quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A DOR DE CORNO VIROU MODA!!

REGINALDO ROSSI.
NASCEU COM UM NOME BREGA,
MAS VAI MORRER COMO UMA MARCA CHIQUE.




     A traição oriunda de uma relação amorosa não se pode dizer que exista desde o tempo de Adão e Eva, pois eles não teriam com quem trair, a não ser que praticassem o incesto ou, então, a única possibilidade seria com a serpente.  (Inconcebível, não?). Mas, que esta maneira abominável de assasinar a honra, a dignidade do outro existe desde os primórdios da civilização, não resta a menor dúvida. Infelizmente, parece que tornou-se uma questão social, até cultural mesmo, moda. E raros - raríssimos - são)aqueles que podem se orgulhar de não terem traído ou serem traídos. Uma situação que tem, ao longo dos séculos, causado sérios problemas  para o relacionamento entre as pessoas, destruindo lares e famílias. E, em muitos casos, até a vida, literalmente falando, do ser humano. Não é novidade para ninguém que muitos (e muitas, of course!) por aí estão matando e morrendo por não aceitarem carregar - vulgar e popularmente falando - uma "galha nos cornos", ou seja, na testa enfeitada. Só que - e não são poucos também - existem aqueles (e aqueles, of course) que "tiram de letra", não estão nem aí, não dão a menor importância (ao menos, aparentemente) ao fato de estarem sendo(ou terem sido) "galhados" pelo cônjuge ou parceira. (Quantos galhos é necessário para se tornar um corno conformado?). E a traição amorosa não é previlégio de nenhuma classe social e econômica, não; acontece tanto nos barracos das favelas, como nas mansões, nos condomínios e apartamentos de alto padrão. A única diferença do corno pobre para o corno rico é a reação. O pobre fáz escândalo, presepada, esperneia, chama a atenção de "Deus e de todo mundo". (Um horror!). Já o rico ou a pessoa mais culta, intelectual, disfarça, fáz "cara de paissagem", de superior, no máximo, afasta-se, divorcia-se, dá as costas para o outro, prefere ver o "diabo pela frente e nunca mais a criatura pelas costas". (Claro que existem os casos de crimes para "limpar a honra"). Mas, à priori, tudo se resolve no "escondidinho", na privacidade. Apenas a família (lógico!) e os amigos mais íntimos ficam sabendo que a pessoa é "boi" ou "vaca". (Se é que me entendem!). Pobre - como não tem nada para dividir, a não ser os escândalos, a baixaria que provoca dos seus pares e iguais a risadaria (pobre adora rir da própria desgraça) - escandaliza e divide com todos os vizinhos e colegas de trabalho a sua dor. (Dor de corno!). E o rico divide não as dores, mas os bens. "Meu bem, vá s'imbora que agora eu quero é os meus bens".
     A traição é objeto de comentários daqueles que PENSAM que não  são cornos em todas as esquinas. Só que quem critica também já foi, é ou será traído. Resumo da ópera nefasta: a dor de corno que hoje você comenta dos outros, já foi ou será amanhã a sua comentada por todos. Então, para que escandalizar? Matar? Se vulgarizar, ridicularizar? Os ricos - a gente fina, intelectual - é que estão certos. O que pode acontecer, no pior dos casos, é acabar com o resto da vida pagando por seu crime atrás das grades. Idiotice! Burrice! O negócio é se alegrar, festejar. Claro! Trocar o pior pelo melhor. (Ao menos, ir tentando). Até achar - se for possível - aquele(a) que no futuro não vá enfeitar a sua testa. Que não vá lhe fazer desfilar no sambodromo dos cornos nunca mais. Está difícil, mas não é impossível.
     E aqui no Brasil - no exterior deve, claro, ter também - existe o especialista em assuntos "cornológicos". E de quem estou a falar? Quem é este "doutor" que trata da especialidade das galhas da testa? Ahá! O Mestre, PHD no assunto, o ilustríssimo "senhor entendido" em traição, cornos e cornudos... Reginaldo Rossi. O homem - ou, melhor dizendo, o macho, por que deste não pode haver a menor dúvida sobre a sua masculinidade - sabe tudo sobre o assunto e basta ouví-lo falar, cantar, que temos esta certeza. Para ele - e todos nós sabemos disso - tem corno de todos os estilos. (E corna também, of course!). Olhe para todos os lados e verá um. E não se esqueça de olhar para o próprio rabo e se sentirá mais um. O corno-viado é o mais moderninho, pois, apesar de gazela, teve de casar para satisfazer a família e - depois que a otária descobriu a enganação (apesar dele ser "macho" na cama) e tornou-se esperta, vingativa - transformou-se em corno-mór ao sair para trabalhar e a "patroa" ficar em casa recebendo os galetinhos. Claro! Puta véia que se preza só gosta de menino novo para iludir e depois fugir. E o que resta, então, pro safado do marido fazer para disfarçar a sua falta de sorte? Se matar de trabalhar e desfilar com o cachorro, sendo simpático com todos. (Inclusive os amigos que deitam com a sua mulher e pelas costas o chamam de corno). Fazer graça, palhaçada, para disfarçar a dor de na testa ter uma galhada. Tem também o corno conformado, que todos nós conhecemos desde sempre, séculos após séculos. Outra situação - últimamente bastante comum na sociedade, no trabalho, na família, na vizinhança - é o casal-corno.
     Este casal é o mais tradicional. Tradicionalíssimo. Ele a trai e ela o trai. E continuam convivendo numa boa. Ele tem outra e sustenta as duas casas, mesmo fazendo da esposa diante de todos uma palhaça. Não se importando com a mulher, a qual sai por aí se "desdobrando" (se é que me entendem!) em vários lugares e pagando (para ser amada) para homens de todas as idades. Achando assim - burra que é - que está se vingando daquele que para ela não está ligando. Estão vendo como a traição - e os cornos - fazem parte da vida, da cultura de todas as pessoas?... E esta corna-palhaça está fazendo escola. (Com todo respeito as "bobinhas"). Para não ficar sózinha - e ela sempre pega o "melhor" do que ela para não se sentir a "pior" - dá casa, roupa lavada e comida para "ganhar" o homem. E é aí que está o pior erro da vida dela, pois, além de corna, vira otária, gozação do próprio companheiro quando está com a outra. Em alguns casos, "outra" (se é que me entendem!) "pessoa". Também! Quem manda "pagar pau", "dar na mão", não querer que ele assuma todas as despesas da casa? Não obserrvar direito as sms (que ele apaga) e os telefonemas  que ele recebe e atende de voz baixa? Quando não disfarça e sai para atender em outro lugar. "É um colega de trabalho", e esta desculpa esfarrapada se tornou mundialmente conhecida. Clássica.
     "Corna-palhaça" vive vendo o cara ao telefone e morre o descarado defendendo, dizendo que ele só está tendo um caso como divertimento", diz um dos meus milhares de pensamentos. (Verdade ou mentira?). E, pelas costas dela, haja traição do marido. (Que, de todas as outras - e, muitas vezes, de outros - é o mais querido). É capáz da corna se tornar transparente com tantos buracos das punhaladas que recebe e nem sente. Não olha, não quer ver e nem saber. Tolinha! Boba de dar dó!
     Enfim, termos "cornológicos" - oriundos da mais velha profissão do ser humano que é a traição - é o que não falta no dicionário deste ato e comportamento abominável.  E precisou Reginaldo Rossi sair do nordeste, tomar o "caminho do sul maravilha" para falar abertamente sobre o tema e abrir nossos olhos - e mentes - para rir e não chorar sobre ser ou não ser corno. (Nos dias atuais, não ser está difícil). Reginaldo veio de uma região aonde, num passado não tão distante assim, se resolvia a traição com o corno fazendo justiça na ponta do facão. Porisso - talvez, será? - ele se sinta orgulhoso de ter nascido em Pernambuco (Recife, 14.02.1944), numa época mais "avançadinha", "moderninha", aonde os cornos de hoje não matam mais, graças à Deus, com o facão. Simplesmente se acostumam com o que são.
     "Reginaldo" Rodrigues dos Santos "Rossi" se tornou doutor em galhos na testa. Dos outros. (Se bem que, de tão entendido, do assunto parece já ter sofrido). Cantor e compositor - o "rei do brega" - é incomparável no assunto, apesar de ter começado a carreira em 1964 imitando Roberto Carlos na Jovem Guarda. Criador de MBB (Música Brega Brasileira), fáz em média 25 shows por mês, nos quais canta clássicos de sua (diferente, digamos assim) carreira musical, como, por exemplo, "Garçom", "Mon Amour, meu bem, ma femme" e "Ai, Amor".
     Reginaldo Rossi - não sei, não me interessa, não pesquizei e muito menos perguntei - pode não ser corno. Mas, que todos os cornos do Brasil o tem como ídolo, isto é inegável. E as cornas também, of course. Porque, nos últimos tempos - moderníssimos e sem preconceito sexual - o "reino da cornolândia" tem várias rainhas. As "bobinhas" que são enganadas (também pelos cornos) noite e dia. E, para não ficarem sózinhas, fingem que de nada sabiam.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!


                                                                                                                                                                             RENÉ SANFERR, 29.08.2013

a ESFINGE:
     "Não adianta ser um homem estudado, ter muitos diplomas e títulos, se você nunca tiver provado ter talento e cultura para ser de todos os assuntos na vida entendido, o qual não precisa de diplomas e títulos para na vida ser um erudito".

                                                                                                                                                                             RENÉ SANFERR, 07.06.2012


"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".


..... revoltante as imagens vindas da SÍRIA através das tvs e da internet. O DIABO ESTÁ NA TERRA EM FORMA DE HOMEM. E o nome do corno, do sacripanta, do salafrário, do belzebu, do viado é BASHAR al-ASSAD, presidente daquele país.Deve estar louco e Hitler, perto dele, é pouco. Cruzes!! (SINAL VERMELHO).

..... não há mais necessidade de EDUCAÇÃO SEXUAL no currículo escolar brasileiro. Basta o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO convocar as "bandas" - realmente, são a metade mesmo do que se pode chamar de música - de pagode (?) baiano... (Eu sempre digo que o pagode original é o carioca, o resto é merda misturada com porcaria). Dizem - eu nunca fui, não vou e jamais irei, e desta "água suja" posso dizer que nunca beberei - que, além das letras (?) indecentes, indecorosas e perniciosas, os dançarinos e dançarinas fazem uma coreografia de envergonhar Cicciolina, Lady Godiva e Messalina - Sheila Carvalho e Carla Perez eram crianças, inocentes no jardim de infância -  e a periguete mais escandalosa. Gestual de sexo puro! E o que dá - literalmente falando, se é que me entendem! - de adolescentes, menores, nos tais "xôs" destas galinhas no poleiro... E o Juizado de Menores? Não fáz nada? E as autoridades? Aonde estão que não se pronunciam com estes verdadeiros bordéis disfarçados de eventos? Dizem que nem as prostitutas e gigolôs do baixo meretrício se comportam (dançando) como a clientela de tais... deixa pra lá! A Bahia não se enverrgonha de mostrar, incentivar, estes infelizes que - mesmo não tendo o menor talento artístico, musical - estão levando a música da "boa terra" a degradação total? (SINAL VERMELHO).

..... pagode baiano 2: este povinho - que nem o "talentinho" tem - não tem vergonha na cara, não? Um bando de desqualificados e desclassificados - artísticamente falando, of course! - sem a menor capacidade, competência e talento sequer para se expressar, falar (dizem que é tanta merda nas entrevistas), quanto mais "cantar" (?)... Se dizem artistas - do que não se sabe, tal é a incapacidade para tudo que seja sinônimo de arte - estes "tais" cantores e compositores  estão (apenas) a envergonhar a MPB. A baiana e a brasileira. Talento passou a "anos-luz" de distância. Queridos - ou não seriam malditos na arte defendida pelos cantores de verdade? - seria melhor vocês irem carregar pedras e não nos fazer escutar as suas merdas. (SINAL VERMELHO).

.....  pagode baiano 3: os pais de família que não queiram ver FUTURAMENTE as suas filhas no caminho da perdição como "meninas de vida fácil", evitem, proibam delas hoje irem a estas "tais" influenciáveis e perniciosas produções.  (SINAL VERMELHO).

.....  lamentável o acidente trágico ocorrido em São Paulo na última terça-feira, no qual alguns morreram e outros ficaram feridos. Imaginem! Um prédio levantado por engenheiros, profissionais gabaritados, estudados. E milhões de outras edificações pelo país afora que não tem engenheiro e arquiteto? O que não poderá acontecer? E o pior é que, muitas vezes, somos obrigados a morar nestes castelos de cartas. (SINAL VERMELHO).

..... SILVIO SANTOS, o rei dos apresentadores brasileiros, deve estar querendo se aposentar, já que tudo - e (sempre) mais um pouco - está à ensinar a sua filhota. PATRICIA ABRAVANEL saiu do NADA para o TUDO num passe de mágica. Se fosse o caso - apesar dela estar no caminho de provar que tem - não precisaria nem ter talento. Filha do dono!! E, num futuro próximo, quem sabe?, será a presidente-dona de uma das maiores emissoras de televisão do país. (SINAL VERDE).

..... os médicos estrangeiros recém-chegados ao país vão ter aula durante três semanas de como o SUS (SISTEMA ÚNICO de SAÚDE) funciona. Eu discordo desta perda de tempo. Claro! Num INTENSIVÃO de três horas, rapidinho, rapidinho, os médicos aprenderiam como o SUS não funciona. (SINAL VERMELHO).

..... DILMA ROUSSEFF falou "grosso" (arrasou!) na sua visita ao Senado Federal ante-ontem sobre a vinda para o BRASIL de ROGER PINTO MOLINA. EDUARDO SABÓIA, diplomata, que se cuide. Cruzes!! Quis dar uma de santo e ficou na estória como demônio. Sua - de DILMA - comparação com o DOI-CODE da Embaixada Brasileira em La Paz, não foi nada feliz, entendida. SABÓIA, rapidinho, vai descobrir a distância entre o "céu e o inferno" que DILMA "la" ROUSSEFF viveu em tempos passados. Sofrimento pouco é bobagem! (SINAL VERMELHO).

..... segundo o "BOM DIA BRASIL" de ontem, nos EUA os professores de 21 Estados estão orientados para "perceber" alunos com doenças mentais. E aqui no Brasil? Quando teremos professores capazes de "perceber" seus problemas pessoais e para a sala não os levar? (SINAL VERMELHO).

..... o Evangelho de ontem (MATEUS 23, vs. 27-30) disse: "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas, por dentro, estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão. Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade"...Deus, trocando em miúdos, não simpatiza com tanta falsidade que circula por aí. Ele gosta de sinceridade, mesmo que doa, machuque, pois, disse JESUS, "Eu Sou o caminho, a VERDADE e a vida". Então, falsos de plantão? Quando vocês tomarão vergonha na cara e se converterão? Agradar aos homens sendo simpáticos (e falsos) e não agradar à Deus não adianta de nada.

..... se MARCELO ADNET fosse travesti, coitada da FERNANDA TORRES! Teria que pagar um psicólogo, psicanalista, para descobrir a sua verdadeira cara, sua real personalidade. Irmã-gêmea é pouco, bobagem. A cópia mais perfeita que o original. (SINAL VERDE).

..... a companheira DILMA ROUSSEFF, lógicamente instruída pelo co-autor da idéia, o ex- presidente LULA, encontrou um meio de - disfarçadamente - "encher as burras", ajudar financeiramente o governo do cubano-"mano" (de idéias) RAUL CASTRO. Não custa fazer ao FIDEL um "agrado", custa? Azarado vai ficar o médico que veio pra cá. Eles vão perceber logo, logo, que - pior por pior - lá, junto da família, seria muito melhor. (SINAL VERMELHO).

..... e o GOVERNADOR do Ceará, hein? Quer voar. Literalmente falando. Se sentir uma águia nas alturas. Cruzes!! Comprou vários helicópteros à preço de ouro, milhões de reais. Enquanto isso, cá embaixo, o povo do Estado nordestino, está à rastejar para não mendigar para um transporte - um simples buzú - encontrar para viajar. Eu não digo que existem os "senhores doutores" e os "simples trabalhadores"? (SINAL VERMELHO).

..... pois é, ANTONIO PATRIOTA.("Até tu, Brutus?"). Por seu excesso de patriotismo - ou não seria a falta dele, talvez de "meter os pés pelas mãos" - tu perdeu o cargo de ministro das Relações Exteriores. (Acabaram-se as viagens!). A presidente(a) não gostou do que V. Excia diz que não sabia, não viu. Ela diz, de pés juntos, que não acredita na sua desculpa. (Ou não seria ajuda?). Já imaginou, PATRIOTA, se V. Excia. tivesse no meio de um quiprocó deste com os "compãneros" cubanos? Vixe Maria! Seria de chover no sertão e termos seca, por anos, nas cataratas do Iguaçú. (SINAL VERMELHO).

..... voltando ao assunto "MAIS MÉDICOS... DE CUBA", parece que estão na pior mesmo na sua pátria natal, hein? Aceitar vir para o BRASIL por um prato de comida em troca de dona DILMA travar uma relação mais íntima com os irmãos CASTRO. De pires na mão, os médicos cubanos entregaram "de bandeja" a sua honra e dignidade profissional. Claro que nós, brasileiros, gostamos desta troca, digamos, de "favores" entre o Brasil e Cuba. Mas, para os doutores, realmente, é humilhante demais. Cuba "passa a mão" na maior parte do salário e os médicos ficam trabalhando aqui como otários. Bobos da corte. Para nós, povo, com eles aqui vai ser "a sopa no mel". Mas eles, coitados!.... Vão comer - ou, aliás, não comer - "o pão que o diabo amassou". (SINAL VERMELHO).

..... depois de 24 anos o ESPORTE CLUBE BAHIA vai para uma competição internacional. (Colômbia à vista! Só não vale trazerem de lá um "baseado", se é que me entendem!). "Quem é rei não perde a majestade!"... "Quem é bom já nasce feito e quem não é morre de despeito e tem de admirar e elogiar o que é (quase) perfeito", diz um dos meus milhares de pensamentos. Pois é. Estão vendo como o tempo não importa para quem tem talento? E o ESPORTE CLUBE BAHIA tem o seu valor. Precisa apenas focar e acordar, tomar vergonha na cara para assumir o seu lugar no futebol brasileiro. E os medíocres, a torcida do VITORINHA (sem nenhuma estrelinha) que criticou e (quase) enterrou no início do ano o bi-campeão brasileiro? Com que caram ficam? Fora da alfândega, distante da fronteira do sucesso. O BAHIA pode até perder. Mas chegou a outro campo (no exterior) ver.  Tanto o BAHIA como o VITORINHA - e qualquer outro time do campeonato - ganha hoje, perde amanha, e vice-versa. É do esporte - futebol - não ter nenhuma estabilidade. Só vamos "ressuscitar" ou "enterrar" quando, no final do ano, o CAMPEONATO BRASILEIRO terminar. (SINAL VERDE).



EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.



"Quem é bom já nasce feito e quem não é morre de despeito e tem de admirar e elogiar quem é (quase) perfeito". - SANFERR, 20.01.2003

"Todo corno gosta de com o outro no bar se juntar para comentar a dor de corno que todos os outros estão à chorar". - SANFERR, 21.06.1999

"Corno-motorizado é o maior otário, pois ainda dá o carro para a mulher sair com o outro que lhe chama de viado". - SANFERR, 10.07.2013

"Corno-engraçado é aquele que ri do outro corno sem desconfiar que, pela safada da mulher, na rua está sendo desmoralizado, já que ela o trai com todos e o deixa corneado". - SANFERR, 19.05.2013

"Corno-viado em casa pela mulher é galhado e, para se vingar e também um carro ganhar, ao chefe no trabalho até o rabo é capáz de dar". - SANFERR, 04.10.2012

"Filho de pai corno e viado, vive rindo como abestalhado para não chorar de tão envergonhado". - SANFERR, 01.08.2013

"Corna-palhaça vive vendo o cara ao telefone e morre o descarado defendendo, dizendo que ele só está tendo um caso como divertimento". - SANFERR, 05.05.2013

"Num passado não tão distante assim, se resolvia a traição com o corno fazendo justiça na ponta do facão". - SANFERR, 09.12.2000

"Os cornos de hoje não matam mais com o facão. Simplesmente se acostumam com o que são". - SANFERR, 13.09.2003

"É na academia de ginástica que a mulher coloca na testa do marido o enfeite que ele não queria: a galha que todo mundo vê e ele próprio não acha". - SANFERR, 10.07.2013

"Puta véia que se preza só gosta de menino novo para iludir e depois dele fugir. Mostrando e provando que nunca prestou e não presta". - SANFERR, 16.04.2013

"A dor de corno que hoje você comenta dos outros, já foi ou será amanhã a sua comentada por todos". - SANFERR, 08.01.2002

"Quantos galhos é necessário para se tornar um corno conformado?". - SANFERR, 11.10.1995

"Olhe para todos os lado e verá mais um corno. E não se esqueça de olhar para o próprio rabo e se sentir mais um". - SANFERR, 31.12.1982

"Mulher quando sai toda apertadinha, o marido que não feche os olhos, pois, quando abrir, pode ter um desgosto ao descobrir que com outro ela foi dar uma saidinha". - SANFERR, 20.05.2001

"Tem mulher que sai para malhar, mas o que ela quer é chifre no homem colocar, sem que o corno chegue a suspeitar, já que é ele próprio que para o encontro com o outro fáz questão de a levar". - SANFERR, 07.08.2013

"Tem mulher, quando não quer ser respeitada, aceita pelo homem ser corneada. Contanto que não digam que ela foi largada, mesmo que ele a faça de palhaça". - SANFERR, 26.06.2013

"Homem quando fázz a mulher de palhaça é porque sabe que ela gosta de ser otária e fecha os olhos para não ver que está sendo enganada". - SANFERR, 18.02.2012

"Pessoa culta vai para a Academia de Letras. E a pessoa burra sai para a academia da cerveja. Ou seja, o bar que é o único lugar aonde pode chegar". - SANFERR, 17.12.1993

"Todo àquele que critica o erro do outro, é o mais errado e tem medo que o outro diga qual é o seu pecado". - SANFERR, 13.12.2010

"Muito homem burro junto só tem um assunto: a falta de assunto por não ser culto". - SANFERR, 21.05.2013

"Não coloque o Livro Sagrado debaixo do braço para mostrar o que você não fáz. Senão a única coisa que vai provar é estar cometendo um grande pecado". - SANFERR, 06.12.1989

"A Igreja Protestante não tem nenhum feriado porque, fundada por um protesto ignorante, até hoje só olha do próximo o pecado e não os seus predicados. Por essas e outras não são homenageados". - SANFERR, 15.08.1989

"Tem gente que por dinheiro não enxerga direito do outro o defeito". - SANFERR, 07.09.2007

"Nunca diga para ninguém que tem condições. Senão alguém vai lhe deixar sem condições". - SANFERR, 17.12.2010

"Homem sabido se fáz de mendigo. Burro é aquele que se fáz de rico". - SANFERR, 07.11.2001

"Na hora de renegociar, tente apelar e dizer que não tem como pagar. Sem se importar se vão achar que você está à precisar". - SANFERR, 27.08.1989

"Um emprego comum não tem o mesmo valor de um trabalho incomum". - SANFERR, 06.10.2011

"Para muitos, a vida termina na sepultura e antes é uma vida de aventura. Mas, para poucos que tem cultura, a vida continua depois da sepultura com seu nome nas alturas". - SANFERR, 21.02.2013

"Quando se está à amar, não é certo desprezar aonde com seu amor irá morar". - SANFERR, 02.11.2009

"Não seja burro deenfrentar um homem culto porque nada vai ganhar. A não ser a todos provar que é mesmo um burro". - SANFERR, 11.08.2013

"O único lugar que o homem que é, sempre foi e sempre será um NADA na vida vai puder chegar  e dos demais se destacar, é na mesa de um bar aonde a vida TUDO vai lhe dar". - SANFERR, 21.09.1987

"A maior decepção para um homem é descobrir que no contexto da vida ele não passa de um "senão"..." - SANFERR, 16.01.1985

"Se você sabe que a sua vida é uma desgraça, para não chorar, você ri e procura disfarçar com um copo de cachaça na porta de um bar fazendo palhaçada". - SANFERR, 01.10.1989

"Para chegar em algum lugar comece selecionando com quem ao seu lado vai puder caminhar". - SANFERR, 20.10.2009

"Emprego barato não é para quem tem talento para apresentar e cobrar por um trabalho caro". - SANFERR, 20.01.2013

"Observe como jogando dominó você descobre que em NADA é o melhor e em TUDO é o pior". - SANFERR, 13.04.2004

"Puta que tira o marido da mulher para ele lhe fazer uma casa, não passa de uma descarada que, com o tempo, vai cair em desgraça". - SANFERR, 23.09.1986

"Não adianta andar no mesmo lugar como burro motorizado, se o dinheiro não dá para sair para outro lugar e ser um homem culto e viajado". - SANFERR, 26.08.2001

"Pegar no livro para aprender, qualquer um pode. Agora, não é para qualquer um, puder um livro escrever". - SANFERR, 10.10.2005

"Todo profissional tem um trabalho relevante. Resta saber se ele tem um nome importante para ser o diferencial". - SANFERR, 01.07.2006

"Não diga que você não deve NADA a ninguém, se deve TUDO a alguém". - SANFERR, 15.08.2013

"Mulher sem vergonha é aquela que, quando o homem está em casa, dá uma de santa. Mas, quando ele sai, com o vizinho apronta". - SANFERR, 21.05.2013

"Lendo um livro você muda o seu mundo. Mas, escrevendo um livro, você muda o mundo de todo mundo". - SANFERR, 22.06.1989

"Assalariado prefere ter o carro para se mostrar e esquece que tem a barriga para alimentar. Vive motorizado e morre mal alimentado". - SANFERR, 20.11.1989

"Faculdade não dá notoriedade. Senãos todos os diplomados seriam de celebridade chamados".

"Não conte seu problema ao vizinho. A não ser que queira que seu problema caminhe pela vizinhança sózinho". - SANFERR, 01.07.2012

"Não adianta ter orgulho de ser homem e passar vergonha por não ser um nome". - SANFERR, 18.04.2013


                                                                                                                                                                            RENÉ SANFERR, 29.08.2013
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

    


Um comentário:

  1. nossa!!! arrasou. Corno é o que mais tem no pedaço. RARARÁ!! DBruno, da Bahia.

    ResponderExcluir