quinta-feira, 6 de junho de 2013

PAÍS QUE CULTUA O LIVRO É UM PAÍS MAIS RICO.


ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 32 - PERÍODO)
01.05.2013 a 01.06.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(621.052)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!





ALOIZIO MERCADANTE.
NÃO SE PODE GOVERNAR BEM SE O POVO
ESTIVER ESTUDANDO MAL,
PARA CHEGAR AO FINAL E SE ENVERGONHAR
DO BOM DIPLOMA NÃO PUDER OFERTAR.



     Que o ensino brasileiro está em total decadência e os estudantes estão nos envergonhando na hora H, na hora de provar o que sabem com o "preto no branco", não é mais novidade até para os mais otimistas. E os pessimistas que sõ sabem criticar o ensino público, por que não se mostram capazes de ESTUDAR uma maneira de o melhorar?... Óbviamente que as autoridades tem uma grande parcela de culpa nesta fatídica estatística, mas tudo começa na família. E os pais estão mais preocupados no TER que se esquecem do que seus filhos possam vir à SER. Colocam na escola e pronto; já cumpriram a sua obrigação máxima. Os pobres (literalmente falando) professores que cumpram a sua: fazer o milagre de lapidar o diamante bruto... (?)... "A escola foi feita para ensinar. Mas a família foi formada para educar", diz um de meus pensamentos. E - se os pais tivessem esta consciência - dariam prosseguimento em casa ao ensinamento da escola; não deixaria em casa seus filhos ao Deus dará. O livro ficou em segundo plano nas casas. A "bola da vez", o máximo, o must em todos os lares são os tablets, computadores - a mesma coisa (para quem usa e não tem cultura) que o burro de quatro patas diante do jornal atirado à sua frente pelo vento - poderiam (eu disse PODERIAM) ser utilizados pelos estudantes à favor da educação. Ao contrário, estão utilizando esta tecnologia em prol da deseducação, da marginalização; estão usando a internet não para aprender coisa boa, o que presta. Apenas somente o que não presta.
     Enfim, o Governo tem sua parcela de culpa nisto tudo por não oferecer uma boa escola pública. E (também) os pais são culpados por não oferecer a velha e boa educação doméstica. Os "meninos de futuro" (duvidoso) hoje, no presente, querem é azarar as meninas e não estudar. Quando não vão a escola "vestidos (e armados) para matar". E tudo isto nos leva a pensar numa pergunta que não quer calar: o que está faltando ao ensino? A resposta é competência. Competência do Governo para melhorar o ensino público. Competência dos pais para educar os filhos. E, consequentemente, competência dos (próprios) alunos para QUERER estudar e aprender, já que temos muitos (bons) exemplos de alunos - raros, mas tem - que vieram das escolas públicas e hoje são GRANDES HOMENS e GRANDES MULHERES. Dois deles - Luislinda Valois (desembargadora baiana) e Joaquim Barbosa (presidente do STF) - negros e pobres. Sofreram muito para estudar e, na época deles, não se "valeram" das cotas (que nem existiam) para entrar "pela janela" na universidade. Apenas se valeram do SABER, do próprio valor intelectual de cada um para vencer, entrar na faculdade pela "porta da frente". Entraram - como qualquer um que tenha o seu valor - por méritos; não como "prêmio de consolação" ou pena do Governo por serem negros, pobres ou índios... Pena? Ou "agrado" para ser simpático ao eleitorado?...
     O Governo peca com a péssima qualidade do ensino público oferecido e fáz o milagre das cotas. Incongruente!...
     Bom! Interessante! Pare eles que desejam o eleitorado agradar e votos na próxima eleição ganhar. Claro! O povo fica feliz com os jovens - mesmo os incompetentes - na universidade. Seja de que jeito for; entrando pela porta como merecedores ou pulando a janela como salteadores culturais. (Existe outro termo para definir tal situação absurda?). Mas, já que se tornou lei, temos que obedecer... Não como certo reconhecer. Sabendo ou não sabendo, o negócio - e bota bom negócio nisto para as universidades particulares - é ser universitário. (Verdade ou mentira?). Mesmo burros, incapazes, sem saber ler, escrever, falar ou se expressar. A prova disto? A prova de Redação, a inimiga número 01 de quem não tem gabarito para entrar na faculdade.
     O ensino brasileiro, além de decadente, está vergonhoso. E tudo começa bem lá atrás, desde o início, com a falta dos livros. (Hoje os jovens são mestres em tecnologia e burros, ignorantes, em cultura). Mas, cadê ele, o livro? Aonde está? Escondido, óbviamente, já que livro não dá status, o falso sentimento de poder. (Ao menos aqui, no Brasil, onde se gosta apenas de TER e não SER). Os pais - preocupados ridicularmente com APARENTAR o que não são com carro, isto e aquilo que não os leva a ser gente de valor, importante - se esquecem de mostrar aos filhos o único bem que os fará ser importantes, de valor: a leitura. São mestres-doutores, acadêmicos em carnaval, futebol, e cerveja. E é por não ler (e nada de nada compreender) que os estudantes de hoje estão nos envergonhando. (Não todos, reitero, já que existem muitos que honram o diploma que conquistam; especialmente os da área das Ciências, todas elas). E quando isto vai acabar? Quando o ensino público melhorar e o vestibular-loteria acabar. O vestibular dos gabaritos que aprova (até) os menos sabidos. O vestibular que àquele que sabe assinala "de cara" a resposta exata e quem não sabe vai no "unidunitê, vou arriscar em você". E, as vezes - infelizmente,  muitas vezes - o vestibulando acerta. E assim NUNCA a universidade vai separar o "alho dos bugalhos", "o joio do trigo", permitindo que muita - me perdoem a expressão nada superior, acadêmica - merda passe pelos seus portões, transformando o campus numa latrina à caminho dos esgotos da fedentina intelecto-cultural. Tem alunos que estão lá dentro que até o antigo MOBRAL (lembram?) os recusaria nas suas salas. Gato e cachorro estão miando e latindo pelos corredores das universidades, sem "um não saber o que o outro está fazendo ali". Estão no mesmo balaio e não se reconhecem.
     Está nas mãos do Ministério da Educação mudar esta triste e constrangedora estória que está "sujando a história" intelectual do nosso país: a falta de competência dos nossos estudantes. (Não todos, vejam bem, por que tem muitos que estão à altura do diploma que desejam). Também! Além da falta de competência da escola, para piorar sua triste situação intelecto-cultural, ainda vão "aprender" (ou não seria desaprender, retroceder?), com "professores mendigos", àquele que abrem uma porta para "dar banca" (?), mas são miseráveis, ignorantes na matéria ler um livro... O atual ministro - Aloizio Mercadante - tem qualificação para modificar o curso (literalmente falando) desta história. Se ele parar para pensar, verá que está (mesmo) na hora de começar a mudar. No dia que isto acontecer, teremos universitários - e não gatos e cachorros molhados pela chuva de incompetência - honrando o "banco da ciência que alisam". Não a cadeira da incompetência. A incompetência que é (pasmem!) premiada, consolada pelas cotas.
     As cotas. Sinônimo de votos. Vitória (para eles) na eleição e derrota (para os alunos) na profissão. (Tem muitos NATURALMENTE bons, mas a maioria...). Sem uma boa base cultural (a escola), não vai ter profissional que honre amanhã o seu diploma. E não sou eu (apenas) que penso assim, não. Muitas personalidades, entendidas, mestradas e catedráticas no assunto, também são contra as cotas-esmolas. Universidade é uma instituição para quem merece ter uma profissão. E não para distribuir diploma como prêmio de consolação. A temporada de vestibulares em breve vai começar e - consequente e infelizmente - as porteiras vão ser abertas para os burros entrar. A verdade é dura, cruel, mas é a verdade.
     O saber, a inteligência tem cor? Etnia?...
     O que tem de ser feito URGENTEMENTE é o Governo dar qualidade e conteúdo ao ensino público. E vergonha na cara para os alunos - mesmo de escolas públicas, como drs. Joaquim Barbosa e Luislinda Valois, dentre tantos outros - aprender a ler, estudar e focar para da cota-esmola (vergonha da nação) não precisar. Quando se quer aprender a ler e escrever, pega-se até jornal velho e usa-se papel de embrulho, lápis quebrado. (Se é que me entendem!). Nunca quis ser "doutor" médico, odontologista, advogado, engenheiro, etc e "mais tais". E - como autodidata - estou dando conta do recado, mostrando que - ao menos na área da escrita - o vestibular e a universidade se fazem desnecessários para quem quer apenas escrever. (Não estou dizendo, vejam bem, para não estudar, pelo amor de Deus!). Tem pessoas que são professores da escrita "de berço". O tudo - ou o pouco - que sei, aprendi no tempo que o ensino era ensino, com excelentes professores dentro de casa e nos (bons) colégios Santo André e Pirajá da Silva, respectivamente em Ituberá e Camamu, na Bahia. E - mais ainda - lendo, lendo, lendo... e com a escrita aprendendo.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer (e eu não sair de férias), aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!


                                                                                                                                                                      RENÉ SANFERR, 06.06.2013

a ESFINGE:
     "Universidade é uma instituição para quem merece ter uma profissão. E não para distribuir diploma como prêmio de consolação".

                                                                                                                                                                      RENÉ SANFERR, 16.08.2012



"SINAL VERDE,
 sinal vermelho"


..... para quem acredita "nestas coisas" - não se pode usar outro termo - outro dia, num programa televisivo em rede nacional, uma ESOTÉRICA deu a "receita" para espantar o mau-olhado dos mal-abençoados sobre nós: passar 120 dias abdicando das fragâncias exóticas (e caras) para usar a tradicional (e barata) alfazema. Dizendo ela - mas quem há de duvidar destas profetisas do sobrenatural - que na civilização grega antiga usava-se a alfazema para derrubar quem quer derrubar os outros. Não creio em bruxas, mas também não vou duvidar de quem as cultua". (SINAL VERDE).

..... DANIELA MERCURY não "tá nem aí" para os comentários e críticas depreciativas. (Esta é das minhas). Já dizia o mestre IBRAHIM SUED: "os cães ladram e a caravana passa". Deixa o povão criticar, vão cansar se você não ligar. Afinal, quem já viu o povo criticar, falar mal, de pessoas comuns, iguais e nada especiais? Se falam mal e criticam, é por que a outra pessoa é diferente e está acima deles, num patamar que não podem alcançar. É isso aí, la Mercury. Você é você e não deve dar atenção, parar para ouvir o que fala quem nunca vai nada ser. (SINAL VERDE).

..... uma biografia boa para os maledicentes e caluniadores, é a vida de São Felipe Néri. Numa das belíssimas passagens de sua vida, ele pede a um casal de mexeriqueiros - pessoas da pior espécie, gentinha, da ralé - que prejudicou a vida de um de seus paroquianos com uma difamação, que eles lhe tragam uma galinha e que no caminho venham depenando a ave. Tarefa cumprida, o casal de desgraçados não contava com o novo pedido do santo: voltar pelo mesmo caminho que vieram recolhendo as penas. Tarefa impossível! O vento já tinha levado-as em todas as direções. Moral da estória: tudo que se fala - de bom ou de ruim - perde-se ao vento e fáz eco em todos os ouvidos. E não tem como voltar atrás, desmentir. E nem queiram saber qual foi o triste fim deste infeliz casal. (SINAL VERDE).

..... nota ZERO para os profissionais (?) - de qualquer área - que levam os problemas dos outros (clientes, pacientes, etc.) para comentar dentro de casa, com seus parentes, ou - o máximo da irresponsabilidade - com os amigos e vizinhos. (E isto acontece muito por aí). Será que estas "línguas de trapo" esquecem que podem ter sérios problemas e graves consequências, tanto profissionais (chegando até a perder o emprego) ou pessoais, sendo processado e vir a estragar sua vida? A falta de ética profissional pode destruir uma vida. Fique esperto, atento. (SINAL VERMELHO).

..... OSCAR SCHIMDT deu uma verdadeira aula de otimismo no último domingo, no programa Fantástico, da TV Globo. É isso aí. Parece um absurdo o que vou dizer, mas previlegiado é quem já sabe que está com uma doença grava e pode tratá-la à tempo, no início, chegando a vitória da cura total. E quem pensa (sem nem desconfiar) que está bem, saudável (aparentemente) por fora, com um belo corpo, excelente aparência, e não sabe que a doença está lá dentro, quietinha, silenciosa, só "dando o ar da graça" (no caso da desgraça) quando já estiver "na casa do sem jeito", este, sim, é o azarado. (SINAL VERDE)

..... muita boa, letra de conteúdo e melodia agradável, a canção que o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, está ensaiando para recepcionar e homenagear o Papa FRANCISCo, em julho próximo. (SINAL VERDE).

..... se para trabalhar numa novela, peça teatral ou filme, é necessário o DRT,  a permissão do SATED, o que fáz quem não é ator nas produções televisivas? Com tantos bons atores - formados em Artes Cênicas ou autodidatas - buscando uma oportunidade... (SINAL VERMELHO).

..... que a atriz MARISA ORTH é uma cantora - e das boas! - todos sabem. Mas, uma grata surpresa - ao menos para o grande público - foi ouvir LETÍCIA SABATELLA e MAYANA NEIVA dando um show musical na novela Sangue Bom, da TV Globo. Uma "aula" para estas merdas que andam por aí se dizendo cantores, artistas. (SINAL VERDE).

..... o que está acontecendo com o cantor baiano (axé) NETINHO é um alerta - e bota alerta nisso! - para tantos dementes que estão por aí tratando do corpo exageradamente e fazendo-se burros para esquecerem de exercitar a mente. Força, NETINHO! Se Deus quizer - e Êle há de querer - você vai sair desta provação vitorioso. (SINAL VERMELHO).

..... absurdo o que está na internet sobre a (provável) GREVE DOS RODOVIÁRIOS na Bahia. Todos tem direito a reivindicar seus direitos. Mas daí a PROPOSITALMENTE anunciar a greve dos onibus para os dias da Copa das Confederações, já é demais, o máximo do oportunismo, mau-caratismo, já que está mais do que claro que estão querendo acabar com a alegria da festa. O que eles querem - ganhar mais - é justíssimo. Contanto que outros profissionais mais qualificados intelecto-culturalmente, que "sabem aonde tem o nariz" - como os médicos do Estado em início de carreira, que ganham menos do que os motoristas e despachantes - recebam à altura dos anos que ficaram (merecidamente) na universidade, se qualificando. Cada macaco no seu galho. E vamos separar "o alho dos bugalhos". (SINAL VERMELHO).

..... dinheiro não tráz mesmo felicidade. Se trouxesse, a filha - adolescente e visivelmente conturbada, inconsequente - de Michael Jackson (Páris) não teria tentado se suicidar. (SINAL VERMELHO).

..... a cultura nacional - o meio intelectual e social brasileiro, já que ela era colunista - está mais pobre com a ida de SCARLETT MOON ao encontro da "lua", ontem, no Rio de Janeiro, devido a um mal degenerativo irreversível. (SINAL VERDE)


                                                                                                           RENÉ SANFERR, 06.06.2013


"Aonde a minha família não pode estar, eu não quero ir e muito menos ficar". - SANFERR, 21.09.2011

"O pouco que sei agradeço á Deus que uma excelente família me deu". - SANFERR, 21.03.2013

"Universidade é uma instituição para quem merece ter uma profissão. E não para distribuir diploma como prêmio de consolação". - SANFERR, 16.08.2012

"Se a escola particular pode ser boa, por que a do Governo não pode, já que tem muito mais poder financeiro?". - SANFERR, 06.06.2000

"De dez bons alunos que se acha na universidade, sete estão perdidos por ter uma péssima qualidade e nenhuma intelectualidade". - SANFERR, 10.07.2008

"Pense hoje para amanhã falar. Mas jamais fale hoje para amanhã pensar". - SANFERR, 06.03.2010

"Se você é um leão que ruge para o mundo, para que se preocupar com os cães que só sabem latir para todo mundo?". - SANFERR, 01.02.2013

"Quem não se acha TUDO é quem se mistura com quem é NADA". - SANFERR, 06.05.2013

"É bom saber que o ninguém que ontem se jogou no lixo, hoje tem alguém que pegou e para casa levou para ficar consigo". - SANFERR, 29.07.2010

"Se Deus mostra que de mim gosta, pouco me importa se de mim você prova que não gosta". - SANFERR, 10.11.2000

"Aquele que ontem foi, hoje não é mais e amanhã será muito menos". - SANFERR, 27.07.2011

"Se você ainda não achou as amizades certas, não procure encontrar as erradas". - SANFERR, 17.12.2012

"A pior maluquice é o aluno ter aula com um professor que é um mestre na matéria burrice". - SANFERR, 19.08.2002

"Pastor que só pede dinheiro aos fiéis, aos olhos de Deus que nada pede, é infiel e nada perfeito". - SANFERR, 05.12.1997

"Corra para viver dias de felicidade bem longe do olhar de todos, antes que, bem de perto, uns e outros comece a invejar e transforme seus dias em infelicidade". - SANFERR, 10.05.2013

"Quando fecho a porta do meu coração, nem adianta bater na janela da minha razão". - SANFERR, 20.06.1997

"Quem hoje se une ao meu inimigo, nem pense que amanhã vai ser meu amigo". - SANFERR, 17.02.2013

"Enquanto tem pessoas que não saem para trabalhar e só por seu trabalho em casa tem muito à ganhar, outras saem para todo dia batalhar e pouco ganhar, por nada de importante ter competencia para realizar e ao mundo mostrar". - SANFERR, 01.05.2012

"É mais fácil o boi voar do que uma pessoa burra a inteligente enganar". - SANFERR, 26.05.2013

"Não existe parente que guarde a língua nos dentes para não contar o que você passa e sente". - SANFERR, 03.06.2013

"Por mais perto de mim que você queira estar, decerto de você é o mais longe que eu quero ficar, não por não gostar ou muito menos odiar, mas por nada mais você para mim significar ou muito menos importar". - SANFERR, 27.05.2013

"Tem morto que não merece ser ressuscitado nem na recordação, já que, quando vivo, só nos trouxe decepção e hoje, já sepultado no nosso coração, não queremos nenhum tipo de aproximação". - SANFERR, 29.05.2013

"Esconda de todos um novo amor, se você não quizer passar pelo mesmo dissabor de transformar esta nova vivência de felicidade naquela velha experiência de infelicidade". - SANFERR, 08.05.2013

"A maior vergonha para homens sem futuro, é sentar num bar para beber e saber que o único futuro que vão ter é passar pela vida sem nada ser ou fazer para deles se ter orgulho". - SANFERR, 21.04.2003

"Ralé desvalorizada é a cambada que só é valorizada quando estão no meio da cachaçada por outras pessoas como elas desclassificadas". - SANFERR, 11.11.2001

"Não creio em bruxas, mas também não vou duvidar de quem as cultua". - SANFERR, 04.09.1981

"Você é você e não deve dar atenção, parar para ouvir o que fala quem nunca vai ser nada". - SANFERR, 17.05.2013

"O diabo fáz as pessoas se apaixonar, mas Deus é quem fáz a gente se amar". - SANFERR, 15.04.2013

"Eu me finjo de burro e que não sei de tudo, quando para mim é conveniente fingir que não sei de nada, para iludir quem acha que não sou inteligente". - SANFERR, 17.11.2012

"Quem não tem cultura, nem de pé chega aos pés, por não ter altura, daquele que tem cultura". - SANFERR, 12.03.2013

"Desafie todo mundo a provar para o mundo o que todo mundo quer falar, mas, por ser uma mentira, todo mundo para o mundo nada consegue mostrar e muito menos provar". - SANFERR, 27.09.2010

"Não queira amizade com quem da sua realidade nunca vai fazer parte". - SANFERR, 06.12.2012

"Desacreditado fica àquele que nada do que diga consegue provar contra a pessoa que é sua inimiga e da qual fala mal para ser desmoralizado". - SANFERR, 07.12.2010

"Quem quizer de mim gostar, vai ter de se acostumar com a VERDADE que estou acostumado a falar e não, para agradar, com a MENTIRA que estão acostumados a escutar". - SANFERR, 05.08.2011

"E o pobre coitado do assalariado que diz que é independente, no mínimo das idéias deve ser um lesado. Ele nem sabe e nem sente que só é independente, no momento que recebe seu salário e tem de escolher entre o tanque do carro encher ou o carro de compras no supermercado". - SANFERR, 09.05.2013

"Se você é inteligente, carregue o seu cerébro com o máximo de capacidade. A não ser que seja burro e queira encher sua cabeça com o máximo da incapacidade". - SANFERR, 16.01.1980

"Quem hoje é burro e quer aprender com quem NADA sabe, amanhã não vai ser inteligente para TUDO saber e ensinar". - SANFERR, 09.04.1984

"Se afaste de quem não presta no presente, para não ser você que não preste no futuro". - SANFERR, 04.06.2010

"Se o outro não lhe entende, para que você se fazer presente?". - SANFERR, 30.05.2010

"Escolha as suas verdadeiras amizades, antes que as falsas escolham você". - SANFERR, 08.01.1979

"Do que adianta ter todos os aparelhos eletrônicos, se não souber com a cabeça mexer para o que está escrito neles entender?". - SANFERR, 21.09.2008

"Nenhum homem pode dizer que é o bom, se ele não fizer o que é melhor para provar que é ótimo". - SANFERR, 21.10.1983

"É por TUDO não ler que os alunos de hoje NADA estão à saber". - SANFERR, 04.05.2008

"Os alunos que deveriam estar alisando o banco da ciência, estão orgulhando o banco da incompetência". - SANFERR, 07.08.2006

"Quem não tem valor, tem de carregar o andor para sentir e suportar o peso de quem tem valor". - SANFERR, 26.02.2013

"Adoecer é para todos. Mas merecer se recuperar é para poucos". - SANFERR, 13.09.1984

"O mesmo povo que hoje quer lhe elogiar e nos ombros carregar, amanhã vai ter o mesmo gosto para lhe criticar e apedrejar". - SANFERR, 03.06.2013

"Com dinheiro o feio deixa de ser feio para ser o belo mais que perfeito". - SANFERR, 03.12.1982

"O homem que dá mais valor ao dinheiro, não tem valor como um homem direito".  SANFERR, 09.05.2013

"Se ontem você teve o desprazer de conhecer pessoas miseráveis, hoje sinta o prazer de se fazer conhecer apenas por pessoas agradáveis". - SANFERR, 17.04.2012

"Quando se é rei de alguma coisa, não se pode aceitar ser o princípe de coisa alguma". - SANFERR, 09.11.1982

"Quando o homem é baixo e desclassificado, só tem valor no mercado quando se fáz necessário num ambiente baixo e desclassificado". - SANFERR, 04.12.2004

"A minha escolha pode estar errada para todos que não fizeram escolha nenhuma por mim. Mas é a certa para mim que não vou atrás das escolhas dos outros". - SANFERR, 19.05.2013

"Não interessa o que os outros pensam de mim. E sim o que eu penso de todos". - SANFERR, 09.01.1999

"Quem não se ama é que se importa com quem não lhe ama". - SANFERR, 12.07.1982

"Se hoje está bom, é por que se afastou do que ontem foi mal". - SANFERR, 11.12.2010

"As cotas são vitória hoje para os políticos na eleição e decepção amanhã para os alunos no exercício da profissão". - SANFERR, 22.12.2012

"Se estou sendo conhecido por quebrar todos os recordes de genialidade, você é entendido em arrasar com todos da imbecilidade". - SANFERR, 19.04.2013

"Toda a tecnologia do mundo e nenhum livro que nos faça ser os melhores do mundo". - SANFERR, 02.09.2008

"TOMAR é o único verbo que os falsos amigos conseguem à seu favor conjugar". - SANFERR, 26.01.2010

"O mercado de escravos não acabou. Mudou o nome para mercado de trabalho". - SANFERR, 01.05.1986

"A escola foi feita para ensinar. Mas a família foi formada para educar". - SANFERR, 26.02.2009

"Não tenha pressa de em algum lugar chegar, se Deus já garantiu que um dia você lá vai estar". - SANFERR, 26.02.2013

"Nada se pode fazer quando não se tem nada para dizer". - SANFERR, 18.03.2008

"A idade só chega para quem não tem nada na cabeça". - SANFERR, 07.09.1991

"O orgulho do aluno incapáz por ser hoje universitário, com certeza amanhã vai ser o vergonhoso comentário por ele se tornar um profissional desqualificado". - SANFERR, 16.08.2011

"Quando um homem não sabe verdadeiramente o que ele é, ele nunca vai agradar uma verdadeira mulher". - SANFERR, 13.05.2010

"Quem mostra à todos viver usando a droga que quer, prova para os outros que vai morrer como a droga que é". SANFERR, 09.12.1994

"Dos amigos de infância lembramos a inocência. E dos amigos de hoje recordamos a meledicência". - SANFERR, 23.11.2011

"Se hoje estou vivendo uma vida em total estado de graça, é porque Deus me afastou de quem na minha vida ontem foi uma total desgraça". - SANFERR, 02.06.2013

"O vestibular dos gabaritos aprova até os menos sabidos". - SANFERR, 06.01.2009

"O pouco ensino de hoje está à diplomar muitos que não tem capacidade para se formar". - SANFERR, 27.11.1989

"Quando não se tem cultura, o único emprego que está á nossa altura, é o trabalho que não exija cultura". - SANFERR, 07.09.2007

"O assalariado vive de ousado que é, por que não fáz nada de criativo para mostrar quem é e deixar de ser funcionário". - SANFERR, 01.05.2006

"Se riem do palhaço que fáz graça, por que não podem rir de você que não fáz graça nenhuma?". - SANFERR, 05.12.1979

"Tudo que eu digo no pensamento sobre a vida como ela é, fáz sentido. E só quem não quer tomar da realidade da vida conhecimento, é que nunca vai para a vida fazer o menor sentido". - SANFERR, 04.06.2013

"A humildade é a única arma que tem para se defender àquele que não tem todas as caras da genialidade para se fazer conhecer". - SANFERR, 04.09.2011

"Tem muita cobra que anda de pé que é mais perigosa que a cobra que se arrasta ao seu pé". - SANFERR, 17.05.2010

"Enquanto um de felicidade chora, o outro implora para não ter de chorar com a própria infelicidade". - SANFERR, 17.07.2000

"O que sentimos hoje não é o mesmo que sentimos ontem e nem será o que sentiremos amanhã, já que a vida é um eterno mudar sobre tudo aquilo que pensamos gostar". - SANFERR, 17.02.2013

"Se você é uma pessoa pequenininha, é lógico que a sua vida vai ser sempre mediocrezinha". - SANFERR, 14.09.2003

"Se você mora no meio de ignorantes intelectuais, o máximo que eles vão provar diante de você,  é se ridicularizar como burros culturais". - SANFERR, 20.01.2013

"Agradeça à Deus por que de quem você quer distância, nunca mais apareceu e nem notícia deu". - SANFERR, 03.06.2013


                                                                                                                RENÉ SANFERR, 06.06.2013


                                                                             ATENÇÃO

 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O





3 comentários:

  1. Ainda não li o artigo, mas já sei que lá vem bomba. César.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o título do artigo. Maria Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. O que se pode dizer mesmo do ensino brasileiro atualmente? Tudo isto que está nas palavras de Sanferr. SOLANGE, da Redação.

    ResponderExcluir