quarta-feira, 2 de abril de 2014

O SOL NASCE PARA TODOS. MAS A COMPETÊNCIA É A SOMBRA PARA POUCOS.


ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 42 - PERÍODO)
01.03.2014 a 01.04.2014
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(309.911)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!



UM BLOG MUITO BONITO, MAS SEM UM BOM TEXTO E NENHUM CONTEÚDO,
VAI SERVIR APENAS PARA SER BEM VISTO E LOGO ESQUECIDO.
SIMPLESMENTE PORQUE TODO MUNDO NÃO VAI ENCONTRAR NELE
NADA DE BOM PARA SER SEMPRE LIDO.











MIRIAM LEITÃO.
O ORGULHO DE QUEM SABE E A VERGONHA DE QUEM NÃO
SABE FÁZ A DIFERENÇA ENTRE UNS E OUTROS.




     O sinônimo de mulher inteligente, extremamente capacitada, excepcionalmente qualificada, se dá àquela que mostra e prova que sabe - e quer conquistar - o seu lugar. Àquela que sabe o que fala com mestrado e doutorado naquilo que sabe fazer. Àquela que se fáz o diferencial entre todas que se enquadram no que é normal. Àquela que se diz: "Fulana é boa, a melhor, é um ÁS"... Nisto ou naquilo... Enfim, aquela que é (e sempre será) uma GRANDE MULHER. A mulher-sabedoria, a mulher-competência. A MULHER-orgulho que todos nós devemos olhar, admirar e revernciar; e não a mulher-vergonha que todos nós devemos nem enxergae, quanto mais valorizar. (E, tanto uma como outra, tem de sobra por aí). Demorou mais de dois mil anos para que - desde Maria - a MULHER mostrasse (e provasse) ao mundo para o que veio. E não para - única e exclusivamente, apesar disso não ser pouca coisa e dom especial somente delas - apenas procriar. A MULHER de hoje quer ser muito mais, social, cultural e intelectualmente falando; ao contrário das outras, as mulherzinhas, que só querem viver se vulgarizando, embriagando e aos homens se entregando, depreciando-se... A MULHER quer se tornar GENTE; e a mulherzinha, infelizmente outra verdade dura e cruel, não passa de gentinha. (Olhe ao seu redor que você verá várias, dos dois tipos!). A MULHER não quer ser mais uma mulher qualquer, objeto de admiração e desejo do outro sexo. A MULHER de hoje quer ser genial. E buscando o seu lugar na sociedade em todas as áreas - ter um nome, valor e importância, até mesmo como juízas de futebol, policiais, caminhoneiras, profissões que destróem completamente o mito de sexo frágil - uma pergunta vem incomodando (e polemizando) nos últimos tempos: quem é mais inteligente? O homem ou a mulher?
     O mundo, até hoje, ainda não soube responder, pois - nem todas, vejam bem! - aprendeu a conceber a mulher (não é uma expressão grosseira, mas é a realidade, a verdade sempre dura e cruel) como àquela que só dão valor e importância quando "abrem as pernas" nos dois principais momentos da vida do homem: para gerar a VIDA e para colocar uma nova vida no mundo. Infelizmente, ao longo da História, foi assim que a mulher sempre foi vista.
     Na própria Bíblia, as mulheres tinham pouco (ou quase nenhum) valor. Maria - a Mãe de Jesus! - foi pouco falada no Livro Sagrado. A mulher - Maria Madalena - foi desacreditada no momento da Ressureição pelos apostólos que duvidaram de sua palavra quando ela disse que o Sepulcro estava vazio. Séphora, por sua vez, mesmo dando todo apoio logístico e emocional a Moiséis na sua luta contra o tirânico faraó egipcio Ramsés, quase ficou relegada ao segundo plano como mera coadjuvante  na retirada do povo hebreu daquela nação.
     E, até bem pouco tempo atrás, a mulher não votava. Hoje - em pleno século XXI - a mulher é discriminada no trânsito: "Só podia ser mulher!", é o que dizem por aí quando acontece uma coisa errada e a mulher... está atrás do volante. Enfim, não fáz muito tempo assim, que o valor da mulher era só na cama para satisfazer o homem, ou, depois, na cama da maternidade para dar vida ao homem... (?) ... Até que apareceu Joana Angélica, Maria Quitéria, Irmã Dulce, Maria Ester Bueno, e, mais recentemente, Dilma Rousseff para assumir a presidência do país. E agora? Como resolver a questão da "tal pergunta" sobre inteligência que atravessa os séculos? Por um lado, a calça de Santos Dumont e Ruy Barbosa; e, do outro, a saia de Simone de Beauvoir e Eva Curie. E aí?... Então, sendo assim - acredito eu - a pergunta nunca será respondida. Será que, para contrabalançar, no meio termo, vai surgir um terceiro sexo? O gay para responder? Oscar Wilde, entre tantos outros homossexuais que na História se tornaram personalidades, entrou, no século XIX, na questão...
     O que todos nós sabemos é que a mente, o cérebro, não tem sexo. A verdade é que a mente humana produz ações e reações - intelectuais ou ignorantes - em homens e mulheres. Independentemente do sexo que se preferir. (Se é que me entendem!)... Não é à toa que - os sábios que gostam de ler, estudar e aprender, pesquizar, diplomados ou autodidatas, sabem disso - os neurocientistas costumavam conceber o cérebro como um canivete suíço provido de diferentes áreas dedicadas a várias formas de percepção sensorial. E quem não tem cérebro para pensar - não é uma pergunta arrogante de alguém com a alta-estima lá em cima, mas real - fica classificado onde? No mesmismo diário da falta de assunto, repetindo ignorantemente o que os medíocres falam nas portas e esquinas, na trivialidade vulgar do apenas saber falar sobre a vida alheia, futebol, sexo e comida?( Procurem puxar outro tema na conversa, e verão o que é falar merda!). A incompetência e a falta de inteligência está arrasando com a maioria das pessoas. E - para coroar esta terrível situação - ainda aparece uma cantora (?) que - não sei bem! - se auto-intitula "não sei quem" popuzada. (Esta é a típica mulherzinha, a mulherzinha-vergonha!)... Resumindo a "opera dos bufões", a "comédia dos sete erros": a mente das pessoas pode ser criadora ou emburrecedora. (E não venham me dizer que não existe diferença entre a cabeça de uma pessoa "criativa" para o intelecto da pessoa "criadora", porque existe!). Ou seja, a linguagem do cérebro pode trazer informações ou anular, definitivamente, estas mesmas informações.
     A linguagem do cérebro que informa é a linguagem da nossa homenageada de hoje. Uma GRANDE MULHER, a qual poderia ser o sinônimo de resposta para a "tal pergunta" sobre o sexo mais inteligente. Se a ela não foi concedido o Prêmio Nobel de Economia, é apenas uma questão territorial; ela é tupiniquim, brasileira. E não européia, norte-americana, japonesa. E também, por outro lado, se os governantes não lhe chamam para ocupar a pasta de um importante Ministério da área econômica, é por que Miriam Leitão não fáz parte da "panela política"... Não tem o "famoso" protecionismo político partidário. Profissionalismo não lhe falta e competência ela tem de sobra.
     Este é o nome da fera: Miriam Leitão. O monstro de capacidade que lhe torna o diferencial no meio de tantas mulheres com o dom intelectual. Uma mestra-doutora quando se trata de números, estatísticas. Dilma Rousseff - sem querer desmerecer seus méritos, porque a presidenta os tem - só está no poder porque foi apadrinhada por Lula. E Miriam Leitão - se fosse uma segunda opção - poderia ser eleita se o povo brasileiro soubesse reconhecer o que é uma mulher com extrema capacitação. Não (apenas) com relação à Dilma - a qual tem suas qualidades e está fazendo um bom governo - mas, no contexto geral, é notório que o povo não sabe votar. Observem: se não sabem o melhor para si, como vão saber o que vai ser o melhor para uma nação?...
     Uma pessoa não prova que é boa no que fáz, por que o eleitor votou; mas, sim, pelo que mostra saber fazer, pelo que diz e escreve. Como Miriam Leitão diz no Bom Dia Brasil (TV Globo) e escreve na coluna do jornal O Globo.
     Miriam Leitão é um crânio de saia? Não! É um gênio da garrafa. E, se fosse liberta de dentro desta garrafa, daria uma aula em muitos ministros e técnicos da área econômica. Só quero "pincelar" que as cores do protecionismo "borra" as cores do profissionalismo. Ela nasceu em Caratinga (Minas Gerais), no dia 07.05.1953 e é jornalista especializada em Economia. É de extremo valor no métier, mas já cometeu algumas contradições, as quais não ofuscaram sua trajetória. Autora de Convém Sonhar (2010) e A Saga Brasileira (2011), recebeu - por este último livro - o Prêmio Jabuti, 2012.
     Enfim, a complexidade intelectual de uma pessoa pode se transformar num veneno paralisante. E o veneno de Miriam Leitão é letal. Ela sabe usar as palavras certas para mostrar o que sabe fazer com os números. É esta complexidade que classifica as pessoas em capazes e incapazes; naquelas que fazem, ou são mandadas fazer; nas que escrevem, ou nas que lê; nas que sabem onde tem o nariz, ou nas que não sabem aonde colocar a cara toda... (?)... E, porisso, Miriam é a melhor entre todos os economistas. Unificar o poder da inteligência não é tão difícil como se pensa. Basta querer. E querer é poder. Basta focar. E focar é a necessidade de aprender, pesquizar, se "aculturar". A mente humana é uma universidade de tanta capacidade. Em Menon, Fedro e outros diálogos, Platão disse que todo conhecimento e aprendizado verdadeiro é anamnese: esforço para chamar de volta à mente o que havia sido esquecido. Entendeu? Ou a sua complexidade intelectual não existe e pede que eu desenhe?
     Memória sem esquecimento é o que Miriam Leitão tem de sobra. Ela - como uma GRANDE MULHER, que nos orgulha - além de procriar, é uma MULHER que veio ao mundo para criar; além de ser "criativa", ser, principalmente, "criadora". E, a cada dia, se reiventar. E assim todas deveriam lhe imitar.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima semana (não mudei o dia, é temporário), se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                            RENÉ SANFERR, 02.04.2014

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO).
"Quando você não puder se comparar á outra pessoa no que ela fáz de melhor, tente ao menos não querer fazer o mesmo e no espelho se olhar para diante dela não fazer o pior".

                                                                                                                                                             RENÉ SANFERR, 04.03.2014


NA QUARESMA
É PARA SE PENSAR E REFLETIR NO DEUS QUE INTERESSA.
E NÃO SEGUIR E REPETIR
O QUE FÁZ O DIABO QUE NÃO PRESTA.
"SE A VOZ DE MUITA GENTE NÃO FOSSE A VOZ DO DIABO,
DEUS NÃO TERIA OUVIDO MUITA GENTE
MANDAR QUE NA MÃO d'O SEU FILHO PRENDESSEM UM CRAVO".




"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".


.....o que é que entra na rede do gol? É o que o jogador fáz lá fora, ou a bola que, em campo, ele joga pro gol?... Eu não estou entendendo o porque de SOUZA, ex-jogador do Esporte - vambora, BAÊA, toma vergonha na cara e mostra que é O CARA - Clube Bahia, e, infelizmente, atual do Esporte Clube (merdinha sem estrelinha) Vitorinha. O cara não é um bom profissional? Não dá conta, não mostra serviço quando está cumprindo o seu ofício? Então, cambada de invejosos, detratores? Deixem o cara subir e descer, comer (seja lá o que ele queira e goste) e ter prazer na cama, se, em campo, se for preciso, até a camisa ele suja de lama para provar que sabe fazer. Tem uma citação bem antiga de minha autoria, das milhares que tenho escrito durante minha vida, que diz o seguinte: "A moral do funcionário fora do local de trabalho não dá lucro ao empresário. O que dá lucro ao empresário é o funcionário que fáz tudo e tem moral no trabalho". Ou seja, na hora H, o CARA comparece e dá conta do recado, dá o melhor de si. É um profissional que os outros CERTINHOS (?) que gostam de falar mal não podem ser comparados como igual. O único defeito de SOUZA foi ter saído de um time com estrelinha (duas) para o time merdinha. No mais, ele é ótimo, MOSTRA QUE TEM TALENTO E PROVA QUE TEM COMPETÊNCIA. "Deixai os mortos enterrar seus mortos", diz a Bíblia, e eu continuo: "Deixai os vivos mostrar serviço!", ora bolas... literalmente falando!! SOUZA é o tipo de jogador - assim como Adriano, o Imperador, e outro criticado - que se eu fosse dono de TIME, já estaria no meu time fáz tempo. Aparecendo na hora certa, pouco se me dá se a vida dele fora do campo para jogar e golear, é festa. Quem critica, não fáz o que ele fáz: dentro e fora do campo. Ou melhor, fáz. O pior. (SINAL VERDE)

..... a BAHIA (mais especialmente a capital), vai pegar fogo nos dois próximos domingos. Não, não é Nero que vai ressuscitar e aparecer por lá, não! São os jogos de decisão do BAIANÃO, meu povo. (Tomara que seja na paz!). Pois é. Fáz algum tempo - se não me engano, já que não costumo acompanhar o noticiário da minha terra - que não se via na "boa terra" um duelo dos dois maiores times da terra de Feijão, Bobô, Bebeto, Marcelo Lomba, Daniel Alves, Dinei, Souza... E se der o Esporte - vambora, Baêa!! - Clube Bahia? Vai mostrar que - o time que torço, minha família toda - tomou vergonha na cara e HONROU o título (de ONTEM, mas de hoje e sempre - pior é quem nunca teve o "ONTEM") de bi-CAMPEÃO do Brasileirão e as duas estrelinhas da camisa. Basta para isso os jogadores fechar a boca estes dias para falar e, nos próximos domingos, abrir as pernas para jogar. E MATAR, TRUCIDAR, ANIQUILAR, ASSASINAR o rival. Entrem em campo FOCANDO e JOGANDO como se fosse a última partida de suas vidas. Se superem. Mostrem - e provem - o seu TALENTO e CAPACIDADE. E talento e capacidade se mostra e prova quando se fáz bem um trabalho. (Mesmo que digam o contrário!). Esfreguem na cara do rival - e de todo mundo! - que vocês não são bons. São ótimos. Os melhores. É assim que deve se comportar o profissional - de qualquer ocupação - quando lhe dão um trabalho. (Como eu, particularmente, faço aqui no blog a cada semana). Dêem a sua vida. Suem em bicas. Mas - nem que saiba com sangue - mostrem o que sabem (e são pagos para isso!) fazer. Jogador não é para FALAR sobre àquilo que não sabe. É para JOGAR e mostrar o que sabe. Por outro lado, do Esporte Clube (merdinha) Vitorinha, se ganhar, vai provar, mais uma vez, que só ganha nos Campeonatos Regionais. (E, porisso, é merdinha, sem nenhuma estrelinha, no Brasileirão). Domingo passado, na semi-final, e deu de 6 x 0 no Vitória da Conquista. E isso foi vitória, muito menos conquista? Vencer de um time menor, menos preparado, sem grandes jogadores no elenco? Óbvio. O Vitorinha só mostra que canta de galo no terreiro dos pequenos, cacarejando (cocorococóo!!) como galinha diante dos times maiores. Vencer do Vitória da Conquista - para o Vitorinha - foi a mesma coisa que (um exemplo prosaico) um escritor como eu concorrer numa prova de Redação com quem não sabe escrever duas linhas. Ou uma atriz dá um show de atuação diante de uma amadora. Uma chef-de-cuisine competir com a cozinheira de um restaurante-bandejão para trabalhador da construção civil. Entenderam a comparação? Por enquanto - o VITORINHA "merdinha" sem estrelinha - só mostra que é champagne com caviar  para times feijão com guaraná. Agora - nos dois próximos domingos - vai pegar O CARA, o time monstro com o qual não pode se igualar no Brasileirão. (Até acontecer o MILAGRE DA BOLA NO GOL e ele vencer no primeiro lugar!). Ou vão querer tomar, roubar, as duas estrelas do ESPORTE CLUBE BAHIA NO cAMPEONATO bRASILEIRO? Se ganhar, parabéns!! É porque o BAHIA - vambora, BAÊA!! - não soube jogar e "abriu as pernas" para deixar a bola entrar. E vergonha na cara esqueceu de tomar!! "Quem é rei nunca perde a majestade"... nem que esteja, temporáriamente, fora do trono. E o VITORINHA vai ter mesmo que gargalhar pelo Baianão vir à ganhar e se orgulhar. Para, depois, no Brasileirão, novamente, mais uma vez, chorar e se envergonhar por, novamente, o primeiro lugar - e a primeira estrelinha da camisa, de sua carreira - o desprezar. Vejamos o que os gols dos próximos domingos irá nos revelar. BAHIA (o time!), vergonha na cara. VITORINHA, mostre que não é merdinha... depois, no Brasileiro. Lá é para jogador que tem na cara pêlos. Se é que me entendem! (SINAL VERDE)

..... 50 ANOS DO GOLPE MILITAR! (E pensar que eu nasci naquele ano!). Do jeito que hoje a política do Brasil está, não duvidem - e nem se espantem - se este GOLPE voltar. Por que, do jeito que está, não pode continuar... Só Deus sabe no que o futuro está a nos reservar. O certo - verdade ou mentira? - é que a DITADURA MILITAR foi horrível, um triste capítulo de nossa História. Mas - verdade ou mentira? - e a DEMOCRACIA de hoje? É mesmo uma liberdade? É, realmente, num país, numa nação boa que vivemos? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Esta é a frase que define o que o Brasil é hoje. ABAIXO A DITADURA! Mas, com uma DEMOCRACIA responsável. (SINAL VERDE)

..... é tanta palhaçada que se vê por aí, que - qualquer um que tenha bom senso vai perceber - nos últimos tempos o que mais se vê é espaço VIP nos eventos... (?)...  Segundo a tradução literal (sic!) VIP significa VERY IMPORTANT PERSONAL. Pessoa (ou personalidade) muito importante. E - eis aí a palhaçada fantasiada de presepada - em qualquer local, lugar, tem a tal área VIP. Para quem? Se vê por lá - dando "colher de chá" - quem é, realmente, importante? Pessoa de muito valor? Com nome de peso? E - até que provem o contrário - pessoa importante, de valor, é aquele que a marca (nome) chega antes do homem. Ou seja, está lá no Chuí e estão falando dele - bem ou mal, como o Papa Francisco ou os deputados do mensalão - no Oiapoque. Mas, c'est la vie! Todo pato quer ter o seu dia de ganso. Já disse Andy Warhol que todos teriam seus "quinze minutos de fama"... E como hoje em dia o que mais se vê por aí são celebridades instantâneas... Todo mundo é VIP. E Pelé, Aguinaldo Silva, Jorge Fernando, Carlos Manga, Manoel Martins, Bethãnia, Gal Costa, Daniel Filho, e centenas de outros, são o que? Claro! The best of the best. (SINAL VERMELHO).

..... no EVANGELHO de ontem (JOÃO 5, 1-16), JESUS encontra um homem que carregava sobre o corpo uma doença há mais de 38 anos. E o que Êle diz: "Levanta-te, toma a tua cama e segue"... Isto num dia de sábado. Quando, segundo as leis daquele tempo, Jesus não poderia "operar". Mas, quebrando todas as regras, indo de contra a tudo e todos, Êle operou o Seu milagre. E o doente nem o conhecia. Nesta Quaresma - eu vou deixar para você, leitor, peensar e refletir sobre esta mensagem bíblica - entenda o significado (nos dias atuais) do "Levanta-te, toma a tua cama e segue"... Esta frase - se você prestar bastante atenção nas entrelinhas do que Jesus quis dizer - vai lhe ser de grande utilidade em cada passo que der durante todo o dia, em todos os dias de sua vida. Basta colocar a cabeça para pensar. Deus é tudo. (SINAL VERDE)

..... na igreja-Matriz de Nossa Senhora da Assunção (Camamu-Bahia) tem uma imagem sacra do SENHOR MORTO que é uma obra-prima, assombrosamente perfeita. Do tamanho de um homem, rica em detalhes do ato da Crucificação, além dos dois braços móveis. Vale a pena - nesta SEMANA SANTA - ir visitar, admirar e se emocionar com esta imagem de extrema beleza. (SINAL VERDE)

..... agora eu estou entendendo o PORQUE de tantas doenças (inclusive o câncer) estarem se multiplicando, avançando - demasiada e assustadoramente - no mundo. E, aqui no BRASIL, com o aval da ANVISA (AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA). Parece piada, mas é palhaçada!... A ANVISA? Um orgão do Governo? O que eles querem? Além de enganar os eleitores nas eleições, querer MATAR a população nas refeições? Isto é inadmissível! Inconcebível! Deu ontem no Bom Dia Brasil, da TV Globo. E virou gozação na narração de Giuliana Morrone, diretamente do centro do poder, Brasília: "O que não mata, engorda!". Pedaços de insetos, pêlos de ratos, etc. e mais tais, com limite de tolerância  nos alimentos industrializados? O que é isso? Estamos comendo doenças e comprando passagem - a longo prazo, em prestações, pois, um dia, o nosso organismo vai reagir e apresentar a conta, o resultado - para a MORTE? Eis aí a resposta para todos os seus males físicos: você não vai ao supermercado comprar alimento. Mas comprar veneno. Lembram-se - ou já ouviram falar? - do tempo dos nossos avós? Porque será que naqueles idos poucas doenças existiam? Porque o alimento era saudável, natural, e não fabricado. E os índios, o pessoal da roça? Porque será que tem tanta saúde? (SINAL VERMELHO).


                                                                                                                                                             RENÉ SANFERR, 02.04.2014


EU  MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.


"Se tudo que você disser não agradar ao outro, mesmo estando falando a verdade, de você não vão gostar e vão tudo contra você inventar, mentindeo para lhe desmoralizar". - SANFERR, 17.08.2010

"Falar todo mundo é capáz quando se torna incapáz de parar para pensar o que não pode provar". - SANFERR, 09.09.2000

"Fica fácil de outra pessoa você não gostar se tudo de ruim outras vierem dela lhe falar. O difícil é você com ela procurar conversar para o que ela tem de bom você admirar". - SANFERR, 09.10.2010

"De corno e louco todo homem tem um pouco. Basta ser louco para gostar de ser corno". - SANFERR, 20.06.1997

"Profissionalmente executando, esqueça o moralmente falando...". - SANFERR, 04.01.1985

"Se você sabe que o outro pode dar conta do recado, não perca tempo em o chamar para trabalhar ao seu lado". - SANFERR, 26.08.2013

"A moral do funcionário fora do local de trabalho não dá lucro ao empresário. O que dá lucro ao empresário é o funcionário que fáz tudo e tem moral no trabalho". - SANFERR, 01.05.1983

"Não desça do seu pedestal de genialidade, se não quizer ser igual a quem se coloca no pedestal da mediocridade". - SANFERR, 27.03.2014

"O seu lugar vai estar sempre guardado, se você for um profissional qualificado, mesmo se do mercado de trabalho estiver afastado". - SANFERR, 01.03.2003

"O empregado novo nunca vai falhar, por que, ser melhor que o velho e dar o melhor de si, é o que ele vai mostrar". - SANFERR, 01.05.2011

"Se não tiver nada de útil para conversar com o vizinho, prefira se calar, nada falar e ficar sózinho, do que muito conversar e nada de útil á sua vida acrescentar". - SANFERR, 08.08.2007

"Para provar a sua capacidade, a pessoa precisa apenas de oportunidade para se mostrar". - SANFERR, 06.03.2004

"Erra é para quem quer acertar. E acertar só irá quem souber errar". - SANFERR, 23.09.2001

"Uma relação sem briga é uma relação falsa, sem afeição e entre pessoas inimigas". - SANFERR, 12.12.2008

"Uma pessoa muito simpática mente tanto e é tão falsa, que, se for falar a verdade, vai se tornar antipática por não ser falsa". - SANFERR, 30.11.2009

"A memória humana é uma universidade de tanta capacidade". - SANFERR, 29.10.1989

"Ter talento para pensar, criar e o nome nunca morrer, é bem melhor do que trabalhar para ganhar, gastar, pensando no sustento e apenas viver, para um dia o homem falecer e tudo acabar". - SANFERR, 02.11.1996

"Todos vivem para morrer. E poucos morrem para viver". - SANFERR, 02.11.1997

"A beleza não pode ser comparada a cultura, pois uma é rara e a outra profunda". - SANFERR, 27.05.2010

"Para que eu vou querer faculdade e diploma num quadro se já sou uma assumidade naquilo que faço?" - SANFERR, 04.10.2013

"Deixe o título de doutor para o mortal que vai precisar de um pedaço de papel para mostrar o seu valor. Já o título de escritor é para o criador que só vai usar o papel para provar que tem o seu valor por ser imortal". - SANFERR, 19.08.1988

"O sol nasce para todos. Mas a competência é a sombra que fáz a diferença sobre a cabeça de poucos". - SANFERR, 27.04.2004

"A inteligência do autodidata é o diploma de sua capacidade e competência. E, por ter sido educado sem precisar de nenhuma faculdade, o seu talento ninguém toma". - SANFERR, 19.10.2011

"O homem culto que fáz um trabalho memorável não  pode ficar muito tempo dividindo o mesmo espaço com o burro, já que o espaço entre a cultura e a burrice é considerável e existe". - SANFERR, 20.12.2013

"Todo e qualquer trabalho, moralmente falando, é importante. Mas, socialmente, não é qualquer emprego que fáz o homem ter um nome e ser importante". - SANFERR, 01.09.2003

"Nada pode ser pior do que naquilo que você fáz não ser considerado o melhor". - SANFERR, 15.10.1990

"Saiba de quem você vai precisar e pode lhe ajudar, senão a pessoa errada você vai procurar e não vai puder lhe ajudar". - SANFERR, 15.10.1990

"O homem que não procura ler para se informar, é o homem que nunca vai sair do lugar aonde está". - SANFERR, 17.03.2013

"O mal amanhã pode piorar se hoje você não o afastar". - SANFERR, 30.05.2010

"Observe com quem você está à conversar e não esqueça de notar que nem todo mundo à sua altura nunca vai puder estar". - SANFERR, 28.12.2011

"Não adianta você querer desmerecer o que não é capáz de fazer, só porque o seu inimigo é capáz de fazer melhor do que você". - SANFERR, 05.10.2002

"Sempre vai existir alguém melhor do que você. Se você se fizer ninguém e se sentir o pior". - SANFERR, 19.02.1994

"Você só prova que é bom e qualificado, quando mostra que é o melhor e o mais capacitado". - SANFERR, 08.06.2010

"Maluco é o homem que fala demais e está capacitado de menos para opinar sobre qualquer assunto". - SANFERR, 20.07.2008

"Futebol é para se levar à sério quando poucos parar de pensar com os pés e muitos começar a jogar com o cérebro". - SANFERR, 03.11.1982

"A prova que você é feliz, está num texto que você escreve como mostra de que sabe o que diz". - SANFERR, 01.03.2014

"Quem é merda, só tem conversa. É só observar que vai falar, falar, e, no final, nunca vai mostrar que sabe fazer algo que presta". - SANFERR, 23.02.2014

"Sentado para encher a cara ao lado de quem não presta é que, àquele que não tem vergonha na cara, mostra saber tudo que não presta e falar merda para quem, assim como ele, é uma merda". - SANFERR, 16.02.2014

"Fazer uma prova de Redação é a maior mostra do que é humilhação para quem não tem noção do que é uma boa instrução". - SANFERR, 08.11.2003

"Sem advogado não existe defesa, assim como sem promotor não existe acusação. Da mesma forma que sem o médico não existe cura, muito menos salvação".
     (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)


RENÉ SANFERR, 02.04.2014
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O
MAS

Um comentário:

  1. Sou carioca, jornalista, e estou gostando deste blog. É muito bom. E Miriam é uma boa colega, competentíssima. Carmem

    ResponderExcluir