sexta-feira, 11 de julho de 2014

SÓ CAI QUEM UM DIA ESTEVE DE PÉ!!

PUBLICAÇÃO 
EXTRAORDINÁRIA






SELEÇÃO BRASILEIRA.
"ESCORREGOU, MAS NÃO CAIU".




     O povo está indignado, óbviamente! Mas não estava lá: pressionado, com o olhar de mais de 200 milhões querendo bons resultados.
     Ah, o povo!... Croissants para o povão?... Às vezes sim, outras não. (Se é que me entendem!)... Agora mesmo: desvalorizando, desacreditando jogadores que nos deram tanto orgulho, apenas - porque? - perdeu uma Copa do Mundo. E as demais? Não se lembram?
     Jogadores que - assim como o povo - já foram povão. Vieram "de baixo", já foram "nada", "ninguém". Sem eira, sem valor, sem importância.
     Criticar é fácil. Mas, sentar no estádio - ou, melhor ainda - diante do aparelho de televisão e dar opinião, é mais fácil do que se pensa. Agora, vá correr no campo durante noventa minutos tendo de fazer jogadas sensacionais. Ou, então, dar goleadas maravilhosas. Jogo de Copa do Mundo não é "baba" domingueiro; onde todos metem o dedo... sem ter "nariz" para dar opinião válida. No artigo - da última terça feira, dia, 08, dia do desastre com a Alemanha - sobre o goleiro Júlio César, eu já perguntava: "Vamos duelar valentemente ou lutar para não se deixar golear pela Alemanha?"... Pois é. Duelamos, sim. Ou estar perdendo daquela forma constrangedora, humilhante e continuar de pé, digno, altivo, lutando... não é postura de GRANDES HOMENS?!... Um pouco mais adiante, no mesmo artigo, novamente eu perguntei: "Hoje teremos o passaporte carimbado ou rejeitado?". Infelizmente - e momentâneamente - rejeitado. Por hora. Teremos, daqui à quatro anos, uma nova oportunidade. E quem está criticando os jogadores da Seleção que já foram povão? Qual a chance de ser alguém relevante - pelo seu ofício, trabalho - terão para honrar a nossa nação? Nenhuma!... Continuarão sendo, eternamente, constrangedoramente, humilhantemente... Povão. A vida é assim com quem não sobressai no seu trabalho. Os jogadores perderam, claro! E que nunca vai ter chance de mostrar do que são capázes, justamente por não ter capacidade de em alguma coisa ser capáz?...
     O povo está indignado. Agora, a pergunta que não quer calar: o povo estava cego, iludido?... A Copa de 2014 não foi das zebras e surpresas?... A Itália, França, Portugal, meu Deus! ... Surpresas das surpresas!!... Não foram desclassificadas antes da hora? Times menores, sem tradição, sem nome, não DUELARAM e GANHARAM?... A vez era deles. (Nenhum cronista esportivo, nenhum colunista, poderia advinhar tamanhas zebras). Então?... A Seleção Brasileira foi (até) muito guerreira. Sobreviveu - até quando deu - a famosa zebra. E o que foi a goleada - um show de aula de gênios (mesmo nossos jogadores também o sendo) sobre os gênios brasileiros - que a Alemanha nos deu?... Um zoológico cheio de zebras: sete.
     E podem ter certeza... Se não me engano aquele gol de HONRA foi o goleiro alemão que deixou - por constrangimento, pena - passar. É o que eu penso, e pt. Não me interessa o que você acha. Tenho personalidade  para dizer - e escrever - o que penso que deve ser DITO e ESCRITO. E quem não gostar, que procure me ensinar como escrever o que eu tenho a dizer. (Se puder! Tiver competência para competir comigo). 
     Incentivei, elogiei (merecidamente) quem mereceu...
     Neymar (num artigo um pouco mais antigo), Cristiano Ronaldo, Luizito Suárez, Júlio César... Fenômenos da bola!! Em dias de não muita sorte. E quem não os tem? Donos de talento, competência e extrema capacidade. E quem não os tem? Nunca tiveram e jamais terão? Talento não é para qualquer um, não.
     E você que está criticando, condenando, crucificando Felipão, a sua (má) formação do time? Escreveu sobre quem? Tem talento, competência e capacidade para um (excelente) texto criar ou, simplesmente - como a merda intelecto-cultural que é, sempre foi e sempre será - apenas criticar... o que não tem qualificação para comentar? Nós, cronistas e colunistas, erramos ao achar que a Seleção chegaria lá. O país inteiro errou. Coisas da vida. E você? Porque - já que gosta de criticar, dizer quem Felipão deveria ter colocado lá - porque não foi convidado para a Seleção treinar? Quer que eu responda? Desenho, é melhor: porque você não tem talento para jogador. E muito menos treinador. Joga um "babinha" ralé, merda, e se acha aquilo que não é.
     Vá ao espelho se olhar!!!!
     Escrever, como nós, colunistas e escritores...BEM... Jogar, como os jogadores da Seleção... BEM num dia e não tão BEM no outro... Não é para qualquer um. Somos humanos e erramos: escrevendo e jogando. Elogiamos quem merecia ser elogiado e incentivado. E a Seleção deu o que pode no gramado. Não deu certo. Amanhã - não necessáriamente (será que vai dar neste sábado?) neste fim de semana - será um novo dia. Com novas chances. "Amanhã", leia-se, na Copa da Rússia. 
     O Brasil não está na final da Copa de 2014. E vocês  que gostam de criticar? Quando algum GOL na sua vida medíocre, insignificante e irrelevante, irão marcar? Olhem-se no espelho! Tem capacidade para criticar quem está fazendo parte da História?
     Amanhã - agora, sim, SÁBADO (dia 12) - vamos quereri TERCEIRO LUGAR. Mas, e se não ganhar e suco de laranja viermos a saborear? Ótimo!! Vitamina C vai nos fortificar para na Copa de 2014 ganhar!!... E nada como uma derrota, um NÃO - Pelé os teve em seu currículo - para nos fazer crescer e um trabalho melhor mostrar.
     O povo é engraçado. Idolatrou os jogadores, o técnico Felipão, e depois... Execrou, menosprezou, despresou. Condenou e crucificou. Também! Se o povo - falso (não todos, vejam bem!)  como é - exaltou Jesus Cristo no Domingo de Ramos e o crucificou na Sexta-Feira Santa!...
     Seleção Brasileira, não baixe a cabeça!! Futebol é assim. Ganha-se hoje e perde-se amanhã. Tudo bem que vocês vacilaram. Mas, aconteceu! C'est la vie! Vamos nos preparar para as próximas vitórias.
     Nenhum colunista, reitero, cronista ou jornalista - e todos nós estivemos confiantes, acreditando todo o tempo - que escreveu textos sobre a Seleção, desejou que ela perdesse. Escreveu para incentivar. Levantar a moral. Pensar - e imaginar! - o melhor! Não deu! Mas, vai dar. Se não for amanhã, depois de amanhã... Mas, o dia vai chegar!... Felipão, continue na Seleção! (Tomara que a CBF o mantenha!). Antes lhe colocaram nos andores de todas as procissões; hoje, derrubaram o seu andor... apenas por causa de uma única procissão.
     A propósito: vou torcer pela ARGENTINA. Tomara que ela ganhe. Seria incoerente eu - por causa de uma rivalidade besta, irreal - torcer pela Seleção que tantoo humilhou a nossa Seleção. Mas, ganhe quem tiver mais talento, competência e capacidade. E, no dia, sorte.
     Qualquer tipo de comentário e crítica pejorativa, é coisa de gentinha. Que - no trabalho que fazem - não provam ter nenhuma estrelinha.



RENÉ SANFERR, 11.07.2014
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

Nenhum comentário:

Postar um comentário