quinta-feira, 20 de junho de 2013

SOCORRO!! O BRASIL VAI EXPLODIR.


DILMA ROUSSEFF.
POUCO ADIANTA IR PARA AS RUAS PROTESTAR
E POUCO DOS GRANDES PROBLEMAS DA NAÇÃO RESOLVER.
ADIANTA (E MUITO!) É IR PARA AS URNAS VOTAR.
AÍ, SIM, O PROTESTO SECRETO TEM O PODER DE TUDO MUDAR.



     O sub-título de hoje não significa que eu seja contra os protestos dos manifestantes em todos os cantos do país. Sou à favor. Como também sou a favor da verdade - sempre dura e cruel - a qual, neste caso, diz que somente nas urnas é que teremos autonomia (voz e poder), além de sabedoria (discernimento) para protestar e os rumos desta nação que não "dorme mais em berço esplêndido" mudar. O povo está cada vez mais politizado, consciente de seus direitos e deveres. E se intelectualizando também. (Não é à toa que estão aprendendo a escolher políticos e deixando de seguir partidos). As passeatas chamam a atenção, isto é inegável. Mas, e passeatas com truculência, violência gratuita? Resolve alguma coisa? É para parar e se pensar antes de algum tumulto, algum ato de vandalismo e arruaça "aprontar". Enfim, qual o único trunfo que temos nas mãos para mudar as desigualdades sociais, as injustiças de uma pseudo Justiça (?), desemprego, falta de segurança, saúde e educação? Óbviamente que apenas caminhar pelas ruas não é. O trunfo é colocar "NA RUA" o que não presta. Quem colocou o país nesta merda.
     Estamos todos orgulhoso de nós mesmos. Da ação corajosa de "botar a boca no trombone". Sejamos realistas. Do que adianta AÇÃO se não houver SOLUÇÃO?... De gritar e não sermos ouvidos? Ou, na melhor das hipóteses, recebermos como prêmio de consolação migalhas, esmolas-bolsas, um mísero "cala a boca"... (?)... O povo está revoltado com os rumos da política. A única solução para devolver aos políticos as migalhas que nos dão, é esperar a eleição. E o governo federal - leia-se Dilma Rousseff e o PT - que se cuide. Por enquanto, os protestos AINDA não atacaram (diretamente) o palácio do Planalto. Mas, se demorar muito...
     A presidente (a), sob diversos aspectos, está fazendo um bom governo. Vamos "dar a César o que é de César". (Mesmo, naturalmente, visando a reeleição). As pesquisas apontam ela como vitoriosa logo no primeiro turno. Se a eleição fosse hoje. Mas, como a eleição vai ser amanhã e até amanhã mais protestos ainda irão acontecer... O certo é que hoje Dilma está vivendo a experiência de sentir na pele que nem tudo são flores nos jardins do palácio do Planalto. Por lá - desde sempre - as rosas são cheias de espinhos. E com tantos protestos acontecendo no país, acreditamos que chegou a hora dela machucar as mãos. Mãos que foram tão machucadas no passado pelo próprio governo; na época, o militar. Hoje, à frente da nação, Dilma está vivendo seus dias de "prova de fogo". E o que se pode esperar desta GRANDE MULHER, a qual está provando ser uma GRANDE estadista? Atitude. Um pouco - talvez - de uma Margaret Tchatcher tupiniquim; capáz de tomar decisões não tão populares, mas sábias. (Ninguém fáz um bom governo querendo agradar gregos e troianos para ser simpático e transformar esta "falsa" simpatia em votos). E desta sua postura - ela sabe - vai resultar no que a urna sobre ela vai falar. E o que é pior: o que a história dela vai contar no futuro. (Dependendo dos rumos destes protestos nacionais, os dias do PT podem estar contados). Os tempos mudaram e diz o PT que para melhor. Mas, se fosse assim, por que, então, o povo brasileiro está se manifestando contra o Governo? E tudo - toda esta revolta e indignação popular (tardia) - leva o nome de democracia. Mas, diante dos últimos acontecimentos - a "salutar" passeata e a "problemática" arruaça - o que é democracia?
     Depois de todas estas cenas que estamos assistindo e que deixa a presidente(a), além da nação, numa tremenda saia justa - ela, politicamente falando e o Brasil, socialmente se envergonhando - só nos resta observar se a lama da minoria baderneira nela vai conseguir respingar. Democracia, ser ou não ter? Eis a questão. E, consequentemente, a falta de solução para o problemão que, infelizmente, se transformou a nação. Só que - como disse o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) - talvez haja, sim, solução para a principal reivindicação da população: a redução das tarifas do transporte público. Só que para isto vai tirar o dinheiro de outras áreas. O que nos deixa bastante preocupados. Vai tirar de onde? Da Saúde, da Educação ou da Segurança Pública? Os três pontos principais de qualquer governo. Se isto acontecer, as passeatas, os protestos, servirá para uma (única) coisa: descobrir um santo para cobrir outro.
     O transporte público brasileiro - em todas as partes mesmo - é deficitário, imundo. (Eu mesmo, dependendo da roupa, nem me atrevo a sentar). Mas, pior do que "viajar" acompanhado das baratas em ônibus superlotados, fazendo um trajeto de minutos em horas, é adoecer e não ter atendimento médico, um bom estudo e ficar a mercê dos assaltantes nas ruas. E no próprio transporte, aonde se perde tudo; às vezes até a própria vida. Isto não é democracia. É demagogia.
     Fazendo uma comparação surreal, é uma tsunami de soluções erradas à caminho de uma (possível e futura) guerra civil. E a presidente(a) disse que "a voz das ruas tem de ser ouvida". Claro! Resposta digna de uma grande estadista. (Poderia ser diferente?). Ao ver o poder que emana do povo nas ruas - e estando as eleições tão próximas - político burro é que agiria diferente, se indispondo com a massa. Só que o povo não é burro. Sabe quando está sendo "acariciado" e quando está sendo "enganado" enquanto eleitorado. (Se é que me entendem!). No meio de tanta confusão e opinião - as mais diversas - a do ex-presidente FHC, na última terça-feira (dia do seu aniversário), em Brasília, foi curta, direta e sábia: "a presidenta que abra o olho"... (?)...
     O povo está cansado de ser enganado e nas urnas ir votar como palhaço. (Infelizmente, é esta a realidade). O povo decidiu que - de agora em diante - não vai mais votar em partidos; e sim em (bons) políticos. Sejam eles do PT, DEM, PSDB, qualquer outro. Políticos que não façam coligações "fantasiosas" para serem eleitos. O povo quer políticos de idéias para melhorar a vida do próprio povo; e não a sua própria. O ideal - mas sabemos ser isto impossível - seria diminuir o número de deputados, senadores, vereadores e, assim, diminuir os gastos públicos. O povo tem provado com estas manifestações que tem coragem de dizer o que tem de ser ouvido; e não o que "uns e outros" querem ouvir. Nem na época das "Diretas Já" se viu o povo tão focado em defender suas idéias. Disse uma anônima na televisão: "não tem que protestar quebrando. Tem que protestar falando"... Precisa dizer mais? E "viva a dempcracia", dizem todos. A mesma democracia do início do artigo que ninguém - diante da "bandidagem" que alguns estão fazendo no meio dos protestos - AINDA conhece o real significado. E, porisso, o Brasil está à beira de explodir. E vai ser o povo que riscará o fósforo deste barril de pólvora. Não vai ser apenas o PT que vai "pelos ares", não. São todos os partidos, de direita, de esquerda, de "cima do muro". Cabeças coroadas cairão nas esferas federais, estaduais e municipais. Cairãonas urnas, lugar certo (e eficáz) para se protestar.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer (e eu não "sair" de férias), aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                       RENÉ SANFERR, 20.06.2013

a ESFINGE:
     "A decisão de querer fazer pode estar nas mãos de poucos. Mas a opção de querer mudar com certeza está nas mãos de todos".

                                                                                                                                                                       RENÉ SANFERR, 17.06.2013



"SINAL VERDE,
 sinal vermelho"


.... não se viu - e nem se ouviu falar - nenhuma GRANDE MANIFESTAÇÃO pública à favor dos protestos que ocorrem em todo o país, na cidade de Salvador, na Bahia. Ou os trios elétricos devem estar também fazendo GREVE ou os homens da nossa querida "boa terra" - sempre presente nas manifestações em prol de um país melhor - estão mais preocupados em remexer os quadris no forró. Esquecem que a festa vai passar e o problemão da nação com certeza irá continuar. (SINAL VERMELHO).

..... podem continuar me IMITANDO, COPIANDO. Adorooooo!! É tão bom saber que estou fazendo escola. (SINAL VERDE).

..... a redução dos R$ 0,20 sobre a tarifa nos transportes públicos diante da pressão das ruas foi uma vitória. Vitória?... Ou derrotta para outras áreas?... Se preparem. (Quem viver, verá!). Depois deste "oba-oba", desta falsa vitória, veremos - com o tempo - que vamos ter de ir NOVAMENTE ÀS RUAS... para melhorar o que vai piorar depois do Governo, de "algum lugar", tirar estes vinte centavos. Presente de grego? Ou caixa de Pandora? (SINAL VERMELHO).

..... e a COMISSÃO de DIREITOS HUMANOS, hein? Que situação! Retroceder no tempo - da ignorância, desinformação - e dizer que a homossexualidade é doença... (?)... Ok, tudo bem. Digamos que fosse. Sendo assim, doença também - e contagiosa! - é o corno, a puta, os adúlteros. Sem falar na DOENÇA que muitos - inclusive quem criou esta "falsa" definição e seus asseclas - tem para satisfazer seus desejos sexuais inconfessos. Se o homossexual tem de se visto assim, vamos falar dos cornos e putas. (Que proliferam em todas as cidades do país, nas várias instituições, nas religiões...). É o "mal" que mais tem por aí. Em todas as esferas da sociedade. Principalmente entre àqueles que se "dizem" defensores (cristãos) da moral e dos bons constumes. Verdade ou mentira? (SINAL VERMELHO).

..... se na primeira versão de SARAMANDAIA, na década de 70, a atriz WILZA CARLA interpretou "dona Redonda" de cara lavada, agora, no remake da TV Globo da surrealista estória do genial escritor baiano DIAS GOMES, VERA HOLTZ precisou de maquiagem, truques cênicos e efeitos especiais. Lógico que naquela época não tínhamos a tecnologia de hoje. (SINAL VERDE).

..... a seleção BRASILEIRA passando pela seleção ITALIANA no próxima sábado - o que desejamos - na ARENA FONTE NOVA (Salvador, Bahia), aí, sim, já se pode PENSAR em SONHAR com o (talvez!) título da Copa das Confederações. Antes disso, é GOSTAR de FESTEJAR o que ainda não se tem para COMEMORAR. (SINAL VERMELHO).

..... um show de organização em todos os jogos da Copa das Confederações. Parabéns para a FIFA e para o Brasil. Em dias de "guerra civil" nas ruas, no campo a guerra é do esporte. (SINAL VERDE).

..... a grandiosa e belíssima igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro - de onde partiu a passeata do povo que protesta (justamente) contra tudo (democrática e sábiamente) - deve ser considerada o símbolo do "novo Brasil", o MARCO ZERO entre a "velha" e a "nova" República. (SINAL VERDE).

..... e a cantora MARIA BETÂNIA comemorou na última terça (dia 18) mais um níver. Apesar dela estar de luto eterno (no coração) pela morte, em dezembro último, de d. Canô, parabéns a esta "mestra" da MPB: baiana e brasileira. (SINAL VERDE).

..... e o BRASIL parece que vai EXPLODIR mesmo: com a turma da baderna, do vandalismo, do "contra" a democracia e "à favor" da selvageria. Apesar de uma minoria, as imagens de depredação de prédios públicos, ROUBOS a lojas, bancas de revistas, tentativa de saquear caixas eletrônicos, correu o mundo. (SINAL VERMELHO).

.....o MINISTÉRIO da SAÚDE sempre fez uma excelente campanha contra todas as DSTs - especialmente a AIDS - incentivando o uso de camisinha... nos orgãos sexuais. E a língua? Esqueceram que 87,7% - segundo li numa pesquisa recentemente - da população sexualmente ativa pratica esta forma de expressão sexual? Pudor ou falta de informação? Não fáz muito tempo que um famoso ator de Hollywood disse que teve cancer - e se curou, por que foi descoberto a tempo - provocado por uma doença que contraiu, depois de ter "enfiado" a língua aonde não devia... de mulheres acima de qualquer suspeita. Belas por fora e doentes por dentro. (SINAL VERMELHO).


                                                                                                                                                                                 RENÉ SANFERR, 20.06.2013

"Quando somos inteligentes, não precisamos de mais ninguém na vida da gente, pois somos auto-suficientes". - SANFERR, 21.08.2005

"As pessoas estão aprendendo a escolher políticos e deixando de seguir partidos". - SANFERR, 18.06.2013

"A maior homenagem que um homem pode receber é ser admirado e imitado por tudo que é capáz de escrever". - SANFERR, 06.05.2013

"Se Deus está a me provar, é porque a minha fé Êle quer saborear". - SANFERR, 04.02.2013

"Deus só fáz você amanhã subir uma escada até o último degrau, se hoje você não cair logo no primeiro degrau". - SANFERR, 02.02.2013

"Se você é o melhor e ainda não encontrou alguém melhor do que você para não ficar só, o melhor é mesmo não se acompanhar do pior, só para não dizer que está ó". - SANFERR, 26.11.2011

"Quem de mim hoje vive a se aproveitar, amanhã alguém vai procurar para usar e não vai encontrar, porque nem todo mundo é como eu que não me importo de a todos querer ajudar". - SANFERR, 17.05.2010

"Se você não viu, não acredite no que o outro disse que viu". - SANFERR, 21.05.1997

"Um país só vai mudar para melhor, quando o povo deixar de votar no pior". - SANFERR, 16.06.2013

"Quem só fáz falar, de NADA a história vai lembrar. Mas quem TUDO sabe escrever, a história muito dele vai saber". - SANFERR, 18.07.2007

"O povo está cansado de ser enganado e nas urnas ir votar como palhaço". - SANFERR, 18.06.2013

"A única solução para devolver aos políticos as migalhas que nos dão, é esperar a eleição". - SANFERR, 19.06.2013

"Sonhar acordado hoje é amanhã dormir realizado". - SANFERR, 17.04.2013

"A pessoa que não sabe esperar para encontrar e se juntar com alguém melhor, com certeza, para não ficar só, vai pegar uma pessoa pior". - SANFERR, 15.05.1997

"A merda quando se encontra com outra merda, só dá num casamento de merda com um futuro de merda que nenhuma das duas merdas espera". - SANFERR, 27.07.2012

"Uma pessoa nunca deve se sentir abandonada por estar sem ninguém. É melhor estar sózinha do que ficar acompanhada por uma pessoa que nunca será alguém". - SANFERR, 26.04.1999

"A decisão de querer fazer pode estar nas mãos de poucos. Mas a opção de querer mudar com certeza está nas mãos de todos". - SANFERR, 17.06.2013

"Não adianta ir para as ruas protestar. Adianta é ir para as urnas votar". - SANFERR, 17.06.1985

"O mal do bom político é o péssimo partido". - SANFERR, 02.11.1987

"Quando você estiver desesperado e sem saber o que fazer, fique calado e não conte para ninguém, já que só vão querer tudo saber e nada resolver. Se entregue para Deus que Êle sabe o que é melhor para você". - SANFERR, 31.05.2010

"Se ontem eu estava cercado de demônios, hoje estou cercado de anjos aonde me encontro". - SANFERR, 06.05.2011

"Tudo que eu faço de bom é para esquecer tudo me fizeram de mal". - SANFERR, 24.02.2013

"O mau espelho para todo mundo é o preconceito gerado pelo conceito que todo mundo fáz de todo mundo". - SANFERR, 03.09.2003

"Nada mais belo do que a humildade vivenciada. E nada mais feio do que a humildade sem sinceridade apregoada". - SANFERR, 07.08.1980

"Na casa aonde mora a reputação, não se abre a porta para a prostituição". - SANFERR, 13.03.2013

"A estória que todos passam a contar, muitas vezes é criada pela mente invejosa e a língua venenosa de apenas um, o qual, de boca em boca, a fász circular para o seu desafeto desmoralizar". - SANFERR, 11.10.2005

"Não pense que vai ser falando da vida de todos, que você na vida vai deixar de ser falado pelos outros". - SANFERR, 31.10.2000

"Se ninguém é ninguém, não se preocupe com o que ninguém pensa de você que não é um ninguém". - SANFERR, 14.09.2012

"Quando o homem é inteligente, tem jogo que, se quizer, ele brinca só. Mas, quando ele é burro, só lhe resta chamar os outros asnos para brincar com ele jogando dominó". - SANFERR, 16.09.2005

"Tem mulher que lambe os beiços depois de um beijo, sem nem procurar saber aonde aquela língua esteve, porque, se soubesse, entraria em desespero depois de ter dado o beijo". - SANFERR, 20.08.1983

"Burrice é doença contagiosa e o homem inteligente deve ficar longe de todos que tem consigo esta praga perigosa". - SANFERR, 29.05.2013

"Tem pobres que são tão ricos em inteligência e ricos que se tornam pobres por sua incompetência". - SANFERR, 03.11.2009

"Tem homem que só vai chegar em algum lugar na vida se tiver um carro; por que, do contrário, com seus próprios pés, nunca vai chegar por ser incapacitado. Porisso que para não se sentir o mínimo do NADA e se achar o máximo de TUDO, ele precisa estar motorizado para não ser desvalorizado". - SANFERR, 19.01.2001

"O maior descarado é aquele que é corneado e fáz pouco caso do que lhe é contado, dizendo que é tudo mentira, já que ele é bem-amado e porisso invejado". - SANFERR, 14.04.2013

"Quando se é o melhor em alguma coisa, deve-se manter distância e não se misturar com quem é pior em todas as coisas". - SANFERR, 07.12.2012

"Quem tem um amigo na praça, encontra de graça tudo que precisa sem sair de casa". - SANFERR, 02.01.2010

"Gay afrescalhado, infelizmente, por ninguém nunca vai ser respeitado e como alguém nunca vai ser valorizado". - SANFERR, 28.06.1986

"Se você é burro para fazer as escolhas erradas, não pense que vai se tornar inteligente ao ser arrepender por não ter feito as escolhas certas". - SANFERR, 17.08.2006

"Ninguém nunca vai ser seu amigo se for amigo do seu inimigo". - SANFERR, 20.07.2010

"Sinto saudade da inocência da minha infância e da falta de maldade da minha mocidade". - SANFERR, 30.12.2010

"Todos dizem ter fé e acreditar. Mas poucos é que sabem aproveitar a crença que os fazem acreditar na fé". - SANFERR, 15.08.1990

"A fama podepersistir, teimar em querer aparecer e se fazer notar. Mas, com o tempo e sem talento, vai desaparecer no anonimato e esquecimento". SANFERR, 17.01.1988

"O julgamento nunca pode ser verdadeiro, quando se duvida do falso conhecimento daquele que fez o julgamento". - SANFERR, 06.07.2011

"Antes de abrir a boca para cantar, peça aos vizinhos para os ouvidos tapar". - SANFERR, 20.06.2012

"Não existe fundo do poço para quem é capáz de pular para fora do poço". - SANFERR, 27.11.2010

"Se aonde você mora nada e nem ninguém lhe interessa, procure tudo e quem lhe interessa aonde você não mora". - SANFERR, 16.05.2013

"Não existe um futuro de glória, sem se ter escrito no passado uma estória para se ler no final como vitória". - SANFERR, 10.12.2007

"O verdadeiro inimigo é o falso amigo". - SANFERR, 03.06.2010

"Quem é fraco vive para batalhar. E quem é forte morre sabendo lutar". - SANFERR, 31.12.2010

"Se você escreve a verdade em toda sua profundidade, para que se preocupar se gostam de ler apenas mentiras em toda sua superficialidade?". - SANFERR, 27.11.2012

"Ninguém se torna GENTE, se aquele que não é gente o elogia por ser seu igual e não o critica por ser diferente". - SANFERR, 14.02.2009

"Nem tente adubar cabeça de pensador. Neste terreno fértil, nada você vai conseguir plantar. Apenas colher o fruto que ele quizer dar". - SANFERR, 20.07.2011



                                                                                                                                                                RENÉ SANFERR, 20.06.2013
                                                        ATENÇÃO

 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O


Um comentário:

  1. COMO SEMPRE, O TEXTO É BASTANTE PERTINENTE. SANFERR DISSE TUDO QUE SABE. WASHINGTON

    ResponderExcluir