terça-feira, 17 de junho de 2014

ORA,POIS, POIS!... O MELHOR VEM DEPOIS!...


UM BLOG MUITO BONITO, MAS SEM UM BOM TEXTO E NENHUM CONTEÚDO,
VAI SERVIR APENAS PARA SER VISTO E LOGO ESQUECIDO.
SIMPLESMENTE PORQUE TODO MUNDO NÃO VAI ENCONTRAR NELE
NADA DE BOM PARA SER SEMPRE LIDO.



TORÇA PELO BRASIL, MAS NÃO MORRA.
GANHAR E PERDER, TEM TUDO À VER.
O QUE NÃO TEM, É O JOGO DA VIDA VOCÊ PERDER.



CRISTIANO RONALDO.
MESMO SE PERDER, APENAS POUCOS CHEGARÃO PERTO DE VOCÊ.
QUEM É SUPERIOR NUNCA SE APROXIMA DE QUEM É INFERIOR.



     Quem é grande com o que de importante fáz, não pode ser jamais comparado com o pequeno que não fáz nada de relevante. Como seres humanos somos todos iguais. Mas, como profissionais, cada um vale por àquilo que fáz. Não quero desmerecer ninguém, mas (como a verdade é sempre dura e cruel), a vida e o que fazemos nela através do nosso talento, competência e capacidade, é que classifica as pessoas como sendo mais ou sendo menos. Como TUDO ou NADA... Reitero: não sou eu que penso assim, é a vida, o mundo e a sociedade que age,  rotula as pessoas desta maneira. Ou vão me dizer que uma manicure e cabelereira desqualificada de "portinha" pode ser comparada com um grande coiffeur, um mestre dos penteados e da maquiagem? Uma quituteira de birosca de ponta de esquina com um excepcional chef de cuisine? É a mesma coisa que igualar - colocar no mesmo patamar - Van Gogh e um pintor de parede... A verdade é dura, cruel, e choca, não é verdade? Mas, o que deve chocar ainda mais é quem não tem, nunca teve e jamais terá qualificação. Justamente por falta de talento. E como todos sabem, talento não se vende - e muito menos se compra - na esquina. Poucos o tem. E quem tem - este é o verdadeiro valor do talento - este dom, este bem, não precisa ter medo de o perder, dele ser roubado... (?) ... O talento nasce e morre com a pessoa.
     E o talento fáz o homem ser GRANDE pelo que fáz. E não vai ser um "pequeno detalhe", um dia (apenas) de visita ao reino da mediocridade, que o rei da genialidade pode se deixar abater pela fatalidade, como foi o caso do talentosíssimo Cristiano Ronaldo. Na sua visita a Salvador, ontem, para guerrear contra a Seleção da Alemanha, Portugal se deu mal. Perdeu - surpreendentemente - de 4 X 0. Motivo para se desesperar? Jamais. Ao contrário, razão para - no próximo jogo - se superar. Futebol é arte. E a arte nos proporciona surpresas. Querem exemplos de GRANDES artistas, mestres e doutores da genialidade, que já sentiram na pele o que é ser pequeno, ter o seu dia - ou, a bem da verdade, vários dias, semanas, meses, anos - de mediocridade? Van Gogh foi recusado, desprezado e - chamaram-no até de maluco (os imbecis que nunca chegaram aos seus pés), visionario, sonhador - precisou decepar uma orelha para chamar a atenção sobre o seu trabalho. E seus quadros hoje valem milhões e sua marca (nome) é reverenciada em todo mundo. Numa realidade mais próxima da nossa, Maria Betânia - a rainha das cantoras brasileiras, um ícone da MPB, uma lenda viva do cancioneiro popular - foi recusada no coral da igreja de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, na Bahia, por que disseram (vê se pode!) que ela não tinha voz, desafinava. (Todos sabem desta passagem em sua trajetória artística). E quem são - para a arte mundial e brasileira - Van Gogh e Maria Betânia?... Preciso responder? E, por outro lado, quem foram (ou são) todos àqueles que menosprezaram a pintura de Van Gogh ou desprezaram a voz de Maria Betânia?... Foram, são e sempre serão - por absoluta falta de talento e, pior do que isto, falta de atenção para olhar e escutar, reconhecer quem é gênio - NADA, NINGUÉM. Nasceram, viveram e morreram (ou vão viver) mergulhados na mediocridade da sua própria existência desvalorizada. Portanto, Cristiano Ronaldo, não se deixe abater - ou muito menos vencer - porque somente você sabe o que é capáz de fazer. Você é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. E não vai ser uma derrota que vai fazer o seu talento cair por terra. Eu gostaria que Portugal e Brasil tivessem a oportunidade de se confrontar nesta Copa do Mundo. Seria um espetaculo de genialidade com mestres da capacidade, liderados por você e Neymar Jr. E - como diz o título do artigo de hoje - mostre (depois) o que antes, infelizmente, você não pôde fazer. Talvez, por obra do destino,não estar num dia inspirador, feliz...
     Como torcedor brasileiro, é óbvio que quero o Brasil levantando a taça. Sendo hexa campeão. Mas eu sei dar "a César o que é de César", separar o "alho dos bugalhos", "o joio do trigo", ser realista. Uma coisa é o povo querer e outra, completamente diferente, é a Seleção fazer. Surpresas acontecem. O inesperado - mesmo com todo talento - bate à nossa porta e, às vezes, o sucesso demora. (Como no seu caso, neste jogo da Copa). Mas chega. O Brasil - além do futebol e do carnaval - é o país das novelas. E nossos grandes novelistas - como, por exemplo, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Glória Perez - já tiveram o seu dia "de Cristiano Ronaldo". De decepção. Com alguma sinopse - todos eles - recusada. Fáz parte do dia-a-dia de todo grande escritor. Pior é não saber escrever nenhuma e ter absoluta certeza que - por este motivo - um grande novelista nunca vai ser. Escreveram outra melhor e são quem são hoje em dia. Assim como você, garoto Ronaldo, certamente vai fazer: vencer. Quer outro exemplo que todo GRANDE tem o seu dia de pequeno? O jogo - no dia da estréia da Copa - do Brasil com a Croácia. Comparada a nossa Seleção, um time sem grande expressão. Era para ser goleada. E o que vimos? Uma vitória - claro que vencer é sempre bom - medíocre, insignificante. Brasil e Croácia. Covardia! E,porisso, enquanto pegar os menos capacitados, o Brasil vai estar gabaritado. Vamos ver com os grandes. Tomara que continue vencendo. Como hoje, certamente, vai vencer o México. Diante da Seleção canarinho, é pequena demais. A mesma coisa que um competente novelista competir com quem não sabe, nem em três linhas, contar uma estória. Neymar é bom. Você e Messi também. O elenco de estrelas é enorme...
     Estamos vivenciando a Copa do Mundo das estrelas. (Mas estrelas também despencam, de vez em quando, do firmamento). E tudo pode vir a acontecer neste mundial, querido Cristiano. Até mesmo você perder. A Espanha - atual campeã - perdeu (inesperadamente) da Holanda. E aí? Ela vai deixar de ser genial, GRANDE? O título de melhor do mundo vai ser tomado, roubado? Nunca. Assim é com você. Você não precisa ouvir as críticas dos outros. Você está acima de todos.
     O Brasil - assim eu (e mais de 200 milhões de torcedores) espero - vai ter de vencer esta Copa de 2014.
     E sabe porque? Por uma questão de honra, moral. Por estar - por muitos por aí - desacreditado. Diz-se até que vamos ver "um vale a pena ver de novo" da Copa de 1950. (Deus queira que não!). Mas - jogo também é sorte ou falta dela - digamos que a Seleção canarinho perca. Que Portugal também perca. E daí? O talento de vocês - de Cristiano Ronaldo e Neymar - vai acabar? Não. Ou vai servir como incentivo para - na próxima - mais se preparar, mais se qualificar?
     Quem sabe que é GRANDE naquilo que fáz, rapaz Cristiano, sabe que o céu nem todo dia é colorido, que não existe felicidade eterna. Céus cinzentos e dias infelizes (como no jogo contra a Alemanha) acontecem. Cristiano Ronaldo é uma marca. E tem um nome que vale pelo que fáz. Não deixe, garoto Ronaldo, que esta pequena visita à mediocridade ofusce o brilho do seu talento, do seu excesso de genialidade. Conhece - ou já ouviu falar - de um GRANDE HOMEM  brasileiro chamado Zagalo? Ele tem uma frase que se tornou famosa: "Vocês vão ter que me engolir"... E aí? Por que não vai treinando esta mesma fala?...
     Pois é. Ora, pois, pois! Faça que outra Seleção - menos com o Brasil, por favor! - tenha de lhe engolir. E sabe porque? Porque você é ótimo, gênio. Mesmo perdendo. Mas sempre sabendo quem é você, do que é capáz, e o que o seu talento não pode ser roubado, tomado.
     O medíocre - esta é uma verdade dura e cruel, que as pessoas não aceitam, não querem enxergar - vai morrer medíocre. E uma pessoa mediocre - que não tem competência para fazer, aparecer e acontecer com o que sabe - não vale nada. E o gênio - por mais que não queiram, que menosprezassem Van Gogh ou desprezassem Maria Betânia - vai morrer, mesmo com todos os dias cinzentos e infelizes, gênios. Superiores. Acima dos inferiores. Tanto a mediocridade como a genialidade tem morada certa. No esquecimento ou no reconhecimento. E uma - outra verdade dura e cruel que choca, humilha - nunca vai puder se misturar com a outra. É como o sol e a lua. A superioridade e a inferioridade. O homem que é relevante e o que não é importante. A pessoa que sabe o que diz e a outra que não entende nem o que ela própria fala.
     A Copa do Mundo tem - ao longo de sua história - causado algumas surpresas. As famosas zebras. 2014 (talvez) não fuja à regra. A não ser que o Brasil - como está sendo o mais festejado - confirme o seu favoritismo. E, reitero - assim Deus o permita - que, na apoteose do Maracanã,no Rio de Janeiro, seja com Portugal. Duas grandes estrelas: você e Neymar. Contracenando no mesmo palco. Digo, jogando no mesmo gramado. Seria a glória. Mas - se isto não vier a acontecer - não se sinta MENOS, por que você é MAIS. Muito MAIS VOCÊ!... Você foi vaiado na Bahia? (A presidenta Dilma Rousseff também foi, em São Paulo). Comportamento de gentalha que - ao contrário de você - nunca serão NADA. E a marca (nome) na HISTÓRIA jamais será citada. 
     Eu sou brasileiro. Torço - não por Portugal - mas pelo meu Brasil. Mas, você é um homem que orgulha a raça humana. E poucos, raros, vieram ao mundo para ser (e fazer) um GRANDE NOME que será para sempre lembrado. Nem que saiba para ser criticado. GRANDE HOMEM e GRANDE PROFISSIONAL. Pode vir todas as derrotas, todos os NÃOs que a vida, o destino, lhes reservar. Mas, Cristiano Ronaldo, sempre o seu nome na história vai marcar. Mesmo que o seu talento queiram lhe roubar. Sem conseguir, naturalmente...
     Como brasileiro, quero que o Brasil vença. Mas - como, óbviamente, observador e admirador de GRANDES HOMENS - eu sei reconhecer um HOMEM e o seu valor. E nada me irrita mais do que um homem incapacitado. Mesmo quando, aparentemente, ele está por baixo. Mas, nem assim, pequeno. Como você nunca foi, não é jamais será. Mesmo se antes da hora sair da Copa do Mundo. Se Portugal para casa for mandado.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima semana (não mudei o dia, é temporário), se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

RENÉ SANFERR, 17.06.2014

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"A vaia é o som da trombeta da desgraça muito usada por uma legião de pessoas revoltadas contra outras por elas muito invejadas. E, como sobre àquilo que estão vaiando não são nem um pouco capacitadas, usam muito este artificio para disfarçar o quanto de si mesmo se sentem envergonhadas"

RENÉ SANFERR, 28.08.1997

OPORTUNIDADE É O QUE PRECISA QUEM TEM TALENTO DE VERDADE
PARA MOSTRAR TODO SEU CONHECIMENTO E CAPACIDADE.


"SINAL VERDE,
 sinal vermelho".

..... quem diria, hein, presidenta DILMA ROUSSEFF? Em 1970 - na Copa do Mundo - presa, torturada, esquecida e desprezada... Hoje - na Copa de 2014 - presidenta da República, aclamada, lembrada e reverenciada. Demorou, mas o dia - o seu dia - chegou. E quem lhe torturou? Aonde está? Onde ficou?... Perdido, esquecido no passado. Torturado - eternamente -  pela sua falta de valor, importância. A senhora passou por maus momentos, dificuldades. Quem - ao lhe ver naquela época, tão infeliz - diria que, um dia, chegaria ao alto do pódio? O "trono" que somente os preparados por Deus - depois de tantas perdas e aparentes fracassos - podem um dia, sentados, olhar para os outros de cima para baixo. (VERDE)

..... LIONEL MESSI, ser "MADURO" é o que?... Deixar de pensar e falar o que quizer achar, ter PERSONALIDADE, só para ser simpático e agradar a todo mundo? (SINAL VERMELHO)

..... e o ESPORTE CLUBE (MERDINHA) VITORINHA, hein? Na zona do rebaixamento! E a pose dos seus torcedores? Se afundou no poço dos desesperados!! Que vergonha!! Que humilhação para quem - antes - queria para o BAHIA comprar o caixão. Também!!  O que tem de gentinha incapacitada se dizendo - não todos, vejam bem - torcedor querendo fazer o miado de gato escaldado rugir como leão assustador!... A sepultura já está reservada. Só falta a rapaziada levar o time para a sua última morada. E chorar - não pelo leite que já foi derramado - mas pela vergonha que está passando em todo o campeonato. VITORINHA, futebol é para quem tem talento. E, até o momento, o que vocês tem provado é que são mesmo uma merdinha. Quem é bom esfrega na cara de quem não é o seu valor. E - até agora - você só tem tomado na cara e humilhado o seu sofredor e triste torcedor. O último que sair do BARRADÃO apague a luz para deixar na escuridão o BARRACÃO. (SINAL VERMELHO)

..... vamos ganhar - DEUS PERMITA QUE SIM - a Copa do Mundo de 2014. Uma revanche - 64 anos depois - da triste final,no Maracanã, quando perdemos a taça. Mas - como jogo é jogo, tudo pode acontecer - vamos encarar com DIGNIDADE, CLASSE e ELEGÂNCIA se o inesperado vier a acontecer. Presidenta DILMA, bata na madeira em todos os jogos. São muitas SELEÇÕES e cada uma tem o seu momento. E o que tem de bons por aí... (SINAL VERDE)

..... e chegou uma das melhores festas do nosso folclore: o SÃO JOÃO. Dias de licor caseiro, bolos e doces feitos com milho, amendoim cozido, os fogos, a alegria. De - quem gosta - dançar agarradinho ao som do melhor forró. Mas, o autêntico forró pé de serra. Aliás, devia - algum DEPUTADO - fazer um projeto de Lei para proibir as PREFEITURAS de contratar (nesta época junina) atrações musicais que não sejam do forró. Já não fazem sucesso o ano inteiro? E o forró? Tem vez depois dos festejos juninos? Que os homens - esposos, ficantes,namorados, casos, noivos - não permitam que suas mulheres se vistam, dancem e se comportem como putas baixas e desclassificadas, metendo-lhes vergonha nos arraiás. Mulher que é MULHER é direita, digna, decente, DAMA. E não uma puta ralé que qualquer um paga um copo de cerveja, licor e leva para a cama. E homem que é HOMEM sabe que se, ao invés de ter ao lado uma SENHORA DE RESPEITO, vai dar lugar aos outros de passar a mão na sua mulher nas pernas, na bunda e nos peitos. Classe não é ter dinheiro. É saber entrar e sair pisando direito. (SINAL VERDE)

.....  a camisa RUBRO-NEGRA - do ESPORTE CLUBE (MERDINHA) VITORINHA - está ficando desbotada de tão envergonhada por estar sempre sendo usada e, a cada vez que usam, ficar mais desvalorizada. Que tristeza para a torcida! Agora, de fiofó na mão, vai procurar uma luz no fim do túnel para sair do apagão. Do rebaixamento. Antes que, no escuro, tropece na merdinha (se é que me entendem) que se transformou o VITORINHA. E o BAHIA - que também está parecendo querer ficar esculhambado - se não tomar cuidado, ao voltar deste longo feriado (Copa do Mundo), no chão junto com o seu rival vai ficar estirado, para, pelos outros times (do resto do país) também ser pisado. Mas se, infelizmente, isto vier a ocorrer, ainda resta ao ESPORTE CLUBE BAHIA respirar aliviado,pois, ao menos - no meio de tanta merda - na sua camisa ainda lhe resta duas estrelas para mostrar que no CAMPEONATO BRASILEIRO já "deu um caldo". (SINAL VERMELHO)

..... o JUIZ da partida (última sexta, dia 13) entre México e Camarões, ROUBOU acintosamente 2 gols do México. O que é isso? Uma Copa do Mundo ou um covil de ÁRBITROS sem integridade moral, sem idoneidade profissional? A FIFA tem de rever URGENTEMENTE AS REGRAS.Se ficar comprovado depois os erros, tem de haver um jeito de se fazer JUSTIÇA. (SINAL VERMELHO)

..... tambem na última sexta-feira (dia 13), na Arena Fonte Nova, o que eu sempre digo, mais uma vez - e que todos sabem - se confirmou: cada jogo é um jogo. E desça do salto alto (esquecendo o passado). Vivenciando o jogo do momento, do presente. A HOLANDA - desclassificada na última Copa do Mundo (de 2010) pela ESPANHA, virou o jogo, com goleada, de 5 X 1. A campeã do mundo. É, tudo indica que (parece!) este mundial vai ser das surpresas, do inesperado. De onde menos se espera daí é que sai. (SINAL VERDE)

..... A REDE GLOBO DE TELEVISÃO dá exemplo - e todas as suas afiliadas também - do que é ser uma emissora de NÍVEL, CONTEÚDO e que mantêm no ar uma programação que pode ser assistida por toda família. Infelizmente, sr. SILVIO SANTOS e, futuramente, PATRÍCIA ABRAVANEL, não se pode dizer o mesmo das afiliadas - não todas, vejam bem! - do SBT. Tem programas - inclusive na Bahia - que são um ATENTADO À MORAL E OS BONS COSTUMES. Um antro de baixaria,  que está denegrindo, manchando a imagem do SBT. Isto não é popularidade. É apelar para a vulgaridade. E falta de capacidade. Ainda bem que a alta cúpula do SBT, em São Paulo, já está "de olho" nesta doença, neste cancro da TELEVISÃO baiana. (SINAL VERMELHO)

..... infelizmente - outra verdade dura e cruel - algumas pessoas estão utilizando a internet, as redes sociais, para mostrar que sabem, como ninguém, fazer palhaçada. ACUSAR - famosos e anônimos - PESSOAS DISTO E DAQUILO, INVENTAR, MENTIR, CALUNIAR... e nada MOSTRAR, PROVAR, para comprovar o que dizem. Não GOSTOU, inventa uma estória e... POSTOU. É de fazer rir. Observem que tudo que postam nas redes sociais sobre os desafetos, os inimigos, não vem com PROVA ALGUMA. Artistas, personalidades, são as maiores vítimas. Imbecis, idiotas, PALHAÇOS... MOSTREM QUE SABEM FAZER ALGUMA COISA: CRIE UM SITE, UM BLOG. Vocês perdem o seu tempo, falam, falam, se desgastam físico-emocionalmente e... nem conseguem ABALAR a pessoa caluniada. Ao contrário, porisso que são imbecis, idiotas e palhaços: quanto mais vocês falam na internet MAL DE UMA PESSOA, mais, na vida real, ELA FICA BEM VISTA. Entenderam? Ou são burros que precisa que se desenhe? (SINAL VERDE)

RENÉ SANFERR, 17.06.2014


EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.


"Porque pessoa que não é nada, não tem valor no trabalho que fáz, dá tanta risada? Certamente para esquecer a desgraça que é, por ser com o seu trabalho, tão desvalorizada". - SANFERR, 22.09.2001

"Antes de criticar o meu trabalho, procure um espelho para se enxergar e, depois, com o seu trabalho, colocar, se for capáz, o meu para baixo do seu". - SANFERR, 23.09.2008

"O que hoje é falado pelo homem culto e intelectualizado, só amanhã vai ser compreendido por todos os homens burros e imbecilizados". - SANFERR, 12.12.2000

"É na derrota que um grande homem se mostra superior para acabar com a falsa vitória do homem que é inferior e, só por um momento, saiu vencedor". - SANFERR, 16.02.1998

"Homem burro ao falar do culto tem sempre muito assunto inventando sobre o que não viu e não falando sobre o que viu". - SANFERR, 04.12.1984

"Se o homem tiver vergonha na cara e quizer honrar a sua calça, ele vai fazer o seu nome se transformar numa marca". - SANFERR, 09.11.2010

"Quem não soube aprender, nem que fosse tarde, a escrever um conto, vai ter, infelizmente, de aprender, desde cedo, a bater o ponto". - SANFERR, 26.01.2009

"Dá vontade de vomitar quando se ouve uma pessoa burra e com um copo de cachaça à conversar, querendo se passar como culta e intelectualizada". - SANFERR, 10.05.2014

"Se você não sabe escrever, nem tente conhecer o caminho que um escritor pôde percorrer, senão no meio da estrada você vai se perder. É melhor por outra estrada você caminhar e, se chegar em algum lugar, se conformar que dali nunca mais você sairá". - SANFERR, 30.11.2001

"É no muito da quantidade que a amizade se perde com um pouco de qualidade". - SANFERR, 23.09.2008

"Se pelo homem você é muito invejado e criticado, esta é a prova que, por Deus, você é muito amado e abençoado". SANFERR, 10.11.2010

"Quando a puta é velha, assanhada e descarada, feia de doer - e até pelo marido feita de palhaça, otária - que, de graça nenhum homem quer dar uma pegada, só lhe resta sair toda arrumada para dar uma caçada e, na volta, ao lado do taxista vir sentada para dar uma abaixada e, entre as pernas dele, enfiar a cara".
            (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)

"Existe pessoa mais desgraçada na vida do que áquela que, sem ter nada de relevante para fazer na vida, passa o tempo livre que tem na vida, se achando importante por viver na cachaçada?". - SANFERR, 08.05.2014

"Por que será que quem sabe que nunca nada vai ser, a única coisa que sabe fazer é encher o copo para beber?". - SANFERR, 29.01.2010

"Se você é um homossexual de alto nível cultural e intelectual, deixe o homem que não tem nível -nem o pessoal - para a mulher que ao lado dele vai se sentir uma igual". - SANFERR, 18.02.2002

"Puta arrombada e que gosta de deixar com àquilo a boca lavada na rua por toda a rapaziada, para dizer que vai ser uma mulher casada sai pela rua vestida de noiva fingindo que vai deixar de ser descarada e se oferecer para a homarada". - SANFERR, 10.05.2014

"Tércio e Tônia - segundo a falsa da vizinha contava a quem lhe perguntava - tinham feito um trato que, para os dois, era mais do que um agrado. Enquanto ele ia com ela para todos comerem o seu rabo, ela o via dar a bunda na casa do colega de trabalho. Assim, iam convivendo e todo mundo os dois comendo. E a puta safada e o corno alegre achavam que, onde moravam,ninguém sabia que o casamento deles era de fachada".
             (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)

"Tem gente que o céu é o limite por saber de tudo um pouco. E tem pessoas - por não saber de nada que já são, aqui mesmo na terra, bastante limitadas". - SANFERR, 09.03.2006

"Se você só sabe mostrar valor se embriagando, pobre e infeliz de você que não pode provar ter valor pensando". - SANFERR, 08.02.2014

"Nunca tente criticar àquilo que você não tem capacidade para criar, já que, a sua única capacidade, é para não conhecer qual é o seu lugar e se enxergar". - SANFERR, 03.10.2011

"Não existe pessoa mais desgraçada do que àquela que só consegue articular uma palavra quando está embriagada". - SANFERR, 05.06.2014

"A merda que você fáz é que lhe coloca no lugar que você está e não presta". - SANFERR, 18.08.2010

"Não olhe na cara daquele que com você não se compara". - SANFERR, 21.02.2014

"O homem que não consegue marcar nem o seu nome, tem de rastejar e lamber o chão do gay que tem até sobrenome". - SANFERR, 

"Uma pessoa altamente qualificada não pode parar para escutar o que vai falar uma pessoa completamente incapacitada". - SANFERR, 12.05.2014

"Se você não quer ser considerado ninguém, prove que está capacitado para fazer um trabalho comentado e ser valorizado como alguém, que está qualificado para fazer um trabalho admirável". - SANFERR, 07.07.2012

"Burro como não tem capacidade de fazer nada para se orgulhar, sópode se orgulhar da capacidade que tem para todo dia nas costas o peso de ser burro carregar". - SANFERR, 17.03.2014

"Desgraçado é o homem que vai viver toda a vida sem fazer nada de relevante, e sem um nome importante vai ser enterrado". - SANFERR, 02.11.1988

"Homem sem vergonha na cara e comportamento de nigrinha, é aquele que vive na rua à todomomento fazendo baixaria e palhaçada". - SANFERR, 29.01.2000

"Em conversa de égua com jumento, tem assunto a todo momento e sem nenhuma pressa". 
            (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)

"Quem briga com a genialidade se torna amigo da mediocridade". - SANFERR, 20.10.2013

"Quando precisamos morar no meio de pessoas baixas e desclassificadas, precisamos mostrar que, ao contrário delas, somos valorizados por não viver misturados com tudo que é rebaixado". - SANFERR, 04.04.2014

"O que mais Marriete queria - e Dodora sabia - era ver Ramon Salázar de cueca, um dia. E ela tanto fez, e tanto se ofereceu -na casa sózinha com o professor - que entrou no banheiro para olhar ele nú direito".
            (EXTRAÍDO DO ROMANCE "NÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)

"Se o escritor for dar atenção a opinião de quem não é criador, ele nunca será um autor". - SANFERR,20.07.2006

"Nem tente derrubar a pessoa com quem você não pode se comparar, pois, no lugar que ela vai chegar, você nunca vai estar". - SANFERR, 10.10.2013

"Se a arte de escrever não cabe a você, só lhe resta saber que a única coisa que coube a você, foi aprender a ler o que o outro teve capacidade de escrever". - SANFERR, 11.04.2014

"Tem morada que, se você não procurar se afastar e olhar com quem vai se relacionar, vai terminar por se misturar no meio da cachorrada. E, aoinvés de pensar e falar, vai mostrar que só sabe se embriagar e, no meio da cervejada, gentinha baixa e desclassificada todo dia vir à provar. E disto ninguém poderá duvidar." - SANFERR, 19.09.2005


RENÉ SANFERR, 17.06.2014
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

Nenhum comentário:

Postar um comentário