quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

UM DIA É PARA CHORAR E O OUTRO PARA SE ALEGRAR.

PE. MARCELO ROSSI.
SE O MAL ATINGE UM HOMEM QUE VIVE A PALAVRA DE DEUS,
QUANTO MAIS QUEM SÓ FALA NESTA PALAVRA (DEUS)
COMO MODISMO, SEM FÉ,
APENAS DA BOCA PRA FORA.



     Não é a aids, não é o câncer, não são os acidentes de trânsito que estão causando o flagelo, a destruição, o fim da humanidade. É a depressão. Ela está à um passo de você, de mim, e de qualquer pessoa. Ela está à espreita, mesmo quando você não suspeita que   está por perto. Ela é o inimigo oculto, o qual irá, a qualquer momento, se declarar o seu pior inimigo. Stress, raiva contida, desabafos que deveriam ser explícitos e se tornam sufocados, falar, desejar mal ao próximo, perseguição - sua para com o próximo e do próximo para você - a inveja por não TER ou não SER igual ao outro e o que ele possui e É. Todos estes problemas se transformam num grande problema: a temida depressão. O mal que pode trazer tantos outros males. E para a depressão não existe nenhum remédio científico, apenas um e este cura qualquer sentimento negativo: a fé em Deus. (Confiar quando tudo parece terminar). A fé de dentro do coração; e não da boca pra fora. A fé que Deus nos deu - indistintamente à todos - e muitos (acredito que a maioria, isto não é um julgamento, é um fato) a perdeu no caminho, nas curvas mais sinuosas e nas esquinas mais perigosas da vida. A fé que (falsamente) todos dizem que tem quando se está bem. A fé no dinheiro, na saúde, no amor do outro. Tudo falso, pode lhe trair a qualquer momento. Quer ver? O dinheiro pode acabar. A saúde pode lhe abandonar.(Um exemplo terrível os baianos estão sabendo através da mídia, sobre um rapaz jovem, saudável, atlético, que entrou no hospital com as próprias pernas para fazer uma pequena cirurgia na mão, e, por conta de uma medicação, encontra-se em coma, talvez com risco de morte ou estado vegetativo. E aí?). E o amor - do namorado, noivo ou marido - pode lhe apunhalar, a qualquer instante. Amor, meus amigos, só de pai e mãe, e olhe lá!... Porisso eu acredito que FAMÍLIA não é a que você constitui com o casamento e, a qualquer momento, um enjoa, briga com o outro, arranja outro, e... cadê a família? Cadê o amor roxo? FAMÍLIA é a que nascemos e dela - por mais que tenhamos problemas - jamais abandonaremos. O dinheiro se ganha, se perde; a saúde se tem, daqui há pouco não se tem; e o único AMOR VERDADEIRO é o da sua família de sangue, onde você nasceu. A família que briga, mas permanece unida. Esta jamais irá lhe abandonar. Com ou sem dinheiro, com ou sem saúde. E sempre com muito amor...E isto não tem dinheiro que compre, que pague.
     O mal dos jovens é imaginar que "ah! comigo isto nunca vai acontecer". É jovem, cheio de vida (será? até quando?), tem emprego, carro, moto, namorada... Vem o inesperado, o imprevisto, o flagelo da humanidade, e... cadê a juventude? Cadê a vida? Cadê o emprego? Cadê a moto, o carro? (O acidente levou). Aonde foi se parar o "amor da minha vida"?... Tudo em questão de segundos, de uma hora para outra, fica para trás. E a vida - a vida real, e não o mundo de ilusão - se apresenta para voce do jeito que ela é. E não da maneira que você pensa que é e ela não é. Quantos jovens nos hospitais com a vida destroçada por um acidente de carro, moto? Nas cadeias por se achar o SUPER-HOMEM, querer se vingar, fazer justiça com as próprias mãos, ser o "bonzão"? E terminar como o SUPER-homenzinho derrotado, destruído, processado, sem direito ao bem mais precioso do homem que é a liberdade... Outros, antes da hora nos cemitérios. (Muitos, infelizmente, agora, no delírio, na "febre contagiosa" das celebrações de festas de fim de ano, vão se parar lá). Tudo - de bom e de ruim - pode chegar para a criança, o jovem e o idoso; não tem idade, não tem beleza, não tem corpo (aparentemente) saudável, não tem emprego, não tem dinheiro, que impeça a desgraça de chegar até qualquer um... Somente a fé - e coitado de você se não tiver uma fortaleza espiritual, apenas confiar (e acreditar!) no poder do bem material que tem hoje, não se pode saber até quando - pode lhe segurar e para a frente empurrar, quando a doença na sua vida chegar. Hoje tudo pode ser alegria e amanhã tristeza; hoje tudo pode ser comemoração e amanhã decepção. O que é o dinheiro? Um vil metal que passa de mão em mão. Falso, ele não é leal a ninguém. O que é a saúde? Uma coisa enganadora, que você parece (por fora) estar bem, e (por dentro) está bem mal... Sem nem desconfiar. Claro! Está bebendo, comendo e festejando. (Cuidado para depois não estar chorando). E quando tudo isto acontece na sua vida - sem a fé verdadeira para você se segurar - vem o desespero e a depressão. A fé - quando você REALMENTE  a tem - fáz ficar de pé quando todos pensam que você vai cair...
     Passou-se o NATAL e agora vem o REVÉILLON.
     Festas, comemorações, banquetes, confraternizações. Observe atentamente todos estes eventos.
     Tudo pode começar bem - e, se Deus quizer, assim o será para todos - mas pode terminar mal com brigas, desentendimentos, traições, etc. e "mais tais". É a época que mais acontece tragédias, deste e daquele tipo. É a época que os hospitais ficam cheios. Se você estivesse com a sua família, em paz, comemorando sem excessos, duvido que você, seus amigos ou alguém da sua família fosse para o hospital. Vá para lá se cuidar se a doença lhe chegar, mas não por você procurar que o mal venha lhe encontrar. A depressão - por causa da falta de fé - vem depois de tudo de mal lhe "aboncanhar". Se saia dela. Lembre que depois da noite escura vem um dia iluminado; depois do mar revolto vem a calmaria. Não se deixe desesperar, naufragar no mar da depressão. Tudo que pensamos que TEMOS é efêmero, passageiro; ganha-se hoje e perde-se amanhã. Só importa o que SOMOS. E - quando você sabe o que É - duvido que a tristeza, o desespero e a depressão lhe atinja. A morte chega para todos. Mas não a procure antes da hora. Tenha fé quando tudo parece estar perdido. Principalmente tudo de ruim que pode acontecer com o nosso corpo, com os bens materiais que PENSAMOS que são nossos.
     A depressão atinge até pessoas que - reconhecidamente - são de fé. Ela é perigosa, traiçoeira. E - como eu disse no início do artigo - está nas esquinas, nas curvas do nosso caminho e da nossa vida, à espreita, nos esperando. Não confie em NADA hoje se o TUDO de hoje pode se transformar no NADA de amanhã.
     Pe. Marcelo Rossi passou - ou, queira Deus que não, ainda está passando - por isto. Mas, logo ele, que fala e escreve tantas coisas e mensagens otimistas? Um homem de fé, religioso?... Pois é. Olhe aí como a tristeza e a depressão são traiçoeiras.
     O Brasil inteiro soube - através do programa FANTÁSTICO (TV Globo), algumas semanas atrás - da doença do padre, a terrível depressão. Ele um homem praticamente jovem, de vida aparentemente tranquila e bem constituída. Em todos os sentidos  falando. Mas, a depressão o atingiu. Um homem de Deus, que conhece a PALAVRA e o poder da fé. Imaginem quem não conhece Deus - a não ser da boca pra fora - e nem a fé deste ACREDITAR n'Êle?... O que não pode acontecer com uma pessoa dessa que hoje está feliz por tudo estar correndo bem? E amanhã - quando tudo, inesperadamente, de uma hora para outra, sem nenhum aviso prévio - tudo começar a dar errado? Imaginem uma pessoa sem fé tendo de passar por situações assim? Não vai (espiritual e psicológicamente falando) aguentar, não vai suportar. Vai fraquejar, cair e à depressão se entregar sem nem pestanejar.
     O pe. Marcelo é de uma família religiosa, nasceu em São Paulo (20.05.1967), é reitor do Santuário do Terço Bizantino. Ficou conhecido pela nova maneira de adoração da RCC (Renovação Carismática Católica). Já vendeu mais de 12 milhões de CDs cristãos. Formado em Educação Física abandonou tudo para se dedicar ao sacerdócio. Um histórico de vida, uma biografia bem escrita. Depressão? Nunca iria se imaginar por isso ele passar. Mas passou. E quando Deus determina que passaremos por isto e aquilo, disto e daquilo não fugiremos.
     Enfim, ninguém - principalmente estas pessoas baixas e desclassificadas (tem outro termo?) que não olham para o próprio rabo, não enxergam os seus próprios erros e defeitos - pode se vangloriar da depressão, da tristeza, da "queda", do mau momento do inimigo, do desafeto. Coisas ruins e boas vão lhe acontecer também; hoje, amanhã ou depois. Pode aguardar. O que acontece para Zé acontece para Zequinha. Não se vanglorie do mal que acontece com o outro, pois tudo de ruim vai lhe acontecer dentro em breve e tudo você perder: casamento, casa, carro, dinheiro, a tragédia acabar com seus filhos... E aí? Valeu a pena zombar, criticar e menosprezar o seu desafeto pelo escorrego dele, se você vai cair depois?... A vida é traiçoeira. Tudo muda - para o bom e para o ruim - quando menos se espera. Olhe lá. A curva (dela, da vida) à sua frente. Você sabe o que vai estar lá à sua espera?...
     Um bom revéillon para todos. A mensagem de hoje não é negativa, pessimista; mas, sim, realista. Para você acordar para a realidade da vida. Mesmo que a passagem de ano não lhe pareça boa, já que o ser humano só pensa que está tudo bem com festa, bebedeira e muita comemoração, acredite, confie, tenha fé em Deus. Ele vai lhe dar a mão, lhe mostrar um novo alvorecer para dias melhores. Mesmo a MORTE Êle nos ensina a vencer, superar. Mesmo se não estiver tudo tão bem assim, lembre que está vivo; tudo pode mudar depois da passagem de um ano para outro. As águas correm para a frente, nunca para trás. A tristeza de hoje vai se transformar em alegria amanhã. E, infelizmente, vice-versa. Quem hoje está por cima, amanhã pode estar por baixo; e vice-versa. A vida é uma roda-gigante; ninguém está sempre em cima e nunca eternamente embaixo. Tenha Deus no seu coração e não na sua boca. Enfrente tudo com fé, dignidade e muita confiança n'Êle. Feliz 2014 à todos!
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                 RENÉ SANFERR, 26.12.2013

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"Para a depressão não existe nenhum remédio científico, apenas a fé e esta cura qualquer sentimento negativo".

                                                                                                                                                                 RENÉ SANFERR, 18.07.2000


"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".



..... ontem, dia 25 (NATAL), fez hum ano que a família mais importante de SANTO AMARO da PURIFICAÇÃO passou por um feriado natalino de dor, angústia e sofrimento. Falecia naquele ano de 2012 a matriarca de uma família de nomes relevantes para a cultura nacional, como MARIA BETÂNIA e CAETANO VELLOSO. Enquanto todos aguardavam, na noite do dia 24, para a ceia, os VELLOSO amargavam à beira do leito de d. CANÔ a sua partida para o Céu. NOITE FELIZ para todos e INFELIZ para eles. Enquanto as outras famílias gargalhavam, eles choravam de saudade, impotência diante da doença e da morte. Mas, c'est la vie! O mundo, a vida é assim. Naturalmente, lá mesmo em Santo Amaro, alguém que naquele NATAL comemorou, hoje não está mais aqui para comemorar este ano. Passou - outra família - pela mesma dor dos Velloso no ano passado. A doença, a morte, chegam - a qualquer momento - para todas as famílias. Elas são implacáveis, traiçoeiras; pega à todos de surpreza. (Quantos não perderam ou, infelizmente, vão perder a vida nos acidentes nas estradas de volta das festas? È a realidade, infelizmente). Quando menos se espera, o inesperado acontece. E nem adianta você dizer "DEUS É MAIS". Nada acontece - isto é bíblico - sem a permissão d'Êle. Nem um fio de cabelo cai da sua cabeça se Êle não permitir. Pense nisto. E repense o seu modo de pensar a vida. Somente a fé nos segura. Como segurou - e está segurando - a família VELLOSO. Com a fé temos tudo. (SINAL VERDE)

..... morte por R$ 0,65 !?... Isto mesmo. Semana passada, em Nova Iguaçú (RJ), um motorista de ônibus assasinou um homem por este valor. 0 que se passa na cabeça - a tem por enfeite, complemento do corpo? - de uma pessoa dessa? Que nada vai lhe acontecer? Deus não é vingativo. Ele é justo. E tudo - a vida - não termina aqui, não. O mundo espiritual, a vida depois da morte DO CORPO está bem longe dos nossos olhos e sentidos, mas bem perto do nosso espirito, a alma. E vai ser na eternidade - e não aqui, para isto que Deus deu ao homem o dom da Justiça, da cadeia, para enquanto humano pagar - que se pagará, que se passará pelo "mau bocado". E os castigos, as penas, nem queiram imaginar. O mal de certas pessoas é ERRADAMENTE PENSAR que - quando o corpo entra na sepultura - TUDO TERMINOU. Vá pensando. Cuidado com a TRISTE SURPRESA quando a sua hora chegar. A alma - que vê, sente e fáz coisas boas e ruins - continua. É uma pena que o mundo espiritual (não estou falando de espiritismo, vejam bem) não seja visível. Eternidade. Esta palavra que parece boba, é tão perigosa. (Para sempre!). Ela não deveria assustar? Mas muitos não se assustam e nem se incomodam com ela. Pobres coitados! E ainda dizem que acreditam em Deus. Falam no nome d'Êle! (SINAL VERMELHO).

..... em SÃO PAULO, quem gosta de escutar música nos transportes coletivos - deu hoje no BOM DIA BRASIL (TV Globo) - e compartilhar com os demais passageiros, vai ter problema com a polícia. Agora é lei. O outro não é obrigado a engolir a porcaria que você costuma ouvir, diz um de meus pensamentos. Será que esta citação influenciou os governantes daquele Estado, já que muitos são leitores assíduos do meu blog? Parabéns, amigos. Excelente projeto de lei. Continuem a me acessar e as minhas idéias usar. (SINAL VERDE)

..... hoje é feriado na INGLATERRA: dia de troca dos presentes de NATAL. Se esta moda pega por aqui - BRASIL - a terra dos feriados... Vamos ter feriado até para ir comprar o presente. (SINAL VERMELHO).

..... moedas do séc. DEZENOVE no interior de Alagoas? É, a lagoa por lá está cheia... não de água; mas de dinheiro. Não é à toa que o povo está colhendo - perdão, digo, cavando - o que não plantou e nem enterrou. (SINAL VERDE).


..... a chuva devastou o ESPIRITO SANTO - e outras partes do país também - neste NATAL. Pois é. O homem (criatura) diz que vai faltar água e Deus (Criador) mostra que vai mandar o suficiente até para alagar. Quem estará certo? O homem que diz o que não sabe? Ou DEUS que sempre sabe o que diz? ( SINAL VERDE ).

..... PEDRINHAS, a penitenciária do terror, não é ficção cinematográfica. É realidade do MARANHÃO, Brasil. Decapitações, estupros... preso tendo de ceder a esposa (que vai lhe visitar) para o outro usar, para não morrer !?... Isto é o absurdo dos absurdos!!... Quer dizer, então, que as mulheres não tem mais direito de visitar os seus maridos, namorados? Aonde vamos parar? A JUSTIÇA tem de se pronunciar. Senão com o perú - não da ceia do Natal, mas o real - vai se "entalar" nas festas agora do fim do ano. (SINAL VERMELHO).

..... e as notas falsas continuam por aí, passando de mão em mão. Por que, de surpresa, a PF (Polícia Federal) não fáz uma visitinha a todas as gráficas? Tipo "visita de sogra" que chega quando ninguém espera e a maioria nunca gosta. Aí, sim, vai descobrir de onde estão partindo estas falsificações. (SINAL VERMELHO).


..... por que será que o Rio de Janeiro não escolheu os "novos ritmos baianos" para a passagem de ano na praia de COPACABANA? Não estão fazendo tanto sucesso em todas as privadas e latrinas sujas por aí? Ah! Deve ser por que a Cidade Maravilhosa não queira de merda se sujar. E os turistas do mundo inteiro espantar e, no próximo ano, eles não mais retornar... O que vai acontecer na Bahia - em SALVADOR - no dia 31. Depois da "nata da nata" da MPB - tanto a baiana como a brasileira - se apresentar (Gal Costa, Gil e Caetano), quem não se sentir uma "merda a mais no pinico cheio" que vai se transformar o bairro do Comércio, fuja correndo de lá. A "bosta" vai feder e o SUCESSO da porcaria em todos os lugares estrondar. Além da baixaria e vulgaridade que por lá vai se instalar. Só vai ficar de pé no mesmo lugar, quem gosta de merda se enlamear. E, o pior, é que - educadíssimos, finos como são - GAL COSTA, GILBERTO GIL e CAETANO VELLOSO , ainda vão ter de elogiar e para fotos posar ao lado de quem não tem talento (verdadeiro) para mostrar e - apenas para se mostrar - fáz uma droga que chama de música para a nossa cultura nos esgotos da vida "atochar". É, a quantas anda a música popular baiana! Cadê Ivete, Saulo Fernandes, Margarete, Luís Caldas, Sarajane, e tantos outros mestres da música da "boa terra", para dar uma aula de musicalidade a quem só canta baixaria e vulgaridade? A Prefeitura e o Governo Estadual - óbviamente! - só estavam pensando em 2014 como um ano eleitoral para contratar merda para o ano novo iniciar. O povão vai conquistar. Mas - quem sabe o que é música e bom gosto - o revéillon de SALVADOR vai esculhambar.É, prefeito ACM NETO, de Salvador, comparar o revéillon da "boa terra" com o da "cidade maravilhosa" é loucura das loucuras. Com todo respeito à sua pessoa e o bom governo que está fazendo. Claro! Sendo neto de quem é. (SINAL VERMELHO).


..... somente DEUS - e a verdadeira fé n'Êle - pode lhe trazer um bom 2014. (Mesmo que não seja bom, nunca O abandone). Não besteiras, bobagens - com todo respeito as crenças de cada um - de oferendas para este ou aquele, isto ou aquilo. Ou você está com DEUS ou está contra Êle. Pense nisso. Não sirva dois senhores ao mesmo tempo. Não acenda uma vela para Êle e outra para o pior inimigo dele. Imagem de santo não é para se adorar; quanto mais comida aos seus pés se colocar. E se - erradamente - o que você tem de bom na vida pensa que foram seus deuses pagãos que lhe deram, coitado e pobre de você que precisou se vender ao diabo para tudo de bom (momentâneamente, porque o demo vai lhe tomar depois, cobrando juros altos) lhe acontecer. Se espelhem, admirem a vida dos santos. Sofreram aqui, mas agora estão lá. E você? Aonde vai se parar se o diabo aqui homenagear? (SINAL VERMELHO).


..... o blog SANFERRPRESS - e, consequentemente, a pessoa de RENÉ SANFERR - não tem nada contra este ou aquele cantor(a). Tenho, sim, contra a péssima música que fazem. Que depreciam e arrasam a MPB (Música Popular Baiana).  (SINAL VERDE).


                                                                                                                                                           RENÉ SANFERR, 26.12.2013


EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.




"Quem lhe apoia sendo pago, não é amigo do peito. É interesseiro, só tem papo e muita estória". - SANFERR, 21.06.2010

"A imortalidade só é atingida por quem nasceu, viveu e morreu abençoado e previlegiado pela graça que Deus lhe deu da genialidade, e não a insignificância da reles mediocridade". - SANFERR, 21.03.2010

"Lembre das pessoas que você pôde contar na hora da sua dificuldade, para depois, na hora da dificuldade delas, você não esquecer e ajudar". - SANFERR, 25.12.2013

"O mal não gosta de abraçar apenas os nossos inimigos. Ele se acha tão amigo que vai querer também nos beijar". - SANFERR, 21.11.1995

"Se você tiver muito para gastar, muitos ao seu lado você vai encontrar para com você comemorar". SANFERR, 10.04.2010

"Uma pessoa baixa e vulgar tudo o que fizer ou falar é para ela própria se depreciar e as demais não lhe valorizar". - SANFERR, 10.03.1987

"Quem gostar de zombar por ver o desafeto escorregar, pode aguardar a sua vez que também vai chegar a hora que cairá". - SANFERR, 21.05.1986

"Tudo de mal que você diz que o seu inimigo merece passar, pode esperar que com você também acontecerá e o seu amigo vai dizer que você não merecia passar". - SANFERR, 10.11.2001

"Para a depressão não existe nenhum remédio científico, apenas a fé e esta cura qualquer sentimento negativo". - SANFERR, 18.07.2000

"A fé todos dizem que tem quando se está bem". - SANFERR, 14.12.2013

"Família é a que nascemos e ela jamais abandonaremos". - SANFERR, 24.12.2013

"Hoje tudo pode ser alegria e comemoração. E amanhã tristeza e decepção". - SANFERR, 24.12.2013

"Quando parece que por fora está sempre tudo bem, por dentro está tudo mal e isto ninguém nunce percebe". - SANFERR, 16.02.1995

"Quando Deus determina que passaremos por isto e aquilo, disto e daquilo não fugiremos". - SANFERR, 10.11.1996

"Amar é o outro lhe desprezar, não lhe procurar, de você nem se lembrar, no seu nome não falar, fazer tudo para lhe prejudicar e, mesmo assim, você ainda o amar e dele sempre  lembrar, mesmo que todos pensem que da sua vida você já o conseguiu riscar". - SANFERR, 01.02.1985

"Quando a mulher não é puta e do valor que se dá ela se orgulha, ela não se junta com zé mané. A não ser para dele se aproveitar e depois dar um pontapé na bunda".
                 (Extraído do romance "Nêgo Fulêro...", de minha autoria, 1983)

"Uma pessoa baixa é aquela que fica feliz com a infelicidade do outro. E, sendo assim tão desclassificada e gostar de ver o próximo em desgraça, ela nem imagina que está bem próxima de sua própria desgraça". - SANFERR, 16.02.2002

"Somente a fé pode lhe segurar e para a frente empurrar quando a doença na sua vida chegar". - SANFERR, 23.12.2013

"A língua que inventa o corpo envenena". - SANFERR, 21.04.1993

"Uma história de vida é uma biografia bem escrita". - SANFERR, 19.03.1999

"Vá para o hospital se cuidar se a doença lhe chegar, mas não por você procurar que o mal venha lhe encontrar". - SANFERR, 21.12.2013

"A dor de um pecador não é a mesma dor de um sofredor". - SANFERR, 01.11.2001

"Não confie em NADA hoje se o TUDO de hoje pode se transformar no NADA de amanhã". - SANFERR, 12.12.1987

"Família construída pelo casamento pode ser desconstruída a qualquer momento". - SANFERR, 07.12.1996

"Não adianta a mulher ter um homem ao seu lado, se ele não a respeita e pelas costas a trai um bocado". - SANFERR, 21.08.2013

"Quem não provar que fáz o melhor, vai mostrar que fáz o pior". - SANFERR, 10.03.2011

"Só não vai chegar em algum lugar, quem não tem competência para chegar em lugar nenhum". - SANFERR, 18.01.2003

"O que  você não pode realizar hoje, pode acreditar que vai conquistar amanhã". - SANFERR, 11.05.1985

"Não adianta você andar de carro e se apresentar esfarrapado, por que o que vai abrir as portas para você não é andar de carro, mas entrar nos lugares bem arrumado, já que o carro qualquer um pode ter, mas uma boa figura nem todo mundo pode fazer e isto logo vão perceber". - SANFERR, 29.06.1996


                                                                                                                                                              RENÉ SANFERR, 26.12.2013

ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O




5 comentários:

  1. eXCELENTE ESCOLHA DE SANFERR TERMINAR O ANO HOMENAGEANDO OS MAIORES PADRES DO BRASIL. Cornostibia.

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz Ano Novo para todos.
    PP, da Nova DD.

    ResponderExcluir
  3. Um amigo como Sanferr é uma tesouro. Vcs não podem imaginar a mensagem de Natal que ele me enviou. E, acredito, deve ter mandado para várias pessoas. Palavras encorajadoras, de fé. Como quem o conhece sabe que ele sempre teve. Chico.

    ResponderExcluir
  4. Adoro as músicas e os livros do padre Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Sanferr é mesmo um grande amigo, leitor Chico, e um grande profissional. Marco Antonio, de São PAULO.

    ResponderExcluir