quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PODE DEMORAR, MAS QUEM VIVER, VERÁ...





AÉCIO NEVES.
           O FUTURO, SE DEUS QUIZER, PRESIDENTE DO BRASIL.


     O mundo vive hoje a era da maldade e maledicência. E da desconfiança. Todos desconfiam de tudo e tudo é motivo de desconfiança para todos. (Gratuitamente. Muitas vezes, sem nenhum motivo aparente). Todos enganam e todos se dizem enganados; todos mentem e todos dizem não apreciar a mentira. (Óbviamente uns mais e outros menos, além das raríssimas excessões). Enfim, é usando a máscara (implacável) da terrível - e temível - maldade que (antes de se ter algo de concreto para acusar, julgar e condenar), o ser humano se auto-intitula justiceiro e baluarte da moralidade... (?) ... Sem se dar conta que tudo àquilo que hoje se diz de alguém sem provas - pela simples leviandade, maldade e irresponsabilidade do falar para prejudicar, difamar e caluniar - amanhã vai ser cobrado em proporções maiores a todo mal que causou. (Sem falar nas sanções penais). E especialmente na política - tema do artigo de hoje - a história nos revela vários destes casos. (Na vida das pessoas comuns também). Olhe para o lado e para trás para recordar quantas pessoas que você conhece já não pagaram por sua "língua de trapo", por denegrir a imagem do outro.
     "A maledicência nasce com a inveja e a maldade se cria com o ódio", diz um de meus pensamentos, "matando a maldade o poder de sua maledicência com o veneno da sua própria inveja". Fala-se (com a maior facilidade) em honestidade, caráter, ética, princípios morais e religiosos... Quem e aonde vamos encontrar hoje isento do pecado para atirar a primeira pedra? Ao mesmo tempo fala-se (também) com a maior irresponsabilidade na desonestidade, mau-caratismo, falta de princípios morais dos outros. Aponta-se o dedo, sem lembrar que uma mão inteira pode vir a ser apontada contra. Hoje em dia virou moda, orgulho nacional, chamar os políticos de ladrões, esquecendo-se que ir à padaria, pagar dez pães e levar onze é roubo; da mesma forma que o padeiro cobrar onze e colocar apenas dez no saco é lesar a consciência do comprador. Em resumo - salvo raríssimas excessões, já que, como disse anteriormente, ainda podemos encontrar "uma agulha no palheiro" - quase ninguém fica em cima do muro; quando não tomba para um lado, tomba para o outro. E os políticos continuam sendo taxados de malucos, corruptos, bandidos... Como se a única classe onde existisse salafrários fosse a política. Claro que tem, é notório, mas não temos o direito de generalizar, incluir todos os nossos representantes neste "balaio de gato". E os justiceiros, baluartes da moralidade - tanto com os políticos como pessoas comuns e seus desafetos - acusam, acusam e nada provam na esfera policial e jurídica, pois, geralmente, as suas acusações levianas são fundamentadas na inveja, no despeito, no simples (e ridículo) "vou desmoralizar por não gostar, simpatizar".
     Já se vão longe os tempos - cívicos - que se respeitava os nossos representantes, governantes. Hoje este mal - difamação, calúnia - virou objeto de consumo para aqueles que querem destruir a boa política. (E, porque não, a péssima política também?). Maldosamente, dizem por aí que "político bom é político morto"... (?)... Ignorância das ignorâncias, já que precisamos deles para nos representar. Se fosse assim, será que - para citar apenas alguns - Castelo Branco, JK, Ruy Barbosa, ACM, José Alencar, Brizola, Luís Eduardo Magalhães, Miguel Arraes, Romeu Tuma, Getúlio Vargas, Dutra, Tancredo Neves e tantos outros, só se tornaram "bons" (?), honestos e decentes, incorruptíveis, depois da morte?... Será que Franklin Roosevelt, Harry Truman, Dwighit, Eisenhower, John Kennedy, Winston Churchil, Lyndon Johnson, Richard Nixon, teriam sido quem foram se em vida tivessem sidos estadistas inescrupulosos, desonestos, etc e tal? (Mesmo havendo controvérsias até hoje com relação a alguns)... Será que nenhum político presta, que todos são bandidos, marginais?... Acredito que toda regra tem excessão. E - como opção aos detratores levianos antes de apontar seus dedos podres - por que não se olham no espelho? Se bem que tem pessoas por aí que se olham e o espelho não reflete nada, porque nada são ou serão. 
     Cristovam Buarque - depois de trocar o PT pelo PDT - disse referindo-se ao ex-chefe (Lula) com a autoridade de intelectual e cidadão sensato: "Tudo o que é bom, foi Lula quem fez. Tudo o que dá errado, a culpa é dos outros"... (Aliás, já observaram como Lula últimamente está sendo "ex" tudo? Deus queira que não chegue o dia que ele vá se transformar em ex- Lula). E Lula, como político - quer queiram ou não - foi um dos maiores, mesmo com o PT (não a bandeira, mas a sujeira provocada pelo cantado - e contado - mensalão) estando últimamente em maus lençóis.
     Desde que, em 1937, Getúlio Vargas deu o golpe que criou o Estado Novo, político virou sinônimo de persona non grata mo contexto social (e moral) do povo brasileiro. O mesmo povo de língua maledicente e caráter maldoso que gosta de apontar, julgar e condenar. Ou vai ter alguém em sã consciência que vai me desdizer afirmando que a confiaabilidade do eleitor no político chega aos 100%?... E esta pendenga - ou perseguição, justa ou injusta, somente o senhor absoluto da razão, o tempo, será capáz de responder - já atingiu vários estadistas brasileiros, a exemplo de Dutra, Getúlio, JK, Jânio e Collor. E, sendo assim, em pleno séc. XXI, uma pergunta se fáz necessária e não quer calar: o Brasil é realmente uma nação na qual a maioria do seu povo sabe o que é democracia?
     Pergunta esta que, creio eu - a depender da inteligência de poucos e da ignorância de muitos ao votar - somente a história poderá responder. (E num futuro bem longíncuo). Mas - e como sempre tem um "mas" - uma luz (dentre várias que iluminam o cenário político tupiniquim) brilha intensamente no fim (quando será o the end?) do túnel. E esta luz - iluminadíssima, por sinal - atende pelo nome de Aécio Neves da Cunha, mineiro de Belo Horizonte, nascido em 10.03.1960, neto de um dos maiores estadistas (mesmo sem ter sido oficialmente) brasileiros de todos os tempos. Longe de ser uma (no bom sentido) "raposa velha" na política como o avô, Aécio herdou dele o sangue quente para brigar pelos interesses de Minas, tornando-se deputado federal por quatro vezes. Inclusive presidiu a Câmara no biênio 2001-2002. E foi eleito governador em 2002 logo no primeiro turno. Agora - finalmente mais perto do lugar onde Tancredo quase chegou, o palácio do Planalto - Aécio elegeu-se em 2010  senador da República.
      Economista, da mesma forma que o avô fazia, Aécio não "economiza" discursos eloquentes quando quer ser ouvido, admirado e respeitado - mesmo pelos seus opositores e inimigos políticos que são obrigados a aceitar todo seu talento e competência - em suas ideologias políticas. (E não politiqueiras). Acredito que Aécio é um dos poucos políticos brasileiros - assim como José Serra, também do PSDB - na escola da honestidade e moraalidade, tendo como exemplos fundamentais em sua carreira, além de Tancredo, o avô paterno Tristão Ferreira da Cunha e o próprio pai, Aécio Cunha, ambos deputados federais. Sem falar que estagiou na "toca da raposa velha", quando foi secretário particular de Tancredo no governo de Minas Gerais, em 1982.
     Certamente - políticamente falando, apesar de sua larga experiência - Aécio Neves ainda é um cordeirinho diante do mito da raposa que foi Tancredo. E, talvez (será?) não tenha os mesmos expedientes usados pelo mestre que sabia fazer política como poucos, usando a sedução das artimanhas bem elaboradas para conquistar o que queria. Sempre em favor do seu povo mineiro. Político ou politiqueiro - seja ele qual for - tem duas caras. (No bom e no mal sentido, dependendo do caráter de cada um). Pensam uma coisa (para se agradar) e dizem outra (para agradar os eleitores). Enquanto quem é político oportunista, de ocasião e necessidade (dinheiro fácil) - como muitos por aí - fáz isso para ser simpático e angariar votos, Tancredo queria agradar primeiro ao povo, independentemente de votos (mesmo que isto lhe custasse ir de encontro ao que pensava), pois sabia que o povo espera uma resposta satisfatória de quem colocou no poder para lhe defender. A história nos revela que, na época que era governador de Minas, nos anos 80, Tancredo foi procurado por Ronaldo Costa Couto, um de seus secretários, para demitir 22 mil servidores com o objetivo de enxugar a máquina administrativa. (Situação difícil para um homem que amava o seu povo acima de tudo). Mas Tancredo - responsávelmente, o que era (também) acima de tudo - concordou. Em contrapartida, pediu a Ronaldo que contratasse mil pessoas com as quais tinha dívida de gratidão. Quando a imprensa noticiou - naquela época, recordo-me, era a expressão da moda - um novo "trem da alegria", Tancredo respondeu solenemente ao secretário: "Mineiro gosta de nomeação. Fui eu que dei a notícia ao jornal, Ronaldo". Este era Tancredo. Um político ousado, desstemido, mas consciente de suas responsabilidades com o governo e principalmente com os deveres com o povo.
     Como já disse o filósofo Ruy Fausto, " a idéia de um partido que, embora participando do processo eleitoral, fosse diferente dos outros, se perdeu"... Tancredo - e agora Aécio - foi uma marca que deixou uma forte assinatura na política brasileira, um mestre que deu uma verdadeira aula de amor à profissão (?) escolhida, bem diferentemente de alguns poucos por aí que fazem da política trampolim para ascensão social e financeira. Políticos assim é que são dados a falcatruas, negociatas, caixa 2, corrupção. Não políticos de berço, de sangue - como Aécio herdou de Tancredo, Roseana de Sarney e Luís Eduardo de ACM -  que sabem a cor (e o valor) do seu para derramar à favor do povo que o elegeu.
     Aécio Neves hoje é respeitado - obrigatóriamente - como político, homem público, mesmo por aqueles que não gostariam de respeitá-lo, admirá-lo. (Talvez por inveja, despeito, incompetência, vai-se saber!, como os medíocres agem sempre diante dos gênios, com os quais nunca irão se comparar). Até mesmo pelo PT, hoje - quase três décadas depois de Tancreddo - o "rei da cocada preta" da política brasileira (apesar desta cocada estar ficando sem açucar), partido que no início não fazia aliança com ninguém (metido, arrogante, auto-suficiente, acima de todos, do bem e do mal, não se misturava), não apoiou Tancredo no Colégio Eleitoral e recusou-se a assinar a carta de 1988.
     Esta é a história (recente) de nosso país. E se as pessoas - ao invés de ficar rebolando os quadris ignorantemente ao som indecente de porcarias (cantores e músicas) que acham que é canção - colocasssem os neuronios para balançar, funcionar dentro da "cachola", aprenderiam a votar (se bem que eu acho que isto é um sonho irrealizável) e transformariam o Brasil num país, realmente, de primeiro mundo, saindo da senzala da ignorância eleitoral e política. E depois, como dementes "ausentes" (das urnas) da responsabilidade que provocaram vão para as ruas promover palhaçadas, tentando desarmar o circo que criaram.
     Mas, c'est la vie! Este é o nosso país e "cada povo tem o governo que merece". Sempre foi assim e sempre será. Tanto que nos séculos 16 e 17 - para vocês terem uma idéia do que um político mal escolhido pode fazer quando tem nas mãos o poder, em qualquer parte do mundo - a corte das monarquias (palacianas) viviam no entorno dos reis disputando cargos, concessões e favores. (Nada diferente de hoje). Naquela época, os vive-reis da Espanha no Peru e no México (Nova Espanha), com pose de alter-ego do rei, decidiam o que queriam ao seu bel-prazer. Ao redor deles construíraam-se cortes que tinham poderes administrativos, justamente pela proximidade com o rei. Mas - como hoje aqui no Brasil fazem uns e outros políticos inescrupulosos, não todos, graças à Deus - os "poderosos" abusaram do poder e, em 1619, o rei Felipe III regulamentou a ocupação de cargos, proibindo a contratação dos parentes (muitos deles incompetentes e burros, como hoje acontece) em até quarto grau. Uma forma de combater o nepotismo. Se isto tivesse sido usado desde sempre aqui no Brasil, teria-se evitado que Ulisses Guimarães - um grande político - tivesse dito a Tancredo em 1985: " Eu sou um piano de cauda. Não caibo num único ministério"... (?)... E, mesmo sem Tancredo tomar posse - já que faleceu em abril - Ulisses emplacou três ministros no governo Sarney: Pedro Simin, Renato Archer e Waldyr Pires. Três grandes marcas (nomes) que muito honraram, graças à Deus, a confiança que o "papa" Ulisses lhes confiou.
     Assim como escrever, votar não é mesmo para qualquer um. Não é simplesmente mais um dia de feriado onde - na farra, na pândega - se vai lá e escolhe o representante da nossa cidade, do nosso Estado e do nosso país, como quem escolhe a roupa que vai usar para sair. (E mesmo assim tem pessoas que se vestem tão mal, como palhaças, se é que me entendem!)... Enquanto o povo não se "aculturar" políticamente, o voto deveria ser proibido para certas pesssoas. Mas, vamos obedecer as leis - todos tem direito de votar mesmo - e aceitar a decisão (mesmo ignorante) daqueles que vão às urnas para eleger quem vai nos governar.
     Au-revoir para todos que me criticam ou aplaudem. Na próxima quinta-feira, se Deus quizer, aqui estarei. Eu aqui e vocês daí. C'est la vie!

                                                                                                                                                                           RENÉ SANFERR, 08.11.2012

a ESFINGE:
     "Se a polícia não acusou e a Justiça não processou quem tem a ficha limpa, não vai ser você que é uma ficha suja, que vai acusar e desmoralizar quem não tem nada para pagar e muito menos um delito sequer para se apontar". 

                                                                                                                                                                           RENÉ SANFERR, 09.11.2010

"Quem ficou para trás nos bastidores do meu teatro passado, nem espere ficar à frente do elenco do meu futuro espetáculo". - SANFERR, 20.02.2012

"Eu não sou um ser bem vingativo. Sou um humano bem legítimo". - SANFERR, 02.09.2004

"Não diga que o cara não tem futuro, já que ele pode provar e na sua cara no presente esfregar que foi no passado que começou a escrever o futuro que se Deus quizer vai ter". - SANFERR, 18.08.2007

"Marginal é quem tem um comportamento igual e não diferente, justamente por viver à margem da originalidade repetindo, fazendo tudo como um demente e achando normal". - SANFERR, 18.01.2002

"Quem não tem valor, vive para ver. E quem tem para fazer". - SANFERR, 30.12.2004

"Quem não tem o trabalho dos sonhos e fáz o que gosta, fáz o que não gosta e não tem nem o sonho de parar de trabalhar". - SANFERR, 08.10.2000

"Quem não tem talento não pode se encostar na vida esperando que ela dê um empurrão ao encontro do reconhecimento". - SANFERR, 21.04.2012

"O talento é um passageiro esperando o ônibus do sucesso. Então pode sentar e essperar, pois é o único ônibus que se sabe que vai passar". - SANFERR, 04.02.2011

"A fé que eu tenho em Deus me fáz esquecer o que fiz ontem, acreditar no que faço hoje e confiar no que vou fazer amanhã". - SANFERR, 06.11.2012

"O homem talentoso é apresentado um dia ao sucesso todo orgulhoso, enquanto o fracasso, todo vergonhoso, apresenta quem não é talentoso todos os dias ao fundo do poço". - SANFERR, 08.06.2012

"Suba cada degrau competentemente de cada vez e quando chegar ao tôpo da escada, olhe para baixo e veja quantos incompetentes deixou para trás". - SANFERR, 19.11.2011

"Ninguém vive à sonhar quando mostra acordado o trabalho que é capáz de fazer para realizar o sonho de ser alguém e chegar em algum lugar, no qual quem incapáz de fazer nem pode se dar ao trabalho de sonhar chegar". - SANFERR, 06.03.2010

"Não pense que você é o que nunca será, se desde já não provar que pode ser e chegar muito além de onde pode sonhar". - SANFERR, 10.08.2012

"Pra que sair de casa para trabalhar, se de casa o intelectual pode com seu trabalho ganhar o mundo, mostrando que, além de aos demais não ser igual, tem um salário bem desigual". - SANFERR, 08.10.2011

"Certos homens acham graça nos gays, porque acham uma desgraça serem cornos e ter uma mulher puta". - SANFERR, 12.12.1987

"Meu coração pode ser grande para não guardar mágoa, mas a minha razão também é enorme para não apagar uma traição". - SANFERR, 08.07.2010

"Se no frio só quizeram lhe usar como cobertor, fuja desta falsa estação antes que no verão voltem a lhe procurar para usar como refrigerador". - SANFERR, 24.06.2010

"Não dê rosas para agradar, se no meio delas tem os espinhos para machucar". - SANFERR, 15.05.2010

"Eu sei que amanhã vou conseguir, já que hoje continuo a insistir". - SANFERR, 11.12.1987

"Se você sabe com quem se deita, pode saber como vai levantar". - SANFERR, 08.09.1999

"Uma simples vitória pode ter o mesmo significado do fracasso, quando se é pequeno para não alcançar uma grande vitória". - SANFERR, 28.01.1999

"Não viva de vitórias nas pequenas batalhas da vida. Viva a grande vitória vencendo a guerra da batalha da vida". - SANFERR, 12.09.2000

"Se um com fama fáz e o outro sem fama também fáz, qual dos dois vale mais?". - SANFERR, 09.08.2012

"Todos nós fazemos tudo igual, mas não custa nada fazer o diferencial justamente desste igual". - SANFERR, 17.10.2006

"Quem mostra ao mundo o valor do trabalho que sabe fazer, logo será pelo mundo encontrado e valorizado. Ao contrário de quem nada tem ao mundo de valor para oferecer, sendo desvalorizado por não mostrar que tem um trabalho que o pode fazer ser e acontecer". - SANFERR, 03.11.2011

"Não queira competir com meu talento para usar todo o sofisticado alfabeto, se você nunca vai ter conhecimento sequer para manusear as simples vogais". - SANFERR, 18.10.2012

"Os grandes gênios da história da humanidade sempre viveram solitários, pois, se tivessem vivido acompanhados, não seriam gênios, já que teriam de conviver com a mediocridade". - SANFERR, 20.07.2005

"É feliz quem vive sózinho com sua inteligência, do que misturado com vários ignorantes que não sabem o que é inteligência". - SANFERR, 09.09.1988

"Nada mais peculiar do que gentinha reunida em porta de bar para conversar sobre o que não é capáz de pensar e nem tinha para falar". - SANFERR, 18.01.2011

"Se você não tem competência para fazer TUDO de valor, conforme-se com sua incompetência para NADA fazer nem sem valor". - SANFERR, 09.09.2004

"Não seja ridículo ao dizer de mim não gostar, pois é comigo que você está gostando de aprender a falar para não passar pelo ridículo de só abrir a boca para envergonhar". - SANFERR, 09.04.2005

"Não pense que você é páreo para mim, pois na corrida da competência, o único páreo que você ganha de mim é o da incompetência". - SANFERR, 08.07.2012

"Hoje eu sei que o meu erro foi ontem não ter sabido". - SANFERR, 01.08.2010

"Dê aqueles que você ama o que lhe pedem, mas não peça para eles lhe darem a sinceridade que você merece". - SANFERR, 15.05.2010

"O amor foi bom enquanto a ilusão durou. Mas agora que a decepção chegou, esqueça o amor e se dê valor". - SANFERR, 02.06.2010

"Diga adeus a quem sempre mereceu ter ouvido adeus". - SANFERR, 09.06.2010

"Nunca volte atrás de uma decisão ao dizer não, pois, ao dizer lá na frente sim, você vai sofrer nova decepção". - SANFERR, 23.07.2010

"Sacuda a poeira da terra da falsidade onde você nunca deveria ter pisado, deixando que o tempo e o vento prove que, com sua sinceridade, nela você não deveria ter habitado". - SANFERR, 23.07.2010

"Deseje de longe todo o bem a quem quando esteve perto só lhe desejou todo o mal". - SANFERR, 12.05.2011

"Saiba esperar, porque quando Deus dá, é porque tem a hora certa de se usar e aproveitar". - SANFERR, 09.01.2012

"Lembre que na obra que você criar, seu nome para sempre vai ficar e com admiração o mundo vai lhe reverenciar". - SANFERR, 08.02.2007

"Para todos existe a lembrança. Mas para poucos subsiste a memória". SANFERR, 02.11.1985

"O meu trabalho vai ficar na história. E o seu emprego em nenhuma memória". - SANFERR, 24.08.2012

"Se você sabe que não pode sonhar para fazer sua vida um dia deixar de ser uma merda, acostume-se com o pesadelo que a sua merda de vida vai ser pro resto dos seus dias". - SANFERR, 09.07.2012

"Ao falso amigo TUDO de NADA é o máximo do TUDO para se desejar a um amigo falso que é NADA". - SANFERR, 09.05.2005

"Se você não consegue se enxergar, continue procurando um espelho para se achar, mesmo o espelho dizendo que não tem motivo algum para lhe mostrar". - SANFERR, 09.05.2005

"Quem quizer se banhar de falta de cultura e mediocridade, é só se misturar com quem não tem capacidade para lavar a mente no rio da genialidade". - SANFERR, 27.04.2005

"O intelectual não precisa ter um emprego de trabalhador normsal, já que ele é um profissional especial, gabaritado para apresentar um trabalho que é o diferencial". - SANFERR, 08.11.2011

"O que eu já estou careca de saber fazer, você ainda vai ter de se descabelar para puder aprender". - SANFERR, 08.01.2012

"Todo o esforço do homem um dia é desfeito, se ele não se esforçar para deixar um pensamento perfeito". - SANFERR, 27.12.2009

"O intelectual não sua a camisa como o trabalhador braçal, mas queima os neurônios para deixar seu nome como patrimônio". - SANFERR, 01.05.2004

"A minha memória é fraca quando eu quero esquecer uma forte lembrança". - SANFERR, 07.07.2010

"Quando me dão motivos para eu me afastar de alguém, é porque jamais vou ter motivos para me reaproximar deste ninguém". - SANFERR, 02.06.2005

"Se todos se acham alguém, porque, então, apenas poucos fazem algo para não se achar ninguém?". - SANFERR, 20.08.1998

"Não vá me procurar depois de me desprezar, por que não vai me encontrar para com você de novo estar". - SANFERR, 18.01.2011

"O meu perdão eu dou à distâancia, já que não quero ver para desculpar nem de perto". - SANFERR, 21.08.2010

"Eu sózinho me basto. E só preciso do trabalho que faço para ser o que me acho: o melhor do pedaço". - SANFERR, 04.11.2012

"Seja NADA querendo ser TUDO. Mas jamais seja TUDO pensando que é NADA". - SANFERR, 01.08.1989

"Gay de calsse que sabe entrar e sair de todos os lugares, não é um viado desclassificado que entra e sai de qualquer lugar". - SANFERR, 28.06.1987

"Será que uma pessoa ignorante quando dá aula está pensando em diplomar os burros?". - SANFERR, 09.06.1989

"Tem gente que espera a vida toda para ser TUDO. E tem pessoas que vivem a vida inteira e não são NADA". - SANFERR, 08.12.2000

"Se você prova que é gente grande, não se misture com quem mostra que é gentinha". - SANFERR, 09.07.2007

"Se você é competente ao escrever, faça da cara do incompetente do seu inimigo que não sabe o que diz, o seu quadro de giz". - SANFERR, 29.09.2011

"Enquanto eu não vivo pensando em saber quem você é, você morre se preocupando em saber quem eu sou". - SANFERR, 09.08.2012

"Eu não admito ter ao meu lado quem só sabe fazer o pior, se tem na frente quem só sabe fazer o melhor". - SANFERR, 29.12.2002

"Se você tem muito o que dizer, não dê ouvido a quem tem pouco o que falar". - SANFERR, 20.07.2000

"Enquanto eu não gosto de aparecer, o meu trabalho só fáz merecer cada vez mais aparecer". - SANFERR, 04.11.2012

"O intelectual está acima do bem e do mal, justamente por ser ele quem cria a fantasia do bem e do mal". - SANFERR, 10.05.2002

"TER para gastar não pode se comparar ao SER para mostrar". - SANFERR, 30.10.2012

                                                                                                                                                             RENÉ SANFERR, 08.11.2012

ATENÇÃO
 AGRADEÇO AS CONTRIBUIÇÕES E PEÇO QUE CONTINUEM FAZENDO DOAÇÕES AO BLOG.
                  ASSIM COMO O JORNALISTA FUNCIONÁRIO DE JORNAL, O BLOGUEIRO-COLUNISTA, EM TODAS AS PARTES DO MUNDO,
                     EM VÁRIOS SITES E BLOGS, VIVE DO QUE ESCREVE, O SEU TRABALHO VIRTUAL É O SEU GANHA-PÃO.
   SEM NENHUM VÍNCULO EMPREGATÍCIO.
 DEPOSITE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
CONTA O1:
Caixa Econômica Federal                                   -               Av. Estados Unidos, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    0063                                                            Conta: 023-00012630-9
CONTA 02:
Caixa Econômica Federal                                   -               Relógio de São Pedro, SALVADOR-BAHIA
Agência    -    1416                                                             Conta: 013-00099159-3
CONTATOS:
e-mail: rsanferr@globomail.com
fone  : (71) 82659332
home-page: HTTP://SANFERRPRESS.BLOGSPOT.COM
novo blog  :  HTTP://SANFERRARTSCRIPT.BLOGSPOT.COM




                                                                      P    A     T     R     O     C     Í     N     I     O                                                   





3 comentários:

  1. Aécio Neves é um grande político. Acredito, assim como diz o título do artigo de SANFERR, que um dia ele vai chegar mesmo a presidência da República. Tomara que isto aconteça, pois ele é talentoso, tem caráter e personalidade e sabe como governar. Deu provas disto em Minas Gerais. SOLANGE, DA REDAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. ainda não tive tempo de ler, mas adorei a personalidade de hj da coluna. Estou trabalhando e lerei com mais calma depois. Só para marcar presença. Washington.

    ResponderExcluir
  3. A classe política tem mesmo que melhorar muito ainda para ser respeitada, já que, por causa de uns, todos pagam. Mas a família do inesquecível Tancredo Neves tem história e esperamos que o senador Aécio venha para mudar os rumos que o Brasil está tomando. Um abraço em todos. JUNIOR.

    ResponderExcluir