segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DO NADA DEUS FAZ APARECER QUEM SERÁ TUDO!


UM BLOG MUITO BONITO, MAS SEM UM BOM TEXTO E NENHUM CONTEÚDO,
VAI SERVIR APENAS PARA SER VISTO E LOGO ESQUECIDO.
SIMPLESMENTE PORQUE TODO MUNDO NÃO VAI ENCONTRAR NELE 
NADA DE BOM PARA SER SEMPRE LIDO.


ELEIÇÕES 2014.
(SEU VOTO É A SUA ARMA PARA PROGREDIR).
"Se MARINA SILVA não desistir de lutar - e o povo o recado,
a vontade de Deus escutar e acatar -
a nossa vida vai melhorar...
Deus não vai votar.
Mas Êle quer nos mostrar
quem é o certo para nos governar".

"Na BAHIA não vai dar outro.
O novo GOVERNADOR é PAULO SOUTO,
que vai voltar para ajudar o povo".




BETO ALBUQUERQUE.
O QUE HOJE NÃO É, AMANHÃ PODERÁ SER!...


     O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, foi um dos responsáveis (ou, talvez, o mais importante deles) pela condução do ex-torneiro mecânico à Presidência da República... Hoje, envolvido (aliás, envolvidíssimo) no escândalo do mensalão, é acusado (e condenado) de chefiar uma sofisticada quadrilha... (?) ... Voltemos um pouco no tempo - mais precisamente no século passado, no ano de 1921 - quando, em Portugal, republicanos extremistas distribuíram um manifesto no qual criticavam a República de lá (e da época), afirmando que não tinha como a mesma continuar. No texto, num dos trechos, lia-se: "Chegou a hora de afastar os elemtos que vivem do roubo e do escândalo..." E, mais adiante, o manifesto mostrava-se mais contundente: "Como ogoverno receia agir contra esses criminosos, o povo deve agir com toda a energia para que tenhamos uma República radicalmente honesta"... (Quem é culto, dado à leitura, estudo e pesquisa, conhece este fato histórico mundial)... E o manifesto foi distribuído ao povo uma semana depois da queda do gabinete de Tomé Queirós, do Partido Liberal... (!) ... Recentemente, aqui próximo, no nosso continente - mais precisamente no Equador, em 2011 - o jornalista Emilio Palácio e os donos do "El Universo", jornal que criticou o presidente Rafael Correa, foram condenados à prisão e multa milionária...
     Um manifesto incitando a população para fazer uma revolução, um ex-ministro envolvido em corrupção e, para completar, um governo federal condenando um jornal por o criticar... (?) ... Aonde, meu querido leitor, você vai inserir a palavra "democracia" nestes três escãndalos históricos?... É óbvio que no caso do manifesto de Portugal, bem lá atrás, no ano de 1921 do século passado, que poderia nos servir como espelho para nos enxergarmos como verdadeiramente estamos vivendo, hoje em dia, em 2014, aqui no Brasil, país que, infelizmente, está precisando, urgentemente, de um grito popular para acabar com os escândalos. E vivermos, então, dias (num futuro bem próximo) de radical honestidade... (?) ... É ou não é?... Deus - e nada (por mais ateu que você seja, mais materialista) vai fazer você dizer que Êle não se envolve nisto, em política, porque se envolve, sim, tanto que enviou O Seu Filho Jesus para fazer a Sua política entre nós - já está nos mostrando o caminho para esta era de moraliddade acontecer. Cabe á todos nós - com o voto certo, no próximo dia 05 de outubro, já que Êle nos dá (também) o direito da escolha do bem e do mal. Acertar ou errar é problema nosso e não d'Êle - entendermos o que Deus quer nos dizer, "traduzir" a Sua mensagem (muitas vezes duras, em alguns momentos Êle precisa nos confrontar com a morte) para fazer o que Êle quer - não foi assim com a morte de cruz de Jesus? - para que demos "espaço" à Deus de, através de nós mesmos, transformarmos as nossas vidas. Deus não desce à terra; o que "vem até nós" são as Suas palavras. 
     A democracia - se é que, realmente, está sendo usada - de hoje em dia, é adequada e inadequada. (Dependendo do momento, de quem a fáz, se é que me entendem!)... E a pergunta que não quer calar, especialmente nestes dias antecedentes às eleições: o que é uma verdadeira democracia?... Certamente não foi a que Rafael Correa, em 2011, praticou no Equador; muito menos a dos "salvadores da pátria" do PT (Partido dos Trabalhadores) brasileiro que, posteriormente mostrou que, ao invés de "salvar" o país, num mar de corrupção naufragou. E a democracia - tão falada  por todos nós - foi, na verdade, uma grande mostra (e divulgação) da anarquia; a "anarquia democratizada", digamos assim.
     Muitas vezes, a palavra DEMOCRACIA - tanto como palavra mesmo como uma ação palpável - nos é apresentada como uma coisa etérea, distante, longíncua; e, sendo assim, tem o peso adequado para uns e inadequado para outros, conforme as nossas (de todos nós) próprias conveniências. C'est la vie!...
     Estamos às portas de um evento político que varre a nação como uma tsunami de proporções assustadoras, de norte a sul, de leste a oeste; vivemos - àqueles que, assim como eu, gosta de experimentar, vivenciar a sua cidadania através do voto - dias de grande entusiasmo com esta "maré". Mas, ao mesmo tempo, também estamos assustados, preocupados, aonde esta "onda" de democracia vai parar!... Não sabemos se, ao final desta tsunami, estaremos pouco feridos, ou mais mortos, se é que me entendem!... Se pararmos para analisar o que é a democracia - esqueça o manifesto de 1921, em Portugal, contra a corrupção, o roubo, e à favor da moralidade, honestidade - o mais lúdico (e utópico, sonhador) dos eleitores dirá que é "um monstro que emerge das profundezas de um mar de corrupção querendo vir à tona para, simplesmente, respirar"... E, digo eu, este monstro - por conta de sua apavorante "aparição" - irá, certamente, deixar algunns feridos, outros mortos... Eu costumo dizer - e sou (bem) criticado por isto, que não entendo de política (àqueles que invejam o meu poder de escrever), e tanto entendo (porque Deus me inspira) que escrevo (e provo) sobre fatos de ontem e de hoje . que, aqui no Brasil, não temos ainda a (verdadeira) democracia; mas, temos sim, a (falsa) anarquia... (Deu para entender ou precisa que eu desenhe?)...  A anarquia inadequada se transforma - para alguns partidos, como o PT, alguns candidatos - em democracia adequada... E aí o povo se pergunta, aletóriamente, sem saber no que acreditar, em quem votar: "Será?"... E, para os próximos quatro anos - verdade ou mentira? - fica o "dito pelo não dito"... Não sou cientista político. Sou autodidata da palavra escrita. Tudo que sei - o pouco que sei - foi, é e sempre será "inspirado" por Deus. Mas, do pouco que sei - que vejo, assisto, leio, pesquizo, estudo - o que eu sei é que o Brasil (ainda) não sabe fazer o bom uso da palavra democracia, para ela ser administrada do jeito que tem de ser... E pt. Enfim, todos nós iremos saber se, realmente, estamos sabendo  verdadeiramente o que é (ou não) democracia, quando o resultado desta próxima eleição - princialmente a presidencial - aparecer. Se bem que - se formos "atender" aos apelos do PT (o qual está há muito tempo pedindo, implorando - com tantos escândalos! - para que o povo faça um manifesto como o de Portugal, em 1921) de Lula, Dilma e do "envolvido no mensalão", o sr. José Dirceu, para não saírem do poder - a resposta já vai estar, antecipadamente, votada por nós mesmos, e colocada nas urnas: a anarquia inadequada que este país se transformou. Mas, agindo diferente - dando chance ao PSB de Marina Silva, como Deus quer - para o bem da nação, vamos esmagar este monstro da corrupção que emergiu das profundezas do mar para a todos nós matar, votando (sábiamente) na democracia adequada. Ou seja, no PSB de Marina Silva e do nosso homenageado de hoje.
   O PSB que, se for ao poder, vai governar democrtáticamente, pois é um partido - mesmo eu dizendo que não voto em partido, voto em candidatos, e, para mim, o ideal seria Marina Silva e Aécio Neves - que acredita nas idéias de pessoas, na capacidade e competência delas, seja de que partido for; seja um renomado político ou um ilustre desconhecido, o que Marina quer - e não se surpreendam se ela fizer - é gente qualificada, "cabeças pensantes" ao seu lado no poder para melhorar o nosso país. Marina Silva - a candidata escolhida por Deus, tanto que Êle fez Eduardo Campos sair de cena para "dar a deixa" a sua protagonista preferida - já sinalizou que irá (se nós, eleitores, nos dermos "a chance" de querer mudar o Brasil, votando nela), governar sem "negociar com os partidos"; ela irá, sim "conversar" e se aliar aos (bons) políticos, as cabeças com (boas) idéias, seja de que lado for... Ela disse - que mulher visionária, competente e sábia! - que o seu ministério (e primeiro escalão) será formado por mentes competentes de vários partidos, e não incompetentes, apenas por que são do "seu" partido. Democráticamente. Duvido que - como já deveriam ter feito hoje com o governo do PT -  futuramente o povo queira, no governo dela, ir às ruas com algum tipo de manifesto, protesto. Quer pagar pra ver? Pode pagar - e nela votar, confiar - que o troco ela lhe devolverá. Não irei me surpreender se ela - no melhor estilo JK de governar de tailleur, saia - transformar o Brasil mais 50 anos (desta vez) em quatro. Já que ela - ao contrário de Dilma Rousseff - não irá, depois, querer um novo mandato. Palavras dela.
     Marina Silva - com o seu jeito (e cara) brasileiro de ser - quer homens e mulheres ao seu lado no poder talentosos, competentes e capacitados; anônimos ou renomados. Como - para a maioria do povo brasileiro só era conhecido no métier político - é (quase) desconhecido o seu vice-presidente. Mas, um homem extremamente competente, que atende como Beto Albuquerque, o qual jamais será o seu "pau mandado"; mas, sim, um vice que ela sabe que vai dar conta do recado. Quem antes já ouvira falar nele? Tal, e qual, como Dilma Rousseff. 
     O governo de Marina Silva - com seu jeito democrático-popular de governar - terá o gosto, o sabor, a cara e a voz do povo brasileiro. E sabe porque? Ela é do povo, professora, ex-seringalista, passou necessidades e prrivações, conhece a pobreza no sentido mais radical da palavra. Mesmo sendo intelectualizada (é só ouvir as suas palavras, escritas ou faladas) Marina Silva não é elitizada. Ela tem a planta dos pés no chão muito bem plantada. Isto está "na cara" - literalmente falando - dela. É o Brasil estampado naquele rosto; é a nação morena, tupiniquim, de cabelo (quase) pixaim, com aparência de alisado (da mulher genuinamente brasileira) que vai deixar, para sempre, o seu nome no exterior bem marcado, respeitado... Marina vai governar com o povo e para o povo; com o pobre e para o pobre; com o homem do povo intelectualizado e não para (somente) o homem rico (banqueiros, empreiteiras, PAItrocinadores de campanha) elitizado. Ela não quer somente nomes famosos (na política), mas sim (boas) idéias para o país. Venha de quem vier. Não é à toa que está, como seu vice, um ilustríssimo (para o povo) desconhecido. 
     O governo de Marina Silva será da democracia adequada e não da anarquia inadequada. Não teremos motivos para ir às ruas protestar, já que ela vai saber governar. Quero que Marina vença - se o povo acreditar que o futuro do país está nas mãos dela - para que esta GRANDE MULHER faça uma boa governança. Quero que ela vença - e queria eu ter o poder de a eleger - porque, neste momento (me desculpe se sou sincero, tenho personalidade e palavra, Aécio) ela é o melhor para o Brasil. (Porque Aécio e Dilma não são do mesmo "barco" dela?). Ela é quem vai salvar a nação, ser a "dona da estória" de um novo Brasil.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima semana, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

RENÉ SANFERR, 08.09.2014

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"Quando não se gosta de alguém, querem prejudicar e com a moral desta pessoa acabar por ela incomodar. E, por algum motivo, assustar. Costuma-se inventar, mentir e caluniar para esta pessoa não ser bem vista por ninguém. Mesmo com as invenções, mentiras e calúnias criadas contra esta pessoa, nunca nada conseguir se provar".

RENÉ SANFERR, 06.12.2010

OPORTUNIDADE É O QUE PRECISA QUEM TEM TALENTO DE VERDADE
PARA MOSTRAR TODO SEU CONHECIMENTO E CAPACIDADE.

"SINAL VERDE
 sinal vermelho".

.... DAVID BRÁZ, do SANTOS, é O CARA. Dos meus!... Deu o troco no time que nele não confiou, não acreditou. Sinto um cheiro no AR - futuramente! - do nosso querido FEIJÃO, dando a volta por cima, fazer o mesmo LÁ NA FRENTE com o "timão". O amanhã à Deus pertence. (SINAL VERDE)

..... como - todos os comentaristas (inúmeras vezes já foram avisados disto) sabem que eu PEÇO que seja feito assim - eu gosto do "frescor da opinião do momento" da leitura e não a "imparcialidade" que se apodera das opiniões com o poder do tempo, gostaria que todos vocês, meus comentaristas, ficassem atentos ao dia da postagem do blog. Muito obrigado! Seus comentários são importantíssimos. Mas, no dia, como eu gosto, de preferência, ok? SANFERR. (SINAL VERDE)

..... DUNGA - e o seu estilo de ser - vetou MAICON, da Seleção Brasileira. Eu não disse - na coluna da semana passada - que o técnico precisa mostrar que tem OPINIÃO PRÓPRIA e ATITUDE , sem se preocupar com o que os outros vão pensar? É isso aí. Assim mesmo que tem de agir. Agora, depois - os erros e acertos - assumir. O técnico, manda-chuva, é ele. A decisão, óbviamente, também é dele; goste quem gostar... sendo boa para a Seleção. (SINAL VERDE)

.... eu (também) não disse aqui, na semana passada, que - se o ESPORTE CLUBE BAHIA não ganhasse as duas partidas que jogaria, a SUL-Americana e o jogo de domingo do Brasileirão, contra o CORITIBA - estava mais do que provado que o técnico (nada pessoal contra o GILSON "KEIMA") deveria continuar sendo o CHARLES FABIAN?... Gente nova quer espaço, mostra serviço e ganha pouco. Taí o resultado: nada de tirar o único time baiano com duas estrelas no Brasileirão da zona do rebaixamento. Se fosse o caso dele não ter nenhuma estrela - e tem duas! - tudo bem, já estaria acostumado com a HUMILHAÇÃO (como uns outros times por aí) de NUNCA, JAMET, ter provado ao FUTEBOL BRASILEIRO que é um timão... (SINAL VERMELHO)

..... DEUS É MAIS!!!!!!!!!!!!!! Sou capaz de na vida tudo suportar. Mas, jamais, DARIA para SER POLÍTICO - nem que saiba por um dia - e aturar o que o político é capáz de aceitar. Para nele o povo votar. Primeiro, porque nunca gostei de ser popular. NÃO SOU ELITISTA, vejam bem! Gosto apenas de SELECIONAR os melhores, independentemente de classe social, raça, religião, etc e "mais tais"... Seegundo, porque o meu verbo é ASSIMILAR tudo de melhor que (as boas) pessoas tem. Admiro estes bravos HOMENS e MULHERES que tem o dom de agradar quando, na verdade, o povo só os quer apedrejar. Tô fora!!!!!!!!! E neste lugar - no palanque - jamais irão me encontrar. A minha praia é em outro lugar: bons prrojetos e idéias criar para ajudar o político a governar, sem, no palanque, NEVER, JAMET, me apresentar. (SINAL VERMELHO)

..... brasileiros e argentinos, VAMOS NOS HERMANAR!!! O papa é argentino, Deus (com certeza) é brasileiro. Então? Somos do mesmo continente. E o HOMEM lá de cima - para mostrar que nos quer unidos - já deu FRANCISCO. É o recado d'Êle. (SINAL VERDE)

..... tocante a emoção de ANA MARIA BRAGA, na abertura do MAIS VOCÊ, de hoje. Chorei com ela quando anunciou o nascimento da neta. (SINAL VERDE)

..... HOJE, 08 de STEMBRO, é o dia do NASCIMENTO (NATIVIDADE) de NOSSA SENHORA. (SINAL VERDE)

..... PATO e GANSO, que dupla imbatível! Tudo de bom. Seria melhor se os dois - que ganham um dinheirão - fossem contratados pelo (ESPORTE CLUBE BAHIA) "timão". Mas, como, no futebol, está provado que time que não tem DINDIM é goleado... o melhor é ficar com GANSO e PATO no pesadelo com eles "ter sonhado". GILSON "KEIMA", o CARA, ainda não mostrou a sua CARA!... (SINAL VERDE)

RENÉ SANFERR, 08.09.2014

EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.


"Quem não sabe escrever nada nunca vai ter o poder do homem que sabe usar todas as palavras". - SANFERR, 07.06.2010

"Com certeza, nada mais poderoso do que o papel e uma caneta". - SANFERR, 08.12.2001

"O homem casado é bem bagunçado, enquanto o solitário é muito mais organizado". - SANFERR, 07.06.2004

"Se você ainda não tem o nível de amizades que gostaria de ter, não procure se juntar a quem só conhece o nível da falsidade". - SANFERR, 20.08.2014

"Assim como a genialidade é a melhor companhia para um homem aparentemente solitário, a mediocridade é a pior companhia para um homem que não esconde com quem quer ficar acompanhado". - SANFERR, 16.07.2014

"Quem fala demais do outro, coloca fama, pode ter certeza que o seu nome já está na lama". - SANFERR, 06.09.2014

"Nada mais numa rua pode incomodar, do que uma pessoa provar que, mesmo por ali se encontrar, àquele meio não é o seu lugar". - SANFERR, 08.02.2008

"Eu escolho com quem quero me juntar, jamais dando lugar ao outro de comigo querer ficar". - SANFERR, 02.07.2014

"Como é chato ser culto e saber um pouco de tudo". - SANFERR, 01.09.2014

"Ter um diploma mostra que você foi escolarizado, mas, nos dias de hoje, não é prova  que é intelectualizado e, muito menos, que está culturalmente qualificado". - SANFERR, 12.06.2010

"Se ser sociável é ser falso e simpático, eu prefiro ser sincero e antipático, para os falsos nada agradável". - SANFERR, 06.09.2014

RENÉ SANFERR, 08.09.2014
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

4 comentários:

  1. SÓ PARA MOSTRAR AO BLOGUEIRO QUE ESTOU ACESSANDO SEMPRE.CÉSAR.

    ResponderExcluir
  2. Tô sempre ligadona, Sanferr. Bjs, Bjs, Vi.

    ResponderExcluir
  3. Marina Silva é a mais forte candidata. TONINHO, de Sampa.

    ResponderExcluir
  4. Se depender de SANFERR estes candidatos já estão eleitos.

    ResponderExcluir