quinta-feira, 23 de maio de 2013

"EU NÃO SEI SE GOSTAM DE MIM COMO XUXA OU MARIA DA GRAÇA".

XUXA MENEGHEL.
FALEM BEM OU FALEM MAL, MAS FALEM DE QUEM SABE FAZER
ALGUMA COISA PARA SER COMENTADO, ADMIRADO E RECONHECIDO
COMO O MELHOR NAQUILO QUE FÁZ.




     O artigo de hoje não foi escrito para chocar todas as pessoas, mas para "alertar" algumas sobre o que são, realmente, outras poucas - graças à Deus -  pessoas. Portanto, quem não quizer "conhecer" - e prefere continuar se "iludindo" que todo mundo é bom, incapáz de não prejudicar o próximo - o que "uns" podem fazer com "outros" não o leiam, já que se defrontarão com a pior "face" do caráter malévolo, pernicioso e, consequentemente, venenoso de certas pessoas. (Não todas, vejam bem, pois existe muita gente boa, filhos de Deus e não - é o que dá para se pensar - "enteados" do diabo, na face da terra). Para começar, faça uma análise, uma observação sincera e honesta sobre alguém quando a conhecer e não "por ouvir dizer"; já que pode ser um amigo escondendo os defeitos ou um inimigo colocando defeitos... (?)...
     Infelizmente - e esta é mais uma dura verdade, como sempre cruel, mas é a verdade - o mundo é feito de pessoas capazes e outras incapazes. Seja lá no que for, aonde for, por que não quizeram (ou não tiveram oportunidade, apesar que eu, particularmente, acredito que quando queremos, nós mesmos fazemos as oportunidades; olhem meu exemplo aqui na internet - com o blog - que mesmo sem querer aparecer, mostrar meu rosto, já estou "acontecendo" e todo o país está lendo minha coluna e pensamentos semanais) "batalhar" por um lugar ao sol. Digno e valorizado, já que "um lugar qualquer", qualquer um pode ter. E (também) se tornar capáz. O famoso conhecimento - por estudo, extremamente necessário para os "doutores" e, se for o caso, nem tanto, como é o caso do autodidatismo, para quem já nasceu com o dom das letras, se é que me entendem - que leva ao talento... O (famoso) talento dos capazes que gera - inconscientemente -   a inveja dos incapazes que gera, consequentemente, as "invenções", maledicências, as mentiras que acabam o verdadeiro caráter de uma pessoa; enfim, a difamação, a calúnia. E quando não se gosta, não se simpatiza - basta apenas ISTO e só ISSO - com a outra pessoa, meu Deus do céu, salve-se, literalmente com a ajuda dos céus, quem puder da língua desgraçada destas pessoas que são a personificação humana do mal, a desgraça em forma de mau-caratismo, a "imagem e semelhança" do diabo, que só querem detratar, derrubar, difamar e caluniar para o seu inimigo desmoralIzar. (Sem perceber que o desmoralizado fica ele, quando a pessoa que ele contou a "mentira" sobre o outro, perceber que o tempo passa, passa, e nada se vê acontecer com o "caluniado" para ele ser acusado e, como o caluniador queria, seu "erro" ser comprovado). Vemos isTo acontecer diáriamente nas mais diversas esferas da sociedade: no trabalho, na vizinhança, nas relações afetivas... É uma praga a língua desta pessoa desgraçada!. (Existe, infelizmente, outro termo que se possa usar para falar sobre alguém que "vive" para o outro difamar, desmoralizar?). Eu já deixei bem claro - em quase três anos de blog - que não sou de "dourar a pílula" para agradar e ser simpático. Eu falo o que tem de ser dito e escutado, doa a quem doer, dou "nome aos bois", falo a verdade e não mentiras, portanto... Leiam tudo que já escrevi e vejam se não é assim... Eu desafio qualquer um a provar que tem alguma palavra - em todos estes artigos, desde o primeiro, com o ex-Governador da Bahia Paulo Souto, em outubro de 2010 - que não seja verdadeira.
     A verdade é esta: "uns" falando bem mal dos "outros", e nós - todos nós mesmo, parece ser uma cultura (?) maldita - dando mais atenção ao "ouvir dizer" do que ao "procurar conhecer". Fazemos um julgamento tão injusto quanto desonesto do outro "emprenhados" pelo ouvido... (?)... E, por conta disto, nos acostumamos, desde sempre, a "rotular" as pessoas sem antes conhecer o verdadeiro produto: a própria pessoa.
     E esta triste realidade acontece tanto no universo dos anônimos como no mundo "estelar" das celebridades. (O mundo dos capazes de serem notados, reconhecidos por seu talento, seus dons especiais). E é aí que entra em cena a inveja dos, digamos assim, "incapazes". (Incapazes de não serem reconhecidos nos seus mais diversos ofícios). Temos vários exemplos no show-business de personalidades, tanto em nível nacional como internacional, que "comeram o pão que o diabo amassou" na boca dos caluniadores de plantão, capazes - nisto, nesta tarefa infame, estas pessoas (pessoas?) são altamente qualificadas- de inventar estórias para (tentar) destruir a imagem do outro. E a nossa homenageada de hoje não foi uma excessão à regra. Até alcançar o patamar de grande estrela, Xuxa Meneghel teve de amargar no início de sua carreira - e enfrentar - várias situações difamatórias, diz-que-diz, desmoralizações.
     Mas, Maria da Graça "Xuxa" Meneghel, nascida em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul em 27.03.1963, como boa guerreira, soube "tapar" a boca daqueles que, desde o tempo do anonimato, pobre e suburbana em Bento Ribeiro no Rio de Janeiro, queriam - por ela já se mostrar diferente, belíssima e ter sido descoberta por um "olheiro" numa prosaica viagem de trem até a Central do Brasil - interromper com suas invenções, mentiras a respeito de sua vida particular, a carreira promissora que ela tem. Apresentadora e eterna "rainha dos baixinhos", atriz, modelo, compositora de músicas infantis, escritora (colega?), cineasta e empresária, com todo este talento e potencial artístico, é óbvio que iria despertar a inveja dos incapazes que tentaram lhe derrubar, desmoralizar. Sua vitoriosa carreira - acho que não estou errado - começou aos 16 anos quando posou para a capa da revista "Carinho". (O que os vizinhos invejosos devem ter - não todos, óbviamente, pois sempre tem um ou outro que quer ver o próximo na melhor, é do bem - se "mordido" de raiva por ver que ela chegaria, um dia, aonde eles nunca chegaram). Mas a estrela, literalmente falando, de quem tem talento não se apaga e, mais cedo ou mais tarde, brilha intensamente. E a de Xuxa - eu, particularmente, acredito que é o "astro" rei-sol - brilhou ainda mais ao posar nua, em 1982, para a Playboy. Em 1984 - e aí, neste período, ela "amargou" mesmo as estórias que inventaram sobre ela - Xuxa namorou Pelé. Por baixo - na melhor das hipóteses - o que se dizia sobre ela na época (dentre tantas outras invencionices) era que ela se uniu a ele para ter as "portas abertas"... Principalmente na Ford Models (EUA), na qual se tornou uma das maiores tops. A biografia de Xuxa é rica em todos os sentidos. (Não é à toa que ela tem uma ilha em Fortaleza, apartamento em Nova Iorque, casa em Orlando e mora numa mansão de 15 milhões num exclusivíssimo condomínio no Rio de Janeiro). Tão rica que não dá para falar de tudo em poucas linhas. Mas, nestas poucas linhas, dá para falar - e quem ler entender - que, apesar de ser criticada, julgada e condenada "sem crime algum" naquela época - Xuxa mostrou que quem tem talento, sobrevive a todas as estórias "inventadas" para criar a sua própria história. E ficar - o que é mais difícil - na história.
     Xuxa passou por cima da desgraça que é a língua de certas pessoas (gentinha, gentalha, isto sim) na vida das outras. Para tal situação - rica em pobreza, se é que me entendem! - eu tenho vários pensamentos que são a síntese dela, como, por exemplo, "a moral de uma pessoa só é abalada quando a deficiência de caráter é comprovada e não apenas falada, divulgada"; "as palavras do invejoso são tão sem fundamento que perdem-se ao vento", ou, então, "a inveja é ótima para criar, mas péssima para provar"...
     Todo trabalho é importante, digno. Só que - não todas, vejam bem! - tem pessoas que não se acostumam com o próprio anonimato e se incomodam com quem pode chegar ao estrelato. (Ah! Se eu não vou chegar lá, vou fazer tudo para sicrano, que pode chegar, eu derrubar com o que vou inventar). Verdade ou mentira?... Quem não conhece uma pessoa assim? E não é difícil reconhecer este - triste, ridículo e "incapáz"  - personagem. Basta olhar para alguém quando se "dá ao trabalho" de falar mal de outra pessoa, caluniando; é só - apenas isto - observar a raiva com que ela destila o seu veneno. Apenas palavras infundadas; nada de provas fundamentadas, comprovadas. Assim como tem pessoas desgraçadas - não tem outro termo para as classificar - tem, por outro lado, outras que gostam, ficam satisfeitas ao ver o próximo "se dar bem". Estas são os filhos de Deus que falei no início do artigo. Enfim, quem não se conforma - outra triste verdade dura e cruel - com a sua própria mediocridade, inveja a genialidade do outro. A idéia de passar toda uma vida se "matando de trabalhar" e não ser reconhecido, notado, é inaceitável para muitos por aí, enquanto quem ele não gosta, não simpatiza, é admirado e tem o trabalho valorizado.
     O talento - como não é para todos - vem sempre acompanhado, lado a lado, da inveja, da raiva e da calúnia. De quem não o tem. Xuxa - e tantos outros - sabem bem o que é isso.
     Se o próprio Jesus - num trecho do Evangelho de Marcos (cap.09, vs. 14-29) não suportou o que a língua humana pode falar, e disse: "... até quando estarei convosco? Até quando vos hei de aturar?"... Cristo estava cansado de aturar certas coisas. Certas coisas de "certas" pessoas. Até Êle!... E, certamente, devia estar mais cansado ainda daquelas que são capazes de mentir, difamar e caluniar com sua língua desgraçada para a outra ver desmoralizada.
     "Qualquer um pode ser capáz, se quizer. Só não pode continuar sendo incapáz e invejoso com quem é talentoso", diz um de meus pensamentos... (?)... Se dizemos que somos cristãos, por que não ficar feliz com o sucesso do irmão?... Ser GENTE? E não gentinha, mostrando que NADA - a não ser a inveja - de bom possuía?... A pessoa má, invejosa, se "mata espiritualmente" toda vez que usa a língua desgraçada para "matar moralmente" a outra. Desejar, fazer o bem sempre; mesmo quando nos fazem e desejam o mal. Senão - podem observar - um dia, quando menos esperar, a desgraça vai lhe abraçar. (E tem muitas pessoas por aí que não entendem quando as coisas lhes acontece. E não conseguem sair delas por falta de merecimento junto de Deus). Crime não é só matar, estuprar e roubar. Para Deus, o pior é o outro difamar, caluniar. "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei"...
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                       RENÉ SANFERR, 23.05.2013

a ESFINGE:
     "Se por despeito você diz que o homem talentoso, com tanto trabalho de valor demonstrado, não vai ficar na história, então é você que a história vai vir à conhecer e falar a respeito, por ter marcado a sua estória todo orgulhoso, já que foi capáz de algo de valor ter roubado ou alguém importante ter matado".

                                                                                                                                                                         RENÉ SANFERR, 06.05.2012

de SANFERRPRESS para todos os leitores e colaboradores (patrocínios, doações):

     Força ao povo americano, que sempre se mostra capáz de superar as intempéries, ressurgir das cinzas como a fênix.
     A novela "Sangue Bom", exibida na TV GLOBO às 19 hs, está retratando o mundo dos famosos, com todo glamour e realidade. E o povão está tendo a oportunidade de desfazer certos mitos, de saber o que certas pessoas são capazes de fazer para se manter na mídia. É por estas e outras que eu sempre cito João Gilberto, Greta Garbo e Maria Bethânia como autênticos representantes do, digamos, "não tô nem aí" para estar ou não na imprensa, manchetes. Discretíssimos, acima do bem e do mal, caseiros, nunca se preocuparam em "dar o ar da graça" em qualquer lugar. Quem tem talento (como muitos por aí) não precisa pagar para ser convidado para se apresentar nos mais diversos programas televisivos. Coisa de quem muito quer aparecer e pouco tem para oferecer. (Se é que "uns e outros" me entendem!). Quem, realmente, tem talento e valor artístico, se for o caso, até cobra para se fazer presente em qualquer evento e programa. E não pagar. Na Bahia - terra de muitos artistas verdadeiros e outros nem tanto assim, falsos, que se acham, se "dizem" artistas (?) - vários estão em muitos programas. (Ah, se fosse no tempo de Flávio Cavalcanti! O que teria de CDs quebrados). Fazem o impossível, o inacreditável para serem "aturados" neles; quando não assinam um gordo cheque. E o que a Bahia ainda vai se envergonhar com estes "tais" artistas que não sabem falar, abrindo a latrina para dizer merda, já que talento... escorreu pelo esgoto em direção a Bahia de Todos os santos. C'est la vie!

                                                                                                                                                                           RENÉ SANFERR, 23.05.2013


"Sem Deus nos dar, a Sabedoria não poderíamos abraçar e à todos mostrar para conosco compartilhar". - SANFERR, 07.02.2013

"Se você sabe que é o melhor, para que dar atenção a quem AINDA não sabe que é o pior?" - SANFERR, 22.05.2013

"Quem num dia é exaltado, no outro é vaiado". - SANFERR, 22.05.2013

"O que é humildade? É não reconhecer a sua melhor qualidade?" - SANFERR, 17.09.1993

"Não existe pressão de ninguém se você for alguém de opinião". - SANFERR, 26.12.2009

"O homem só fica cabisbaixo, quando ele não tem postura para se manter no alto e provar que o outro é baixo e não está à sua altura". - SANFERR, 27.10.2012

"Quem se diz nosso amigo, mas se junta com nossos inimigos, é para nós o pior dos bandidos". - SANFERR, 26.07.2010

"Estar bem e feliz dói mais que estar mal e infeliz... para quem nos vê assim e o nosso bem nunca quis". - SANFERR, 12.05.2013

"Se o ensino não mudar hoje, amanhã no profissional vai ser difícil acreditar, por que nele não vamos confiar, já que a profissão não vai puder honrar". - SANFERR, 05.09.1989

"Como em segundos ele tem a nossa vida nas mãos, por que demora anos para o médico botar o seu próprio destino nos bolsos?" - SANFERR, 12.09.1979

"Quem critica o melhor, é por que está cansado de ser criticado como o pior". - SANFERR, 10.07.2012

"Enquanto não houver trabalho para os jovens, os jovens vão continuar a dar trabalho". - SANFERR, 01.05.2013

"Pais preocupados hoje apenas com o TER, esquecem o que os filhos desajustados amanhã possam vir à SER". - SANFERR, 10.09.1985

"Pais omissos, filhos bandidos". -SANFERR, 12.05.2013

"A alfazema pode ser considerado um perfume barato, mas se torna caro para espantar o mau olhado dos invejosos e despeitados" - SANFERR, 13.01.1988

"A Mãe não tem dia. Todos os dias é que são das Mães". - SANFERR, 12.05.2013

"Só vive na boca do povo, quem é importante e melhor. Por que quem é pior e não fáz nada de importante, já está morto na língua do povo". - SANFERR, 21.04.2013

"O comum e igual todos fazem. O que poucos fazem é o diferente e especial". - SANFERR, 07.08.1984

"O preconceito é o maior defeito do invejoso que como o outro não sabe fazer nada direito para deixar todos dele orgulhoso" - SANFERR, 21.04.1994

"Faça o mundo o seu trabalho conhecer. E não de você todo mundo tudo saber". - SANFERR, 08.08.2012

"Se você é um intelectual que o mundo está à admirar por todo o talento que está à mostrar, para que dar atenção a quem com você não pode como igual se comparar? E como eles não tem talento algum para o mundo notar, elogiar e reverenciar, mostram toda sua falta de conhecimento ao criticar quem eles não podem imitar".; - SANFERR, 02.05.2013

"Não é por durante o dia trabalhar, a noite uma mulher ter para deitar, filhos para criar e depois no bar sentar para se embriagar, olhar para o mundo e ver a vida passar, que um homem vai provar que no mundo tem um lugar. O mundo só DÁ lugar para o HOMEM que se tornar GRANDE, não por nele simplesmente ser mais um a morar. Mas justamente por o ajudar a se transformar num mundo melhor pelas obras que o GRANDE HOMEM com seu trabalho vai deixar, para no futuro todo mundo dele se lembrar e se orgulhar". - SANFERR, 29.12.2010

"Quando a vida melhora financeiramente, piora emocionalmente, porque você nunca vai saber se as pessoas de verdade de você gosta". - SANFERR, 09.03.2001

"A violência nunca vai acabar, enquanto o jovem não tomar consciência que o caminho da escola tudo vai lhe dar e o das drogas tudo vai lhe tirar". - SANFERR, 07.10.2007

"Quando um timinho é medíocre e incapáz para conquistar grandes títulos nacionais, o máximo que ele pode festejar é a vitória, literalmente falando, da sua própria capacidade para ter apenas títulos estaduais". - SANFERR, 12.05.2013

"É pelo lixo que se descobre se o dono da casa é mocinho ou bandido". - SANFERR, 28.03.2003

"Quem sabe escrever, tem o poder de fazer o impossível se tornar possível e tudo acontecer". SANFERR, 02.02.2011

"Safada é o mínimo que se pode dizer de uma pessoa desgraçada que fáz o máximo para a moral da outra ser desmoralizada". - SANFERR, 17.08.2010

"Tem pessoas tão mentirosas que são capazes de convencer as outras que são verdadeiras". - SANFERR, 11.05.1985

"Poucos podem dar lição de moral, já que a maioria, em alguma coisa, provou que é imoral e a todos se comporta como igual". - SANFERR, 10.07.1999

"O princípe só sobe ao trono quando o rei desce". - SANFERR, 12.05.2013

"Desperte um dia a genialidade que tem dentro de você. Não durma todos os dias com a mediocridade". - SANFERR, 11.09.1984

"A vida só é uma grande dificuldade, para quem não sabe encarar a realidade e a transformar em pequenas facilidades". - SANFERR, 18.08.2012

"Não se deixe derrotar se você é capáz de tudo enfrentar e o impossível encarar". - SANFERR, 14.05.2013

"Se empregar não significa que você é capáz de um bom trabalho apresentar". - SANFERR, 01.05.1984

"Felizmente temos dia para comemorar tudo. Mas, infelizmente, não o DIA para certas pessoas comemorar quando se tornar GENTE". - SANFERR, 09.07.2004

"Se você quer ser simpático e agradável, tem de falar as mentiras que as pessoas querem ouvir. E não as verdades que elas precisam ouvir, senão será antipático e desagradável". - SANFERR, 17.01.2013

"Ninguém é bom ou mau-caráter para sempre, a não ser que sempre tenha alguém que lhe dê o exemplo para que o que é mau ou bom ele ache". - SANFERR, 03.12.1991

"Corno alegre fáz presepada na rua para disfarçar a vida amargurada que tem dentro de casa com a descarada da mulher que se dá para quem quer". - SANFERR, 16.12.2012

"Se você é inocente e está sendo acusado, deixe que o tempo vai mostrar quem é o culpado e merece ser desmoralizado". SANFERR, 27.09.2010

"Quem errou um dia, vai continuar a errar por todos os dias, se não tiver a chance de acertar nem que saiba por um único dia". - SANFERR, 28.10.1994

"Deus prova o seu merecimento, quando você passa por um sofrimento e sai dele vitorioso e orgulhoso por ver que mereceu d'Êle reconhecimento". SANFERR, 18.05.2013

"Tem pessoas que são capazes de mentir, difamar e caluniar com sua língua desgraçada para a outra ver desmoralizada". - SANFERR, 09.08.2010

"A felicidade se pode alcançar, quando a felicidade se quer conquistar". - SANFERR, 11.05.2013

"Com tanto aluno porcaria que está passando com facilidade no vestibular-loteria, daqui á poucos dias a universidade vai se transformar em laboratório da mediocridade e castelo mal assombrado pelos fantasmas da genialidade". - SANFERR, 19.10.2012

"Entre a paixão de ontem e o esquecimento de hoje, tem no meio a traição como a grande acusada pelo afastamento". - SANFERR, 13.01.2011

"Se sacrificar por amor na hora não dói. Mas depois deixa marcas dolorosas dificeis de apagar. - SANFERR, 16.05.2010

"É escolhendo o melhor ou o pior para ficar ao seu lado, que você pode saber se, como melhor ou pior, está valorizado no mercado". - SANFERR, 21.06.1997

"Nem todo mundo precisa trabalhar, pois tem do que se sustentar. E não é porque você precisa batalhar, que vai o outro invejar e o chamar de vagabundo". - SANFERR, 23.02,2010

"Quer queiram, quer não, no livro da História da humanidade, mais cedo ou mais tarde, o homem de talento vai escrever com a própria mão a genialidade da sua própria estória". - SANFERR, 12.12.2012

"A mediocridade que não tem competência para escrever nada de importante, só sabe ler e criticar o que a genialidade é competente para criar, justamente por invejar". - SANFERR, 21.09.1996

"Qualquer um pode ser capáz, se quizer. Só não pode continuar sendo incapáz e invejoso com quem é talentoso". - SANFERR, 08.02.2000

"Se dizemos que somos cristãos, por que não ficar feliz com o sucesso do irmão?". - SANFERR, 21.10.2002

"Desejar fazer o bem sempre. Mesmo quando nos fazem e se prestam a comemorar o nosso mal". - SANFERR, 17.04.2000

"Um pedaço de papel não precisa lhe diplomar, se Deus lhe fez um autodidata e lhe mostrou o papel para nele o que Ele lhe ensinou colocar e os demais ensinar". - SANFERR, 12.05.2013

"Vergonha sente quem não tem orgulho para saber que caiu e não soube se levantar". - SANFERR, 21.10.2011

"Se as pessoas mais importantes da minha vida fossem as mais importantes da sua vida, todos nós seríamos relevantes uns para os outros e ninguém se sentiria mais importante que todos". - SANFERR, 16.07.2011

"A macheza é o único orgulho de muitos homens que se deixam envergonhar por saber pensar com uma única cabeça". - SANFERR, 11.09.1982

"A GRANDE MULHER elogia os homossexuais pois os dois, na cultura, podem ser comparados como iguais". - SANFERR, 26.04.2013

"O que todo mundo fala como a mais pura verdade, pode ser a mais pura mentira inventada por uma língua desgraçada". SANFERR, 09.09.1989

"Nada um homem solteiro pode fazer, quando uma mulher casada na cozinha vive a lhe dizer com ele tudo querer, enquanto o corno do marido com os amigos na varanda estão à beber". - SANFERR, 15.02.2010

"Coma para o seu belo corpo alimentar e nunca deixe de comer para uma bela casa mostrar, pois, na hora que a doença chegar, seu corpo a morte vai levar e a bela casa deixar". - SANFERR, 23.09.1987

"Quem se acha importante apenas por dinheiro TER e nada de relevante fazer, pode um dia deixar de se achar, quando o dinheiro perder e perceber que é irrelevante por não SER". - SANFERR, 16,06.1987

"Antes a mulher feia que tenha o que falar, do que a bonita que só tem o que mostrar". - SANFERR, 10.07.1997

"A oração do irmão é muito boa. Mas a benção do PAI, que é Deus, é muito melhor". - SANFERR, 23.12.2010

"O pensador é um pequeno observador da vida como ela, realmente, é. E não, salsamente, apenas um grande conhecedor como todo mundo pensa que é". - SANFERR, 20.01.2013

"Eu fico à observar como é que pode quem não sabe falar e muito menos se expressar, juntar um grupo de alunos (?) para dizer que vai ensinar e dos pais deles cobrar". - SANFERR, 02.05.2011

"O corno recebe da mulher o que não quer. A puta casada dá para quem a quizer chamar de safada. E o filho viadinho chama o vizinho para sózinhos, escondidinhos, lhe fazer um carinho". - SANFERR, 23.09.1991

"Se o seu EMPREGO não lhe fáz uma pessoa importante, faça um TRABALHO relevante que vai lhe fazer ser importante". - SANFERR, 01.05.2003

"A moral de uma pessoa só é abalada, quando a deficiência de caráter é comprovada e não apenas falada, divulgada". - SANFERR, 06.10.2010

"As palavras do invejoso são tão sem fundamento que perdem-se ao vento". - SANFERR, 20.02.2013

"A inveja é ótima para criar, mas péssima para provar". - SANFERR, 19.01.2007

"Uma pessoa só desaparece quando é menor para ser roubada ou adulta para ser tão safada ao ponto de não se importar em deixar sua família desesperada".
                                                 (O DIA DO DESAPARECIDO FOI CRIADO PELO EX-PRESIDENTE RONALD REAGAN, NOS EUA).
                                                                                           SANFERR, 25.05.2012

"Uma guerra vencida, esqueça as várias batalhas perdidas e volte à luta para enfrentar e ganhar a maior delas que é a guerra da sua própria vida". - SANFERR, 23.09.1985


                                                                                                                                                                    RENÉ SANFERR, 23.05.2013

ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O
  
   







    

                                                                                                                         
                                                                
                                 


5 comentários:

  1. Não existe felicidade maior do que ter a felicidade nem que saiba como a menor coisa do mundo... nem que saiba por uns poucos dias ao lado de quem gostamos. Toninho, SP.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, como sou da área da Justiça, posso assegurar que a difamação e a calúnia é um dos piores crimes.
    "Wallace", de Salvador, na Bahia.

    ResponderExcluir
  3. cHEGOU QUEM FALTAVA HA MUITO TEMPO. RARARÁ! A BOA, A PODEROSA, XUXAAAAAAAAAAAAAA!! Djean Bruno, a Xuxa Morena da Bahia.

    ResponderExcluir
  4. Xuxa é uma das maiores personalidades deste país. Já tava sentindo a falta dela neste blog. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  5. Que mulher linda! Sem comentários. Cesar.

    ResponderExcluir