segunda-feira, 9 de junho de 2014

SÓ PRECISA DE SORTE ESTE QUE TEM TALENTO DE SOBRA!!


UM BLOG MUITO BONITO, MAS SEM UM BOM TEXTO E NENHUM CONTEÚDO,
VAI SERVIR APENAS PARA SER VISTO E LOGO ESQUECIDO.
SIMPLESMENTE PORQUE TODO MUNDO NÃO VAI ENCONTRAR NELE
NADA DE BOM PARA SER SEMPRE LIDO.




FELIPÃO.
A MARCA DE UM HOMEM QUE NASCEU LUIS FELIPE SCOLARI.
A NAÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS.


     Semana passada eu fiz esta pergunta e vou repetir agora: sabe àquele tipo de pessoa que nasce para ser grande, a melhor no que se propõe a fazer, social e profissionalmente falando?... Que desperta curiosidade sobre a sua pessoa? Que (também) desperta a inveja por seu trabalho excepcionalmente competente? Mas que - indiferente a tudo e à todos, sem dar ouvidos, e muito menos atenção ao que dizem ou falam - se mantem acima de qualquer opinião, comentário, crítica ou elogio? Este é um GRANDE HOMEM. Um semi-deus - porque DEUS é Único - na sua arte, no seu ofício, no seu trabalho... É um gênio, um criador. E, como todo criador e gênio, não se incomoda com o que pensam,dizem ou fazem. Só se preocupa - e lhe interessa, lhe diz respeito - fazer um trabalho perfeito.
     Estamos às vésperas - quinta-feira próxima é a celebração da abertura - da Copa do Mundo. E no país com mais de 200 milhões de técnicos, os palpites, sugestões e opiniões proliferam como erva (daninha), em todos os cantos e lugares. Todos sabem TUDO... e ninguém sabe de NADA. É a mesma coisa que criticar algum detalhe - será que tem maluco para tanta ousadia? - da Mona Lisa, mas somente Leonardo da Vinci teve talento, competência e capacidade para a criar; ou, os americanos, teimar em dizer que não foi Santos Dumont quem inventou o avião. (E muitos nem sabem que o nosso relógio de pulso foi obra da mente genial deste mestre). Mas, voltando a Copa do Mundo. O assunto que, no momento, pára o mundo. Talento e capacidade, nós - a Seleção canarinho - temos. Mas, será - espero em Deus que sim - que teremos sorte?... Ou - ao contrário do oba-oba, do antecipado carnaval, do clima de "já ganhou" - será uma competição esportiva com a presença da zebra, do inesperado, das surpresas? Do "onde menos se espera, daí é que sai"?... Oxalá que não! (Oxalá, "tomara", e não o tal da seita do camdomblé, já que - seríamos sempre campeões, visto o número de "despachos e trabalos" que, fatalmente, irão poluir as nossas matas e águas. (Se é que me entendem!). O Brasil é um forte candidato ao - novamente - título mundial. E, se depender do tecnico que está orquestrando esta harmoniosa sinfonia, os acordes do Hino Nacional serão ouvidos no final da última partida.
     Mas - e sempre tem o famoso "mas" - estes dias, ao menos por enquanto, é de sandália rasteira. (Cuidado com o salto alto. De tanto pular - antes da hora - no fim do baile ele poderá quebrar e todos nós no chão caídos, de vergonha, ficar. Como, na Bahia, a torcida humilhada do Esporte Clube "merdinha" Vitorinha). E sinônimo de sandália rasteira é muito talento, foco e determinação. Resumindo: excesso - nunca é demais - de trabalho. Iremos, obviamente - porque somos os melhores - vencer todas as batalhas; mas a guerra - o último (e emocionante) capítulo desta novela "Copa do Mundo", assim como todo bom enredo, poderá nos proporcionar muitas surpresas. (Tomara que não!). Talento de sobra Felipão - e todos os seus comandados - tem. Só vão precisar de sorte (últimamente um dos fatores decisivos no futebol) para ser o campeão. E a receita é jogar como se fosse a primeira e última - se é que me entendem! - vez. Esquecer o jogo (passado) que ganhou. Ou, então, vai pisar no gramado de salto alto, pisar na bola, escorregar e cair de "maduro"... (?)... Como tem acontecido com vários times. Ficam empolgados com vitórias passadas e esquecem o foco no jogo do dia. E aí acontece os empates, as derrotas.(Na Bahia, o Esporte Clube Bahia está dando aula disto, infelizmente!). O segredo de um trabalho bem feito - e perfeito! - é dar o melhor de si no que se está fazendo no momento. (Como, aqui no blog, eu me supero, faço um texto melhor do que o outro, a cada semana, "dando" e "esfregando" na cara daqueles que não sabem escrever nenhuma linha). Se o último foi bom, este tem de ser o melhor. (Isto vale também no futebol!). Não dar o melhor de si, sem nenhuma competência e capacidade para fazer um trabalho melhor do que o outro, sucessivamente. É aquela pessoa que está empregada, mas não é valorizada, elogiada; o chefe lhe vê - e como não tem um trabalho genial para apresentar - mas não lhe enxerga. Trabalha a vida toda e - no fim da jornada - continua o mesmo NADA!!... Já a pessoa grande - e que passa longe, a quilômetros de distância, não quer nem contato com a burrice e ignorância, a falta de competência não lhe contaminar - é aquela que sabe o valor que tem. Conhece os seus limites. Aonde vai chegar e onde nunca vai estar. No que fáz, é um dos melhores, colocando os piores debaixo da sola do seu sapato; provocando, assim, a inveja, o despeito e a ira - sem motivo aparente - daqueles que nunca serão iguais à ele, jamais estarão no topo onde ele estará, amargando - no limbo da incapacidade - a sua mediocridade, falta de importância e relevância.
     Como o técnico da Seleção. Felipão pode até não dizer, não querer. Mas, inconscientemente, ele pisa com força - como todos os homens pisam, cultural e intelectualmente falando, naqueles que são homens apenas no nome, tão desimportantes como incapacitados - na falta de talento de tantos outros que, na mesma área dele, o futebol, ficam "à desejar".Sabe aquele funcionário comum, normal, que (apenas) fáz um trabalho que qualquer outro pode fazer? Para a empresa ele é desimportante, um a mais na folha de pagamento. Ou seja, um qualquer, NINGUÉM. Mas, ao contrário, e o outro funcionário? O genial, talentoso e, excepcionalmente, intelectual? Da área de criação, onde se unem as cabeças pensantes da empresa? Este, sim, aos olhos do chefe fáz todo o diferencial. É assim na Seleção. Felipão orienta, ensina e treina os jogadores para serem geniais, arrasar na performance no campo; jamais serem medíocres, inferiores, pequenos. (Abaixo de qualquer definição do que seja um funcionário à altura das expectativas que a empresa depositou nele). Estes são o lixo, a escória de toda empresa. A Seleção é uma empresa. Simbolicamente falando. E - como, digamos assim,administrador desta firma - é claro que Felipão só vai querer jogador que prove ser o diferencial. (E vai ser difícil. Mas não impossível). Aquele que esteja no mesmo patamar de Messi, Cristiano Ronaldo, e tantos outros.
     O Brasil precisa - tem como obrigação moral - vencer esta Copa. Por que, senão, os mais de 200 milhões de técnicos brasileiros, vão cair com paus e pedras sobre a cabeça dos jogadores. E de Felipão! Ora! Como já disse - e reafirmo - não é somente a Seleção canarinho que tem exímios (e performáticos, estas tais "comemorações pós-gol" ainda vão causar problema, se pegar um juiz austero pela frente) jogadores.
     Felipão, o Grande - literalmente falando - nasceu em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, a 09 de novembro de 1948. E o "grande" não vai aceitar gestos "pequenos" dos jogadores. E gestos grandiosos vai ser enfrentar e derrotar os grandes monstros do futebol mundial. (Que não são poucos!). A bola é o instrumento de trabalho dos jogadores. Se cada um fizer a sua parte - e, claro, o Brasil tiver uma sorte melhor do quem em 1950 - a última partida, no Maracanã, será na base do samba verde-amarelo. As cores que são o nosso orgulho. Felipão, a nação está em suas mãos. Exija sangue, suor e lágrimas dos seus jogadores. Agora - a partir da próxima quinta - é vencer ou vencer. (Eu disse isto ao Esporte Clube Bahia e o time resolveu - como eu publiquei aqui semana passada - descer ladeira abaixo, fazendo companhia ao (por enquanto?) desgraçado Esporte Clube (merdinha) Vitorinha. Isto é o que eu chamo de vizinhança baixa e desclassificada. Literalmente falando. 
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima semana (não mudei o dia, estou testando o melhor, é temporário), aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

RENÉ SANFERR, 09.06.2014

a ESFINGE:
(UMA CITAÇÃO É APENAS A OBSERVAÇÃO DO PENSADOR
SOBRE FATOS, PESSOAS E ACONTECIMENTOS.
E, NA MAIORIA DAS VEZES, O AUTOR NÃO COMPARTILHA DA MESMA OPINIÃO
SOBRE O QUE FOI POR ELE OBSERVADO, ESCRITO E PUBLICADO)
"Orgulho de homem é mostrar, com o seu trabalho, que pode ser melhor do que qualquer outro homem. E a vergonha do homem é ser apenas um empregado e, por seu trabalho, não ser reconhecido, valorizado e admirado".

RENÉ SANFERR, 10.06.2007

OPORTUNIDADE É O QUE PRECISA QUEM TEM TALENTO DE VERDADE
PARA MOSTRAR TODO SEU CONHECIMENTO E CAPACIDADE.


"SINAL VERDE
 sinal vermelho".


..... governador ALCKMIN, a Copa do Mundo está aí. E a greve também. Infelizmente - com estes arruaceiros e baderneiros (não os trabalhadores de direito) e seus pensamentos anti-democráticos, arrivistas - não tem jeito. Mostre o seu poder. Ou voltam ao trabalho ou demissão na certa. (Deixem para pleitear os seus direitos depois da Copa!). Isto e proposital, intencional, para desestabilizar o campeonato mundial. A Copa do Mundo - para quem não sabe - gera divisas para uma nação. E nós, brasileiros, vamos dar o prazer dos outros países dizer que não sabemos receber? Não somos bons anfitriões? (SINAL VERMELHO)

.... A POLÍCIA tem de agir. Os jogadores em campo e os ladrões, assaltantes, nas ruas, levando tudo que é nosso. Coitados dos turistas! (SINAL VERMELHO)

..... eu não disse SEMANA PASSADA que o Esporte Clube Bahia estava "descendo a ladeira"? Não deu outra, no jogo da última quarta-feira. Quanta besteira fizeram em campo! Uma atras da outra. Perder para o Sport? Ficar vizinho da zona do rebaixamento? Eu (também) não disse - e sempre FALO ANTES DO JOGO - que estão no campo desfilando e não jogando? E agora? Cadê a pose de vocês? E - só podemos ter pose, "tirar onda", quando MOSTRAMOS (E PROVAMOS) QUE SOMOS OS MELHORES NO QUE FAZEMOS, quando "esfregamos na cara" e "damos na cara" dos nossos rivais todo o nosso talento, capacidade e competência, deixando-os arrasados, humilhados na sua incompetência, debaixo do nosso sapato. Perderam o foco, jogadores do Bahia? Esqueceram da capacidade de vocês por fazer um trabalho excelente no Campeonato Baiano? Estavam indo tão bem!... Perderam o foco? Esqueceram da capacidade de vocês em que ponto? Esqueceram que - bem ou mal - é ótimo, maravilhoso, quando somos comentados? Nem que saiba para sermos criticados? Porque - quem não presta, não vale nada em NADA - é que não é lembrado. Brigaram com a genialidade e se tornaram amigos íntimos da mediocridade? Estão me decepcionando. Não gosto de ninguém - e NADA - que seja medíocre, sem valor no que fáz. Não pode isto se tornar comum nos próximos jogos. Estão desonrando, "pagodeando" e "atochando" com o nome do Esporte Clube Bahia no campeonato brasileiro. Vocês querem ser chamados de porcaria, um dia? De merda todo dia? Como o Vitorinha está, depois que por vocês, foi derrotado? Nunca - quem é gênio na sua arte - deve se misturar, se igualar, fazer parceria, nem olhar na cara, ficar ao lado, de quem não é bom naquilo que fáz. A escória, o lixo. E o que foi que vocês fizeram? Foram morar ao lado do Esporte Clube (merdinha) Vitorinha. Que absurdo! Voltem a mostrar seu valor. Dêem a volta por cima. Por mais que estejam falando mal, querendo destruir, quem é GRANDE - como o ESPORTE CLUBE BAHIA - nunca, jamais, never, jamet, será derrubado. E sabem porque? Porque TALENTO não se rouba, não se compra, não se vende, e nem se acaba com ele. Quem nasce com o dom, morre com ele. Depois de ter derrotado o VITORINHA, desclassificado no Campeonato Baiano (2014) passado? Mas - será que estou errado? - continuo acreditando no potencial do Bahia. O potencial de quem é o melhor e tem de ficar (bem) afastado de quem não o é. Marcelo Lomba, meu querido, por que tinha de reclamar com aquele  reles juizinho de "meia pataca", tão careca como incapacitado? Aquele jogo parecia um baba de amadores, pernas-de-pau... Eu não digo - sempre, aqui no blog - que comentário, opinião de ralé, pessoa pequena, medíocre e inferior, que está abaixo - social e profissionalmente falando - da gente, não é para ser ouvido? Passe batido, sem nem olhar na cara. "Os cães ladram e a caravana passa". Pessoa baixa, vulgar e desclassificada, já está - com a merda - classificada. Tape os ouvidos, controle os nervos, não perca o controle, da próxima vez. Mesmo que queira. Aquele juiz é um quadrúpede. Se caísse de quatro ali no campo, ficaria de quatro patas, como o burro que é. Agora, taí o resultado: que eu previ antes do jogo, na terça feira da semana passada. Vergonhoso. Enterrados no lodo e pedindo socorro. (SINAL VERMELHO)

..... já estamos em clima de FESTA!! Vamos ao HEXA!! Mas, comemorando com a (boa) música que presta. Como dizem - apesar de, particularmente, eu (e as pessoas bem nascidas, cultas e intelectualizadas, as que, realmente, contam) mostrar a vida como ela é - que eu gosto de esculhambar... vou começar esculhambando as cachorras e os dogs (por que pior do que ser cadela vadia, é ser um viralata seguindo as au-au no cio) da boa terra. A festa é, esperamos, do HEXA. E - reitero - não do que não presta. Ora! Se essas tais periguetes baixas, desclassificadas e desvalorizadas, caírem - embriagadas - no Largo do Pelourinho ou no Farol da Barra (eu não sei aonde vai ser a comemoração da festa da Copa em Salvador, Bahia), vão ficar de quatro com as quatro patas no chão. "Atochadas" - é o que elas pedem quando dançam as tais coreografias de putinha relé, ao som destas músicas (?) de piranha desclassificada - por trás e "pagodeadas" pela boca. (Se é que me entendem!). Estas são as periguetes. Vergonha das mulheres. Com shortinho - ou outra indumentária que prova (e tudo mostra) o que as mulheres direitas, decentes e dignas, não querem provar: a putaria no sangue, no DNA. A baixaria entranhada em todo seu ser. Elas vão para a comemoração (é só dar uma volta e verificar), para as ruas se oferecendo de graça para qualquer um que pagar uma mesa de cervejada. É o Apocalipse! O fim da MULHER!! Porque estas vadias, cadelas histéricas, no cio, não TOMAM VERGONHA NA CARA e não dão orgulho ao seu CARA? Mais safado do que elas, por se fazer com elas acompanhar!!... Como não se comportam como mulheres casadas? Dignas? Damas? Como, por exemplo - mulheres que nos dão muito orgulho - Antonia Frering, Marta Rocha, Patrícia Poeta, Vera Fischer, Odile Marinho Rubirosa, Consuelo Pondé de Sena, Aurora Mendonça, Marta Suplicy, Gleisi Hoffmann, Lilibeth Monteiro de Carvalho, Madeleine Saad, Vanessa de Oliveira, Ana Maria Nascimento e Silva, Alicinha Cavalcanti, Gal Costa, Betânia, e tantas dezenas de outras?... Mulheres DE VERDADE  (de ontem,hoje e sempre)que sabem qual é o seu lugar na sociedade. Como se portar. (E nunca envergonhar!). A mulher tem de se valorizar. E NÃO SE DEPRECIAR, VULGARIZAR. Eu fico observando - e com os meus botões comentando - quanto tem de mulherzinha baixa, sentada, de shortinho, de perna arreganhada, se fazendo de moça! Que mulher é esta? Que não se dá valor? Depois querem processar quando os machos querem se ousar. Se elas estão se oferecendo à preço de banana por um copo de cerveja. E triste do corno-alegre que, ao seu lado, este tipo de comportamento de sua mulherzinha deixa. Ao menos, se ela fosse uma gueixa! (SINAL VERMELHO)

..... A ABERTURA DA COPA DO MUNDO promete. Fora o samba - o nosso pagode verdadeiro, conhecido no mundo inteiro - por que será que na cerimônia que vai ser transmitida para o mundo inteiro, não quiseram "atochar"?... É fácil de responder esta pergunta que não quer calar: para - diante do mundo todo e de todo mundo - não nos envergonhar. Sujar a MPB com o atochar - numa festa como esta - não seria salutar! Deixe a baixaria - infelizmente - somente na Bahia. (SINAL VERMELHO)

RENÉ SANFERR, 09.06.2014

EU MOSTRO A VIDA COMO ELA É.
E NÃO COMO VOCÊ OLHA E ELA NÃO É.


"Toda merda gosta de ficar acompanhada na privada que é a sua existência (vida) desvalorizada". - SANFERR, 09.09.2001

"Quando o filho sabe que a mãe é uma cachorra vadia que se oferece, de shortinho, doando-se de graça para a homarada, no meio da cachaçada, ou ele fica de parte sózinho à olhar a puta descarada, ou, então, com os amigos, vai disfarçar fazendo presepada". - SANFERR, 06.05.2014

"Mulher puta e descarada é aquela que não se assunta e, sem vergonha na cara, senta na porta de casa para beber cerveja de graça, no meio da homarada, em troca de na sua bunda, eles darem uma pegada".
         (EXTRAÍDO DO ROMANCE "nÊGO FULÊRO...", de minha autoria, 1983)

"É só você se debruçar em certas janelas para olhar para tudo que é merda e não presta". - SANFERR, 08.06.2014

"Tem pessoas que gostam de ser enganadas, não por serem otárias, mas porque pagam para serem lesadas". - SANFERR, 10.05.2010

"Tem emprego humilhante e trabalho edificante". - SANFERR, 08.12.2000

"Se houvesse um campeonato intelectual, poderia mil homens incompetentes e sem talento se juntar, que jamais, nunca, apenas um com talento e competente conseguiriam derrubar". - SANFERR, 10.09.2001

"Homem desvalorizado é aquele intelectualmente incapacitado que tem um emprego onde nem é notado por não fazer um trabalho gabaritado". - SANFERR, 19.07.2004

"Quem quer agradar a um e à outro, conta tudo para um e depois vai relatar tudo para todos. E assim - para não se comprometer - fica, de parte, fingindo nada saber". - SANFERR, 08.06.2014

"A pior desgraça é uma pessoa falsa que, para todo mundo fáz graça, sem todo mundo saber que é uma desgraça de tão falsa". - SANFERR, 23.09.2001

"Não sonhe com o que você não tem capacidade para realizar. Sonhe com o que tem competência para conquistar". - SANFERR, 18.01.2007

"Na cara de cada um de nós a cultura está carimbada ou, então, a falta dela está estampada". - SANFERR, 05.06.2014


RENÉ SANFERR, 09.06.2014
ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM

  P    A     T     R     O     C     Í     N     I    O

12 comentários:

  1. Nossa!! Sanferr hj esculhambou mesmo. "A", da ilha de Itaparica.

    ResponderExcluir
  2. Não tô com muita fé nesta Copa na Seleção. Pode até ser. Mas...

    ResponderExcluir
  3. O hexa campeonato é nosso e de mais ninguém. "URSO"

    ResponderExcluir
  4. Vou estar presente na abertura aqui em São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. vou brincar, gritar, pular, me esbaldar. Rarararáa!! DB

    ResponderExcluir
  6. A linguagem deste blogueiro é ímpar, única. Pode até chocar. Mas, observando bem o texto, os artigos, é a mais pura verdade. Em todos os textos, desde que começou, o trabalho de pesquisa dele é excelente, com datas, nomes, numa reconstrução da História bastante competente. Francisco, editor-Chefe

    ResponderExcluir
  7. Podem até criticar Sanferr por ele falar sobre o arrocha da Bahia. Mas, que música porcaria é esta? Fui a um show aqui na minha cidade e saí logo. Me senti como se estivesse num brega, como se fosse uma prostituta, com aquele tipo de dança. É isso aí, Sanferr. Bote a boca no trombone. Esta merda tem de acabar. E goste de vc quem quizer gostar.
    Vc é bom mesmo. Não precisa de ninguém para ser esse cara que tá dando um show de competência aqui na internet. Malu de Castro

    ResponderExcluir
  8. Nós já somos hexa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O Brasil é o melhor e nós vamos levantar a taça, meu povo.
    Solange, da Redação.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou mulher e tenho muito orgulho disso. Mas estas piriguettis são a nossa vergonha mesmo. Umas putinhas mesmo. E o pior é que tem homem que gosta, dá valor. Claro. Elas dão o que eles querem. Casar que é bom,nunca vão. Apenas servir eles na cama. Alessandra Mirron.

    ResponderExcluir
  11. Vamos festejar porque o Brasil vai ser o campeão novamente. Não tem nenhuma seleção que bata nele.

    ResponderExcluir