quinta-feira, 4 de julho de 2013

OLÉ!!

ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 33 - PERÍODO)
01.06.2013 a  01.07.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(901.201)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!





NEYMAR JR.
O "MENINO DE OURO" ESTÁ SE TORNANDO
UM HOMEM BRILHANTE.





     A nação brasileira está vivendo a sua semana de vitória - e glória - no futebol depois de alguns anos (poucos, mas bastante significativos para quem é berço do rei do futebol) de derrotas. Voltamos a respirar. Até quando, só o futuro - e a Copa de 2014 - dirá, por que (ninguém se engane!) vencer uma Copa das Confederações com apenas poucas seleções de grande representatividade no futebol mundial é uma coisa; e outra, completamente diferente, vai ser entrar na arena para enfrentar as feras - todas elas juntas - de uma só vez. Mas, por hora, estamos felizes, com a auto-estima lá em cima, depois de termos chegado ao fundo do poço durante um período tenebroso, da má fase futebolística, como diria o inimitável Odorico Paraguaçú, se vivo e real fosse. Aliás - falando em real  - o que tem acabado com o futebol brasileiro é a falta da "arte" de Mané Garrincha, Zagallo, e tantos outros que jogaram (na sua época) com "amor a camisa" e menos interesse "no bolso". E ainda somos obrigados a ouvir um energumeno - mas bom de pernas - dizer numa reportagem logo após a "suspeitíssima" vitória do Brasil 3 X 0 Espanha no último domingo, no Maracanã, que "jogo por eles". (Isto ao ser abraçado pelo povo). Ora! Oportunismo e demagogia barata é demais. Será que "o tal" mestre da bola - e "aluno ruim" da outra bola (a encefálica) - jogaria "pelo povo" se não tivesse um bom salário, uma boa vida? Daria um excelente político; não comentarista na televisão, pelo amor de Deus! Por que já estamos cansados de ouvir "uns e outros" por aí arrasando com o vocabulário e envergonhando a língua portuguesa. Deveriam usar mais os músculos abaixo do pescoço (aonde são ótimos!) e esquecer, "deixar quieto", o que tem acima dele, em silêncio sepulcral. (Raras são as excessões de talento nos pés e competência na cabeça, como Casadrande, Júnior e Ronaldo Nazário). O nome do tal jogador que disse esta frase abraçado ao povão, tão emblemática como falsa, eu não sei; mas foi um que tem uma cabeleria que grita por socorro atrás de um pente, além de um sorriso e cara de demente. Mas, como na atual escolinha do professor Scolari (ops!) tem de tudo - até o (este, sim, genial, de boca fechada jogando e com a língua solta numa entrevista) "verdíssimo" (esqueceram de dizer ao monstro do futebol que amarelo também fáz parte do arco-íris restrito da seleção canarinho) Hulk.
     Mas - esquecendo de uns e lembrando de outros - o importante é que somos campeões. Vencemos a real seleção espanhola. (Real, realísticamente falando e em toda sua realeza). Com ou sem suspeitas... (?) ... Foi como eu disse à pouco: uma vitória suspeitíssima. (Não sei porque, mas, desde o domingo, estou a recordar daquela inusitada derrota do Brasil para a França, alguns anos atrás). Não! São coisas, idéias de minha mente fantasiosa de escritor, pensador e colunista. Não entendo nada de futebol, a não ser quando a bola entra no buraco (ops!), quer dizer, na rede do gol e Galvão Bueno, o Embaixador de duzentas milhões de vozes tem o previlégio de (sózinho) fazer todo aquele (belíssimo) estardalhaço ao microfone: "é gol! é gooollll!". Decididamente, eu vi coisas demais. (Que não deveriam ter sido vistas? Quem manda eu ser um excelente observador, principalmente dos closes dos jogadores?). Mas vi. Com estes olhos que "a terra não há de comer"; porque quem come todo homem - depois de morto, of course! - são as larvas, os germes. Eu vi - e também senti - uma seleção espanhola triste, sem graça (aquela falta de graça quando recebemos um comunicado desagradável) durante a entrada no gramado do Maracanã e, principalmente - e constrangedoramente - durante a execução do hino espanhol. A expressão dos guapos muchachos era derrotista. Antes do jogo começar, da bola rolar. Imediatamente - não entendo de futebol, mas compreendo muito bem a expressão dos homens - virei para quem estava ao meu lado, e disse: "o Brasil vai vencer". (Lógico que não pude prever que seria de goleada). E é porisso que classifiquei - e muitas pessoas entendidas de futebol também - a vitória de suspeitíssima. Será que a Fifa não fez, digamos, um "pedido" para a seleção espanhola "deixar passar", fazer "corpo mole", "abrir as pernas". como dizem por aí no meio futebolístico?... E "dar" o título ao Brasil, um país nos últimos dias tão conturbado, arrasado e massacrado - social e políticamente falando - pelas manifestações, protestos que (quase) nos levaram a uma guerra civil? Dar "uma moral", levantar a auto-estima?... Será que?... Pode ser? Esta resposta nunca se poderá saber. Mesmo porque - anteriormente - eu mesmo disse aqui na coluna que se o Brasil ganhasse da Itália na Arena Fonte Nova (Salvador, Bahia), o título estava mais próximo. E depois - no último dia 27 - horas antes do jogo, eu publiquei que a Espanha seria a seleção que disputaria a final. Profecia? Absolutamente. Mente aberta para a diplomacia. Estava na cara: o país anfitrião - no auge das revoltas populares - e a atual nação campeã do mundo. Era (só) como somar 2 e 2.
     Mas ( e, neste caso, graças à Deus tem sempre um "mas") o que nós, brasileiros, e o mundo - tanto que toda a imprensa internacional louvou o ótimo desempenho da seleção de Hulk, a verde e (também) amarela - vimos foi um Brasil superior, por cima, dando "uma aula" de futebol, "um baile", como disseram, em quem, quem?... Na surpreendentemente "expectadora", apática - ALUNA - seleção do país do rei. E bota surpreendente nisso! 3 X 0. (Se é que me entendem!)... Surpresas reais - literalmente falando - à parte, somos campeões, e é isto que importa. (Com título merecido ou "presenteado"). E, segundo a nossa - e do mundo todo também - cultura, não interessa os meios para se atingir os fins. (Verdade ou mentira?). Somos tetra, tetra... E de quem foi o dono das pernas naquele jogo mais espertas? Além do Fred, óbviamente. Dele - do homem (ou não seria "homenzinho", na idade, vejam bem) que vai dar "olé" de plebeu nos campos da realeza - que é o princípe do futebol brasileiro atualmente. (Pelé não morreu e nem renunciou ao trono de rei). Sua Alteza (quase real) Neymar Jr. O nome mais conhecido, mais badalado, mais homenageado, mais reverenciado - e com merecimento - na boca do povo. (Se ele quizesse, por que não?, seria também na "boca de urna"). Bruna Marquezine daria uma bela primeira-dama. E do jeito que os políticos - não todos, vejam bem! - estão desacreditados, que tal colocar os esportistas no poder?... Algo - no mínimo - diferente (e inusitado) iria acontecer.
     Neymar Jr, brincadeira á parte, foi, é e - acreditamos, esperamos - será a pilastra que faltava no futebol. Sentimos que ele defende mesmo, ama a camisa verde-amarela. Percebemos que, se fosse possível, ele derramaria sangue ao invés de suor para dar ao Brasil todos os títulos. Que venha a Copa do Mundo em 2014 e veremos que na escolinha do professor Scolari um vai ser diplomado com louvor e honra ao mérito. Até lá, o menino já será um GRANDE HOMEM e - com bem mais experiência no "olé" - vai dar uma aula, um baile (esperamos que não como o da ilha Fiscal) em todas as seleções mundiais.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira (se eu não "sair" de férias), aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                RENÉ SANFERR, 04.07.2013

a ESFINGE:
     "Abençoado é o homem que com um grande talento por Deus foi previlegiado".

                                                                                                                RENÉ SANFERR, 21.04.2010




"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".



.....em resposta a alguns e-mails sobre o que publiquei aqui na coluna semana passada sobre o "curral" que se instalou em Redações de (algumas, não todas) televisões baianas, não RETIRO nenhuma palavra. (Tenho personalidade para saber o que falo, o que escrevo e o que faço). Sou autodidata, sim, e com muito orgulho, já que não precisei de Faculdade de Jornalismo para fazer (muito bem) - e sem falsa modéstia - o que faço: escrever. E esfregar na cara de muitos diplomados que não tem competência e talento para chegar aos meus pés. É só ler meus textos e avaliar. Não é falta de humildade minha; é a mais pura realidade. Nunca quis ser doutor e porisso não sou médico, advogado, engenheiro, etc e "mais tais". Mas, naquilo que faço - textos, artigos, pensamentos - sei "aonde tenho o nariz". Não sou como muitos por aí que desonram a faculdade denegrindo o diploma de Jornalismo que tem em mãos, já que não possuem o menor talento para a escrita. Diz um de meus pensamentos, já publicado: "O orgulho do aluno incapáz por ser hoje universitário, com certeza amanhã vai ser o vergonhoso comentário por ele se tornar um profissional desqualificado". Preciso dizer mais para separar o "alho dos bugalhos" ou são asnos diplomados ao ponto de precisar que eu desenhe? (SINAL VERMELHO).

..... mais uma frase (de efeito) do Papa FRANCISCO: "São Pedro não tinha conta em Banco". (Depois de mais problemas com a instituição financeira do Vaticano). Ninguém duvide que São Francisco de Assis está influenciando o Santo Padre não apenas no nome. Quem viver, verá... as novas mudanças que o novo Papa na Igreja vai patrocinar. (SINAL VERDE)

..... não resta dúvida que PATRÍCIA POETA tem talento e é uma excelente jornalista, apresentadora. Tem seu estilo. Mas ANA PAULA ARAÚJO tem um estilo (e voz) mais adequado a "entonação" do Jornal Nacional. Lhe admiro, PATRÍCIA POETA, mas, como observador televisivo, não posso deixar de fazer meu comentário. (SINAL VERDE).

..... falta de respeito o que uma cidadã - em Salvador, na Bahia - fez com o Governador JACQUES WAGNER. Não é assim que se resolve as coisas, o que achamos que está errado. Coisa de gentinha! Jogar copo plástico - ainda bem que não foi de vidro - com cerveja no rosto de outra pessoa, cuspir, é o típico comportamento de quem fáz parte da ralé. Social, cultural e econômicamente falando. Coisa de gente baixa, desclassificada e desqualificada. (SINAL VERMELHO).

..... nunca se rimou tanto como agora depois dos meus pensamentos - pertinentes à cada momento - estarem sendo publicados. Eu não sei se me sinto lisonjeado por estar sendo imitado ou envergonhado por saber como tem muitos incapacitados por aí para criar e capacitados (apenas) para copiar. De qualquer forma, é a prova que estou fazendo escola e que - quer queiram ou não os invejosos, despeitados e burros - meu talento, minha marca (nome) vai ficar na história. Ao menos não vou passar pela vida como um qualquer sem valor e nem importância. (SINAL VERDE).

..... e o EGITO - pelo que vimos - é um país de atitude. Lá tem HOMENS, ao contrário daqui, infelizmente, que só tem COVARDES (de rostos cobertos) para agredir, depredar e roubar. (Se DILMA ROUSSEFF não tivesse cercado o palácio da Alvorada, aonde ela mora com a mãe e a tia, com a guarda presidencial e o Exercito, eu não sei o que aconteceria). Atitude é reivindicar; não ir para as ruas para o resto da população assustar, intimidar. (SINAL VERMELHO).

..... o programa RAUL GIL, aos sábados, no SBT, está dando um show de talento com as MULHERES. Todas de excelente qualidade, verdadeiras profissionais, muitas colocando quem "já se acha cantora" no chinelo, debaixo dos seus pés. É o que sempre digo: no dia que se der mais valor ao talento e não ao (antigo) teste do sofá, muita coisa vai mudar na música popular. (SINAL VERDE).

..... o projeto da CURA GAY "caiu do pé de podre que é". E o deputado "infelizCIANO" (?) disse que vai voltar com uma nova versão em 2015. Prova que ele ACHA que vai ser REELEITO em 2014. Se o povo não tiver boa memória - e vergonha na cara! - vai eleger. Por que tendo - ele e outros - estão no apagar das luzes do último ato da comédia que foi sua produção política. (SINAL VERMELHO).

.....o falecido Papa JOÃO PAULO II está à beira da honra dos altares terrestres. Por que, na glória celeste, ele já está sendo homenageado fáz tempo. (SINAL VERDE).

..... e o personagem JONATHAN (não sei o nome do ator, perdão!) está prestes a ter a sua pior decepção - sob o ponto de vista dele - da adolescência: descobrir que o todo poderoso pai, FÉLIX (MATEUS SOLANO) é gay. Um plot (trama) que está servindo para muitos filhos e filhas prestarem mais atenção no "machoMACHUCADO" que tem como pai, pensam que é um Super-Homem, mas não passam de uma Mulher-Maravilha. (SINAL VERDE).

..... o povo baiano - todos nós, da "boa terra" ou longe dela - está orgulhoso, com a auto-estima lá em cima, por saber que nestes 190 anos de Independência, a Bahia deu - e continua dando - uma grande contribuição para a construção de um Brasil melhor. (Não é à toa que toda a história começou na terra de Todos os Santos). Sendo assim - por que não? - o Governo deveria decretar o 2 de Julho feriado nacional. Hoje a presidente (a) DILMA está almoçando no palácio de Ondina com o Governador WAGNER. Que tal este assunto ser a sobremesa? Já que temos tantos feriados desnecessários, por que não esta data tão importante?... Mas - como tem uns e outros por aí, despeitados com tudo de bom que a Bahia fáz - duvido que um dia isto vá se tornar realidade. (SINAL VERDE).

.....  e a hidrelétrica de ITAIPU (Foz do Iguaçú, Paraná), hein? Até as águas resolveram protestar e se manifestaram em forma de 150 Km/h. Não vai faltar luz; mas, em contrapartida, algumas cidades estão inundadas pela fúria "manifestante" da natureza. Estão pensando o que? Que a Mãe Natureza não está revoltada com o que estão fazendo com ela? E não quer dar o seu grito, protestar? E com ela - a Natureza - não se brinca. Ela não é - por tudo aceitar - a DILMA. (SINAL VERDE).

..... VEREADOR (não vou citar o nome, coitado, para não o envergonhar) falando na porta da CÂMARA MUNICIPAL (Salvador, Bahia), em reunião (?) com funcionários-manifestantes, sobre "TRABAIÁ", já é demais. Já não está na hora de concurso para preencher o cargo? Antes que alguns queiram a "carga" - se é que me entendem! - nas costas. Só Jesus na causa... impossível! (SINAL VERMELHO).

..... PLEBISCITO? O que é isso?, é o que o povão está nas ruas a se perguntar. Vamos e convenhamos. Se a maioria do povão - principalmente os jovens - não tem noção do que seja um plebiscito, como é que o Governo vai querer que o seu eleitorado vá para as urnas votar? Não seria o caso de primeiro alfabetizar para depois a opinião deles querer ficar á par? (SINAL VERMELHO).

..... DILMA ROUSSEFF tem que mostrar o poder do tailleur. (E, para quem vai votar e assim como plebiscito não sabe o que é tailleur, eu garanto de "pés juntos, pelo meu padim Padi Ciço", meu povo, que não é um novo partido, não; é o terno da mulher que sabe o que quer e o que é). Ou, então, a farda das Forças Armadas vai mostrar que ainda existe e, como muitos pensam, não está dependurada no cabide. Força na peruca, maravilhosa. Não é por que este blogueiro-colunista não votou em V. Excia. que vou desejar ver o NOSSO primeiro governo do batom e salto alto ser derrubado pelo terno e gravata. Piorou pela farda. Aqui não é o Egito. Apesar das "cobras". (SINAL VERDE).

..... quero ver AÉCIO NEVES - como disse no artigo sobre ele - no Planalto. Mas, tudo á seu tempo. Ainda estamos na "era do salto alto" e não do "belo mineiraço". Ok? Vamos deixar DILMA "la" ROUSEFF um pouco mais trabalhar e provar que sem o PT ela sabe - e pode - governar. Idéias boas ela tem, mas fáz ouvido de pinico ao ouvir o partido. (SINAL VERMELHO).

..... trazer médicos estrangeiros - a não ser, óbviamente, os de PORTUGAL - para o Brasil é um despautério que não tem remédio que cure. Já pensou? Se está difícil ler os "tradicionais" garranchos dos brasileiros, imagine o povão tentando decifrar o que eles falam? O que vai ser agora? Consulta com tradutor? Estou à favor dos nos GABARITADOS MÉDICOS e não abro. (A minha opinião, of course!). (SINAL VERMELHO).

..... NUNCA vai acontecer uma real REFORMA POLÍTICA, enquanto não houver uma diminuição (considerável) do número de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores... O que se paga - e o que o Governo gasta - para este pessoal, além de toda equipe de gabinete, daria para melhorar bastante áreas importantíssimas das prefeituras e dos Governos estaduais, federal, como, por exemplo, a Educação, Saúde, Segurança Pública, Transporte... Do que adianta mudar, reformar o elenco político e colocar novos "atores" (e o mesmo número) para fazer parte da comédia de erros? (SINAL VERMELHO)

..... TARIFA ZERO no transporte público já é demais. (E olhe que eu uso todo dia). Mas devemos ser sensatos, realistas. Do que vão viver os motoristas, cobradores, despachantes, pessoal de apoio, mecânicos, a turma dos escritórios das empresas? Como vão ser pagos os gastos com pneus, gasolina, manutenção dos veículos, peças de reposição?... E se for - como querem - o Governo a arcar com todos estes custos, é óbvio, esta na cara que vão ter de tirar de outra área. E qual seria? Educação, Saúde, Segurança Pública, funcionalismo, etc e "mais tais"? Isto é ilusão, utopia; cobrir um santo e descobrir outro. Baixar a tarifa, sim, é uma realidade necessária. Mas "dar transporte de graça" vai ser, em outra frente, provocar uma verdadeira desgraça social e econômica. (SINAL VERMELHO).

..... já disse que - apesar de não ter votado nela, tenho personalidade e caráter para afirmar isto públicamente, já que não puxo o saco de ninguém, simplesmente dou "a César o que é de César" - a presidente(a) DILMA ROUSSEFF está fazendo um bom governo sob diversos aspectos. E ela não pode se deixar pressionar, influenciar; e, sim, se posicionar. Fazer o que acha que deve - e pode - ser feito. Quem tentar governar para agradar a gregos e troianos - visando a reeleição - nunca vai saber governar. E sabe qual o preço a se pagar? Na próxima eleição, pelo resultado das urnas, vir à chorar. É para pensar e repensar o modo de governar. "Miss Simpatia" nunca chegou a "Miss Universo". (SINAL VERMELHO).

..... Copa das Confederações 1: o BRASIL - o Estado, o povo - está de parabéns. Ganhamos mais uma Copa. Não tão significativa como a do Mundo, mas, enfim, uma Copa. Agora, passado o oba-oba inicial, a euforia do título, vamos colocar "os pés no chão" e deixar o "salto alto" para ser usado - precisamente daqui a hum ano - depois do torneio mais importante do futebol mundial. Antes, é se arriscar a "cair do salto". (SINAL VERDE).

..... Copa das Confederações 2:  como nós, seres humanos, seja em que competição for, queremos é vencer, sairmos vitoriosos, a torcida brasileira deu um show de civilidade no estádio do Maracanã. (SINAL VERDE).

..... a agenda oficial do Santo Padre, o Papa FRANCISCO, ao Brasil para a JORNADA MUNDIAL da JUVENTUDE, entre os dias 22 e 28/07 próximos, está, realmente, à altura de outro Francisco, o de ASSIS: visita a uma comunidade mais do que popular e a casa de uma família pobre. Não resta a menor dúvida por que o Cardeal Bergoglio escolheu o nome do santo que se despiu da ostentação para vestir a túnica da pobreza. (SINAL VERDE).

..... que esculhambação! O metrô sem funcionar, o transporte coletivo ficando à desejar (para não dizer caótico), o porto sem inaugurar, o aeroporto inundado depois do temporal e a comida da Arena Fonte Nova sem prestar. Será que na COPA do MUNDO alguma coisa em Salvador (Bahia) vai funcionar? Prestar? Ou, mais uma vez, nada DE BOM vamos ter para mostrar? (SINAL VERMELHO).

                                                                                                                RENÉ SANFERR, 04.07.2013


"Quando um casal descarado passa a combinar com ela não se importar com o que ele quer na rua dar e ela gosta de em casa dos machos receber, o que não se pode dizer é que não é um casal muito dado e safado". - SANFERR, 03.06.2013

"Dizem por aí que o céu é o paraíso e a terra o inferno. Mas eu não conheço ninguém que queira sair daqui e ver o céu de perto". - SANFERR, 01.01.2000

"Um grande ator é aquele que trai a esposa e ela acredita que ele está representando". - SANFERR, 29.12.2011

"Aprender com o estudo não tem dinheiro que pague, já que o dinheiro se ganha com tudo que se sabe". - SANFERR, 17.06.2009

"Não adianta ir aos templos louvar o Senhor, se nas ruas o próximo não se amar". - SANFERR, 09.09.2002

"Todo mundo já teve um passado. Resta saber quem vai ter um futuro". - SANFERR, 09.12.2000

"Dinheiro não é TUDO. Se fosse, muitos, que o tem, não seriam NADA". - SANFERR, 07.09.1989

"Quem sabe empregar o talento que tem nunca vai ser empregado de ninguém". - SANFERR, 12.05.2013

"Um país que quer trabalho, acaba com o feriado desnecessário". - SANFERR, 19.06.2013

"Quem gosta do outro julgar e criticar, não tem moral para se ajoelhar e rezar". - SANFERR, 29.06.2011

"Se uma pessoa ama mas quer manter distância, é sinal que você é um perigo e não serve mais como amigo". - SANFERR, 30.06.2010

"Se o emprego é capáz de construir um homem, tem trabalho que é capáz de o destruir". - SANFERR, 01.05.2009

"O tempo não acaba e a distância uma grande amizade não atrapalha". - SANFERR, 23.11.2000

"Quer se sentir como gado encurralado? Entre num ônibus lotado". ´- SANFERR, 29.05.2013

"O talento é a jóia mais preciosa de uma pessoa com aptidões valiosas". - SANFERR, 24.09.2012

"Perder um grande e verdadeiro amigo é pior do que pelas costas ser apunhalado pelo menor dos nossos inimigos". - SANFERR, 30.06.2010

"Observe a vida passar de cima, não por baixo". - SANFERR, 01.10.1979

"Trabalhar não é simplesmente bater ponto. Mas, sim, entregar-se de corpo e alma num objetivo de utilidade pública". - SANFERR, 01.05.1978

"A vida é curta. Aproveite cada instante com sabedoria para ter prazer e não o desprazer de se matar de trabalhar apenas para ter o que da vida não vai conseguir levar". - SANFERR, 06.09.1987

"Grite com seu filho hoje e amanhã ele não terá de ouvir os da polícia ao se tornar um bandido". - SANFERR, 17.10.1981

"Ninguém pode ser feliz com a infelicidade de outro alguém". - SANFERR, 20.08.1980

"No jogo da vida, o importante não é saber driblar a própria vida para a vencer. É saber escolher um time vencedor para, ao nosso lado, não deixar a vida nos vencer e a partida perder". - SANFERR, 08.12.2012

"Quem não tem nenhuma genialidade nunca vai ter alguma autoridade". - SANFERR, 30.06.2013

"A mente é capáz do bem e do mal. Algumas pessoas sabem usar os dois conforme a sua conveniência". - SANFERR, 10.09.1982

"Classe, estilo e elegância nascem com algumas pessoas. Outras morrem tentando comprá-las com dinheiro, mas não tem ouro que os faça brilhar". - SANFERR, 19.01.1978

"Um dia nunca como o outro vai conseguir se reprisar. Principalmente porque tem a noite no meio para tudo mudar". - SANFERR, 20.02.2010

"Por mais duro que possa parecer, o não às vezes é mais generoso do que um sim mentiroso". - SANFERR, 01.07.2012

"Não queira aprender num dia o que durante toda a vida não conseguiu entender". - SANFERR, 27.09.2005

"Viado disfarçado de corno presepeiro só tem jeito para domar cachorro perdigueiro, já que está cansado de tanto galho na cabeça ostentar, por não conseguir acorrentar a puta da mulher e nela colocar cabresto". - SANFERR, 06.05.2013

"Se a mulher e a filha para todos gostam de dar, para que o marido corno se humilhar e chorar? O que ele pode fazer é para todos na rua disfarçar e ir para o trabalho para no colo do chefe sentar e se consolar". - SANFERR, 10.05.2013

"Não se entregue de vez numa nova relação. Vá doando-se em prestação", - SANFERR, 17.06.2013

"Se a vida passa rápido, a morte está logo ali esperando ela chegar". - SANFERR, 02.11.1983

"Briga de casal é a disputa pessoal entre duas pessoas que se conhecem muito bem, mas dá a impressão que se conhecem bem mal". - SANFERR, 10.10.1989

"Quando a pessoa não é intelectual, se percebe quando ela abre o jornal e lê a página policial". - SANFERR, 06.04.2005

"Quem se diz humilde não tem noção da mentira que disse". - SANFERR, 26.06.2008

"Saiba envelhecer com maturidade lembrando com saudade de sua juventude e imaturidade". - SANFERR, 06.09.1987

"Na dúvida de não saber reconhecer uma mentira, saiba esconder a sua verdade". - SANFERR, 27.02.1991

"A necessidade é cruel, desumana e obriga as pessoas a guerrear contra os seus próprios valores". - SANFERR, 03.09.1979

"A vingança é péssima conselheira e falsa amiga. Só mostra o caminho do ódio e da falsa realização". - SANFERR, 06.12.1978

"Suba a escada da vida degrau por degrau e vai se realizar. Se pular de dois em  dois, um pode estar quebrado e lhe derrubar". - SANFERR, 09.04.2013

"A mulher tem duas faces: a de mãe e de esposa. Uma aceita o que a outra rejeita". - SANFERR, 08.03.2010

"Dispa-se para o marido dos outros e a esposa dele vai tirar a sua roupa diante de todos". - SANFERR, 30.12.2002

"Ensine tudo que você puder ao seu filho. Mesmo tudo àquilo que você não pode aprender com os seus pais". - SANFERR, 22.10.1978

"Puta velha, gorda, feia e sofrida se oferecendo com um copo de cerveja na porta, não há homem decente que queira. A não ser o homem baixo, sujo e desclassificado que a trata como uma porca oferecida à beira do cercado, esperando a hora de ser abatida e levada pro mercado". - SANFERR, 23.06.2013

"Talento não se compra, como se pode comprar um diploma". - SANFERR, 31.12.2010

"Tem homem que à noite se fáz presente e dorme com a mulher fazendo tudo que ela quer, e, durante o dia, se fáz ausente e procura outro homem para com ele fazer o que quizer". - SANFERR, 14.06.2013

"Se você se sente alguém (apenas) por trabalhar, é a prova fundamental que nunca vai deixar de ser ninguém e se sentir o tal por nada criar". - SANFERR, 16.01.2010

"A pior vergonha é ser um sem-vergonha por não ter vergonha". - SANFERR, 26.02.1997

"O orgulho por fazer TUDO de importante é para poucos. E a vergonha por não fazer NADA de relevante é para muitos". - SANFERR, 01.07.2013

"Dê valor a quem se dá valor". - SANFERR, 30.06.2013

"O homem só percebe que é grande quando grandes são os elogios de quem nunca o viu". - SANFERR, 06.01.2013

"A solidão é uma sábia conselheira. Ao contrário da má companhia que é uma sábia interesseira", - SANFERR, 05.05.2010

"Homem que bate em mulher é porque com ela nada quer". - SANFERR, 17.02.2012

"O desprezo é o pior conselheiro, já que somente a você fáz sofrer e entrar em desespero, por que com a outra pessoa não pode mais conviver, pois o orgulho fáz com ela você não mais estar, enquanto tudo que quer é perdoar e com ela ficar". - SANFERR, 23.09.1990

"Enquanto um fáz tudo de relevante para o mundo todo comentar e imitar, o outro não fáz nada de importante para todo o mundo dele falar e o admirar". - SANFERR, 31.10.2012

"Filho viadinho de pai viado, o futuro para ele por anos já foi traçado no mais reto do caminho e sem atalho com buraco". - SANFERR, 25.06.2013

"Abençoado é o homem que com grande talento por Deus foi previlegiado". - SANFERR, 21.04.2010

"A MULHER só é desvalorizada quando se mistura com a mulherzinha desclassificada". - SANFERR, 08.03.2005

"Todo mundo só não é corno quando está na cama tendo prazer e gôzo". - SANFERR, 12.02.2011

"A mulher não nasceu para viver desvalorizada. Mesmo quando a mulherzinha prefere morrer sem se dar valor para ser respeitada". - SANFERR, 29.12.2012

"Quando a pessoa é boa, ela não se acha. Ela já nasceu preparada e logo por uma pessoa ótima vai ser encontrada". - SANFERR, 26.02.2011

                                                                                                                      
RENÉ SANFERR, 04.07.2013

   ATENÇÃO

 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

39 comentários:

  1. O IMPORTANTE É QUE ESTAMOS COM O TÍTULO.

    ResponderExcluir
  2. Torci como uma maluca, mas valeu a pena. Neymar é demais e na Copa do próximo ano ele vai nos dar outro título. Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha certeza que SANFERR hj ia falar sobre o resultado da Copa. Neymar já tava demorando de aparecer aqui no blog. Estamos de parabéns mesmo por ele, com os outros, ter nos dado este título. Tava precisando. PP, da Nova DD.

    ResponderExcluir
  4. PARA ANO NÓS VAMOS GANHAR A COPA DO MUNDO. VAMOS CONFIAR NESTA SELEÇÃO QUE ESTÁ CADA VEZ MELHOR. CORNOSTIBIA.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o artigo, mas, pelo homenageado, com certeza o texto está elogiando a nossa seleção que está a cada dia que passa melhor. "Wallace".

    ResponderExcluir
  6. O Brasil está a um passo de ser um dos melhores da Copa do Mundo do próximo ano. Tomara que levemos mais este título. Rogério.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Ilhéus foi uma festa com o título ganho pela seleção brasileira. Só nos resta esperar que no próximo ano esta festa se repita. KK, de Ilhéus.

    ResponderExcluir
  8. valeu, brazillllllllllllllllllllllllllllllllllll!! "A", da ilha de Itaparica, na Bahia.

    ResponderExcluir
  9. SOMOS OS MELHORES DO MUNDO, GALERA. "Alê".

    ResponderExcluir
  10. Aqui no interior o tempo fechou quando o Brasil ganhou. Não sou meu amigo Sanferr mas também sei rimar. FAVO DE MEL.

    ResponderExcluir
  11. Pena que aqui em Brasilia tivemos dias turbulentos com tantas manifestações, as quais de pacíficas não tinham nada. Mas vencer a Espanha numa final de Copa nos deu muito orgulho e satisfação. Paulo Ricardo.

    ResponderExcluir
  12. Temos que comemorar, claro, mas sabendo ser coerentes. A seleção brasileira ainda tem muito o que melhorar para a Copa do Mundo no próximo ano. Washington.

    ResponderExcluir
  13. Que venha todo mundo que nós vamos traçar qualquer um. Somos os melhores do mundo. JUNIOR.

    ResponderExcluir
  14. Neymar é um dos melhores jogadores do mundo e mesmo sem Pelé ter morrido, nós já o consideramos o rei do futebol. ARIANE, hj de Sampa.

    ResponderExcluir
  15. Eu e Toninho, meu irmão, assistimos o jogo na praia e quase nos afogamos em plena noite de comemoração por mais este título do Brasil Valeu. Para o ano vamos ter mais. Saulo.

    ResponderExcluir
  16. O Maraca tava lindo e voltou em grande estilo pra gente comemorar o melhortítulo dos últimos anos. Parabéns, Brasil. Estamos contando com a seleção para no próximo ano termos mais motivo de orgulho. Lya, do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  17. O mundo todo está se rendendo ao nosso querido país. Saudades! Mas aqui a nossa comunidade também fez festa, meu povo verde e amarelo do coração. Cinderela Gold, do Brooklyn, New York City.

    ResponderExcluir
  18. O mundo é pequeno demais pra nós, meu povo. Márcio, de Fortaleza.

    ResponderExcluir
  19. Tava fora de Salvador no dia do jogo porque estavamos com medo das manifestações. Mas, na volta, tivemos a grata surpresa de chegar com os fogos da vitória. Nós, brasileiros,. estamos todos de parabéns mesmo. Aninha.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de tudo de ruim que ocorreu aqui em Belô com estes baderneiros no meio das manifestações, a Copa das Confederações foi um sucesso e a do Mundo no próximo ano vai ser ainda mais. Larissa.

    ResponderExcluir
  21. Ilhéus tá uma festa só até hoje. E só vai parar no próximo ano. Augusto.

    ResponderExcluir
  22. Porto Alegre também não fica atrás não e estamos contando as horas para chegar a Copa do Mundo. O país vai pegar fogo. Ainda bem que sou médica e se alguém se queimar, tô aqui pra tratar. Também sei rimar, Sanferr maravilhoso. Beijos, galera. Sandra, de Santos.

    ResponderExcluir
  23. Valeu, nação verde e amarela. Demos na cara dos vermelhões. CARLOS MARCIO.

    ResponderExcluir
  24. Belém do Pará é Brasil todo orgulhoso até o próximo ano. Marquinhos.

    ResponderExcluir
  25. Tava em todos os protestos e estou revoltada com os vãndalos que se infiltraram no nosso meio, mas a seleção brasileira entrou em campo e nos deu muito orgulho vencendo a arrogante Espanha. Nathy, de Sampa.

    ResponderExcluir
  26. Temos que estar orgulhosos mesmo. Afinal de contas, depois de vários dias de tensão em todas as cidades do país, tivemos um alento: a vitória do Brasil frente a uma equipe campeã do mundo. César Rios.

    ResponderExcluir
  27. Salvador, apesar de tantos protestos nas ruas, deu um show de civilidade na Fonte Nova. Gostei de ver. Estava lá em quase todos os jogos. Estamos de parabéns e acredito que tudo no próximo ano vai ser ainda melhor. ALESSANDRA.

    ResponderExcluir
  28. Nós não somos merda, não. Somos um pinico cheio de competência e talento no futebol. Débora, do Ceará.

    ResponderExcluir
  29. Dizer o que? Tudo já foi dito. Maria Lúcia, baianíssima.

    ResponderExcluir
  30. Nós, jornalistas, temos que ser imparciais. Mas quase que isto se tornou impossível, pois somos humanos, brasileiros, e queríamos ver mesmo a seleção espanhola se ferrar. Solange, da Redação.

    ResponderExcluir
  31. Perdi a voz, as estribeiras, soltei a franga, e minha mulher quase dá na minha cara. Preciso dizer mais? Sou brasileiro, pô, e não me controlei com esta vitória inesperada sobre uma seleção metida a besta. Antonio.

    ResponderExcluir
  32. Estou feliz pelo nosso Brasil. O nosso povo estava precisando desta vitória com tantos problemas acontecendo por lá. Aurora, Nice (France).

    ResponderExcluir
  33. Pena que tenha trabalho demais levando tantos turistas pra cima e pra baixo, mas sempre deu um tempinho pra comemorar. "URSO".

    ResponderExcluir
  34. Que inveja da Marquezine! TÔ MORRENDO DE INVEJA DAQUELA MORENA COM UM LINDÃO DAQUELE DO LADO. Rararáaaaaaaaaaaaaa!! DB, da Bahia.

    ResponderExcluir
  35. Não sei se o Brasil está ainda devidamente preparado para enfrentar uma Copa do Mundo como enfrentou agora a COPA DAS CONFEDERAÇÕES. Tomara que sim. Mas tenho minhas dúvidas. Infelizmente. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  36. Não deu pra ninguém e nem nunca vai dar porque nós somos os melhores dos melhores. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  37. "O campeão voltou". Rafa, do Paraná.

    ResponderExcluir
  38. Temos que ser sensatos. O texto de Sanferr hoje deixa bastante claro isto. Uma coisa foi esta Copa e outra vai ser a Copa do Mundo. Mas, se o técnico Felipão continuar assim, teremos grandes chances de, mais uma vez, sermos campeões do mundo. Francisco.

    ResponderExcluir