quinta-feira, 6 de novembro de 2014

TROCARAM O RUIM PELO PIOR

ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 49 - PERÍODO)
01.10.2014 a 01.11.2014
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(998.721)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!




UM BLOG MUITO BONITO, MAS SEM UM BOM TEXTO E NENHUM CONTEÚDO,
VAI SERVIR APENA PARA SER VISTO E LOGO ESQUECIDO.
SIMPLESMENTE PORQUE TODO MUNDO NÃO VAI ENCONTRAR NELE
NADA DE BOM PARA SER SEMPRE LIDO.


"POR INVEJAR, AS PESSOAS
CRIAM MITOS E LENDAS
QUE NUNCA IRÃO SE CONFIRMAR".





MARCELO GUIMARÃES FILHO.
CADÊ VOCÊ?
DEPOIS QUE SE FOI, O SEU TIME
SÓ ESTÁ À SOFRER!...


     Até que ponto a incompetência e arrogância de um homem pode chegar? Ao ponto de destruir a empresa que ele fez de "um tudo" para assumir a direção, sabendo que não tinha condições nenhuma para ser um administrador de peso, capaz de tomar decisões firmes, acertadas, para levar tal empresa para a frente?... Pois é, caro leitor, o que está acontecendo agora, neste exato momento, com a atual presidência do Esporte Clube Bahia. O único time da terra de Todos os Santos com representatividade entre os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A. O cara está afundando um dos maiores times do Brasil, talvez (eu não sei ao certo) a maior torcida do norte/nordeste, por absoulta falta de capacidade e competência para estar ocupando o cargo de presidente do time tricolor; cargo este que - se fosse o caso de se puder prever o que iria acontecer num futuro próximo - nem o seu bigode de "Papai Noel fanfarrão" ( e nada bonachão!) votaria nele para assumir a tarefa que uns e outros amalucados por aí lhe confiaram. E, por orgulho, arrogância - sabendo que o seu "cetro de rei" não tinha valor de merda alguma para decidir os caminhos certos a serem tomados - este plebeu quis ver o verdadeiro "rei do futebol baiano" destronado. E está aí - todos nós, a Bahia inteira, toda a torcida, e mesmo quem torce contra  o "Baêa" - o resultado de um (pseudo) reinado, totalmente nefasto que deixou, no Brasileirão, o Esporte Clube Bahia completamente destruído e desgraçado. Até que ponto chegamos?... A incapacidade e arrogância deste "senhor" - chamado Fernando Schimidt - nos deixou "à ver navios", naufragados na zona portuária do rebaixamento, onde nem o maior e mais poderoso guindaste poderá fazer o barco batizado como Esporte Clube Bahia emergir do fundo de um mar revolto, da tsunami que se tornou a sua gestão administrativa.
     O Esporte Clube Bahia naufragou pela incompetência do seu comandante. E nós, torcedores, com a sua arrogância e pose de "doutor sabe tudo", no início da viagem como marinheiros ele conquistou, fazendo-nos criar um motim  à bordo para tirar do comando o único homem que não permitiria que o barco "Esporte Clube Bahia" afundasse: Marcelo Guimarães Filho... (?) ... Este, sim, o CARA. E não um "pirata perna-de-pau". O comandante que - mesmo como todo e qualquer homem, com seus defeitos e qualidades - jamais iria deixar um transatlântico como o Esporte Clube Bahia ser transformado numa canoa, chamado pelos "veleiros" que navegam no mesmo mar de desespero (a zona do rebaixamento) de sardinha. (Coisa de timinho, embarcaçãozinha, e seus tripulantes sem nenhuma experiência no prazer de ver o "seu barco Vitorinha" no privilegiado cais dos grandes "transatlânticos", ancorados e "batizados" pelas estrelas do Campeonato Brasileiro. Se dizem bons - mas a história do Brasileirão contra o maior rival do "timão" Baêa tem um grande "senão" - e, até hoje, em mais de cem anos de existência, amarga a humilhação de nunca ter colocado em sua camisa uma única estrelinha. Então, sendo assim, quem é "sardinha"? Diante dos "tubarões" do Brasileirão em todos os Campeonatos?). Mas, c'est la vie! De certa forma, o time tricolor está se comparando a política, quando se diz: "Cada povo (neste caso, o time) tem o governo (neste caso, o atual presidente) que merece"...  Foi isto que a torcida - não eu, que nem voto, graças à Deus, para eleger a pior diretoria que o timão baiano já teve  na sua história - quis e escolheu: trocaram o ruim pelo pior. Afundaram um verdadeiro comandante para fazer renascer - não a fênix das cinzas (jamais eu faria tal comparação absurda), mas dos abismos do fundo do mar enlameado - um dirigente apático, totalmente desinformado e analfabeto nos assuntos futebolísticos... ajudante de Ordens. (Ou não teria "este senhor" a cara do tal Imediato?)... Jesus Crucificado! O certo é que agora somente O Senhor pode salvar o "Baêa" deste buraco.
     Marcelo Guimarães Filho, cadê você? Somente você para fazer o "Baêa" sobreviver!... Com toda a sua competência de administrador e humildade de torcedor, de homem que sempre defendeu o Esporte Clube Bahia com amor. Se errou, quem não erra? Mas, atirar pedras e deixar o timão baiano nesta situação de terror, você nunca deixou. Estamos à beira do abismo, Marcelo. O seu time, o nosso tricolor, está como o Titanic: vai afundar e no fundo do mar da segunda divisão se instalar. Quem poderá nos salvar? Um milagre?... Ou, no campo, nestes últimos jogos, os jogadores mostrarem que tem, realmente - para se acreditar tem que mostrar, provar - talento, competência e capacidade. São HOMENS de verdade e não bonecas afrescalhadas que, no campo, querem desfilar mostrando as "pernocas". Mirem-se - justiça seja feita, dou a "César o que é de César" - no exemplo dos jogadores do timinho (Vitorinha) que honram a camisa que vestem. Profissional, queridos, cumpre primeiro a sua obrigação, mesmo se o salário estiver atrasado; e não, como vocês - a verdade é dura, sempre cruel - dando justificativas (nada justificáveis!) depois de cada partida, para enganar a torcida. Vergonha na cara sabe como é que se prova? Fazendo o melhor em nossa profissão. Sabe como se mostra talento e capacidade? Sendo os melhores no nosso trabalho. Infelizmente, jogadores do Baêa - com todo respeito que tenho à vocês, e mesmo AINDA ACREDITANDO no tal "milagre" - não é o que vocês estão provando. Foco. Força nas pernas. O trabalho de jogador é para usar as pernas; e não a mente como "pensador", "falador" (a mais da conta) nas entrevistas. Deixem isto para os intelectuais. 
     O Baêa, Marcelo, vai afundar!... Já que dentro deste barco não tem mais como você, comandante Marcelão, entrar, a única solução é o ajudante-de-Ordens que assumiu o seu lugar mostrar que sabe (quer e pode!) mandar. E algumas decisões urgentes tomar. (Se é que ainda dá tempo!. Mas, quando se é bom - entendam o que vou dizer - se transforma pt final em pt e vírgula!)... Decisões estas que podem ser assim... A primeira: para fora do barco mandar o técnico Gilson Kleina pular. Segunda: no seu lugar, de técnico, um HOMEM de verdade e profissional capacitado se sentar. E terceiro: a carta de demissão - única condição para como HOMEM ele ainda no espelho se olhar - o sr. Schimidt assinar. Agora, rapidinho, o tempo urge. (E, num tragicômico trocadilho, o "leãozinho" ruge, no seu calcanhar!). Antes que o iceberg - e já tem data confirmada, no próximo final de semana - batizado como Goiás acabe de, para o fundo do mar, o Esporte Clube Bahia mandar.
     No próximo fim de semana, jogadores do Bahia, vai ser a decisão para, como profissionais, vocês mostrarem a sua superação. Ou, então, que tal abandonar o futebol e ir fazer qualquer vestibular? Aproveitem o ENEM. Tem curso para jogador de futebol ou não? São autodidatas, "talentosos" (?) de berço?... Domingo vão jogar como HOMENS ou vão no campo desfilar como se estivessem na passarela?...
     Chegamos ao ponto, sr. Fernando Schimidt, de nos cansarmos (pasmem, senhores leitores!) da falta dos mandos e desmandos de V. Senhoria. Aliás, o que lhe faltou - em toda sua administração, mais parecida como de "menino que brinca com o seu brinquedinho preferido", de calça curta - foi comando. Sabe o que é isso? Comandar, ter vez e voz, assumir o lugar? Não? Então, que tal com o ex-presidente Marcelão tomar um bom "aulão"?  Que coisa feia!... Na sua gestão, o Baêa só fez as calças arriar para gols e  (muitos, dezenas, centenas, milhares) mais gols deixar entrar. Ora! Isto é coisa de chefe que sabe administrar? De comandante que não quer ver o barco afundar? Mas... c'est la vie, não!... É a vida, coisa nenhuma!... Porca miséra! Agora, a única coisa séria que o senhor pode fazer é no espelho se olhar, se ver como administrador, e as decisões certas - que mencionei anteriormente - tomar. Antes que, na rua, a torcida vá lhe tomar satisfação. (Se é que me entende!). Sem o menor respeito ao seu bigodão, o qual - diga-se de passagem - no futebol da Bahia nunca teve opinião, já que de bola o dono deste bigode nunca foi um grande expert. Ao contrário do outro, presidente - o nosso saudoso Marcelão - que botaram para fora do Fazendão. E então, presidente sem noção de uma boa administração? Que tal - depois do Brasileirão, se o Baêa (ainda, reitero) tiver salvação - V. Senhoria assinar ((também) a sua demissão?... Não tem "amor à camisa"? Prove. Seja digno, decente, honrado. Poupe a torcida de sua administração sem nenhuma ação. Não é este blogueiro-colunista que lhe pede. (Quero, óbviamente, ver meu time fora deste sufoco. Mas, se não for assim, nada na minha vida vai mudar!). É o Estado da Bahia inteiro!... Até os cegos que tem um impedimento na vista. E, na deficiência deles, poder "ver longe" a sua falta de eficiência...
     Incompetência é inadmissível. Mas, até certo ponto, a arrogância, sr. Fernando Schimidt, só é concebível quando se tem talento, capacidade e competência. Nada pessoal contra o cidadão digno e honrado que é V. Senhoria; mas, tudo contra o seu governo fracassado - na administração do Esporte Clube Bahia - totalmente desastrado. Cai fora! Vaza, que a água no convés do barco Esporte Clube Bahia começou a entrar.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima semana, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!


RENÉ SANFERR, 06.11.2014

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO).
"Uma piada para ser contada? Você ser um homem cujo trabalho e nome não valem de nada. E a estória, tanto de um como do outro, não merece ser falada e, muito menos, no futuro ser lembrada. Sendo assim, do que adiante se dizer homem, se vai passar pela vida como uma pessoa desgraçadamente amaldiçoada?"

RENÉ SANFERR, 07.04.2014


OPORTUNIDADE É O QUE PRECISA QUEM TEM TALENTO DE VERDADE
PARA MOSTRAR TODO SEU CONHECIMENTO E CAPACIDADE.


"SINAL VERDE
 sinal vermelho".


..... o ENEM (EXAME NACIONAL do ENSINO MÉDIO) que será realizado no próximo final de semana, irá comprovar que o Ministério da Educação deve MUDAR o formato das provas de Seleção. Acabar com o X do vestibular-loteria. E OBRIGAR o aluno a responder todas as questões com suas PALAVRAS. Sabe porque? Riscando o X, passa a turma que sabe e a turma que não sabe, da SORTE. Do unidunitê. A prova disto? A prova de Redação. O que vai ter de porcaria sendo escrita. Não é à toa que - no quesito "preto no branco" - os alunos PROVAM que são uma vergonha escrevendo. (SINAL VERMELHO)


..... o árbitro do jogo BAHIA 0 X 1 PALMEIRAS, no estádio da Fonte Nova (Salvador, Bahia), no último domingo, "pisou na bola" feio. O cara - mal intencionado ou péssimo profissional - fez vista grossa a um pênalti legítimo que favorecia o Baêa. E agora? O que fazer com estes frequentes erros que estão prejudicando muitos times pelo Brasil afora? E agora, José e Maria? Trocaram a direção do Esporte Clube Bahia para que? Para a nova fazer esta merda? (SINAL VERMELHO)


..... se o SÃO PAULO quizer ter - e não joguem cansados por causa da viagem estressante desta semana, isto não será justificativa para (se for o caso) perder no próximo fim de semana - uma chance de passar o CRUZEIRO e ficar no primeiro lugar, vai ter que vencer os jogos que faltam para terminar o Campeonato Brasileiro. Estrelas (bons jogadores) no elenco o time tem e, quando fora dos seus domínios, é só não dar atenção (e ouvir) a pressão da torcida rival. Tapem os ouvidos. Foco na bola. Joguem para ganhar, vencer. (SINAL VERDE)


..... ontem foi o dia da CULTURA. Ou - para quem não gosta de ler - não será do excesso de (intelecto e culturalmente falando) de "curtura"? (SINAL VERDE)


..... o BOTAFOGO e o CORITIBA precisam (também) vencer todas as próximas partidas. Ou, então, vão vivenciar a DESMORALIZAÇÃO de arrumar as malas para a SEGUNDA DIVISÃO. Times de tradição, como estes, não podem passar por esta situação. Ou vão querer causar as torcidas decepção? (SINAL VERDE)


..... e agora, eleitor desinformado, desavisado? Com que cara você fica? Tudo que eu eu FALEI AQUI NO BLOG antes da eleição, aos poucos, está sendo confirmado. Entre vários, a "estorinha da carochinha" do GOVERNO atual AFIRMAR - para o eleitor bobo nele votar - que tinha acabado com a miséria do país... (?) ... Está em todos os noticiários desde ontem: o número de miseráveis no Brasil passou dos 10 milhões. E este índice não foi divulgado ANTES para não "influenciar no resultado da eleição". E vem mais por aí. É só ler meus artigos políticos (do mês passado) e ir conferindo com os noticiários. Se ligue. Sou um colunista muito bem informado. (SINAL VERDE)


..... porque os CIENTISTAS não criam um mecanismo para tirar o sal da água do mar? A mesma seria trazida para grandes reservatórios e neles transformada em água potável. Seria um meio - se Deus assim o permitisse - de acabar com o problema gravíssimo da seca em várias regiões do país, principalmente no nordeste. (SINAL VERDE)


..... todos os caminhos levam, no próximo dia 30, para a cidade de ITUBERÁ, no Baixo-Sul baiano, com a festa do padroeiro SANTO ANDRÉ. Desejo aos ituberaenses - onde me formei, turma de 1981, no Colégio Santo André, época da diretora OSMARILDA VILLAS-BOAS - boas festas, especialmente a GIZÉLIA, PAULO, NEILA e ANDRÉ LUÍS, MÁRCIA, MARIA STELLA, JESUÍNO, GORETE, CLEONICE, EVANDRO, RENILDA, SOLANGE e CARLINHOS, CARLOS ALBERTO, NILMAR CARRIÇO, DAMARES, CELITA, ADAILZA e ALBERTO, SUELY BRUM, BERNADETE, ILKA, DÉBORA, SÉRGIO CABRAL, QUENO, ZENCA, DINHO, TOINHO, D. GLORINHA, "ARÚ", YOLANDA SEPÚLVEDA... Tantos, tantos! Todos, enfim. ITUBERÁ fica bem próxima de CAMAMU, minha querida e amada terra natal. Boa sorte, paz e saúde à todos vocês, queridos! (SINAL VERDE


RENÉ SANFERR, 06.11.2014


EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.



"É vergonhoso para todo o povo, as palavras ofensivas que estão sendo a nação brasileira nordestina dirigidas, e que só deixa orgulhoso quem do valor da nossa região não tem noção". - SANFERR, 29.10.2014



"Do alto do nosso reinado do saber temos, sim, que nos preocupar com o nosso conhecimento estender e ensinar a quem só pode ter (apenas) um pequeno principado do pouco que tem capacidade para conhecer". - SANFERR, 11.05.2014


"Prefiro ter dez inimigos sinceros do que um amigo falso".  SANFERR, 18.01.1986


"Se todo mundo nascesse para com o trabalho que fáz brilhar, certamente o mundo não teria mais lugar para colocar todas as obras que todo mundo fosse capaz de criar para com o seu trabalho se destacar". - SANFERR, 01.06.2013


"Quem passava, via e observava, sem nenhuma dúvida que, naquela porta de salão com cara de bordel e plena devassidão, era aonde se reunia, na rua, as piores vadias, cachorras e vagabundas; pessoas da pior espécie, da mais baixa classificação, que cheiravam mal ( na falta de moral!) como a maior podridão!... Eram tantas marafonas, de todas as idades reunidas, que o local deveria ser batizado como "O antro da descaração". Mulher direita, digna e decente por ali não se via; já que - tanto à noite, como durante o dia - a única espécime que aparecia, eram as vagabundazinhas; tão baixas e desclassificadas que os homens ficavam sem saber qual era a mais descarada para na bunda delas dar uma pegada. Raisa, a dona - tão loira falsa como burra oxigenada - em outras praças de quatro se virava para ser enrabada, pois, para mais nada estava qualificada. A não ser ficar abaixada limpando as unhas das putas descaradas. Ou, então, dentre todos os homens que ali passava para participar da cervejada, no cú da madruga, no orgão sexual deles dar em casa uma bela chupada. Êta, lelê!... Era difícil, em outro canto, se ver tanta mulherzinha descarada!..."
                (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULERO...", de minha autoria, 1983)


"Em Santa Helena, Tiburça era - apesar de pobre, simplória - uma mulher que fazia o orgulho de qualquer homem que com ela se juntasse. Na sua pouca cultura e inteligência, dava "na cara" no quesito mulher decente, digna e honrada; destas que nos dão prazer em conviver, estar ao lado, e com elas passar o resto da vida. Tiburça, doceira e rainha dos salgados, era um exemplo de GRANDE MULHER para muitas que se diziam casadas, mas, na verdade, não passavam de safadas. De caráter acima de qualquer suspeita, Tiburça sabia se comportar como uma mulher de valor, admirável (e admirada, respeitada), decente e honrada, direita... Ramon Salázar dela muito gostava. E viva Tiburça!... Um exemplo de vida e honra! A mulher que "umas e outras por aí" deveriam ter como espelho."
                 (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)


"O que fáz uma pessoa não ter dignidade e moral - muito menos amor próprio na cara - é saber que a outra da gente fala e, depois, na casa dela viver sentada na sala". - SANFERR, 06.09.2010


"Tanto Marriete, em Santa Helena, como Leuza, na capital, as duas eram "tal e qual": falsas, dissimuladas, e, o que é pior, mal amadas. A situação da "loira oxigenada em farmácia" era mais terrível. Humilhada, desprezada e escurraçada - segundo ela mesmo à todos contava , tornando-se assim uma pessoa digna de comiseração, pena - por Marquinhos, nem sair da casa que ele pagava, de cabeça erguida, ela poderia, já que, com a sua aposentadoria de salário-mínimo, nem o aluguel de uma outra residência ela poderia pagar. Gastava tudo com roupas compradas em balaio na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, e, para comer, dependia do aqué do homem que não queria nem lhe ver. Pobre e infeliz mulher!... Se sujeitar diante de todos da rua - onde, de porta em porta, ela vivia a se lamuriar, chorar - a se "deixar" humilhar por um homem que tinha raiva e nojo dela; o máximo que fazia era, vez ou outra, a mão nela passar, como o dono que o cão de (não era o caso de Leuza) estimação quer acarinhar, ao vê-la, com o olhar de cachorro sem dono, um agrado, a atenção de Marquinhos suplicar... E ele, safado e descarado, para a casa da amante só faltava, de vez, se mudar. E nem adiantava ela - Leuza - da mão dele a chave da porta da casa tomar. Só não tinha feito - segundo quem com ele conversava - por saber que a única filha que trabalhava numa empresa lavando privada (e cheia de pose, como se fosse uma funcionária qualificada, capacitada) não ia ter como pagar o aluguel e a cervejada para a homarada que ia passar a mão na sua rabada. A outra - mais ajeitada de corpo - era desprezada (também?) por quem com ela nunca, de verdade, se juntara. Pobres coitadas! A única distração era encher a casa de homens para - dançando ao som da péssima e mais ordinária música baiana, de gosto duvidoso, digno dos bregas mais esculachados - passar o tempo e pensar, se iludir, que algo de bom na vida medíocre delas iriam conseguir. Tinham de saber que - como elas - quem nasce para vintém, nunca vai chegar a tostão... a não ser, se quizerem, para os homens, arrebitar o bundão e cair, de vez, na pista, no meio da prostituição. Dava pena e dó vê-las, tão arrumadas e esculhambadas pelos homens que só queriam usá-las. Para apenas uma trepada. E, por pena, Marquinhos não as deixava - também! - esfomeadas".
                (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)


"Marriete e Leuza foram - cada uma em sua época, e lugar (Santa Helena e em Salvador) - por um bom tempo as "informantes de tudo que acontecia no lugar" para Ramon Salázar; fatos e estórias, do povo, os quais ele não se dava - não tinha o menor interesse de saber - o trabalho de perguntar, mas elas faziam questão de lhe contar... (Até o dia que - cada uma na sua época, e lugar - delas o mesmo decidir se afastar por perceber  que àquelas duas não eram para ninguém confiar)... E, assim, aos poucos, Ramon Salázar iria provar que de tudo sabia sobre o que ao seu redor acontecia: Leuza lhe relatara - enquanto ele com a cobra peçonhenta se sentava para conversar - tudo sobre a vida presente e passada da vizinhança. Eram tantas "novidades"!... Umas prosaicas, risíveis, e outras escabrosas, de arrepiar o cabelo daquele lugar... E, depois de ouvir o que Salázar teria para relatar, ninguém iria duvidar que as duas serpentes tudo sobre os outros iam falar, já que o professor-escritor da vida alheia não poderia advinhar. Uma desgraceira só ouvir o que as duas tinham para falar, aqui e acolá. Só viviam - cada em em seu lugar - nas portas para "novidades" angariar e, lá na frente, passar. (Aguarde, caro leitor, nos próximos capítulos deste romance, novas estórias escabrosas de todos os personagens, relatados por Marriete e Leuza). Era tanta surpreza, imoralidade e falta de caráter, dignidade, que Salázar tinha vontade de vomitar só de pensar que, naqueles dois lugares, com àquele tipinho de pessoas tinha ido se misturar".
                    (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)


"É impressionante o quanto tem de pessoas querendo aparecer, sem ter o que dizer. Da mesma forma que tem gente com muito para falar, mas não querem se destacar". SANFERR, 02.11.2014

"O pensamento tem vários significados e felizardo é àquele que entende o seu recado". - SANFERR, 08.09.2001


"A falsidade é uma água contaminada que mata de sede de sinceridade quem por ela é envenenada". - SANFERR, 08.06.2014

"Eu prefiro não ser compreendido e odiado por falar a verdade sem ser falso, do que ser agradável e amado falando uma mentira para ser simpático". - SANFERR, 20.04.2012


"Quem quiser me fazer, é procurar fazer bem feito. Por que posso até perdoar, mas não esqueço". - SANFERR, 18.08.2010


"Sabe o que você vai ser por ter APENAS um emprego, uma casa e um carro, mas não puder fazer um trabalho admirado em todo mundo? Nada! Ninguém. Um homem sem valor e importância. Mas, ao contrário, sabe o que você vai TER se fizer um trabalho em todo mundo admirado? Tudo que o outro demorou toda uma vida para ter conquistado, além de SER, para sempre, um nome por todo mundo lembrado". - SANFERR, 08.06.2013


"O homem de muito conhecimento vai ter o seu momento hoje, amanhã ou depois, para provar todo o seu talento. Mas, o homem sem nenhum talento, nem hoje, nem amanhã e muito menos depois, vai ter este momento, justamente pelo seu pouco conhecimento". - SANFERR, 20.02.2012


"Se todos, bem ou mal, estão vivendo, por que você está de cansaço morrendo se poderia, bem ou mal, na maré mansa, a boa vida aproveitar e, sem se cansar, estar vivendo?" - SANFERR, 18.06.2014



RENÉ SANFERR, 06.11.2014

 ATENÇÃO      
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O


2 comentários:

  1. Tava sentindo falta das inserçoes que o blogueiro faz do livro dele. Já pensaram este romance todo publicado? Por enquanto, só os trechos. Cesar

    ResponderExcluir
  2. OS TIMES DA BAHIA TÃO UMA PORCARIA, SANFERR.

    ResponderExcluir