quinta-feira, 3 de outubro de 2013

INTERNET: INFORMAÇÃO, BISBILHOTAÇÃO OU ESCULHAMBAÇÃO?

ACESSOS
BALANCETE MENSAL
(MÊS 36 - PERÍODO)
01.09.2013 a  01.10.2013
home-page:
HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
(391.093)
(NÚMERO OFICIAL ACESSOS AO BLOG)
Parabéns, SANFERRPRESS!!






CAROLINA DIECKMANN.
UMA MARCA (NOME) REAL QUE VIROU LEI
NUM MUNDO VIRTUAL (QUASE IRREAL) A SER USADO
PARA O BEM E NÃO PARA O MAL.





     A internet é um bem ou um mal? As pessoas, por causa dela, continuam sendo seres humanos ou estão se transformando em robôs, personagens de um mundo irreal, virtual e, algumas vezes, tão mentiroso como perigoso?... Dependendo do "ponto de vista" que se acesse a internet, pode ser um bem para quem quer estudar, pesquizar e se informar, "aculturar-se". (Como quem acessa este blog). Mas, por outro lado, pode ser um mal de consequências inimagináveis. E mundiais, já que tudo o que se posta, publica, o universo está conectado para ver e ler. "Consequências inimagináveis" quando tem pessoas querendo - sem fatos ou nenhuma prova que dê credibilidade ao que estão dizendo - outras caluniar, difamar e desmoralizar, pelo simples fato de não simpatizar, uma mentira inventar e na net publicar para prejudicar. Não seria exagero algum se dizer que a internet se transformou na "boca de matildes", nas candinhas desocupadas (e mal intencionadas) das portas e esquinas. Candinhas e candinhos, os quais - como sabem que na vida não vão para lugar nenhum, a não ser aonde já estão, que é o da total desimportância e máxima mediocridade - costumam detratar, falar mal, caluniar e difamar àquelas outras pessoas que com elas eles não podem se comparar, chegar aos pés, justamente por que vão chegar aonde jamais eles vão ter o prazer de estar. Ou, então, na "boca de praga" dos "donos da cachaça" que - na porta ou mesas de muquifos-pardieiros "pés sujos" que dizem ser bares - "vagabundeiam", entre um copo e outro da famosa bebida genuinamente brasileira, nos assuntos da vida alheia. (Entenderam ou preciso desenhar?). Sim, "vagabundear" mesmo. Por que não existe vagabundo mais desprezível, ridículo e risível - é para se "risar" e não rir, perdoem-me pelo meu EU lexicógrafo - do que o cidadão (?) que vive à falar da moral alheia, esquecendo-se que (pelo lugar aonde se encontra e o que está fazendo, ou seja, bebendo) não tem moral alguma. Quem já viu biriteiro ter valor? Aqui ou acolá, no mundo inteiro?...
     Falar mal de quem se quer o mal - difamar, desmoralizar e prejudicar - não é coisa das "atualidades" e "modernidades" tecnológicas. Esta praga - produzida pela voz da desgraça - é antiga nas portas e esquinas, reitero, ou, entre um copo e outro de cachaça, na boca de pessoas baixas e desclassificadaas. A história nos prova isto. Criminosos e marginais deste tipo sempre houve. (Não é previlégio da modernidade da internet). Antes à "boca pequena" e agora na tela do computador. Antes era fuxico, fofoca e tudo não passava de um despretencioso (?) "disse me disse"; mas hoje - com os mecanismos que a polícia tem para rastrear de onde partiu a calúnia - os fuxicos e fofocas tornaram-se atos criminosos (na internet) e são punidos por lei.
     Gaius Suetonius Tranquillus, historiador romano morto em 122 da era cristã, nos conta - e isto é história verdadeira da antiguidade e não estória mentirosa da atualidade - que o povo dizia que Júlio Cesar, conquistador romano, arrancava todos os pêlos do corpo com pinça e era chamado pelas costas de "marido de todas as esposas e esposa de todos os maridos"... (?) ... (E olhem que, naquela época, as pessoas não se camuflavam atrás de nomes falsos na internet). Não é novidade para ninguém - ao menos para as pessoas cultas que gostam de ler e se "aculturar" e não as burras que gostam de beber para se embriagar e envergonhar-se - que as orgias nos festins do Império Romano eram como as festas das periguetes (putas) de hoje, tão vulgares, como baixas e desclassificadas. (Só faltou, naquela época, para o brega ser melhor, terem "conhecido" como "pagodear" ou "atochar"; se bem que atochavam muito bem!). Mulher de copo na mão ou quer, ou está pedindo, pro homem lhe passar a mão, de tão sem moral e caráter que são. Ou seja, rolava - como hoje - de tudo; todo mundo se embriagando e todo mundo para, despudora e vergonhosamente, todo mundo se entregando. (Se é que me entendem!). Assim sendo, vemos que fuxicos e fofocas fazer parte da história da humanidade e todos os povos - desde os gregos, macedônios e egipcios, bem lá atrás, nos primórdios da civilização - já gostavam de prejudicar a imagem dos seus inimigos. E hoje - em pleno século XXI ainda somos humanidade ou podemos nos classificar como representantes da desumanidade? - é a internet que fáz o trabalho da calúnia e difamação com um simples toque no botão do computador.
     E a nossa homenageada de hoje não escapou destes internautas vagabundos, marginais e criminosos, passando por "maus bocados" ao se ver humilhada, ridicularizada, nas telas virtuais (e robóticas) do mundo inteiro.
     Carolina Dieckmann é a sua marca. (Depois da lei, poderia ser, por que não, DIECKMANNPRESS, que tal?). Dieckmann Worcman é o seu sobrenome. GRANDE (apesar de não ser tão alta assim) MULHER, dona de beleza estonteante e talento impressionante. Carioca, atriz, um dos momentos marcantes de sua prodigiosa carreira - e antes ter uma carreira do que uma profissão para fazer besteira - foi na novela "Laços de Família" (TV Globo), de Manoel Carlos, aonde teve de raspar toda a belíssima cabeleira por conta do doença do seu personagem. Atualmente, e magistralmente - elegantemente, está arrasando nos figurinos da sua nova fase rica - está na novela "Jóia Rara", da mesma emissora, do horário das dezoito horas. Com o escândalo na internet, a atriz foi à luta. Brigou e venceu a batalha. (Por que a guerra contra as calúnias virtuais ainda está longe de acabar). Mas há uma grande diferença entre Carolina Dieckmann e a pessoa anônima. No caso dela, o "tiro saiu pela culatra" e ela - mesmo mal falada por causa das fotos publicadas indevidamente - tornou-se mais famosa, justamente por ter um trabalho de extrema visibilidade. (Quizeram "achincalhar" e a ajudaram a mais fama ganhar). E quem não tem esta importância social, artística, política e cultural? O cidadão comum, sem valor algum - infelizmente a verdade é esta, sempre cura, cruel - que nasce sem nome e morre despersonificado, desvalorizado e totalmente anônimo, sem nenhuma voz, representatividade ou posição no mundo?... É por estas e outras situações que vemos - e também lemos - acontecer na internet que precisamos saber que nem tudo que se fala sobre uma pessoa é verídico, merece que seja repetido. Na maioria das vezes, é fake (falso) o comentário maldoso - e criminoso - que desabona o caráter, a honra e a dignidade da pessoa. Carolina - como centenas de outras pessoas vitímas destes bandidos virtuais - sofreu; mas sempre altiva e digna, com atitude e personalidade. Uma verdadeira guerreira, heroína. O seu comportamento diante desta situação poderia se adequar a famosa frase do mestre Ibrahim Sued - "papa" dos colunistas brasileiros - que já dizia com toda sabedoria: "os cães ladram e a caravana passa"... (E quantos cães estão latindo nas portas e esquinas, nas portas e mesas dos bares "pés sujos, que não merecem que nem se olhe pros focinhos). Eu agiria da mesma forma, já que - quem sabe o que é e aonde pode chegar - sei me plantar e com cachorros não me  misturar para como eles não ficar à "ladrar" (?)... Mas Carolina foi adiante e lutou. Vestiu a camisa de outra famosa frase - apesar de não se saber a autoria, a mente brilhante do pensador que a criou - mundialmente conhecida: "The heroes who couldn't cry". (Os heróis que não podem chorar).
     A internet é a arma atual da informação, bisbilhotação e da esculhambação. (Verdade ou mentira?). Informação como o meu blog e esculhambação como as pessoas que usam a rede mundial de computadores para difamar, caluniar. Não gostou da pessoa, tem raiva por este ou aquele motivo, inveja (por não puder SER ou FAZER o mesmo que a outra), aperta as teclas do computador e escreve e mentira que quer, inventando estórias (que nunca aconteceram) sobre a vida do outro. E, na maior irresponsabilidade - e crueldade - falta (também em excesso) de caráter, é quem leva a sério, acredita em tais "invencionices". Não procura a verdade dos fatos apurar. Por exemplo: como alguém pode ser bandido só por outro falar na internet sem nada provar? Se ninguém viu a Justiça procurar, acusar e condenar?... E isto acontece muito com o político. Falam horrores, mas não é por uns e outros agir mal que todos vão fazer a mesma coisa. Desmoralizado e desacreditado  deveria ser aquele que não apresentou nenhuma prova para dar credibilidade ao que diz. A internet - e as redes sociais - se torna grandiosa, fenomenal, já que, em questão de segundos, as línguas ferinas se multiplicam, prejudicando, destruindo... E tudo é fake, mentiroso, não é verdade.
     A internet não tem limites. Nós é que temos de dar a ela o limite. E Carolina Dieckmann deu. E o seu nome virou marca de uma lei. (Lei 12.737, de 30 de Novembro de 2012). Uma lei que preserva o direito a intimidade. Se bem que - no caso da maioria das pessoas que postam suas "intimidades" pensando que são celebridades - hoje em dia o que vemos na internet é promiscuidade virtual. (Se é que me entendem!). Publica-se tudo: fotos de animais, de pessoas que pensam que são o que não são em notícias (?) sobre a vida pessoal que não interessa a ninguém, o que comeu e o que falou, com quem viajou, e por aí vai. A imagem escancarada da internet está levando as pessoas a perda (total) do direito a sua própria privacidade. Quem quer saber com quem você namora, quando foi seu primeiro beijo, olhar fotos de pessoas que nem sabemos quem é, de festas que nem sabemos que aconteceu?... Você é uma personalidade como Carolina Dieckmann? Então? Pra que toda esta exposição se você não passa (para o mundo real) de NINGUÉM, sem fazer nada de valor e importância para a sociedade, para a vida artpistica, política ou cultural?... Enfim, as pessoas estão deixando de ser personagens da sua própria vida real, para se transformarem em personagens do mundo virtual, irreal... Será que eu vou estar exagerando ao dizer que a internet está se transformando - se é que me entendem! -  num marxismo parnasiano dos tempos modernos?... Talvez - alguns certamente vão achar - que esta minha linha de pensamento é uma idiossincrasia (sem tamanho e sem limites) mas, afinal de contas, em muitos casos, o que a maioria das pessoas postam na rede mundial de computadores não é isso mesmo? Uma autêntica e profunda idiossincrasia? Se não abrimos nossos olhos - e principalmente as nossas mentes, se não voltarmos a "origem" para o que fomos criados, que é sermos "cabeças pensantes" - vamos ficar sem tempo de pensar os limites, as contradições e os potenciais da internet. Ela é rápida demais. E, num piscar de olhos - se duvidar - ela vai acabar destruindo vidas num sentido moral irreversível.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!


                                                                                            RENÉ SANFERR, 03.10.2013

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"Tudo na vida a qualquer momento pode mudar para quem tem na vida muito talento para à todo mundo mostrar".

                                                                                      RENÉ SANFERR, 06.07.2013

HOJE, NO BLOG SANFERRARTSCRIPT, A PUBLICAÇÃO DE
"MARIA NADINHA"



"SINAL VERDE,
  sinal vermelho".


..... e o ESPORTE CLUBE BAHIA, hein? Que vexame! (Agora vamos gritar "ACORDA, BAÊA!"). Me tirar dos braços de Morfeu, do meu sono de beleza reconfortante, para asssistir aquela partida de futebol xinfrim, apática, sem garra, talento e competência? (Se fosse os jogadores do VITORINHA - depois de uma noite de orgia - dava para se explicar!)... Foi um autêntico "baba" - e o que teve de torcedor babando de raiva como louco, menos eu, que tenho discernimento para entender que "perde-se hoje, ganha-se amanhã" - de "pernas de paus" num joguinho de fim-de-semana. Um horror! Uma lástima. ACORDA, BAÊA!!  Eu não venho dizendo que o time - a maior torcida da Baahia - tem de tomar vergonha na cara para esfregar seu valor e competência na cara dos rivais? Então? Cadê a vergonha? Cara "deslavada" teve ontem até demais. O "lindinho" do LOMBA, goleiro, deu conta do recado, senão a decepção ia ser pior. Pro Corinthians! Que tava perdendo pra todo mundo? Foi a mesma coisa que eu PERDER ESCREVENDO para quem não tem talento. (Se é que me entendem!). BAHIA, o time de futebol, você é bom. Prove. Mostre. Dê na cara de quem fala mal, lhe detrata. Mostre que sabe fazer o que tem de ser feito. (SINAL VERMELHO).

..... e o VITORINHA, hein? Fez bem o dever de casa. Em casa, literalmente falando. Mas que o VITORINHA (sem nenhuma estrelinha) não coloque o "salto alto". Pode, com a dança das cadeiras - que é uma brincadeira aonde se corre em círculos para ver quem senta - voltar a calçar a sandália rasteira. Quem ganha hoje, perde amanhã; e quem perde hoje... já se sabe! Ainda é cedo pra festa. Vamos ver no que esta novela mexicana vai dar. Os próximos capítulos - cuidado! - podem ser, realmente, os últimos capítulos. (Ou não!). De qualquer forma, foi uma vitória merecida para o VITORINHA. Ao menos eles tem vergonha na cara. (SINAL VERDE).

..... observem que não existe - e isto é fato - esporte mais HOMOSSEXUAL (além daqueles outros das lutas, que são um agarra-agarra, uma orgia romana) que o futebol. Eles adoram se pegar, roçar a bunda na frente dos outros. E quando fazem um gol, então, se jogam uns sobre os outros. É um babado!! O que deve ter de "roça-roça" e "mãozinhas bobas" naquele amontoado de bofes - será mesmo? - caídos na grama. (SINAL VERDE).

..... o que será que realmente aconteceu no elegante hotel BOURBON, em Curitiba, Paraná? Será que os jogadores do VITORINHA (ESPORTE CLUBE VITÓRIA) fizeram mesmo a loira na cama se deitar? (Se é que aconteceu e foi na cama!)... O certo é que ela está a acusar. É para se acreditar ou duvidar? Se bem que homem - quando quer na cama com uma mulher "deitar e rolar" - se esquece de tudo, até que tem uma moral para zelar. E não adianta a diretoria do clube "panos quentes" no assunto colocar, já que a polícia vai investigar e a verdade aparecerá. (SINAL VERMELHO).

..... ainda bem que a CGJ (CENTRAL GLOBO de JORNALISMO) deu, finalmente, uma bancada para ANA PAULA ARAÚJO assumir e não a deixar para, eventualmente, ela outra substituit. A talentosa agora está no "BOM DIA BRASIL" e a bela RENATA VASCONCELLOS foi para o FANTÁSTICO. (SINAL VERDE).

..... hoje, em APARECIDA (SÃO PAULO), começam as festividades em louvor da rainha e padroeira do Brasil. É uma pena que nossos irmãos protestantes comemoram o aniversário de suas mães pecadoras e deixem de reverenciar a mãe de Deus, isenta de todo pecado original. Como podem achar que agradam a JESUS se O desagradam menosprezando MARIA? (SINAL VERDE).

.....como os professores (?) do RIO de JANEIRO vão querer ensinar democracia se eles não conhecem o significado desta palavra? Eles estão dando aula é de vandalismo. Com nota DEZ. (SINAL VERMELHO).

..... na última terça-feira, dia 01, foi o DIA MUNDIAL do IDOSO. Mas, há o que nossos velhinhos comemorar? Esta é a pergunta que não quer calar, já que - na maioria das vezes - são os próprios parentes que gostam de os maltratar. E é um absurdo se pensar que, quando a melhor idade se aproxima, nós não podemos mais nada criar. Não seria melhor dar chance de trabalho para o idoso que AINDA PODE E QUER SE EMPREGAR? Experiência é o que não vai lhes faltar. (SINAL VERDE).

..... SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INDÍGENA. Em Brasília, os caciques verdadeiros foram ao encontro dos "caciques" mentirosos. (Mentirosos, vejam bem, porque não são indios!). É muito cacique para pouco indio. Ou não seria melhor dizer que, os de Brasília, é muito índio para pouco cacife?... (SINAL VERDE).

.....e no PSDB? Quem vai enfrentar a maquiagem da presidente(a) para tomar no próximo governo o seu lugar? AÉCIO NEVES e JOSÉ SERRA deveriam se unir na mesma chapa como titular e vice. Só assim o PSDB vai ter chances do PT enfrentar e ganhar, já que a "bolsa de DILMA ROUSSEFF no colo deles vai pesar. KKK. (SINAL VERDE).

..... não se deve acreditar em falsa religião, a qual diz - e afirma! - que bens materiais são de Deus a premiação por estar nela. Então, o que esses falsos orientadores espirituais querem dizer? Que ter dinheiro é a única salvação? Só se for para eles deixarem a pobreza, já que os burros e idiotas doam tudo que tem para eles comprarem mansões. Lembrem-se - e não se iludam com o que dizem estes mercenários endemoniados, bandidos, que só visam o próprio lucro e bem estar físico - o que disse Jesus: "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu"... Se TER dinheiro fosse sinal das bençãos de Deus, Seu próprio Filho foi amaldiçoado por não ter casa e escravos?... Tudo o que o dinheiro pode dar na terra, vai ser o nada que no céu vai ganhar. E nem cometa o pecado de dizer que tudo quer aqui, porque depois da morte não terá nada. Nada você terá, se aqui quizer tudo por erradamente acreditar que, depois da morte, tudo vai acabar. Religião falsa, que prega que ter dinheiro é de Deus uma graça, só lhe leva a desgraça  e perder a sua alma. Antes de ir para as portas "evangelizar", este povo deve aprender a ler as Sagradas Escrituras e a compreender. (SINAL VERMELHO).

                                                                                                     RENÉ SANFERR, 03.10.2013


EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.


"Com o emprego você vai pouco ganhar e muito se cansar. E com o trabalho que apresentar, você muito vai ganhar e dele se orgulhar por todos lhe admirar". - SANFERR, 10.01.2013

"Por que será que uma pessoa burra só abre a boca para gargalhar? Porque, se fosse inteligente, ia abrir para falar. Mas como não tem cabeça para pensar, o negócio é rir para não se envergonhar". - SANFERR, 16.01.1991

"É olhando para o que fáz que o homem descobre se ele é capáz ou incapáz". - SANFERR, 05.11.1987

"Você pode ter uma história para futuramente ser contada ou, então, uma estória que nem atualmente vai ser lembrada". - SANFERR, 17.09.2011

"Casa muito movimentada, dependendo de quem nela entre ou saia, pode ser bem ou mal frequentada". - SANFERR, 19.05.2013

"A única coisa que você pode na cara dos seus inimigos esfregar, é o talento que ninguém pode roubar, pois, até o dinheiro, que qualquer um, até os amigos podem ganhar, não se pode na cara de ninguém esfregar, senão, com as mãos, alguém o pode levar". - SANFERR, 21.05.2000

"Quando apenas um homem, no meio de todos os outros, é o único com cultura e intelectual, ele pode se sentir o maioral, já que ninguém vai estar à sua altura e como ele nenhum vai ser igual". - SANFERR, 03.12.2000

"Se sabe quando um é melhor do que cem, quando cem não tem o saber de apenas um". - SANFERR, 18.04.1983

"Orgulho é você ter talento para fazer TUDO diferente de todo mundo. E vergonha é só ter conhecimento para fazer TUDO igual a todo mundo". - SANFERR, 06.10.1999

"Quando com a morte perdemos uma pessoa querida, não devemos nos desesperar com a vontade de Deus, já que a vida Êle nos deu e a vida Êle nos tira para levar para junto d'Êle e nos proteger". - SANFERR, 29.09.2013

"Quem sabe tudo não pode se misturar com quem não sabe nada, senão quem é NADA vai procurar se aproveitar de quem sabe tudo para roubar o saber de quem é TUDO e deixar de ser nada". - SANFERR, 12.10.2012

"Todo erro leva o homem ao acerto". - SANFERR, 29.05.2010

"Mulher casada com comportamento de prostituta baixa, o marido é que não tem vergonha na cara, por não olhar o que fáz dentro de sua casa a descarada". - SANFERR, 20.09.2013

"Filho quando olha a mãe que não se assunta toda apertadinha, vê logo que ela é uma galinha e puta bem safadinha". - SANFERR, 10.08.2013

"Escrever muitos pensamentos não é trabalho para quem não tem talento e da vida pouco conhecimento". - SANFERR, 06.07.2012

"Para que se esconder de quem não quer lhe ver e nem para você aparecer?". - SANFERR, 02.09.2012

"O livro é necessário na leitura de quem quer ter cultura". - SANFERR, O8.09.1980

"A simplicidade de uma pessoa não se acha na sua vulgaridade". - SANFERR, 08.09.2007

"O que vale é o que está escrito e não o que é dito". - SANFERR, 21.02.2012

"Mulher vulgar é aquela que, de copo na mão, fica em porta de bar como puta baixa a se ofertar para o homem que uma bebida queira lhe pagar, em troca de depois para a cama ele lhe levar". - SANFERR, 23.06.2013

"Tem pessoas que vão passar a vida inteira sem nenhum valor e no mesmo lugar que está. E tem gente que vai passar a ter valor justamente por saber fazer na vida o seu lugar". - SANFERR, 16.07.2013

"Não queira na vida dirigir para em nenhum lugar chegar. Queira dirigir a sua vida para nela chegar ao seu lugar". - SANFERR, 22.09.2013

"Homossexual sem valor algum é que dá valor a homem sem valor nenhum". - SANFERR, 23.08.2013

"Macho para certas mulheres é aquele que por certos viados já foram machucados de tanto dar o rabo". - SANFERR, 10.07.2010

"Se você diz que não gosta do outro, resta saber se o outro está preocupado em saber o seu gosto". - SANFERR, 21.09.2004

"Tem homem que já foi tão usado que quando a mulher pega o safado só aproveita o bagaço". - SANFERR, 18.02.2012

"Falso cristão que nas portas fala mal do outro que ele hipócritamente chama de irmão, não é um bom cristão. E como geralmente é muito ignorante para entender alguma ccoisa de religião, não acredite em nada do que diz. Se fosse de verdade um bom cristão, não iria falar mal do outro que chama de irmão". - SANFERR, 13.08.2013

"Tudo na vida a qualquer momento pode mudar para quem tem muito talento para à todo momento mostrar". - SANFERR, 06.07.2013

"Macho baixo paga para a mulher ir para a cama com ele. E cobra alto para em outra cama para o viado dar o rabo. E, para todos, ele continua com sua pose de macho, sem ninguém desconfiar que está todo arrombado". - SANFERR, 11.07.2010


                                                                                                               RENÉ SANFERR, 03.10.2013

ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O



5 comentários:

  1. Rarará!! Adorei o último pensamento de hj. Sanferr disse tudo que sabia. Adorooooooooooooooo!! Db, da Bahia pro mundo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o trabalho da Carolina e ela foi muita corajosa naquele episódio da internet. Faria o mesmo se alguém falasse contra a minha honra. Malu de Castro.

    ResponderExcluir
  3. Mulher tem de ser assim mesmo. Retada como dizemos aqui na Bahia. Gostei de ver que ela foi à luta e defendeu os seus direitos. "URSO".

    ResponderExcluir
  4. Carolina fez naquela época o que eu também faria. Débora, de Fortaleza.

    ResponderExcluir
  5. A atitude de CAROLINA DIECHMAN foi de uma mulher corajosa e todas deveriam imitar o seu gesto. Estou com ela e não abro. Maria Lucia.

    ResponderExcluir