se duvidar (será?) muitos até com a mão esquerda - e já se acham íntimos de Deus. Coitados! É a mesma coisa que o filho acordar, "bença, pai", "bença, mãe", e sem procurar conversar (orar com o pai), como dizem por aí, "sair batido"... (?)... Tem-se tempo para tudo: trabalhar, namorar, fuxicar, passear, desmoralizar, caluniar, criticar... Menos para FALAR com que, verdadeiramente, nos dá todos estes direitos. (Os defeitos somos nós mesmos que buscamos). Direitos de ser pessoa, humano, gente. Mas, e os deveres com Deus? O respeitar, O procurar?... "Ah! Quando eu tiver um tempinho..." Pois é. Para Deus só restou ESPERAR o "sujeito" - que Êle fez à Sua imagem e semelhança - ter um "tempinho"...
     Hoje é feriado. Vá perguntar do que. Vá perguntar se sabem que o homenageado é o Corpo de Deus?... Sabem, sim - verdade ou mentira? - que é feriado para DESCANSAR o seu corpo e OLHAR o corpo dos outros na praia, da vizinha safada e desavergonhada que sai mostrando todo o corpo que Deus lhe deu, maculando a Sua imagem e semelhança, parecendo a pior das mulherzinhas; envergonhando Messalina e Lady Godiva. (Se é que me entendem!). Sabem que é dia de transformar as suas casas em verdadeiros prostíbulos - infelizmente não tem outro termo - ao som destes "novos ritmos" dançantes (?) que tocam tudo de imoral, abalando perniciosamente a moral das famílias. (E os hipócritas - com tantas "p... de família" ao invés de "moças de família" em casa - ainda criticam os gays). Tais músicas estão "atochando" (entendeu?) a moral e os bons costumes. Também! Música de corno conformado no brega... Antigamente estas "músicas" só eram tocadas para as "moças de vida nada fácil" dançarem estas pérolas da vulgaridade, indecência e baixaria, nos rendez-vous altamente desclassificados bem distantes do centro das cidades, da vizinhança das famílias dignas, honestas e decentes. Hoje os pais de família - dizendo-se eles - pouco estão se lixando se as suas esposas e filhas se comportam como "p... de família". É o cenário perfeito de prostíbulo de baixa classificação o que se vê nos dias santos - feriados - por aí afora. E aí todos sabem que é feriado. 
      Enfim, feriado - e todos sabem disso - é um dia de "encher a cara" e nunca, jamais, "satisfazer o espírito". Feriado santo virou sinônimo de feriado para agradar ao diabo. Fazer tudo que ele adora e nada que Deus gosta. (Verdade ou mentira?). Deus, realmente, só depois - quando acabar todos os tipos de orgias - na hora da delegacia, do hospital ou do cemitério, já que é para lá que muitos depois do feriado vão se parar.
     A oração está em desuso. Falta oração e porisso tanta aflição, diz um de meus pensamentos. E é por falta de oração - de ESTAR, de PROCURAR Deus - e se deixar enganar pelos benefícios e prazeres mundanos que o diabo oferece, que o homem, o ser humano está uma merda. (Não todos, vejam bem, pois tem muitos filhos de Deus, muitos cristãos, gente boa - olhe aí, meu bispo intelectual - no mundo). Tem outro nome para quem queima uma pessoa viva para roubar trinta reais? Para quem estupra um bebê?...  Esta pessoa - pessoa? - nunca ouviu falar em Deus, quanto mais perder tempo em rezar. Para ela - e tantos outros que pensam e agem assim - "perder tempo apenas para ganhar"... Dinheiro, casa, carro, roupas bonitas, companhias interessadas apenas no que se tem, não no que se é. Deus é Pai. Mas não é cego, não é surdo e nem mudo. Vai chegar a hora que Êle vai gritar para você - que não O conhece, não O procura - O ouvir. E, se não O ouvir, tudo de você Ele vai tomar para d'Êle você se lembrar de procurar. Lembram-se de Jó? (E Jó O conhecia, O procurava). De repente - do nada - perde-se fortunas, empresas, saúde, carros, mansões, empregos (aparentemente) seguros, estáveis. Perde-se tudo. E por que? Para aprender a conhecer Àquele que dá a vida. E, simplesmente, você O esqueceu durante toda a sua vida.
     Deus é oração. Ele gosta de oração, de quem fala com Êle. Principalmente de quem PENSA que está por cima - aqui na terra  com os bens materiais "emprestados" temporáriamente pelo diabo - por ter tudo e fáz, ao próximo, uma pequena e falsa doação; de exibição e não do coração. E Deus gosta mais ainda do filho que não Lhe esquece no sofrimento. Deus gosta do homem que sabe rezar, sem se envergonhar por dizer aos demais que tem "todo o tempo do mundo" - e não um tempinho - para orar. Como o homenageado de hoje. Um homem que ao se olhar para ele na celebração da Santa Missa das dezoito horas na Matriz Basílica de Aparecida do Norte (São Paulo), vê-se a presença viva de Deus. Especialmente nas suas palavras , sábiamente proferidas em homilias "ditadas" pelo Pai ao ouvido do seu filho preferido. E assim - de oração em oração, de homilia em homilia - dom Darci fáz-se mais que um padre, um bispo. Ele torna-se pai que dá exemplo para todos os outros sacerdotes - jovens e ainda "verdes" na verdadeira fé - que falam, falam, e não nos conquistam, não nos entusiasmam, por que (também a eles) falta-lhes a verdadeira oração, a verdadeira profissão de fé. "Qual a sua profissão?", certamente alguém deve perguntar, já que hoje - por falta da batina - está difícil de se identificar. "Sou padre". Pois é. Profissão... (?)... E - aquele que pensa e age PROFISSIONALMENTE assim - nunca foi, não é e nunca será o padre desejado, querido e sonhado pelo falecido Santo Padre João XXIII (como é bom ler, pesquisar e estudar), o qual disse "que a santificação pessoal do padre deve modelar-se sobre o Sacrifício que ele celebra, segundo o incitamento do Pontifical Romano", ou seja, " sêde conscientes do que fazeis, imitai o que tratais" (Sacerdotti Nostri Primordia). Será que - ao contrário de dom Darci - todos os padres estão conscientes do que tratam, ou (não estou julgando, apenas constatando o que vemos em muitas paróquias por aí) estão fazendo do sacerdócio um meio de vida, uma profissão mesmo?... Não de fé - como deveria ser - mas de ascensão social. É que vê-se muitos - principalmente entre os jovens - religiosos de ocasião e sem nenhuma devoção, comprometimento com a oração, com uma vida tão irresponsável como a de qualquer cidadão. (Infelizmente, é mais uma dura e cruel verdade. Como tem também pastores "de fachada" nas demais religiões). Claro que a messe é grande e poucos são os operários... Mas, daí a termos verdadeiros "operários do trabalho" e não "trabalhadores do Sacrário"...
     Dom Darci José Nicioli nasceu em 01.05.1959, em Jacutinga, e desde sempre mostrou tendências para o ministério de Deus. Em 1977, depois de ter passado pelo Seminário Redentorista Santo Afonso de Aparecida, cursou Filosofia na PUC de Campinas. Em 1985 foi ordenado diácono por dom Claúdio Hummes e, em 1986, sacerdote por dom Pedro Fré. E seguiu para a "cidade santa" (Roma), onde fez mestrado em Teologia Dogmática no Pontíficio Ateneu Santo Anselmo. Para completar as datas importantes em sua vida de homem de fé e escravo da oração - sempre ela, importantíssima! - dom Darci, em 2008, foi eleito reitor do Santuário Nacional de Aparecida. E - antes de se tornar Arcebispo e Cardeal, pois é isto que, certamente, vai acontecer - em 14.11.2012, o Papa Bento XVI o nomeou Bispo-auxiliar da mesma arquidiocese. A missa de posse - belíssima, tocante - foi em 03.02.2013.
     Participar de uma Missa celebrada por dom Darci e ouví-lo na homilia, é uma aula de fé, de cristandade. Suas sábias - e profundas - palavras são uma oração. De amor e intensa doação à vida que Deus quer que tenhamos. A oração que - como falei no início do artigo - está faltando a humanidade. A oração que é feita para alertar os fiéis que precisam de um pai - Padre - que sabe o que é ser padre.
     Dom Darci sempre fala que o mundo precisa de oração. (Não foi este o objetivo da Virgem Maria ao descer do céu e pedir aos pastorinhos para rezar o Rosário?). E enquanto o ser humano não voltar a rezar - redescobrir o Deus dos bens celestiais e não o deus (diabo) dos bens materiais - o mundo vai continuar caindo, caindo, até... só Deus sabe aonde. O padre é responsável pela oração dos fiéis da sua paróquia, a qual - nem todas, vejam bem, mas uma grande maioria - está à caminho de esculhambação moral e social. E o pai da família?... (E tudo começa no lar, na casa, na família). Tudo mesmo. (De bom ou de ruim). E se o pai da família não procurar Deus, ao invés de encher a casa de bebidas, imoralidades... Tudo vai estar perdido. E nem a Virgem intercedendo vai ter jeito. "Se o pai da terra não ensinar a sua família a procurar o Pai do céu através da oração, com o passar do tempo a sua casa vai ser só desolação". (Verdade ou mentira?). As suas filhas deixarão de ser "moças de família" para ser... deixa pra lá". O mundo está mudando. (Para pior). Os tempos são outros. (Da devassidão e vulgaridade). A tecnologia - inclusive aqui mesmo, a internet - avançou em direção aos malefícios e retrocedeu com relação aos benefícios. "A oração para falar com Deus é a única opção de salvação".
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira (se eu não resolver "tirar" as tais férias) aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                               RENÉ SANFERR, 30.05.2013

a ESFINGE:
     "Falta oração e porisso tanta aflição".

                                                                                                                RENÉ SANFERR, 14.07.2002


Apartir de hoje vou escrever neste espaço a coluna "SINAL VERDE, SINAL VERMELHO" fazendo elogios, comentários e críticas sobre o que foi dito - e vimos acontecer na mídia - durante a semana. Espero que gostem desta nova linguagem de colunismo.

                                                                                                               RENÉ SANFERR,30.05.2013




"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".




..... a Bahia, últimamente após cada partida de futebol, já tem frases na boca do povão, do tipo: "tal time perdeu de quanto?". E lá vai goleada. "E tal time comprou os jogadores do outro time por quanto?". E lá vem roubada. (SINAL VERMELHO).

..... o Papa FRANCISCO, enquanto Cardeal, andava em Buenos Aires (e olha que o cargo lhe dava carro) de metrô, ônibus ou táxi. Ele, o Cardeal. Um homem importante, brilhante, um alguém. E não um "zé ninguém" sem nome, valor e importância, que acha (?) que tais meios de transporte são vergonhosos. Enquanto isso, o povo do Brasil , diga-se de passagem, está superlotando as ruas e avenidas com automóveis para mostrar que pode. (Coisa de terceiro mundo). Na Europa - segundo se sabe - muitas celebridades são vistas, de vez em quando, usando os meios de transporte público. Será que não é por "essas e outras" que os europeus são considerados de primeiro mundo, o berço da civilização, gênios da criatividade? (SINAL VERDE).

..... o ator MATEUS SOLANO está dando um show de interpretação - e composição - com o personagem Félix, da novela global das nove, "Amor à Vida". Certamente , no proximo ano - se não aparecer outro para lhe superar - ele vai ganhar todos os prêmios. Além do típico "pseudo" homem casado, mas bissexual (quase) assumido que todos nós conhecemos no trabalho ou na vizinhança, Félix é a encarnação do mal e um cara totalmente imoral e amoral. (SINAL VERDE).

..... quem procura o médico para se precaver, tão cedo não vai morrer, já que os três piores males da saúde (o câncer, aneurisma e problemas cardíacos) se escondem - sem serem descobertos até causar um mal maior - nos corpos (aparentemente) mais saudáveis. (SINAL VERDE).

.....o AUTODIDATISMO somente é válido - e aceito - para os profissionais da escrita, da palavra, pois, desde junho de 2009. o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que não é mais necessário diploma para provar que se escreve bem. E o que tem de profissionais "diplomados" que não chegam aos pés dos "autodidatas"... Já não era sem tempo, já que diploma só é imprescindível para os doutores. (SINAL VERDE).

.....o MINISTÉRIO da EDUCAÇÃO vai ser mais rigoroso nas provas de redação. (Os nossos bons redatores agradecem!). Chega de burros escrevendo trivial com "u". (SINAL VERDE).

..... e o METRÔ de Salvador (Bahia) já tem data para ser inaugurado. Anotem na agenda a data do milagre que precisou de todos os santos (não da baía) se juntar para pedir: no dia do Juízo Final, com o próprio Jesus presente. (SINAL VERMELHO)

..... certos "NOVOS RITMOS" da MPB (Música Popular Baiana) está transformando as "moças de família" em "p... de família dançando na esquina". (Se é que me entendem!). Com estas coreografias e músicas (?) de brega à beira da estrada - cantadas pelos "parvos" sem desconfiômetro, falta de talento e vergonha na cara, que só quer a fortuna angariar - as "meninas" estão se diplomando em prostituição e os homens se tornando "cornos conformados". Escutem as "pérolas" que estão fazendo Tom Jobim revirar no túmulo e Flávio Cavalcanti pedir lá em cima para ressuscitar; só para descer e "de novo" as merdas (hoje em forma de CD) quebrar. Será que Messalina, Lady Godiva, Calígula, etc e "mais tais" vão dançar em seus túmulos com a mão direita na testa? Iam adorar. (SINAL VERMELHO).

..... erros de PORTUGUÊS no vestibular é inadmissível. E o pior é que estes alunos-porcaria estão passando com facilidade no vestibular-loteria. Outro dia, no ônibus, um estudante de JORNALISMO disse com a maior cara-de-pau: "ÒIA, tá na hora de eu ir... tenho que TRABAIÁ". Sem comentários, já que a vergonha está grande demais. (SINAL VERMELHO).

..... a super-star international ANGELINA JOLIE provou ter bastante personalidade - e coragem - ao decidir retirar os dois seios para evitar um futuro câncer. Sábia decisão! Ela cortou, literalmente, "o mal pela raiz. (SINAL VERDE).

..... o programa de FÁTIMA BERNARDES (bom) deveria ser rebatizado como "ENCONTRO COM O SORRISO COLGATE". Riem até das adversidades, da falta de sorte dos outros. Mas, apesar da alegria fora de (várias) hora, está dando para se assistir. A produção só precisa novos quadros inserir. (SINAL VERDE).

                                                                                                                                                                  RENÉ SANFERR, 30.05.2013


"Falta oração e porisso tanta aflição". - SANFERR, 14.07.2002

"Se o pai da terra não ensinar a sua família a procurar o PAI do céu através da oração, com o passar do tempo a sua casa vai ser só desolação". SANFERR, 16.08.2007

"A oração para falar com Deus é a única opção de salvação". - SANFERR, 10.05.2013

"Prefiro com Deus eu não SER nada do que com o diabo eu TER tudo". - SANFERR, 17.01.2011

"Falar de Deus é fácil. Difícil é a Êle se juntar". - SANFERR, 20.12.1989

"Deus é Pai de todos, mas apenas poucos são Seus filhos previlegiados, por que no sofrimento não O abandonaram". - SANFERR, 19.11.2010

"Quem é verdadeiramente cristão, tem que ter na cruz de Jesus a sua cota de participação. Nem que saiba como uma pequena provação". SANFERR, 06.04.2002

"Aceitar o que Deus quer, é padecer, não reclamar e saber esperar a hora de parar de sofrer". - SANFERR, 04.08.2000

"O diabo dá tudo para agradar àquele que não fez nada para Deus procurar". - SANFERR, 15.05.1983

"Uma pessoa pequena que não tem valor para ser grande, só tem à seu favor as pessoas pequenas que não são, nunca foram e jamais serão grandes". - SANFERR, 16.04.2011

"A mulher foi feita para o homem. Mas somente quando o homem fáz o que ela quer". - SANFERR, 08.03.2006

"Homem palhaço constrói para a mulher um palácio, enquanto com outro a sua honra ela destrói lhe enchendo de galho". - SANFERR, 06.04.2013

"Vestir-se bem não é luxo. É uma arte que atualmente está em desuso". - SANFERR, 05.09.1999

"Não existe ex. Existe quem antes de você com o outro tudo fez". - SANFERR, 23.11.1979

"Saber pensar dá menos trabalho do que querer falar àquilo que você não vai saber como se expressar". - SANFERR, 02.12.1996

"Se você é tão burro e incompetente assim para uma única frase não conseguir rimar, como pode criticar aquele com quem nunca vai puder se comparar, por ser inteligente e competente para milhares de frases criar?". - SANFERR, 07.12.2012

"Se o grupo da mediocridade não reconhece o seu valor, esta é a prova que eles não estão à altura da sua intelectualidade, a qual o grupo da genialidade conhece e dá valor". - SANFERR, 12.09.2012

"A pior vergonha para alguém sem valor é se olhar no espelho e não enxergar ninguém de valor". - SANFERR, 27.06.2011

"De nível superior é quem prova pelo seu trabalho ser superior àquele que precisou de uma prova para mostrar que tem nível superior". - SANFERR, 26.01.2012

"O homem burro que não sabe pensar, não sabe falar e muito menos algo de relevante inventar, tem de se curvar para o inteligente que soube pensar, falar e criar o emprego aonde ele vai se matar de trabalhar". - SANFERR, 01.05.1991

"Mulher que não se assunta e em sua casa todo dia recebe homens em festa, nem percebe que como puta está transformando a sua casa num brega". - SANFERR, 16.02.2000

"Num lar frequentado por pessoas desclassificadas, não se pode encontrar gente à nossa altura, já que é uma casa de pessoas baixas". - SANFERR, 23.12.2012

"Tem macho que vive com a mulher que não gosta para manter a aparência, mas morre de saudades do viado que gosta e que está bem vivo na sua memória". - SANFERR, 27.03.1982

"Uma pessoa não pode ser boa, quando as pessoas com ela são ruins". - SANFERR, 12.09.1978

"Se você é um grande pensador, pode ter a maior dó de quem não tem a menor noção do que é ser, ao menos, um pequeno leitor". - SANFERR, 09.09.2012

"É no bar chamado academia da cachaça que o zé mané se acha um doutor honoris causa discutindo com o outro acadêmico de desgraça, conhecido como zé ninguém, aquilo que alguém nunca vai achar graça: ser taxado como mestre, profundo conhecedor da cachaça". - SANFERR, 20.08.1988

"O homem sem valor, ignorante e que nada na vida vai ser, só entende se sentar  no bar e beber. Ele é tão burro que não compreende que se pegar um livro para ler, um homem de valor e inteligente vai ser". - SANFERR, 20.05.2013

"Quando o homem é uma merda e sabe que NADA na vida ele vai ser por nada de valor saber fazer, TUDO que ele pode fazer é ser um pinico cheio para a mulher que não se importa de com uma merda conviver". - SANFERR, 26.04.2013

"O homem só deve se orgulhar do seu saber, pois, isto sim, o fará um homem de valor ser e com certeza também o fará chegar em algum lugar'". - SANFERR, 17.07.1981

"Quem conheceu hoje um cara de talento, conheceu a cara do conhecimento que amanhã vai ser a cara do enriquecimento". - SANFERR, 20.01.2010

"Se você é inteligente para uma boa casa alugar para viver confortávelmente, não queira provar que é burro para comprar um apartamento ruim e viver desconfortávelmente. Da vida só se leva os bons momentos que se tem para gargalhar e não os ruins para chorar, já que, tanto para comprar ou alugar, você tem vontade de chorar por se matar de trabalhar e em nenhum lugar chegar". SANFERR, 19.03.2010

"Ter um emprego não fáz o homem ser melhor e deixar de ser vagabundo. Se fosse assim, todo mundo trataria o pior dos empregos com todo o respeito e o melhor do mundo. O que não acontece em nenhuma parte do mundo. O que fáz o homem ser melhor é se empregar e bons resultados conquistar com o trabalho que tem para mostrar". - SANFERR, 01.05.1985

"De dez pensamentos que você ler, pense que nem que saiba apenas um você foi capáz de sequer pensar em escrever". - SANFERR, 06.05.2012

"Só descobrimos o valor que temos no mundo, quando somos elogiados, criticados, admirados e caluniados por todo mundo". - SANFERR, 22.02.2013

"Nada pior do que observar que quem é pior está a  nos imitar". - SANFERR, 17.05.2013

"Poucas palavras escritas por um escritor de talento, formam muitas frases de muito conhecimento". - SANFERR, 03.10.2000

"Deus só oferece o cálice do Sacrifício para os filhos queridos". - SANFERR, 13.08.2001

"Jogo de dominó e um copo de cerveja, é a parceria perfeita para o corno que olha para si e para os outros e não vê nenhum consolo". - SANFERR, 07.02.1987

"O salário de hoje nada mais é do que agrado para otário". - SANFERR, 01.05.2012

"Eu sempre vou acreditar e defender tudo que sou capáz de escrever. Mesmo que aquele que é incapáz de compreender sempre vá me criticar por invejar o que não foi capáz de criar". - SANFERR, 11.05.2013

"Para ser doutor, é preciso o banco da ciência alisar. Mas, para ser escritor, é preciso apenas no banco do talento sentar". - SANFERR, 20.04.2005

"A gente dá a vida por quem ama, mas, quando a traição aparece e a relação desanda, não queremos nem saber por onde a pessoa anda". - SANFERR, 06.06.2010

"Tem mulher que não se importa de beijar a boca do homem que, para um trocado a mais ganhar, não se importou de em outro lugar a língua enfiar". - SANFERR, 27.09.2012

"Antes ter o talento valorizado para ser alguém por um único dia na vida, do que não ter talento algum para ser divulgado e passar todos os dias da vida como um ninguém desvalorizado". - SANFERR, 13.01.2012

"Tem mulher tão feia que o homem acha que ela não merece ser nunca bancada, mas para sempre ser usada de cara tapada". - SANFERR, 20.11.2005

"Quem ontem para nós foi muito importante, hoje até saber aonde se encontra para nós é irrelevante". - SANFERR, 23.06.2010

"Não procure mais quem você não quer que lhe procure nunca mais". - SANFERR, 18.02.2013

"Você percebe que é um ninguém sem importância, quando reconhece o trabalho de valor que alguém criou e a sua marca na história ele deixou com esta obra de grande relevância". - SANFERR, 20.09.2012

"A vida que se quer, é bem diferente da vida como ela é". - SANFERR, 21.09.1989

"O homem hoje pode NADA TER, mas o seu saber o fáz ser e amanhã TUDO TER". - SANFERR, 21.07.2001

"A merda que você ontem jogou na privada como ninguém hoje deve estar sendo aproveitada por alguém que gosta de ter em casa a merda do esgoto resgatada". - SANFERR, 19.06;2001

"Não pode ter bondade e generosidade que consiga se calar diante de tanta maldade e falsidade, a ponto de nada falar para denunciar quem fez tudo para nos prejudicar". - SANFERR, 21.11.2007

"Se ontem me apunhalaram pelas costas, por que hoje eu não posso desmascará-los corajosamente pela frente?". - SANFERR, 07.01.2013

"Quem não tem talento para escrever algo que presta, tem que viver no esquecimento cultural e morrer se roendo de inveja por não ser alguém especial". - SANFERR, 10.01.2013

"Tem pessoas que são a fantasia do bloco da mediocridade e outras que são destaque como alegoria no bloco da genialidade". - SANFERR, 04.11.1987

"Passe uma borracha para apagar para sempre do livro da sua história as pessoas falsas que transformaram a sua vida numa (quase) desgraça". - SANFERR, 26.09.2010

"Não queira mais ver a pessoa que lhe fez tanto mal sem você saber, enquanto você só fazia o bem e queria a pessoa ver". - SANFERR, 17.06.2010


                                                                                                                RENÉ SANFERR, 30.05.2013



                                                                   ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O
  
   


         
                                                      


                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário